sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Derby Girl ( Whip It) de Shauna Cross

Sabe quando falei que "A musica que mudou a minha vida" da Robin Benway era o melhor lançamento da Galera Record do ano? Eu estava errada! Derby Girl (Whip It) não ganha apenas a medalha de prata, ele subiu ao pódio ao lado de "A musica que mudou a minha vida" para a honra de melhores livros juvenis do ano! Vou ter que voltar a traz e dividir a medalha, não tenho opção.
Bliss, isso mesmo Bliss(que significa felicidade plena), é a nossa protagonista, engraçada e totalmente irônica (do jeito que vocês sabem que eu amo!) de 16 anos. Ela é mais uma presa nas garras que apenas uma cidadezinha caipira do interior pode ter. Descolada - de um jeito nada animadora-de-torcida de ser, adoradora de boa musica - passando longe da musica country famosinha em Bodeen, Texas. Tudo que Bliss não que ser é a garota da tiara dos trocentos concursos de beleza que sua mãe a obriga participar, incluindo o glorioso Miss Bluebonnet, a garota propaganda da unica coisa que faz a cidade aparecer no mapa, sua fabrica de sorvetes.
Em uma de suas visitas a civilização, ou seja a capital Austin, Bliss consegue convencer sua mãe -adoradora de shooping centers- a ir a uma loja descolada, obiviamente lá nada ocorre como Bliss planejava. Entretanto a visita não foi em vão, entre diversas propagandas e folhetos que ela pegou, um deles iria mudar sua vida pra lá de pacata - vulgo completamente chata e tediante.

The Lone Star Derby Girls, a liga de Roller Derby de Austin.

Você deve estar se perguntando"O que é Roller Derby?"
Vou te deixar com as palavras da prórpia Bliss:

"Se o punk rock fosse um esporte organizado por garotas sobre patins, o resultado seria Roller Derby"

Derby Girls, são AS GAROTAS (com letra maiúscula), cheias de atitude e roupas pra lá de fashion. Simplesmente poder sobre rodas! Um esporte forte e até meio (digamos) violento sobre patins.
E Bliss tinha que descobrir como fazer parte desse grupo prá lá de descolado. É ai que se inicia uma rede de mentiras, primeiramente para ir ver a tal apresentação e depois manter em segredo todos os treinos. Mas com o auxilio de Pash, sua melhor amiga, tudo isso se torna possível, pelo menos a principio. Bliss está plenamente feliz pela primeira vez na vida, encontrou um SS (senõr sensual) para ela, está explorando coisas nunca antes exploradas, se sentindo parte de algo realmente legal, mas será que tudo vai ficar assim?
Claro que não, mas para saber oque acontece vocês vão ter que ler Derby Girl!
Só tenho uma reclamação! Porque, porque Shauna você apenas escreveu 240 paginas? Eu queria 500/600/1000, até 400 eu já me dava por satisfeita..
Mas para a minha alegria \o/, dia 7 de janeiro eu poderei ver mais um pouquinho de Bliss, ou melhor Babe Ruthless ( seu codinome Derby Girl), desta vez nas telonas. Sim \o/ Sim \o/
Dia 07 de janeiro é a data prevista para o lançamento de Whip It nos cinemas! Estrelado pela adorável Ellen Paige ( de Juno) e estreia na direção de nada mais nada menos uma das minhas atrizes favoritas de Hollywood (não por suas obras mas pelo jeito que ela é) Drew Barrymore. É pouco ou quer mais?











Vou deixar vocês com o trailer do filme. Porque agora me deu vontade de desenterrar meu par de patins e sair deslizando por ai (se já não estivesse tão velha), simplesmente para poder usar a expressão "Beije meus patins, idiota!
Uma expressão que gostaria de utilizar com míseras alterações.
Bom fim de semana garotas ^^ E para aquela que eu sei que sei quem é!
"Beije meus patins, JI*!"

Sendo JI, uma apelido carinhoso para Jararaca Invejosa =x
#beijosmemandaumemail


PS: (porque eu preciso fazer um ps) deus queira que um dia eu faça capas de livros tão lindas como essa brasileira de "Derby Girl", quem ainda não teve a oportunidade corre na livraria e vê, além de linda e super-hiper-mega superior que a original americana, a parte da bandagem branca é em autorelevo, e não consigo parar de passar minha mãe nela. Torçam por mim, dia 1º começa meu curso de Design Gráfico, e se tudo correr do jeito que eu espero, ano que vem eu volto pra facul, Design na área...

17 comentários:

  1. Que droga, tinha feito um comentário gigante, mas vou condensar em:

    BLISS ROCKS! =P
    E tenho dito!

    ResponderExcluir
  2. A capa é realmente um SHOW, eu adorei!
    De primeira o livro não tinha chamado minha atenção, mas aí li o 1º capítulo e completamente fiquei doida pra ler! Depois da sua resenha então... Vou ter que me dar de Natal, não vou aguentar! xP
    E adorei o trailer do filme, espero que venha pra minha cidade quando estreiar! \õ

    Beijo.

    ResponderExcluir
  3. aaai to doida pra leer! parece ser maraa!

    ResponderExcluir
  4. Desde que lançou quero ler! E olha que já passei minha fase adolescente. Mais um para a pilha de 'desejados' ou que ao menos, quero ler

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha!!! Fiquei morrendo de vontade de ler o livro agora rs! Eu achava q ele era chatinho! Mas pelo que vc escreveu o livro é otimo!! ^^
    Beijos
    Bom fds =]

    ResponderExcluir
  6. Já estava de olho nesse, e agora com sua resenha eu quero muito ler!
    Essa capa é super linda *-*'

    Ju depois se quiser dá uma passadinha no meu blog, gostaria que vc lesse a sinopse do meu livro e me diga o que achou :$ td bem?
    Vou esperar *Vinhachatamodeon*

    Bjoo
    Vinha.

    ResponderExcluir
  7. Ahhh Ju eu te odeio (mentira, muuuita mentira!! xD). Eu já to com a listinha de natal quase cheia e vc vem me pôr mais uma dessas coisas lindas e maravilhosas na minha frente?? Só vc mesmo... Ai meu Deus esse mundo das blogueiras que amam ler tá me deixando sem dim-dim!! SHAUSHAUSHU.
    Essa capa é super linda *-*' +1

    Beeijocas,
    Ana

    ResponderExcluir
  8. Julianna, não conhecia esse...
    Adorei sua resenha e já vai pra listinha de natal também! =)
    A capa tá linda mesmo!!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Oh, o que fazer com tantos lançamentos fantásticos? E suas resenhas pra lá de instigantes?

    Ficar maluca pra comprar e ler o mais rápido possível.

    Amo esse espaço. Vc sempre traz ótimas dicas.

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Ju, como pode? Sempre que eu penso: Pronto, já comprei mais um livro que eu queria ler, faltam apenas "aproximadamente" 124532135622... agora faltam 124532135623, porque vou querer ler este também *antes de ver o filme, logico*. Agora eu vou à falência. Livros e cinema sempre me levam à falência...
    BJU!!!

    ResponderExcluir
  11. Ai Ju, não disse nada mais que a verdade! Ainda não li a música que mudou minha vida, mas a hora que estava no meio de Derby Girl, pensei "melhor livro do ano". E olha que para fazer isso é difícil. Li o livro todo num dia só, e tenho dois empregos e faço faculdade!!!!! O livro é MUITO bom!!!
    O pior é que dá uma vontade de andar de roller... Já pedi de natal patins e tudo XD
    Agora esperamos ansiosas o filme!!!!

    Bjks!

    ResponderExcluir
  12. gente, eu to lendo, cara tipo assim é perfeito. eu fui no barra shopping comprar meu presente de natal, um patins. mas eu ne sabia que esse livro existia. ai eu fui na saraiva e vi na prateleira e foi amor a primeira vista. to amaaaaaaaaando e voces vao amar tbm tenho certeza. to louca pra ver o filme. aaah, quando eu vi a capa com o patins que eume apaixonei. é realmente liiiiiiiiindaa !!!!!
    Beeijo ;*

    ResponderExcluir
  13. Derby Girl é mesmo foda. Eu sempre quis andar de patins, mas tinha medo de me arrebentar. Mas aí eu li o livro e a vontade ficou irresistível. Foi meu presente de natal. *o*
    Tipo, rolou uma conexão com a Bliss, que nem a minha conexão com a Sam (Garota Americana) e com a Petra (Poseur)

    ResponderExcluir
  14. CARA COMO SE FAZ PARA SE BAIXAR ESSE LIVRO NAO AXO EM NENHUM SITE!!!!!
    ADOREI A MATERIA QUE SAIU NO JORNALE GAMEI NO LIVRO MAS NAO AXO OU ENTAO QUAL LIVRARIA DO RS TEM ME AJUDEM QUERO MUITO LER A HISTORIA DA BLISS
    VALEW MARIANA FIGUEIRA SE POSSIVEL RESPONDE PELO E-MAIL mary_figueira93@hotmail.com CARA SE POSSIVEL VO AGRADESER MUITO !!!

    ResponderExcluir
  15. Mariana, o lost in chick lit não disponibiliza nenhum ebook, porque é uma violação dos direitos autorais. Comprei o livro e li em papel mesmo!

    ResponderExcluir
  16. já assisti o filme, é perfeito! *-*

    ResponderExcluir

Um lugar para se discutir sobre a literatura conhecida como Chick–Lit. Romances, leves, divertidos e charmosos, que são o retrato da mulher moderna,inteligente e audaciosa. Resenhas e entrevistas exclusivas!


Regras
- Comentários Anônimos não serão publicados nem respondidos.
- Não faça propaganda de blogs/sites nos comentários.
- Não peça parcerias pelos comentários, use o Formulário.
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Respostas sempre nos próprios comentários.

Os comentários dos leitores não refletem a opinião da autora do blog, e são de responsabilidade exclusiva dos mesmos.