A Ultima Musica |
Ontem de madrugada terminei o novo lançamento da Editora Novo Conceito, A Ultima Musica do Nicholas Sparks, aos prantos literalmente. O que seguindo a "regra" dos livros do autor já era de se esperar, apesar de terem me dito que o final era razoavelmente feliz. Ok, quem me disse isso (não lembro quem foi) estava completamente errado, como é que você pode pensar num final feliz depois que tudo aquilo ocorreu?
Mas retornando ao começo de tudo...
Todo mundo antenado no mundo literário e cinematográfico sabe que esta obra do Nicholas já vendeu 3,4 milhões de copias em seis meses só nos estados Unidos e o filme já estreou nos cinemas ao redor do mundo.
Todo mundo antenado no mundo literário e cinematográfico sabe que esta obra do Nicholas já vendeu 3,4 milhões de copias em seis meses só nos estados Unidos e o filme já estreou nos cinemas ao redor do mundo.
A história gira em torno de Ronnie, a filha meio rebelde, Steve, o pai pianista que não vê os filhos há três anos, e Will, um garoto inteligente e de boa família mas que guarda um segredo que pode transformar a vida de seu melhor amigo.
Ronnie não fica nada feliz quando é obrigada a ir passar seu verão inteiro na cidade litorânea em que seu pai vive atualmente. Eles não se falam há três anos, desde o divorcio, e ela e sente magoada por tudo que ele havia feito. Desde então ela não coloca as mãos em um piano, a grande paixão compartilhada entre eles.
Aos chegar a praia, que ela não deseja de jeito nenhum estar, Ronnie começa a andar com o grupo "errado" se metendo novamente em grandes encrencas, mas quando finalmente conhece Will sua visão de mundo começa a mudar. O que uma grande paixão não faz né garotas? Só um amoro consegue abrandar o espirito rebelde e magoado.
Com uma narrativa impecável (uma marca do autor) acompanhamos este drama familiar através da visão intercalada de Ronnie, Steve e Will.
A principio pensei que não iria gostar tanto da história quanto gostei de Querido John, principalmente porque não ia (e não vou) muito com a cara da Milley Cirus (que interpreta a Ronie no filme). Nos primeiros capítulos ela se encontra revoltada e chata ao extremo, mas no decorrer da história Ronnie amadurece e muda, no final do livro eu já estava adorando-a. Will por sua vez é uma fofura a parte, mas meu personagem favorito foi sem duvida Steve, o pai de Ronnie (que no filme é interpretado pelo maravilindo Greg Kinnear).
Nicholas cria personagens super verossímeis, seus dramas são corriqueiros e é impossivel não pensar que aquilo poderia ocorrer com você, com seu amigo ou vizinho. Gosto muito dos seus livros apesar de odiar livros que me façam chorar compulsivamente.
Pensei que este seria diferente, mas me enganei! Perto do final chorei tanto-tanto! Muito mais que chorei em Querido John.
Ainda não sei qual dos dois prefiro, é muito difícil compará-los pela sua beleza, e apesar de temáticas parecidas são muito diferentes em essência. Mas definitivamente o ponto alto de A Última Musica é a relação pai/filho e seus altos e baixos.
Daqueles livros para indicar sem ressalvas, mas fiquem preparados para se emocionar ( e muito)!
Essa semana ainda sai uma promoção de um super kit cedido pela Novo Conceito. Contendo o livro, um colar dentro de uma caixa linda em forma de piano. Lindo de morrer!!
Nicholas Sparks
Novo Conceito
383 páginas
ISBN: 978-85-63219-07-7
Adorei a resenha!!!
ResponderExcluirQue lindoooo... não gosto de livros que fazem chorar...
ResponderExcluirAté pq choro até com comercial de margarina.
Massss não assisti ao filme pq quero ler o livro primeiro, está na minha cabeceira, lerei depois de "Melancia", que vc tb já me disse que é meio deprê!!!
"Dá nada", compro uma caixa de prozac e fica tudo certo!!
Bjão
Ps: não vou dizer que sua resenha está mara, pq tá ficando chato já!!! (ficar sempre elogiando, né??)
nossa to loka pra ler este livro, já vi o filme e amei é uma linda historia e cm sempre chorei...rsrsrs
ResponderExcluirSério, olho todos os dias pra esse e pro querido John e não consigo decidir qual ler primeiro. Acho que queria começar pelo que dava menos vontade de chorar, mas se tratando do Sparks, é páreo duro, hahahaha.
ResponderExcluirFiquei com mais vontade ainda de ler. Sempre fico assim quando leio o pessoal dizendo que adorou e chorou, heuheuehe xD
:*
Juh Oliveto
Livros & Bolinhos ~
amiga, adorei a resenha. ficou muito perfeita. adoro o nicholas.
ResponderExcluirAcho que vou apressar a leitura deste livro. XD
ResponderExcluirBjOss
Poxa eu chorei taaanto lendo Querido John, não me imagino chorando mais do que aquilo hihihi
ResponderExcluirComo eu AMEI Querido John, me sinto na obrigação de ler todos agora do Nicholas Sparks. Tenho certeza que vou amar também os outros livros dele *.*
Adorei a resenhaa! Me deixou com mais vontade ainda de ler sabendo que a história é tão emocionante ^^
Beeijos!
:)
Quero muito, muito ler esse livro.
ResponderExcluirParabéns pela resenha!
Adoro esse livro, lindo, lindo, lindo!!!
ResponderExcluirBeijos!
Dé
eu quase morri de tanto chorar com o filme, e imagino o que vai acontecer qndo eu ler o livro. só de não olhar pra cara e pra péssima atuação da Miley já sei que vou curtir (e chorar) ainda mais!
ResponderExcluirum beijo!!
Esse livro é maravilhoso e lindo mesmo! A gente dificilmente esquece uma história dessas :D Ainda estou devendo ver o filme que, dizem, você chora mais ainda que no livro! Ainda não li Querido John, mas se for tão bom quanto A Última Música já sei que tenho outro favorito na minha lista :D
ResponderExcluirBeijos Ju, adorei sua resenha!
Ju,
ResponderExcluirEu também chorei horrores com A Última Música. Sparks é um mestre na arte da emoção !
Parabéns pela resenha.
Bjs
Luka.
Nicholas Sparks é sinônimo de história linda.
ResponderExcluirEu terminei de ler semana passada. Minha irmã tinha comprado e aí, como estávamos lendo outros livros, quem leu primeiro esse foi o meu pai. Até ELE chorou, e quando fiquei sabendo disso, fiquei até com medo de como eu iria chorar. E não foi diferente do que eu achei que seria.
Chegando perto do final, estava lendo e chorando ao mesmo tempo, e morrendo de medo de aparecer alguém no escritório. Não tinha como parar de ler.
Meu pai me viu chorando e começou a rir, falando que eu era boba por chorar tanto. Não consegui nem comprar pão, com vergonha das pessoas me verem vermelha e inchada. Mas eu chorava tanto, mas tanto, que minha irmã tava ficando preocupada com meus soluços cada vez mais altos.
De qualquer forma, quando eu terminei, chorei mais um monte.
Eu AMEI esse livro, foi o melhor que já li até agora. Mudou um pouco a forma como eu vejo as coisas (assim, só reforçou a forma como eu vejo as coisas) e mudou a vida do meu pai também. Nossa, quando ele terminou de ler, ficou muito passado, toda hora falava que precisava mudar algumas coisas na forma como me criava, e que agora entendia mais a minha mãe (sim, ela passou pelo o que a Ronnie passou, e era um ano mais nova).
Ameei a resenha!
Beeijo!
Foi o primeiro livro do Nicholas que li. Não entrou para os preferidos, mas gostei bastante depois que enfim me convenceu, e também chorei MUITO NO FINAL. :)
ResponderExcluir:*
Eu adoro chorar pelos livros ahahahaha..
ResponderExcluirisso basicamente para mim q faz o livro ser mais marcante!!! E tb sou uma manteiga derretida msm...
ai ai aproveitar todas essas promos pelos blogs.. espero q vc me dê sorte querida!! Depois dessa resenha mais agradável.. (eu não curti o filme e detesto a miley tb) quero muito poder ler
bjs
Oi Ju, comprei meu livro na bienal no sabado, estava guardando ele pra ler dps mas agora com essa resenha eu PRECISO ler, rs.
ResponderExcluirbjs
Esse livro é muito lindo... arrancou algumas lágrimas (e isso não é qualquer um que consegue)...
ResponderExcluirJá ouvi muitas críticas ao autor, mas eu tenho gostado muito do que li... as histórias são verossíveis, e podem acontecer com qualquer um de nós...
beijos,
Dé...
Eu ainda não li esse Ju, mas dele eu li "A Walk to Remember" e "The Notebook". Aí hoje fui à Cultura e adivinha? Comprei "Dear John", primeiro livro dele que eu realmente adquiri! Tô ansiosíssima!
ResponderExcluirBeijos!
Nossa q coincidência,
ResponderExcluirtb terminei de ler esse livro ontem de madrugada,
tava com medinho do final, mas como era de se esperar
choreii horrores, muito mais do que em "Querido John"!
Mas mesmo o livro sendo triste, não deixa de ser uma história muito bonita!
Ai, acho que sou de pedra!!! rsrrs
ResponderExcluirAdorei o livro, mas nem me emocionei.. credo! rsrs
Nicholas Sparks só escreve 'livro de chorar', né?
ResponderExcluirAinda não me sinto preparada psicologicamente pra ler esse livro...Só leio resenhas do povo dizendo q chorou horrores!! rsss
Bjos
Nossa, e eu jurando que esse deveria ter um final um pouco mais feliz do que Querido John "/
ResponderExcluirconcerteza tbm vou chorar horrores quando ler pelo jeito
e adorei a resenha :)
Sem dúvida o livro é maravilhoso!
ResponderExcluirQuando comecei a ler fiquei em dúvida se iria gostar muito, tinha acabado de ler Querido John e achava difícil A última música me emocionar tanto quanto ele. Mas o que aconteceu foi totalmente diferente, me identifiquei com umas partes da história, principalmente com o que se refere ao Steve e ai não tive como me conter...
Concordo plenamente com você, é um livro pra indicar sem ressalvas!
Ahh.. e parabéns pela resenha Ju, me deixou até com vontade de começar a ler hoje de novo =D
ah, eu quero tanto ler. *_* faz tempo que não choro com livros, desde Marley&Eu. :O uahuaha. beeeijos, Ju! :**
ResponderExcluiré mesmo muito bom...
ResponderExcluirSparks consegue nos envolver nas histórias de uma forma impressionante!
Já ouvi falar tanto nesses livro e agora que li mais uma resenha sobre ele, estou querendo muito. Vai para minha lista de desejos!!
ResponderExcluirParabéns pela resenha!
CHEIRINHOS
Rudy
Eu achei o Steve meio chato, bonzinho demais. Se bem que ele tinha bons motivos pra isso, né? Meu personagem favorito foi o Jonah.
ResponderExcluirAi eu li esse livro faz um mês mais ou menos, me apaixonei por ele, na minha opinião um dos melhores livros de Nicolas Sparks, adoro ele, apesar de não ler com frequência por que os livros dele me fazem chorar sempre... na minha opinião esse venceu Querido Jonh, mas adorei os dois.
ResponderExcluirNossa! adorei e estou louca p/ ler o livro, vi o filme mas tenho certeza que o livro deve ser bem mais legal...
ResponderExcluirNão tem palavras pra explicaaar, o melhor livro, o mais emocionante, desde a história de pai e filha, como o amor que nasce entre ela e o will .
ResponderExcluirLindo, lindo e lindo, ameeei *-*
Eu tenho o livro e o filme, confesso que o livro é muito mais explicado, mas o filme a gente se emociona muito mais! Foi muito lindo, quando eu vi esse filme eu chorei sem vergonha alguma por alguém chegar na sala e me ver chorando, eu senti a dor dela em mim, foi como um conexão muito emocionante para mim eu recomendo a todos que vejam o filme e leiam o livro! Leiam o livro porque é mais explicado, com mais detalhes, e vejam o filme porque é muito mais emocionante do que o livro!
ResponderExcluirTermineir de Ler em uma madrugada, e aos prantos. Lindo Lindo!
ResponderExcluirQue livro lindoooo
ResponderExcluirO Nicholas Sparks arrasa na suas histórias
Sorri e chorei(mas chorei) com a Ronnie
Agora só falta assistir ao filme
Esse Livro é Muito lindo mais o que me fez chorar foi o filme
ResponderExcluirEu Amei Esse Livro,Chorei Tanto RsRs'
ResponderExcluirEu sou muito difícil de chorar com livros, e esse me acabouu! Chorei muuuuuuuuito no fim.
ResponderExcluir