quarta-feira, 21 de julho de 2010

Lua Azul de Alyson Nöel


Como comentei na resenha anterior, engatei na leitura de Lua Azul cinco segundos depois de ter terminado  a leitura de Para Sempre (leia a resenha aqui), porque no fim das contas não é sempre que você tem a oportunidade de ler  uma sequencia assim, principalmente no meu caso, eu nunca espero ter vários livros de uma série lançada para por ler-la. 

Lua Azul retoma a história de Para Sempre exatamente de onde parou.
(se você não leu Para Sempre e não quer saber spoilers não leia esta resenha).
    Ever é uma imortal, e começa a desenvolver seus "poderes" através do estudo com Damem. Ela também passa a beber a estranha bebida vermelha, mas começa a ter dificuldade de esconder  o seu novo habito de alimentação da tia Sabine.
Tudo estava a entrando nos eixos (exceto a saudade  de sua irmã talvez), até que aparece Roman, um jovem m estudante Londrino aparece e conquista todo mundo. Ever tem certeza que tem alguma coisa muito ruim no menino, mas não sabe o que, e a cada dia isso fica mais evidente.  Como Ever vai lidar com este problemão sozinha, sendo que Riley já fez a passagem para o outro lado, Daman está claramente doente e seus amigos já não costumam parecer tão amigos quanto antes?

 Não preciso comentar novamente que me surpreendi muito com  o estilo, a narrativa, a premissa, e a história da série Os Imortais da Alyson Nöel. E que a leitura de Lua Azul foi tão prazerosa quanto à anterior, mas tenho que admitir que esta continuação me deixou levemente frustrada, não porque a história em si não foi tão boa quanto a de Para Sempre, mas porque quase todas as coisas que eu havia adorado ou foram postas de lado ou ficaram ausentes completamente da história. 

E sim, apesar de saber que a  Riley ganhou uma série especialmente para ela \o/, cujo primeiro livro chamado Radiance já está para sair nos estates, eu ainda senti muita falta dela  em  Lua Azul. A história  de  Lua Azul é muito mais tensa, e com certeza o objetivo de Alyson era mostrar  a solidão de  Ever, mas em  certos momentos  um alivio de tensão  viria a calhar. 

Senti falta da interação entre Damen-Ever, Ever - Friends ( principalmente o Miles, que acho fofo, a Haven é muito chatinha e invejosa). Tá certo que aconteceu tudo que aconteceu ( to tentando segurar os spoilers), mas é engraçado  como você só pensa nessas coisas quando elas realmente estão super aparentes.

Para todos os comentários na resenha de Para Sempre (e que me deixaram com a pulga atras da orelha durante toda a leitura do Lua Azul), realmente a Ava é uma bitch. Que raiva =x
A única coisa que me deixou  estressada  foi o fato de Ever ter demorado tanto para tentar tirar o pessoal da escola do transe, sabe?

Apesar da história ter tomado um rumo que eu não esperava, e de ter demorado um pouco mais para engrenar do que Para Sempre,  quando chegamos nas paginas finais o livro fica eletrizante. Fiquei oscilando entre apreensão-raiva-nervosismo-e-choque (do tipo não acredito que ela fez isso). Terminei o livro querendo ter o terceiro para saber o que acontece. Posso ser sincera? Adoro quando um livro termina e você ainda está cheio de perguntas ( mas apenas quando eles tem sequencias).
To encafufada (como diz minha mãe), morrendo de curiosidade para saber qual é a das Gêmeas enigmáticas /bizarras.

Mas bem que a Intrínseca podia lançar Radiance simultaneamente ao lançamento lá fora. Nunca é pedir de mais ^^

Lua Azul
Alyson Nöel
Intrínseca
255 páginas
ISBN: 978-85-98078-82-3

17 comentários:

  1. Oi Ju!

    Eu acho essa série bem fraquinha, na verdade recomendo para a garotada de 13 anos...

    A narrativa é bem gostosa de ler, flui bem, mas o enredo deixa a desejar.

    Adoro a Riley e quero muito ler Radiance *_*

    Bjs
    ;)

    ResponderExcluir
  2. Mariana, é uma serie teen/ya então é isso que se espera do estilo. No entanto eu gostei bastante da história, e realmete a narrativa é bem fluida.

    ResponderExcluir
  3. Você viu? A Ava é uma bitch mesmo!!!Eu fiquei do mesmo jeito que vc "apreensão-raiva-nervosismo-e-choque" porque eu confiava na Ava sabe? Eu achava que ela era super legal, e quando a Gêmea falou que ela tinha pegado o elixir e ido embora eu fiquei muito chocado, sem acreditar nela. Mas eu levei em conta que o Roman estava facilitando demais depois que a Ever contou que tinha matado a Drina.Agora imagina eu, de madrugada lendo esse livro e quando a Ever confia no Roman eu berro: "Sua idiota" (minha mãe ficou brava comigo por ter acordado ela). Eu achei mto bom a parte em que a Riley apareceu no passado pra falar que a Ever não podia mudar. (mesmo sendo um pouco cruel).Ok, acho que me empolguei no cometário.

    ResponderExcluir
  4. Não li ainda Ju, estou no meio do livro e vou esperar terminar haha

    Sei que estou tão ansiosa para Radience. Nossa >.<

    ResponderExcluir
  5. Oi Julianna,
    Obrigada por finalmente romper seu bloqueio criativo e finalizar sua resenha, acompanhei com sofrimento vc pelo twitter hehe
    maaas valeu a pena. Concordo com vc, novamente, em suas críticas. Qdo o livro acaba ficamos nervosos por querer mais e não entendi tb pq ela demorou tanto a tomar uma atitude.
    Não me conformo com essa castidade eterna deles tb, mas tenho fé que até o sexto livro ela resolva isso de forma brilhante haiuhauhuai
    Não entendo essas editoras de não lançarem simultâneamente os livros EUA/BRA... palhaçada, qdo o livro sai, a gente já foi obrigado a caçar informações no google, pois, a curiosidade não nos permite aguardar quetinha!!!

    Um abraço
    Denise

    ResponderExcluir
  6. Agora me deu uma enorme vontade de ler esse livro, pena que só vai ser publicado aqui em novembro :S ;*

    ResponderExcluir
  7. tbm gostei mt desse livro
    o Roman apesar de tudo tem seu charme rsrsrs
    bjus

    ResponderExcluir
  8. Oi Ju! Qto tempo! rs

    Caraca..eu aidna não li Os imortais..acabei de comprar e deve chegar pra semana. pretendo logo em seguida comprar Lua azul.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Esse livro me deixou com muito gostinho de "quero mais", tô louco pelo Radience *-*, acho a Riley tãao fofa!
    bjs.

    ResponderExcluir
  10. Ainda não li Para Sempre aguardando os correios D:

    ResponderExcluir
  11. Todo mundo tá falando dessa série, e hoje eu estava na cultura e quase comprei, mas acabei me controlando, pq tenho outros livros na lista =/
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Oi Ju, eu ainda nem li para sempre e nem lau azul. Não li toda a resenha porque tinha splories..porém a história parece ser mega interresante.
    Bjossssssssssssssss

    ResponderExcluir
  13. Sinceramente, eu não gostei nem um pouco de Para Sempre, não que o livro seja ruim, é um livro até bom de ler o que estraga completamente a história é justamente a 'invenção' da autora a respeito deles serem 'Imortais'. Para mim não faz sentido NENHUM. Eu leio livro com vampiros, poderes sobrenaturais e adoro esse tema, mas a explicação deles serem imortais para mim é completamente fake e não me entra na cabeça. Eles são imortais por que o pai fez um estudo e descobriu como ser imortal e a partir dai ele controla a matéria e bebe um liquido azul ????? Que coisa mais sem pé na cabeça. As vezes nesssas historias 'sobrenaturais' é melhor não ter explicação por que se não acaba estragando uma história!!

    ResponderExcluir
  14. Adorei sei blog flor e a resenha tbm!

    bjocas e bom sábado rs

    ResponderExcluir
  15. Ei Ju,

    Eu gostei mais de Lua Azul que do primeiro, senti falta da Riley apenas mas este explica muita coisa e tem uns personagens bem interessantes. Medo mesmo daquelas gêmeas rsrs

    bjoo

    ResponderExcluir
  16. não gostei muito da série :/ É do tipo q tudo da errado,e a Ever só faz bobagem!!! O livro em si é bom mas a Karine tem razão no ponto de não fazer sentido eles serem imortais. Mas gosto é gosto e tem gente q ama esse livro
    p.s. Ava é definitivamente uma vadia de 5°... nunca onfiei nela
    bjinho

    ResponderExcluir

Um lugar para se discutir sobre a literatura conhecida como Chick–Lit. Romances, leves, divertidos e charmosos, que são o retrato da mulher moderna,inteligente e audaciosa. Resenhas e entrevistas exclusivas!


Regras
- Comentários Anônimos não serão publicados nem respondidos.
- Não faça propaganda de blogs/sites nos comentários.
- Não peça parcerias pelos comentários, use o Formulário.
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Respostas sempre nos próprios comentários.

Os comentários dos leitores não refletem a opinião da autora do blog, e são de responsabilidade exclusiva dos mesmos.