quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Forgive my Fins de Tera Lynn Childs

 Internacional Reading
Leituras em outra línguas. Aqui você conhece livros ainda inéditos no Brasil, seus autores e  resenhas especiais.
Não deixe de ler as outras postagens da coluna. Clique aqui!


Forgive my Fins
Tera Lynn Childs
Editora: Harper Teen
Páginas: 293
ISBN: 978-0-06-191465-2
Onde Comprar:
Cultura|BookDepository

Quando eu abri o pacote, ainda na agência dos correios, quase fiz uma daquelas “happy dance” que provavelmente me faria morrer de vergonha logo em seguida (hello, eu conheço todo mundo que trabalha lá). E obviamente dentro do envelope estava um dos livros mais lindos que recebi ultimamente, um dos não, decididamente o livro mais bonito que recebi recentemente. Forgive my Fins da autora Tera Lynn Childs (autografado, happy virtual dance o/), sobre eu qual eu já falei no vídeo de sábado (não viu o Na minha Caixa Postal especial de sábado, com o tour pelas minhas estantes? Passa lá!). 

A tradução literal de Forgive my Fins seria algo como "Perdoe as minhas barbatanas". E vocês podem perceber que o título já entrega a temática: as adoráveis sereias. Como aqui no Brasil ainda não tivemos nem um livro no mesmo estilo, eu estava super-hiper animada para lê-lo. 

A história gira em torno de Lily, uma garota sereia por parte de pai e humana por parte de mãe. Só que ela não é qualquer sereia, ela é a filha do rei de Thalassinian, ou seja uma princesa. E viveu grande parte de sua vida submersa no grande oceano, mas quando descobriu que sua mãe falecida na realidade era uma terraped (o nome que as sereias dão para os humanos) decidiu viver durante algum tempo em terra firme, tentando conhecer ao máximo quem havia realmente sido sua mãe. Ela passar a morar com sua tia Rachel (irmã de sua mãe) e a freqüentar a Seaview High School, só que digamos que isso não é nada fácil para ela. 

Desde seu primeiro dia na escola ela se viu apaixonada por Brody, o capitão do time de natação lindo e fora do alcance. Há três anos ela vem tentando declarar seu amor para ele, mas esta é a parte complicada, para as sereias uma vez que você beija um garoto (seja ele com pernas ou barbatanas) você cria um "vinculo" (ou bond como no livro) para sempre, ou seja, ele passa a ser sua alma gêmea (seu soul mate - ou no caso mermate) para o resto da vida. Complicado, não é?

E a situação complica mais ainda quando ela beija o garoto errado, Quince, seu vizinho que transformou os  seus últimos 3 anos em um inferno. Lily terá que fazer de tudo para conseguir a separação do seu vinculo com Quince antes da próxima lua, que tornará o vinculo mais forte do que nunca. Só que agora ela começou a ter sentimentos estranhos em relação ao Quince, será que é apenas a magia do "bond" fazendo efeito?

Nem preciso dizer que depois da paixão a primeira vista eu simplesmente amei o livro, não? 

Assim que sai da agência dos correios fui para o shopping encontrar minha mãe (também conhecida como a irmã mais velha - mas não tão mais velha porque se não ela me mata - da Becky Bloom). E como sempre cheguei antes da Dona Deise, então me sentei num sofá gostoso que fica na entrada do Cine Arco-íris. Consegui ler umas boas 20/30 páginas e quando ela chegou fiquei profundamente infeliz de ter que parar a leitura. Alias preciso comentar que fazia tempo que um livro não atraia tanto olhares quanto Fogive My Fins! A capa é realmente um luxo (mas eu já falei isso, então continuamos..)

Apesar de saber exatamente quais direções a história ia tomar desde as primeiras paginas. Helo! Era óbvio que o Quince era apaixonado por ela. É impossível não se contagiar com a história. Lily pode não ser uma adolescente normal, mas tem as mesmas dúvidas de uma.

Quince por outro lado é o encanto do livro. Nossa que garoto perfeito! Inteligente, com um bom humor - e com toques de ironia do jeito que eu gosto, super fofo e com as melhores tiradas do livro. Se eu não fosse casada ia querer um Quince pra mim. Uma da minhas maiores paixões literárias do ano. 

A narrativa da Tera é perfeita, e a história se desenvolve da melhor forma possível. Aliás, li quase de uma vez as 293 páginas, e do jeito que a história era gostosa poderia ter lido mais 200 sem ao menos levantar os olhos do livro. 

E sem duvida a mitologia criada por Tera é simplesmente nota 10 (ou A+ como nos Estates). Parecia que já havia lido diversos livros sobre sereias de tão natural que a narrativa fluía, sabe? E vocês têm que ver as gírias das sereias, são simplesmente hilárias! "Like that arrogant blowfish" uahuah
Eu definitivamente vou querer comprar a versão paperback, só por causa do mini dicionário de gírias que vem junto!

Gostei muito também dos personagens secundários, desde o Sr. Rei das Sereias (e sereios? não sei como falamos o masculino em português), da Tia Rachel e da Shannen, que realmente merecia saber o segredo de Lily. 

Agora só me resta esperar o próximo livro da série, Fins are Forever (que já tem capa, essa linda ai do lado) que será lançado em junho do ano que vem. Bem que o tempo podia passar voando!

Mas vou me contentar em me dar de natal os dois livros da série Oh my Gods que estou querendo ler desde o lançamento. Porque sabe, é Natal e eu mereço exagerar nas compras. Bem...talvez o gene Becky Bloon seja hereditário afinal. =x


Obrigado de novo Tera por ter me enviado o exemplar, amei!



Vale a pena visitar o site oficial da autora Tera Lynn Childs


Para quem for tentar a leitura em inglês:
Nível  de dificuldade: baixo 
Primeiro Paragrafo:
"Water calms me. It’s like chocolate or hot tea or dulce de leche ice cream. After a rotten day, I lock the bathroom door, fill Aunt Rachel’s old-timey tub with steaming water and bath salts, and then sink into a world where my problems all melt away.Some days it’s not enough."

29 comentários:

  1. Ai que vontade ler esse livro Ju!! Resenha maravilhosaaaa, capa de babar!! Nenhuma editora do Brasil vai publicar???
    beijocas

    ResponderExcluir
  2. Que máximo!!!! Que pena que não tem em português ainda!!

    Amei a resenha, Jú!

    ResponderExcluir
  3. Verdade! Aqui no Brasil não tem livros com o tema sereia!
    Esse livro tem uma capa maravilhosa!
    Fiquei curiosa para ler... começando pelo título que é muito curioso!
    Adorei conhecer esse livro pela sua resenha! Parece ótimo!

    bjus

    ResponderExcluir
  4. ai que resenha boa, ju! Fiquei morrendo de vontade de ler agora. Estava mais louca atrás de oh.my.gods, mas agora forgive entrou no meio :x

    ResponderExcluir
  5. ai sou simplesmente looouuuuca para ler esse livro só não comprei ainda pois só acho para comprar com aquele prazo de 5 semanas mas acho que vou pedir de natal ^^
    e é sempre mais animador jah saber que a história é bem legal =]
    adorei a resenha

    ResponderExcluir
  6. Ainda não tinha lido uma opinião sobre esse livro. Adorei!! Mais um pra minha lista. :D

    ResponderExcluir
  7. Ai adoreei!!
    Fiquei com vontade pedir agora! Mas demooora pra chegar =/
    kkk

    Ótima resenha! Adoro o blog, apesar do rombo que faz na conta bancária! hehehe

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. noossa, deu MUITA vontade de ler. O: e que capa linda é essa? o.o beeeijos, Julianna! **:

    ResponderExcluir
  9. Amei a resenha.
    Fiquei doida para ler esse livro.
    Vou encomendar hoje o meu na livraria cultura. Pena que demora paar chegar.

    ResponderExcluir
  10. Ahhhhh, porque my english é tão fraco?! Fiquei muito afim de ler :(

    ResponderExcluir
  11. Eu quero, eu quero! Mas ñ me arrisco a ler em ingles ainda. Cade essas editoras brasileiras? Dormindo? Aff ¬¬

    ResponderExcluir
  12. adorei a resenha, parece ser bem legal mesmo.
    sem contar a capa que é muiito linda!

    J.
    -theeaterofbooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Eu estava na dúvida se queria ler esse livro, mas agora a dúvida sumiu rs Você realmente ficou empolgada com ele hein? haha Sereias parecem legais e são diferentes, e okay, você me conquistou completamente com o quote da gíria. xD

    ResponderExcluir
  14. eu li esse livro *-* adorei!
    mal posso esperar pro fins are forever

    ResponderExcluir
  15. queria ler!
    pena que meu nível de inglês ainda é basico.
    =(
    seria bom se traduzissem...

    ResponderExcluir
  16. AIN QUE PERFEITO!
    Fechou, esse livro PRECISA ser a minha próxima leitura!

    Amei demais a resenha, Juh! ;)

    ResponderExcluir
  17. Eu quero ler esse livro!
    Histórias com sereias costumam ser interessantes... E, pela sua resenha, essa história deve ser mais interessante ainda!

    ResponderExcluir
  18. Que resenha maravilhosa! E que capa perfeita! Sério, deu muita vontade de ler o livro, acho que vou me arriscar com o inglês! *-*

    :*

    ResponderExcluir
  19. A capa desse livro é maravilhosa!! Eu quero leeeer!
    Quando eu vi que era livro de sereias, fiquei super interessada! Eu gosto demais da Ariel, Aquamarine é um filme super gostoso, Iara é a minha história folclórica favorita... Imagina então um livro de sereias?? #musthave

    Adorei MESMO a sua resenha!
    E aproveite mesmo as compras de natal! É nessa época (e no nosso aniversário) que a gente pode se dar ao luxo de exagerar um pouquinho! =D

    Beeijo! ;3

    ResponderExcluir
  20. Quero muito ler esse livro, mas nao sei como faço para importar...

    ResponderExcluir
  21. Andressa, tem varias opções para comprar livros em ingles. Duas são lojas brasileiras que a gente compra sempre, a Saraiva e a Cultura (minha preferida), eles importam os livros pra você e você em reais ( um pouco mais claro claro) mas demora em torno de 5 a 7 semanas.
    Outra opção é o book depository, ele entrega de forma gratuita pro brasil, mas o pagamento é em dolar ou euro e você precisa de um cartão internacional. Chega em 15 dias uteis.

    ResponderExcluir
  22. Eu adoro o título desse livro!! É tão fofo! *-*
    Esse hardover é tão liiindo, e sem a jacket tb! :)
    AHH, não acredito que o Paperback vai ter dicionário para as gírias! ¬¬ Eu tenho o hardcover, mas, tudo bem né........ hauhsuah
    Adooreii a resenha Ju, acho que vou ler nesse feriado se der tempo! *________*
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  23. EU TO LOUCA PRO MEU CHEGAR! A CAPA É LINDA! A AUTORA É FOFA! O livro deve ser tipo, MUITO bom!

    Mil beijos.
    @mariaclarabruno
    www.thecoffeesandbooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Como meu inglês é péssimo, eu nunca imaginei que esse livro falava de sereias. Tenho ele entre minhas capas favoritas, mas sua temática me surpreendeu, e realmente, não temos nada parecido aqui no Brasil.

    A parte aí emcima escrevi assim que vi a tal parte descrita, mas agora que acabei de ler tudo, só posso dizer: "Uau!!! Caramba como vc escreve bem!!", e tipo não estou falando sobre a Tera, estou falando de vc Juliana. Esse foi meu post preferido do ano, e eu preciso ler esse livro, mesmo sem saber inglês, nem que eu tenha que procurar cada palavra no dicionário!!! Vc fala mas sem falar demais, é irônica, é alegre, divertida... to pasma! Isso é muito legal!

    Sobre o Quince, enquanto vc falava dele eu imaginei o Adam Brody,na verdade, o Seth de O.C, eu adoro o personagem; não sei se eles se parecem mas foi a primeira pessoa que me veio a mente... hehe

    As capas são lindas mesmo!

    Parabéns! E beijos da Lisse

    ResponderExcluir
  25. Preciso dizer que estou LOUCo para ler esse livro Juh? Mas até alguma editora comprar os direitos não posso nem pensar! hehehe

    Bjos, adorei a resenha! ;D

    ResponderExcluir
  26. Como comentei lá no outro post achei esse livro super demais...so pela foto da para ver que a capa e linda mesmo...eheheh..amei a história vocÊ sabe se alguém tem pretensão de lançar ele aqui pelo Brasil???Bjks

    ResponderExcluir
  27. Ain... quero TANTO, TANTO ler esse livro *_*

    Agora eu quero MTO MAIS!

    Bjs
    Mari
    Psychobooks

    ResponderExcluir
  28. Sereias!!! Adoro sereias...
    Tô comentando atrasada, mas amei a resenha, já fiquei babando no livro depois do vídeo, mas agora quero muito ler!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  29. Adorei a capa, e pelo pouco que contou do livro. Fiquei animada.

    Sou grande fã de Romance juvenis. Sempre que gosto da historia,( contra capa) fico louca. E só sucego, quando leio.
    Beijão, adorei o blog.
    Se prepare, terá uma chata te seguindo xD

    ResponderExcluir

Um lugar para se discutir sobre a literatura conhecida como Chick–Lit. Romances, leves, divertidos e charmosos, que são o retrato da mulher moderna,inteligente e audaciosa. Resenhas e entrevistas exclusivas!


Regras
- Comentários Anônimos não serão publicados nem respondidos.
- Não faça propaganda de blogs/sites nos comentários.
- Não peça parcerias pelos comentários, use o Formulário.
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Respostas sempre nos próprios comentários.

Os comentários dos leitores não refletem a opinião da autora do blog, e são de responsabilidade exclusiva dos mesmos.