segunda-feira, 5 de julho de 2010

Entrevista com Meg Cabot

Como muitos de vocês, uma de minhas autoras favoritas é  a fofa-adorável-simpática-e-talentosa  Meg Cabot. Como fã de carteirinha realizei ano passado o sonho de vê-la pessoalmente  e de ter um livro autografado, mas as vezes isso não basta, fiquei tão-tão nervosa que nada do que eu tinha programado de falar para ela saiu da minha boca.  E por isso desde que comecei a seção de entrevistas internacionais no Lost ela está assim no TOPO da lista. Fiquei enrolando para mandar alguns emails tentando uma entrevista porque sentia aquele  misto de medo de não conseguir com o de não saber o que falar.  Mas finalmente tomei coragem e mandei, e quando recebi o seu email dizendo que ela ficaria super feliz de responder algumas perguntas (não muitas porque ela está terminando de escrever um livro) quase cai da cadeira.  Foi o tipo de momento -Oh my Gosh! Eu recebi um email da Meg Cabot!- que foi compartilhado com vocês no twitter. E como vocês leitores são peça fundamental do sucesso do Lost  nada mais justo do que me ajudarem a escolher as  perguntas da entrevista exclusiva, sem dúvida,  mais importante que o Lost já conseguiu. Então vamos logo a elas, porque se não mato alguns de curiosidade.  Tentei manter o foco  das perguntas para curiosidades que não são encontradas na FAQ do site dela. Espero que gostem tanto quanto gostei!

Meg Cabot

Meggin Patricia Cabot nasceu no dia 1° de fevereiro de 1967 em Bloomington, estado de Indiana - Estados Unidos.  Passou sua adolescência lendo Jane Austen, Judy Blume e Barbara Cartland.   Sempre quis ser escritora, mas fez a faculdade de Artes na Universidade de Indiana com medo de que se fizesse Literatura fosse perder sua identidade como autora.  Ao se formar mudou-se para Nova York, onde trabalhou como assistente administrativa em um alojamento de estudantes universitários. Suas primeiras obras, publicadas sob o pseudônimo de Patricia Cabot, seguiam a linha de romances históricos, dois deles publicados no Brasil pela Editora Planeta, A Rosa do Inverno e Aprendendo a Seduzir.
Com o lançamento de Os Diários da Princesa, Meg finalmente encontrou seu público alvo, principalmente depois do sucesso da versão cinematográfica feito pelos estúdios da Disney.  Desde então os livros da série Os Diários da Princesa já foram publicados em 38 países e venderam mais de quinze milhões de copias ao redor do mundo.  Hoje, Meg, já tem mais de cinquenta livros publicados, entre eles 35 publicados maravilhosamente no Brasil pela Galera Record.


Julianna: Sua passagem pelo Brazil ano passado foi um dos maiores acontecimentos literários do ano. Como foi essa experiência para você?  Você achava que teria tanta gente, tantas filas, tanta gritaria? Qual foi a coisa que você mais gostou?  E a pergunta mais pedida pelas leitoras : Você tem planos de nos fazer mais alguma visita?
Meg:  Eu amei o Brasil! Eu nunca tinha estado ai antes e eu não tinha idéia do que esperar! Eu estava tão nervosa! Mas as pessoas eram as mais legais e mais calorosas que eu já conheci (bem, as pessoas são boas em todos os lugares que vou, mas havia um calor especial no Brasil). Eu definitivamente nunca vi tantos abraços, choro ou gritaria!
Agora, quando vejo o Brasil em filmes, eu grito, “eu estive lá!” Quando eu vi Edward em Lua Nova ligando para  Bella do Rio, eu era como, "Oh My God! Eu estava lá! Espera... Que hotel é esse?" Foi tão engraçado. Eu mal posso esperar para voltar. Eu adoraria ver a Copa do Mundo ou Jogos Olímpicos ai, mas eu vou pagar só para ver todos vocês!

Julianna: Durante o bate papo em Curitiba  você disse que vai escrever um sétimo livro para a série  a Mediadora. Essa idéia já saiu do papel? Tem alguma previsão de lançamento? Se sim, você pode  contar um pouquinho sobre o que será?
Meg: Eu tenho o que aconteceu com todos os personagens após o último livro planejado na minha cabeça.  Mas eu simplesmente ainda não escrevi.
Às vezes o perigo de  planejar de algo tão profundamente na sua cabeça é que a história parece já foi contada (para si mesmo). É por isso que eu pessoalmente não esboço minhas histórias, ou uso fichas, para planejar os meus livros bem antes de escrevê-los. Porque isso sempre acontece: A história parece já ter sido contada, e então eu não posso escrever. Mesmo que a história só  tenha sido contada para mim!

Portanto, esperamos que algum dia eu encontre o tempo  para simplesmente escrever  tudo o que aconteceu com todo mundo depois que o último livro da Mediadora - Como o Padre Domingos, com a ajuda da igreja, falsifica uma nova identidade para Jesse para fazê-lo entrar na faculdade, como ele e Suze vão estudar  medicina - ele se torna um médico e ela vai para a psicologia; como Jesse não terá relações sexuais com Suze até se casarem, e como ela esta muito, muito frustrada com isso, e tenta explicar que as coisas não são mais assim. Mas Jesse não se importa porque ele é apenas um cara à moda antiga e ele ainda está muito chocado e horrorizado com muitas coisas modernas, como reality shows por exemplo. Ele gosta do seu iPhone embora.

É muito doce e tudo acaba feliz para sempre para todos. Bem, exceto talvez para algumas pessoas.


Julianna:  Dos personagens masculinos que você criou  qual o seu favorito? Algum deles foi inspirado em algum homem “real”?*
Meg : Oh, eu não sei se é justo dizer que tenho um favorito! Eu sinto que estou deixando para baixo os outros caras se escolher apenas um! Eu acho que como autor  você se sente mais próximo daquele  você tenha escrito mais sobre, por isso eu amo Jesse, é claro, da série  A Mediadora, e  o Michael de O Diário da Princesa.

Mas também me sinto perto dos que eu tenho escrito mais recentemente, como Christopher  da série Airhead (Cabeça de Vento), e também Alaric e Lucien do meu novo livro, Insatiable. E também o cara do livro que estou escrevendo agora, Abandon!

*Pergunta enviada pela Leitora Viviane Fair

Julianna: Cabeça de Vento acabou de ser lançado no Brasil. Você acredita que as brasileiras vão se identificar com Em,  e que apesar de todo esse processo surreal pelo qual ela passou continua sendo apenas uma adolescente?    Alias, você é tão  eclética que nós espanta, você já escreveu de tudo. Como foi partir para uma história com pitadas de ficção cientifica?
Meg: Eu acho que toda menina que já teve um dia em que ela acordou e olhou no espelho e disse: "Oh, eu não posso suportar isso! Meu cabelo está horrível e eu tenho uma espinha gigante e eu fico horrivel nestas roupas. Eu queria ter o corpo de modelo e a vida de uma modelo hoje! " será capaz de se relacionar Cabeça de Vento. É assim que eu tive a idéia para o livro! Comecei a sonhar como seria bom trocar  de cérebro, só por um dia, com uma modelo. Minha vida seria perfeita!

Mas então eu percebi quão estúpido isso era. Nem tudo que é bonito por fora é bonito por dentro. Isso é algo que minha heroína Em aprende quando o terrível acidente ocorre - pelo menos, ela pensa que é um acidente, mas como a série de livros progride, ela descobre que talvez  não tenha sido um acidente. Ela tem que começar a viver a vida de uma modelo no exterior, mas percebe que no interior, a menina que ela é agora era uma pessoa cruel, horrível, e que ninguém a amava. Ela tem que tentar mudar tudo isso para receber de volta as coisas que ela realmente amou.

Esse é o ponto da série. Você tem que olhar o passado que está do lado de fora para ver a verdade. Não há muitas pessoas em nossa sociedade que fazem isso, até eu, às vezes. Temos de nos lembrar desse tipo de coisa.


Julianna:  Ainda sobre Cabeça de Vento,  se você  pudesse escolher entre trocar de cérebro ou corpo qual  escolheria? *
Meg: Isso depende. Eu posso escolher  o cérebro e o corpo que eu recebo? Eu não quero o cérebro ou do corpo  de uma pessoa aleatória! Eu adoraria ser boa em matemática e ciências, porque eu sou terrível nisso, e eu também sou um atleta terrível. Então eu adoraria ficar com o corpo de alguma dançarina, porque eu nunca fui capaz de dançar. E se eu tivesse o cérebro de Bill Gates no corpo de um dançarina de salsa? Isso seria ótimo. Embora eu duvide Bill possa dançar salsa. E sabendo como salsa está ligada ao cérebro. Então pode ser que não funcione.

*Pergunta enviada pela leitora Pâmela Gonçalves

Julianna: Sobre o seu processo de escrita. Quanto tempo você leva para escrever um livro?  Escreve mais de um simultaneamente? *
Meg: Não, eu só escrevo um livro de cada vez.  Quanto mais conhecida  fui ficando mais tempo começou a levar para escrever um livro, porque há tantas exigências a mais para outras coisas sobre o meu tempo, como viajar para dar conferências ou discursos, assinar livros (ou responder entrevistas como esta)! Sou muito grata aos meus leitores por serem tão leais e solidários, e eu fico super animada de entrar em contato com eles. Eu amo Tweetar  e usar o  Facebook (embora eu tenho que limitar a quantidade de tempo que posso passar por lá, porque eu fico grudada nesses dois - a vida dos meus leitores são fascinantes!) e blogs e escrevendo artigos e encontro com meus leitores, além de promover o meu trabalho.

Por causa de tudo isso, enquanto eu costumava levar algumas semanas à alguns meses para escrever um novo livro, agora pode demorar até um ano ou mais para escrever apenas um. Isso é frustrante para mim, mas é apenas a maneira como ela é. Eu estou indo tão rápido quanto eu posso!

*Pergunta enviada pelo leitor Willian Souza

Julianna: Durante suas entrevistas no Brasil você falou que a Katie do Pegando Fogo é um pouco parecida com você, e que a Lili de Os Diários da Princesa é inspirada em  uma grande amiga sua.  Além dessas duas personagens, existe mais algum livro que você  se inspirou em você mesma para a criação da personagem? *
Meg:  Todos os meus personagens têm um pouco de pessoas que eu conheço neles, misturado com um pouco de mim e uma pitada de coisas que eu inventei completamente, a fim de me certificar de quem lê o livro e realmente me conhece -ou meus amigos-  não vai ter certeza de quem eu estou falando.

David em A Garota Americana, por exemplo, baseia-se um pouco em um cara que eu sempre tive uma queda no colégio, mas ele estava saindo com um frenemy* minha. Ele me manda e-mails agora, porque suas filhas adoram os meus livros! Mas ele não tem idéia de que ele foi à inspiração para este personagem, porque eu fiz David tão diferente dele. Mas, para mim, David é ele.

Um cara que ficava sentado na parte de trás da aula de química perto de mim acabou sendo  a inspiração para o Rob do 1-800-Where-R-You  (só que nós só ficamos juntos em minha mente).

A principal inspiração para Jesse era um cara que eu também tinha uma queda durante todo o ensino médio. Ele me manda  e-mails agora, também! Mas como que ele não é hispânico na vida real (ou um fantasma de 150 anos!) ele nunca descobriu que ele está em qualquer um dos meus livros, também. Na vida real,  ele é de uma etnia totalmente diferente de Jesse -  mas  não é  branco, apesar de tudo.

Mas é claro que meu marido é a principal inspiração para todos os caras em meus livros. Caso contrário, nenhuma das minhas heroínas acabaria tendo os finais felizes para sempre!

Nenhuma das minhas heroínas é 100% de mim também. Como Katie em Pegando Fogo, eu estava em uma situação ruim em um verão em que eu estava vendo vários rapazes ao mesmo tempo e nenhum deles conhecia os outros - mas eu não aprendi a lição sobre da forma que Katie aprendeu (embora, honestamente, não há nada errado  de sair com varias pessoas! É assim que  você encontra o  The One)!

E como Suzie na Mediadora, eu adoro roupas e moda, e como Heather  do  Tamanho 42 não é gorda, eu amo comida (Lizzie nos livros da A Rainha da fofoca também é assim), mas ao contrário deles, não posso ver fantasmas, solucionar crimes ou  criar vestidos de casamento. Como a Mia em Diário da Princesa, eu sou terrível em matemática, mas eu nunca namorei o irmão da minha melhor amiga. E, como a Em  em Cabeça de Vento, eu não gostava da escola, mas nunca tive um cara como um melhor amigo, como ela faz (bem, eu fiz, mas não na escola – que já era muito tarde- e eu me casei com ele) !

Eu só misturo todos os fatos em meus livros, e adiciono algumas partes de outras pessoas que eu conheço (por exemplo, eu nunca fui, nem vou ser,  uma vegetariana, como Mia, mas eu admiro os vegetarianos, e gostaria de ser um) para que ninguém que me conhece ter a certeza de quem eu estou falando.

* Frenemy: uma gíria para inimiga disfarçada de amiga, ou amiga que é simultaneamente rival em alguma coisa.
* Enviada pela Leitora Nathalia Puga.


Julianna: A produção da  versão cinematográfica de Avalon High feita pelo estúdio da Disney já está bastante avançada, e o elenco inclui  vários atores conhecidos pelo publico jovem. Você já teve a oportunidade de assistir o filme, ou alguma parte dele?  Você fica nervosa ou ansiosa de ver o filme na tela grande?  Você acredita que desta vez eles serão mais fieis à história do livro?
Meg: Não! Eu não vi, embora eu saiba quais mudanças foram feitas no script, e eu entendo porque eles fizeram essas mudanças. A história é um pouco diferente do livro, mas eu acho que a maioria dos espectadores ainda irá apreciá-lo, a menos que eles vão esperando que ela permanecerá exatamente como o livro.  Se for assim eles definitivamente não vão gostar, porque ele não é exatamente como o livro! Nenhuma versão cinematográfica poderia ser, porque você tem tão pouco tempo - um minuto de tempo de tela por página! - para contar a história, mas você tem tanta história para contar! Algumas partes simplesmente não podem ser traduzidas da mesma maneira na tela da forma em que é na página.

Mas de certa forma, eu acho que esta história está ainda mais divertida do que o livro! Acho que as pessoas devem apenas manter a mente aberta. Eu sempre penso que os livros e os filmes como duas partes separadas, mas igualmente interessantes, cada um  é divertido em sua própria maneira (mas o livro é sempre melhor, é claro).


Julianna: Esta programada para o próximo abril o lançamento da sua nova série teen com temática paranormal, chamada Abandon. Você pode nos adiantar um pouquinho sobre o que é a história?
Meg: Hmmm. . . Bem, agora é um lançamento previsto para junho. E todos vocês devem saber que ele é baseado no mito de Perséfone, no qual uma jovem é raptada pelo Senhor do Submundo, mas com uma interpretação moderna.

Pierce, de dezessete anos de idade, sabe o que viu, mesmo que ninguém acredite nela. Ela está determinada a provar que o estranho na jaqueta de couro preta é a pessoa responsável pela morte violenta de tanta gente em sua cidade. . .

Pierce não sabe direito como ela é. . . até o estrangeiro prove a ela: varrendo-a para longe no reino dos mortos, sobre os quais ele governa. . . e da qual ele jura que nunca vai libertá-la.


Julianna: O seu primeiro livro inteiro sobre vampiros, Insatiable, acabou de ser lançado ai nos Estados Unidos.  Você sempre quis escrever sobre o assunto ou foi uma idéia que surgiu com essa grande onda de livros vampirescos?   Ele é voltado para o publico Young adult, podemos esperar cenas picantes como em Ela foi até o fimRainha da Fofoca? Tenho que admitir que estou ficando mal acostumada com elas ^^.
Meg: Eu nunca pensei em escrever um livro com vampiros, mas quando um cão adorável apareceu em minha varanda um dia  e eu tive que encontrar o proprietário, uma história sobre vampiros me ocorreu. Veja, eu encontrei o proprietário, mas quando ele passou a ser um homem muito charmoso, bonitão. . . que só sai à noite - bem, você pegou a idéia!

Porque ele não tratava o seu cão muito bem (o cão foi encontrou um outro proprietário, alias --- os dois -o cão e seu novo dono- está em meu livro. Ela é a heroína).  Minha história é uma espécie de anti-vampiros, embora há alguns vampiros bons nele. Mas os meus são do tipo que queimam na luz do dia e não gostam de cruzes. Você pode descobrir mais sobre ele em http://www.megcabot.com/insatiable/. Quanto ao nível de picante, bem, vamos apenas dizer que o lugar favorito dos meus vampiros de morder as meninas não é o pescoço. Use sua imaginação. Realmente não é um livro infantil! Mas eu garanto que os adolescentes e os adultos vão adorar!


Julianna: Obrigado novamente por responder às perguntas de muitos fãs brasileiros, que mal podem esperar pela  a sua segunda visita ao Brasil
Meg: Obrigado por escrever para mim! Eu não posso esperar para ver todos vocês novamente!
Obrigada and Eu amo-te! *

(frase mantida na grafia original)

Meg No Lost :

Para saber mais sobre a autora:
Capas dos livros no Brasil:
Espero que vocês tenham gostado =o* 

110 comentários:

  1. Muito legal!Adorei.E parabéns pela entrevista flor.

    ResponderExcluir
  2. Adorei a entrevista \o/ Ela parece super simpática :)
    Eu até hoje não li nenhum livro dessa autora, dá para acreditar??? Pois é, mas espero em breve ter essa oportunidade, porque ela parece ser super simpática!!! E todos dizem que os livros dela são ótimos!

    ResponderExcluir
  3. Aaaah, excelente entrevista!

    Quero muito ler Insatiable e Abadon! *__*

    ResponderExcluir
  4. OMGGGGG!
    I'm looosing my mind right now!
    Juu, ameiiii a entrevista! Ficou muito boa, adoooorei as perguntas!!
    A Meg parece ser tão fofa, queroo mto que ela volte pro Brasil pra q eu possa ir vê-la! =D
    Nossa, essa série nova q ela vai lançar deve ser mto mto legal!
    E eu quero tantoo ler Insatiable! xD
    Adoorei a entrevista, Ju!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. ah, a meg é muito diva mesmo *--*
    adorei a entrevista (:
    beijos :D

    ResponderExcluir
  6. A Meg é uma querida!! Minha amiga UAHSUAHUSHA ("Remember me?" "I do, Fernanda")
    Foi incrível a oportunidade que a gente teve de conhecer ela, só pra ter a certeza de que ela era super simpática né? :) Uma fofa, a entrevista ficou maravilhosa Ju! Parabéns :)
    Bem que ela podia escrever o livro 7 da Mediadora logo... queria tanto saber o que aconteceu com todo mundo :/
    É tão legal isso dela misturar gente que ela conhece com idéias dela pra criar os personagens :D


    xoxo

    ResponderExcluir
  7. Lindo!

    Parabéns por conseguir essa entrevista Ju. Ficou maravilhosa e ela contou tantos detalhes. Amei

    beijo

    ResponderExcluir
  8. Eu AMEEEEI a entrevista! A Meg é uma fofa, eu amei todos os livros que já li dela, fiz meus pais lerem e eles também adoram! Muito bacana ela ter respondido as perguntas! Parabéns por essa conquista para o blog! Beeijo!

    ResponderExcluir
  9. Aiii! Foi mto perfeita essa entrevista!!!
    Parabens Julliana, ficou realmente mto boa!!!

    Eu adorei saber o pós livros da mediadora! O final perfect entre a Jesse e a Suzie.

    Na verdade eu adorei a entrevista inteira. Para mim foi uma das melhores entrevistas feitas pra meg. Todas as respostas me deixaram com um gostinho de quero mais!

    Realmente Parabens!!

    ResponderExcluir
  10. Ai que máximo.. desde que você falou do email dela aceitando a entrevista... fiquei ansiosa por ler.. Dá vontade de apertar a Meg k k k . Eu viciei na mediadora.. e nunca poderia imaginar q ela tinha na cabeça uma continuação. AMEI! Mas pelo visto vai demorar a sair né? Q pena.. nossa isso q ela falou sobre a história ter sido contada.. ehehe passo por isso tb.. apesar de ñ ser escritora.. eu tenho as idéias na cabeça, e depois na hora de colocar no papel.. parece q já foi feita ehehehe. Ai tenho muitos livros dela para colocar em dia. Você tem por ordem de lançamento. os livros com os nomes em português??
    mais uma vez obrigada por trazer essa entrevista para nós.

    ResponderExcluir
  11. Q fofa!!!
    Acho q por ela ser assim q gostamos tanto dos livros dela, não é?
    Parabéns pela entrevista e pela moral de conseguir esse contato com a Meg!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  12. quase infartei com a entrevista
    QUE FODAAAA *-*
    ela é linda *-*
    queria muito ter visto ela aqui no brasil, mas não deu =[
    enfim, AMEI

    ResponderExcluir
  13. Jú, ficou incrível!!!!
    Ainda não tô acreditando que você conseguiu essa entrevista! Que demais!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Parabéns!
    Beijos
    Camila

    ResponderExcluir
  14. Amei, que liiiiiiiiiinda, ai ela é tão perfeitinha. :(
    Amei mesmo, parabéns!

    ResponderExcluir
  15. Nossa, a Meg é tão fofa, to me sentindo mal por ter conhecido seus livros incriveis só depois dela ter vindo ao Brasil. Estou morrendo de vontade de reler todos os livros que tenho da Meg aqui em casa (e não são poucos). Mal posso esperar para ela voltar aqui no Brasil.Adorei as perguntas!!!

    ResponderExcluir
  16. NOOOOOOOOSSA, ADOREI MUUIITO!
    Meg é diva e rainha, FATO!
    *__________________________*

    Todas as respostas dela foram tão divertidas e interessantes!!!
    MORRI, quero ler Abandon assim que sair *_____________*

    Muito obrigada pela entrevista, Julianna!! Foi maravilhosa!!
    :DDDDDDDDDD

    ResponderExcluir
  17. Aiin, Meg é diva, sem dúvida!
    AMEI as perguntas e as respostas.
    Simplesmente perfeito!
    Estou MEGA ansiosa pra ler Insatiable.. oh gosh!
    E já fiquei imaginando a vida de Jesse e Suze *-----------*

    ResponderExcluir
  18. A Meg é uma fofa!!!! Ela é maravilhosa, perfeita!! Amei a entrevista! ♥

    ResponderExcluir
  19. Aaaiiiii!! Meg!!!! Amei a entrevista, a Meg é taao fofa!

    "o lugar favorito dos meus vampiros de morder as meninas não é o pescoço" meeedoo

    ResponderExcluir
  20. Ju, to morrendo de medo de ler a entrevista e estar com 50 mil spoilers e eu me ferrar u.u

    ResponderExcluir
  21. putz, amei a entrevista! a Meg parece ser TÃO fofa e simpática, tal como aparenta nas fotografias. ótimo trabalho, Ju! beijos. :**

    ResponderExcluir
  22. Julianna, eu amei a entrevista ficou tãoooo perfeita mais que perfeita maravilhosa. A Meg é tão fofa e vc foi tão querida. Nossa gostei muito mesmo.
    Eu estou determinada a ler todos os livros da Meg.A Meg é um exemplo de mulher de leitora, e de pessoa.

    Parabéns amiga, amei

    ResponderExcluir
  23. Ai que lindo, Ju! Imagino que sonho deve ser entrevistar a Meg *O* Parabéns, adorei a entrevista. Respostas ótimas dela :D

    ResponderExcluir
  24. Entrevista maravilhosa. Meg Diva. Parabéns Ju!

    ResponderExcluir
  25. JUh!!!!!!!!

    Que entrevista maravilhosa!!!!!!!!!!!!!!!!! Ainda estou babando nas palavras aqui rsrsrsrs
    Adorei a Meg, ela é muito fofa né? e essa frase do final? hahaha
    Perfeito!

    Thaís

    ResponderExcluir
  26. Caracaaa, que lindo!
    Parabéns, Ju! *--*
    E que venha mais Meg Cabot!

    ResponderExcluir
  27. "o lugar favorito dos meus vampiros de morder as meninas não é o pescoço"
    okay, morribeijos!

    ResponderExcluir
  28. Ameeeeeeeeeeei!
    ela é muito fofa e engraçada

    ResponderExcluir
  29. Essa entrevista ficou muito boa! Me dá até vergonha nunca ter lido nada dela, heuheuehu ^_^'

    ResponderExcluir
  30. Juh, parabéns pela entrevista, ficou ótima.
    Adoro a Meg e achei ela super simpática.
    Não vejo a hora de poder ler os novos livros dela.
    beijos

    ResponderExcluir
  31. Eu AMEI a entrevista! A Meg é muito fofa, nunca vou me esquecer dela, e espero mesmo que ela volte. As perguntas são ótimas, as respostas melhores ainda. Obrigada Ju!

    ResponderExcluir
  32. A Meg é muito fofa né?
    Mal posso esperar para ela vir de novo *-*
    e eu PRECISO ler Insatiable:
    " o lugar favorito dos meus vampiros de morder as meninas não é o pescoço"
    hahaha.

    Adorei a entrevista.

    ResponderExcluir
  33. Adoreeeeiiii!!! Minha pergunta, obaaa!!! Eu sabia que essa era a respostaa! Eu sabia!! Estou mega feliiiz! hehehe!!

    ResponderExcluir
  34. Aii Ju, amei a entrecista com a MEG! Párabéns! :DDDDDDD
    e muuuito obrigada pela entrevista
    AMEIIIIIIIIII AMEIIIIII AMEIIIIIIII

    Meg eu te amooooo e obrigada por estórias tão fofas *-*

    :******

    ResponderExcluir
  35. Ficou o máximo, ela é muito simpática, e as perguntas muito bem feitas. Parabéns.

    ResponderExcluir
  36. A Meg é diva! ... A Meg é Rainha! #FATÃO!!

    Amei a entrevista, Jú!! A Meg não poderia ter sido mais fofa! ^^
    Agora estou com ainda mais vontade de ler os livros dela, por conhecer a história por trás da história!!!
    Obrigada, Jú!!
    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  37. Que dimais!! A Meg é uma fofa! amei a entrevista!!

    ResponderExcluir
  38. Awn! A Meg é tão fofa, mas tão fofa!
    Amei a entrevista e fiquei morrendo de vontade de ler Insatiable.
    Não há palavras para descrever o que eu estou sentindo agora. Ela é tão simpatica, carinhosa com os fãs que eu sinto ainda mais prazer em ler os livros.
    Obrigada Juliana! Nem sei como agradecer por ter feito essa entrevista maravilhosa com a DIVA. É por essas e outras que eu amo o Lost in Chick-lit.

    ResponderExcluir
  39. Nossa!! Dessa vez, o LOST mais do que ARRASOU!!
    Simplesmente uma entrevista com a MAIOR escritora para jovens (na minha opiniao), Meg Cabot!!
    Adooorei mesmooo!! As perguntas sao todas mto interessantes e essa do setimo Mediadora... Nossa, me deixou sem folego!! Huahuaha
    Parabeeeens Ju pela coragem de mandar o email!! Hahauha

    ResponderExcluir
  40. Que gracinha!!!! Nossa, quem dera todas as pessoas famosas fossem assim tão queridas e atenciosas com seus fãs!

    Bjs

    ResponderExcluir
  41. QUE COISA LINDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA! AMEI AMEI AS PERGUNTAS! Tô doida pelos próximos lançamentos! Quero todos aqui JÁÁÁÁ!

    Amei Ju, ficou muito bom! Eu nem vi você pedindo as perguntas no Twitter... ):

    ResponderExcluir
  42. Parabéns pela entrevista, adorei!
    A Meg é super fofa! :D

    ResponderExcluir
  43. Você conseguiu entrevista com a Meg! Uaaau! *o*

    Como assim o Jesse dá uma de Edward? Bem a cara da Suze tentar explicar qe as coisas não são mais assim, hahahaa.

    Adoreeeeeeeeei a entrevista!

    ResponderExcluir
  44. amei amei amei
    ela taah escrevendo livro novo ? cai da cadeeira rsrsrsrs
    Obrigadonaaa ^^.
    bjus

    ResponderExcluir
  45. Caramba, Juh! Que lindo!!! Parabéns \o/

    ResponderExcluir
  46. Parabéns! Excelente entrevista! Meg é uma fofa mesmo!

    E preciso dizer que não vejo a hora de ter o último livro da Mediadora em mãos!

    ResponderExcluir
  47. Ameeeeeeeeeeeeeeei a entrevista!! As perguntas foram maravilhosas... muito bem escritas e escolhidas (as q foram enviadas) Ju!!

    Parabéns!!

    =D

    ResponderExcluir
  48. OMG!!!!!!!!!!!! AMEI, AMEI, AMEI!!!!!!!!!!!!

    Entrevista com minha autora preferida = PIRAÇÃO TOTAL!!!

    Um dia eu ainda faço a loucura de mandar um e-mail pra ela tbm *Pensamento Positivo Sempre*

    Ai, ficou com gostinho de "QUERO MUITO, MUITO, MUITO, MUUUUUITO MAIS!"

    ResponderExcluir
  49. A Meg é um amor de pessoa!!!!!

    Gente, eu PRECISO que ela escreva o 7º livro da série A Mediadora!!!

    Tb preciso ler Insatiable #fato

    ResponderExcluir
  50. Nossa mãe! Que entrevista foi essa, hein? Meg deve ter demorado a vida pra responder. Adoro como ela transforma tudo em piada, como na pergunta do 7º livro da Mediadora, por exemplo(apesar de que eu acho que se um dia ela for escrever um, é bem capaz de botar todas essas gracinhas mesmo). Por isso que seus livros são tão bons, porque ela não se leva a sério, sabe?
    Ela realmente ADOROU o Brasil. Tudo é motivo pra falar 'da gente' no blog, no Twitter... Mas tb, o povo daqui é caloroso assim mesmo. E só dá brasileiro naquele twitter, vou te contar! Se deixar, a gente toma conta, ha!
    Já comprei o meu Insatiable, e em breve o lerei. É impressionante como ela consegue tirar sarro de toda a febre, sem descer do salto.
    Ai, Jesus! Se eu começar a listar todas as razões pelas quais eu gosto da Meg não vai caber aqui... Vou me indo!
    Bjs
    Lisa

    ResponderExcluir
  51. Simplesmente amei Ju!! Foi otimo conhecer mais um pouquinho da Meg Cabot. Ela é simpatica como vc disse. Foi muito legal. E gostei das citações das perguntas de outros blogueiros. Bem dinamico!!! Sou fa das suas entrevistas!
    XOXO, da Lisse

    ResponderExcluir
  52. ooooooooooooooooooooomg, a Meg é uma fofa!! Espero mesmo que ela venha pro Brasil de novo, eu sinto como se eu fosse a única garota do Brasil que ficou angustiada em casa com vontade de bater a cabeça trezentas vezes na porta do armário porque não ia numa das bienais. T.T

    xxx
    Ana

    ResponderExcluir
  53. Ju, a entrevista ficou mto boa, parabéns!
    A Meg é realmente uma fofa, na próxima visita dela ao Brasil, eu quero poder conhecê-la tb :)

    @tathys

    ResponderExcluir
  54. ADOREEI!!!
    Eu amo a MEG!!
    só nao fui na bienal pq eu nao sabia que ela vinha!!
    amei a entrevista!
    parabens

    livrosya.blogspot.com

    ResponderExcluir
  55. OMG!
    Meg cabot é sempre um arraso!
    Parabéns pela entrevista, Ju.
    Quero logo ler esse novo livro dela *-*

    ResponderExcluir
  56. ADOREI a entrevista, tava ansiosa p/ ler desde que vc citou.
    A Meg eh mto fofa, e que precisao p/ responder as perguntas ne?

    Parabens pela otima entrevista e pela criatividade das perguntas

    ResponderExcluir
  57. Meg Meg Meeeeg!! Amo a Meg gente, sem noção!
    Obrigada Ju, por ter sido tão corajosa de mandar um email pra ela e por ter compartilhado com a gente o que ela escreveu! Sou tão fã dela que é difícil descrever!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  58. Juh, preciso falar que a entrevista está de mais? Acho que não neáh? A minha escritora favorita respondeu a uma dúvida minha! Estou tão feliz. E te enchi o saco a tarde toda no twitter por essa entrevista, mas eu estava LOUCO para ver o que a MEG escreveria sobre o que queríamos saber sobre ela! HUASHuAH

    Mais uma vez, obrigado por enviar a minha pergunta!

    E a MEG é tão simpática e fofa, e todos os adjeitvos bons do MUNDo. Eu lembro como se fosse ontem que eu estava na FNAC conhecendo-a e rindo com as coisas que ela falava, realmente necessitamos vê-la novamente e RÁPIDO!

    Bjos

    ResponderExcluir
  59. Nossa Juh, eu tinha escrito um mega comentário, mas acho que o site comeu ele! =/ HAUSha

    Deixando claro que AMEI a entrevista mesmo, acho que foi muiot exclarecedora. Adorei a minha pergunta ter sido respondida!

    Bjos

    ResponderExcluir
  60. Posso estar enganada, maaaaaaassss acho que a Meg andou vendo True Blood, hein.. E o livro parece ótimo, ela é muito simpática!! O Lost tá chique demais, hahaha =) Sucesso total!!

    ResponderExcluir
  61. Desculpaê:-)Quando eu crescer, quero ser parecido com ela:-) Parecido, escrevo umas coisas diferentes hahaha

    ResponderExcluir
  62. Ei Ju,

    Que sucesso, que lindo, que chique rsrsrs amei.

    Eu bem que queria ter conhecido a Meg aqui, quem sabe na próxima. Estou tão atrasada nos livros dela mas a série Mediadora é minha favorita e to surtando aqui, não sabia disso de sétimo livro, oh céus!! que tudoo.

    bjoo

    ResponderExcluir
  63. Uau!!! Essa foi "A" entrevista hein?!
    Parabéns Ju! Arrasou! \o/
    Eu adorei a entrevista!

    ResponderExcluir
  64. Que fooda! O lost in chick lit entreviustando sua RAINHA! *-*
    Tá com tuuudo, heim Ju? :)))
    Como ela consegue ser tão linda, fofa e engraçada???

    PS: Fiquei curiosa pra ler Insatiable agora!

    ResponderExcluir
  65. Muito show, muito show, muito show!!
    Já li a série toda da Mediadora e saber dessa novidade - pra mim - do sétimo livro fez meu coração acelerar! *--*
    Ah, e Ju (já tô íntima xD), acho teu trabalho um máximooo!
    Thanks por mais essa!
    Beijão! #GodBless

    ResponderExcluir
  66. AMEI! Parabéns pela entrevista, Juliana. Seu site está perfeito como sempre! Mal posso esperar por este novo livro dela, hehe.

    ResponderExcluir
  67. Ai, fantástico fantástico! Obrigada, Julianna.

    ResponderExcluir
  68. Adorei a iniciativa de entrevistar a Meg Cabot, amei a entrevista pelo seu caráter original (perguntas criativas)...e respostas muito fofas...

    ResponderExcluir
  69. Nossa ela é super fofaaa *.*

    Parabéns pela entrevista!!

    ResponderExcluir
  70. Uau, ela é mesmo uma DIVA! Lí no email mas tive que vir aqui comentar, pq vc está de parabéns. As perguntas foram originais e a parte que ela fala sobre sua inspiração em cada personagem me deu muitas ideias para um livro que eu sempre tive vontade de começar a escrever.
    Cheguei até comentar no meu twitter sobre a Meg começar a escrever sobre vampiros. Lí em outra entrevista que foi uma sugestão da editora e que a princípio ela não escreveria, mas teve a ideia (como ela explica aí em cima). Então, eu achava que ela meio que tinha "se vendido ao sistema". Apesar de estar lendo uma série de vampiro (V.A.) e estar adorando, tenho uma certa repulsa pela série de vampiros mais famosa de todas (que eu li e não gostei), então tudo que é de vampiro eu já olho meio atravessado ("Será que presta?"). Porém, ao ler a penúltima pergunta, tive curiosidade de lê-lo.
    É isso que eu mais gosto no seu blog por inteiro (entrevistas, resenhas e até comentários) eu me vejo me interessando, comprando e lendo livros que eu nunca imaginava que iria gostar! Parabéns!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  71. Nossa, que legal! Parabéns, Ju! A entrevista ficou mto show! =D
    Eu só li um livro da Meg e não vejo a hora de ler os q já tenho aqui.
    Bjs

    ResponderExcluir
  72. Nossa, já estou super curiosa para ler Abandon!
    Parabéns pela iniciativa de entrevistá-la! Adorei.

    ResponderExcluir
  73. Eu a vi na Bienal do Rio e tirei foto dela! ^^
    =1

    ResponderExcluir
  74. A-M-E-I!! OMG!! Eu queria ler mais!!
    Queria tanto, tanto, tantooo uma entrevista mais longa!!
    Eu poderia passar uma tarde toda fazendo perguntas pra Meg!!

    Ela é tão fofa.. tão engraçada!!
    Ela faz a gente se sentir melhores amigas!! ahahaha
    Amei a entrevista.. ficou ótima.. perguntou várias coisa que eu queria..

    Embora eu quisesse saber mais coisas.. prefiro que a Meg tenha mais tempo pra escrever!!! Como ela msm disse.. por ter q perder tanto tempo com RP (não q isso seja errado, nós agradecemos Meg!) ela acaba escrevendo mais devagar!!

    Amei Ju!! Obrigada pela entrevitas pra gente!!

    Beijoooooo

    ResponderExcluir
  75. Ficou linda a entrevista. Parabéns eu amei *-*

    ResponderExcluir
  76. Parabéns pela entrevista Ju... ficou muito bonita e cheia de perguntas curiosas, fugindo do arroz com feijão que estamos acostumadas...

    beijos,
    Dé...

    ResponderExcluir
  77. A-d-o-r-e-i a entrevista. A Meg é sempre fofa e amei os detalhes de como será A Mediadora 7! :D

    ResponderExcluir
  78. Acho que a Meg Cabot é a autora favorita de todas nós! Impossível não amar qualquer livro dela!
    Parabéns pela entrevista, adorei! *_*

    ResponderExcluir
  79. Receber um email da Meg é realmente um momento "OH MY GOSH!!!! É muito legal da parte dela responder os emails pessoalmente(embora isso faça com que ela demore mais para escrever os livros).

    ResponderExcluir
  80. Aaaah amo ela, ela é muito querida *-* ♥♥♥
    A entrevista ficou beem legal Ju, Parabéns!

    ResponderExcluir
  81. Que lega, que legal, que legal!
    Parabéns pela entrevista, Julianna! Que bom que era um 'sonho'´que agora se realizou! hhehe
    Adorei as perguntas tb, realmente diferentes do que se encontra só fuçando no site dela.

    ResponderExcluir
  82. Mais que perfeita essa entrevista!!!!!
    Quase caí da cadeira quando vi! hauhuauhuahuaua
    Parabéns!!!
    E as perguntas foram maravilhosas!! Ela super se empolgou!
    bjos

    ResponderExcluir
  83. Jú!! Parabéns pela entrevista menina! Cara, como a Meg é fofa e simpática =D Adorei!

    Super beijos!!!
    Parabéns!!

    ResponderExcluir
  84. MEEEEEEEEEEEEG *-* entrevista linda, parabéns! ♥.♥
    espero muito por um novo livro de A Mediadora e espero mais ainda para que a Meg venha de novo ao Brasil, dessa vez eu prometo vê-la <3

    ResponderExcluir
  85. OMG!!!!!!
    Adorei a entrevista, MUITO boa! As perguntas, as respostas, a fofura da tia Meg... tudo! *-*

    :*

    ResponderExcluir
  86. Julianna, parabéns pela entrevista!
    Ela é TÃO fofa! Sempre leio o blog dela e, não sei vc, mas sempre que leio qualquer coisa dela, tenho aquela impressão de que ela deve ser uma ótima amiga, super comunicativa, atenciosa...

    Acho muito legal ela usar a vida dela como base pra algumas histórias... Sabe que a diéia de escrever sobre um casamento escondido na Itália veio do seu próprio casamento? Eu acabei de ler Every Boy's Got One (e comparei a tradução - quase nada muda) e ela dá uma entrevista no fim do livro, contando as coisas que precisou inventar e as que são baseadas no que ela viveu...
    Eu fiquei tao feliz!
    Tomara que logo logo vc consiga mais entrevistas assim, né? As que vc faz já são ótimas mas, confesso, a da Meg foi o ápice da minha empolgação! XD

    Seu site continua lindo como SEMPRE! Sucesso!
    Beeijo! ;3

    ResponderExcluir
  87. Nossa Ju ficou ótimo!!!
    A Meg é uma gracinha!
    A-M-E-I
    :*

    ResponderExcluir
  88. Ta super a entrevista. MEG DIVA *--* (♥

    ResponderExcluir
  89. Parabéns Ju, a entrevista ficou ótima.
    A Meg como sempre foi uma fofa.
    Agora só estou torcendo que ela venha logo ao Brasil novamente.

    ResponderExcluir
  90. Entrevista maravilhosa! Eu conheço mtu pouco da obra dela..só um conto e o primeiro livro da série a Mediadora, mas já adquiri outros 2 livros dela com o objetivo de conhecer melhor sua obra ^^-
    Ela tbm me parece ser mtu simpática!
    Parabéns Juliana pelo trabalho no blog!

    ResponderExcluir
  91. Que liiiindo, a Meg. *-* Eu amo ela, ela consegue criar os meninos mais perfeitos, fazer O suspense e te fazer rir litros até chorar. Parabéns pela netrevista, e ótimas perguntas.

    ResponderExcluir
  92. AMEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEI a entrevista, Ju! *____________________*
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  93. Que legal a entrevista! Ela parece ser super simpática.
    Adorei ela ter dito que muda os personagens para que não sejam reconhecidos. Ri muito, porque eu fiz a mesma coisa na história que escrevi. Só que ainda não sei se fui bem sucedida, hehe.

    Beijos

    ResponderExcluir
  94. Uauuuuuuuu
    MAs que lindo que o espaço ficou!
    E parabens de intervew, super super super legal, puxa vc não deve estar dormindo ainda, rsrsr muito emocionate.
    BEijosss

    ResponderExcluir
  95. Ahhhhh, a Meg é TÃO simpática e fofa! *-*
    E esse "amo-te" no final? ooiin *-*
    Adorei as novidades que ela adiantou sobre 'A Mediadora' (minha série favorita ever). E todo o resto.
    Parabéns pela entrevista.. :)

    ResponderExcluir
  96. Jú, que entrevista maravilhosa!
    Fiquei tão feliz e tão mais empolgada!
    Muito obrigada!!!

    ResponderExcluir
  97. Nossa! Que entrevista maravilhosa. Adorei.
    Meg como sempre MUITO simpática! E adorei saber mais sobre o novo livro e outras coisas.
    Muito obrigada *-*

    ResponderExcluir
  98. A Meg é uma fofa! *-*
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  99. Dá vontade de chorar só de ler a entrevista! rsrs
    Eu fui no dia da Bienal, mas cheguei muito tarde e não consegui ver a Meg :S
    Ela é a minha autora favorita *_*
    Amei a entrevista
    ;*

    ResponderExcluir
  100. aaaah! ela é diva *-* gente estou lokinhaa pelo setimo livro da série A mediadora!! espero que ela tenha uma baque de criatividade e escreva logoo =D Quando o jesse fala ''mi hermosa'' uiii meu coração dá dois lulinhos *-*

    ResponderExcluir
  101. OMG,a Meg vai lançar o 7º livro da série A Mediadora!!!! Deus, isso e um sonho se realizando!Sabe, eu comprei o 1º livro da série por acaso, quando eu n tinha o q ler, fui na livraria, e peguei o primeiro livro que vi pela frente. Então eu fui lendo, lendo até q eu viciei. Tipow, eu li a série todinha em 2 meses (eu leio muito mais rápido que isso, mas é q os estudos estavam muito apertados e eu só podia ler no finde). Eu ja li quase todos os livros dela já lançados no Brasil e sou super fã dela!!
    Kissu da Mari <3

    ResponderExcluir
  102. o eu amo mt a serie a mediadora li os livros umas 10 vezes cada um, e o meu sonho é encontrar um Jesse, e saber que talvez tenha um sétimo livro, foi mt bom to chorando aqui a Meg Cabot é a melhor escritora que existe depois que eu conheci os livros dela tudo em mim mudou,ela foi a espiração para mim escrever meu próprio livro.
    ela tem que escrever mais sobre a Suzannah tem tanta coisa ainda, mt mt coisa, a gente precisa de mais e eu acho que não to falando só por mim quando digo que essa serie maravilhosa virou um vicio.
    OBRIGADA MEG POR FAZER ESSA FICÇÕES, OBRIGADA POR MOSTRAR O MUNDO DE OUTRA FORMA NOS SEUS LIVROS,
    ASSI: Gabriela uma das suas maiores fãs! bjs

    ResponderExcluir
  103. Muito boa a entrevista. Gostei muito.
    Ela é muito engraçada.

    ResponderExcluir
  104. Minha autora preferida. Escreve como poucos!!

    ResponderExcluir
  105. Fais uma nova entrevista pq esa ta antiga aproveita e fala mais do 7 livro da serie a mediadora q ja e 2012 e ainda nao foi lansado.......eu amo o meg ela e a melhor autora do mundo.....bjs.

    ResponderExcluir

Um lugar para se discutir sobre a literatura conhecida como Chick–Lit. Romances, leves, divertidos e charmosos, que são o retrato da mulher moderna,inteligente e audaciosa. Resenhas e entrevistas exclusivas!


Regras
- Comentários Anônimos não serão publicados nem respondidos.
- Não faça propaganda de blogs/sites nos comentários.
- Não peça parcerias pelos comentários, use o Formulário.
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Respostas sempre nos próprios comentários.

Os comentários dos leitores não refletem a opinião da autora do blog, e são de responsabilidade exclusiva dos mesmos.