sexta-feira, 6 de agosto de 2010

10 Musicais para Cantar Junto!

 Lost in Movies
Uma seção multimídia para compartilhar outra de minhas paixões:
Filmes, series, adaptações cinematográficas com muita pipoca! 

Aviso: Algumas listas podem ser extremamente polêmicas, Cuidado!
Não deixe de ler as outras postagens da coluna. Clique aqui!

Faz algum tempo que estou querendo retomar as listas cinematográficas, mas apesar de ter varias listas prontas escritas na minha agenda (tudo culpa de um dia de tédio sem luz)   essas listas demandam muito mais tempo que uma postagem curriqueira do Lost. Finalmente esta semana consegui tirar um tempinho para  dar continuidade nessas postagens  que  gosto tanto!

E a lista de hoje  vai ser :
 10 Musicais para cantar junto

Sobre -obviamente- musicais e outros filmes que envolvam musica na temática central de sua história. Muitos deles já assisti tantas vezes que sei as letras de cor, outros são tão cativantes que nem sabendo a letra continuo tentando enrolar na cantoria (aquele famoso embromation) mas uma coias é certa, são filmes  definitivamente me fazem ter vontade de de sair cantando, o que muitas vezes faço desafinadamente. 

Como falei em ambas postagens anteriores -  que para quem não lembra foram  As 15 melhores Comédias Românticas de Todos os Tempos e 10 Filmes para Chorar Litros - não vou tentar convencer vocês que esta lista é imparcial, pois não é! Nem acredito que qualquer lista do gênero seja, escolher os melhores de qualquer coisa é sempre muito subjetivo.

Todo mundo tem aquele filme especial com aquelas musicas capazes de te fazer cantar, seja no chuveiro, no carro, enquanto cozinha, trabalha, ou simplesmente quando não tem nada para fazer.  Os próximos filmes são os meus. E os seus quais são?



1-Mamma Mia!
Mamma Mia!
Diretor: Phyllida Lloyd
Ano: 2008
Elenco: Meryl Streep Pierce Brosnan, Amanda Seyfried, Colin Firth
Que as musicas bregas do Abba são contagiantes (e chicletes) todo mundo já sabia, basta ser convidado para uma festa de quinze anos ou qualquer baile de formatura por ai. Mas ao assistir essa verão cinematográfica do show da Broadway no cinema eu não tinha nem ideia do quanto ela era capaz de te empolgar. E não fui apenas eu que acompanhei as musicas ( que eu não tinha noção que sabia a letra de cor) durante a exibição na telona foi algo generalizado. A história pode até ser ingenua ou bobinha de mais, mas sem duvida é um daqueles filmes de deixar o mais mal humorado alegre (pelo menos é assim comigo). Sempre achei a Merryl Diva, e cantando mais ainda. Meu único problema? Acho que o Colin Firth deveria ter ficado com o papel do Pierce Brosnan, ele claramente canta muito melhor que o James Bond aposentado ( que foi o único a receber criticas sobre sua cantoria). Tirando isso só de pensar na cena hilária deles dançando depois dos créditos finais já fico com vontade de rir e ir assistir o dvd de novo.
Curiosidade: Todos os atores cantaram suas próprias musicas.
Melhor Musica: Mamma Mia! e Honey, Honey.




2-The Wonders
The Wonders
Diretor: Tom Hanks
Ano: 1996
Elenco: Tom Hanks, Liv Tyler,Tom Everett Scott
Um filme clássico da seção da tarde estrela do dirigido, escrito e estrelado pelo fodonico Tom Hanks. Vendido como a história de uma banda de rock de um sucesso só, muitos pensaram que a banda havia mesmo existido. Com baladas fofas e ingenuas, que lembram muito o estilo dos Beatles na mesma época, conquistou fãs ao redor do mundo. Eu mesma tenho todas as musicas no computador há anos, e já perdi as contas quantas vezes já assisti ao filme.
Curiosidade: Tom Everett Scott, que possui uma semelhança assustadora ( tal como o nosso brasuca Dan Stunback) com o astro Tom Hanks quase não foi escalado para o papel. Quem convenceu Hanks para aceita-lo foi Rita Wilson (sua esposa) que tinha achado ele cute.
Melhor Musica: That Thing You Do!





3-Quase Famosos

Quase Famosos
Diretor: Cameron Crowe
Ano: 2000
Elenco: Billy Crudup, Kate Hudson, Jason Lee
Já assisti tantas vezes que quase sei o roteiro inteiro de cor. E toda santa vez que assisto ainda fico arrepiada ao ver a cena da banda no ônibus cantando Tiny Dancer do Elton John. Indicado a vários oscars ( ganhou de melhor roteiro original) foi o ponto de parida para o estrelato de Kate Hudson, interpretando uma das personagens mais legais do cinema: a gruppie Penny Lanne. O mais legal? A história é baseada na história real do direitor e roteirista Cameron Crowe e sua viagem com um grupo de rock famoso durante a adolescência. Dizem as más línguas que a banda é a Led Zepelling, que não permitiu a utilização do nome na versão roteirizada. Uma coisa é certa Stillwater é a melhor banda fake do cinema!
Curiosidade: Billy Crudup que interpreta o vocalista (gostosão) é o "azulzinho" Dr. Manhattan em Watchmen.
Melhor Musica: Tiny Dancer e Fever Dog




4-Moulin Rouge

Um amor em vermelho
Diretor: Baz Luhrmann
Ano: 2001
Elenco: Ewan McGregor, Nicole Kidman
O primeiro grande musical desta nova leva cinematográfica, transformou o estilo no novo hyppe. Cheio de musicas repletas de paixão e atitude, misturou o estilo do cabaré francês com toques de musica pop atual. Impossível não se empolgar com os mash up's de diversas musicas famosas, ou interpretações pra lá de originais. Aé hoje sei todas as musicas de cor.
Curiosidade: As filmagems do filme duraram dois anos, e Nicole Kidman se machucou duas vezes durante a produção (fraturou a costela e rompeu o menisco)
Melhor Musica: Come What May e Your Song






5-Chicago

Chicago
Diretor: Rob Marshall
Ano: 2002
Elenco: Catherine Zeta-Jones, René Zellweger, Richard Gere
Mais um filme inspirado em um musical da Broadway. Impossível não adorar as duas vedetes criminosas Roxie Hart e Velma Kelly, interpretadas por René Zellweger e Catherine Zeta-Jones que cantam estupidamente bem, principalmente Catherine.
Adoro as cenas que parecem backstage como as cenas da prisão durante os números musicais.
Curiosidade: O diretor queria que Catherine Zeta-Jones usasse seu cabelo natural longo no filme, mas ela insistiu num corte curto (channel era o etilo da época). Ela explicou a revista People que ela não queria que seu cabelo caísse sobre o rosto e às pessoas  pensassem que não era ela fazendo todas as cenas de dança ( ela fez tudo sozinha, sem duble).
Melhor Musica: We Both Reached for the Gun, I Can't Do It Alone, All That Jazz




6-Dirty Dancing

Dirty Dancing- o ritmo quente
Diretor: Emile Ardolino
Ano: 1987
Elenco: Patrick Swayse e Jennifer Grey
Um clássico da seção da tarde, impossivel não conhecer a musica tema I'had the time of my life. Patrick Swayse mais lindo do que nunca com o professor de dança -Johnny Castle- de um hotel, na qual conquista a adorável riquinha e bobinha Babe com sua dança sensual. A frase "Babe não fica no canto" é uma quote clássica! E até hoje a cena final me dá arrepios. Estou com vontade de rever, mas sempre fico triste só de pensar. RIP Swayse.
Curiosidade: A musica She's Like the Wind, foi escrita e cantada pelo proprio Patrick e recebeu varios prêmios.
Melhor Muisca: (I’ve Had) The Time of My Life e She's Like the Wind




7-Rock Star

Rock Star
Diretor: Stephen Herek
Ano: 2001
Elenco: Mark Wahlberg, Jennifer Aniston
 Eu sei que muitos de vocês devem pensar o que esse filme está fazendo nesta lista. Muitos o consideram de qualidade duvidosa, ou apenas mais um filminho bobo de hollywood. Mas a realidade é que eu realmente gosto muito dele, acho divertido e estiloso (sim eu acho bacana esses caras de cabelo comprido usando delineador pra bancar os fodões com musicas do fim dos anos 70). Me lembro quando o vi no cinema, e o quanto tive dificuldade para achar a trilha sonora na internet, que inclusive ainda tenho no pc. Foi um dos primeiros dvds que comprei! Recomendo até aqueles que não curtem o estilo de rock do filme, porque Mark Walberg de calça de couro apertada e cabelo comprido já paga o filme, sério =x
Curiosidades: O diretor Stephen Herek se inspirou na história da banca Judas Priest para escrever o roteiro. Nem todas as musicas foram cantadas pelo ator Mark Walberg, como ele não alcançava os agudos necessários as musicas são uma mixagem de sua voz e ado cantor de rock Miljenko Matijevic.
Melhor Muisca: Stand Up and Shout e Colorfull




8-Across The Universe

Across the Universe
Diretor: Julie Taymor
Ano: 2007
Elenco: Evan Rachel Wood, Jim Sturgess
Nunca fui muito entusiasta dos Beatles.  Não me entenda mal, gosto muito das musicas, mas sempre fui mais Queen-meets-Pink-Floyd-kind-of-Girl quando se trata de rock clássico. No entanto tem muitas musicas da banda inglesa que são simplesmente de arrepiar, e que estão tão incrustadas em nossa cultura que é impossivel não saber de cor. E foi assim que me senti quando vi Across the Universe pela primeira vez, parecia que o roteirista tinha escolhido exatamente as que eu mais gosto. Alias, apesar de parecer estranho, a minha preferida é Hey Jude, minha mãe cantava pra mim quando era bem pequena (aquela versão traduzida para o português) e ela alterava para Hey Ju. Passei muito tempo pensando que a musica era pra mim ( ok, give me a break, eu tinha uns 3-4 anos), então ela é cheia de sentimentos nostálgicos!
Curiosidades: Mais de 90% das canções foram gravadas ao vivo nos sets sem qualquer dublagem (muito comum) feita em estúdio durante a pós-produção.
Melhor Musica: Hey Jude e All you Need is Love



9-Duets

Duets- vem cantar comigo
Diretor: Bruce Paltrow
Ano:2000
Elenco: Paul Giamatti, Gwyneth Paltrow, Maria Belo, Scott Speddman
 No meu ensino médio eu tinha uma amiga que era viciada por esse filme. Ela me fez assisti-lo trocentas vezes (tudo por causa do Scott Speddman de Felicity que ela tinha uma crush), e apesar de continuar não indo com a cara da Gwyneth ainda sei de cor todas as musicas. Duets é uma mistura de dramas entrelaçados e unidos pela diversão (ou profissão) de fazer karaokê. Meus personagens preferidos são da atriz Maria Bello (de O clube de Leitura da Jane Austen), e do ator Paul Giamatti, um pai de família cansado de viajar de avião a trabalho que um dia larga tudo para viajar cantando em bares de karaokê.
Curiosidade: Foi a única vez que Gwyneth Paltrow trabalhou em cena com seu pai Bruce Paltrow.
Melhor Musica: Bette Davis Eyes e Cruisin





10-Johnny e June

Walk the Line
Diretor: James Mangold
Ano: 2005
Elenco: Joaquim Phoenix, Reese Witherspoon
Este está mais para biografia do que para musical, mas as musicas de Jhony Cash "O homem de Preto"são tão bonitas e gostosas de ouvir que é impossivel ele não estar na lista. Sem contar que simplesmente adoro o casal principal, tanto em cena quanto seus interpretes. Um drama com toques musicais, que quem não viu tem que ver. Fiquei muito feliz com Reese Witherspoon ter ganho o Oscar pelo filme, e achei sacanagem o Joaquin Phoenix não ter ganho também!
Curiosidade: Jhonny Cash escolheu ele mesmo Joaquim Phoenix para interpreta-lo na versão cinematografica, depois de ter visto sua interpretação em Gladiador, mas o cantor morreu antes de poder ver o filme nas telas.
Melhor Musica: Walk the Line e Time's A-Wastin'

IMDB - FILMOW


Leia Também:



Espero que Vocês tenham gostado! 
Amanha tem vídeo de Na minha Caixa Postal!

34 comentários:

  1. Sou viciada em Mamma Mia, apesar de muitas das minhas amigas acharem estranho :p Johnny e June é um filme tão lindo, adoro as músicas do Johnny Cash *-*

    ResponderExcluir
  2. wow!!! arrasou com esse post!
    muito bom... meu preferido é, sem dúvida alguma, o Across The Universe... Mas a maioria aí é muito boa!

    bjos

    ResponderExcluir
  3. Julianna, eu amei o post. Porque assim como você eu sou viciada em filmes com música viciante então já viu né??
    adoro Mama mia, Mouling Rouge e tudo mais. Além do que amo Dirty....e adoro Johnny. adorei o post..^^

    ResponderExcluir
  4. Amor, vou te recomendar e sei que você vai amar, meu favorito, junto com Moulin Rouge e Chicago é "Dirty Dancing 2", que é em Cuba. Honestamente? Faz DD1 parecer brincadeira de criança. A dança cubana é tão emocionante e apaixonada, o próprio filme passa um amor, uma paixão pela música e dança...

    Ai ai, agora eu quero assistir novamente D:

    ResponderExcluir
  5. Que lista mais perfeita!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    De todos, o único que não vi foi Johnny & June, vergonha por isso.
    Adoro musicais, adooooooro.
    Quase famosos é tãaaao lindo! Adoro os filmes do Cameron Crowe,
    Rockstar, lembro de ter visto na minha fase metaleira da adolescência...rs ficava imitando o Mark cantar...rs o filme lembra o guns n roses;
    Chicago, é suuuuuuuuuper empolgante! adooooooro all that jazz! pulo muuuito,
    Mamma Mia, é tão bom, neh?! tem todos os pais lindos do mundo e ainda a Meryl, adooooro a Meryl;
    Dirty Dancing, eu vi na sessão da tarde.... hauhauahuauha muuuuuuito bom. Saudade do Patrick, The Wonders tbém vi na sessão da tarde, música principal é bem chiclete!
    Moulin Rouge, eu chorei horrores, porque é tãooo lindo que dói na alma.
    Gosto de duets, mas de todos eu axo o piorzinho. Agora Across The Universe, esse estaria em primeiro lugar na minha lista. Aaaaaamooooooooo!
    Não tem como ficar um dia sem escutar a trilha sonora!

    amooooooooo musicais, desculpe se falei mt

    bjo, passa lá no vidatipocult.blogspot.com é novo e modesto!

    ResponderExcluir
  6. OMG!! Amei esse post!!
    Eu A-M-O musicais!! São os melhores!! Cantar junto então.. ahahah
    Dos que você citou eu já vi quase todos, só não vi ainda Duets, The Wonders e Mamma Mia!
    Mamma Mia e to doida pra ver!! Falam mto bem!!

    Agora Chicago, com suas coreografias e músicas.. além da história.. nossa.. nem tenho palavras.. é bom demais!! XD

    Dirty Dancing.. toda vez q eu assisto eu tenho vontade de fazer aula de dança!! Apesar de achar a garota do fime.. a Babe.. sem sal de mais!! Mas quem não ama o Patrick Swayse!? Jesus me abana.. esse filme é demais!! ahahaha

    Across The Universe.. com as musicas dos Beatles.. msm eu não sendo grande fã deles.. o filme é muito bom!! Tenho ele aqui em casa!! Adorooo cantar junto.. ahaha.. e a coisa da vida boemia dos atores.. somada ao Jim Sturgess (lindoo) me deixou apaixonada!! ahahaha

    Deixei pra falar por último do Moulin Rouge.. pq.. ese filme marcou uma fase da minha vida e virou o meu filme favorito a alguns anos atrás!! Ele é simplesmente lindo!! É perfeito.. não digo com relação a tudo.. pq.. todo filme tem suas falhas.. mas esse eu gosto demais!! Eu assisti junto com as minas amigas.. sem brincadeira.. umas 30 vezes no mínimo!! Sei cantar as musicas!! Atpe fiz dueto com um amigo com a música Come What May!! E claroo.. Ewan McGregor!! Ele é O cara!! Sou apaixonada por ele!! Sérioo.. ele é tudoo!!

    Beijinhoss =*

    ResponderExcluir
  7. AMEI AMEI AMEI!!!!!!!!
    Tenho verdadeiro fascínio por musicais e nem preciso dizer que adorei esse post! Acho que Hairspray e Grease poderiam estar na lista, mas também são tantos os musicais maravilhosos que existem que não daria para colocar todos em um só post.

    Bjos!

    Aline - escrevendoloucamente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. vixi, inverteria metade das posições que vc colocou ai xD

    ResponderExcluir
  9. Muito boa essa seleção de filmes musicais... adoro Mama Mia! Quando assisti fiquei com as musicas na cabeça dias e dias...
    Adorei!!!

    ResponderExcluir
  10. Nossa, de todos os filmes, só vi Mamma Mia! e Moulin Rouge! Preciso correr URGENTE para uma locadora!
    Como musicais são bons, né? Eu realmente me empolgo com as músicas, e fico cantando junto!

    Beeijo!

    ResponderExcluir
  11. Julianna,
    Essa lista está perfeita! de todos o único que ainda não vi foi Across The Universe, mas logo vou assistir.
    Tenho vicio em trilhas!
    Para mim faltou ai Segundas Intenções com as musicas: Bittersweet Symphony - The Verve e Every You Every Me - Placebo
    Outro que acho meio bobinho o filme mais adoro as musicas é o Um amor para recordar com as musicas Dare You to Move - Switchfoot e You - Switchfoot - Switchfoot.
    Fora outros que tbm são maravilhosos!

    ResponderExcluir
  12. Ok, dá pra ver que eu não sou muito fã de musicais. Não vi nenhum dos filmes dessa lista, apesar de estar querendo muito Across The Universe e Moulin Rouge. Vou dar um jeito de assistir! :D

    ResponderExcluir
  13. Os únicos que eu vi foram Mamma Mia (não gostei muito) e Dirty Dancing que eu amo de paixão!

    ResponderExcluir
  14. Nossa, só filmão! O único q não assisti foi o Across The Universe, de resto, só filmes perfeitos!
    Mamma Mia! ABBA, adoro!! (às vezes acho q, musicalmente, nasci na época errada)
    Moulin Rouge e Dirty Dancing são meus filmes favoritos ever!!! Com Moulin Rouge eu passei vergonha do quanto chorei no cinema e Dirty Dancing já assisti centenas de vezes (e não to exagerando) e tb ainda me arrepio com o dedinho do Swayse chamando a Babe pra dançar
    Não tem nem o q falar sobre Quase famosos, Chicago e Johnny e June. Perfeitos, perfeitos, perfeitos!
    Eu só acrescentaria à sua lista o Letra e Música com o Hugh Gran e a Drew Barrymore, que é muito divertido com o clipe do 'Pop' e cute com a música q eles compõem...
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  15. Amei o tópico Jú!
    Como você adoro musicais, tem música tô dentro =P
    Então, na listinha para mim só faltou Glee...Mas, Glee é uma série musical!
    Canto tudo o que rola por lá ahuahuahuaha

    Beijos
    Lili

    ResponderExcluir
  16. That thing you do é covardia!!! Amo demais, dá vontade de cantar junto mesmo. a Trilha sonora de "Ritmo quente" também!

    ResponderExcluir
  17. ADORO Duets!!!!

    'I love when we crusing togheter....'

    Bjs ;)

    ResponderExcluir
  18. Não vi todos da lista, mas Moulin Rouge, Across The Universe e Johnny e June são maravilhosos, e são os que tenho em dvd *-* hehe

    ResponderExcluir
  19. Adoro Mamma Mia!
    Pra mim, a melhor música é The winner takes it all. Meryl é perfeita, qualquer coisa que a mulher resolve fazer fica bom, fala sério!!! Mas Honey, honey é fofa.

    Bjs

    ResponderExcluir
  20. Já até enjoei de Mamma Mia! de tanto assistir, mas sou completamente fascinada em Moulin Rouge e Chicago, já vi trocentas vezes e vou ver mais trocentas *-* Amo de paixão musicais (:

    ResponderExcluir
  21. Dessa lista só assisti Mamma Mia, Moulin Rouge, Chicago e Dirty Dancing. Sou fissurada pelos quatro.

    Vou salvar esta lista e tentar ver os outros seis.

    ResponderExcluir
  22. Ah! Minhas músicas favoritas em Mamma Mia são Take A Chance On Me, The Winner Takes It All e Thank You For The Music.

    ResponderExcluir
  23. AMEEEI ESSA LISTA!
    sou viciada em musicais, desses ai só não vi The wonders ainda, shame!
    Meu preferido é across the universe, amo beatles, mas sempre me arrepio em Cruisin em Duets e no final de Dirty Dancing!

    ResponderExcluir
  24. Aaaamo Moulin Rouge, amo Dirty Dancing, amo Chicago, amo Mamma Mia! O restante eu ainda não assisti, mas agora tenho motivos ;)
    Amo musicais! Inclusive My Fair Lady, que não está aí!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  25. COMO ASSIM NÃO TEM GREASE DONA JULIANNA?!?!?!?!?!?!

    hahahahaha

    fico só com Quase Famosos, Moulin Rouge, Rock Star e uns toques de Dirty Dancing e Chicago.

    Mas faltou Grease oh MY!

    ResponderExcluir
  26. Até hj ñ criei vergonha e vi Quase Famosos! Mas sempre ouvi falarme bem, e parece ótimo mesmo! Sei q já vi RockStar faz teempo, mas não lembro quase nada =(

    Adoro musicais E filmes com música (e filmes com dança tb, ma aí é outra história hehe)! É tão bom terminar o filme e ir correndo procurar a trilha, e ficar ouvindo mil vezes té enjoar (ou não rsrs)

    (Marilia aí de cima, ai, amo amo amo Switchfoot! Conheci eles raças a trilha de Um Amor pra Recordar, e hj é uma das minhas bandas preferidas!)

    ResponderExcluir
  27. meu preferido é duets com cruisin muito massa, conhecia a musica, porem não sabia que era cena de um filme, vou assisti-lo, vlw pelas dicas.

    ResponderExcluir
  28. a não o pessoal ai dizendo que nunca viu the wonders, rapaz isso é o classico filme da sessão da tarde, vou baixa-lo, estou fazendo uma coletanea dos melhores da sessão da tarde.

    ResponderExcluir
  29. AMEI a sua lista :D AMO DE PAIXÃO "Mamma Mia!"!!!
    Quando a Meryl canta "The Winner Takes it All", eu me arrepio toda.
    Achei que o Pierce pelo menos teve a dignidade de cantar com a própria voz, mesmo que ela seja ruim. Se colocassem a voz de outro por cima ficaria um musical tosco de Bollywood.
    E muito melhor ele cantando "SOS" do que ARRUINANDO "Our Last Summer", imho.

    ResponderExcluir
  30. Amo Mamma Mia!, The Wonders, Moulin Rouge, Chicago *----*
    Enquanto lia fui baixando as músicas ;D
    adorei o post ^^
    bjos

    ResponderExcluir
  31. Adorei a lista, mas acho que faltou HAIR!! :(

    ResponderExcluir
  32. Gostei da lista!Desses filmes aí,só assisti 2:Mamma Mia e Dirty Dancing.Agora ja anotei e vou tentar assistir os outros!

    ResponderExcluir
  33. Olá tudo bem?
    Somos do www.linkbicudo.com

    Caso você não é cadastrado no Link Bicudo, você precisa se cadastrar para divulgar seu blog/site.

    Você não paga nada para isso!
    Nos visite e faça seu cadastro, pegue um de nossos banners e divulgue quantos links desejar por dia...

    Boas parcerias são um dos princípios para quem quer aparecer na blogosfera. Este site possui uma política de parcerias muito simples.

    Como participar:
    1 - Se você já tem seu blog cadastrado então você já se encontra na lista dos nossos parceiros.
    2 - Caso você ainda não tenha um cadastro, preencha nosso formulário de cadastro.
    3 - Adicione um de nossos banners disponíveis no site.

    Controle:
    A Google oferece um serviço, muito conhecido, para controle de visitas, o Google Analytics. Muitos blogs, senão a maioria, já aderiu a esse sistema. Este site, porém, possui um controle próprio, o que facilida a colocação e a precisão dos dados de entrada, no caso dos parceiros. Sistema de banners automatizado.

    Categorias:
    Os 10 Blogs/Sites que mais enviarem visitas terão seu banner exposto na lateral do site.

    Os demais blogs estarão disponíveis por meio de widgets e pelas postagens.

    Algumas áreas de banners aleatórios também estão dispersos pelo site mostrando blogs de uma forma randômica no widget independentemente das regras citas acima.

    Aguardamos você!
    Abraços do www.linkbicudo.com

    ResponderExcluir

Um lugar para se discutir sobre a literatura conhecida como Chick–Lit. Romances, leves, divertidos e charmosos, que são o retrato da mulher moderna,inteligente e audaciosa. Resenhas e entrevistas exclusivas!


Regras
- Comentários Anônimos não serão publicados nem respondidos.
- Não faça propaganda de blogs/sites nos comentários.
- Não peça parcerias pelos comentários, use o Formulário.
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Respostas sempre nos próprios comentários.

Os comentários dos leitores não refletem a opinião da autora do blog, e são de responsabilidade exclusiva dos mesmos.