quinta-feira, 29 de julho de 2010

L.A. Candy de Lauren Conrad

 Internacional Reading
Leituras em outra línguas. Aqui você conhece livros ainda inéditos no Brasil, seus autores e  resenhas especiais.
Não deixe de ler as outras postagens da coluna. Clique aqui!


L.A.Candy
Já estava querendo comprar o livro da estrela hollywodiana Lauren Conrad faz algum tempo, mas a espera de 7 semanas para importação me desanimava.  Sem contar que a Lei de Murphy sempre dava as suas caras,  em toda livraria que eu ia dava de cara com um exemplar de sua sequencia, Sweet Little Lies. Já estava até me perguntando se não estava fadada  a ler a sequencia primeiro, até que  finalmente encontrei L.A. Candy na minha loja preferida de todos os tempo, a Saraiva do Shopping Iguatemi (também conhecida como meu antro de perdição slash falência bancaria), uma das únicas livrarias de Floripa com um acervo decente de livro estrangeiro.

Para quem não sabe, em breve (ainda sem data prevista) L.A. Candy será lançado no Brasil pela nossa editora favorita, a Galera Record, que já anunciou a compra dos direitos do livro. Mas quem disse que eu conseguia aguentar?  De certeza que quando lançarem  eu vou ler de novo!

O L. A. Candy do titulo é um novo reality show estrelado por 4 jovens  que recém se mudaram para Los Angeles, a cidade do pecado. E não eles não se mudaram com o intuito único de virar uma atriz/modelo famosa.  Nossas protagonistas Jane, a personificação da "garota da casa ao lado" e Scarlet uma loira deslumbrante que massacra todos com sua inteligência e humor acido,  são amigas de infância que decidem se mudar para L.A. para  encontrar o seu caminho na vida. Jane  deseja ser planejadora de festas, e conseguiu  um estágio com a maior e mais chique consultora de  cidade do sol, Fiona Chen ( quase uma Miranda de  O Diabo Veste Prada), já Scarlett veio para estudar na U.S.C. 
Tudo corria  quase como o esperado, quando em uma balada as duas são abordadas por um super produtor da televisão. Será que as duas deveriam comparecer a entrevista para esse novo programa de tv?

Para Jane, o pensamento de começar de baixo (digo servindo café) no escritório não parece muito compensador a principio, por isso ela aceita dar a chance para o acaso, e convence Scarlett  (que obviamente tentará chocar os entrevistadores com suas opiniões  polêmicas) a ir tentar a sorte no casting de L.A. Candy. 
As duas  são escolhidas, junto com outra dupla de amigas recém chegadas na cidade, compostas por Madison, a herdeira (ala Paris Hilton) rica e afetada  e  Gaby uma garota engraçada - e nada brilhante - que trabalha numa agencia de publicidade.
Essas quatro meninas conseguiram o que muitos morrem tentando, e apesar do sucesso praticamente instantâneo nada no mundo glamuroso das celebridades é o que parece ser, muito menos a "realidade" dos reality shows.

L.A.Candy, como o nome já diz é realmente delicioso, tanto que devorei quase 1/3 sentada na casa dos meus pais esperando meu marido passar pra me pegar. E apesar de geralmente não ser fã de livros em 3° pessoa (principalmente em  chick lits) simplesmente adorei a forma com que Lauren narrou a história. Muitas vezes eu chego a ter raiva do narrador onisciente, mas dessa vez tudo se encaixou tão perfeita e naturalmente que mal percebíamos a troca de foco ou estranhávamos a forma em que ela dialogava com os pensamentos dos personagens.

Acredito também que tal sucesso seja pelo conhecimento intrínseco da autora com o mundo das celebridades. Para quem não conehce, L.A. Candy é o livro de estreia da  atriz Lauren Conrad ( que gente é simplesmente stunning) famosa pela série The Hills, da MTV americana, mas ela também já fez participações em séries mais conhecidas aqui no Brasil, como: Greek, American Next Top Models (guilty pleasure) e Privileged por exemplo.
Quem melhor pra escrever sobre o mundo secreto - e nem sempre colorido- das celebridades do que uma celebridade?

Mas o melhor de tudo é que L.A. Candy não tem apenas as sujeiras por debaixo do tapete, mas tem romance, amizade e problemas rotineiros,  tornando-o não apenas uma repetição do estereótipo de livro sobre o mundo dos famosos.  
Gostei tanto que já estou programando a compra de Sweet Little Lies.  Galera vê se lança logo que quero ter uma desculpa para  ler de novo!!

Ps: Para facilitar às pessoas que tem vontade de  ler (ou começar a ler) livros em inglês, nas postagens da Seção Internacional Reading colocarei no final da resenha algumas informações sobre o nível de dificuldade. Também,  inspirada no modelo de resenha da Mandy do My little World of Books, e colocarei um trecho do primeiro parágrafo para vocês terem noção se  conseguem ou não sustentar uma leitura desse nível.

Para quem for tentar a leitura em inglês:
Nível  de dificuldade: baixo.
Primeiro Paragrafo:
"Jane Roberts  leaned against her dresser, studying the way her white silk nightie looked against her sun-kissed skin. Her loose blond curls cascaded softlyover her shoulders as she pretended not be interested in the guy in her bed."

L.A. Candy
Lauren Conrad
Harper
326 páginas
ISBN: 978-0-06-176759-3



34 comentários:

  1. Sempre vejo esse livro na Saraiva e me dá sempre coceirinha pra comprar! Parece ser bem interessante! Vou começar a ler The Lost Recipe for Happiness, da Barbara O'Neal- já leu?

    ResponderExcluir
  2. Sweet já estive com ele na mão pra comprar tipo umas 5 vezes =x
    Tá na lista ^^

    ResponderExcluir
  3. Nossa ju, eu quero ler esse livro então. Eu pensava que a linguagem dele era "cabulosa" mais amei. weeeeeeeeeeeeee
    ai ju, se não fosse vc e suas resenhas... ( viva a vc) srsrsrs
    amei a resenha..a capa do livro é linda...

    p.s: essa capa é a cara do livro a pílula ..da drica né?

    mais, mesmo assim amei.

    ResponderExcluir
  4. Já estou querendo ler esse livro faz séculos, que bom que a GR vai lançar (espero que mantenham a capa que é linda).
    Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  5. Muito boa a iniciativa de colocar o nível de dificuldade e um trecho do livro! Adoro ler livros em inglês, (mesmo quando eles existem em português) pra praticar...
    sou viciada nesse blog! ;)

    ResponderExcluir
  6. Ju, adorei o "para quem for tentar a leitura em inglês"!! Ainda estou pensando em arriscar nas leituras estrangeiras, mas mesmo assim o livro parece ser bem interessante! Vamos esperar que o lançamento aqui no Brasil seja logo :D beijos

    ResponderExcluir
  7. Tmb não sou fã de livros em 3ª pessoa.. mas amei a resenha..
    Me deixou super curiosa pra ler.. mass.. eu sou péssima pra ler em inglês!!
    Demoro um eternidade.. onde eu levaria no máximo 2 noites eu acabo perdendo a semana toda.. urg..
    E me irrita profundamente essa incapacidade de ser mais rápida.. parando pra traduzir alguma coisa q não entendi!! Enfim..

    Vamos torcer pra publicarem logo aqui né!! XD

    Amei a capa!! (L)

    =**

    ResponderExcluir
  8. Eu gosto tanto da capa desse livro! Que bom que logo vem pro Brasil, fiquei com vontade de ler! :D

    :*

    ResponderExcluir
  9. Nossa uma "loira deslumbrante que massacra a todos com sua inteligência e humor ácido" >.< Já me senti tão pequena lendo só isso...
    Mas eu gostei muito da resenha e o livro parece ser ótimo *-* Que bom que a galera record vai lançar o livro - vou ficar só esperando ^^

    PS: Vi que não fui a única a embrar do livro da Drica Pinotti... as capas são realmente parecidas >.<

    ResponderExcluir
  10. aaah fiquei com muita vontade de ler! Adorava The Hills até a Lauren sair.. adorava Laguna Beach também e fiquei entusiasmada com esse livro. E o q vc descreveu já diz que vou adorar também. Mas esse vou esperar traduzido mesmo ah ah ah ah.

    ResponderExcluir
  11. Quero muito que esse livro saia logo no Brasil...
    Eu sempre gostei da Lauren desde "The Hills".
    Tomara que a GR não mude a capa!

    ResponderExcluir
  12. Eu adorei todas as resenhas que fizeram dele, e cada vez mais me dá vontade de comprá-lo. Gostei desse negócio de colocar o nível de dificuldade dos livros em inglês, ajuda bastante.
    beijos (:

    ResponderExcluir
  13. Nossa que coincidência... comprei hoje esse livro e o segundo da série hoje na saraiva... só tinha um de cada... ou seja estavam me esperando... rsrsrs
    vou ler a resenha depois de ler.
    bjos

    ResponderExcluir
  14. olá!!!

    Preciso criar vergonha na cara e aprender inglês....as vezes quero muito ler algo que ainda não saiu no Brassil e não me resta outra alternativa a não se esperar.
    beijos

    ResponderExcluir
  15. Gosto muito dessa coluna... apesar de me deixar desejando alguns lançamentos nacionais [sonhando com o dia que eles cheguem aqui!]. A Galera Record está com tudo né? [ou é impressão minha?] Trazendo vários livros bons! O L.A. Candy me fez querer arriscar em um livro importado... Estudo inglês mas tenho dificuldades [por conta da barreira "eu não gosto de inglês" que criei]... gostei muito de você ter posto no final do post o grau de dificuldade!

    ResponderExcluir
  16. Gosto muito da capa deste livro!
    Já peguei várias vezes para comprar e acabei desistido, mas depois da sua resenha assim que eu tiver uma oportunidade eu compro!

    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Aii Juh, você não tem noção do quanto eu me arrependo de não ter ído à todos os cursos de inglês que minha mãe me matriculava quando era mais novo, agora que eu quero ler vários livros mas tem um detalhe quase todos eles são em INGLÊS!!! O ruim é que agora eu não tenh mais tempo para fazer algum curos, que ÓDIO!!!

    Preciso dizer que fiquei louco com a sua resenha de L.A Candy? Que eu estou querendo ler faz tipo um SÉculo! Lendo a sinopse, não há como não relacionar o livro com o seriado da lauren The Hills, é claro que ela mudou algumas coissa, mas mesmo assim é inevitável sabe? SAHuaH

    E tomara que até o 1º semestre do ano que vem, a Galera resolva lançar o livro, porque eu estou desesperado, caso contrário terei que optar pelo modo de tradução do orkut (o que particularmente me IRRITA e muito, odeio ler "e-book!").

    A resenha está muito boa mesmo

    Bjos

    ResponderExcluir
  18. Quero ler!!! E essa capa é linda demais...

    ResponderExcluir
  19. É o tipo de livroo q a capa já nos ganha, não é?
    Já faz tempo q to querendo ler... simplesmente todos q leram falam bem!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  20. Ai, eu AMEI sua resenha! Eu sou muito apaixonada com a Lauren, desde Laguna Beach e sou louca pra ler esse livro. Mas ainda não achei pra comprar nas livrarias daqui de BH!
    Com certeza vou comprar assim que a Galera lançar!
    sua resenha fez com que eu ficasse com ainda mais vontade de ver :}
    beijos lindona

    ResponderExcluir
  21. Aaai, adoreeeeii *-*
    Vou ler com certezaa. Sem falar q a capa é mt igual ao livro A Pílula do Amor rs

    =**

    ResponderExcluir
  22. Comprei esse livro só por causa da capa e ainda paguei caro porque é hardcover (♥) e o dólar tava mais caro auhauaha Mas não me arrependi, não. Adoro a Lauren, mas não sei se foi ela mesma quem escreveu. Acredito na teoria do autor fantasma, mas de qualquer maneira, acho que tem muito dela aí, já que o livro é quase uma autobiografia. Gosto de como ela mostra que tem muito fake nesses reality shows.
    Ah, e adoro a Scar! Quero uma BFF assim também!

    ResponderExcluir
  23. Nunca tinha ouvido falar desse livro! Parece ser bom!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  24. Estou LOUCA pra ler esse livro! Eu assiti um pouco de The Hills e gostava da Lauren (assisti mais The City, com a Whitney, e lembro que teve um episódio que a Lauren apareceu!), então quando soube do livro e do que se tratava, nossa, ele entrou na hora pra minha interminável wish list.
    Obrigada mesmo por faver a resenha! Quando sair pela Galera, sei que não vou aguentar e terei que comprar na pré-venda! XD

    Beeijo! ;3

    ResponderExcluir
  25. AAH, já vi umas duas ou três resenhas desse livro, e cada vez fico mais curiosa pra ler, *-* E é verdade, a Saraiva é a única livraria da cidade com um acervo descente de livros internacionais. Bom saber que você mora na mesma cidade que eu! UHASUHAUISHAIUSI Acho que vou dar uma olhada nos preços, e tentar comprar L.A. Candy, ou até esperar lançarem no Brasil, e comprar em português mesmo. De um jeito ou de outro, tô começando a me interessar muito por esse livro!

    ResponderExcluir
  26. Samantha é tão bom ver outras meninas aqui de Floripa!! Daqui a pouco já da pra marcar um encontro!!

    ResponderExcluir
  27. Faz tempo que quero ler L.A. Candy, mas também só encontro Sweet Little Lies na Saraiva daqui! Aí eu só lembro de comprar o L.A. na internet quando já fechei alguma compra D: Mas pretendo comprar o meu mês que vem, a capa é super linda, tanto quanto a capa de A Pílula do Amor! Aliás, você pretende fazer alguma resenha sobre o livro, Julianna?

    ResponderExcluir
  28. Su o Pilula é uma das próximas leituras!

    ResponderExcluir
  29. Jú, mais uma vez você arrasou!! Obviamente fiquei muito interessada no livro!! Mas como estou fazendo a maior dieta de compra de livros, acho que vou deixar para ler quando ele for lançado pela Galera!! Tenho a maior preguiça de ler em inglês!!! rs... Além disso, se eu compro em inglês, acabo comprando em português depois... O prejuízo é maior!!! rs...
    Beijos
    Camis

    ResponderExcluir
  30. Eita Ju! Sempre fiquei com um pé atrás para ler esse livro. Muita crítica negativa. Mas essa sua resenha me fez querer ler L.A. Candy com toda certeza.

    Beijo amiga! ^-^

    ResponderExcluir
  31. Marina e Maria Laura31 de julho de 2010 às 14:13

    Ju, quero demais esse livro!! Vou desenferrujar meu inglês, hehehe.. E, falando nisso, a capa da Drica é parecida demaaaaais com a desse livro, já tinha notado!! Arrasou no post, como sempre.
    Beijos,
    Nina.

    ResponderExcluir
  32. Quero esse livro o mais rápido possível por aqui e de preferência com essa capa LINDA.

    ResponderExcluir
  33. Já li o LA Candy e o Sweet Little Lies! os dois sao muito bons! acabei de comprar o terceiro pela internet! seeerio vale muito a pena ler :D

    ResponderExcluir
  34. Nossa! Que legal. Tô doida por esse livro. É em inglês esse, né?

    ResponderExcluir

Um lugar para se discutir sobre a literatura conhecida como Chick–Lit. Romances, leves, divertidos e charmosos, que são o retrato da mulher moderna,inteligente e audaciosa. Resenhas e entrevistas exclusivas!


Regras
- Comentários Anônimos não serão publicados nem respondidos.
- Não faça propaganda de blogs/sites nos comentários.
- Não peça parcerias pelos comentários, use o Formulário.
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Respostas sempre nos próprios comentários.

Os comentários dos leitores não refletem a opinião da autora do blog, e são de responsabilidade exclusiva dos mesmos.