domingo, 29 de agosto de 2010

Fallen de Lauren Kate

Fallen

Venho escutando o borburinho sobre este livro desde que ele foi lançado no final do ano passado, mas para ser bem sincera eu não estava numa ansiedade excruciante esperando que ele fosse lançado aqui (o mesmo tinha acontecido com Sussurro lembra?). Talvez eu ainda não estivesse numa onda pró-anjos/bye-bye vampiros. Mas foi impossível não me contagiar e quando o livro finalmente chegou aqui tive que me segurar para não ler tudo de uma vez.

Diferente do outro sucesso com asas já presente no mercado brasileiro, Fallen é muito mais sombrio e muito menos clássico high school. Luce, a protagonista, está sendo enviada para Sword & Cross, uma espécie de internato para adolescentes que tiveram problemas com a policia.

Porque ela foi parar lá? A policia acha que ela tem envolvimento com a morte misteriosa de seu namorado, que morreu queimado. Só que Luce não lembra muito do que aconteceu naquela noite, mas ela acredita que tenham a ver com as sombras pretas que  vê  desde criança e que transformou sua vida desde que fez a burrada de tentar contar para seus pais/psicólogo. Sim, podemos dizer que muitos pensam que Luce tem um parafuso a menos.

Lá ela conhece Daniel, um garoto misterioso que a repele. E por mais que Daniel a trate de forma estranha Luce não consegue parar de pensar nele. Tem também o garoto aparentemente queridinho, legal e charmoso demais para ser verdade, chamado Cam, que vive dando bola para Luce.

Não quero contar muito da trama, o legal é ir descobrindo aos poucos. Principalmente porque a narrativa vai se desenvolvendo lentamente, e só perto do final podemos dizer: a é um livro de anjos. E da mesma forma de que em Sussurro, não muito sobre a miologia da série é revelado neste primeiro livro, o que pra mim sempre funciona de uma maneira inquietante e agonizantemente bem bolada.

Não sabemos a principio o que é o que, quem é quem, e quais são os anjos caídos. E melhor ainda quais sãos os bons e quais são os maus. Eu sempre tenho um sexto sentido em relação a essas coisas e desta vez não estava errada, mas como gosto de resenhas  Spoiler Free....

Luce é uma ótima protagonista, mas bem diferente daquelas que estamos acostumadas, muito mais caladona e reflexiva, o que combinou muito bem com atmosfera do livro.  Adorei principalmente  os seus sonhos com aquela sensação de dejà vu. Acho que o livro se ter sido desenvolvido na terceira pessoa (o que não é tão comum na literatura jovem adulto) também ajudou bastante, torna a narrativa mais madura e sucinta, sem abrir espaço para dramalhões mexicanos na cabeça da mocinha (porque convenhamos isso já é normal com a gente mas em livros se multiplicam na 5 potência).

A principio não fiquei muito cativada com Daniel, ele não é expansivo ou simpático, mas mesmo assim continuei preferindo ele a Cam, que me deixou desconfiada desde o inicio.  No quesito mocinho ainda fico com Patch, mas quem sabe o Daniel acorda pra vida nos próximos livros? E uma boa dica para entender a história desde o começo, preste atenção dupla no prólogo!

Ariane é sem duvida a personagem mais louca e divertida, e suas cenas são sempre um alivio na tensão da história. Queria que ela tivesse aparecido um pouco mais!

Fallen é sem duvida um livro diferente, que te deixa nervosa-curiosa-agoniada do inicio ao fim e que ao mesmo tempo consegue te cativar apesar do conteúdo humorístico quase nulo.  É muita tensão pro coração, principalmente perto do final. Gente do céu o que era aquilo? No inicio da leitura até tentei colocar o pé no freio para não ler tão rápido e aproveitar mais a história, mas  quando chegou no seu ápice foi impossivel, terminei o livro  5 da manha, mesmo tendo que acordar as 8.  Estou a ponto de comprar  Torment em inglês mesmo. Fica a dica pra Galera não demorar para lançar, plis!



Ps: Não preciso comentar que a arte da capa é linda (apesar do cabelo da Lucy estar curto no livro, ok) e que o tratamento meio emborrachado que a GR fez é simplesmente viciante. Não me canso de passar a mão nela.
Vocês sabiam que a modelo da capa é brasileira?
Para babar mais ainda, a capa da sequência Torment.

Fallen
Lauren Kate
Galera Record
401 páginas
ISBN: 978-85-01-08962-5


41 comentários:

  1. Comprei este livro na Bienal. Não vejo a hora de começar a ler! :D

    ResponderExcluir
  2. Juh!

    Nossa 5 estrelas para Fallen? estou doida para ler...

    ResponderExcluir
  3. Ganhei Fallen HOJE! Não vejo a hora de terminar Alice pra começar ele *-*

    ResponderExcluir
  4. Nossa.... tava doida esperando sua resenha...
    Estou louca para ler esse livro, tem mta gente comentando mesmo!
    Gostei de "sussurro", mas não amei.
    Porém, todos comentam que "Fallen" é mto melhor.
    Será minha próxima aquisição, "de certeza" hehe

    bjão

    ResponderExcluir
  5. mais uma opinião contraditória =P li resenhas positivas e negativas a respeito de Fallen e estava quase me desanimando. quero ler pra tirar minhas próprias conclusões, mas realmente não sei o que esperar! pelo menos já sei que não vou me empolgar com mais um mocinho da ficção HAHAHA
    beijocas!

    ResponderExcluir
  6. Fallen!!! É diferente memso... to lendo ele no momento!!!
    Muito bom!

    ResponderExcluir
  7. Parece um vai-e-vem de opiniões sobre esse livro, minha curiosidade vai-e-vem também. Muita gente fala mal, muita gente fala bem... Decidi que vou ler Fallen UM DIA, mas por enquanto vou só conferir as opiniões contraditórias mesmo. :P

    ResponderExcluir
  8. Estou lendo Fallen nesse momento, o começo do livro não me agradou muito, a autora desenvolve os fatos lentamente e dá muiot sdetalhes sobre tudo. Mas é o que você já comentou, começo de série tem quier dá detalhes mesmo, se não depois ninguém vai entender NADA! Estou gostando da Luce e estou entrigado com o Daniel e o Cam, um é o oposto do outro e eu nunca sei quem vai ser o bonzinho e o vilão (igual em Sussuro!). hahaha² Nem cheguei ao meio do livro ainda, mas o livro está me agradando!

    Bjos JUH

    ResponderExcluir
  9. Fallen tá aqui na minha fila de espera, pronto para ser lido. Mas tenho que confessar que passo a mão nele toda hora, HAHAHAHA.
    A capa é muito boa *___*
    Fora que é um ARRASO de bonita. Um escândalo. A de Torment idem.
    Espero conseguir ler logo! ;)

    :*
    Juh Oliveto
    Livros & Bolinhos ~

    ResponderExcluir
  10. Aii Ju, estava até receosa em pagar o boleto de Fallen que pedi ontem, porque realmente estou desprovida de grana, se minha mãe souber, tõ ferrada. Mas depois da sua resenha, não tem como não querer ter o livro tipo AGORA nas minhas mãos.

    Capa fantástica, e a segunda melhor ainda! Já sabia que a modelo é brasileira, fiquei sabendo em algum blog rsrsrs

    ResponderExcluir
  11. Mulé! Eu gostei muito da resenha viu? Eu só consegui entrar no pc agora mas antes de mais nada vamos dá os devidos parabéns pra quem mereçe né?

    Parabéns pra sua mãe, mulé! Que Deus abençõe ela a cada dia, por ter criado uma filha tão fofuxa ( uma não! duas) srsrsr. Não vejo a hora de conheçer ela.

    - Voltandoa resenha: Adorei viu? Eu tó doidinha pra ler esse livro! A capa é linda e ele é tão caro! srsrsr ( secret). Aqui em BSB tem posters gigantes da capa do livro em todas as paradas de bus. Mega doido né?

    Ai eu sabia que a menina é brasileira. Sério no livro ela tem cabolo curto?
    Oxe! srsrsrs Tudo bem. srsrsrs
    adorei a resenha ficou muito legal.

    ResponderExcluir
  12. Eu amo esse livro *--*
    Resenha MARAVILHOSA, Ju :D
    Beeijos

    ResponderExcluir
  13. Amei Fallen tbm! A história é maravilhosa. Mas eu acho o Daniel insuportavel (sou mil vezes Patch!).
    Amei tua resenha

    ResponderExcluir
  14. Oiiieee!
    Eu sempre me seguro pra não ler todos os livros que comentam assim, não gosto de me viciar nas coisas hahaha Mas Fallen já está aqui, quietinha, esperando pra ser lido e pra ser resenhado em breve!
    Amei sua resenha e me deu mais vontade ainda de ler o livro, quero descobrir se vou ficar agoniada como você! hehe
    beijo

    ResponderExcluir
  15. Fallen foi uma das minhas aquisições na Bienal, mas ele ainda está na prateleira, olhando pra mim... estou esperando um pouco pra ler pq acabei de ler Sussurro e quero evitar ficar comparando... não me pergunte como estou conseguindo esperar, ansiedade à mil!! rss
    E obrigada pela resenha sem spoiler! ;D
    Bjos

    ResponderExcluir
  16. Jú, hoje fiz uma comprinha no Submarino, só me guiei pelas suas resenhas para escolher meus Chik-Lit.
    Super ajudou.
    Tô dizendo, essa minha vizinha tem sucesso.

    Essa resenha de Fallen tbm já deixou com água na boca, mas não tenho mais $. Isso não se faz, menina.

    Beijos e boa semana.

    ResponderExcluir
  17. Eu estou lendo e gostando muito Ju! Tive a mesma sensação que você, de ser mais sombrio, e de ser bem melhor sendo narrado em terceira pessoa! Os dramalhões, realmente, podem tirar a vontade de ler um livro!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Aaaah, eu quero ler!
    Só vejo resenhas positivas desse livro!
    O duro é que nem tão cedo vou poder comprar livros, e isso acaba comigo! =/

    Adorei a resenha!

    Beeijo!

    ResponderExcluir
  19. Putz, você me ganhou na hora que disse que é mais dark do que classico high school. Pq te falar... estou bem do jeito que vc estava, não muito ansiosa para ler Fallen e não to caindo nessa de anjo ser o novo vampiro.

    ResponderExcluir
  20. Adoreiii!!
    Assim como adorei a resenha de Sussurro, esse também me deixou super afim de ler!
    Mas por equanto tá tudo na fila de espera! :( Nossenhora, preciso de mais horas no meu dia! hahahaha

    Beijos,
    Gabi - Está Inspirada

    ResponderExcluir
  21. Eu mal posso esperar pra ler esse livro.
    Ainda nao entrei na onda de anjos, pra falar a verdade, mas só tenho lido elogios a tudo que tem a ver com isso. Ando muito curiosa e ansiosa para que chegue a minha vez de ler (:

    ResponderExcluir
  22. Primeira pessoa que le Fallen e nao diz que é ruim.
    Ja estava me decepcionando com o livro, nem tive animo de le sussurros depois disso!
    Tenho os dois desde que lançou mas com a pilha imensa a ser lida e o pouco tempo, tudo fica mais dificil!
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Eu comprei esse livro esses dias! Está na minha fila de leituras, mas estou com receio de ser mtu dark! Msm assim dps dessa resenha vale a pena tentar rs
    Bjos

    ResponderExcluir
  24. Também amei esse livro Ju!!!
    E acabei de ler Sussurro agora - Patch é tudoooo!

    Bjs

    ResponderExcluir
  25. Eu estava esperando ansiosa por esse livro e não me decepcionei! É o típico livro que me cativa!!
    Beijos
    Camila

    ResponderExcluir
  26. Sério que a modelo da capa é brasileira? Que legal!
    E por falar em capas, essas são lindas, né? Tem livros que me conquistam só pela capa, mas esse me conquistou tanto pela história quanto pela capa!
    Todo mundo diz que é uma super história e eu preciso ler!
    Ah, estou falida...

    Beeijo! ;3

    ResponderExcluir
  27. Toda resenha de Fallen que eu leio me deixa com mais vontade de ter o livro...Eu me apixonei pelo livro assim que vi a capa e depois li o prólogo fiquei mais pirada ainda...

    Agora depois de tantas resenhas:Eu definitivamente preciso ter esse livro.
    bj

    ResponderExcluir
  28. Li "Sussurro" há pouco tempo e gostei muito (S2 Patch), agora estou na ansiedade por Fallen, e tenho que dizer Jú, suas resenhas são contagiantes, esta só aumentou minha vontade de lê-lo.
    Queria ganhar na mega sena, assim poderia comprar os livros que eu quisesse, sem peso na consciência :-P

    Bj

    ResponderExcluir
  29. que coisa linda essa capa de "Torment"!

    ResponderExcluir
  30. estou doida, perturbada, problemática mesmo por esse livro. já perdi a conta de quantas promoções eu me inscrevi pra ver se ganho, haha. mas se eu nao ganhar, vou meter a mão na carteira mesmo. sua resenha só me deixou ainda mais empolgada pra ler a história.
    vou dar uma olhada na resenha de sussurro também. só vi duas opniões a respeito, mas foram positivas. talvez seja mais um pra eu colocar na minha lista de desejados.
    beijo, beijo.

    ResponderExcluir
  31. Oii Julianna ^^
    Nossa adorei seu blog e esse post! Caraca só de ver bateu logo aquela vontade louca de ler! A capa desse livro é muito linda *_* Espero gostar mais dele do que "Sussurro" porque esse último não me agradou muito o "mocinho"e eu também achei a historia bem louca.
    Bjoss

    ResponderExcluir
  32. Ai, sua resenha me deixou mais louca ainda pra ler.
    Não vejo a hora do meu chegar [contando as horas, minutos e segundos].

    Bye

    ResponderExcluir
  33. Nossa, ameei sua resenha!

    me deu uma descrição detalhada do q é o livro.
    tinha meu pézinho atras q agora tornou-se um passo a frente
    para querer ler esta historia. (:

    Bjim

    ResponderExcluir
  34. Não conhecia o livro, a capa me chamou muito a atenção quando estava passandp em uma banca de livros no ipermercado, gostei do que li atraz. comprei e adorei. Fallen é agora simplesmente o meu livro predileto, romantico, sombrio e mistorioso assim como a leitora. rsrs

    ResponderExcluir
  35. Estou louca para ler este livro, pois suas resenhas são otimas e envolve cada vez mais o leitor...


    *________________*

    ResponderExcluir
  36. Cara vc consegui captar cada um dos pedacinhos da história! Eu sou a maior fã de Fallen!

    ResponderExcluir
  37. Eu estou mas últimas páginas de Fallen e me apaixonei! E já fiz pedido de Torment, mal vejo a hora de chegar *---*

    ResponderExcluir
  38. Estou mas últimas páginas de Fallen e me apaixonei !
    Já fiz o pedido de Torment e mal vejo a hora de chegar *---*

    ResponderExcluir
  39. Fallen é mais do que demais,nossa eu li a 3 semanas e até agora estou com uma ânsia de ler de novo,vou procurar o Torment não sei se já tem tradução em Português mas se não tiver eu o leio em inglês mesmo. É muito cativante e misterioso e simplesmente...maravilhoso,sem outra palavra para descrever,adorei o Livro. *-*

    ResponderExcluir
  40. Vontade ENOOOOORme de ler este livro!! E a capa é mesmo incrível e dá um "quê" de sombrio...

    ResponderExcluir
  41. me apaixonei pela história apesar de dar um certo medinho é fantástica, já estou lendo o êxtase e acreditem vocês realmente vão se surpriender ao lêr a conclusão da série que não poderia ser melhor!

    ResponderExcluir

Um lugar para se discutir sobre a literatura conhecida como Chick–Lit. Romances, leves, divertidos e charmosos, que são o retrato da mulher moderna,inteligente e audaciosa. Resenhas e entrevistas exclusivas!


Regras
- Comentários Anônimos não serão publicados nem respondidos.
- Não faça propaganda de blogs/sites nos comentários.
- Não peça parcerias pelos comentários, use o Formulário.
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Respostas sempre nos próprios comentários.

Os comentários dos leitores não refletem a opinião da autora do blog, e são de responsabilidade exclusiva dos mesmos.