sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Entrevista com Jen Calonita


Quando finalmente  lançaram  o terceiro livro da série Segredos da minha vida em Hollywood eu fiquei eufórica, já esperava há mais de um ano por Negócios de Família. Mas sabe quando o livro é tão perfeito que definitivamente a espera valeu a pena? Aproveitei que havia terminado de fazer a resenha (não leu ainda? corre lá) para tentar uma pequena entrevista com a autora Jen Calonita, mas acabei me empolgando e virou uma bem grande (até para os meus padrões). Então espero que vocês gostem!


       Jen Calonita
Ela já entrevistou as maiores estrelas de Hollywood, escreveu para algumas das maiores revistas do mundo (TV Guide, Glamour and Marie Claire) e foi Editora da Teen People, agora escreve a melhor série teen sobre Hollywood. Jen Calonita ganhou o Louisiana Young Readers’ Choice Award com a série Segredos da Minha vida em Hollywood que conta a história da atriz adolescente Kaitlin Burke.


♥Julianna: Você já tem sete livros publicados. Quando você começou a escrever  pensou que o sucesso seria tão grande?
Jen: Comecei a escrever em 2004 e não tinha idéia de onde isso me levaria. Estou tão animada que as meninas estão descobrindo os meus livros e gostando.

♥Julianna: Segredos da Minha Vida Hollywood é a sua primeira série publicada no Brasil. Como você se sente sabendo que os livros foram traduzidos para Português? Você esperava que eles fossem tão bem recebidos pelo público em outros países?
Jen: Estou tão animada que Segredos está indo bem no Brasil! Até agora, Segredos já foi publicado na Rússia, Alemanha, Japão e Portugal. Eu adoro ver as capas das versões estrangeiras.

♥Julianna: Você já entrevistou grandes estrelas de Hollywood. Você acha que o seu conhecimento do mundo por trás das câmeras foi fundamental para o sucesso de
Segredos da minha vida em Hollywood?
Jen: Eu acho que meu emprego anterior, como editora de uma revista de entretenimento, me ajudou a escrever os livros de Segredos da minha vida em Hollywood. Um monte de coisas que acontecem Kaitlin são coisas  que eu vi outras estrelas teen experienciarem.

♥Julianna: Kaitlin e Sky se unindo para combater a nova garota, Alexis, foi simplesmente hilário e certamente, o ponto alto  de Negócios de Família. Podemos esperar mais desta relação “frenemy”?
Jen: Sky e relacionamento Kaitlin vai crescendo e evoluindo ao longo dos seis livros da série. Eu adoro a forma como elas começam inimigas e, lentamente, se tornam amigas.

♥Julianna: Kaitlin apesar de toda a vida glamourosa é uma boa menina com desejos de um adolescente normal, o que nos torna fácil de se identificar com ela.
No entanto, ela tem muito mais responsabilidade do que alguém de sua idade normalmente tem. Você acredita que essas pressões sobre os atores mirins são responsáveis por muitos dramas relatados pela mídia?
Jen: Eu acho que deve ser difícil ser um atores teen que cresce - acima no mundo de hoje - com a mídia 24 horas por dia: Twitter, e alertas de google. A pressão pode ser esmagadora, e eu acho que algumas estrelas teen têm dificuldade em lidar com os holofotes.

♥Julianna: Alguma coisa ou alguém Segredos da minha vida em Hollywood foi inspirado por alguma situação ou celebridade que você já teve oportunidade de entrevistar? Se sim, você pode falar (ou dar alguma dica)?
Jen: Segredos é inspirada por tantas estrelas que eu conheci ao longo dos anos. Adorei entrevistar todos eles!

♥Julianna: Normalmente, temos a idéia de que vida de celebridade é fácil, mas a rotina de Kailtin prova que é exatamente o oposto. É verdade que as grandes estrelas precisam trabalhar mesmo quando estão doentes?
Jen: Eu acho que depende da situação, mas tenho ouvido falar de estrelas que tiveram que aparecer mesmo estando doentes. Muita gente está contando com eles e muitos empregos estão em jogo, às vezes você tem que ir em frente, mesmo quando você tem um resfriado!

♥Julianna: Este ano foi lançado o quinto livro da série (Secrets of My Life Hollywood: Broadway Lights), podemos esperar um sexto? Se sim, você tem em mente quantos livros da série terá?
Jen: Haverá seis livros. O final, que se chamará No Place Like Home, sairá março 2011 aqui nos Estados Unidos.

♥Julianna: Você acabou de lançar um novo livro intitulado Reality Check. Você pode falar um pouco sobre ele para os leitores brasileiros que ainda têm que esperar um pouco para vê-lo publicado aqui?
Jen: Reality Check é sobre a mania dos reality shows e como ela afeta quatro melhores amigas adolescentes que começam seu próprio reality show. Eu amo explorar esse lado de Hollywood.

♥Julianna: O que você acha  das capas brasileiras?
Jen:  Eu acho que as capas brasileiras são legais e eu adoro a forma como elas são semelhantes ao estilo ao original.

♥Julianna: Você sempre sonhou em ser um escritora, ou foi algo que surgio ao acaso? Tem algumas dicas para as mulheres brasileiras que querem ser um escritoras?
Jen: Eu sempre quis ser um escritora, mas eu não sabia que um dia  seria uma autora. Meu conselho para aspirantes a escritores seria escrever sobre o que você conhece  e trabalhar sua escrita  da maneira mais  frequente que você puder.

♥Julianna: O que é a sua rotina diária de escrever?
Jen: Minha programação de escrita depende do dia. Tenho dois meninos pequenos, de 5 anos e 1, por isso eu escrevo quando tenho babás.

♥Julianna: Qual dos seus personagens é mais parecida com você? Você inspirou-se intencionalmente, ou foi algo que aconteceu naturalmente?
Jen:  Há partes de Kaitlin que são semelhantes a mim, eu acho. Eu fico nervosa quando tenho que me impor às vezes, como ela faz, e eu sinto que me eu dou para as coisas mais do que deveria, porque eu não quero desapontar ninguém. Isso não é bom, porque o único que vai se decepcionar-se é você.

♥Julianna: Entre seus livros publicados qual é o seu favorito?
Jen:  Negócios de Família ainda é o meu livro favorito da série.

♥Julianna: Qual dos seus livros que ainda não foram publicados no Brasil que você gostaria de ver traduzido em Português?
Jen:  Eu adoraria ver Sleepaway Girls sair no Brasil. Eu acho que é uma história divertida sobre descobrir quem você é, e onde você pertence. E se passa em um acampamento de verão, o que é sempre divertido!

♥Julianna: Você gostaria de conhecer o Brasil? Se sim, nos diga o lugar que você mais gostaria de conhecer? Que recado você deixaria para as  leitoras brasileiras?
Jen: Eu nunca fui ao Brasil e adoraria viajar para ai um dia. Espero que todos gostem do livro da série Segredos da minha vida em Hollywood e tenha um ótimo outono!

Muito obrigada Jen!!

Para saber mais sobre a autora:
 Site Oficial - Editora Galera Record- Twitter- Facebook

Resenhas no Lost
Segredos da Minha Vida em Hollywood: Negócios de Família
Capas dos livros ao redor do mundo :


Entrevistas Conheça tudo sobre as melhores autoras - nacionais e internacionais - do gênero em entrevistas exclusivas. Entre elas: Meg Cabot, Rachel Cohn, Robin Benway, Carole Matthews e muitas outras.
Não deixe de ler as outras postagens da coluna. Clique aqui!

11 comentários:

  1. Adoro os livros dela ♥
    mais nunca me interesei em saber quem era, mais agora seei um montão de coisas
    ADOREI A ENTREVISTA !!!!!

    ResponderExcluir
  2. Amei essa entrevista! A Jen pareceu uma pessoa bem simples e que gosta muito daquilo que faz... Eu ainda não li os livros dela, mas tenho muita vontade de ler. Normalmente, esses que contam sobre a vida de celebridades são bem interessantes porque contam uma vida totalmente diferente da nossa. É ótimo ler livros que seguem mais ou menos a nossa rotina, mas é sempre bom ver outros mundos, né?
    Fiquei morrendo de vontade de ler Sleepaway Girls! Eu AMO livros que se passam em acampamentos! XD

    Parabéns pela entrevista, Julianna!
    Beeijo! ;3

    ResponderExcluir
  3. Fiou ótima a entrevista.^^ Essa pergunta é clássica né: Você gostaria de conhecer o Brasil? Se sim, nos diga o lugar que você mais gostaria de conhecer? Que recado você deixaria para as leitoras brasileiras?
    ( Quem inventou...?) srsrsrs eu adoro essa pergunta mesmo. Porquê é legal né? agente saber o que eles acham da gente.^^

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito da entrevista. Quero ler os livros da Jen! :D

    :*

    ResponderExcluir
  5. Adorei a entrevista! Sou louca pra começar a ler os livros dessa série. Suas resenhas Ju, que me deixaram curiosa.

    As capas brasileiras são tão liindas *-*

    ResponderExcluir
  6. Nunca li nada dela... preciso remediar esse problema! kkk!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. ADOREI a entrevista, ela parece ser suuuper fofa *.*
    Só acho uma pena que os livros de 'Segredos' demorem tanto a sair aqui no Brasil :S
    Negócios de família já foi devidamente comprado quando lançou e está aqui na minha fila *-*

    :*
    Juh Oliveto
    Livros & Bolinhos ~

    ResponderExcluir
  8. ainda não li nada dela e os livros do segredos da minha vida em hollywood nunca tinham me despertado atenção... mas se você diz que é bom vale a pena dar uma olhadinha.
    adorei a entrevista :)

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pela entrevista, adorei Juú*
    Ainda não li nenhum livro da Jen 8(.. Tenho que ler!

    *Besos*

    ResponderExcluir
  10. Juh, Parabéns pela entrevista...


    Como tem acontecido muito ultimamente li Segredos da minha vida... por indicação sua e adorei. Li os três um seguido do outro.

    Só tenho a agradecer pelas resenhas tão sinceras e por estas entrevistas tão legais.

    Bj.

    ResponderExcluir

Um lugar para se discutir sobre a literatura conhecida como Chick–Lit. Romances, leves, divertidos e charmosos, que são o retrato da mulher moderna,inteligente e audaciosa. Resenhas e entrevistas exclusivas!


Regras
- Comentários Anônimos não serão publicados nem respondidos.
- Não faça propaganda de blogs/sites nos comentários.
- Não peça parcerias pelos comentários, use o Formulário.
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Respostas sempre nos próprios comentários.

Os comentários dos leitores não refletem a opinião da autora do blog, e são de responsabilidade exclusiva dos mesmos.