quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Cheio de Charme de Marian Keyes


Cheio de Charme
Marian Keyes
Editora: Bertrand Brasil
Páginas: 784
ISBN: 978-85-2861-467-1
Onde Comprar:
Submarino | Saraiva | Travessa
Cultura | BookDepository

Ao nos aproximarmos do  final do ano somos envolvidos pela a alegria  do Natal, e para qualquer  bookaholiks  de plantão, a equação a seguir é válida "tempos  natalinos = livros novos e amados a vista",  mas para aquelas fãs de Marian Keyes o final do ano tem um significado especial,  porque é tempo de sair novo livro aqui no Brasil. Este ano foi Cheio de Chame (This Charming Man), que me deixou - como sempre- vidrada nas suas 784 páginas. Sim, são 784 páginas, mas que parecem 200 porque você vai querer mais!

Cheio de Charme é um daqueles livros individuais da Marian, então vocês não precisam se preocupar com a ordem (como nos da Familia Walsh). E como quase todos os livros "unicos" apresenta uma narrativa com multiplos protagonistas, entrelaçadas e cuja relação você só vai entender completamente no final do livro.  Somos apresentadas a quatro mulheres completamente diferentes, Lola, Grace, Marnie e Alicia, todas elas de alguma forma ligadas a Paddy de Courcy, um político cheio de charme mas com lado negro que só estas mulheres tiveram o "prazer" de conhecer.

Lola é uma consultora de estilo com cabelo roxo (Bordooooooo, diz ela berrando no meu ouvido, ok Bordo), que até pouco tempo achava que era a namorada de Paddy, por isso topava todas as loucuras sexuais que ele desejava ( nem vou citar quais garotas, vocês vão ter que ler para saber). Estava feliz até descobrir que Paddy ficara noivo de outra mulher através da TV,  arrasada ela decide passar uma temporada em um chalé numa pequena cidade litorânea da Irlanda. 

Grace é uma jornalista bem resolvida e bem casada. Paddy está no seu presente a trabalho, mas também marcou lugar no seu passado. Ele foi o namorado de sua irmã gêmea, Marnie. Será que Grace consegue lidar com seus problemas familiares e ao mesmo tempo conseguir uma exclusiva com Lola, sobre seu affair com Paddy?

Marnie, por sua vez, depois de tantos anos não conseguiu esquecer Paddy,  apesar de casada e com duas filhas lindas. E pelo vislumbre do passado ela passará maus momentos. 

Já Alicia é oficialmente  a nova Sra. De Courcy, mas o que ela teve que fazer para conseguir o estatus de primeira dama?

Todas elas com um passado não resolvido  e com um presente marcado por esse homem que pode ser um poço de charme, mas que com certeza tem esqueletos no armário. 

Eu sou fã dos livros com múltiplos protagonistas da Marian, acredito que ela é uma das únicas autoras a executar uma narrativa bem desenvolvida e  bem conectada com mais de 3 personagens centrais com maestria. E o que é melhor ainda, em terceira pessoa! Sem contar todo o suspense que envolve a história, primeiramente somos apresentadas as personagens, que aparentemente não tem conexão alguma além de Paddy, mas a narrativa vai se desenvolvendo de uma forma que você não consegue deixar o livro de lado. Você fica torcendo para saber o que vai vir a seguir em suas vidas e ao mesmo tempo tentando descobrir os segredos do passado/presente  deste homem diabolicamente charmoso.

E como sempre Marian consegue acertar no humor sem esquecer questões profundas e sérias, que neste livro foram tratadas ao extremo. Alcoolismo, cross-dressing, câncer de pulmão e violência domestica são apenas alguns dos temas citados.. 

Aliás, fiquei super  impressionada com a visão realista do alcoolismo, que é abordado profundamente pela primeira vez principalmente em Cheio de Charme, o que é bastante importante para Marian, que para quem não sabe lutou contra a doença durante muitos anos.  Em Férias! ela já havia  tratado sobre  reabilitação, mas no caso a Rachel era viciada em drogas, então nunca tivemos aquela noção do que ela realmente passou e como isso pode ser transformado em literatura de alguma forma.  Fiquei  torcendo muito pela personagem ( que não vou falar qual é porque só vamos descobrir lá pela metade em diante).

Mas sem duvida a parte mais divertida do livro é com a Lola, e seu grupo improvisado -quase de apoio-  aos homens que  curtem cross-dressing ( homens héteros que curtem se vestir de mulher as vezes). Nossa, aquela pequena cidade só tem figuras! E me apaixonei pelo Considine/Chloe, só a Marian para criar um personagem tão diferente e ao mesmo tempo tão realista!

Foram 784 páginas em pouco mais de 3 dias, mas que poderia ter sido 1 se tivesse me pego num momento de leitora voraz ( ando meio desanimadinha não sei se deu para notar). Cheio de Charme não só continuou a saga de livros maravilhosos da Marian como entrou para a lista dos melhores do ano. O difícil agora é esperar até ano que vem pelo próximo lançamento.

Só -por favor- não me perguntem quais são meus livros preferidos dela, porque sinceramente eu não sei se tenho a capacidade de escolher no momento.  PERFEITO!

Não deixe de ler:
- Perfil Marian Keyes na seção We Love!
- REsenhas e postagens sobre seus livros


122 comentários:

  1. Nossa, adorei a resenha! Deu pra sentir sua empolgação! hehehe

    Mas realmente, como não se empolgar com os livros da Marian? Eu já li todos, e simplesmente amooo! E o bacana é ela sempre tratar de temas importantes nos livros, mas sem deixar de lado o romance e o humor né?

    Enfim, não vejo q hora de começar a ler Cheio de Charme!

    Bjusss

    ResponderExcluir
  2. Juu adorei a resenha, ficou maravilhosa!!
    Amo Marian Keyes, os temas que ela aborda são sempre importantes e nos fazem refletir!!
    Vou esperar um pouco para comprar porque esta muito caro, mas quero muuuito!
    beijocas

    ResponderExcluir
  3. Nossa, quantas páginas!
    Já estou babando por ele.
    :)
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. resenha muito boa, e o livro parece ótimo, adoro livros e filmes com histórias paralelas que vão se juntando aos poucos xD

    ResponderExcluir
  5. Marian Keyes é Marian Keyes!
    Ela sempre se supera com histórias malucas e super divertidas.
    Tenho uns 3 aqui para ler. É, faz tempo que li "É Agora Ou Nunca". Preciso retomar "Férias".
    Este aí está com um preço até razoável agora, o que é de se estranhar por ser lançamento.
    Me falta só "Um Best Seller Pra Chamar De Meu", "Sushi" e agora, "Cheio De Charme".

    Se souber de alguém que queira trocar "Melancia" (repetido) por algum desses...! ;D

    Ótima resenha, Juh.
    Beijo e ótima semana!

    @rafaschiabel
    http://lembradaquelahistoria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Adorei, Ju. Eu tbm curto mto os livros da Marian e fico mto feliz no Natal!!!! aaahaaha. sí não curti um bestseller, mas este com certeza entra na fila! bjos

    ResponderExcluir
  7. Uau, parece bom mesmo! Quero ler^^
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Já li quase todos os livros da Marian, só falta dois.
    Adoro a escrita dela e a forma que ela mostra a visão de cada um.

    Preciso de Cheio de Charme, mas o preço acaba cmg!

    J.

    ResponderExcluir
  9. Aaah, que empolgação! Eu ainda não acredito que vou ler esse livro logo! *-*
    Eu adoro essas histórias dela com vários personagens e, na minha lista de preferidos, ainda estão É Agora... Ou Nunca, Sushi e Casório?! (apesar desse último não ter vários personagens intercalando a narrativa).
    Mas vou ter que esperar pra ver como vai ser Cheio de Charme! \o/
    E é fato: os livros da Marian trazem aquele clima de natal! Sempre!

    Adorei a resenha!
    Beeijo! ;3

    ResponderExcluir
  10. Amei a resenha... me deixou com mais vontade de ler o livro. Amo os livros da Marian é quero ganhá-lo no natal, já que não posso mais comprar nada nesse ano...
    Beijos e parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  11. Eu adoro ela, adorei a resenha, e adorei o livro cheio de charme!
    1000% Marian!!
    Beijokas

    ResponderExcluir
  12. Estou doida por esse livro! Tipo, doida mesmo!
    Normalmente os livros da Marian me desanhimam por causa da quantidade de páginas, e dessa vez to nem ligando pra isso. Só sei que eu quero!

    O único problema é o preço meio salgado...

    ResponderExcluir
  13. Jú, estava ansiosa por sua resenha, pois realmente esse livro vai para meta de 2011. (2010 não dá tempo)
    Conheci Marian Keyes por indicação sua e desde então virei fã dela e de ti!
    A resenha ficou perfeita, assim como creio q seja o livro.
    Bjao

    Ps: gostei do seu conceito romântico do Natal haha

    ResponderExcluir
  14. Êêê, LOUCA para ler!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Eu sou das que esperam dezembro não só pelo Natal, mas também pelo novo livro de Marian Keys!!!!!!!!!!!!!!! E fiquei bem feliz quando li que tinha mais de 700 páginas - pra durar mais. Ainda não comprei, mas é a minha leitura de janeiro, para beira da praia, como faço todos os anos - hehe
    Lila Czar
    http://seviracom30.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Honestamente, só li um livro da Marian e até gostei, mas não sei se encararia 800 páginas dela, não.
    Comprar, com certeza não compro, mas TALVEZ se um dia eu ganhar...

    Enfim, gostei da resenha empolgada :P

    Beijocas!
    Juh Oliveto
    Livros & Bolinhos ~

    ResponderExcluir
  16. eu estava em dúvida sobre comprar esse livro... adorei a sua resenha, agora não tenho mais dúvida! Adoro a narrativa da Marian Keyes!!! belo post!

    ResponderExcluir
  17. Fiquei louca a semana td por esse poste, ahahahahaha. Pena q esse livro é tãaaaao caro. Mas tenho q dar um jeito de compra-lo.

    ResponderExcluir
  18. Ei Ju,

    Eu adoro os livros da Marian, já li todos mas nem todos eu amo de paixão. Adoro as irmãs Walsh e amei todos os livros da série mas Casório já não fiquei fã (eu odeio aquele Gus rs) e aquele outro enorme Um bestseller pra chamar de meu eu não gostei muito. Adorei Sushi e pelo jeito este tbm vou gostar, adorei a resenha.

    Comecei ele já mas li quase nada, estou numa puta ressaca literária rs

    bjoo

    ResponderExcluir
  19. Eu li esse livro em inglês, logo que foi lançado (sorry, não tenho paciencia pra esperar a boa vontade da Bertrand de lançar 1 livro por ano, aaanos depois do lançamento oficial), e lendo sua resenha fui relembrando da história... Realmente, a parte da Lola é a mais hilária, tô BEM tentada a comprar tb em português... Pq eles são muito lindos, né? E tá faltando o vermelho na minha coleção!!!
    Só o preço que desanima....

    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. To lendo ele tbm!

    Ainda tô na página 30! hehe :P

    Sem dúvida, por enquanto, meus preferidos são férias e tem alguém aí?!

    bjs!

    ResponderExcluir
  21. Julianna, a resenha ficou ótima. Mas eu não tive interrese em ler esse livro da Marian sabe?

    Não gostei muito da capa também =/

    ResponderExcluir
  22. Amo livros gigantes!! Amo os livros da Marian!!
    Adoro os livros dela com vários protagonistas, mas sempre tem alguma que me irrita profundamente... rsss Vamos ver nesse quem vai ser!
    Um dos motivos de eu gostar tanto dos livros dela é que ela 'pega pesado' nos assuntos, mas a leitura continua fluindo, com humor e tudo!
    Ansiosa pra ler esse!
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Sou muito fã da Marian Keyes, tanto que chega a ser ridículo.. rs
    Adorei a resenha e estou louca para ler este livro! Acho que vou comprar de presente para mim de Natal!
    Bj

    ResponderExcluir
  24. ohmy, quero muito esse livro. Eu adoro a Marian, mas esse me deu uma vontade marior que a normal de ler, pskpks. Acho que a capa me seduziu -hn
    Ganharei no Natal, se tudo der certo ;D

    Beijos,
    Zoe, De Fatto & Três Lápis

    ResponderExcluir
  25. Eu já estava doida para comprar Cheio de Charme,depois dessa resenha então.Concordo com o que vc falou,a Marian é única.Espero que eu goste desse livro,tanto quanto eu gostei(<3) de Tem alguém aí? =)

    Bjs

    ResponderExcluir
  26. Eu confesso que não consigo me interessar pelos livros dessa autora... =(

    ResponderExcluir
  27. Eu acabei de comprar...simplesmente amo esta autora, me apaixonei desde "Melnacia" e não parei mais de segui-la... este sera meu proximo livro com certeza ! Amei a resenha ...

    bjos

    ResponderExcluir
  28. Aaaah, não me animo muito com livros da Marian, mas esse parece ser legal *-*

    ResponderExcluir
  29. Caramba...784 paginas??
    so li HP com esse tanto... =O kkk rs
    Poxa.. fikei com vontade de ler !! *_*

    Bjoos

    ResponderExcluir
  30. Não sei pq, mas tô sentindo q vou morrer de raiva desse Paddy. Coitadas dessas garotas..
    Mas vai valer a pena so pq e Marian e pela sua resenha q me deixou com agua na boca!

    Bjuu

    ResponderExcluir
  31. Nossa, que loucura de personagens! É super legal quando encontramos autores capazes de relacionar os personagens, mesmo que muitos, com clareza e sem atritos de história. Fiquei interessado =D

    ResponderExcluir
  32. eu já li todos os livros dela, menos esse pq não tenho.....mas pela resenha eu acho que é o que mais vou gostar....rs
    Beijos.

    ResponderExcluir
  33. AMO Marian Keyes. Melancia, pra mim, é o melhor livro do mundo!

    E não importa a quantidade de páginas, se o livro é bom a gente lê numa sentada. =)

    ;*

    ResponderExcluir
  34. já haviam me tido sobre o livro! Dexa eu terminar outros dela, dai então eu lerei este.
    bijus

    ResponderExcluir
  35. Nossa, que legaaal. Sou super fã de Chick lit! Adoro múltiplos protagonistas, mas é difícil, não é qualquer um que chega e faz.
    Estou fazendo a minha lista, e esse livro entrou com certeza!

    ResponderExcluir
  36. Oi , Ju!
    Eu amo a Marian Keyes, e estou esperando por esse livro à muuuuuuuuuuito tempo. E 4 protagonistas ao mesmo tempo?! Jesus, deve ser demais! Meu favorito a Marian é Férias! Muito bom, e eu estou super ansioso para ler "Cheio de Charme", mas vai demorar xD Já que a grana tá curta =/ Mas, a sua resenha só me fez ficar com mais vontade de ler, como sempre xD

    Beijão amigona! =*

    Mateus Bandeira
    "Our Vices!"

    ResponderExcluir
  37. Gostei da resenha...parece ser bem legal o livro, + 800pgs???
    Nunca li nada da autora, tow com melancia aqui pra ler em janeiro no desafio de férias da Pâm do Garota It...vamos ver
    Bjs

    ResponderExcluir
  38. Noooossa, já estou louca pra ler Cheio de Charme. Amos os livros da Marian, e apesar de cada vez serem mais extensos, eu não me importo, amoooo!

    ResponderExcluir
  39. Eu li o livro em inglês. Foi minha primeira experiência lendo inglês e foi um excelente início! Me apaixonei pelo livro, o melhor que eu li da Marian até hoje. Essa troca de narrativa contribuiu pois eu estava lá, adorando ler a Lola, quando de repente trocava pra Grace e eu ficava "poxa, queria continuar com a Lola", mas acabava adorando a Grace e não queria voltar mais pra Lola. kkkk não sei se fui clara..
    Enfim, ótimo livro e abordando temas sérios sem perder o bom humor. Resumindo? Marian Keyes.

    Parabéns pela resenha, xará!

    ResponderExcluir
  40. Cheio de Charme deve ser mais uma obra da Marian que você lê 800 páginas e quer mais, mais e mais.
    Apesar de todos os livros da Marian serem super 'grossos', ela têm o dom de fazer 25 páginas virarem apenas uma!

    Sempre devoro os livros dela. M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O-S!

    ResponderExcluir
  41. Fiquei louquinha para ler Cheio de Charme, só mesmo Mariam Keys para criar personagens tão reais, cheios de defeitos e fazer a gente se apaixonar por eles.

    ResponderExcluir
  42. Pois é Juh, mais uma super resenha sua...daquelas que dá vontade de sair comprando logo o livro...e correr para sua leitura...
    Já li Marian Keyes há muito tempo, estou precisando ler coisas novas...adoro o jeito divertido com que ela trata problemas sérios...

    ResponderExcluir
  43. Adorei!!! Amo livros que tem muuitas paginas.
    Louca para ler =)

    ResponderExcluir
  44. Nossa!!! Se a Resenha é viciante imagina só o livro!

    Estou maga curiosa para saber mais dessa história!!!

    ResponderExcluir
  45. Eu vi esse livro na saraiva, mas assim: achei caro. Vou esperar baixar um pouco o preço pra tentar comprar. Nunca li nada dessa autora mas tenho vontade.

    ResponderExcluir
  46. *.*
    Que tudo!
    Adoro os livros dela, só que ainda não pude ler esse =(
    Mas agora vendo vc dar cinco estrelas *curiosa*
    Beijos ju

    ResponderExcluir
  47. Tô doida por esse livro, adoro a Marian, mas tenho uns vários na frente antes de adquiri-lo ><

    Beijos

    ResponderExcluir
  48. Fiquei com mas vontade ainda de ler. Adoro os livros da Marian, sempre um melhor que o outro.
    Meu problema é que acho o livros dela sempre tão caros :/
    Ótimo resenha ;)

    Beeeijo

    ResponderExcluir
  49. quero muito esse livro! pena que ainda tá caro :S

    ResponderExcluir
  50. Eu to lendo Tem Alguem aí, suuuper atrasada eu sei, e estou adorando, agora que li essa resenha fiquei doidaaaa pra ler cheio de charme!!
    Ai, fazer o que, amamos Marian Keys!!

    ResponderExcluir
  51. Esse livro deve ser maravilhoso, assim como todos os livros da autora!! To louca pra ganhar!

    ResponderExcluir
  52. MUITA vontade de ler!!!!
    Ótima resenha, parabéns =)
    Bjooos!

    ResponderExcluir
  53. Bom nunca li nenhum livro dela, a pouco dias ganhei Melancia e pretendo ler assim que terminar Terra de sombras... Mais vc conseguiu me deixar empolgada tanto com Cheio de Charme como com os ouros livros já publicados dela... Vou corre atrás e tentar ler todos eles. Bjos

    ResponderExcluir
  54. Apesar de muito me indicarem nunca li um livro dela, talvez porque tratam de assuntos que na minha idade ainda nao chegam a acontecer... mas gostei bastante da resenha e do livro também! Mas apesar de só gostar de ler livros de no mínimo suas 300 e tantas paginas eu achei muita coooisa essas 700 e tantas ai! Mas com fôlego a gente vai que vai *-*

    ResponderExcluir
  55. Não gosto muito dos livros da Marian com múltiplas protagonistas... Bem, pelo menos Um Bestseller Pra Chamar de Meu achei bem ruinzinho, por isso quando soube que o livro teria mais de uma prot. também, fiquei com o pé atrás, mas pela sua resenha me parece que é melhor do que eu imaginava e não segue a linha ruim do Um Bestseller, tô animada pra ler, vamos ver se eu ganho ou compro de presente de Natal, ha :)

    ResponderExcluir
  56. Ah eu adoreei
    tipo, são quase 800 paginas, mas eu adoro livros com múltiplos personagens.
    Eu nunca li um livro dela mas ja ouvir falar bastante, e sem falar da curiosidade de ler né.
    Beijoos
    Adorei a resenha.
    :*

    ResponderExcluir
  57. Estou começando a descobrir esses blogs de livros só agora, mas tenho que dizer que estou adorando o seu! Gosto da sua maneira de escrever, é de uma leveza e facilidade de compreensão impressionantes!
    Muito boa a resenha, me deu vontade de ler os livros da Marian que tenho aqui em casa... Antes não dava muita bola pra eles não, mas acho que agora vou ler suas sinopses com um outro tipo de olhar!
    Obrigada ^^

    ResponderExcluir
  58. Tô louca pra ler esse livro, adorei o título!
    Mas os livros da Marian Keyes têm os preços salgadinhos, né?! Entõa vô esperar um pouco pra comprar... tenho outros na frente ainda! Mas a resenha me deixou ainda com mais vontade de ler! E realmente acredito que essas quase 800 páginas devem passar voando com estilo super agradável dessa autora!
    Bjo

    ResponderExcluir
  59. Ahhhh que lindooo!!! *.*
    Amo a Marian Keyes, seus livros são facinantes! Tbm amo os livros com multiplos protagonistas e pelo visto esse é um pouco pesado como o Férias, Sexo e drogas, hehe. Acabei de comprar o Sushi, tava de promo por 25 reais, amei pois é um dos que estava faltando na minha coleção da Marian *.*
    Beijooo

    ResponderExcluir
  60. Alessandra

    Adorei a resenha e estou louca por esse novo livro da Marian Keyes. Adoro ela!!!

    ResponderExcluir
  61. *-*
    Eu sou super suspeita quando se trata de Marian Keyes! Enquanto vejo algumas resenhas que acharam um ou outro livro da autora fracos, eu simplesmente AMEI, todos que eu li, sem exceção!!
    *-*
    Então com certeza espero o melhor de Cheio de Charme da minha autora preferida!!!
    Huhuhuhuhuh, boa resenha Juh!

    xoxo

    ResponderExcluir
  62. Adorei a resenha! Tô doida pra ler esse livro! *-*
    Amo os livros da Marian Keyes, mas eles são sempre muito caros D:

    ResponderExcluir
  63. Ótima, oportunidade para conhecer os livros da autora, que ainda não conheço, esse livro seria um bom começo.
    (:

    ResponderExcluir
  64. Os livros dela são ótimos,
    adoraria ganhar esse! ;)

    ResponderExcluir
  65. ama a marian, os livros dela...quero muito ler esse livro.

    ResponderExcluir
  66. Adoro todos os livros dela! Não posso esperar pra ler Cheio de Charme!!

    ResponderExcluir
  67. Marian Keyes é uma excelente escritora, e nos surpreende cada vez mais com seus livros. Tenho certeza de que 'Cheio de Charme' é um livro que vai nos surpreender no início ao fim!

    ResponderExcluir
  68. Ju, eu amei esse livro. A Lola me fez rir e chorar. Caraca, concordo com tudo que vc escreveu sobre a narrativa dos 3 personagens centrais. A Marian arrasou mesmo !

    ResponderExcluir
  69. Atualmente estou lendo Casório e para dizer que li todos os livros da Marian, falta este e Tem Alguém Aí?.
    Os livros dela são muito envolventes...
    Não vejo a hora de ler!

    ResponderExcluir
  70. Ahh, eu já li 2 livros da Marian: Melancia e Sushi ! Os dois excelentes!

    E está na minha lista de "pendentes" Um BestSeller pra chamar de meu.
    Ameeei a resenha !

    Quero ele <333

    ResponderExcluir
  71. EU adoro os livros Marian e estava doida para ler Cheio de charme, só que ele está meio caro...msm assim amei sua resenha.

    ResponderExcluir
  72. Nossa qero muito ler , ja li 3 livros da Marian férias,Loas Angeles e melancia ameei os 3 . depois de ler essa resenha fiquei enpolgada para ler o livro *--8

    ResponderExcluir
  73. Adorei a resenha!!!!

    .....mais um pra minha listinha....hauhsush

    ResponderExcluir
  74. Adorei a resenha, deve ser superdivertido *--*
    quero lerr :)

    ResponderExcluir
  75. Noosss tô morrendo de vontade de ler o livro

    Gostei muito da sua visão da história, quero muito ler agoraaa

    Me deixou atiçadaaa...haIuhaIUhaIUhaIUHA

    Beijãoo

    ResponderExcluir
  76. Amei o livro, quero muuuuito ler!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  77. Eh parece bom, adoraria ler tudinho..

    ResponderExcluir
  78. Nunca li nenhum livro da Marian mas vontade não me falta.
    Sempre vejo o pessoal falando bem dos livros.
    Só queria saber porque esse livro é tão mais grosso que os outros dela.
    Vi ele na livraria e é muitooooo grosso mesmo!!!

    Bye

    ResponderExcluir
  79. Oi Ju...

    Adorei a resenha e estou louca pra ler...

    BJS...

    ResponderExcluir
  80. Finalmente encontrei um site com tuuuuuudo que eu mais amo! descobri o nome da literatura que mais devorar os livros, chick-lit..exótico, haha. Bom, ao ler a resenha desse livro em outros sites do meu amigo google fiquei curiosissima pra ler todas as páginas, mais ler uma resenha com a opinião de alguém que também ama chick lit e sabe realmente do que está falando, é muuuuito melhooooor!já estou participando das promoções e tudo mais (yn)..OBRIGADA ju steffens, por fazer dar chances de tanta gente que se identifica com a mesma coisa se encontrar e assim como fazemos com os livros, devoraaaaaamos seu blog!
    um ótimo ano novo, e muiiiito sucesso.eu, já começo esse 2011 com um diferencial...sou uma chick-litera! uhul! haha
    Beeeijos mil.

    ResponderExcluir
  81. Adorei o livro e quero muito ler.
    Já tinha ouvido falar nele antes e depois de ler
    a resenha fiquei louca por ele.

    ResponderExcluir
  82. Ahhhhh, amo Marian Keyes!!! Sempre me identifico com algum traço de seus personagens e fiquei louca pra ler esse. Ela escreve de um jeito fascinante. Quando comecei a ler Melancia, não consegui parar até acabar!Foi paixão que perdurou por todos os outros!!!
    Parabéns pelo blog!Sigo faz muito tempo, mas sempre escondidinha...rs

    bjos

    ResponderExcluir
  83. ai to louquinha pra ler
    vou me render a essa autora, ja tinha lido resenhas sobre os livros dela, mas o cheio de charme me conquistou!
    beijao

    ResponderExcluir
  84. Nunca li um livro dela .__. Mas sua empolgação atiça minha curiosidade, hahahaha. Beijos :*

    ResponderExcluir
  85. cada vez mais anciosa pra ler este livroooo! (yn)
    Beijos galera chick-lit =*

    ResponderExcluir
  86. Sou fã assumida da Marian Keyes e depois de ler Melancia e Tem Alguem ai ? Aposto que esse livro tbm há de ser baaaaaaaaarbaro!Sem falar nessa capa mega espetacurlinda né!!
    K&H mega it´s :*

    ResponderExcluir
  87. Adoro livros desse tipo! Quero muito :D

    ResponderExcluir
  88. Os livros da Marian são Otimos!
    Sinceramente, não espero nada menos desse aí.
    Já li dois livros dela e as histórias são emocionantes, fazendo você se identificar total com os perdonagens... hora com um, hora com outro... hehe

    Anciosa pra ler eesse!

    ResponderExcluir
  89. loucaaa pra ler este bendito livro!
    adoroo a Marian Keyes!
    acredito que não irei me decepcionar!!
    Abraçosss

    ResponderExcluir
  90. A resenha está ótima, mesmo. Eu AMO os livros dela e eu também não consigo escolher - dos que eu já li - o meu favorito. Mal posso esperar para ler este *-*
    beijos :*

    ResponderExcluir
  91. Ótima resenha. Ainda não terminei de ler o livro mas estou ansiosa para chegar em casa e continuar a ler (estou no trabalho)... nos últimos dois dias foram 500 páginas devoradas. Cada página lida é uma surpresa, uma emoção e uma ANSIEDADE enorme do que vai acontecer depois.

    O livro poderia ter facilmente 2000 páginas! rs

    Mas concordo com a resenha, é MTO difícil avaliar qual o livro preferido. Cada um tem um momento, algo em particular que te marca.

    Já estou doida para o próximo livro da Marian!

    ResponderExcluir
  92. Nunca li um Chick lit, mas estou doida para ler um e gostaria de começar por esse, parece muito bom.

    ResponderExcluir
  93. Estou louca para devorar este livro. Sou uma legitima "come letras".
    @vo_nivea
    Seguidora: Nivea

    ResponderExcluir
  94. Amei a resenha e estou super com vontade de ler o livro.
    Parabéns pelo Lost, amo de paixão esse blog!!!
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  95. Sou completamente apaixonada por essa autora, tenho todos os livros, menos este! Mas tenho CERTEZA de que é tão maravihoso quanto os outros!

    ResponderExcluir
  96. Adorei a resenha, ficou maravilhosa!!
    quero muito ler o livro.
    Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  97. Ju, eu nem sei o que falar. Depois de tanto ouvir vc falando que Marian é isso e aquilo, eu me rendi no ano passado e li Melnacia, que eu adorei por sinal. Depois começei Férias mas fiquei encalhada nele, mas vou dar uma nova chance a ele. E sério, realmente, Luke é tudooooo! hehe

    Cheio de Charme acho que não poderia ser diferente. E gostei do protagonista ser um homem, é diferente pois poucas autoras (es) fazem isso. Pelo visto ele não deve arrancar suspiros da gente não, ele me pareceu mais um canalha isso sim!

    Quero ver isso ao vivo!! Nada melhor do que uma leitura para tirarmos nossas poróprias conclusões.

    XOXO, da Lisse

    P.S: Se anima hein Ju! Vc é ótima no que faz. Se tiver acontecendo alguma coisa com você, melhoras tá. Saiba que nada dura para sempre, e deixar se abater não resolve. Espero que esteje na ativa em breve, com seu bom humor, com sua vida nos eixos. Não sei bem o que dizer, mas quero que vc fiquei muito bem.

    ResponderExcluir
  98. Estou super empolgada para ler este livro, se infelizmente eu não ganhar o sorteio terei que comprar o livro. Mais com certeza vou ler!

    ResponderExcluir
  99. Eu sempre quis ler todos 0s livros da Marian e esse não é exceção....só que eles são tão caros. Mesmo assim amei a resenha...e vou esperar ter alguma promoç~çao e eu compro.

    ResponderExcluir
  100. quero muito ler esse livro, ainda nã li nenhum da Marian Keyes, mas quero começar a ler

    Beijos

    ResponderExcluir
  101. Simplesmente amo os livros da Marian Keyes! =) Não vejo a hora de ler este lançamento. Está no topo da minha lista! =D

    ResponderExcluir
  102. oi Julianna, tudo bom ? me chamo Leticia
    Bom estou de ferias da escola, e ultimamente ficou estremamente entediante, derrepente me deu um estralo e resolvi ler um livro!Detalhe: nao tinha a minima ideia da escolha hahaha
    Dai procurando na fiel amiga: INTERNET achei teu blog ! ameeiii *-*
    Nao sabia o que ler nem como descrever um estilo para o que gosto de ler,( na verdade tambem nao sou uma leitora nata!), mas encontrei no seu blog a definiçao: Chick lit, e resolvi começar minha jornada atraves de suas resenhas e comentarios, gostei muito do Fazendo meu Filme, Os Delirios de Consumo de Beck Bloom, e finalmente o Cheio de Charme, que foi minha escolha!Enfim na livraria fiquei encantada e estou super animada para começar a descobrir este livro ! enfim ... lá vou eu para as 784 paginas hahahahaha
    assim que acabar eu conto ta ? (só nao garanto o tempo, como já disse nao leio muito entao demoro pra fazer isso hahaha )
    beijinhos e adorei o blog quem sabe agora passo a ler mais livros principalmente com esse estilo =)

    ResponderExcluir
  103. Estou louca para ler o Cheio de Charme.
    Já li quase todos os livros da Marian, e agora estou lendo 'Anybody out there'.

    Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  104. Ah adorei a resenha :D
    mal posso esperar para devorar as 784 paginas *-*

    ResponderExcluir
  105. Sua resenha só me fez querer ler ainda mais esse livro :)
    Adoro Marian Keyes ♥
    infelizmente não tenho todos os livros pq os preços pro meu bolso não são nada acessives :(

    beijos
    *Adoro seu blog.

    ResponderExcluir
  106. Adoro os livros da Marian Keyes, e essa resenha me deu vontade de ver mais,
    quem sabe ganhando no sorteio posso ele só para mim. para sentir todo esse
    charme só para mim.

    ResponderExcluir
  107. EU QUERO MUITO GANHAR ESSA PROMOÇÃO!!!
    SÓ FALTA ESSE LIVRO PRA EU COMPLETAR A COLAÇÃO DA MARIAN KEYES!!!
    sucessoooooo pra vocês!!!

    ResponderExcluir
  108. Gente eu sou louca pelos livros da Marian Keyes
    estou participando e com os dedos cruzados 24H
    para dar sorte
    Beijocas
    =D

    @Morena_Flor_S2
    http://cantinhodemorena.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  109. Olá!
    Eu li esse livro e fiquei ainda mais apaixonada pelo estilo da Marian. Faltava comprar "É agora ou nunca", "Um Best seller p/ chamar de meu" e " Casório". Por motivos financeiros estava esperando o fim do ano, até que dei de cara com "Cheio de Charme". Os outros tiveram que esperar e não me arrependo nada de tê-lo escolhido primeiro. Li em uma semana e fiquei orfã quando acabou. Vou ler os que faltam e torcer p/ lançarem mais livros dela aqui no brasil.

    ResponderExcluir
  110. Oi Ju!
    Descobri essa autora há pouco tempo, li apenas o Melancia e me apaixonei. =)
    Tô super afim de ler os outros dela.

    Beijos

    ResponderExcluir
  111. Amo os livros da Marian Keys. O Primeiro livro que li dela foi "melancia" e sabe que nem gostei tanto? Depois li "férias" e simplesmente, me apaixonei. Comecei a ler um atrás do outro e meus preferidos são "casório" e "É agora ou nunca". Ainda não li "cheio de charme", embora esteja doida para ler, enfim...ela é sensacional e ler é sempre maravilhoso.Já peguei boas dicas de leitura aqui!!!

    ResponderExcluir
  112. Nossa..
    li esse livro no inicio do ano e so vi a resenha agora... como eu AMOOO a Marian e seus livros.. tbm nao sei qual o melhor pq serio todos me prendem demais!!
    Amei a resenha!
    E tbm ameiiii o Cossidine/Chloe

    ResponderExcluir
  113. Estou nesse momento lendo "Cheio de Charme", pra ser mais exata, comecei ele ontem. Tirando "Cheio de Charme" que estou lendo, o único que não li foi "A Estrela Mais Brilhante do Céu"! Li todos os outros (em português). E, tirando os da Familia Walsh ("Melancia", "Férias!", "Los Angeles" e "Tem Alguém Aí?"), meu preferido é "É Agora... Ou Nunca"

    ResponderExcluir
  114. Olá Ju, gostaria de convida-la a ler minha resenha de Cheio de Charme. Eu n gostei nem um pouquinho do livro e adoraria que vc me ajudasse a ver pelo angulo correto esse livro q tem tantos fãs por ai :)
    Agradeço desde já
    http://blogmundodetinta.blogspot.com/2012/02/resenha-de-tinta-cheio-de-charme.html
    PS: eu citei seu blog na resenha pq usei sua definição de Chick-Lit ;)

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  115. ooi (:
    terminei de ler ontem à noite Cheio de Charme :D
    adooorei. na verdade, sempre amei os livros da Marian. já li todos eles. só falta o mais recente que é 'A Estrela mais brilhante do céu'
    não comprei nenhum livro dela, sempre peguei em bibliotecas. recomendo fazer isso, porque são caros demais meesmo .-.

    ResponderExcluir
  116. Esse livro é PERFEITO!

    ResponderExcluir

Um lugar para se discutir sobre a literatura conhecida como Chick–Lit. Romances, leves, divertidos e charmosos, que são o retrato da mulher moderna,inteligente e audaciosa. Resenhas e entrevistas exclusivas!


Regras
- Comentários Anônimos não serão publicados nem respondidos.
- Não faça propaganda de blogs/sites nos comentários.
- Não peça parcerias pelos comentários, use o Formulário.
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Respostas sempre nos próprios comentários.

Os comentários dos leitores não refletem a opinião da autora do blog, e são de responsabilidade exclusiva dos mesmos.