terça-feira, 3 de agosto de 2010

Segredos da Minha Vida em Hollywood: Negócios de Família de Jen Calonita


Desde que comecei a ler está serie ( li os dois primeiros quase um seguido do outro) estou esperando o lançamento deste terceiro volume, Negócios de Família, que  inicialmente estava previsto para o ano passado. Depois de muita espera, e alguns emails para Galera Record perguntando quando sairia (sim, eu sou chatona quando quero ser) finalmente pude devora-lo em 6 horas domingo a tarde. O que claro me deixou com crise de abstinência  e querendo imediatamente  o quarto livro, Paparazzi Princess.

Sei que muitas de vocês não conhecem esta série da autora Jen Calonita, então aqui vai um resumo: Kaitlin Burk é uma celebridade desde que saiu -literalmente- das fraudas. Há quinze anos ela vem sendo a estrela juvenil da série dramática Family Affair. Nós dois primeiros livros da série respectivamente, Kaitlin decide que precisa de uma experiencia normal de Ensino médio, e com a ajuda de sua melhor amiga e assistente se transforma em Rachel, uma estudante  inglesa que  se mudou recentemente para os Estados Unidos. Mas por causa de sua rival (e irmã gemeã nas telas) Sky Mackenzy sua identidade é descoberta pelos paparazzy, que quase estragam seu novo relacionamento com Austin, um garoto da sua nova escola. Já  no segundo livro, Kaitlin vai passar o verão filmando o filme Jovens Assassinos com um diretor super famoso, mas tem que novamente aguentar Sky, aliada ao eu intragável e egocêntrico ex-namorado Drew, que junto com o diretor maluco vão tornar a sua vida um inferno. Já fiz a resenha do primeiro livro aqui no Lost, então corra lá para saber mais detalhes.

E a diversão continua neste terceiro livro, tão bom quanto o primeiro e muito mais divertido que o segundo. E sabe o que é mais legal? Jen Calonita já trabalhou como jornalista e entrevistou  os maiores astros do ramo ,de Resse Witherspoon à Zac ( sem o meu antigo eca) Efron, então ela sabe do que está falando. Quem melhor do que as próprias estrelas, ou alguém que é pago para conhece-las,  para  falar tanto sobre o glamour quanto as coisas chatas do show bussiness?

Em Negócios de Família, Kaitlin  tem que lutar para ficar no topo quando uma nova aquisição adolescente  em Family Affair tenta roubar o seu (e o espaço de Sky) no refletor.  A principio ela acredita que esta sentindo apenas ciumes da "garota nova' Alexis, que vem interpretar uma filha ilegitima do casal da série, mas a cada dia ela percebe que Sky está certa, e que Alexis está tentado aprontar para as duas. Chega a ser incrível a aproximação entra as antigas rivais, e rende tão boas risadas que eu gostaria que elas tivesses sido frenemy a série toda. 

Sério, apesar de tudo, sempre adorei Sky, e simplesmente não imaginava que poderia existir alguém muito mais traiçoeiro que ela, até que surge Alexis. Que para uma garota "inexperiente" nas telas  sabia artimanhas de mais. Ela elevou à terceira potencia  a capacidade de "being a bitch". Aquela é das boas!

Eu sei que para quem não leu a série Kaitlin parece apenas mais uma personagem adolescente tentando mostrar como é a vida por trás da fama, ma na realidade não é. De todos os livros desse estilo que li definidamente ela é a melhor protagonista, querida, engraçada, inteligente e totalmente NERD (sim ela ama Star Wars, 30 pontos positivos para ela).

Jen Calonita realmente sabe retratar de  a vida por trás das câmeras, mostrando  que a rotina de uma estrela realmente não é aquela moleza que imaginamos. Por exemplo a Kaitlin acorda todos os dias às 5 da manha para ir trabalhar nas gravações da série, e quase sempre dorme depois da meia noite, principalmente quanto tem  eventos noturnos na qual tem que dar as caras. Imagina ter  uma  rotina tão planejada que você simplesmente não pode cancelar os compromissos, mesmo se estiver doente? Será que trabalhar com 39 graus de febre valem todas as bolsas prada do mundo?

Sem contar que também adoro todo o time  de personagens secundários, desde Liz, a melhor amiga e filha de um super advogado de celebridades, Nadine, a super assistente que parece não ter vida própria porque passa o dia planejando e organizando a vida de Katie-Kat, Austin, o namorado não-celebridade que é fofo de doer e o meu preferido Rodney, o chofer slash segurança  mais fofo do pedaço ( ele me lembra muito o Lars de "Os Diários da Princesa").

É uma série que indico a todo mundo que curte YA. Então não deixem de ler:
♥Segredos da Minha Vida em Hollywood
♥Segredos da Minha Vida em Hollywood: na locação
♥Segredos da Minha Vida em Hollywood : Negócios de Família

Segredos da Minha Vida em Hollywood: Negocios de Familia
Jen Calonita
Galera Record
349 páginas
ISBN: 978-85-01-08503-0
 

24 comentários:

  1. Não sabia que já tinha outros da coleção no Brasil. Parece bem legal :)

    ResponderExcluir
  2. Ai, gostei muito! Pelo que li aqui são ótimos e estou me coçando para comprar e ler.

    ResponderExcluir
  3. Eu tbm adorei a serie! Mas ainda não li esse livro, estou louca pra ler. A jen calonita realmente retratou mto bem esse ambiente hollywoodiano.

    Não vejo a hora de ler esse!

    Parabens pela resenha Juliana!

    bjos

    ResponderExcluir
  4. Nossa Juliana gostei muito da resenha eu ainda não li nenhum da série, me interessei. Obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  5. Parece uma série de livros muito legal!
    Não conhecia... e as capas são muito fofa!!!
    Estou apaixonada por essa história... quero ler!=D
    bjus

    ResponderExcluir
  6. Nao conhecia a série, mas achei engraçada.
    Vou anotar na lista e ficar de olho...
    Bjos =)

    ResponderExcluir
  7. eu li esse livro em inglês o ano passado, pq não consegui esperar lançar aqui no brasil - e que bom, pq precisaria esperar tipo, UM ANO. foi o que eu mais gostei! adorei o clima todo de set de filmagens do Family Affairs, e a Kate se juntando com a Sky pra derrubar aquela bitch que estava acabando com elas =P tudo de bom!!
    beijoos!

    ResponderExcluir
  8. Tem muuuito tempo que estou para comprar esses dois primeiros livros, mas até agora, nada! Mas já que já saiu o 3º livro, vou ver se não adianto um pouco a compra deles.
    A história parece ser tãão boa!

    Beeijo!

    ResponderExcluir
  9. Poxa, Ju eu não sabia que era tão legal e que era YA( TIPO EU PENSAVA QUE ERA MEIO INFANTIL) KKKKKKKKKKK

    Nada a Ver!


    Quer ler sim, está na minha lista agora.

    P.s: agente é chique de doer. viu?

    ResponderExcluir
  10. Eu já tinha muita vontade de ler Segredos da Minha Vida em Hollywood e já tem um tempo que vi que lançariam o terceiro. Quando li a resenha, bom, nem preciso dizer que fiquei com muita vontade de ler os três LOGO, né?
    Amei a resenha, Jualianna! XD

    Beeijo! ;3

    ResponderExcluir
  11. Acredita que eu não conhecia essa série?
    Bem, adorei a resenha e fiquei curiosa. Todo mundo quer saber um pouquinho como seria viver em Hollywood, não é mesmo?

    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Parece ser uma série bem gostosa de ler...
    Vai entrar na minha lista ;)
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Eu tenho, mas muita vontade de ler essa série. E as capas são tão fofas *-*

    Até coloquei o volume 1 no carrinho de compras hehehe

    ResponderExcluir
  14. Para.. para para.. ñ tenho como colocar mais livros na lista aahahahha.. preciso de uns clones urgentemente..
    E sim parece do jeito q eu gosto.. ai ai ai o q fazer? rs obrigada por mais uma dica!

    ResponderExcluir
  15. Pareceu legal, interessante, mas me lembrou um pouco Hanna Montanna rsrsrs, e como eu ODEIOODEIOODEIO Hanna Montanna/Myley Cyrus, já viu neah... Adorei o blog, bjão!

    ResponderExcluir
  16. Ahh que mara essa série! Gostei, vai pra wish-list!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Ei Ju,

    Ai que tudo de resenha, eu não li nenhum ainda aff. E agora fiquei doida para ler aiai quero o primeiro rsrs

    bjoo

    ResponderExcluir
  18. Sempre vi essa série nas livrarias e nunca dei muita atenção..sei lá ñ me atraiu..mas depois dessa resenha vou repensar!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  19. Não li nenhum dos livros dessa série, mas sempre vejo comentários tão empolgados q eu acho q preciso começar logo...rss
    Bjos

    ResponderExcluir
  20. Adorei a resenha!! Já li a resenha dos outro.. mas confesso q ainda não peguei pra ler os livros!! São tantos na lista né!!

    Mas essa série está no topo!! As capas são lindas né?!
    Adoro capas fofas!! Msm q seja um pouco fútil da minha parte.. mas.. enfim!! ahahaha

    Adoro a Jen Calonita.. e quem não gosta de um behind the scene né?! ahahah

    =**

    ResponderExcluir
  21. Estou com os dois primeiros em casa, mas antes dele tem "OS Diários de CArrie", mas vou lê-los em breve, já me falaram muito bem dele!

    E ela faz alguma coisa sobre jornalismo??? OMG vou ler! hahaha²

    Bjos

    ResponderExcluir
  22. Não preciso nem dizer que essa série entrou para a minha lista de desejados, né?! Adorei a resenha!!!
    Beijos
    Camila

    ResponderExcluir
  23. Antes de mais nada a capa é linda
    nem sabia dessa série
    acabei de ler também a resenha do primeiro livro da série
    e é mais um para minha lista =)

    ResponderExcluir
  24. Amei a resenha, nunca tinha me interessado por essa coleção, mas agora quero todos! (ai ai, quem me mandou passar aqui, rs)

    ResponderExcluir

Um lugar para se discutir sobre a literatura conhecida como Chick–Lit. Romances, leves, divertidos e charmosos, que são o retrato da mulher moderna,inteligente e audaciosa. Resenhas e entrevistas exclusivas!


Regras
- Comentários Anônimos não serão publicados nem respondidos.
- Não faça propaganda de blogs/sites nos comentários.
- Não peça parcerias pelos comentários, use o Formulário.
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Respostas sempre nos próprios comentários.

Os comentários dos leitores não refletem a opinião da autora do blog, e são de responsabilidade exclusiva dos mesmos.