segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Jogos Vorazes de Suzanne Collins

Jogos Vorazes
Foram tantas indicações de peso e tanta empolgação em torno de Jogos Vorazes (Oi Bell! Oi Nathy!) que eu não tive como resistir. Principalmente depois da comoção geral em relação ao ultimo livro da trilogia, Mockingjay, que foi lançado semana passada nos Estados Unidos e  causou ebulição em 90% dos blogs do gênero.  Para falar a verdade estava tão empolgada que quase paguei os 48 reais-absurdos do preço proposto pela Editora Rocco (definitivamente a editora com os maiores preços do mercado), mas acabou que a Santa-Pam (do Garota it) encontrou dois exemplares  novos no Estante Virtual por 19 reais. Não pensamos duas vezes! Zip zip no cartão de crédito.

Apesar de adorar ficção cientifica ( principalmente essa nova leva destinada ao público jovem adulto) devido  ao enfoque do Blog ultimamente não tenho conseguido  fazer as leituras de muitos livros que tenho vontade. Mas antes de torcer o nariz porque eu falei Ficção Cientifica  ( Nem tenta me enganar, porque sei que algumas já torceram o nariz) leiam essa resenha até o final. Juro que vocês vão se surpreender.

Katniss tem 17 anos e vive no Distrito 12, uma área especializada na extração de carvão de Panem, uma nação surgida após guerras e desastres naturais no lugar onde antes existia os Estados Unidos. Panem antes dividida em 13 distritos, cada um responsável por uma atividade econômica, cujo objetivo é sempre suprir as necessidades da Capital, foi abalada por uma revolta do 13° distrito que foi dizimado pelo governo. E desde então a Capital hospeda um jogo violento no intuito de mostrar o seu poder em relação aos demais distritos. Os jogos, como vocês podem imaginar, se chamam "Jogos Vorazes", uma espécie de reality show que transmite ao vivo a morte de 24 adolescentes que lutam pela sua sobrevivência, porque daquela arena apenas 1 sairá vivo. 

A cada ano é feito um sorteio  em cada distrito, e são escolhidos um menino e uma menina com idades entre 12 e 18 anos para "representar" o distrito nos jogos. Este ano o sorteio, que eles chamam de A colheita, tirou o nome de Prin, a irmã mais nova de Katniss (a menina tem apenas 12 anos). Katniss não poderia deixar  sua pequena irmã indefesa participar desse jogo mortal então se voluntaria para tomar o seu lugar.  Katniss é uma ótima caçadora e vem provendo o sustento de sua família desde que seu pai morreu nas minas ne carvão quando ela tinha 11 anos.  Se alguém estaria preparado para o jogo sanguinolento e cruel seria ela.  O outro sorteado foi Peeta, o filho do padeiro, com o qual Katniss tem uma divida de gratidão que não gostaria ter. 

Se não bastasse viver neste regime ameaçador, o grande vilão é na realidade a fome, e Katniss vai resignada pesando que se conseguir vencer os outros 23 oponentes poderá dar para sua família uma nova vida. Mas obviamente os Jogos Vorazes não serão fáceis, principalmente sem saber se pode (ou quer) confiar em Peeta, seu companheiro de distrito e também adversário.

O livro chegou ontem, e eu fiz a imensa besteira de pegá-lo no topo da pilha em cima da minha mesa para dar uma foleada no banheiro ( eu sei que é feio contar essas coisas, mas o que conta é a veracidade). O problema  foi quando terminei  a primeira página, já sabia que não conseguiria largar o livro antes de terminá-lo. E olha eu me sinto culpada com esse tipo de atitude porque tenho uns 20 livros na frente. 

No entanto Jogos Vorazes tinha um imã, e como vocês puderam ver pelos meus comentários empolgados no Twitter eu não conseguia parar de ler. Alias terminei  a leitura as 5 da manha  e quem disse que eu conseguia dormir? Fiquei rolando na cama pesando no livro  até cair no sono e acordei pensando no livro e estou aqui agora escrevendo essa resenha que vai parecer uma bíblia.

E já vou logo avisando esse livro não é para os fracos de coração, porque são definitivamente  397 páginas de agonia pura. É tanto drama, ação e suspense que se virasse filme definitivamente seria um daqueles blockbusters de ficar grudado na cadeira. do cinema com os olhos vidrados na tela  

Sem contar as alegorias a sociedade capitalista de hoje. Jogos Vozares pode ter até uma história extrema de um futuro distante, mas realmente é capaz de passar uma mensagem social e politica bem atual. E olha estamos falando de livros YA, que normalmente pendem para um lado leve (isso se pendem) de discussões desse tipo. E se pararmos para pensar, isso sempre ocorre na Ficção Científica (vide Azimov, Arthur C. Clark...), é bom ver novos livros do gênero depois de um hiatus de grandes sucessos.  E o melhor de tudo,  é um livro para jovens adultos que tanbém  agradará a velha guarda.  Alias, hoje já vou repassar o livro para meu pai e irmã ( que são muito mais aficionados em FC que eu). Apostam quanto que vão se digladiar para ver quem vai ler primeiro?

Suzanne Collins não tem apenas uma história de peso com uma narrativa perfeita que não te deixa largar o livro por um segundo, seus personagem são profundos e super bem delineados. Suas motivações são realistas e seus sentimentos por consequência mais ainda.
É muito interessante ver a dinâmica do casal principal, em que a garota é definitivamente mais forte e hábil a participar daquela carnificina, enquanto Peeta encontra-se realmente em desvantagem em relação as suas aptidões de luta, caça e estratégia, mas nem por isso descartável em meio daquela loucura.  Katniss e Peeta se completam, por mais que ela não queira admitir. 

Comecei a leitura pronta para não me apegar a nenhum personagem porque sabia que ninguém estaria a salvo, e que 90% estavam fadados ao mesmo destino cruel. Mas que disse que eu conseguia? E como me preveniram as lágrimas vieram aos olhos quando certo personagem teve seu fim (não vou comentar quem porque acho sacanagem). 


Jogos Vozares é a minha 69° leitura neste ano, e ouso dizer que nenhuma leitura causou tanto impacto.  É impossivel resistir em afirmar que definitivamente foi o melhor livro do ano. E fico feliz de ter encontrado e roubado o tempo para fazer a leitura. É muito bom sair da sua zona de conforto e se surpreender desta maneira novamente.
Vou encerrar  a resenha por aqui, mas definitivamente poderia continuar  a falar sobre o livro por horas,  porque ele realmente não sai da sua cabeça.
Pam lê logo! Quero poder comentar tudo com você.. hahuaha
Alias deixo aqui a ideia para a Bel, Nathys e Pam ( e possivelmente a Kari, mas não tenho certeza se ela leu JV ainda). Bora fazer um livebloggin de Hunger Games?

Jogos Vorazes
Suzanne Collins
Editora Rocco
ISBN: 978-85-7980-024-5

5 estrelas ao quadrado





125 comentários:

  1. Eu estou louca, doida, com uma vontade devastadora de ler esse livro! Adoro e sou fã aficcionada e de carteirinha de Sci-Fi então já viu né, não vou sossegar enquanto não tiver esse livro em minhas mãos. Pena que a Rocco não facilita a vida de seus leitores com seus preços abusivos... =/

    Adorei a resenha, ela passa toda a agonia que tu passou lendo o livro. Me deixou com mais vontade ainda.

    =0**

    ResponderExcluir
  2. Engraçado como são as coisas...ao mesmo tempo que vc tava postando sobre o livro lá no Twitter uma amiga minha americana tinha acabado de postar um post (super empolgado!) no LJ sobre o fim da série:D

    Estou muito curiosa mesmo mas a Rocco não ajuda, né? Além dos livros serem caros- fico imaginando quando eles vão lançar o segundo livro...(Tô até hj esperando o terceiro e último livro da Triologia Gemma Doyle...)

    Ah! Já disse que a resenha tava ótima? Não?! Foi mal! Tava ótima!

    Bjos!
    ~Thaís

    ResponderExcluir
  3. Tudo bem.... agora sim Ju, você conseguiu fazer com que eu queira correr pra pegar esse livro em qualquer lugar! Como é que você consegue? Suas resenhas fazem isso comigo o tempo todo e eu fico toda hora me remoendo pra ler os livros que você resenha. E nessa você se superou! Eu nem ia ler esse livro, mas agora eu quero muito, muito meeeeesmo ler! E o pior é que não vou poder e vou ficar deprimida. E a culpa é sua! rs.

    ResponderExcluir
  4. AAAH, droga. Essa sua resenha me deixou com mais vontade de ler o livro... Estou perigosamente perto de gastar um dinheirão pra tê-lo.
    HAHAHAHA
    vou respirar fundo e tentar resistir. :X

    :*
    Juh Oliveto
    Livros & Bolinhos ~

    ResponderExcluir
  5. Senti a mesma coisa que vc uando li.Em todas as resenhas de JOGOS VORAZES e todo o mesmo encantamento.JOGOS VORAZES É FOD....
    TOMARA QUE SAIA LOGO O SEGUNDO.E daqui a pouco já vam escolher o diretor do filme, vai se massaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Noossa, agora entendi realmente porque tanta agitação no Twitter. Parece ser realmente surpreendente essa leitura!
    Lá vou eu gastar mais um poquinho depois de ler as resenhas da Ju.

    Beiijos

    ResponderExcluir
  7. Ei Ju,

    Tbm estou de olho neste livro, mas como vc disse o preço da Rocco não ajuda e estou esperando uma promoção (não tive a sorte de vcs na estante virtual rsrs).

    Antes eu achei legal, depois da resenha preciso mitoooo ler logo, eu queroooo.

    Amei a resenha ^^

    bjoo

    ResponderExcluir
  8. Eu vi vocês comentando no Twitter e logo já fiquei curiosa, mas agora depois da resenha...,

    -preciso- ler :O

    ResponderExcluir
  9. Okay Juliana, você me convenceu!
    Eu já estava terrivelmente curiosa sobre Jogos Vorazes mas depois de ler sua resenha estou com aquela sensação: "Preciso desse livro agora!".
    Meu único problema é o preço né!? Os livros da Rocco são bem carinhos.
    Ai, ai! Preciso ler, preciso ler!
    Agora estou agoniada pensando no livro, fazendo contas para ver se o dinheiro vai dar... Olha o que suas resenhas fazem comigo!?

    Beijos

    Lygia.

    ResponderExcluir
  10. AIDEUS!

    Eu tô ficando louca, sério. Porque apesar de fazer mais de um mês que eu li, ainda tenho vontade de reler e com a resenha da Liv hoje de manhã, a sua agora e a da Pam logo logo, não sei como não vou surtar.

    Quero saber o mínimo possível sobre Catching Fire e Mockingjay, porque eu posso sair gritando por aí de tanta ansiedade (e medo).

    Sobre o liveblogging, TOTAL CONCORDO! Vai ser PERFEITO! Eu já tinha pensado nisso mas estava esperando mais gente pro grupo e agora que você falou, apoio a ideia totalmente \o/

    *nem me senti sendo citada, ok*

    ResponderExcluir
  11. Ok, estou com um pouco de medo desse livro, mas vou colcoar na minha lista :S hahahhaah

    ResponderExcluir
  12. Sua resenha ta 10, esse livro é mesmo maravilhoso..pra mim foi o melhor do ano lançado aqui no Brasil definitivamente, mas todo mundo vai enlouquecer com o 2..melhor ainda, eu terminei hoje de manhã MOCKINGJAY..suspirando..melhor para por aqui :DDDD

    ResponderExcluir
  13. Eu já queria mto ler este livro antes, depois desta resenha, estou me descabelando por este livro!!! rsrsrs.
    Parece ser realmente imperdível!
    Bj.

    ResponderExcluir
  14. Ju, gostei muito da resenha. Não imaginava que o livro era assim!^^

    ResponderExcluir
  15. EU QUEROOOOO!
    Por que está tão caro? Buaaaaaa

    Não tinha mais nenhum exemplar por 19,00 no EV não??? Bjs.

    ResponderExcluir
  16. Tenho que ler....
    Preciso ler.. sério. Adoro livros assim quando começo a ler não paro mais.. Até esqueço da vida 8D
    Bom, adorei a resenha.. perfeita :*

    Besos'

    ResponderExcluir
  17. Eu quero ler Jogos Vorazes desde que eu vi todo mundo no twitter falando de Mockingjay, quando lançou! Agora com a resenha a minha vontade só fez aumentar! Maldita Rocco e seus 48 reais por um único livro!

    ResponderExcluir
  18. dizer que eu to com muita vontade de ler é fichinha perto da minha vontade. Ja sei que vou gostar antes de ler, certeza. e sua resenha ficou ótima!

    ResponderExcluir
  19. Ah, quero um livebloggin de Jogos Vorazes! Esse livro é perfeito demais, caramba! Também li esse fim de semana, postei resenha no meu blog hoje e não consigo parar de pensar na história... :O
    Aliás, eu chorei quando o certo personagem morreu. E preciso muito das continuações, vou pirar! *-*
    Muito boa sua resenha. Jogos Vorazes merece! :D

    ResponderExcluir
  20. Nossa, vou vasculhar a net para ver se acho um exemplar desse livro!! Pagar o preço da Rocco é absurdo!! Quem sabe encontro uma promoção também!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Eu também adorei Jogos Vorazes. Acho que a Suzanne soube dosar todos os ingrediente de um bom livro, de modo que o leitor não quer desgarrar dele.
    Um bj,
    Dani Rodrigues

    ResponderExcluir
  22. Nossa! Já vai para a lista! Fiquei muuuuuito a fim de ler, depois dessa resenha!!
    Parabéns, Juh... Como sempre, ótima resenha!
    Beijos,
    Gabi - Está Inspirada

    ResponderExcluir
  23. Já sabia q sua resenha seria empolgada, mas nossa! 5 estrelas ao quadrado não é pra qualquer um!!!
    E minha vontade de ler aumenta... já q não vou conseguir ler agora queria poder voltar ao momento de ignorância em q não sabia do q o livro se tratava e só o título não tinha me empolgado...rss
    Bjos

    ResponderExcluir
  24. Ok, eu vi você e a Pam comentando sobre ele pelo twitter e nem tive vontade de ler, mas olha o meu estado depois da sua resenha "completamente doida pelo livro". Isso não se faz com as pessoas Ju, hehehe Quero muito ler, muito, muito!

    ResponderExcluir
  25. Eu vi você e a Pam falando sobre ele e nem tinha sentido vontade de ler... Fato que mudou completamente depois da sua resenha... Quero muito ler agora!

    ResponderExcluir
  26. Não sei se fico feliz ou triste em ler sua resenha...

    tenho uma fila de livros para ler e levo bronca só em pensar em comprar mais um livro..
    o que vc fez comigo??

    ahhh Jú, vc simplesmente me despertou uma curiosidade insana de ler esse volume e certamente não deixarei terminar a semana sem comprá-lo. Ficou feliz?? haihaui
    sempre adoro suas resenhas e não deixarei de ler mais essa indicação!!

    bjãooo

    ResponderExcluir
  27. Oi ! Você sabe onde este livro é vendido?

    A resenha esta ótima e me deixou muito curiosa.

    Bjs

    OBS: Tenho uma forte suspeita de quem te entristeceu ao morrer.

    ResponderExcluir
  28. Julianna passei para conhecer seu blog ele é not°10, show, espetacular desejo muito sucesso em sua caminhada e objetivo no seu Hiper blog e que DEUS ilumine seus caminhos e da sua família
    Um grande abraço e tudo de bom
    Ass:Rodrigo Rocha

    ResponderExcluir
  29. Quero muito ler Jogos Vorazes mas por enquanto o preço dele está 'salgadinho'... Pelo que vejo nas resenhas ele com certeza vale o preço mas como estou com uns livros para ler vou aguardar alguma promoção... Esse preço que vocês conseguiram foi uma 'pixinxa' mesmo =D
    Você disse 'melhor livro do ano'... caramba! Quero muito ler! Fiquei intrigada sobre quais as formas que o livro usa para passar as mensagens social e politica!

    @mandynha_PE

    ResponderExcluir
  30. O tema ainda não me pegou, mas quem sabe, eu não leio?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  31. Ohhhh My... já tinha visto essa capa em algum lugar, e sinceramente, não dava nada por ela. Mas que grata suspresa!!! Particularmente, eu adoro esse gênero! Já está na minha imensa lista de "eu quero".
    Parabéns pela resenha, show de bola (só para variar né)!

    ResponderExcluir
  32. Ai, Meu Deus!!! Li esse livro!!! É muito bom!!! E paguei super barato no Estante virtual tb(dica valiosa...)
    Ai, é muitooooo bommm!!! É uma história fantastica, de tirar o folego... Adoreeiii!!!
    Muito bom!!!

    ResponderExcluir
  33. Eu estou curiosa por esse livro, mas acho que não ando numa fase muito boa pra ler uma história forte assim. Vai entrar na lista, algum dia eu leio.

    ResponderExcluir
  34. Já queria muito ler “Jogos Vorazes”, então passeando pela blogosfera entrei aqui no Lost, vi a resenha e advinha? Minha vontade quadriplicou!
    E agora? Como faço? Quero muuuuuuito ler, mas o preço não ajuda! Rocco malvada!
    Desse jeito vou à falência, não vou conseguir resistir depois dessa super resenha… :’(

    ResponderExcluir
  35. Parece bom, mas parece um tanto quanto sanguinolento também. A minha experiencia com livros com cenas de batalha/ação é "Senhor dos Anéis", e eu confesso que embora ame os filmes, achei os livros muito chatos. E também, é aquilo que você comentou, é meio que ler tentando não se apegar por já saber o final de 90% dos personagens. Vou dar uma olhada nele antes de decidir se quero ou não fazer uma leitura de verdade dele. q.
    Beijo, beijo.

    ResponderExcluir
  36. ADOREI o post. Ok, sou suspeita pra falar. Preciso dizer que desde o meio do ano passado esse é um dos meus livros preferidos (ainda seria 'o' preferido se não tivesse lido CF e esperando há meses meu Mockingjay chegar).
    Adoro o reconhecimento que tá ganhando. É bom fazer tanta propaganda de alguma coisa para TODOS os seus amigos que deixe a expectativa lá no alto, e ainda assim o livro conseguir superar essa expectativa em todos os casos. Pelo visto não fui só eu indicando pra todo mundo. E parece ser unânime a opinião.
    Só espero que a Rocco não atrase muito com o lançamento dos próximos dois... a série é do tipo que sobe de nível à medida que são lançados os livros, em vez de cair.
    No aguardo pro filme, que de 2011 não passa *-*

    ResponderExcluir
  37. Cara, vcê deve ser a milésima blogueira a falar que foi o melhor livro do ano. Tô passada! E realmente estou curiosa, bem mais do que fiquei com aqla febre e foi Sussurro qndo foi lançado, e olha qe tava bem curiosa.

    Mas 48 reais... maior roubo, rs.fora frete. aff

    ResponderExcluir
  38. Olha, tô curiosa demais pra ler esse livro! *-*

    Beijão

    ResponderExcluir
  39. ameiiiiia resenha e cada vez mais fico loka pra ler este livro...parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  40. a comoção geral está me convencendo a ler o livro!! mas como vc disse tá muito caro, vou precisar achar uma promo como vc e a pâm acharam!!

    ResponderExcluir
  41. JURO que eu não tinha ouvido falar sobre esse livro, mas eu fiquei realmente com muita vontade de lê-lo depois da sua resenha. Adoro SciFi, sou fascinada por todo esse lado mais obscuro e agoniante. E livros que não me deixam parar de ler são facilmente os meus preferidos, não importa o gênero. Estou me coçando pra comprar um agora. Vou só esperar sair o resultado do sorteio (HEHE) e se eu não tiver sorte, vou correndo na Estante Virtual garantir o meu :D

    ResponderExcluir
  42. Ai! que saco! Agora fiquei com vontade de ler esse livro! (que sacrificio, parece taaao chato... ¬¬´)

    ResponderExcluir
  43. Nossa, esse livro parece muito bom!! Mas apesar de ter visto várias resenhas, ainda assim não consigo sentir quão bom é o livro!!
    As blogueiras falam dele como se fosse único, exclusivo! Aí fiquei mais curiosa ainda pra lê-lo!!

    =)

    ResponderExcluir
  44. Parece perfeito to louca pra ler...

    ResponderExcluir
  45. Esse livro me chamou MUITO a atenção. O tema é super interessante e todo mundo tem falado tão bem! Morrendo de vontade de ler *-*

    ResponderExcluir
  46. Tô louca pra ler esse livro há um tempão!

    ResponderExcluir
  47. EStou muito ansiosa pra ler este livro, so vejo falando muito bem dele , beijos.

    ResponderExcluir
  48. Quero muito *______________*
    Tô doida pra ler ^^

    ResponderExcluir
  49. No início da divulgação do livro não dei muito valor, mas cada dia que passa só vejo resenhas falandi super bem. Tô curiosa para ler.

    ResponderExcluir
  50. quero muitoooooo ler Jogos Vorazes...nao aguento mais :/

    ResponderExcluir
  51. Nunca li o livro, mas após ler a sua resenha já sai indicando pra mil amigas! Quem sabe alguma nao me dá de presente né? hihi

    ResponderExcluir
  52. Ai Ju!
    Adoro as resenhas que faz!
    São empolgantes, nos instigam a ficar em busca so livro. Nossa!
    Parabéns, viu?
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  53. OMG já estava louca atrás desse livro agora depois de ler essa resenha então *-*
    Com certeza está no primeiro lugar da minha lista de leitura, a história parece ser ótima, todo mundo fala beem *-*

    Também acho o preço um absurdo, se eles abaixassem venderia mais, mas fazer o que né? vou ler *-*

    ResponderExcluir
  54. quero muito esse livro!
    to participando da sua promo!
    espero ganhar!

    ResponderExcluir
  55. Quero muito ler, todo mundo só fala bem desse livro! xxx

    ResponderExcluir
  56. Esse livro ta sendo falado em td quanto é blog. No inicio nem me interessei, mas depois de ver falar taaaanto, cá to eu doida por ele *_*

    ResponderExcluir
  57. Eu li muito sobre esse livro e sempre leio coisas legais, estou louca para ler!

    ResponderExcluir
  58. Eu nunca tive tanta vontade de ler um livro como eu estou com vontade de ler esse, !!
    Adoreei !

    ResponderExcluir
  59. Fiquei loucapara ler sobre o livro. Amo FC e essa história pode ser maravilhosa.

    ResponderExcluir
  60. Não sei se esse livro faz muito meu estilo, mas to ouvindo falar tão bem dele que me deixou curiosa pra ler haha

    xx

    ResponderExcluir
  61. Esse livro está sendo o mais falado do ano, e com certeza isso só me deixou ainda mais ansiosa *__* Parece ser show!

    ResponderExcluir
  62. NOssa, tô super curiosa ra ler o livro! Parece mto bom!

    ResponderExcluir
  63. Nossa Ju
    Já tinha lido algumas resenhas desse livro e no skoob tbm
    Mas a sua resenha me tocou,do jeito que sou chorona terei que erguer minhas barreirar para ler esse livro,mas acho que valerá e muito a pena.
    *Esse livro com certeza é o nº 1 na minha lista de compra*
    Bjs Nati

    ResponderExcluir
  64. Adorei a resenha, to doida pra ler esse livro =)

    Parabéns pelo blog...

    ResponderExcluir
  65. Fiquei empolgada com esse livro, parece um pouquinho macabro, não é o tipo de livro que leio, mas me deu vontade de lê-lo, parece bastante empolgante, o ambiente dele parece ser bem diferente.
    Infelismente os livros da Rocco são caros mesmo, e isso é péssimo, pois desestimula o povo a comprar e ler livros, se fossem mais baratos, venderiam mais, pois o povo deixa de comprar um livro caro pra comprar dois com preços mais em conta (e os livros em inglês, importados, são mais baratos, pode?). Outros livros que acho que são um roubo, são os da Marian Keyes.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  66. Tô muito curiosa sobre esse livro.
    Todos falam tão bem.

    ResponderExcluir
  67. Eu nem comento que já estou em cólicas para ler esse livro. =)

    ResponderExcluir
  68. 1º Assumo que ri MUUUUUUUUUITO com sua confissão da "folheada no banheiro"... huahuahuahuahuahuahuahuahuahuahua Poxa vida, foi muito engraçado! Hilário! hahahahaha
    2º Confesso que a história do livro é BEM diferente do que eu imaginava pelo nome do título... Mas mesmo asism me senti super empolgada para lê-lo, pois me parece ser mto divertido e cativante, daqueles livros que "te prendem".

    ResponderExcluir
  69. Muita vontade de ler Jogos Vorazes desde que a Kari falou dele no blog, mas é caro, e nem quero comprar por um bom preço por enquanto nos sites que vendem ele barato porque tenho uma piiilha pra ler ainda de outros livros esse ano, mas tá na lista, definitivamente!
    Esse enredo me lembrou muito o de um mangá que adoro, se chama Battle Royale, onde num futuro também diferente, eles colocam adolescentes selecionados, presos em determinado lugar no mesmo jogo mortal, onde eles têm que matar uns aos outros se quiserem sobreviver, até que só reste um no final. É bem cruel, sanguinário e você passa raiva demaaais com determinado personagem mau e filho da put@ que insiste em matar um monte de gente legal e em não morrer! Maldito Kiriyama ¬¬

    ResponderExcluir
  70. Aaai, todo mundo falando bem desse livro... Agora eu to morrendo de vontade de ler! auha

    ResponderExcluir
  71. Opa, já encomendarei este livro ao meu esposo!!!

    ResponderExcluir
  72. Estou super curiosa para ler este livro. Já vou o encomendar...

    ResponderExcluir
  73. Quero muitooooooooooooo ler este livro...
    parece tao bom.

    ResponderExcluir
  74. Eu li a versão em inglês pq falavam tanto então só quis dar uma espiada. E também não consegui largar! Agora quero ler em português para entender tudo.
    Já li os 3 e o meu preferido é o segundo "Catching Fire".

    ResponderExcluir
  75. Nossa... estilo jogos mortais então?! Deveria virar filme mesmo!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  76. EU QUEROOOOOOOOOOO..!!!!!!!!!!
    Por que está tão caro? Buaaaaaa.. T____T
    Tenho que ganhar na promo!! rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  77. Fiquei louca pra ler o livro depois de saber mais sobre eles em blogs!
    Adorei a resenha!
    Bjo

    ResponderExcluir
  78. Se eu tivesse lido sua resenha antes, teria comprado Jogos Vorazes essa semana, pois fui na livraria. E o preço dele é um absurdoooo!! 49 reais!!! Dá para comprar 2 livros pela net!

    Sua resenha ficou incrível e dá mesmo vontade de ler AGORA... mas vou participar da promo. As meninas blogueiras estavam falando muito do Peeta(que eu achei que fosse mulher!!kkk), tomara que eu goste dele, e que ele tenha personalidade né... Vamos ver no que dá.

    Beijos Ju, da Lisse

    ResponderExcluir
  79. Estou muito louca para ler este livro, mas infelizmente não acho ele à venda em lugar nenhum. Adorei sua resenha, ela despertou ainda mais meu interesse pelo livro, que devo dizer, já era enorme.

    Beijos e até mais...

    ResponderExcluir
  80. Quem liga para o halloween que acabou? Esse livro instigou minha curiosidade. rs

    ResponderExcluir
  81. Eu acho incrível ver taaaanta gente comentando sobre um livro destes. Só de pensar que alguns anos atrás falavam que meninas não gostavam d livros de ação e ficção científica, de tramas com perseguição e mistério...Isso tudo é balela! Não apenas gostamos de ler, sim, como também temos grandes autoras que prometem muitos outros livros no estilo, como a própria Suzanne. Adorei a resenha e mal posso esperar para ler "Jogos Vorazes". Livro mais impactante do ano? Huuum, confio no seu gosto, Ju. Já estou cheia de expectativa! :D

    Beijooos
    :*

    ResponderExcluir
  82. Oie,
    Já ouvi falar muito desse livro e posso dizer que to bem louca para ler ele so que tá tão carooooooooo...affs...como e que você encontrou ele por um preço tão baixo compartilha as informações please....ehehe...bom eu tenho certeza de que vou adorar tudo a historia parece ser bem interessante e diferente do que estamos acostumados. Com certeza esta na minha lista de favoritos...Bjks

    ResponderExcluir
  83. hasuhausha

    Se eu tivesse lido essa resenha antes, eu teria torcido o nariz msm (como vc sabia???)

    OMG, que resenha perfeita! Agora lendo a sua, eu confesso que fico com vergonha da minha. Não desmerecendo a minha ou puxando seu "saco". Mas é que a sua está tão rica de detalhes e emoção que me surpreendem. A minha ficou só na emoção mesmo, rs
    Parabéns Ju, você descreveu tudo aquilo que eu queria e não soube como, hasuhaush
    O meu consolo é que se eu escrevesse tão bem quanto você, não teria graça rs

    @tathys

    ResponderExcluir
  84. To louca pro esse livro, envolvente d+, é daqueles em que se começa ler e não larga mais.

    A resenha ta ótima!!! Se continuar lendo suas resenhas vou falir em breve querendo comprar tudo que vc comenta rs

    ResponderExcluir
  85. As pessoas tem falado muito ben do livro mesmo mas quando vi o preço caí da cadeira, haha. A história promete ser muito boa além de que é um tipo de história bem diferente do que tem sido lançado ultimamente. Ele é mais um na minha listinha de desejos!
    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  86. Já ouvi falar muito bem desse livro e o enredo também chama a atenção. É muito delicado meter criançada num cenario tão tenso, mas se a autora souber fazer direito, tenho certeza que se torna um ótimo livro!

    ResponderExcluir
  87. Quero muito ler esse livro, todos falam que é ótimo!

    ResponderExcluir
  88. Estou muito curiosa para ler esse livro, tenho certeza que é bom!

    ResponderExcluir
  89. Louca por esse livro, nem sei explicar o quanto!
    beijoos

    ResponderExcluir
  90. esse livro pra mim é o melhor q li esse ano, e olha q tem concorrentes fortes como Gone e Crescendo...eu quero mt compra-lo maaass dar 48,00 é um pouco pesado pra mim,,,adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  91. Esse é um livro que não me chamou atenção nenhuma! Mas então eu tenho lido tantas resenhas positivas sobre ele, e pessoas que como você acharam que foi o melhor livro que elas leram esse ano. Agora mal vejo a hora de ler!

    ResponderExcluir
  92. Oh God... tipo, que resenha é essa? yoy
    eu preciso ler! preciso saber oque esse livro tem de tanto especial... <3

    ResponderExcluir
  93. uau, adorei a resenha. to louca pra ler esse livrinho !

    ResponderExcluir
  94. Adoro o blog e essa resenha tá incrível T__T To super curioso pra lê esse livro XD Abçs

    ResponderExcluir
  95. Esse livro está realmente com tudo!! Só não me animei a comprar porque tá muito caro ainda!! Mas morro de vontade de ler!!! Talvez uma opção seja o livro em inglês, que é sempre mais em conta!! hahahha
    Adorei a resenha e só fiquei com mais vontade de ler!
    Beijos
    Camila

    ResponderExcluir
  96. A primeira vez que ouvi sobre a estória de Hunger Games minha mente automaticamente linkou com a estória maravilhosa de Batlle Royale.

    Vi no Skoob diversas pessoas colocando Jogos Vorazes como o melhor lançamento deste ano e eu quero ler antes que 2010 termine, mas pelo preço está difícil. Fora que quando o assunto são séries eu fico com o pé atrás, pois muitas editoras demoram demais pra lançar os seguintes.

    Acho que vou comprar a box em inglês mesmo, num guento esperar e pelo visto vale a pena investir.

    ResponderExcluir
  97. Admito q nunca fui muito de Ficçao Cientifica, mas essa resenha me deixou com a agua na boca!!Mais um livro p lista de Natal *Vô falirrr!!HELP*

    Resenha F-A-N-T-A-S-T-I-C-A Juh

    Bju lindona

    ResponderExcluir
  98. eu quero muito muito muito mesmo ler esse livro ! *---*
    e a sua resenha só me deixou com mais vontade de ler ainda ! jsoajs

    ResponderExcluir
  99. Nossa fiquei louca para ler esse livro...
    ameii a resenha!!!

    Todo mundo fala tão bem desse livro que com sua resenha deu mais vontade ainda de ler!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  100. Não sou muito fã de FC mas vamos ver! Parece bem emocionante pela sua resenha!

    ResponderExcluir
  101. Já pedi pra minha mãe de Natal esse livro. Tô louca pra ganhar!!!
    Acho que não vou conseguir esperar até o fim do ano. Talvez eu o compre com o meu primeiro salário! =)

    Ótima resenha!
    =)

    ResponderExcluir
  102. Muitas pessoas dizem que é muito bom e necessitro ler logo esse livro. Espero ganhar de natal, ou até antes.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  103. tao comentando muito desse livro, quero ler Hm. mas e bem caro D:

    ResponderExcluir
  104. To querendo ler esse livro a uma eternidade...
    mas ele ta tao caro...48,00 ! mais barato que achei foi 3o e poco, mas ai ainda tem frete e pa, ai complica =(
    todo mundo ta falando mt bem dele. e agora essa sua resenha maravilhosa falando melhor ainda...gzuis. ja vi que vou pagar tudo isso mesmo!
    to necessitando desse livro. fato. *-*

    ResponderExcluir
  105. Já li algumas resenhas em outros blogs sobre esse livro, num primeiro momento tenho que dizer que fiquei meio assustada, nos últimos tempos só tenho lido mas Chick Lit, então pensei será que vou gostar de um livro assim? Mas de tanto que ler sobre ele, acabei mudando de opinião e não vejo a hora de ler, mas tenho que confessar os preços a Rocco são altos d+ da conta, então tenho quase certeza que ainda vai demorar um tempinho para conseguir comprar ele.

    ResponderExcluir
  106. Eu quero muito ler Jogos Vorazes, ainda mais depois de ler a resenha. Os comentários que estou ouvindo são muito bons e não vejo a hora de ter e ler o meu. A resenha esta ótima. #AMEII

    ResponderExcluir
  107. Só ouço elogios desse livro *-*
    E a resenha está ótima! =)
    =*

    ResponderExcluir
  108. Estou louucaaaaaaaaaaaaa por esse livro!!!
    Tipo muito!! Todos estão falando tão bem dele!
    Fui comprar na livraria cultura mais tava muito caro :S
    Adorei a resenha! o/

    ResponderExcluir
  109. ótima resenha!!!
    To louca pra ler esse livro!!

    ResponderExcluir
  110. Eu ainda não terminei de ler, mas li metade do livro em umas 3 horas.
    MUITO BOM.
    É bom ler algo diferente às vezes.
    E muito boa a resenha!

    ResponderExcluir
  111. simplismente perfeito, eu li o livro em 1 dia. Sempre eu esperava chegar no fim do capitulo pra dá uma pausa da leitura, mas quando chegava no fim eu tinha que ler o outro capitulo.
    Esse certamente foi o melhor livro que eu li esse ano !
    I ♥ Peeta

    ResponderExcluir
  112. Esse é um livro que tava no finzinhooo da minha lista, mas depois de sua resenha... Ahh, quero logoooo!

    ResponderExcluir
  113. Melhor livro do ano? Já tinha ouvido falar que esse livro era muito bom, mas depois dessa modesta descrição, com certeza irei ler.

    ResponderExcluir
  114. Aii.. tanata gente falando bem desse livro.. "melhor livro do no"??
    É pra matar né?! To doida por ela.. mass.. tem só uma coisa q me deixa triste.. a capa.. não gostei dela.. uma pena.. pq.. pelas resenhas.. é realmente um livro excelente!!

    Eu tmb sou das q qnd gosta de uma livro não dorme direito pensando nele.. principalmente qnd eu tenho q parar de ler pra dormir pq já ta qse de dia.. ahahaha.. eu até donho q to lendo de novo.. ahahaha (doida)

    #Adorei a resenha.. ^^

    =**

    ResponderExcluir
  115. Ando doida para ler esse livro! Parece ser muito legal! Adorei a sua resenha! Bjss

    ResponderExcluir
  116. Preciso desse livro todo mundo fala que é bom!

    ResponderExcluir
  117. Tô besta!
    Entrei no link da promo de JV por curiosidade. Não era bem um livro que eu QUERIA ler de qq jeito...

    Mas vim ler a resenha dele, pra ver se eu me escreveria no sorteio...
    Posso falar???
    PRECISO ler esse livro... e mesmo q eu não ganhe aqui, certeza que eu vou procurar comprar ele...
    Excelente resenha... quero mto!

    Bjuss

    ResponderExcluir
  118. Olá.....realmente tenho lido somente resenhas tentadoras sobre essa trilogia e como sou fascinada por livros e boas histórias acabei de comprar a trilogia.....o preço realmente está salgado, mas pelo visto valerá muito a pena! Admiro quem gosta de livros tanto quanto eu..... vou procurar sempre acompanhar seu blog.....Até mais...Beijos!

    ResponderExcluir

Um lugar para se discutir sobre a literatura conhecida como Chick–Lit. Romances, leves, divertidos e charmosos, que são o retrato da mulher moderna,inteligente e audaciosa. Resenhas e entrevistas exclusivas!


Regras
- Comentários Anônimos não serão publicados nem respondidos.
- Não faça propaganda de blogs/sites nos comentários.
- Não peça parcerias pelos comentários, use o Formulário.
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Respostas sempre nos próprios comentários.

Os comentários dos leitores não refletem a opinião da autora do blog, e são de responsabilidade exclusiva dos mesmos.