Perfil dos autores que tanto adoramos. Biografia, fotos, livros publicados e curiosidades. Não deixe de ler as outras postagens da coluna. Clique aqui! |
Depois de um recesso prolongado (culpa da minha falta de tempo slash preguiça) finalmente retornei com a seção We Love! Que é definitivamente a minha favorita, apesar do trabalhão que acarreta. E hoje falarei sobre a queridinha de muitas, Sophie Kisella, cujo texto venho enrolando para terminar há mais de 6 meses. Foi difícil encontrar informações pessoais sobre a danada, então espero que gostem!!
Pseudônimo de Madeleine Wickham
Nascida em 12 de dezembro de 1969.
Nascida em Londres, ela estudou musica no New College, Oxford, mas posteriormente trocou por Políticas Econômicas. Trabalhou como Jornalista de finanças durante algum tempo antes de virar romancista. Já podemos imaginar que este período da sua vida deve ter servido de inspiração para sua série mais famosa, a da nossa viciada por compras preferida - Becky Bloom- mas falarei sobre ela mais tarde.
Casou-se aos 21 anos e escreveu seu primeiro romance aos 24 anos utilizando seu nome real - Madeleine Wickham. The Tennis Party recebeu ótimas criticas e virou um dos top 10 bestsellers do Reino Unido. Ela escreveu The Tennis Party durante os seus intervalos de almoço e ficou extremamente surpresa quando conseguiu um contrato para mais três livros. Que na realidade viraram seis, todos ainda inéditos no Brasil.
No ano de 2000 decidiu lançar - The Secret Dreamworld of a Shopaholic (também conhecido como Confessions of a Shopaholic aka Os delírios de consumo de Becky Bloom) sob o pseudônimo que lhe garantiu o sucesso mundial, Sophie Kinsella.
Mas a verdade é que submeteu o livro para seus editores sem eles saberem que já haviam publicado suas obras anteriores. O segredo por trás do pseudônimo persistiu até o lançamento de Can you keep a secret (O segredo de Emma Corigan) em 2004.
Em 2009 foi lançada a versão cinematográfica de Os Delírios de Consumo de Becky Bloom, estrelada por Isla Fisher e Hugh Dancy. No entanto aconteceram mudanças significativas na história, principalmente no cenário que passou de Londres para Nova York.
Isla Fisher - Sophie Kinsella - Hugh Dancy |
Hoje Madeleine/Sophie vive em Surrey com seu marido e seus 4 filhos pequenos.
Curiosidades
♥ Sophie Kinsela é irmã da também autora Gemma Townley (de O Manual para Românticas Incorrigíveis e Quando em Roma)
♥ Seu pseudônimo, Sophie Kinsella, é uma combinação de seu sobrenome e o nome de solteira de sua mãe.
♥ O IMDB disponibiliza a informação que a versão cinematográfica Samanta Sweet : executiva do Lar (The Undomestic Goddess) está em processo de desenvolvimento e será lançado provavelmente ano que vem (2011). O diretor já foi escolhido e será Andy Flickman, do filme Ela é o cara!
♥ Sophie escreveu ela mesma o roteiro para o filme de O Segredo de Emma Corigan, que, no entanto não tem data de previsão e nem informações recentes sobre, mas dizem as fofocas que Emma será interpretada por Kate Hudson ( Como perder um homem em 10 dias, Noivas em Guerra e Quase Famosos).
♥ Sophie adora mudar de casa e se mudou cinco vezes nos últimos oitos anos. Ela brinca que é uma “serial house mover” .
♥ Entre seus livros preferidos estão Emma de Jane Austen e todos os livros da Agatha Christie.
♥ Ela diz eu seu ritual de escrita é simples. Sempre começa preparando uma xícara de café, porque caso contrário ela não consegue se concentrar pensando se deve ou não ir fazer um café. Ela também desliga todos os telefones e liga o som num volume bem alto. E se está se sentindo energética até dança um pouquinho ao redor da sala, mas fica extremamente feliz por ninguém poder vê-la fazendo isso.
♥ Sophie fez várias viagens para Manhattan no intuito de pesquisar para Os Delírios de Becky Bloom na 5 ° avenida. Antes de escrever As listas de Casamento de Becky Bloom ela realmente tirou sua aliança e fingiu que estava planejando seu casamento para que ela pudesse experimentar vestidos de noiva Vera Wang.
Livros Publicados ( em inglês – português)
Série Becky Bloom
1. The Secret Dreamworld of a Shopaholic (também Confessions of a Shopaholic) (2000) - Os delírios de Consumo de Becky Bloom
2. Shopaholic Abroad (também Shopaholic Takes Manhattan) (2001) - Becky Bloom Os delírios de consumo na 5° Avenida
3. Shopaholic Ties The Knot (2001) - As Listas de Casamento de Becky Bloom
4. Shopaholic & Sister (2004) - A Irmã de Becky Bloom
5. Shopaholic & Baby (2007) - O Chá-de-Bebê de Becky Bloom
6. Mini Shopaholic (2010) - Sem Tradução
Livros individuais
♥ Can You Keep a Secret? (2003) - O segredos de Emma Corrigan
♥ The Undomestic Goddess (2005) - Samanta Sweet – Executiva do Lar
♥ Remember Me? (2008) - Lembra de Mim?
♥ Twenties Girl (2009) - Menina de Vinte
Outros
♥ Girls Night In (2004) - Sem Tradução (Coletânea de contos com outras autoras)
Como Madeleine Wickham
♥ The Tennis Party (1995) Sem Tradução
♥ A Desirable Residence (1996) Sem Tradução
♥ Swimming Pool Sunday (1997) Sem Tradução
♥ The Gatecrasher (1998) Sem Tradução
♥ The Wedding Girl (1999) Sem Tradução
♥ Cocktails for Three (2000) Sem Tradução
♥ Sleeping Arrangements (2001) Sem Tradução
*Lançados na Inglaterra por Bantam Press e Black Swan, nos Estados Unidos pela The Dial Press e Dell, e no Brasil todos lançados pela Editora Record.
*Lançados na Inglaterra por Bantam Press e Black Swan, nos Estados Unidos pela The Dial Press e Dell, e no Brasil todos lançados pela Editora Record.
Mais sobre Sophie Kinsella em:
Resenhas no Lost
Ps: Este post está esperando de forma incompleta há bastante tempo e é fruto de um trabalho longo de pesquisa, tradução e adaptação. Espero que gostem, linken (e me dêem os devidos créditos se utilizarem minhas palavras para falar sobre a autora).
Agora a próxima autora vou deixar e aberto para vocês escolherem. Dê sua ideia no Quero Ver!! ( ou sempre na Barra Lateral!)
Não deixem de passar lá e comentar =O)
Agora a próxima autora vou deixar e aberto para vocês escolherem. Dê sua ideia no Quero Ver!! ( ou sempre na Barra Lateral!)
Não deixem de passar lá e comentar =O)
Uau! A-D-O-R-E-I!!! Que pesquisa maravilhosa, gostosa, tudo de bom!!!
ResponderExcluirParabéns, parabéns! Foi uma das coisas mais legais que eu já li aqui no Lost *----*
Beijão!
ah! eu meio que preciso muito ler esses livros mais antigos dela! ;D~~~~
ResponderExcluir;*
Uma das minhas autoras preferidas.....
ResponderExcluire estou me sentindo ainda mais lerda do q sou por nem saber o nome dela verdadeiro affffff .. li tanto sobre ela e passei por isso.. como !????
Ela é irmã de uma autora q sou louca para ler!! ahahah que coisa hein...
e apesar do filme da Becky ser uma mistura e ter lá suas diferenças eu adorei tb... e ia amar um filme do meu livro favorito da Sophie "O Segredo de Emma Corigan"... e q mantenham o msm tom hilário do livro..
Claro q quero ver tb o da Samantha.
Ok.. ela só precisa de uma xícara de café para escrever assim!? Acho melhor eu começar a gostar de café ehehe
adorei o post bjs
Juh!
ResponderExcluirEssa coluna está o máximo, super explicativa e cheia de curiosidades! Eu nem sabia o nome real dela ^^
hauhauahauahau
Olá!
ResponderExcluirGostei muito de seu texto!!
Por coincidência, acabei de ler Samantha Sweet hoje e, assim como com Emma Corrigan, adorei o livro!!!!
Fiquei muito feliz de saber que ele também terá um filme. O filme da Emma estou aguardando ansiosamente e gostei muito que a atriz que a interpretará será a Kate, de quem sou fã.
Vou escrever uma resenha de Samantha no meu blog, gostaria de saber se posso linkar seu texto como fonte de informação para a Sophie.
Um beijo!
Ju,
ResponderExcluirParabéns pela pesquisa rica em detalhes. Adorei saber um pouco mais da minha autora prefedileta.
Beijos,
-Leila
Dri Claro que pode linkar =o**
ResponderExcluirMe manda o link da sua resenha depois =)
Nossa Ju, AMEI!!! Super completo, deve ter dado um trabalhão... Parabéns!!
ResponderExcluirAdorei as curiosidades, muita coisa eu não sabia (olha q já li bastante sobre ela).
Tô com um livro q ela escreveu como Madeleine Wickham para ler... dizem q são muito bons tb, vou ver.
De novo, adorei!
Bjos
Nem preciso dizer que eu adorei né?!
ResponderExcluir"Antes de escrever As listas de Casamento de Becky Bloom ela realmente tirou sua aliança e fingiu que estava planejando seu casamento para que ela pudesse experimentar vestidos de noiva Vera Wang."
Imagino ela provando vários vestidos e planejando um casamento de mentira hahaha. Não sabia que ela era irmã da Gemma Townley! Agora que eu li isso, lembrei que tem mesmo na capa de 'Quando em Roma' uma recomendação da Sophie.
nossa, porque ela não usa o nome real? ._. hahaha.
ResponderExcluireu comecei a ler Os Delírios de Consumo de Becky Bloom uma vez, achei meio chatinho e larguei. mas, quero ler algo da Sophie qualquer dia. *-*
ótimo post, Julianna! beijos. :**
AMO a Sophie, está entre minhas autoras favoritas do estilo *___*
ResponderExcluirLi todos que saíram no Brasil, menos Menina de Vinte que chegou semana passada. Gosto também da Gemma, mas Sophie é Sophie, hahahaha.
Pena não terem feito ainda o filme do Emma Corrigan... Espero que não mudem tanto quando Becky. :)
:*
Juh Oliveto
Livros & Bolinhos ~
Eu sou fã dos livros da Sophie desde o Segredo de Emma Corrigan (1º livro dela que eu li),após isso veio a famosa série da Becky Bloom e tenho que dizer que ela é uma das minhas autoras de chick lit preferida.Mal posso esperar para ler Menina de Vinte.
ResponderExcluirEsse post ficou perfeito,Ju
bjs
nossa eu adoro os livros dela, e não fazia nem noção dos outros livros
ResponderExcluire sim, eu achava que esse era mesmo o nome dela 'choquei
adorei o post!!!
e to louca pra que saia logo o Mini Shopaholic
E eu ainda não li! Tem muita coisa dela pra ler, gente! Vou anotar tudo por aqui e ler assim que possível, o que eu não sei quando pode acontecer hehe
ResponderExcluirÓtimo pesquisa, Ju!
beijo
Nossa, eu adorei esse post!
ResponderExcluirEu não sabia que ela tinha lançado livros com outro nome =X
Mas graças ao 'Lost', estou sabendo, rsrsrs.
Adorei, adore =)
Aleluia Irmãos! A Coluna voltou!!!!!!!!!!!! Eu ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!
ResponderExcluirEu adoro a Spohie, ever..ever! Ficou tudo tão perfeito e eu sei que te dá mega trabalho.
adorei amiga. Obaaaaaa que bom que teremos mais um filmes baseado nas obras dela.
Ainda não tive a oportunidade de ler os livros dela, mas sou louca pra lê-los. Becky Bloom é bom demais, cara. *-*
ResponderExcluirAdorei essa sessão!
ResponderExcluirÉ legal saber umas curiosidades sobre os autores! hahah :)
Parabéns, Ju. Seu blog é muito lindo! *-*
Beijos,
Gabi - Está Inspirada
Adorei essa postagem da Sophie! Eu estou começando a me interessar mais pelas obras dela, agora que tenho Os Delírios de COnsumo de Becky Bloom e que li a resenha de Menina de Vinte...
ResponderExcluirE essa coluna é tão gostosa! A gente fica se sentindo "mais pertinho" das nossas autoras preferidas e curiosidades sobre elas são sempre bem-vindas!
Beeijo! ;3
Eu gostei do livro da Samantha, da Beck, estou com o Chá de bebe, mas ainda nao retomei a leitura, parei bem no começo, a tematica nao me agradou.
ResponderExcluirQuero ler da Emma Corigan.
Bijus
UAU!! Que pesquisa impressionate (: Com certeza, a mais completa que eu já vi sobre a autora:D E a coincidência é que estou no último capítulo de Os delírios de consumo de Becky Bloom e nem sabia que se tratava de uma série... Já estou louquinha para comprar a continuação!
ResponderExcluirOi!
ResponderExcluirObrigada, viu?
Segue o link da resenha: http://a-menina-do-fim-da-rua.blogspot.com/2010/09/samantha-sweet-executiva-do-lar.html
Beijão!
eu adoooroo ela! dou risada sozinha.. no onibus.. em filas.. quando começo simplesmente nâo consigo parar! Ótimo trabalho! só nâo entendi uma coisa.. o pq que ela resolveu usar o pseudônimo..
ResponderExcluir