terça-feira, 2 de novembro de 2010

Cidade dos Ossos de Cassandra Clare


Cidade dos Ossos
Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Páginas: 459
ISBN: 978-85-01-08714-0
Onde Comprar:
Submarino|Saraiva|Cultura|BookDepository

Tenho que admitir que há poucos meses toda vez que ouvia falar de Cidade dos Ossos, eu pensava "Whatever, talvez eu leia, talvez não". Mas, há quase um mês, num bate papo descontraído com minha irmã (viciada desde sempre em Harry Potter) acabei comentando sobre o livro, e  primeira reação dela foi: "Não leia esse livro." E eu bem desinformada  -e inocente - falei: "Por quê?"

Foi aí que fiquei conhecendo a autora, Cassandra Clare (ou Claire, originalmente), e seu passado como escritora de fan fics de Harry Potter, e por consequência todo aquele rolo sobre ela ter plagiado alguns livros e o seriado Buffy em sua fanfic mais conhecida, Draco Dormiens.  A repercussão até hoje é tão grande que ela tem uma legião de "haters" no Livejornal e no FanFiction.Net (lugar onde originalmente as postava), eles chegaram a comprar o domínio cassandraclaire.com o que resultou na mudança de seu nome/pseudônimo quando então lançou seu primeiro livro (hoje em dia o site está fora do ar, mas aparentemente antes era redirecionado para a página no fanhistory.com que falava do seu plágio).


Polêmicas a parte (que pode ser lida na integra aqui, seus curiosos), esse passado, digamos, "duvidoso",  só conseguiu me deixar mais curiosa para ler o tal livro  que tem uma horda de fãs igualmente eloquentes que simplesmente o amam. E assim cá estou eu resenhando o primeiro livro da  série Instrumentos Mortais, Cidade dos Ossos, recém lançado pela Galera Record.

A história gira em torno de Clary, uma adolescente, que do nada começa a ver coisas que não podem ser vistas por todo mundo, incluindo um grupo suspeito que ninguém mais vê (Jace e sua turma). A ocasião não é nada amistosa, ela os vê matando um garoto na danceteria, mas aparentemente o garoto era um ser do submundo, um demônio.
A partir dai, a vida de Clary vira de cabeça para baixo, sua mãe é raptada, seu tio Luke a deixa na mão sem motivo e ela toma conhecimento de um novo mundo, onde existem os Caçadores de Sombras, demônios, bruxas, lobisomens, fadas, renegados...
Vamos aos poucos, sob perspectiva de Clary, conhecendo esse novo mundo, suas regras, sua historia e seus moradores.

Tenho que admitir, as primeiras 200 páginas do livro não me cativaram do jeito que eu imagiva que iria me cativar. O pessoal falava tão bem do livro, comparando-o ao Jogos Vorazes, que eu achei que iria gamar logo de cara.  A história começa meio devagar, e apesar do Jace que já nas primeiras paginas promete ser um bom personagem masculino se é que me entendem, não consegui me apaixonar.
Talvez porque não consegui parar de ver Harry Potter Feelings para tudo que é lado, sabe? Algumas semelhanças são incontestáveis, mas não vou listá-las aqui para não atrapalhar a leitura de vocês, já basta a minha psicose. 

Mas não sei o que aconteceu da metade em diante,  Cidade dos Ossos ganhou vida e simplesmente parecia um outro livro, cheio de ação e exatamente no tom certo.  Terminei de ler a segunda parte em pouco mais de três horas, nais quais não parei  pra nada, N-A-D-A mesmo.
O persistir na esperança de um bom livro depois do inicio paradão valeu a realmente a pena! E pelo que fiquei sabendo, daqui pra frente só melhora.

Gostei muito dos personagens principais, Jace e Clary principalmente, mas tenho que admitir que fiquei realmente chocadona com o final do livro. Que reviravolta mais OMG *-*.  Curiosíssima para saber o que vai acontecer no campo amoroso no  segundo livro da série Instrumentos Mortais. 

Os personagens secundários também merecem respeito, gostei razoavelmente do Simon (principalmente quando ele se mete a herói mesmo sendo um mundano- que toda vez que eu lia me lembrava trouxa). Adorei o Alec, e seu estilo na defensiva na tentativa de manter em segredo algumas coisitas, e a Isabelle que por incrível que pareça não é a bicth que eu pensei que ela seria a principio, achei muito querida a final.  Mas meu personagem secundário preferido sem duvida foi Magnus Bane, o magnifico feiticeiro do Brooklyn (o nome dele simplesmente me lembra uma skill do meu char no LineageII, Mage Bane, o que me fez toda vez ler  o nome dele errado  o durante a leitura), ele é engraçado de um jeito canalhão de ser, o que me lembra muito outro mago adorado meu, o Gilderoy Lockhart ( nem preciso comentar, né? ) A única diferença?  O Magnus é bom de magia =x.

Tenho que agradecer a sementinha bizarra que minha irmã plantou dentro de mim, se não fosse por ela não teria ficado muito empolgada pelo livro (eu sempre sou do contra quando se trata de opiniões da  Mary, porque no fim das contas ela sempre acaba pagando a língua). Ainda teria medo de ser o editor da Cassandra se estivesse no lugar dele, mas ela definitivamente escreve muito bem, tem uma narrativa consistente e merece os fãs alucinados pelo mundo todo.

O duro? Aguentar o lançamento de City of Ashes (Cidade das Cinzas), o segundo livro da série Instrumentos Mortais, que só vai ser lançado pela Record ano que vem!
Enquanto isso, aproveitemos uma super promo que lanço ainda hoje.



145 comentários:

  1. Ju, que resenha óooootima. É a primeira resenha que leio de "Cidade dos Ossos" que vejo falaram dos personagens mais à fundo. Eu não sabia dessa polêmica toda envolvendo fanfics do Harry Potter e tudo mais não. Então é por isso que muitas pessoas que leram o livro sempre falam da semelhança entre os dois livros.
    Mas, mesmo com tudo isso, o livro deve ser ótimo.
    Estou com muita vontade de lê-lo.
    Adorei demais sua resenha. Me deixou ainda mais curioso.

    Tchau!!!

    ResponderExcluir
  2. *O* VOCÊ CAPTOU TOTALMENTE A MENSAGEM DE CIDADE DOS OSSOS!
    Apesar de em algumas partes parecer muito com Harry Potter, admito, é simplesmente incrível a capacidade que essa série tem de te prender! ;D
    Sou MUITO fã dessa série! ;D
    Adorei a sua resenha;D

    Beijão!

    Mateus Bandeira - Our Vices!

    ResponderExcluir
  3. Ultimamente (não sei se é coisa da minha cabeça ou se realmente acontece), muitos livros novos estão me deixando com a impressão "eu já vi isso antes", mas em maioria só em algumas partes. É impossível a pessoa não se inspirar em algo ou alguém, mas o que vale é a maneira como o escritor trata essa influência e o resultado que vai gerar, né?
    Sabia que Cassandra Clare era uma ficwriter, mas não sabia que tinha toda essa polêmica em torno da obra.
    Bem, pra mim foi fantasia/sobrenatural, simplesmente vale a pena ser lido pelo menos uma vez (até pq se não gostar, tem como justificar haha) e você me deixou completamente empolgada para ler esse livro!
    Estava procurando uma série para acompanhar os lançamentos, esperar o livro sair pra venda, especular sobre o desenvolvimento. Nunca mais aconteceu isso e estava com saudades. Falando nisso, alguma outra dica de séries em andamento? haha

    ResponderExcluir
  4. Eu estou adorando o livroo... E nem cheguei na metade ainda! Não tô nem aí para essa história de plágio e semelhanças de um livro para o outro... Isso tem acontecido tanto! (Acusaram Stephenie Meyer, e agora estão acusando até a J.K. Rowling, então...) Oq me importa é ler um bom livro, aquele tem uma história interessante, que me envolva, que me faça submergir totalmente em seu universo, mesmo que durante a leitura você tenha aquela sensação de "já li esta história antes"... e Cassandra tem conseguido me deixar assim, tão envolvida! E, eu estou tão apaixonada pelo Jace!!! Oh.My.God!
    Mas sua resenha está MARAVILHOSA, como sempre, eu confesso que nem sabia deste babado sobre a autora!!! rs.

    Bjo.

    ResponderExcluir
  5. Eita, eu não sabia dessa história de plágio não o.O rs
    Sabe, eu estou pensando seriamente em ler Cidade dos Ossos só quando lançarem o segundo volume... Mas não sei se vou aguentar rsrs
    Adorei a resenha Juh ^^

    Bjoos'
    Lee Iauch - ϟ●•Giяl's•●ϟ

    ResponderExcluir
  6. Julianna, gostei muito da resenha. Nossa, eu não sabia nada disso sobre a autora=p

    Medinho***
    Mas, eu acho assim: Se ela chegou onde chegou( publicar um livro) e ser adorada por tantos fãs ela deve escrever bem =p né?
    srsrsrs
    Bjokas

    ResponderExcluir
  7. Quanto mais eu ouço falar do passado obscuro da autora, mas eu fico com vontade de ler o livro. Sei lá, tá certo que plagiar é feio, muito feio, mas acho que o pessoal está levando essa história meio longe demais. Ela já vai ter essa mancha no currículo para sempre, mas se ela publicou um livro e as críticas até certo ponto são positivas, acho que é justo ela ter essa chance de se redimir =D *"Ferliana" e seu jogo do contente*
    Em todo caso, o livro já está adicionado na minha listinha ^^

    ResponderExcluir
  8. Ei Ju,

    Nossa eu não sabia nada da história da autora e desta confusão com HP, adorei a informação. Eu li o livro todo sem nem lembrar de HP, fico pensando se eu ler de novo agora se vou achar estas semelhanças que vc falou rsrs

    Tbm achei o início meio confuso e com informação demais, mas tive a mesma sensação, chega em uma parte e ele bummm fica muito bom e é impossível desgrudar do livro.

    bjooo

    ResponderExcluir
  9. Muito boa a sua resenha! Eu não cheguei a perceber a semelhança entre o Cidade dos Ossos e HP. As duas me divertem e isso basta para mim. Da mesma forma que sou adoro a série Percy Jackson. Eu acho que, mesmo com eventuais semelhanças, essas séries conseguiram um espaço próprio e por mérito pró´rio e não por serem parecidas com a série da JK.

    ResponderExcluir
  10. A resenha ficou muuito legal ,achei digno !A Cassandra escreve muuito , e confesso que eu nem sabia desse bafafá aí dela plagiando e etc O:

    ResponderExcluir
  11. Que babado esse da Cassandra! Eu sou uma das curiosas que clicou no link pra ver a história toda na íntegra... =D
    Acho que vou concordar com esse comentário anônimo e dizer que, se a leitura é boa, é isso que tem que contar. Lógico que todos os fãs de Harry Potter vão perceber as semelhanças, mas isso nem é o que vai fazer o leitor gostar ou não do livro.
    Confesso que não tenho lá muita vontade de ler esse livro, mas quem sabe eu não mude de idéia? A sua resenha está ótima! Despertou a minha curiosidade!

    Beeijo! ;3

    ResponderExcluir
  12. Como vc mesma disse, o passado dela é um tanto duvidoso, mas ainda assim eu amei a resenha, e agora estou louca pra ler. Nao acho que tenho vida suficiente pra ler todos os livros que eu desejo.
    haushuoashhasuohhsa
    parabens!

    ResponderExcluir
  13. Realmente, o final do livro 1 é daqueles que vc quer matar o autor... Mas vou te confessar que isso só será respondido no 3... so sorry =P

    A autora vai escrever + 3 livros, então teremos + desta turma...

    Bjos =)
    Andy - Mon Petit Poison (MPPoison)

    ResponderExcluir
  14. O fato dela ter sido escritora de fanfic e ainda mais por serem fanfcs de HP(pessoas me chamam e esquisita, mas a verdade é q não consigo gostar da serie HP) me deixou c/ mtos pés atras em relação à esta nova série... tbm não me levem a mal possiveis escritores de fanfics, mas é q tenho certos espamos de encomodo qd se trata de fanfic, acho q é um assunto complexo e repleto de "porens". Alias, é um assunto tão serie q conheço uma pessoa q esta fazendo seu TCC em jornalismo analisando fanfics de HP, Twilight e mais algum q não lembro.
    O fato de ter uma "pequena" lista de livros q pretendo comprar tbm não me tras grd entusiamos p/ compra-lo imediatamente, principalçemnte pq trata-se de 1 serie e qd vc é fisgado pelo primeiro e o segundo irá demorar a ser lançado iss torna-se um problema.
    E no mais..tbm jamais seria a editora dessa moça...rsrsrsrr

    ResponderExcluir
  15. Esqueci de perguntar: sabe se a autora já terminou de escrever a serie???depois da saga Crepusculo fiquei c/ trauma de series q são lançadas sem q o autor tenha terminado...acho q o sucesso e as criticas(positivas ou negativas) afetam a escrita do autor.

    ResponderExcluir
  16. Vixe nem sabia desse babado de fanfic não, fiquei mais curiosa agora quanto ao livro.

    ResponderExcluir
  17. Ler ou não ler Cidade dos Ossos? Eis a questão!

    ResponderExcluir
  18. Nossa, eu nem sabia que Draco Dormiens tinha continuação!
    Eu imprimo a historia inteira na faculdade, gostei muito!

    Vou procurar sobre esse livro

    ResponderExcluir
  19. Selune, não se se a fanfic tem ou não continuação. A autora retirou elas da internet faz muito tempo (apesar de poder ser encontrada ainda em alguns lugar).
    No entanto o livro não tem nada parecido com a fanfic.

    ResponderExcluir
  20. Não é a primeira vez que ouço falar que ele demora para cativar. E é a segunda vez que ouço sobre essa reviravolta amorosa! Estou até com medo!!!
    E quanto a Cassandra, eu sabia que ela era escritora de Fanfics, mas não sabia de todo esse rolo! oO
    Adorei a resenha como sempre! =)

    Beijos,
    Gabi - Está Inspirada

    ResponderExcluir
  21. Juu, mais uma vez não li a resenha toda. Isso porque comecei a ler o livro agora e não quero ler NA-DA que possa tirar um pouquinho da surpresa :X

    Mas, depois, venho conferir tudo o que você escreveu *o*

    Beijocas!
    Juh Oliveto
    Livros & Bolinhos ~

    ResponderExcluir
  22. Ahhh, bons tempos de barraco de fanfiction de Harry Potter. Te falar que lembro como se fosse ontem do barraco da Cassie, e fiquei com um pézinho atrás de ler o livro dela—mas finalmente comprei, então agora vou me obrigar a ler!

    Espero que eu goste e mude de opinião quanto ao estilo dela, eu detestaaaaaava as fanfictions que ela escrevia. HAHAHAHA

    Beijo
    Guta

    ResponderExcluir
  23. Adorei a sua resenha, Juh! *_*
    Estou louca, alucinada por esse livro!
    Não me importo se o passado dela é negro ou algo assim XD
    Quero conhecer o Jace *o*
    UIASHSAUISHUASIHASUISHA

    Sua resenha só me fez ficar ainda mais louca por esse livro!
    Adorei *__________*

    ResponderExcluir
  24. Vi muitos comentários sobre estre livro, mas nenhum tinha me deixado com muita curiosidade. Aliás, como não sabia/sei muito da história pensava que ia ser algo cópia/parecido da série "a mediadora". Mas depois dessa resenha fiquei mais curiosa pra ler, especialmente com os comentários relacionados a Harry Potter. Espero que eu me surpreenda.

    ResponderExcluir
  25. nossa ñ sabia desse baphoooooo da autora ñ..adorooooo uma polemica rsrsrsr, eu to loka pra ler este livro..mais um ..kkkkkkk..adorei a resenha parabéns

    ResponderExcluir
  26. aaaaaaaaaa me matou,quero ler quero ler quero ler !!!!
    to maluca pelo livro e sua resenha nao ajudou muito hahahaha
    Adorei nena!!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  27. Adorei sua resenha!
    Não sabia dessa polêmica de plágio da autora. O.O
    E isso também acabou me deixando mais curiosa para ler o livro também hehe.
    To particiando de inúmeras promoções para ganhar esse livro, inclusive aqui, espero que eu realmente acabe ganhando hehe.

    Beijos

    ResponderExcluir
  28. Já estou morrendo de vontade de ler esse livro, agora mais ainda!!
    Preciso, necessito ler ou vou pirar de curiosidade! hehe
    Beijos

    ResponderExcluir
  29. Nossa, friquei curiosa agora. Parece que esse lançamento ta abalando por aí né? Quero ver se garanto o meu exemplar p poder ler nas férias.
    bjo

    ResponderExcluir
  30. Ótima resenha. Eu, como fã incondicional da série, só posso dizer que adorei o livro do início ao fim. Mas gosto é gosto né? =P
    Sobre o plágio, eu também escrevo fanfics e é complicado quando se obtém inspiração de outros livros pra escrever e acaba sendo muito parecido. Não estou dizendo que não foi plágio, apenas que semelhanças sempre existem.
    Cidade dos Ossos é excelente, bem escrito e merece o sucesso que está fazendo. Já li os outros 2 e digo que são muito bons também! Não vejo a hora de saírem no Brasil. =D

    Bjuss
    http://viciadospelaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  31. Que livro mais cheio de frisson...
    Muita gente gente indicando e, pela primeira vez, leio alguma coisa que não enche o enredo só com elogios...
    /adorei
    Agora não tô 100% com vontade de ler
    /será que isso é ruim?

    abraço

    ResponderExcluir
  32. Já li em ingles e estou doida para ler em pt.

    Amei muito o Jace ele é tudo de bom!

    ResponderExcluir
  33. Tô louca pra ler esse livro!
    E o pior é q a sequência ainda não saiu no Brasil...
    Ahhh, e não sabia dessa polêmica toda em torno da autora!
    Bjo

    ResponderExcluir
  34. Adorei a resenha, me deixou com mais vontade de ler ^^
    beijos

    ResponderExcluir
  35. Eu tava morrendo de vontde e ler esse livro, mas desanimei um pouco por esse rolo do HP. Se bem q se tem algumas partes que se parecem com o harry potter, o livro deve ser bom, né?

    =)

    ResponderExcluir
  36. Eu já queria ler. Agora então, mais ainda! Sou apaixonada por HP, quero ver as semelhanças, quero ver a história em si. Sou louca por livros, o que me chama atenção é a capa. O nome também, juntando os dois é perfeito rsrs

    ResponderExcluir
  37. Um dos livros que eu mais recomendo pras minhas amigas!

    Pena que ainda nao o li, hihihi.

    ResponderExcluir
  38. Adorei a resenha, estou lendo Cidade de Ossos e estou gostando muito! Ainda estou na página 60 mas é muito legal.
    Abraços (:

    ResponderExcluir
  39. Nossa, não sabia de toda essa história plágio não!
    Estou lendo quase todas as resenhas que saem deste livro e sempre fico na duvida se devo ou não comprá-lo. Desta vez, com essa resenha maravilhosa e com o seu ponto de vista, acho que vale a pena dar uma chance e elaborar minha própria opinião sobre Cidade dos Ossos.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  40. Eu ainda tô meio na dúvida se leio ou não...
    Sei lá a sinopse num me empolgou mto não. Mas, quem sabe né?

    ResponderExcluir
  41. Algumas pessoas disseram que o livro é viajado demais a ponto de se parecer com Harry Potter!
    o.O
    Achei meio estranho mas enfim, cada um com sua opinião!
    Eu confesso que estou super ansiosa para ler o livro, cheio de ficção e personagens "mágicos"!
    A criatividade de Cassandra vai além do normal... *-*

    Beijos!

    ResponderExcluir
  42. já tô participando da promo! Só n sei se vou aguentar até lá... quero muito ler esse livro!

    ResponderExcluir
  43. Primeiro, parabéns, você fez a única (que eu li, pelo menos) resenha brasileira em que se comenta sobre o caso do plágio. Confesso que não consigo me ver lendo nada desta autora- fui (e sou até hoje sou, só que já não tão ativa) da HP Fandom e vi o bafafa de perto. Para mim, o problema não está na inspiração (quantos livros não tem a mesma ideia central de Cinderella, ou Romeu e Julieta) mas no plágio.
    Ler ou não ler o livro? Depende de cada um- apenas acho que todos deveriam saber o que aconteceu.
    Parabéns, mais uma vez, pelo ótimo post.

    ResponderExcluir
  44. Muitas pessoas falam que o livro é praticamente Harry Potter, só que com personagens diferentes. Como não gosto de Harry Potter, o livro não havia me despertado interesse. Mas a resenha me deixou curiosa para lê-lo.

    BeijoBeijo

    ResponderExcluir
  45. êêê estou com uma lista pra comprar e outra pra ler e apareceu mais um!?

    Adorei a resenha!

    Beijos =**

    ResponderExcluir
  46. "Eu quero esse kit de Cidade dos Ossos"

    (Participação no orkut)

    ResponderExcluir
  47. "Eu quero esse kit de Cidade dos Ossos"

    (Comentar na resenha)

    ResponderExcluir
  48. Hummmm eu já tinha lido algumas coisas sobre o livro e agora com a sua resenha me deu ainda mais vontade de ler. Tomara que eu ganhe né?rss
    Beijos e obrigada por mais uma super promoção.

    ResponderExcluir
  49. Ahhhh... essa era a resenha que eu tava ansiosa para ler... como eu tô ficando velha, OMG!!!

    e valeu a pena esperar, estava bastante curiosa com esse livro e agora estou mais ainda!!! ameiiii, ju!!!

    Guria, te admiro muito, és uma inspiração para muitos leitores ávidos!!
    bjãoooo

    ResponderExcluir
  50. tô doida pra ler *-* parece muito bom. mas eu quero ler 'Apredendo a Seduzir', da Meg Cabot. dúvida cruel x.x

    ResponderExcluir
  51. eu simplesmente ADORO essa série! Li todos os livros em inglês, e agora pretendo comprar em português, pra ver como está a tradução.

    Super indico.

    ResponderExcluir
  52. Amei demais a resenha. Agora si meu compro o livro!
    <3

    ResponderExcluir
  53. Quero muito ler esse livro....
    é um dos livros q estou de olho des do começo do ano :O

    ResponderExcluir
  54. Aii... Eu quero muito o livro, parece muito legal!!!

    ResponderExcluir
  55. Ahh eu to me segurando para não ler todas as resenhas sobre esse livro, quero manter a surpresa na hora de ler :D ahiahs como todo mundo ta falando, ele deve ser ótimo, mesmo!

    ResponderExcluir
  56. Adorei sua resenha e fiquei muito curiosa pelo livro agora. Já tinha lido sobre ele em outros blogs, mas nem havia dado muita atenção. Sabe quando tu lê por cima? Só pra ver do que se trata e acabou? Então eu estava fazendo isto até que falou "Harry Potter" e eu já parei e pensei: "Opa, vamos ler com mais atenção, Samyra!". E não me arrependi.
    Parabéns, gostei muito do seu blog! Cheio de conteúdo e super fofo. *-*

    ResponderExcluir
  57. Estou ansiosa para ler este livro. vou ver se consigo emprestado ou compro. rsrsrsr

    ResponderExcluir
  58. Li Cidade dos Ossos, ano passado e o segundo e o terceiro livro no começo desse ano e espero ansiosamente o quarto <3 Devo dizer que a tradução deixou muito a desejar D: Em inglês era uma coisa mais OMG e em portugues achei meio sem graça g.g
    De qualquer jeito acho a Cassandra Clare diva Q
    E o papo sobre comparações não rola, por que nunca vai existir o "Próximo Harry Potter" e whataerver...
    xx
    www.carolespilotro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  59. Caraca não sabia desse auê todo em relação a autora, apesar de ser fã de carteirinha de Harry Potter não leio e não curto fanfics então nem sabia desse rolo todo.

    Whatever,
    eu ainda estou com vontade de ler esse livro e conferir se a série é boa mesmo.

    ResponderExcluir
  60. Acho que pela autora ser fã de Harry Potter resultou nessa semelhança no livro dela, né? Não acho que isso seja de todo ruim... em todas as resenhas que eu leio, todo mundo está criticando isso, dizendo que o livro lembra muito Harry Potter, blablablá. Mas a vida é assim, não é? Eu por exemplo, quando estou escrevendo minhas histórias, me inspiro na Meg Cabot, na Marian Keyes... me inspiro nos meus autores favoritos (que fizeram ótimos livros) pra tentar escrever ótimos livros também! hahhah Ainda não li o livro mas essa é uma das primeiras resenhas positivas que eu vejo (e olha que eu vi muuitas por aí). Fiquei com preguiça de ler o artigo porque tá em Ingles e eu to com sono, bléh. Mas enfim: ela plagiou ou não? hahah
    Parabéns pela resenha, adorei xx

    ResponderExcluir
  61. Esse livro anda super badalado.
    Adoro suas resenhas JU, a gente fica com aquela vontade de correr na livraria e comprar logo o livro. Parabéns!
    Mesmo com todas as semelhanças do Harry, acredito que cada autor tem seu prórpio estilo e deve ter nuances diferentes no livro; embora nesse caso, o Harry é tudo de bom, né?kkkkkkk
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  62. Juju, primeiramente super, hiper e duper parabéns pela resenha! Totalmente você é a melhor! Sobre a autora do livro eu também não sabia, hihi adorei o certos pots aqui das meninas falando que tb naum sabia... como eu.... Mas todo mundo tem um calo, neh? Continue assim ;) e Cidades dos Ossos já está entre minhas listas de próximas comprinhas!

    ResponderExcluir
  63. Tá todo mundo elogiando tanto o livro que eu preciso ler também!! Adorei a resenha e espero poder passar logo as 200 primeiras páginas para começar a ação do livro propriamente dita! Início de livro sempre é morno mesmo, já nem me surpreendo, o importante é conseguir segurar o leitor até o final e pelo visto a Cassandra consegue.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  64. Hmm,deu super vontade de ler! :o
    Eu não dava nada pra esse livro, com esse nome e tal.
    Quanta coisa a gente pode perder por não pesquiser, não é?!

    Beijoo.

    ResponderExcluir
  65. Eu quero muito ler este livro, e agora com a sua resenha me deu ainda mais vontade de ler.
    beijos.

    ResponderExcluir
  66. Eu já falei por mais de uma vez, quero muito ler esse livro, ainda mais vendo vocês comentarem dele no twitter. Tá na fila.

    Beijão

    ResponderExcluir
  67. Quero muuuuito ler esse livro! Desde que minha amiga me indicou ele não consigo parar de pensar em comprar ele (ou ganha-lo, hehehe')!
    Beijos
    www.justagossipblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  68. Opa, este livro está causando algo revolucionário em minha casa. Eu e meu esposo temos interesse de ler o mesmo livro. E sabe como ele ficou com vontade???
    Mostrei este blog a ele, ele leu a resenha e adorou!!!
    Estou ansiosa pelo livro...
    Bjins e obrigada por ajudar a manter o companheirismo em meu lar! rs

    ResponderExcluir
  69. Oi flor,
    Ja ouvi falar muito desse livro e to super louca para compra-lo to esperando o pagamento...ehehhehe...esse esquema de ser parecido com o harry potter não me agradou muito mas vamos ler ne....Bjks

    ResponderExcluir
  70. Polêmicas a parte, estou muito curiosa para ler o livro. Mas o tanto de campanha negativa por causa dessa história do plágio q existe...rss
    Bjos

    ResponderExcluir
  71. Nossa que babado forte heim garota, quem diria uma pessoa ousar plagiar A minha séria mais que favorita, neeeeeeeeeem.

    Parabéns pela resenha adorei antever o que me espera nesse livro, fique com Deus e até breve.

    ResponderExcluir
  72. Oi! Adorei a resenha!
    Sou super fã da série, já li os três! Preparem-se porque vem muita coisa por aí... Mas já vou adiantando.. Impossível não amar o Jace! *-*

    ResponderExcluir
  73. Estou louca de curiosidade para ler este livro *-*
    Mesmo quando dizem que o começo não FLUI e meio que enrola, e só depois da metade mais ou menos o livro muda e a ação começa e você não larga mais o livro :D
    Quero muito ler!

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  74. Quero tanto esse livro, babo na capa dele. Maravilhosa demais!

    ResponderExcluir
  75. MELHOR RESENHA, TO DOIDA PRA LER AGORA :D

    ResponderExcluir
  76. Eu li Cidade dos Ossos ano passado, é muito bom, minha série preferida. <3
    Meu personagem preferido secundário também é o Magnus, adoooro. *-*
    Quero muito ler de novo pra ver como que ficou a tradução, só que estou sem graninha agora. KJHUAHSDUSH
    Adoreei a resenha! ;*

    ResponderExcluir
  77. Antes mesmo de lançarem por aqui eu já estava super afim de ler esse livro, agora então nem se fale!! *0* Embora eu deva confessar que não sabia desse passado "duvidoso" da Cassandra... (também sou super alucinada por HP!! o/) Mas não me importo nem um pouquinho com esse tipo de coisa, desde que a série seja realmente boa!! ^^
    Beijos, Jú!!

    ResponderExcluir
  78. Ótima resenha! apesar que suas resenhas são sempre ótimas *-*'
    Me deu ainda mais vontade ler o livro! o problema é que a Galera demora muito tempo pra publicar o 2º volume! :/

    ResponderExcluir
  79. Eu quero muito ler esse livro, estão falando tanto dele.
    Todo blog que eu leio estão falando desse livro quero lê-lo tambem e o melhor é sobre o que eu mais gosto de ler. Então necessito ler ele.

    ResponderExcluir
  80. Não sei se vou aguentar por muito tempo sem comprar esse livro. Fiquei fascinada com a capa: BRILHA!!!! Achei o máximo. A Galera Record está arrebentando nas capas, não é Ju??

    Os comentário sobre esse livro não poderiam ser os melhores. Primeiro é a Stephenie na capa dizendo que deixou o Ed e o Tay de lado para ficar com o Jace. Depois as meninas ficam apaixonada por ele (ele tá show na capa!), e agora até vc Ju com essa resenha de tirar o fôlego! Não sei se vou aguentar mais uma promo... eu sempre fico muito ansiosa, e depois ainda tem a expectativa de saber se ganhei ou não... não sei o que faço!!! kkkkk

    Beijos, da Lisse

    ResponderExcluir
  81. Adorei a sua resenha! Mais uma para a listinha dos livros a serem lidos que já está enooorme! Tomara que eu ganhe esse na promoção. BJS.

    ResponderExcluir
  82. Adorei a resenha, to doida pra ler esse livro =)

    Parabéns pelo blog...

    ResponderExcluir
  83. Já tinha lido muitas outras resenhas e a sua está muito boa. Estou louca para ler esse livro!

    ResponderExcluir
  84. Oi Ju
    Estou doida para ler esse livro, mas agora que vc falou que é meio copia de Harry fiquei meio assim sabe rs... mas do mesmo jeito vou ler, quem sabe eu não me apaixono.
    beijooos

    ResponderExcluir
  85. Adorei a resenha, o livro parece ótimo, ja tinha ouvido ótimos comentários sobre ele, mas não sabia da história do plágio (minha pessoa anda mto desinformada rs...).

    ResponderExcluir
  86. Adorei sua resenha!
    To particiando da promoçao para ganhar esse livro, quero muito ganhar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  87. Se eu nao ganhar esse livro, vou compra-lo de qq jeito, fui ontem na Saraiva e gostei das paginas que li.
    Gutalimaa

    ResponderExcluir
  88. todo mundo fala super bem desse livro, e pela resenha ta comprovado é bom mesmo *-*
    e nem falo nada dessa pessoa na capa née, uufs , booom (6)
    gostei mesmo, muito boa! (:

    ResponderExcluir
  89. AAhh, quero muuuito ler esse livro, até pq, se eu não me engano, a Cassandra antes de escrever sobre CdO, ela escreveu uma fanfic d/g no qual mta gente falava bem. tô super curiosa *___*

    ResponderExcluir
  90. Eu nem sabia dessa história toda em relação as fan fics de Harry Potter .__. Enfim, estou doida pra ler este livro, li várias resenhas falando muito bem do livro.
    E é sempre ruim ter que esperar a continuação né? Esse é o lado chato de quando é uma saga, mas se a história é boa vale muito a pena, hahaha.
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  91. Apesar de todas essas intrigas, ainda quero ler o livro. E cada vez mais depois de tantas resenhas positivas!

    ResponderExcluir
  92. Eu quero muitoo ler, eu amei a capa *-* LINDONA

    ResponderExcluir
  93. Tenho medo de me fascinar por outro livro que nem Harry Potter kkk. Não sabia dessa história e olha que eu visito o fanfiction poxa :D

    ResponderExcluir
  94. To participando da promoção, quero muito ganhar!! Sua resenha ficou ótima.

    ResponderExcluir
  95. Oi Juh!
    São tantas resenhas sobre esse livro no meio termo, que fico super indecisa toda vez que vejo ele na livraria..kkk
    Nao sabia nada disso da autora.Que história hein?!!
    Adorei sua resenha...quem sabe nao me aventuro!
    bjs

    ResponderExcluir
  96. Quero ler o livro. :-)
    To na promoção e quero ganhar! \o/

    ResponderExcluir
  97. Adorei a resenha! O livro realmente é muito bom, um dos meus preferidos! Agora só falta ter meu exemplar em mão para ler mais uma vez!

    ResponderExcluir
  98. Gostei mt da resenha, já li os três livros da série e assim como vc em algumas partes na minha cebça vinha ''harry potter'' e bom os livros tbm nao me cativaram logo nas primeiras páginas...mas depois me viciei..uma das minhas séries favoritas.

    ResponderExcluir
  99. achei bem interessante essa "curiosidade" que você postou no começo da resenha, me deixou com mais vontade ainda de ler o livro. E a sinopse + as resenhas que eu li por ai me deixam com mais vontade ainda! Esse concerteza é uma das prioridades na minha lista de leitura!

    ResponderExcluir
  100. Não me canso de ler resenhas de Mortal Instruments. Eu li o livro em inglês pela net e sou fã desde dessa época

    ResponderExcluir
  101. Adorei a resenha T__T tô super curioso pra lê esse livro, a sinopse ja tinha me prendido, depois dessa resenha então XD Abçs

    ResponderExcluir
  102. Estou louca para ler esse livro, e agora ainda mais com essa resenha perfeita que você fez! ótima resenha, super profunda em relação as outras que li. beijos

    ResponderExcluir
  103. Eu já tinha ouvido falar sobre toda essa polêmica, mas nada disso tirou o brilho dessa série!! Eu amei o livro do começo ao fim e com certeza vai ser difícil esperar até o ano que vem pela continuação!! rs...
    Beijos
    Camila

    ResponderExcluir
  104. Tivemos um clube do livro especial em que resenharam este livro e cacei ele na web. Não sabia desta história com relação à autora ao ler este post.

    Acabei pegando em ebook mesmo, já estou lendo Cidade das Cinzas e aguardo pelo preço mais acessível ou por acabar ganhando este livro numa promo.

    ResponderExcluir
  105. Quero muito ler, tanto pelo enredo quanto pela capa que CHAMA MUITO a atenção. Também, com um tanquinho desses logo de cara, rsrs xD
    Apesar das críticas, muitos fãs que escrevem fics de harry potter, aliás a maioria, escrevem bem. =/

    ResponderExcluir
  106. Adorei sua resenha
    eu já estava curiosa pra ler este livro
    não vou nem comentar como estou agora D:
    Parabéns

    só constando
    *"Eu quero esse kit de Cidade dos Ossos"*

    =** Paty*

    ResponderExcluir
  107. Ameeii esse livro, li em um dia!E concordo, tem muita coisa "a la Harry Potter".
    Clary...eu achei ela bem Bella em Eclipse *a garota n sabe oq quer*
    Jace...gostoso, sarcastico
    Simon...faz estilo Jacob *intrometido, cara-de-pau* efim, nunca gostei do Jacob entao..

    Resenha mara linda, como sempre

    bju

    ResponderExcluir
  108. Adorei a resenha...
    eu realmente não sabia que a escritora era também de fan fics de Harry Potter..
    hehehhee

    ResponderExcluir
  109. Eu também não tinha me animado pra ler esse livro! Mas agora, depois da sua resenha fiquei com curiosidade. Gostei bastante!

    ResponderExcluir
  110. Polemicas a parte, depois dessa resenha e da resenha da Pâm do garitait, EU TO LOUCA por esse livro. Muuita vontade de le-lo.
    Parabéns pela resenha

    ResponderExcluir
  111. Esse livro realmente parece muito interessante. *-* Tenho ouvido falar demais nele, especialmente por causa da autora e tal. Gostei bastante :)

    ResponderExcluir
  112. Eu queor muito ler esse livro! Muitos dizem que no começo é chato e que no meio, a história fica legal, como você disse. Sobre a história de terem falado que ela plagiou Buffy, eu não sabia. Eu acho que não plagiou não...
    Parabéns pela resenha.
    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  113. Caraca !Eu já estava curiosa para ler Cidade dos Ossos,agora que li sua resenha vou ter que arranjar um jeito de ter esse livro !Bafão esse da autora hein,só aumentou minha curiosidade !Parabéns pela ótima resenha !(:

    ResponderExcluir
  114. eu adorei o livro, pra mim é um dos melhores desse ano !
    parabens pela resenha :D

    ResponderExcluir
  115. Eu já estava louca para ler o livro, e agora então nem se fala. Parece ser muito bom.

    ResponderExcluir
  116. Ju otima resenha estou louca para ler.
    Parece ser muito intrigante e tentador.

    ResponderExcluir
  117. Esse livro ta entre os que eu mais quero!
    li otimas resenhas sobre ele!
    Talvez eu compre agora junto com Jogos Vorazes
    so to esperando pra ver se pagam pra mim, ai eu nao gasto o meu dinheiro :P
    amei sua resenha =D

    ResponderExcluir
  118. to muito louca pra ler esse livro.
    Ou melhor preciso muiiito ler esse livro.
    Minhas amigas que leram falaram qe é muito bom.

    ResponderExcluir
  119. Oiii, conheci o blog há pouco, mas ameeei suas resenhas, essa principalmente :D Me deixou super curiosa pra ler Cidade dos Ossos! Parabéns!! :)

    ResponderExcluir
  120. Agora estou realmente muito ansiosa para ler. A história é bem diferente e criativa. Nossa , muito legal mesmo !

    ResponderExcluir
  121. Esse livro está na minha listinha de desejados, em 1° lugar haha
    Louca pra ler! *-*
    =*

    ResponderExcluir
  122. Já está na minha lista de desejos pro Natal, hehe :)
    Resenha ótima Ju, amey e Beijinhos!

    ResponderExcluir
  123. Quero muito ler!!

    ResponderExcluir
  124. Já queria muito esse livro, agora, ao saber que ela escrevia fanfics minha vontade só aumentou. Quero ver se ela escreve bem.

    ResponderExcluir
  125. Eu nem tô morrendo de vontade de ler esse livro, agora que fiquei sabendo dessa história do Harry Potter, eu morri de vez!
    comassim? Ela é fã do Harry?
    Escreve coisas que lembram a história? Tá, essa não é uma boa coisa.
    Não sei se quando eu ler eu vou gostar por isso, ou não vou gostar por isso.
    Mas tenho certeza que vou tentar.
    Não seria nada ruim se eu ganhasse o livro na promo aqui do site... o.O'

    ResponderExcluir
  126. A Cassandra Clare é a melhor!!
    Esse livro é M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O!!
    Amooo.. tinha q me segurar pra não acabar tudo de uma vez..
    A série toda é ótima.. fiquei tãããããõo feliz qnd vi a ia ser publicado aqui..
    É o tipo de livro q quero passar pra minha filha ler (qnd eu tiver uma filha).. dps de O Diário da Princesa.. é claro.. ahahaha

    #Amei sua resenha.. quero comprar o livro só pra reler tudoo!!

    =**

    ResponderExcluir
  127. Não sabia dessa história toda envolvendo a autora. Sempre que passo pelas livrarias aqui cidade, o livro me chama a atenção. Tenho uma vontade muito grande de ler. Sua resenha me deixou uma pouco na dúvida no começo, mas logo fiquei mais tranquila e a vontade só aumentou, haha. Ótima resenha!

    ResponderExcluir
  128. A cada resenha que leio, mais doida fico por esse livro! Se eu não ganhar o sorteio, vou comprá-lo. :) Bjss

    ResponderExcluir
  129. Quero mto ler essse livro e a resenha só me animou!

    ResponderExcluir
  130. Msm com essa polemica td eu to curiosa pra ler =)

    ResponderExcluir
  131. Adorei a resenha,fiquei muito curiosa pra ler,e também nem sabia desse rolo de plágio,mas que o livro parece ser interessante,isso parece.

    ResponderExcluir
  132. nossa que babado, tb não sabia dessa história de plágio. mas isso não influência muito, quero muito ler.
    adorei a resenha. ;D

    ResponderExcluir
  133. Uauuuuu mtaaaaaaaa vontade de ler!!! muita muita!! fora que a capa é mto show!

    ResponderExcluir
  134. NOssa! eu não tinha a menor idéia desse "probleminha" dela...
    EU tava louca pra ler esse livro... e ainda tô... tinha ouvido maravilhas sobre ele, e essa resenha só veio me deixar com mais vontade, apesar de ter ficado meio "cabrera" lendo o início dela e a história do plágio...

    Mas ainda assim, quero mto ler esse livro... e principalmente, ganhá-lo no sorteio \o/ rsrsrs

    Bjusss

    ResponderExcluir
  135. Putz, gostei não!
    E nem tem nada a ver com a história dessa fic, rs.
    Já tinha ouvido falar, mas nunca me interessou muito, só li sabendo que a Cassandra fez uma fic super famosa de HP e talz.
    Talvez porq eu tenha lido Jogos Vorazes e tenha pulado direto pra Cidade dos Ossos. Ainda tava empolgada com o primeiro. Cidade dos Ossos não me conquistou mto nao. E pra variar, achei o final forçado. Eu amo livros YA, mas eh muuuuuito difícil o final me convencer.

    ResponderExcluir
  136. adorei a resenha, principalmente pq até então não tinha visto nenhum comentário sobre o passado, digamos, nebuloso da autora...eu comecei a acompanhar as fanfics dela em 2004-e respondendo a uma pergunta q foi feita num comentário, ela escreveu(entre outras coisas) uma trilogia de hp,draco dormiens,draco sinister e draco veritas, todas tendo como personagens principais harry potter, hermione granger e draco malfoy.eu li todas as fanfics e li tbm cidade dos ossos, e posso dizer q mto de simon,clary e jace tá nas fanfics, principalmente a dinamica dos relacionamentos.na verdade, em alguns pontos fica bem claro q a trilogia draco, como as fanfics ficaram conhecidas, é quase um ensaio pros livros originais dela, mas isso é bem natural e esperado, na minha opinião.eu acompanhei d perto a polemica do plagio, e como era fã da cassandra,fiquei do lado dela, assim como mta gente-ela sempre teve fãs bem ardorosos.até pq falar de plágio em fanfic é a maior besteira...mas uma coisa q poucas pessoas sabem é q o nome da série(the mortal instruments)já tinha aparecido numa fanfic dela, é o nome de uma história d amor entre ron weasley e ginny weasley!é bem interessante, na verdade...
    enfim, eu continuo mto fã, mas me entristece um pouco o fato de ela nunca falar sobre essa parte da história dela, até pq, assim q ela lançou o livro, quem impulsionou a divulgação foram os fãs da época das fanfics...
    hehe,sorry pelo comentário gigante, mas como eu percebi q mto gente se interessou pelo negócio do plágio, resolvi compartilhar o q sei do assunto.
    bjos e parabéns pelo blog, não conhecia, gostei mto!

    ResponderExcluir
  137. Oi Pessoal!

    já li o livro e me apaixonei também estou loca para ler o próximo, realmente tem semelhança mesmo com o Harry Poter, mas achei mais adulto e também mais emocionante pois esplora um grande amor e tudo mais e no Harry(li todos os livros, me decepcionei com alguns filmes, principalmente o último), ele não tem de cara um amor e só aquele lance do Valdermort e acho que tem mais humor. Agora Cidade dos Ossos e mais adulto e abrange um ponto de vista diferente, quero sóver o desemrolar da história.

    Ps: Não acredito que ela não desconfiava do Simom, sinceramente acho só que ela nunca quis ver. Surpresa mesmo foi com Alec :( que tristeza achei ele tão lindo na descrição...rsrrs(para o filme achei os atores bem sei lá novinhos, sei que na hisória eles tem 16, 17, mas né! Não deixam de ser lindos).

    Ate.,
    Gabi.

    ResponderExcluir
  138. sou totalmente completamente APAIXONADA pela série. Já li ate o 4°livro e é um melhor q outro. No começo fikei meio com o pé atrás, mas a partir do momento em q o jace ficou mais presente percebi q nao ia soltar o livro por nada!!! Claire é o tipo de garota insegura oq me chateou no começo(clicheeee) mas depois comecei a gostar dela e o Jace com o jeitão bad boy dele arranca meu ar!!!!
    to pouco me importando com essa historia d plágio, amei Harry Potter e amei Instrumentos Mortais, é isso q importa. Esses haters so tao com inveja pq IM e tao bom quanto HP. Minha opinião claro!!!!

    ResponderExcluir
  139. sou totalmente completamente APAIXONADA pela série. Já li ate o 4°livro e é um melhor q outro. No começo fikei meio com o pé atrás, mas a partir do momento em q o jace ficou mais presente percebi q nao ia soltar o livro por nada!!! Claire é o tipo de garota insegura oq me chateou no começo(clicheeee) mas depois comecei a gostar dela e o Jace com o jeitão bad boy dele arranca meu ar!!!!
    to pouco me importando com essa historia d plágio, amei Harry Potter e amei Instrumentos Mortais, é isso q importa. Esses haters so tao com inveja pq IM e tao bom quanto HP. Minha opinião claro!!!!

    ResponderExcluir

Um lugar para se discutir sobre a literatura conhecida como Chick–Lit. Romances, leves, divertidos e charmosos, que são o retrato da mulher moderna,inteligente e audaciosa. Resenhas e entrevistas exclusivas!


Regras
- Comentários Anônimos não serão publicados nem respondidos.
- Não faça propaganda de blogs/sites nos comentários.
- Não peça parcerias pelos comentários, use o Formulário.
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Respostas sempre nos próprios comentários.

Os comentários dos leitores não refletem a opinião da autora do blog, e são de responsabilidade exclusiva dos mesmos.