quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Taken by the Storm de Angela Morrison

 Internacional Reading
Leituras em outra línguas. Aqui você conhece livros ainda inéditos no Brasil, seus autores e  resenhas especiais.
Não deixe de ler as outras postagens da coluna. Clique aqui!



Taken by the Storm
Angela Morrison
Editora: Harper Teen
Páginas: 304
ISBN: 978-1595142740
Onde Comprar:
Saraiva | Cultura | BookDepository

Recebi faz duas semanas o livro Taken by the Stom da autora americana Angela Morrison, através de um book tour promovido pelas meninas do Psycobooks (Oi Mari! Oi Alba!). Como sempre (atrasada que só) deixei para ler o livro em cima do prazo, e por se tratar de um livro dramático fiquei com medo de não conseguir terminar  a tempo, mas foi só pegar o Taken By the Storm na mão que eu percebi que estava completamente errada. Quase terminei em uma única sentada. 

A história gira em torno de Leesie, uma garota que leva muito a sério as regras impostas por sua religião, a mórmon,  e cujo maior desejo é terminar logo o highschool e partir para uma universidade religiosa onde escapará dos garotos que a persegue todos os dias. Lá ela conhece o recém chegado  Michael, um garoto apaixonado por mergulho e marcado pelo luto. Ele tenta superar a perda dos seus pais, que faleceram durante um acidente  provocado pelo furação Isadore enquanto mergulhavam.


As crenças e problemas de ambos serão entraves para essa paixão, marcada pela co-dependência. Ela terá que  enfrentar suas crenças e se sobrepor a regras que realmente acredita, entre elas "não beijar de língua", "não ficar sozinha com um garoto em seu quarto" , enquanto ele  tenta encontrar um novo sentido em sua vida, numa uma dura batalha contra a depressão e o  panico de voltar  a praticar sem medo a grande paixão de sua vida, o mergulho.


A narrativa é contada pela perspectiva de ambos os personagens. Michael em seu diário de mergulho, e Leesie através de seus poemas e bate papos. E os dois protagonistas são realmente fantásticos. Por mais que Leesie fosse religiosa em nenhum momento nos sentimos coagidas por suas crenças, pelo contrário entendemos que aquelas regras são para ela tão importantes que fazem parte dela  como pessoa. Não sou muito fã de poesia (é eu sei quem diria), mas até que consegui entrar no clima daquelas escritas por Leesie.

Mas tenho que admitir, ficava torcendo para que os capítulos do Michael chegassem logo, porque por mais que ele estivesse desestruturado pelo luto, e que fosse um pouco egoísta e co-dependente de mais, é impossivel não gostar dele e se preocupar com ele.  Isadore - o furação- praticamente se torna um personagem na história, e você fica agoniada com os pesadelos de Michael como se eles fossem seus. Impossível não se colocar no seu lugar, aliás.

Por mais que seja conturbada é lindo ver a paixão dos dois florescendo. Para Michael ela  é quase um processo curativo, para Leesie é um processo de amadurecimento, em que ela precisa provar que sua fé não está apenas relacionada as regras, e que estas podem ser esquecidas em certos momentos.

E o melhor de tudo este drama adolescente é super realista, nenhum dos personagens tem síndrome de perfeição aguda. Tanto Leesie quanto Michael tropeçam em seus caminhos, seja mentindo, omitindo, entre outras...
Simplesmente impossível de não se comover e torcer pelos dois. E como a Bell (do NUPE) havia me alertado na cartinha que me mandou com o livro, estou morrendo de vontade de ler Unbroken Connection.
Se não tivesse continuação eu ficaria mais do que frustrada com aquele final!

Mandei hoje o livro para a Mary Paixão do Muito pouco Critica, tomara que chegue rapidão. já estou com o Sing me to Sleep do outro book tour aqui em casa. Semana que vem deve sair a resenha.

Não deixem de visitar os outros blogs participantes do blog tour..


Participantes do Booktour:

Psychobooks
Dica de Amigas
Daydream
Nem um Pouco Épico
Literalmente Falando
Muito Pouco Crítica
Garota It
The Bookaholic Girls
Muito Pouco Crítica

Aliás, em janeiro acho que vou organizar um aqui no Lost, o que vocês acham?




Para quem for tentar a leitura em inglês:
Nível  de dificuldade: intermediário/avançado 
(Não colocarei o primeiro paragráfo porque se trata  de um poema, vale a pena passar no site da autora e ler o primeiro capitulo aqui)




19 comentários:

  1. É engraçado... leio a resenha que todo mundo fez desse livro, e NÃO CONSIGO ver o que acham de tão bom no Michael; os problemas que eu tive com Taken by Storm começam e terminam nele.
    "Mas tenho que admitir, ficava torcendo para que os capítulos do Michael chegassem logo" --> comigo foi o contrário uhahuaua! Eu ficava contando as páginas pra chegar a vez da Leesie, e isso que nem de poesia eu gosto!

    Tô começando a aceitar o fato de que sou a única que não gostou desse livro #ForeverAlone :(

    ResponderExcluir
  2. Nossa, até eu que ando desanimada preciso ler esse!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Me considere um poser, tá? Não conhecia esse "Book Tour" e simplesmente adorei a ideia! Divertido! Ah, e a resenha eu adorei, como sempre! Tem previsão de ser publicado no Brasil? Meu inglês é muito bom, mas não me dou bem com livros na língua (eu acho cansativo).

    ResponderExcluir
  4. Quero tanto ler o livr Juh, mas já sabe né? INGLÊS! heheeh ou seja, até uma editora comprar os direitos, é melhor ler os que tenho por aqui! HUSAhs

    Adorei a sinpose e não vejo a hora de ler ele!

    beijos

    ResponderExcluir
  5. Poxa, se vc realmente vai fazer um booktour eu quero participar :D comprei o sing me to sleep dela, to esperando chegar :D

    ResponderExcluir
  6. Muito legal a resenha! ^___^ Já tinha lindo outras resenhas desse book tour, e já tinha sentido vontade de ler os livros dessa autora. Espero ter a oportunidade em breve. ;-)

    ResponderExcluir
  7. Achei linda a historia. Se meu ingle fosse um pouco melhor eu comprava pra ler *-*

    ResponderExcluir
  8. A capa é linda, a sinopse chama a atenção e a resenha... Bom, nem preciso dizer que eu ADOREI, né? Eu tenho muita vontade de ler os livros da Angela e esse acho que o 2º que eu mais quero (seguido de Sing Me to Sleep - mal posso esperar pela resenha! ^^).

    Sou super a favor de você fazer uma Book Tour! \o/

    Beeijo! ;3

    ResponderExcluir
  9. Adorei a resenha, vou dar uma lida na outras opiniões. Como meu inglês é de ruim pra péssimo o jeito é torcer para ser publicado aqui.

    Beijo

    ResponderExcluir
  10. Aii, que história fofa! <3
    Acho que vou dar uma chance e ler! :)
    Bjs,
    Isa.
    ~portal dos livros~

    ResponderExcluir
  11. Adorei a resenha!! Agora fiquei com vontade de ler o livro :D.

    ResponderExcluir
  12. Olha Ju, deu para sentir que você gostou do livro e que ele é bom... mas não tem nem um pouco minha cara :S eu acho poesia um saco... diário de mergulho parece ser algo bem tedioso e essa coisa de religião atrapalha. Pessoa sofrendo e traumatizadas também. =/

    ResponderExcluir
  13. aiii eu quero ler ele...=(.. parabéns amei a resenha.. vou ficar na torcida pra q publiquem aqui... tenho q aprender a ler em inglês urgentemente..

    ResponderExcluir
  14. Ainda preciso desse livro! Eu comprei Sing me to Sleep, é lindo! *--* Alem do mais a Angela é uma supeeeer fofa!

    ResponderExcluir
  15. O livro parece ter uma história interessante, mas também não gosto de poesia e detestei essa capa =/ O casal com essa pose fake é totalmente desnecessário kkk
    Não me atraiu muito...

    ResponderExcluir
  16. Não sei, fiquei indecisa por esse livro... acho que só começando a ler mesmo! haha

    =*

    ResponderExcluir
  17. Curiosa pra ler esse livro que todos falam tão bem. Aliás, como todos os da Angela Morrison...
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Oi Ju!

    Só fui ver a resenha hj #shameonme!

    Fico feliz que tenha gostado =)

    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Eu AMO esse livro e Sing me to Sleep. Os dois são ótimos, além da Angela ser um amor de pessoa. Essa semana abri minha caixa de correio e achei mais um monte de marcadores novos de Sing Me To Sleep que ela mandou de surpresa haha A história é linda, nossa, chorei demais no final. Quero as continuações tipo AGORA! Eu topo uma booktour, hein? Adoro essas coisas. Agora tô com Nothing Like You de outra booktour aqui e ainda com Birth Marked pra chegar :D

    Beijinhos

    ResponderExcluir

Um lugar para se discutir sobre a literatura conhecida como Chick–Lit. Romances, leves, divertidos e charmosos, que são o retrato da mulher moderna,inteligente e audaciosa. Resenhas e entrevistas exclusivas!


Regras
- Comentários Anônimos não serão publicados nem respondidos.
- Não faça propaganda de blogs/sites nos comentários.
- Não peça parcerias pelos comentários, use o Formulário.
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Respostas sempre nos próprios comentários.

Os comentários dos leitores não refletem a opinião da autora do blog, e são de responsabilidade exclusiva dos mesmos.