quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Menina de Vinte de Sophie Kinsella


Já comentei diversas vezes que não sou exatamente fã dos livros da Sophie Kinsella, tenho um problema sério com o seu estilo de narrativa, a falta de evolução de seus personagens (vulgo Becky fazendo as mesmas besteiras por 5 livros seguidos) e a mania que ela tem que criar cenas tão completamente absurdas para as suas personagens que eu sinto que morreria de vergonha se tivesse no lugar deles ( sim é um caso crônico de vergonha alheia, e me incomoda tanto que não consigo aproveitar a leitura). Dito isso, quando soube do lançamento de Menina de Vinte prometi a mim mesma que tentaria deixar para trás todas as criticas  passadas e que cairia de cabeça numa leitura descompromissada dessa primeira história com pitadas paranormais da autora.

Lara acabou de sair de um relacionamento. -Para tudo- Na realidade, para ela esse relacionamento ainda não acabou,  apesar de Josh já ter deixado claro ela ainda acredita que há chances dos dois voltarem. Afinal de contas, ela não tem nem ideia do motivo pelo qual ele terminou com ela.
No quesito profissional as coisas também não vão nada bem, ela recentemente largou seu emprego para abrir uma empresa de "caça-talentos" profissionais com sua amiga Nathalie. Mas a danada da amiga se mandou para umas ferias em Goa, achou um deus grego e decidiu deixar a empresa toda nas costas de Lara, apesar dela não ter a minima ideia de como fazer o trabalho sozinha.

Para piorar a situação, seus pais estão obrigando ela a ir ao enterro de uma tia-avó que não chegou a conhecer. Sadie, a tia-avó, acabou de falecer aos 105 anos, e esteve internada num asilo nos últimos 20 e tantos, sendo claramente negligenciada pela família que lhe restava. Durante o breve velório (desprovido de qualquer ternura, flores ou sentimento)  Lara começa a escutar uma voz meio estridente, perguntando onde estaria o colar.  Ela vê pela primeira vez o fantasma de sua tia vó, não aparentando a velhinha de 105 anos mas sim uma bela moça de vinte e poucos, vestida como se estivesse também na década de vinte. 
Sadie está a procura de seu colar e não vai deixar Lara em paz até que sua sobrinha o consiga de novo e ela possa descansar em paz. A partir daí é uma história, como todos os livros de Sophie, leve e divertida.


Nas primeiras cenas, principalmente na cena do velório, pensei comigo mesmo.
Hello tia Sophie, cenas de me fazer sentir vergonha alheia de novo não por favor! 
Sinceramente já estava pensando que todo o livro ia por água  a baixo, e sinceramente não entendo como alguém consegue achar isso engraçado de uma forma não-irritante de ser.

Sadie apesar de ser hilária a principio tem aquela característica natural de ser completamente irritante. Eu já estava sentindo completamente agoniada pela Lara. Perdi as contas de quantas vezes mandei  a Sadie calar a boca, tanto mentalmente quanto em voz alta (annoying right!). Mas no decorrer da história ambas foram me conquistando de uma maneira que eu já não conseguia deixar o livro de lado. Pela primeira vez consegui observar uma evolução gradual dos personagens centrais, que realmente mudaram. Principalmente Lara que a principio parecia uma barata tonta, mas que foi aos poucos com a ajuda da engraçada-atrevida-mandona-e-contagiante Sadie se tornando uma mulher audaciosa.

A transformação foi tanta, que da li  a metade final do livro de uma vez só, rindo e me divertindo com as peripécias das duas. Incluindo o tal encontro que Sadie queria ter com um executivo de sucesso que viu por acaso (o Ed). Ela simplesmente obriga Lara a convida-lo para sair, e fica sussurrando em seu ouvido para obriga-lo a aceitar. 
Essa característica da vida fantasma de Sandie é a melhor sacada  do livro. Ao ficar sussurrando - ou pra falar a verdade- gritando no ouvido de sua "vitima" ela simplesmente consegue influenciar nos pensamentos da pessoa. Como se fosse a voz da consciência, sabe? E isso gera situações impagáveis. 

O final então é realmente emocionante. Quase chorei! E olha que nem estou na TPM. 
Alias, tenho que admitir que Menina de Vinte foi definitivamente o primeiro livro da Sophie Kinsela que eu realmente adorei desde que li o primeiro Becky Bloom a tantos anos atrás. 
Ainda que  tenha visto alguns dos mesmos deslizes que me incomodaram em leituras anteriores, finalmente consegui entrar na história e me divertir. Talvez por se tratar de algo um pouco menos real, e que condiz com aquelas situações sem noção que a Sophie gosta de colocar seus personagem de vez em quando.

Fiquei com vontade de dar  a chance a outras leituras que deixei passar nos últimos anos. E provavelmente vou começar pelo amado e idolatrado O Segredo de Emma Corigam. 
Agora já são duas autoras das quais tinha ressalvas que conseguiram mudar um pouco minha opinião acerca de suas obras literárias neste ano. ( To falando da tia Cadance Bushenell que me conquistou com Os diários de Carrie) Isso só reafirma que realmente todos tem seus altos e baixos.

Resumindo, Menina de Vinte é simplesmente imperdível para as fãs de Sophie Kinsella, e com certeza merece uma chance pelas com ressalvas anteriores (como moi que paguei a língua).


Menina de Vinte
Sophie Kinsella
 Record
495 páginas
ISBN: 978-85-01-08492-7

112 comentários:

  1. Nossa, tava esperando a sua resenha antes de comprar o livro, agora já tô morrendo de vontade de te-lo !
    Parabéns Jú, mais uma resenha perfeita!

    ResponderExcluir
  2. Tô namorando o pocket deste livro toda vez que vou na Saraiva... Quem sabe agora eu não me animo, né?

    Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Ah.. eu adoro a Sophie..
    Esse é o único livro dela q ainda não li.
    Eu na verdade me divirto com as situações non-sense q ela cria, com a Beckie exatamente por ela ser incorrigível, mas confesso q tenho problemas com a Samantha Sweet...
    O da Emma Corrigan eu acho o melhor dos livros dela!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Sinceramente Ju, eu vi esse livro na saraiva no ultimo sabado e a capa não dá nenhuma curiosa de ler. E o nome do livro também não é nenhum pouco interessante. Mas a partir do seu ponto de vista, acho que eu até poderia gostar dessa história... srsrs

    ResponderExcluir
  5. Não estava a fim de ler esse livro, a sinopse não me animou, mesmo tendo lido dois livros da Sophie e amado. Mas como sinopse não é livro, e como sua resenha mostrou verdadeiramente sua opinião, agora quero ler!

    ResponderExcluir
  6. Ai, que resenha mais estimulante, impossível não ficar com vontade de ler!
    Sério!!
    Ele já está na minha lista de desejos. Amei a proposta do livro e só posso pensar que ele realmente é ótimo!
    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Ah, eu gosto da Sophie (nao tanto qto da Meg, mas gosto mesmo assim) e se vc for dar uma chance a livros da Sophie, escolha o Lembra de Mim? acho ainda mais bacana que o Segredo de Emma Corrigan.

    Menina de Vinte ja esta me esperando na estante..rs

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Como sou uma debutante no gênero chick-lit, tenho usado o 'lost' para me guiar na minha iniciação. ;) Meu primeiro investimento foi "Um Amor de Detetive", que me interessei depois de ler a sua resenha e ver que estava no seu top 10 e no das leitoras também. Ainda não terminei mas estou adorando.
    Acho todas as suas resenhas ótimas, mas fiquei especificamente satisfeita com essa por ver que realmente há uma preocupação em levar às suas seguidoras a sua verdadeira opinião, tipo ñ tem receio de escrever se o livro/autor não lhe agrada. Achei muito legal, e esse tipo de postura passa confiança a quem acompanha o blog, principalmente aquelas que a pouco tempo o conhece (como eu).
    Parabéns! Acho que você tem potencial para escrever o seu próprio livro (chick-lit ou não), não pensa em aventurar-se?? :)

    ResponderExcluir
  9. aah! eu amo os livros da Sophie, mas é verdade que tenho muita vergonha alheia das pobres personagens XD Em Becky Bloom também sinto essa falta de evolução, e fico agoniada com a Becky fazendo as mesma besteiras de sempre XD
    Esse é o único que não li dela ainda, mas espero remediar! Já tinha visto ele em inglês pra vender há algum tempo, mas acabei deixando passar!
    Adorei a resnha!
    ;*

    ResponderExcluir
  10. Nunca li nenhum livro da Sophie, apesar de ter Os Delírios de Consumo de Becky Bloom comigo (eu comprei no mês passado, em um sebo) e queria muito ler Menina de Vinte, que vi na semana passada em uma livraria (eu adorei a capa!).
    Minha irmã acabou de ganhar O Segredo de Emma Corrigan no Bookaholic e esse é o livro que eu mais quero ler da Sophie! Depois vou dar um jeito de ler Menina de Vinte! =D

    Que bom que a sua opinião mudou um pouco... Vc já leu algum livro da Gemma Townley, a irmã da Sophie? Então, todo mundo diz que a Sophie é muito melhor. Eu tentei ler Mentirinhas Inocentes mas não consegui acabar, porque é realmente muito cansativo. Agora estou com Manual para Românticas Incorrigíveis e vou dar uma segunda chance. É bom dar essa chance. Vai que eu também pago a minha língua? =D

    Adorei a sua resenha! Acho muito bacana vc ser totalmente verdadeira e expressar mesmo aquilo que achou do livro!
    Beeijo! ;3

    ResponderExcluir
  11. Eu quero tanto ler esse livro! Me apaixonei pela história, quero muito ver se vai ser bom ou não!
    Eu confio demais na sua opinião, e ver que você gostou, me dá muito ânimo de ir em frente e comprar e o livro! =D
    Adorei a resenha!

    Beeijo!

    ResponderExcluir
  12. Que lindooo...
    Mto interessante o enredo, fiquei mega afim de ler.

    Bjuu

    ResponderExcluir
  13. Minha amiga comprou esse livro! Vou pedir emprestado haha. Estava louca para ver essa resenha desde que vi que você estava lendo o livro.
    Particularmente, gostei muito da capa de Menina de Vinte e não sou muito chegada as capas de Becky Bloom.

    Ótima resenha, as always.

    ResponderExcluir
  14. O Tati, obrigado pela "confiança". Eu realmente sempre tento passar o que realmente senti com o livro, independente se comprei ou ganhei o livro, acho que é uma forma de responsabilidade e não conseguiria não ser verdadeira em minhas resenhas.
    Sobre a ideia de escrever um chick lit ela está por ai, a verdade é que eu tenho um plot pronto para um livro mas ainda não tive coragem para começar.

    ResponderExcluir
  15. Oiiie!
    Acredita que nunca li nada dela? Eu comprei o Os Delírios de Consumo de Becky Bloom, mas ainda não li... portanto não tenho opinião formada, mas a sua resenha me fez ter bastante vontade de ler Menina de Vinte, a história parece ser bem bacana e daquelas que prendem a gente... Livro tem que ser assim, né? Beeijo

    ResponderExcluir
  16. gostei tbm, mais achei esse o mais fracoO
    quase morri quando cheguei na livraria, tava la ele fresquinhO
    ja li a umas 3 semanas
    definitifamente sou mais fã da Becky, msm com os pontos negativos q vc citou Ju
    bjus

    ResponderExcluir
  17. AHHHH eu adoro a Sophie Kinsella! Estou doida pra ler esse livro, nossa! Parece ser bem divertido, normalmente dou muita risada nas cenas 'vergonha alheia' criadas pela Kinsella para suas personagens hauahuah
    Adorei!

    ResponderExcluir
  18. Como eu estou num momento "preciso de algo que me distraia da realidade e se a personagem estiver pagando + mico do que eu tanto melhor" eu tenho amado ler Sophie Kinsella. Concordo com vc q tem coisas q são totalmente sem noção de tão vergonha alheia, mas como está me ajudando mtooo a rir e desestressar, eu tenho curtido bastante.
    Engraçado como, pelo menos comigo, essa coisa do exagero nas situações vergonhosas da personagem me irrita dependendo do meu humor e época da minha vida..Exemplo: eu ficava extremamente irritada qdo a Holly Colshannon (Um amor de Detetive) se esborrachava qdo grudava o pé em chicletes na rua e caía em perseguições, essas coisas, e hj já nem me estressa tanto, hehe.
    Acabei de completar a coleção da Becky e assim q tiver um tempinho eu vou ler, mas pelo q já ouvi, tb me irrita essa coisa de não mudar, não melhorar e se livrar de defeitos que atrapalham sua vida. Até agora os 2 livros q li dela (Samantha Sweet e Emma Corrigan) as personagens tiveram uma mudança, + perceptível no Samantha, então foi algo q me agradou bastante.
    Menina de Vinte já está aqui compradinho e estou ansiosa para lê-lo, + ainda agora depois de ler sua resenha tão bem colocada.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Eu só li um livro da Sophie Kinsella.. que foi: Lembra de Mim?
    Eu #amei o liro e ri muito com tudo q a personagem passa pela sua falta de memória! Eu totalmente recomendo!! Sérioo!!

    Qnt a esse.. adorei a resenha!! Parece meu estilo!! XD
    Vou colocar na lista com certeza!! ^^

    =**

    ResponderExcluir
  20. Eu AMO Sophie Kinsella.. 'Lembra de Mim' é espetacular!!!!!!!!!!!
    Vou ler esse tb, ceerttoo.
    O ruim de adorar uma autiora e q a gente vai se enchendo de expectativas antes d aleitura e as vezes... não é tão bom. Mas mesmo qdo não é tããão bom, é bom!!
    Lila Czarnobay
    http://seviracom30.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. rsrs, a história parece ser bem divertida. Eu acho que legal quando "queimamos a língua" e nos surpreendemos com um autor que imaginávamos não suportar. Desde que vi a capa desse livro me interessei em lê-lo e agora fiquei com mais vontade ainda! =D

    ResponderExcluir
  22. Nossa, eu gosto tanto dos livros da Sophie! Estou lendo Menina de Vinte agora, estou amando e me divertindo muito!

    ResponderExcluir
  23. Oi Jú!
    Você respondeu dando 'oi tati' mas acho que a resposta era para mim (também)... hehehe :P
    Ah mas porque ainda não teve coragem (sobre o livro)?? Eu super apoio e certamente serei tua leitora, again!

    ResponderExcluir
  24. Eu li Becky Bloom e não gostei muito, e depois li "Lembra de Mim" e meio que perdi as esperanças!
    Beijos Ju!

    ResponderExcluir
  25. Poxa Ju, como assim você não gosta da Becky?! haha. Eu adoro essa personagem! Conheci o gênero chick lit por causa da Sophie e da pirada da Becky Bloom. Comecei a ler os livros da série bem novinha, acho que tinha uns 12 anos e me apaixonei, tenho todos os volumes. O que mais me encantou foi o que você menos gosta, as situações que dão vergonha alheia. No meu caso, eu adorava essas situações, inclusive ficava esperando por várias outras porque eram risada na certa! Tirando o quarto livro (que, convenhamos, é um tanto chatinho), eu adoro todos e tô super animada pra ler Mini Shopaholic! Menina de Vinte já tá na lista de livros-que-deverão-ser-comprados-esse-mês ;) gostei bastante da resenha!

    ResponderExcluir
  26. Então Su eu AMO a Becky, mas acho que se ela tivesse parado no 1° livro teria amado muito mais. Acho que a série virou um caça níquel.

    ResponderExcluir
  27. Oi Ju!
    Realmente a série da Becky deixa a gente bem estressada quanto ao nível de confusão que a personagem chega. Mas li "Lembra de mim?" e outro que não me lembro o nome agora da Sophie. Mas de coração, "Os segredos de Emma Corrigan" foi o que eu mais gostei. Confesso que está cheio de confusão, mas é muito engraçado...sem contar o Jack que é um personagem muito bacana. Fiquei curiosa quanto "menina de vinte". Já vou colocar na minha lista!!!

    ResponderExcluir
  28. Pois é Ju, a gente realmente não vê uma evolução da personagem, ela acaba cometendo sempre os mesmos erros, mas de, certa forma, isso só faz as histórias serem mais engraçadas pra mim! É que eu gosto mesmo de ver a Becky se metendo em todas aquelas roubadas haha. Mas eu entendo o seu ponto de vista e espero que você goste de outros livros da Sophie, ainda não li Emma Corrigan mas já ouvi muitos elogios sobre ele!

    ResponderExcluir
  29. Oi, Jú!
    Eu também me sentia toda deslocada porque não gostava muito da Shopie...
    ai eu li Lembra de Mim? Noossa, eu adorei! Achei muito lindo mesmo! :D

    Mas uma amiga minha falou que esse é o mais romantico dela, que os livros dela nem tem muito romance, ai eu desanimei, mas agora deu vontade de ler esse! :)

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  30. Ai, que pena vc não gostar da Becky. É uma das minhas personagens preferidas de todos os tempos. Também sou da opinião de quanto mais confusões ela se meter melhor. Eu me divirto. MUITO! E isso basta. Não acho que a autora utilize a série como caça-níqueis porque ela só revisita a personagem de vez em quando. E só quando tem uma ideia legal pra fazer um livro. Esse último que vai sair mês que vem, por exemplo, eu aposto que a inspiração foi a crise financeira. (Eu se fosse escritora e tivesse os personagens que ela tem na mão também não iria resistir em colocá-los dentro desse contexto tb). Mas se não tiver ideia nenhuma, deixa ela lá feliz pra sempre. Eu, particularmente, gosto dessa abordagem dela. Melhor que algumas séries que lançam livro todo ano e não acaba nunca.
    Mas gosto é gosto. Se tiver muitas cenas vergonha alheia em Menina de Vinte, sei que vou gostar então, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  31. Muito chique de doer! Pirua, amei a resenha. Só vc mesma pra mim fazer ler um post com a cabeça rodando. Vc sabe que eu adoro a Sphohie e tó doida pra ler esse livro a capa é tão linda. e eewwwwwwwwwwwwwwww fico feliz que vc tenha gostado desse livro.

    ResponderExcluir
  32. Suas resenhas são sempre muito boas! E essa ai não ficou para trás!
    Gosto da sua sinceridade quando vai dar a opinião, isso é o mais importante.
    Acho que já tenho esse livro, se não tiver, já vai entrar na lista!
    (Realmente preciso de mais horas no meu dia) hahah

    Beijos,
    Gabi - Está Inspirada

    ResponderExcluir
  33. Ah, Julianna, eu sou SUPER a favor de vc seguir em frente com o plot de um chick-lit! TOTALMENTE!

    =D

    Beeijo! ;3

    ResponderExcluir
  34. Juuuu,

    Acho que eu tenho um sério problema rsrsrs, pq eu adorooo os livros da Becky apesar q ainda faltam 2 para eu ler e não gostei tanto assim de Emma Corrigan rsrs, eu achei divertido e tal, mas achei q termina assim puf! e ela concentra tudo na Emma e esquece dos outros personagens sei la.

    Este eu quero ler, adorei a capa e chick-lit com sobrenatural não posso perder hehe

    beijooo

    ResponderExcluir
  35. Como sempre lá vou eu comprar mais um livro!
    Quando vi esse livro na bienal, não tinha gostado muito, mas como muitas a sua resenha mudou minha opnião!

    Blog está otimo, mas isso já não é novidade! =D

    ResponderExcluir
  36. Aii.. fiquei me contendo pra não comprar na bienal, estou pobre já haha..
    Estou com muita vontade de ler.

    Adorei a resenha, obrigada pela sinceridade xD

    ResponderExcluir
  37. Estou ansiosa para ler esse livro desde que ouvi falar nele, no site da Sophie. Já li Os segredos de Emma Corigan, e também Samantha Sweet. Apesar das situações vergonha-alheia eu gosto do jeito divertido da Sophie, e que, ainda assim, consegue passar mensagens legais de um jeito despretensioso.

    ResponderExcluir
  38. Quase levei esse livro na Bienal!!!
    quase morri quando vi... gosto tanto da Kinsella!!!

    ResponderExcluir
  39. Até hoje só li Od Delirios de Consumo de Becky Bloom, os outros livros ainda vou ler, o que eu li eu adorei e acho que mesmo com que você falou vou adorar os outros tbm. Quanto a Menina de Vinte achei a estória legal e bem diferente, com certeza vou querer comprar o livro depois. Bjs

    ResponderExcluir
  40. Ainda não li nenhum livro da Sophie Kinsella... Tenho o Os Delírios de Consumo de Becky Bloom mas não li ainda, acabo por deixar passar outros [ pois vi o filme, apesar que sei que livros X filmes não são a mesma coisa ]. Por conta das ressalvas vou ler o livro da escritora que tenho em casa para depois me aventurar em outros livros... mas fiquei curiosa em conhecer a Lara =D

    ResponderExcluir
  41. Ao contrário de ti, nem gosto muito de Becky Bloom, mas adoooro os livros avulsos da Sophie! Gosto dos romances que ela coloca, mas não morro de rir como vivo "ouvindo" o pessoal dizer.. Pra rir, prefiro a Marian K.; essa sim eu passo vergonha quando leio na rua! XD
    Enfim, ótima resenha! Já tava doida pra ler Menina de vinte e agora então..! =)

    ResponderExcluir
  42. Eu sempre gostei dos livro sa Sophie Kinsella, nunca tive nenhum problema com eles, eu adorooooo
    Por isso mesmo estou louca pra ler esse livro *__* Deve ser o máximo pela resenha, tenho certeza q vai ser do meu agrado, espero!

    ResponderExcluir
  43. Nossa, será que eu vou curtir o livro????
    Porque eu curto o jeito da Sophie Kinsella!!! *-*
    Li dois livros dela mas gostei bastante!!! Agora, eu acho que se você achou super bom esse livro, eu vou achar maravilhoso!
    Adoro livros que me façam rir... é isso que acontece quando leio Marian Keyes, amo!!!

    Vou participar da promoção e quem sabe eu possa tirar minhas próprias conclusões!!

    xoxo

    ResponderExcluir
  44. AH! Eu adoro a Sophie Kinsella! Estou doida pra ler esse livro...

    ResponderExcluir
  45. Deve ser bem hilário esse livro.
    Não posso esperar para ler.
    :*

    ResponderExcluir
  46. Esse livro parece ser muito bom!
    Até hoje eu li apenas um livro da Sophie (O Segredo de Emma Corrigan), mas gostei bastante!
    Quero ganhar Menina de Vinte na promo, hehe =)

    ResponderExcluir
  47. Comecei a ler agora, mas sou uma fã incondicional da Sophie, então sou super suspeita pra falar. Prefiro terminar de ler ;D

    :*
    Juh Oliveto
    Livros & Bolinhos ~

    ResponderExcluir
  48. Acho legal você dar uma segunda chance aos autores de quem não gostava. Com tantos livros na fila, eu não sou muito de fazer isso não.

    Ri horrores com a série da Becky Bloom, por isso acabei comprando uns pockets da Sophie que ainda estão intactos por falta de tempo. O Twenties Girl eu li o primeiro capítulo, pretendo continuar em breve.

    Beijos

    ResponderExcluir
  49. ain, amo o estilo da Sophie. e essa capa tá linda!

    ResponderExcluir
  50. adoroooo Sophie Kinsella mal posso esperar para ler Menina de Vinte
    com certeza jah coloquei na minha listinha(lista enorme na verdade) de livros desejados
    a Sophie Kinsella tem um jeito muito divertido de contar as histórias, adoro a narrativa dela =]

    ResponderExcluir
  51. Nunca tinha lido um livro da Sophie Kinsella antes, mas depois de ler a sua resenha achei o livro super interesante e fiquei com muita vontade de ler.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  52. Estou louca pra ler e só tenho em inglês! Você me deu mais vontade ainda HUAHUAHU tinha lido qndo postou a resenha, só não comentei! Mals, mals... gostei de saber mnais sobre a Sophie também =)

    ResponderExcluir
  53. Gosto da Sophie Kinsella, só não gosto muito de livros com fantasmas e tal. Mas esse parece ser bem interessante. Alem do fato de parecer um pouco diferente de Becky Bloom. Vai entrar para a mega listinha!!!

    ResponderExcluir
  54. Tenho que dizer que a sinopse não me agradou muito, ainda não sei porque, e isso até me surpreendeu porque eu adoro os livros dela *-*
    mas ai todo mundo comentando e falando bem, dá vontade de ler, mesmo que seja pra depois dizer que não gostei 'hihi

    adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  55. Apesar de ter torcido o nariz para esse livro uma dúzia de vezes, sua resenha fez com que eu ficasse com vontade de lê-lo e ter momentos leves, descontraídos e divertidos.
    Adoro mudar de idéia quando encontro argumentos convincentes.
    Afinal, só os desprovidos de inteligência permanecem uma vida toda com a mesma opinião.
    Lerei assim que possível.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  56. Fiz minha estréia no gênero chick lit quando li “Os segredos de Emma Corringan”, não tinha muitas expectativas justamente por nunca ter lido nada desse gênero, mas a personagem criada pela Sophie me conquistou e me fez virar fã dos chick lits. Não conseguia desgrudar do livro e me diverti horrores com as situações nas quais Emma se metia. De lá pra cá já li vários chick lits, muitos por indicação desse blog, obrigada Julianna ;-) e Sophie Kinsella se tornou uma de minhas autoras preferidas do gênero, por isso aguardo ansiosa a leitura de “Menina de Vinte”, assim que tiver um dinheirinho sobrando vou comprá-lo…
    Bjs

    ResponderExcluir
  57. Eu sou suspeira pra falar dos livros da Sophie.
    Comecei a ler seus livros esse ano e sinto como se não conseguisse viver sem eles. Virou um caso de dependência.
    Não sinto vergonha alheia, morro de rir com as trapalhadas de Becky, Lexi, Emma...
    Adoro os finais felizes dela...
    Acho a leitura dos livros da Sophie muito leves, então você começa e quando vê já leu 100 páginas e nem notou.
    Terminei Lembra de mim? essa semana e virou meu novo xodó. É muito engraçado *-*
    Estou doida pra ler Menina de Vinte. Vamos ver se ganho de aniversário ihoaehioe :D
    Eu não li a resenha ;~
    Só o comecinho do seu post.
    Acho que por mais que todas as blogueiras façam o máximo pra não contar partes da história, não faz spoiler, eu não consigo ler. Sinto como se a qualquer momento fosse pegar um detalhezinho que estragaria toda a leitura ioaehhioeahioea
    Mas claro, se é um livro que eu não tenho interesse nenhum em ler, eu leio as resenhas e daí o que acontece? Um super interesse pra ler o livro aeioheoiha
    Mas esses que eu vou ler eu prefiro deixar a resenha pra outra hora :D

    AMO seu blog *-*

    ResponderExcluir
  58. Acho legal você dar uma segunda chance aos autores de quem não gostava. Com tantos livros na fila, eu não sou muito de fazer isso não.

    Ri horrores com a série da Becky Bloom, por isso acabei comprando uns pockets da Sophie que ainda estão intactos por falta de tempo. O Twenties Girl eu li o primeiro capítulo, pretendo continuar em breve.

    Beijos

    ResponderExcluir
  59. Quero esse livro pra mim... Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  60. parece legal esse livro,
    amo a Sophie Kinsella!

    ResponderExcluir
  61. Já tinhe ouvido falar dessa autora, mas por incrível que pareça nunca li nenhum livro dela, espero começar por esse. Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  62. Ir à um enterro já não é legal, e ainda ficar 'assombrada' pelo espírito do defunto... rsrsrsrs
    Parece bem legal. Vai pra lista! o/
    Beijo, Jú.

    ResponderExcluir
  63. AAhhh... Quero muito! Já li todos os livros da Sophie aqui no Brasil, agora to louca pra ler esse! *-*

    ResponderExcluir
  64. Eu quero muito ler esse livro!
    Admiro muito o trabalho da Sophie *-*
    Beijos

    ResponderExcluir
  65. Da tia Kinsella, só li o segredo de Emma corigam, li em uma tarde, Menina de vinte parece ter uma premissa interessante! Vai pra lista do vou ler... q tah cada dia maior... -.-

    ResponderExcluir
  66. Ganhando ou não esse livro na Promo eu vou ler!!! Adorei!!!

    ResponderExcluir
  67. Estou namorando o livro desde que lançou ^^
    Adoron os livros da Sophie!

    ResponderExcluir
  68. Oi!! Estou com mta vontade de ler este livro. A capa eh linda! Eu n sou mtu fã da Sophie, não, + vou dar uma chance a ela e desgutar esta leitura. Ateh pq tenho 20 poucos anos e me identifique com o titulo rsrsrs
    Bjos Vou ler sim!

    ResponderExcluir
  69. Aii, adorei a resenha! Ainda não li nenhum livro da Sophie, mas estou louca para ler! Quem sabe não começo por esse? :D

    ResponderExcluir
  70. Eu comecei a ler O segredo Emma Corrigan, mas nem terminei, mas adorei a resenha e to louca pra ler o livro, daí quem sabe eu também não termino de ler o outro né? ;D

    ResponderExcluir
  71. Adoreeeeeeeeei !
    Acho q vai ser o primeiro livro da Sophie que irei ler ...

    ResponderExcluir
  72. Sempre acho que livros se arrematam no final.
    Ler um livro e no fim não ter um algo a mais é decepcionante, o que lendo sua resenha não é em Menina de Vinte.
    Eu gosto da Sophie e espero gostar bastante desse livro. A capa dele é fofa.

    Beijos

    ResponderExcluir
  73. Eu gosto mto da Sophie.
    Tô louca p/ler esse livro.
    =*

    ResponderExcluir
  74. Morrendo de vontade ler esse livro! A capa é tão fofa, nhac :3
    Parabens pela resenha, me encheu de curiosidade <3

    ResponderExcluir
  75. ADOOOOOOOOOOOOOOOOREI a resenha , to louca para poder ler o livro

    ResponderExcluir
  76. ADOOREI a resenha do liivro , to louca para poder ler !

    ResponderExcluir
  77. Sentir vergonha no lugar da personagem é o que mais faço. Eu sou assim: paro de ler, e ficando andando pelo quarto, dizendo: "ela não fez isso, ela não fez isso". Até eu finalmente criar coragem para continuar, porque sito tanta vergonha que não, não dá pra ler o resto por um tempo, rs. Aconteceu isso uma vez n'os delírios de consumo de Becky Bloom, só que foi uma coisa amena. E pra falar a verdade, esse foi o único livro da Sophie que li. Um que me chamou a atençao por agora - qndo li a resenha num blog - foi Samantha Sweet: Executiva do lar, e eu pus como uma das cinco sugestões no sorteio de uma amigo secreto de livros no colégio, mas não ganhei.
    Esse "Menina de Vinte" eu vi antes na net e qndo estava na saraiva eu vi de novo, fiquei atentada a pegar, sentar e ler, mas estava com pressa.
    Bem, estou tão cheia de livros aqui em casa que não tenho nem tempo para os que baixo pela net.
    Mas vou ler com certeza os dois. Tanto "Menina de vinte" quanto "Samantha Sweet"!

    ResponderExcluir
  78. "Graças a sua resenha estou louca pra ler esse livro!"

    ResponderExcluir
  79. Amei a capa!e estou com muita vontade ler ;D

    ResponderExcluir
  80. Já tinha lido outras resenhas desse livro e parece ótimo mesmo! Virei fã de Sophie agora pouco e já espero ler logo esse livro...pois, promete ser bem divertido! E como tem promoção, espero ter sorte nesse blog aqui, pois se for mais um livro pra minha lista de desejos vou falir (juro!)

    Ótima resenha *-*
    Beijos

    ResponderExcluir
  81. Eu não tinha idéia do que era o livro sobre, mas me deu uma vontade tremenda de ler. Mas assim que eu li seu parecer sobre o gosto da autora por situações 'peculiares' eu já tinha perdido um tanto do interesse. De fato, eu já acbandonei as comedias romanticas cinematográficas por que sofro de uma vergonha alheia profunda e não consigo assistir. Mas já que você - que pelo visto, sofre do mesmo mal, haha - disse que nesse isso não é tão latente, vou com certeza dar uma olhada. Estou mesmo precisando ler livros novos. Eu ainda não tive paciencia pra tirar o Becky Bloom da estante. Vou dar uma chance a ele também. Obrigada pelas dicas!
    Beijo, beijo.

    ResponderExcluir
  82. Quero muito esse livro adoro a Sophie espero que muitos livros dela vire filmes assim como Os Delirios de Consumo de Becky Bloom por falar nele alguem sabe se o resto da serie tbm vai virar filme?

    ResponderExcluir
  83. Não sabia do que se tratava o livro, mas agora fiquei com vontade de ler (:

    ResponderExcluir
  84. Nossa eu adorei a resenha do livro... Tô tentando convencer meus pais a comprarem... kkk .. Todos sabem néh... a Sophie e demais... Adoroo ela

    ResponderExcluir
  85. Nossa resenha excelente! Adorei!
    Ansiosa pelo livro!!! ^^

    ResponderExcluir
  86. Adorei a resenha, fiquei com muita vontade de ler o livro!
    Beijos

    ResponderExcluir
  87. Gostei bastante do comentado na sua resenha...
    E o que falar da capa do livro???...adorei!!!!LINDA!
    Já está na minha listinha na visita a Saraiva...rsrsrs
    bjs

    ResponderExcluir
  88. Adorei a capa do livro...
    parece ser bem diferente essa história, gostei!
    resenha super
    bjs

    ResponderExcluir
  89. ADOREI a história do livro...
    capa?..FOFA!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  90. - Ahh , ameei "Menina de Vinte". Tipoo, amo a Kinsella, mesmo nunca tendo lido nenhum livro dela...

    Os mais desejados: "Menina de Vinte" e "Lembra de mim?"

    =)

    ResponderExcluir
  91. Eu amo os livro da Sophie e amei a capa do livro em inglês, esse em português não me deu vontade apenas pela capa, sabe?Mas afinal estamos falando da SOPHIE!qro muito leeer! =D

    ResponderExcluir
  92. Essas resenhas só me fazem falir depois! ahuahuahuhaua
    Simplesmente fiquei encantada com o livro!
    A Sophie sempreeeeeeeeeeeeee arrasa!

    ResponderExcluir
  93. Ameeeeei, quero muito ler logo. A Sophie é uma das minhas autoras prediletas!
    E as capas são sempre de encher os olhos.

    ResponderExcluir
  94. Nossa quero muito ler esse livro, adoro a Sophie.
    Essas resenhas só me fazem falir depois! [2]

    ResponderExcluir
  95. eu gosto dos livros da sophiee! já li os outros e adorei, agora quero ler esse :)

    ResponderExcluir
  96. Sou louca pra ler alguma coisa da Sophie, ela tem tantos livros que parecem ser legais =)
    Esse aí já entrou na fila, logo atras de "Os delirios de consumo de Becky Bloom"

    Bjss!
    ^.^

    ResponderExcluir
  97. "Eu quero Menina de Vinte"
    Li a resenha e achei tão interessante. Pronto quero o livro.
    :D

    ResponderExcluir
  98. Quero muuuuiiittto esse livro.... adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  99. Adorei a resenha :D Quero mt mt ler agora \o/

    ResponderExcluir
  100. É incrivel como ás vezes por causa de um livro que não gostamos nós riscamos um autor de nossa lista e acabamos perdendo a chance de conhecer histórias incríveis!!!
    Obs: também sofro desse mal (não bastava sentir vegonha dos micos que eu pago também tenho que sentir vergonha dos micos dos outros!!)

    ResponderExcluir
  101. Eu adoro a Sophie...mas acho que o melhor dela é "O Segredo de Emma Corrigan"..

    Vai por mim JU...
    Depois de pedir emprestado de uma amiga pra ler umas 5 vezes tomei vergonha na cara e comprei o meu...rs

    E valeu cada centavo...choro de rir toda vez que leio...
    Quando entro na comunidade do Orkut me divirto lendo o tópico em que as leitoras colocam as partes preferidas...

    Leia Emma Corrigan Ju...garanto que você não vai se arrepender...
    BJS...

    ResponderExcluir
  102. já faz muito tempo que quero esse livro! to participando da sua promo!
    Eu nunca ganhei uma promoção! to torcendo muiiito!

    ResponderExcluir
  103. Esse livro é um dos melhores dela ... e a propósito: Eu quero aquele colar ... rs

    ResponderExcluir
  104. Sentir vergonha no lugar da personagem é o que mais faço. Eu sou assim: paro de ler, e ficando andando pelo quarto, dizendo: "ela não fez isso, ela não fez isso". Até eu finalmente criar coragem para continuar, porque sito tanta vergonha que não, não dá pra ler o resto por um tempo, rs. +1
    E acho legal, depois, essas situações, porque são coisas que realmente chegam a acontecer conosco no cotidiano. Pode não ter uma coisa tão enorme, mas só deixa de ser depois que a vergonha passa. Além disso, uma coisa que eu gosto na Sophie/Madeleine (agora não sei mais como chamá-la :() é que ela é bem... honesta, sincera e realista.
    Não consigo não me apaixonar por Luke, by the way.

    ResponderExcluir
  105. Oii... Eu comprei esse livro essa semana, e li, nossa, o final é realmente surpreendente, adorei, acabei me apaixonando por sadie, realmente muito legal, e não me arrependo um minuto de ter lido esse livro. Confesso que também sou muito apaixonada por luke. Hehe, mas esse livro superou qualquer coisa de ruim que a kinsella pode ter escrito. Estou a espera do livro "mini shopaholic" que deve sair nesse fevereiro, não é? Quando souber, por favor avisa!!
    Adoro suas resenhas por sinal (:

    ResponderExcluir
  106. Eu gosto muuuito dos livros da kinsella (tirando a serie da Becky) e esse eu achei que ela tava viajando na maionese, mas acabou sendo muito gostoso de ler!

    ResponderExcluir
  107. O Segredo de Emma Corrigan é o melhor.

    ResponderExcluir

Um lugar para se discutir sobre a literatura conhecida como Chick–Lit. Romances, leves, divertidos e charmosos, que são o retrato da mulher moderna,inteligente e audaciosa. Resenhas e entrevistas exclusivas!


Regras
- Comentários Anônimos não serão publicados nem respondidos.
- Não faça propaganda de blogs/sites nos comentários.
- Não peça parcerias pelos comentários, use o Formulário.
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Respostas sempre nos próprios comentários.

Os comentários dos leitores não refletem a opinião da autora do blog, e são de responsabilidade exclusiva dos mesmos.