sábado, 21 de agosto de 2010

Lançamentos Nacionais

Há dois dias  que estou tentando sentar no pc para fazer esta postagem, mas já não bastava eu ter ficado doente em uma semana cheia de trabalho para fazer que a lei de murphy deu as caras  e meu marido também ficou de cama (uma doença completamente diferente, dá pra acreditar? e vocês sabem como os homens são moles). Só para vocês terem ideia consegui passar na minha caixa postal apenas ontem. Então apesar de uma semana bem "divertida" entre emergências e  trabalhos pelo menos consegui finaliza-la de maneira satisfatória. Recebi 5 livros \o e além deles o Diário Viajante do Canetas Coloridas para escrever. Me lembrem que tenho que envia-lo segunda feira por favor ^^

A postagem de hoje é sobre 3 lançamentos quentinhos, dois deles brasileiros (um deles chick lit, olha a maravilha) que eu tenho a honra de divulgar!
Meu marido foi embora. E agora?
Valeria Araujo

Sinopse: 
É comum casais se separarem, mas a dor sempre fica com aquele que foi abandonado, traído ou trocado. Para as mulheres, mesmo nos dias de hoje, ainda é comum que elas deixem um pouco de lado os seus sonhos e vivam em função da família, e com isso os anos vão passando. Creio que isto ocorra pelo amor que as mães tem aos filhos. É um curso que deixou de fazer para sua realização pessoal e profissional, ou uma viagem que sonhou para escrever seu primeiro livro ou tirar aquelas fotos que poderiam fazer decolar sua carreira de fotógrafa. Esses sonhos vão sendo adiados, e quando elas percebem já é tarde demais, já foram abandonadas e o que vem na cabeça é a revolta e a certeza que ficará ainda mais difícil realizá-los. É muito difícil superar uma separação entre um casal. Quando existem filhos a coisa fica ainda pior. Neste livro você conhecerá a história de Helena, que sempre sonhou com sua independência financeira desde muito pequena, mas é manipulada por seu marido e acaba deixando sua profissão para cuidar da casa e da filha.
O marido de Helena escolhe o pior momento de sua vida para deixá-la. Ela quase enlouquece. Helena enfrenta grande dificuldade para trabalhar, sustentar a casa sozinha e cuidar de sua filha. Você certamente sofrerá junto com Helena e sentirá orgulho dela também. Apesar de ser um drama, a história de Helena é contada com humor. Narrada em primeira pessoa, esta história certamente te fará rir e chorar.

Além da capa linda feita por uma blogueira super querida (a Pri do Bookaholic) não poderia deixar de divulgar o mais novo chick lit  brasileiro. Ele já está na gráfica, mas ainda não tem data certa de lançamento oficial (provavelmente no incio de Setembro). No entanto, se você e amou a sinopse tanto quanto eu, você já pode se cadastrar no blog da autora  e reservar o seu! Isso além de servir para ela ter noção de que tem intenção de comprar quem se cadastrar obviamente terá suas regalias, tal como frete gratis, brindes como marcadores etc... Para saber tudo sobre esse cadastro, basta dar uma lida no post no blog da autora. Nem preciso avisar vocês que lá também rolará sorteios de livros e brindes.  Então a ordem é ficar de olho!
Não deixe de visitar: 


Diários do Purgatório
Juliana Dacoregio
Sinopse: 
Quantos têm coragem de olhar para dentro de si e formular perguntas desprovidas de respostas prontas? Quantos são capazes de mirar-se no espelho e ver além do simples reflexo? Nesse mundo de culto às aparências, quem tem a audácia de expor tristezas e assumir dores que não possuem explicação lógica? Em Diários do Purgatório é isso que Maria Juliana Dacoregio faz. Desnudando sua alma ela nos leva a encarar nossa própria nudez. Revelando temores, carências e frustrações, a autora permite que entremos em um universo que, quase sempre, queremos (e precisamos) negar. Diários do Purgatório é uma catarse através de poemas-relatos e prosas um tanto quanto poéticas. O estilo não é definido, nem precisa ser. O propósito, sim: purgar! Purgar pecados, tropeços e vazios existenciais. Purgar, não para negar, mas para seguir adiante. A catarse nasceu das experiências da autora, mas são vivências que todos nós, de uma forma ou de outra, já experimentamos. É um livro para se identificar, provocar reflexão e lembrar que admitir fraquezas é o primeiro passo rumo à verdadeira força e libertação. Adquira o livro e leia outros textos da autora no blog http://escravadasletras.blogspot.com 

A Ju é outra jornalista e blogueira catarinense, que conheci naquela entrevista na TV COM que falei para vocês. Além de seu autora de dois super blogs o Heresia Loira e  o Escrava das Letras, ela agora está lançando seu primeiro livro, que com certeza vocês vão ter resenha no Lost. Para maiores informações sobre a compra do livro basta entrar em contato com a Juliana em um de seus Blogs (ou através do email judacoregio@gmail.com e http://www.twitter.com/judacoregio). O preço do livro é camarada, 16 reais para quem morar em Criciuma/SC, 18reais para quem morar em Santa Catarina e 22 reais para o resto do Brasil, e sim este é o valor com frete incluso. 
Não deixe de visitar: 

E agora um lançamento não nacional, mas como a história é linda pensei em compartilhar! 

Onde Termina o Rio
Charles Martin
Lançamento da Editora Record
Sinopse:

Uma mulher luta pela vida num leito de hospital, enquanto seu marido envia os papéis do divórcio por um courier. A história, nada romântica, marcou de forma profunda o escritor Charles Martin. Emocionado, ele pensou em todos os homens que ficam, agüentam. Aqueles que seguram uma das mais pesadas barras — a perda gradual de um ente querido. O resultado é ONDE TERMINA O RIO, um romance sobre o amor que transcende as dificuldades mais extremas.  Doss Michaels nasceu e cresceu num parque de caravanas junto ao rio St. Mary e tenta sobreviver como pintor. Abigail Coleman é a única e lindíssima filha do mais poderoso senador da Carolina do Sul. Um único encontro foi suficiente para perceberem que ficariam juntos para sempre. Casaram-se rapidamente em segredo. O rio, testemunha do amor de ambos, torna-se também um importante personagem. Testemunha de encontros furtivos e sonhos. Mas como o ritmo das águas, que não pode ser apressado, o futuro de ambos corre de forma imprevisível.
Após quatorze anos de casamento, Abbie enfrenta uma doença terminal. Sempre a seu lado, Doss trava com ela uma terrível batalha pela vida. Quando Abbie elabora uma lista de dez coisas que gostaria de fazer antes de morrer, Doss faz tudo para ajudá-la a concretizar os seus desejos. E, antes que seja tarde de mais, partem juntos para a odisséia das suas vidas. Uma última viagem rio abaixo, um antigo sonho da época de noivado, e com eles levam a lista dos últimos desejos de Abbie. ONDE TERMINA O RIO é um romance envolvente sobre amor e sobrevivência, que reafirma a crença no amor que conquista todas as adversidades. Uma história sobre perda e amor imortal.
Estou recebendo o livro para fazer resenha, e assim que terminar de lê-lo provavelmente rolará uma super promoção aqui no lost.  Então fiquem de olho!!

Hoje a noite sai o 3° vídeo do Na Caixa Postal e Segunda feira a resenha (com promoção) de A Pílula do Amor!
Então não deixem de passar aqui=o*

15 comentários:

  1. Curti bastante a história desse da Valéria Araujo.. parece bom e já fiz minha reserva.. adorei a oferta de frete grátis...

    Os outros 2 ñ conhecia... mas na minha cabeça achei 'pesados'... vou passar dessa x......

    oba promoção do livro q quero muito ler!!

    ResponderExcluir
  2. Ju eu quero muito ler o livro da Valéria. parece ser ótimo.

    ResponderExcluir
  3. adoooooooooro livros tristes, tenho certeza que vou gostar do Onde termina o rio. O da valéria já tinha ouvido falar em algum blog e deve ser muito legal. E a capa lindaaaaaa

    ResponderExcluir
  4. Ain... Cada livrinho mais lindo!
    E esse Onde termina o rio parece maravilhoso!
    Beijos,
    Náh

    ResponderExcluir
  5. Quantos lançamentos bons! Adorei saber Jú!
    E ficou muito legal a capa que a Pri fez =)

    Beijossss
    Lili

    ResponderExcluir
  6. Adorei a indicação! A capa também está linda!!!
    Beijos,

    ResponderExcluir
  7. adoreeei a sinopse do "meu marido foi embora" HAHAHA
    muito bom vc divulgar os lançamentos nacionais, Ju! ai a gente conhece e dá mais espaço pra eles :D
    super beijo!

    ResponderExcluir
  8. Hm! Boas sugestões! Fiquei curiosa!
    Beijos Ju!

    ResponderExcluir
  9. Literatura nacional arrasando!! Adoro!! XD

    Lindas as capas!! Adorei as sinopses!! Vou colocar na lista!! ^^

    =**

    ResponderExcluir
  10. Juju apoiando a literatura nacional! beijo!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Valeu pela divulgação! Amanhã tô enviando seu Diários do Purgatório e espero ler sua opinião e das leitoras aqui. Se quiser podemos fazer uma promoção ou sorteio também, depois que você ler. Se quiser, é só me avisar!
    beijão

    ResponderExcluir
  12. Muito obrigada Ju!
    Todas as indicações são ótimas! ^-^
    To super ansiosa pra ver de pertinho o MMFEEA (nome mto grande pra ficar escrevendo haha) Beijos mil querida! Literatura nacional sempre \o/

    ResponderExcluir
  13. Fiquei com muita vontade de ler "Meu marido foi embora. E agora?"!
    Já estava na hora de mais livros brasileiros serem lançados, né?

    Não esquece que hoje vc tem que enviar o Diário do Viajante! XD

    Beeijo! ;3

    ResponderExcluir
  14. Oi, Ju!
    Quase morri quando vi meu livrinho no seu blog.
    Logo estarei enviando um exemplar para resenha e outro para sorteio, se você desejar, é claro!

    Pri, eu também fiz uma pasta no meu note chamada MMFEEA para colocar tudo referente ao livro...rsrs...

    Um mega beijo para todas e obrigada pelo carinho!

    ResponderExcluir

Um lugar para se discutir sobre a literatura conhecida como Chick–Lit. Romances, leves, divertidos e charmosos, que são o retrato da mulher moderna,inteligente e audaciosa. Resenhas e entrevistas exclusivas!


Regras
- Comentários Anônimos não serão publicados nem respondidos.
- Não faça propaganda de blogs/sites nos comentários.
- Não peça parcerias pelos comentários, use o Formulário.
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Respostas sempre nos próprios comentários.

Os comentários dos leitores não refletem a opinião da autora do blog, e são de responsabilidade exclusiva dos mesmos.