Estou enrolando para fazer esta resenha há quase duas semanas. E não não é culpa do livro (que alias é ótimo) nem da minha inabilidade de escrever resenhas de seqüências sem spoiler, mas por causa da imensa raiva que senti ao ler a sinopse do terceiro livro da série no skoob. Porque sim! Existem pessoas capazes de contar o livro inteiro - inclusive o final impactante- numa sinopse de três parágrafos.
Como vocês já devem saber que o livro da qual falo é o Caçadora de Estrelas da Claudia Gray seqüência de Noite Eterna, ambos lançados pela Editora Planeta.
Como falei na resenha de Noite Eterna (aqui) esse é o tipo de livro que se falar de mais perde muito da graça e do suspense. E como eu fui sucinta anteriormente terei que ser novamente, no entanto aviso aos navegantes:
Apesar do meu grande esforço para não revelar nada de muito importante, se você não leu ou não quer saber spoilers do primeiro livro por favor não leia essa resenha. Escrever sobre as seqüências já é difícil o suficiente sem contar spoiler do livro em questão, mas sem falar do livro anterior é quase impossível! For real...
Caçadora de Estrelas retoma a história de Bianca exatamente da onde parou em Noite Eterna.
Seu retorno à escola de vampiros Noite Eterna, depois de descobrir que seu primeiro amor faz parte de uma família que caça sem dó seus parentes, não é nada fácil. E apesar de saber que o amor de Lucas é verdadeiro, o casal não tem nem idéia de quando poderá se ver novamente e qual será o futuro de sua relação. Bianca só tem certeza de uma coisa: precisa descobrir o porque a Sra. Bethany ( a diretora da escola) começou a aceitar alunos humanos nesse recanto vampirístico. Surgem também outros seres do submundo em Noite Eterna, os espectros, cujo objetivo não fica claro a principio, bem ao estilo de Claudia para manter o suspense. E as aparições desses seres diferentes fazem um grande impacto em nossa protagonista...
Em meio a tantas duvidas, principalmente amorosas Bianca passa a sofrer um outro tipo de transformação desencadeada pela mordida que deu em Lucas. Sua sede cresce e a cada dia ela se torna um pouco mais vampira, sendo obvio que logo terá que passar pela verdadeira provação de matar um ser vivo e se tornar igual aos pais.
Balthazar retorna ao seu posto de melhor amigo, e apesar de gostar de Bianca de uma forma amorosa, decide ajuda-la a se encontrar secretamente com Lucas. Como já falei anteriormente, Balthazar é realmente meu personagem preferido da série. Sinceramente gostaria que ele fosse o "mocinho" ao invés de Lucas, que até o momento não me cativou. Para a felicidade da leitora em questão prefiro acreditar que os rumores sejam verdadeiros e que a autora pensa em escrever um livro centrado em Balthazar.
(Ps da louca que vos escreve, na FAQ do site da autora ela diz que o livro será lançado depois de Afterlife, ou seja gals Baltazar todinho para nós !!! =x )
Gosto bastante da narrativa da autora desde que li seu conto em Imortal, e apesar da avalanche vampiristica gosto muito de sua abordagem desses seres mitológicos tão fascinantes. Definitivamente Caçadora de Estrelas, da mesma forma que Noite Eterna, me manteve preza da primeira página à ultima pagina.
Claudia Gray sabe manter um bom suspense, sempre encerrando a narrativa com um ótimo gancho. Infelizmente já sei o que acontecera no próximo livro inteiro (Amaldiçoo até a 5° geração do maldito que colocou aquela sinopse de Hourglass no Skoob by the way). Pelo menos está programado o 4º livro chamado Afterlife, e deste passo longe da sinopse, juro!
Super indico para aquelas que adoram - e ainda não cansaram- da literatura com presas!
Ps: Resenha rápida hoje por motivo de festa. Meu marido literalmente "Born on the 4° of July".
Mas volto amanha com a Super entrevista com a Meg Cabot. Isso mesmo gals!! Espero que vocês fiquem tão animadas com as respostas quanto eu fiquei!
Deixei separado para conferir o 1º livro ainda... ai são tantas coisas boas para ler e tão pouco tempo.
ResponderExcluirvou leeer antes o 1º livro dela
ResponderExcluirentão com seu aviso vo deixar essa resenha para dps
Roendo as unhas por causa da entrevista com a Meg ♥
bjinhos
Fiquei curiosa agora... Não sei se leio ou não a sinopse do terceiro livro :P mas não vou ler não... O meu Caçadora de Estrelas vai chegar essa semana (eu espero), e com essa resenha fiquei com mais vontade ainda de ler =)
ResponderExcluirAdorei o Noite eterna e adorei caçadora de estrelas.Muito bons.
ResponderExcluirCARAMBA, entrevista com a Meg????????????
Não vou perder!!
gostei. Lerei o primeiro livro e com certeza os seguintes também.
ResponderExcluirbeijos =D
Juro que eu não li a resenha Ju!
ResponderExcluirQuando eu ler Noite Eterna, prometo que eu volto aqui e leio tudo!
Bjs
Ainda não li o primeiro livro... Mas muito ansiosa pela entrevista com a Meg!!!
ResponderExcluirOi amiga, eu amei a resenha . Sabe, agora que você falou desse livro me deu vontade de ler. Quem sabe eu não leio depois né?
ResponderExcluirE parabéns ao melhor marido de amiga que eu já conheci.
P.s: Parabéns Thi, Deus te abençõe muito, você tme uma mega esposa. E uma amiga de esposa mega louca.
P.s:2: Chame ele para ler esse recado kkkkk
te adoro..ops..adoro vcs dois.
Eu gostei bastante do primeiro livro, e com certeza vou ler Caçadora de Estrela. E, infelizmente, também li a sinopse do terceiro livro no Skoob. Mas, tudo bem eu vou continuar lendo a serie assim mesmo.
ResponderExcluirNão tem nada pior do que sinopse com spoiler +_____+ Na verdade, não há nada pior que spoiler. Já li o Noite Eterna e já estou com esse na estante esperando pra ser lido! :)
ResponderExcluirAdorei a resenha :)
ahh, acabei de editar a sinopse =P peguei do site oficial da autora e traduzi - e não tem spoilers (pelo menos esses foi a autora que aprovou)..
ResponderExcluiragora podem ler a sinopse tranquilas!
=D
ResponderExcluirOi Juh!
ResponderExcluirPretendo ler Noite Eterna ainda, mas é que eu preciso de BUM para ter vontade de comprá-lo! AUShuAs
Odeio Spoilers, e algumas pessoas do Skoob nesse quesito são muito incovenientes, certa vez fui procurar algo sobre Cabeça de Vento, e um louco contou todo os segredos da história, fiquei com uma puta raiva! =/
Entrevista com a MEG? OMFG, meu coração até dispara, adoro essa mulher!! Seja boazinha e solta logo ok? HASuhaS
Bjos
Nossa, estou com o livro Caçadora de Estrelas aqui do meu lado *-* rs Queria saber se não vai virar filme :/ Poxa, bem que poderia né? Seria o maior sucesso! Talvez até mais que a saga Crepúsculo que na minha opinião já tá mega chato! Beijos!
ResponderExcluirAi Jú,
ResponderExcluirAinda bem que você avisou! Assim nem vou olhar a resenha do Skoob para não me irritar!! Acho até que vou olhar quem cadastrou o livro para deixar uma mensagenzinha!! rs...
É muito difícil falar desse livro porque o Noite Eterna tem uma grande surpresa! Se a gente conta o que acontece nesse livro, já estraga tudo para quem não leu o primeiro, né?! Mas achei que a resenha ficou incrível!!
Beijos
Camila
Gostei bastante da resenha, e como vc eu tb prefiro o Baltazar, o Lucas não me cativou nem um pouquinho, já li os 2 primeiros livros, e também li a resenha no skoob, agora já sabemos tudo o que vai acontecer, mas quero ler a continuação mesmo assim.
ResponderExcluirmeu caminho foi idêntico ao seu... li o conto em imortal e acabei lendo noite eterna, mesmo a capa me repelindo.
ResponderExcluirfaço de todas as suas palavras as minhas inclusive sobre a leitura da resenha de ampulheta no mesmo site... ahuiahuia
adorei seu estilo de escrita!!! parabéns!!
como é o nome do terceiro livro???
ResponderExcluiracabei d ler caçadora de estrelas e não m aguento d curiosidade pra ler o proximo *-*
Luana o terceiro se chama Hourglass e ainda não foi traduzido!!
ResponderExcluirOlá, tinha que colocar esse ponto de que Baltazar também me encanta muito mais, a cada capítulo lido vinha a esperança dele se tornar o mocinho... se esses rumores forem verdadeiros não verei a hora de poder ler o livro!
ResponderExcluirbjus!