terça-feira, 9 de novembro de 2010

It Started with a Dare de Lindsay Faith Rech

 Internacional Reading
Leituras em outra línguas. Aqui você conhece livros ainda inéditos no Brasil, seus autores e  resenhas especiais. Não deixe de ler as outras postagens da coluna. Clique aqui!



It Started with a Dare
Lindsay Faith Rech
Editora: Houghton Mifflin Harcourt
Páginas: 305
ISBN: 978-0-547-23558-5
Onde Comprar:
BookDepository

Recebi há alguns meses o ARC do livro It Started with a Dare da autora Lindsay Faith Rech e como ele só ia ser lançado no final de setembro acabei esperando para lê-lo próximo a data de lançamento. Com toda aquela loucura da mudança acabei passando um tantinho da data esperada e só agora realizei a leitura. Como vocês podem perceber pela capa, é um livro voltado pro publico jovem adulto, com uma história bem leve e divertida, mas com uma boa mensagem no final das contas.

Cindy, ou CG como ela se autodenominou, acabou de mudar de cidade, deixando para trás seu grande amigo Alex, que na realidade queria ser muito mais do que isso. Ao chegar à nova escola, CG esta decidida a deixar de ser uma "zé ninguem" e se tornar algo invejável na estrutura hierárquica do High School. E logo no primeiro dia a sorte está ao seu lado, e quando ela menos percebe já faz parte do grupinhos mais exclusivo e invejado da Beaubridge High,The Four Tops,  mas para se manter onde está ela precisa ser bastante criativa, e a cada vez mais mete os pés pelas mãos ao contar mentiras homéricas.

De um dia para noite ela passa ser a CG, uma rebelde chick descolada, que já fez de tudo ( inclusive foi pra rehab). Aquela que dá uns amassos escondidos no irmão universitário ( e com namorada) da homecoming queen Alona,  e que também inicia um romance virtual com o professor de inglês. É muita confusão para uma garota só!

It Started with a Dare é uma daquelas leituras feitas para te divertir do começo ao fim.  CG é completamente desmiolada, e a cada palavra que sai da sua boca maior a confusão fica.  É hilário ver que ela não consegue se controlar, e ao invés de contar a verdade ela inventa outras duas mentiras para encobrir o rolo da primeira, como um efeito domino.
É claro que eu fiquei super agoniada pro ela, e ficava xingando mentalmente, mas tenho certeza que esta era a intenção da autora.  Impossível não sentir vergonha alheia pela CG. Alias até ela mesma sabe que as mentiras que ela conta são absurdas, e isso tudo torna a leitura ainda mais divertida.

Gostei muito de todos os personagens secundários, desde o professor "Bill", um solitário tentando encontrar uma namorada online, Alona a chefe do grupinho e nem por isso a mais maldosa das  populares (alias adorei  que ela não fosse a nojentinha, seria  muito clichê), Gloria a ex-amiga que não é nada popular mas é a garota que tem a cabeça no lugar, Sammie - a garota que exagera no bronzeamento artificial e tem um segredo pra lá de sério,  e até mesmo a Grace, a bitch do grupo.

A capa é uma das minhas preferidas dos livros estrangeiros que andei recebendo.  A menina tem aquela cara de estar aprontando algo, e é a perfeita personificação da CG.


It Started with a Dare é um daqueles livros para você devorar em um tarde, bem leve e divertido. E com um bom final, daqueles com uma lição de moral, para encerrar a história com um pezinho na realidade.  Como dizem nos Estados Unidos "a great summer reading". E só com isso consigo me imaginar sentada debaixo de uma arvore com aquela brisa gostosa e um livro divertido na mão, principalmente neste calor de hoje.

Obrigado Houghton Mifflin Harcourt pro ter me enviado o livro para resenha.

Para quem for tentar a leitura em inglês:
Nível  de dificuldade: baixo/intermediário (com bastante gírias)
Primeiro Paragrafo:
"Every school has one. At my last school, it was Gina Di Marco, but she never cared much for me. Okay, fine, if you want to be total stickler about it, she never even knoew I existed. I guess it's like that at most schools. The "It" girl only pays attention on the worthy ones, the inner circle, the worshipful flock who kneel at her feet, feeding of her every word like a pack of anorexic poodles. The rest of us are merely space fillers, extras in a tragically boring movie unimaginatively entitled "High School"."

18 comentários:

  1. Haha, adoro histórias assim, em que as coisas começam pequenas e acabam virando uma bola de neve. Apesar de achar meio bobinha essa coisa de tentar ser a popular, algumas histórias até que são divertidas. Essa me parece ser uma delas. Já está adicionada à minha lista (aquela que com mais uns livros chega até a Lua XD)

    ResponderExcluir
  2. queria que ele fosse traduzido para o port. =)

    ResponderExcluir
  3. É claro que quero ler esse livro. Por mais que esses livros de High School são batidos, eu amo! Fazer o quê? HSuhAUSh
    Gostei da Sinopse, agora só nos resta que alguma editora aqui no BArsil compre os direitos! ;)

    Bjos Juh

    ResponderExcluir
  4. AAAH!
    Eu ADORO essa capa e quero MUITO ler esse livro.
    Todo mundo fala super bem e diz que é muito divertido *-*
    Tá na minha lista, com certeza!

    Beijocas!
    Juh Oliveto
    Livros & Bolinhos ~

    ResponderExcluir
  5. Precisoprecisopreciiiiso ler esse livro, #comofaz?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Julianna, adorei a resenha ( claro) como sempre!
    Nossa, esse livro tem uma capa tão fofa. Teve gente que gostou outros não, mas depois da sua resenha quero lê-lo sim, sim!!!

    ResponderExcluir
  7. Adorei a sua resenha! Vou já incluir "It Started with a Dare" na lista de livros que eu "Vou Ler".

    ResponderExcluir
  8. Haha, fiquei com vontade de ler, Ju... Pena que tem um pé no nível intermediário, eu não tenho costume de ler muito em inglês, então teria que ser nível baixo mesmo :/
    Beijos
    Ana C. Paul

    ResponderExcluir
  9. Ana, o intermediário é por causa das gírias, nada que um urband dic não resolva!

    ResponderExcluir
  10. Gosto muito de histórias assim *.*
    Parece ser ótimo
    e o inglês do primeiroa parágrafo é bem simples *.* vou procurar e ver se leio =)
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Esse livro tem cara ser bem legal!

    Gostei bastante da história! Parece um daqueles livros bem divertidos, leves para ler!

    bjus

    ResponderExcluir
  12. Também me diverti muito com o livro, a CG não tem noção nenhuma do perigo haha

    ResponderExcluir
  13. adorei a resenha!
    quero muiiiiito ler esse livro!
    as gírias não dificultaram a leitura?

    ResponderExcluir
  14. Gabi pra mim não, porque estou acostumada com um nivel de dificuldade bem maior que este, mas qqr duvida basta recorrer ao urban dic^^

    ResponderExcluir
  15. Own, eu morro de vontade de ler esse livro! A capa é muito bonita, a história parece aquelas que te deixam completamente agoniada com a rede de mentiras e, enfim, uma ótima diversão! \o/
    Adorei a sua resenha! Me fez querer ler esse livro ainda mais!

    Beeijo! ;3

    ResponderExcluir
  16. Quando começei a ler a resenha e olhei para capa, eu imaginei isso mesmo: "Garota Sapeca!!" E o livro parece ser ótimo mesmo... bem divertido e agradável.

    Seria ótimo né se todas as editoras se apaixonassem assim tbm com esse livros fofos? Mas parece tão difícil... elas nunca querem o que agente quer (nunca é exagero!! kkkk).

    Beijokas Ju,

    da Lisse

    ResponderExcluir
  17. Eu adorei a leitura desse livro, achei super divertido, sem contar que a capa é linda!

    Bjs
    Mari
    Psychobooks

    ResponderExcluir

Um lugar para se discutir sobre a literatura conhecida como Chick–Lit. Romances, leves, divertidos e charmosos, que são o retrato da mulher moderna,inteligente e audaciosa. Resenhas e entrevistas exclusivas!


Regras
- Comentários Anônimos não serão publicados nem respondidos.
- Não faça propaganda de blogs/sites nos comentários.
- Não peça parcerias pelos comentários, use o Formulário.
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Respostas sempre nos próprios comentários.

Os comentários dos leitores não refletem a opinião da autora do blog, e são de responsabilidade exclusiva dos mesmos.