sábado, 26 de dezembro de 2009

Saldos Natalinos + Avatar

Como sempre tento analisar o Natal pelo seu lado positivo, mas como é uma reunião familiar, como diria minha amiga quase  intima Bridget Jones: Tudo pode Acontecer!
Eu gosto do Natal, não venham me entender errado, mas que, pelo menos na minha familia, todo ano tem algo negativo: TEM!
Por isso ano - a - ano venho  realizando os saldos natalinos, e a partir do ano passado compartilhando com vocês.

Saldos Natalinos Positivos:
- Ganhei um estojo de maquiagem da minha avó que não estava esperando, afinal ela me fez 3 saias estilo ano 60 com cintura alta lindas de presente(uma de oncinha inclusive). 
- Não fui obrigada a fazer minha famosa torta de limão esse ano, graças a deus. Estava totalmente sem saco para ir pra cozinha.
- Comprei  Guitar Hero 5, e me diverti um monte  jogando na vespera, mesmo que na tv da minha vó ele ficasse preto-e-branco, dificultando e muito minhas habilidades guitarheroisticas.
- Por mais que minha familia seja dignamente estranha eu adoro passar essa época do ano com eles. 
- Avatar em 3d no Cinemark ontem! (falo mais sobre abaixo^^)



Saldos Natalinos Negativos: 

-Novamente me sinto culpada, porque esse ano o natal deveria ser em Sampa. Eu já sinto saudade dos meus sogros, imagina o meu marido? Só que ele não conseguiu folgas o suficiente para irmos e voltarmos. 
- Minha irmã é meio paranóica com baratas ( aparentemente ela sofre de uma doença chamada Blatofobia, que é a fobia de baratas). E isso, de vez em quando, gera uma discussão sobre  fechar as janelas. Mas na véspera da natal tava um calor infernal (ainda está) e acabamos discutindo feio sobre as tais janelas da casa da minha vó ( discussão minha e da minha irmã = briga de gato = momento vergonhoso).
- Ganhei de amigo secreto um livro ( isso é bom é!) mas foi o Símbolo Perdido do Dan Brown ( que me desculpe, eu não suporto). Mas como minha tia é uma fofa, ela ficou na fila pra colocar o selinho de troca, então fui na Saraiva hoje novamente e troquei pelo Penelope da Marilyn Kaye ( que está na minha lista do desafio literário) e o True Confessions da Rachel Gibson .Tive que "add" um dinheirinho em cima, mas valeu a pena, porque encontrar um livro da Rachel em inglês na loja é um milagre, e normalmente tenho que esperar 4 semanas por eles quando peço na Livraria Cultura.^^
- Ponto negativo + negativo de todos: Eu odeio calor!! Queria um natal clássico com neve e um frio de rachar gostoso. Eu odeio  ir pra cozinha nesse calor, minha pressão cai e eu fico passando mal ( além de leza), que nem hoje.




Lost in Movies : AVATAR



Quem me acompanha o Twitter sabe que eu cheguei ontem do cinema super empolgada com Avatar, do diretor James Cameron ( sim sim, daquele filme que 99% das pessoas ficou na fila para ver a 10 anos +- atrás: Titanic). Quem me conhece mais ainda sabe que eu sou meio "critica chata"  no quesito filmes ( muito mais do que em livros), talvez pelo fato de ter visto pelo menos 1800 filmes (que eu lembro)  como está no meu Filmow,  talvez pelo fato de eu ser chata mesmo( who knows?)


Emfim, o que queria comentar é : UALLLLLLL!  O roteiro pode não ser  perfeito, mas sem duvida é o filme de fantasia/aventura que mais me chamou atenção desde o Senhor dos Aneis. Não me entendão mal, eu adoro fantasia, amo Harry Potter/SDA/Star Wars/ Star Trek, mas fazia tempo que não aparecia uma história nova (que não fosse baseada em livros) que fizesse a gente sair do cinema de queixo caido. 
Dá  para entender o porque do James Cameron faz quase um filme por década (apenas): quando ele mete a cara é porque vai vir algo bom por aqui. Pra quem tem memória de Dory é dele: Alien o oitavo passageiro, Exterminador do Futuro, Titanic. Tudo peso pesado não?
Eu sou meio suspeita para falar porque realmente gosto muito de todos, mas o visual e os efeitos visuais de Avatar são simplesmente impecáveis! Do tipo com Oscar garantido no bolso allready. 
Para quem não sabe ainda sobre o que é o filme, um breve resumo: 

Pandora é um planeta muito parecido com a Terra, apesar de sua atmosfera ser tóxica para os humanos, nele existe um metal precioso cujo kilo vale mais de 20 milhões ( ou bilhões não lembro). Por isso uma tropa de cientistas e militares constroem uma base neste planeta inexplorado. Só que assim como a Terra existem seres humanoides pensantes que não vão deixar eles destruirem e escavarem o seu planeta facilmente. Os Na'vi tem seus ossos revestidos por fibras de carbono, super resistentes e ágeis. Amantes da natureza que não medem esforços na luta contra o mal humano. Para tentar uma aproximação com a população são criados Avatares, corpos genteticamente criados a partir de genes tanto humanos quanto Na'vi, pela Dra. Grace Augustine (Sigourney Weaver de Allien). Jake Sully, um militar paraplégico assume o lugar do irmão gemeo recentemente morto na atividade de controlador de Avatar. Jake sabe que ocorrera uma invasão e que seu papel em conhecer essa cultura faz parte do plano militar, mas ao mesmo tempo ele vai se ligando físico ( com seu avatar ele passa novamente a poder andar) e emocionalmente com o povo Na'vi.
Uma premissa simples e ao mesmo tempo super bem explorada. Asssisti em uma das salas 3D aqui de Florianópolis, e valeu cada centavo dos 19 reais do caro ingresso. Super indico pra todo mundo, só não recomendo trazer o óculos 3D pra casa.
Alguem além de mim não sabe que tem que ser devolvido após a sessão?
Pois bem eu não sabia, coloquei na bolsa e sai feliz, só fiquei sabendo quando cheguei em casa e meu pai falou ( horrorizado) que eu devia ter devolvido. Uéh eu pensei que tava incluso no preço ( 5 reais a mais que uma sessão normal)! Tava animada que ia ter um óculos para jogar Track Mania em 3 dimensões. Mas além de ladra, aparentemente esses óculos só servem  para filmes digitais 3D.
Feio, muito feio Dona Julianna. Prometo que na próxima vez que eu for no tal cinema vou devolver!
Deixo o trailer para vocês minhas amadas leitoras!! E que aproveitem esse recesso das festas para  assistir um bom filme, tal como ler um bom livro =o***



PS:  E os seus Saldos Natalinos quais foram? Me conta que eu quero saber TUDO!



Leia outros artigos do:



22 comentários:

  1. Ju!

    Essas duas estórias depois do Natal é de rir muito haha.

    E esse filme Avatar? Não vejo a hora pra chegar logo aqui na cidade vizinha o/

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Pra mim Natal sempre é uma caixinha de surpresas, e geralmente é sempre uma surpresa ruim. Porém esse natal foi regular :) Nem parecia Natal pra falar a verdade.

    To louquinha pra ver Avatar. Sério, estou muito em falta com meus filmes =/ Se bem que aqui nem tem muita graça pq não tem 3D =/

    ResponderExcluir
  3. Miga, rindo muito com seus post.
    Comoeu já sabia de quase tudo que aoncteceu por que vc me contou tó rindo mais ainda.
    Moça, hey....vidai igual a da BDJ, mesmo! bjosssssssss
    amei, o post.
    e eu irei ver avatar!

    ResponderExcluir
  4. Nem sabia, mas acho que sofro de blatofobia também. :P
    Esse ano meu único saldo negativo (mas nem tanto assim) foi não ter ganhado livros de Natal - ganhei coisas de que precisava mais.
    Vou ver Avatar amanhã, mas em 2D mesmo. Com minha irmã não dá pra ser 3D justamente por causa do óculos. ¬¬'

    Beijo.

    ResponderExcluir
  5. adorei suas peripécias dos natais!!! ri akii...

    Não curto muito esse tipo de filme sabe? mas deve ir ver... vc falou que é bom neh?? rsrsrsr

    bjuxxx

    ResponderExcluir
  6. Lindona.
    Meu natal foi superpositivo.
    Acho que o negativo é que eu queria ter ido pra Fortaleza (terra dos meus parentes) e nao rolou.

    Nosinhoraparecida.

    Avatar sem nocao...ainda mais pra mim que jogo second life (conhece?) um jogo virtual onde temos avatares...e quem joga tem o sonho incontido de virar seu avatar (hauhauhauahuahuh)...
    Mas voltando a realidade: antes de assistir me falaram que o roteiro era pessimo e que so o que valia mesmo no filme eram os efeitos...desmentiiii, amei o roteio, os efeitos, o gala...hauhauahuahuah. To sonhando com avatar até agora...e olha nao sou a favor da pirataria nao...mas como avatar so vai passar aqui em 2012 (ainda tá passando: chovendo hambuguer).Baixei na net...e assisti, mas quando sai no cinema aqui vou de novo amei.
    Lindona...um maravilhoso novo ano pra vc.
    Sumemooooooooo.
    Bjotas sonoras.

    ResponderExcluir
  7. HUahsuahsuahs adoro histórias pós-natal xDD
    Quero ver Avatar, parece ser tãão bom u_u

    Hey Ju quando sai o resultado da promo da Meg? *___*

    Bjocas :*
    Vinha.

    ResponderExcluir
  8. Ju, meu saldo natalino inclui excesso de álcool, brincos de prata e pérola, uns livros que eu queria muitoi e comida DEMAIS!!
    Ju, como vc trocou o Dan Brown???? Dê uma chance ao coitado, o livro é ÓTIMO!!!!!
    Bjs
    Alê

    ResponderExcluir
  9. ahh! louca pra assitir! mas o cinema 3D que tem aqui é meio longe da minha casa e meio caro...ngm quer ir comigo! mauhauahauah tentarei! ;D

    ;*

    ResponderExcluir
  10. Meu natal foi ótimo.
    Eu amei Avatar, acho que entra na lista dos melhores do ano. Só que não vi na sala 3D.
    Dan Brown é ótimo. Eu não gostei muito de O Código da Vinci, mas Anjos e Demônios me segurou bem. Quero ler o Símbolo Perdido, mas meu amigo falou que é o mais fraco :S
    :*

    ResponderExcluir
  11. que massa! Me deu vontade de ve esse filme, nem estava muito afim, mas sei lá tanto que estão falando, achoq ue vou mesmo assistir a ele!
    beijo ;*

    ResponderExcluir
  12. Saldos positivos, Ju! Primeiro Natal incompleto da minha family, e isso foi mega triste, muito triste. Mas apesar de minha namorada não poder ter ido a Teresópolis comigo - a escala nunca deixa! - eu consegui ir, na correria mas fui. Cheguei às 15h do dia 24 e saí às 19h do dia 25, bem no meio da festa pós bacalhoada impecável do tio Orlando. Ganhei um processador maneiríssimo da minha mãe, e lots of T-shirts de minhas primas e primos. Na volta, me ferrei pagando quase 60 reais de taxi da rodoviária pro Galeão - podia ter pago 7 reais no onibus, mas ele demorou pra chegar. No avião, encontrei uma amiga minha do colégio que tá morando em Sampa tb - coitada - e dei carona prum amigo meu de Guarulhos até o centro de SP - apesar do GPS, fiquei perdidaço à 1h30 da matina no centro bizarro e obscuro da pauliceia, e disso eu não gosto em nada, totalmente tenso - e foi um alívio quando achei a 23 de novo e cheguei em casa são e salvo. Agora, to em Brasília, e a cidade tá linda! Decoração de Natal power;-)
    É isso...
    Acho que em 2010 muita coisa boa vai acontecer pra gente. O ano que vem pode ser o melhor presente de Natal que nos reste, in the end. Beijo!

    ResponderExcluir
  13. Tô louca pra ir ver Avatar, mas tô esperando esvaziar um pouco pra não ter que desputar lugar com ninguém já bastou lua Nova =P

    Bom Domingoooooo
    Miquilisss

    Bru

    ResponderExcluir
  14. Juu, já vi Avatar e AMEI!!
    não esperava que fosse se tão tão maravilhoso! hahahah
    tinha de tudo, ação, romance, aaaaah :D
    no meu Natal tb deve essa questão das baratas hahahaha, que coincidencia :D
    tbb ganhei um livro da Rachel Gibson de Natal, o Tru Love, vc tá lendo né?!
    beejos Ju!

    ResponderExcluir
  15. Ju,

    Que emoção conseguir comentar kkkkkkkkkkkkkk
    Estou doida para ver este filme, agora aqui na roça de BH rsrsrs
    acho que não tem em 3D não rsrs
    beijo

    ResponderExcluir
  16. Eu também sou daquela que gosta do Natal tradicional (hemisfério norte por favor), com neve e frio, muito friooooooooooo... Passar o natal nesse calor é de matar!!!


    To doida pra assistir esse filme.. E olha que eu nem curto muito fantasia...
    ps; Também não suporto o Dan Brown

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Jú, achei uma graça teus saldos de natal, ... principalmente os negativos, sorry, mas é que comprova que toda família tem seus impasses.
    Menina, to super curiosa pra ver Avatar, tbm quero assistir 3D. Sabe qual 3D aqui de Floripa é melhor? Floripa ou Iguatemi?
    Beijokas e boa semana!



    PS: Fiquei com invejinha das suas sainhas feitas pela vó. Aproveite muito, pq a minha (vó) eu deixei partir não gostando de uma peça das váriaaaaaaaaaaaaas que ela fazia, hoje eu dava tudo para ter a melhor costureira do mundo ao meu dipor ainda.
    :´(

    ResponderExcluir
  18. Avatar... Quero muito ver esse filme.... Mas parece q tá encantada a coisa!!!
    Da 1ª vez q eu iria, às 19:30, aconteceu um problema no carro de um amigo q estava na estrada e lá vamos nós pra socorrer... ok, motivo nobre até...
    Da 2ª vez (q foi ontem, aliás) fui com minha irmã e um monte de primos de fora, todo mundo fazendo a festa, super ansiosos pra assistir! E aí.... o mocinho criou caso pq minha irmã tinha 11 anos, e a classificaçao é 12. Só aompanhado pelos pais pra entrar... (mesmo com os tios, a irmã mais velha e os primos lá!!!)
    pois é.... eu e minha irmã acabamos por assistir XuXa e o Mistério de Feiurinha..... Avatar... Talvez no "ano q vem".... É mole?

    Ah! Além do que, quando cheguei em casa e fui doidinha correndo pra ler um novo livro q tinha comprado com o dinheiro de Natal da minha avó, acabo me surpreendendo com a página 10 (e a onze, a doze, a treze, catorze...) q estava impossível de ler, por causa da impressão (uma palavra estava sobre a outra).... Depois de 1 ano inteiro esperando a continuação!!!! (à propósito, o livro se chama "Dragões de Éter", muuito bom! Dê uma olhada Ju e demais leitoras!!!)
    É isso... ^^
    Beijocas, Ju!!! Até mais!!!

    ResponderExcluir
  19. Hahahaha já roubei sem querer esses óculos também!!!
    E Avatar é mesmo mto mto bom!! Eu vi as três versões o.o normal, 3D e Imax e todas valem a pena!!!!!
    Para chorar, rir, e querer voltar a ser criança e sair batendo nas flores que acendem XD
    Lindo msm!!!

    ResponderExcluir
  20. Hmm... Acho q no final das contas foi mais positivo que negativo, né? Eu gosto de calor, nunca vou querer um natal com neve!
    Ainda não assisti Avatar, mas parece legal.

    Bjos

    ResponderExcluir
  21. 'Ponto negativo + negativo de todos: Eu odeio calor!! Queria um natal clássico com neve e um frio de rachar gostoso.'

    hahaha, concordo completamenteeee! ;)

    ResponderExcluir
  22. Ah, eu vi Avatar, muito bom, realmente é um dos melhores filmes de fantasia que ja vi !

    ResponderExcluir

Um lugar para se discutir sobre a literatura conhecida como Chick–Lit. Romances, leves, divertidos e charmosos, que são o retrato da mulher moderna,inteligente e audaciosa. Resenhas e entrevistas exclusivas!


Regras
- Comentários Anônimos não serão publicados nem respondidos.
- Não faça propaganda de blogs/sites nos comentários.
- Não peça parcerias pelos comentários, use o Formulário.
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Respostas sempre nos próprios comentários.

Os comentários dos leitores não refletem a opinião da autora do blog, e são de responsabilidade exclusiva dos mesmos.