segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Manual para Românticas Incorrigíveis de Gemma Townley

Há um bom tempo os livros da Gemma Twonley estão na minha "pequena" e espirituosa lista de livros que preciso muito ler, mas como vocês me conhecem, novos livros vão surgindo, o dinheiro no banco vai acabando (todo santo mês, se pode?), e infelizmente o meu dia tem apenas 24 horas (sim preciso dormir) e nunca conseguia por as mão em um dos seus três livros anteriores: Curvas de Aprendiz e Quando em Roma e Mentirinhas Inocentes.
Mas felizmente isso mudou com a parceria com o Grupo Editorial Record, que me mandou um exemplar do lançamento "Manual para Românticas Incorrigíveis". Parece a minha cara, não? E é, se eu me identifiquei mais do que gostaria (alou sou casada lembra, mas ainda acredito em "romantismo pós casamento", contrariando todas as estatísticas possíveis) e aposto que a romântica dentro de você vai pular e gritar "Estou aqui!", até para aquelas que se dizem céticas aos encantos de uma paixão (Pergunta básica: se você não acredita o que tá fazendo aqui? Te peguei espertinha!)
Para quem não conhece Gemma Townley é uma escritora inglesa, até ai nenhuma novidade , mas além disso ela é irmã de uma autora famosérima que sei que vocês AMAM. Sabem quem? Sophie Kinsella, mamãe da nossa adorara e amalucada Becky Bloom. Para quem me conhece, sabe que eu não morro de amores pelos livros dela, não por causa dos personagem nem pelas histórias, mas como já li vários tenho um certo pé atrás com a narrativa, e só.
Mas como sempre caio do cavalo, a narrativa da Gemma me surpreendeu, é impecável, e me lembrou em muitos momentos a Marian Keyes, tanto pela habilidade de trabalhar com multiplos protagonistas quanto pelo estilo em si.
A história de "Manual para Românticas incorrigíveis" gira em torno de Kate, uma designer de interiores, responsável por um programa de reformas de segunda categoria. Ela é a romântica incorrigível clássica, quer um homem lindo, inteligente, carinhoso, romântico que de preferência adore lhe dar flores e tenha um cavalo branco. Mas sabemos que no mundo em que pessoas tenham conhecer outras em Speed datings é como encontrar uma agulha num palheiro. E nem Sal, sua melhor amiga "bem casada" (ou não), ou seu amigo Tom, um médico adepto da ironia como defesa e escudo para qualquer relação sentimental que possa surgir, vão conseguir convence-la do contrário. Obstinada a encontrar o seu príncipe encantado em plena Londres cinzenta ela digita Romântica incorrigivel no santo Google e encontra milhões de referencias, o que prova: a) que ela não está louca, b) existe outras pessoas com o mesmo problema. Dentre os milhares de links um lhe chama atenção, é o leilão de um livro (da década de 50) no ebay, o "Manual para Românticas Incorrigíveis", que prometia encontrar o tal príncipe encantado ou seu dinheiro de volta.
Será que as dicas do livro vão realmente ajudar? Será que o ator maravilhoso e fofo americano que apareceu do nada é o tal príncipe encantado? Será que a vida aparentemente perfeita de seus amigos é realmente assim vista de dentro?
Isso vocês só vão saber lendo! E de tenho que dizer, vocês vão adorar, li em duas "sentadas" e fiquei torcendo pelo final que queria desde as primeiras páginas (será se digo se acertei ou não?Tá bom acertei, mas não vou contar qual será).
Um livro verdadeiramente romântico para nós românticas de plantão, tanto que nem senti falta do humor usual, pelo contrário não mudaria em nada. Alias acredito que se algumas das dicas do livro antigo fossem aproveitadas para os relacionamentos caóticos de hoje o mundo estaria um pouco menos cínico e muito mais amoroso.

Essa semana ainda aqui no Lost, "44 Também não é gorda" da nossa amada, adorada e salve Salve Meg CaBot, só estou esperando chegar para devorar e contar tudinho para vocês. Quem não leu ainda corre pra ler, que vai ter uma surpresa que precisa da sua criatividade ( e conhecimento de causa) junto.

Agora vou sentar e revisar essa resenha direitinho, porque minha cabeça esta me matando! Quem odeia TPM e TDM (tensão durante a menstruação) levanta a mão \o/.
=o****

20 comentários:

  1. Ahhh preciso desse livro!
    Não por ser romântica, pq sabe sou meio "grossa" as vezes hahaha. Mas por gostar de ler algo desse tipo.

    Ok, minhas categorias de livros tão quase:
    - Quero muito ler
    - Preciso Urgentemente
    - Se não ler vou morreeer! hahahaha

    Enfim, to em uma pindaiba com dinheiro, que to me segurando ao máximo para não fazer a festa nas livrarias. Por enquanto vou participando de promoções e ganhando bebês lindinhos *----*

    =*

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha!
    Muito legal, parece. Li os outros três da autora emprestados. Como vc consegue essas parcerias legais,hein?
    Ah, estão na minha wish-list. acho que vou aproveitar o desconto progressivo da Saraiva para adiantar alguns livros de Natal. Bjus

    ResponderExcluir
  3. Ei Ju,
    Morrendo de rir da sua resenha! \O/]
    Também ainda não li nenhum livro da autora, legal não sabia que ela era irmã da Kinsella, eu já amo a Becky de paixão.
    Este livro parece lindooo quero ler.

    ResponderExcluir
  4. Eu só li Quando em Roma, e confesso que não gostei tanto assim... mas esse parece ser mais interessante! Com um título desses, sem dúvida chamou minha atenção! ;)

    Beijos, Ju!

    ResponderExcluir
  5. PS: Errr, olha eu pedindo dicas de novo! ;)

    ~> Aqueles buttons ali ao lado (RSS, Twitter, orkut, Skoob, Filmow) foi vc que criou? Vc usou algum programa ou site da internet?/ Se sim, me diz onde? ;) Achei uma graça, já vi buttons parecidos em outros blogs, e queria criar pro meu! :)

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Ah, fiquei doida pra ler esse livro...
    Ainda não li nada da Gemma Twonley, mas já vi que é bem do jeito que eu gosto!!! =)
    Obrigada pela dica, Julianna!!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. aaaaah, Gemma... tenho q dizer que eu não vou muito com a cara dela (já li os outros 3 livros e ñ gostei mto :/), mas depois dessa sua resenha fantástica vou ler esse e dar mais uma chance à Gemma *-*

    ResponderExcluir
  8. Eu estou LOUCA pra ler esse livro! Já li Mentirinhas Inocentes e adorei a forma como a Gemma escreve. Quando eu vi o livro pela primeira vez, eu pensei: "ah, esse livro foi feito pra mim!", porque eu sou muito romântica, realmente acredito que um dia encontrarei meu príncipe encantado. PRECISO DO LIVROO!

    ResponderExcluir
  9. Adorei sua resenha, viu?
    Tão bom quando a viciada trabalha com o vício e tem a quem reclamar e comentar sobre o vício.

    Agora eu quero ler este antes do 44!! Droga..

    Beijokas

    ResponderExcluir
  10. argh, meu computador é uma lerdeza, era pra eu ter sido a primeira a comentar -qq
    Até esqueci quais pontos eu ia destacar... Hmmm, sim era desse trechinho:
    "Isso vocês só vão saber lendo! E de tenho que dizer, vocês vão adorar, li em duas "sentadas" e fiquei torcendo pelo final que queria desde as primeiras páginas (será se digo se acertei ou não?Tá bom acertei, mas não vou contar qual será)."
    1. Odeio quando vc fala que só vamos ficar sabendo lendo. SAHUSAUSHU. Adoro um spoiler de vez em quando.
    2. Adoro quando a gente acerta o que vai acontecer no livro! HSUAHSU. Dá uma sensação de eu-podia-ser-detetive. Hehe.

    Beijocas,
    Ana

    ResponderExcluir
  11. Muito boa sua resenha, deu vontade de ler o livro. E, se não me engano, veio parar nas minhas mãos sexta-feira enquanto eu caminhava pela Saraiva (não tenho certeza se era mesmo esse). Não sou muito romântica assim, mas parece legal!

    Beijo.

    ResponderExcluir
  12. Esse aí não é pra mim. Sou casadérrima, vivo um romance eterno com o maridão...mas não sou meeeeeeeeeeeega romantica, daquelas que se derretem toda e precisam ouvir um eu te amo a cada minuto. Mas, meu marido sim, é megaaaaaaaaaa romantico....engraçado, né?

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Essa coisa de "romantica incorrigível" me lembra duas coisas:1.Um traço de personalidade do The Sims 3; 2.Uma prima minha que eu não entendo rsrs
    Adorei seu post,as vezes não comento aqui no seu blog mas estou sempre lendo ^^
    Sobre o seu comentário lá no blog, concordo com você!É realmente horrível as pessoas deturparem o que você diz, na minha família por parte de pai (incluindo meu pai) de vez em quando entendem errado o que eu digo e sempre levam pro lado ruim,achando que eu disse uma coisa que não tem nada a ver, as vezes é difícil lidar com isso =(
    Mas a gente supera =D
    Beijooooooooos Mil!

    ResponderExcluir
  14. Naoo acredito que elas sao irmas, hahahaha, nao sabia! O livro q eu mais gosto da Sophie não é Becky Bloom, mais o Segredo de Emma Corrigan, é muito mais engraçado e divertido do que o da Samantha Sweet! Mais eu gosteii mto da sua resenhaa! hahaha, mais um pra minha lista dos "Livros indicados pelo Lost" ahahahha!!
    euu tb quero lee Quando em Roma, pareceu tãoo fofo :DD
    beejos!!

    ResponderExcluir
  15. Nooossaa, Juu.. esse livro é mto a minha cara!
    Sou mega romântica! Vai pra minha lista de desejos!
    Bem que podia ter promoção com ele tbm, né!? xP
    Quem sabe eu ganho de novo! (Mega-Sortuda! xD )
    Bjoo!

    ResponderExcluir
  16. Pam as minah categorias são bemmmmm parecidas com a sua heheh

    Nanda, que bom que você riu, eu tava quase chorando de tanta dor de cabeça enquanto estava escrevendo uahuha. Acho que a dor aflorou meu lado comico de ser.

    Fernanda, acho que você vai gostar é bem o seu estilo ^^

    Ana eu tamém adoro um spoiler, mas qual seria a graça de contar tudo? Tem que ficar um suspense né?

    Adriana você tem que escolher a comédia ou o romance hehe, complicado, meu 44 chegou hoje a tarde vou ler um pouquinho hoje ainda^^

    Lily, vale a pena mesmo, não é uma chicklit tipica mais é otima.

    Carla esse realmente não é a sua cara.

    Mi també queria poder fazer promoção de todos os livros, mas não dá. Prometo que vai sair uma super hiper mega boa!!

    Giu ainda não li o Segredo de Emma, se tu tá dizendo que é melhor vou acreditar, tá na lista ^^

    Barbará lá em casa é a mesma coisa, eu só reviro os olhos, pq se não arrumaria uma briga por frase huahuah.

    ResponderExcluir
  17. Jú... amei esse livro. E mais ainda, muito legal ela ser maninha da Sophie.
    Confesso, amplia a minha curiosidade em ler.
    E sabe que tam 42... eu não curti muito. Sei lá, a traminha meio policial não me cativou. E o 44, segue o mesmo clima?

    Beijokas

    ResponderExcluir
  18. Oi, Julianna!

    Já estive com esse livro nas mãos várias vezes, mas infelizmente, o meu dinheiro também acaba todo mês, rsrs. Só pelo resumo da contracapa dá pra imaginar que é muito divertido.

    Eu também sou uma romântica incorrigível, embora dura às vezes.

    Bjos

    ResponderExcluir
  19. EU LI E AMEI ESSE LIVRO!!! Jogando no google o nome do livro eu esbarrei no seu blog, muitooo fofo por sinal. Minhas autoras preferidas estão citadas ai, em algum cantinho do seu site. Sophie Kinsella, Marian, Meg, Candace, Nora, Danielle, J.K., Stephanie, enfim... tem outras que não lembro o nome agora. A verdade é que eu adorooo livro-mulherzinha, como meu namorado chama. Voltarei mais vezes. Bjão!

    ResponderExcluir
  20. estou lendo este livro e amando cada vez mais ser romantica!!!procurei na internet alguma matéria sobre ele para poder indicar no face e achei esse blog tdo de bom q vou passar a frequentar... vc deve ser uma fofa Ju parabéns pelo blog bjoksss

    ResponderExcluir

Um lugar para se discutir sobre a literatura conhecida como Chick–Lit. Romances, leves, divertidos e charmosos, que são o retrato da mulher moderna,inteligente e audaciosa. Resenhas e entrevistas exclusivas!


Regras
- Comentários Anônimos não serão publicados nem respondidos.
- Não faça propaganda de blogs/sites nos comentários.
- Não peça parcerias pelos comentários, use o Formulário.
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Respostas sempre nos próprios comentários.

Os comentários dos leitores não refletem a opinião da autora do blog, e são de responsabilidade exclusiva dos mesmos.