domingo, 13 de dezembro de 2009

Lost in.. A princesa e o Sapo da Disney

Sou uma apaixonada por desenho animado, sempre fui, e como uma verdadeira aficionada ontem fui assistir o novo desenho da Disney "A Princesa e o Sapo"  no cinema com minha irmã. Afinal de contas estavamos esperando faz mais de um ano!
Cresci assistindo incansavelmente os mesmos classicos da Disney, cantando junto com as mesmas musicas (que ainda sei de cor), mas o esperado era que depois de um tempo essa paixão diminuísse. Mas não diminuiu, e se eu contar a quantidade de DVDs de animação que tenho vocês não vão acreditar, e se me perguntarem se realmente assisto tais dvds também ficarão incrédulos se responder que sim.  Minha primeira lembrança de visita ao cinema (com minha mãe e minha avó Olinda) foi para assistir A Dama e o Vagabundo, e olha que na época eu tinha uns 3 anos, e desde lá  os contos de fada fizeram tanta parte da minha vida quanto os livros, muitas vezes ambos indissociáveis.
Para quem compartilha desse "gosto de infância" comigo, e que naturalmente assistiram boa parte dos chamados Clássicos da Disney ( referindo-se aos longa-metragens de animação em duas dimensões) pode-se  notar a evolução dos ideais femininos, que passaram das submissas Cinderelas ( que do fundo do meu coração é ainda o meu preferido) e Belas Adormecidas para "Princesas" de carater mais forte como a Bela, Mulan e a Esmeralda.
Mas a Tiana de "A Princesa e o Sapo" é finalmente  a primeira personificação de mulher forte, decidida, trabalhadora e independenhde, numa época ( o filme se passa na década de 30) que isso ainda era tabu.  Muitos alardearam que o destaque de  "A Princesa e o Sapo" é pelo fatos dos personagens principais serem negros, mas para mim este traço de Tiana se sobressai em muito as questões raciais. Enfim antes que eu divague  filosoficamente sobre isso, gostaria de dizer que  fico feliz que a Disney tenha tornado possível  para milhares de crianças negras finalmente se identificarem em alguma princesa, mas fico ainda mais feliz de ela ter finalmente  dado um exemplo de mulher forte e idependente, já tava na hora!
A história pra quem não conhece é um pouco diferente do conto de fada original, Tiana é uma jovem que trabalha duro para realizar o seu sonho (e o do seu pai) de abrir um restaurante. Naeeven  é um príncipe fanfarrão e boêmio que está "quebrado", para isso ele está a procura de uma pretendente rica, no caso a hilária Charlotte ( uma verdadeira patricinha da década de 30) que por sinal é amiga de infância de Tiana. A caminho do baile ele encontra Facilier, o vilão pra lá de estiloso que está ligado ao vudu ( e que inacreditávelmente se parece muito com o cantor Prince) que o transforma em sapo. Mas como falei, o filme é bem diferente do conto, e quando Tiana beija o sapo ela não transforma ele em príncipe, e acaba virando uma outra verdinha.
A dinâmica do casal "gato e rato" é digna de uma comédia romântica, mas para mim o filme em si já valia pelos personagens secundaridos: Charlotte, Louis ( um jacaré apaixonado por Jazz) e o meu preferido Ray, o vaga-lume.
Impecável como sempre, com uma trilha sonora perfeita.  Eu mal posso esperar para ver  de novo. Levem as crianças que elas irão adorar ( as que estavam no cinema ontem vibraram, e ri muito com um menininho de 4 anos do meu lado, que estava com medo da vovó do filme, fofo que só vendo)

Fica a dica pra quem gosta do gênero! Deixo o trailer dublado abaixo ( já comentei que o unico em caso que gosto da versão dublada são nos filmes da Disney? O trabalho de tradução das canções e escolha dos dubladores são sempre perfeitos)

Veja o TRailer
Curiosidade, o dublador do Principe Naeeven é o ator Rodrigo Lombardi, o Raj da novela "Caminho das Indias",  e eu simplesmente amei o seu trabalho.



Leia outros artigos do:


26 comentários:

  1. Estou louca para ver esse filme!
    adoro filmes de desenho!
    ;)

    ResponderExcluir
  2. To looouca pra ver o filme! Desde que anunciaram que teria eu estou super curiosa pra assistir.

    Mas tá dificil de eu conseguir ir no cinema x_x

    beijo =*

    ResponderExcluir
  3. to doidinha pra assistir esse filme. sou uma apaixonada por filmes da Disney e quero ver A Princesa e o Sapo desde que soube que ia estrear! qualquer hora dessas eu baixo, caso ngm me leve no cinema. HAHA
    :**

    ResponderExcluir
  4. Esse filme parece ser lindo... estou doida pra assistir, e ele veio em boa hora... estou apresentando meu marido aos clássicos da Disney... ontem foi a Branca de Neve, onde já se viu uma pessoa que não assistia desenhos??
    que infância mais sem graça...
    Ele está adorando, parece até criança novamente...
    Também adoro as músicas... os filmes são sempre perfeitos...

    beijos,
    Dé...

    ResponderExcluir
  5. Ahh amei o post =DD
    Eu tb sou uma, diríamos, fanática pelos desenhos da Disney. Desde de pequenininha sonhadora e romântica, hehehe, me identifico muito com a Bela (da Bela e a Fera) e tenho os clássicos em fita de video *_____*.
    Quando eu vi o trailer de "A Princesa e o Sapo" fiquei morrendo de vontade de assistir! ROdrigo Lombardi °___° awn!?? Mas como a maioria das pessoas que eu conheço não curtem muito desenho, provavelmente vou ter que esperar sair em dvd, mas eu vou ver de qualquer jeito :D

    ResponderExcluir
  6. Ju, oi miga!!!!!!!
    Amei o post.
    Amanhã eu vou ver a Princesa e o Sapo e estou super anciosa ( assim também como você sabe tenho váriosssssssssssssssss filmes "animações" da Disneys eu simplismente...amooooooo)
    E espero um dia conhecer a "Disney" mesmo. Amei o Post nota 1000000000000
    Ai meu Deus o Raj? uuuuiuiuiuiuiui
    Quero ver agora...mesmo! heheh

    ResponderExcluir
  7. Teu blog é tudo que eu stava procurando. Agora tbm te sigo. Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Julianna,
    que bela recomendação de filme! eu sempre fui louca por Cinderela, A dama e o vagabndo, Rei Leão, Mulan, Toy Story (disney pixar), 101 dalmatas e mais recentemente eu pirei com Encantada. Agora, depois do que vc escreveu sei que vou amar A Princesa e o Sapo. Beijo

    ResponderExcluir
  9. Filmes da disney são mesmo mto lindinhos :)

    ~> Ju, tava pensando se vc pode me ajudar... tipo, como é que vc fez para criar aquele menu expansível ali ao lado? Onde estão os posts recentes, o arquivo e os marcadores? Eu estava tentando colocar um no meu blog, encontrei dois códigos que não deram certo e um mais ou menos... mas já que vi aqui, e o seu é tão bonitinho e funciona bem, decidi perguntar! ;)

    Seu puder me ajudar, fico mtooo grata ;)

    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Julianna, amei seu post! =) Também sempre adorei os desenhos da Disney e estou louca pra assistir A princesa e o sapo... O trailer é liiiindo!!! :)
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Então, o pessoal que trabalha com dublagem fica danado de eles colocarem atores e atrizes famosos para dublarem os filmes. Argumentam que isso tira o emprego deles, além do que se perde em qualidade pois teoricamente os atores não são necessariamente especialistas em dublagem. Nos Estados Unidos, a presença de atores famosos na dublagem de desenhos é comum pois, afinal, os americanos praticamente não consomem nada que venha de fora, e quando o fazem, é com legenda. Ou seja, não existe a profissão "dublador" que existe aqui. Tema de longas discussões, mesmo porque, como podemos perceber sem dificuldade, o fato de atores famosos dublarem os filmes por aqui atria sua parcela de público, indubitavelmente. Beijo!

    ResponderExcluir
  12. Adoro animações, as da Disney principalmente! *-*
    Quero muito ver esse filme, preciso arrumar um tempo pra ir no cinema. Parece ser muito fofo! :D

    Beijo.

    ResponderExcluir
  13. Ei Ju,
    Não sou apaixonada por este tipo de filmes não, embora sempre acabe levando meus priminhos para ver no cinema.
    Mais sua resenha ficou perfeita como sempre!
    bjoo

    ResponderExcluir
  14. Também adoro os clássicos infantis da Disney, e estou à espera de A princesa e O sapo na maior ansiedade.

    Amei o post, vc realmente é apaixonada por animação ;D

    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Juuu!
    eu tbb fui ver ontem esse filme, hauhauhaa, tava morrendo de vontad de verr, pq como vcc, eu tbb amooooo os desenhos animados da Disney, e tb sei as músicas de cor, ahuahuah, Ariel e Anastacia são os meios favoritos, e Bela Adormecida tb :DD
    mais Juuu, uma vez eu li um livro que chama A princesa enfeitiçada, e é igualzinho ao filme, ela beija o sapo e tb vira sapo! huahauhah, a unica diferença era q a personagem do livro era uma princesa de verdade! é bemm legal o livro, apesar de ser mais infantil :DD
    Ps: eu não reconheci que era o Rodrigo Lombardi na dublagem =//
    beejos

    ResponderExcluir
  16. Juu, hahaha, it's me again :D
    eu vi no seu twitter q vc compro o Can you keep a secret? da Sophie Kinsella, e tipo, eu lii e ameiii!! eu acho que é o melhor dela, melhor ate do que o da Becky Bloom! Bom, tomara q vc goste! :D
    beejos

    ResponderExcluir
  17. Oi, Também adoro os desenhos animados, e os da disney são sempre um encanto! Acho que li algo sobre este desenho ter sido produzido a moda antiga com quadro a quadro... Não sei ao certo, mas algo assim tornando-o tão maravilhoso quanto os outros clássicos. Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Olá Ju!!! Eu ia escrever que não curto muito desenho (afinal, tenho um filho de 10 anos, já fez as contas de quantas vezes assisti desenhos????), mas o trailer me conquistou totalmente!! Que fofo!!! Vou levar o Léo para assistir nas férias:)
    BJ

    ResponderExcluir
  19. HSUAHSUHu eu quero ver esse filme ainda *-*
    Parece muito legal, adoro esses desenhos... sou uma criança eterna #fato

    beijocas
    Ana

    ResponderExcluir
  20. mauhauahau amiga, morro por um filme da Disney! São todos tão lindos, e eu adoro, principalmente as músicas *aquelas que sabe cantar todas e tem a maioria em cd*
    Estou desesperada pra ir ver esse filme! Eu ia ontem, mas aí acabou que não deu certo...Super triste! Mas agora estou com cada vez mais vontade de assitir!

    kisses ;*

    ResponderExcluir
  21. Olá!!! Adoro os desenhos da Disney!!!! esse realmente parece ser muito bom!!! o que eu achei bem interessante foi colocar uma princesa negra, coisa q antes não acontecia... até hoje eu me lembro das músicas do Aladdim e da Bela e a Fera... amooo de paixão a trilha sonora dos desenhos!!!

    Passando aqui para te desejar uma ótima semana e tb para te dizer q esta rolando uma promoção no blog "A vitrine de sonhos", se puder entre no blog e confira... o link é este abaixo:
    http://amo-brindesealgomais.blogspot.com/2009/12/sorteio-no-vitrine-de-sonhos.html

    ResponderExcluir
  22. Simone, Pam e Lady, vcs vão adorar^^

    Dé serio que ele não assistiu quando criança? Nossa que infancia triste mesmo, pelo menos tá tirando o atraso^^

    CArol eu não sou fã de novela, mais eu até sabia quem era o tal Raj, por causa da mãe/irmã/avó, e eu não reconheci a voz dele, ficou realmente muito bom.

    KArlinha vai assistir sim!!Correndo pra eu poder ficar comentándo o filme contigo ^^

    Edilza que bom que gostasse, seja bem vinda e volte sempre ^^

    Aline eu adoro Toy Story tb ( tenho até um bonequinho do Wally na estante), mas de animação computadorizada os meus preferidos ainda são Carros/Nemo e Walle ( que tenho todos \o/ criança grande)..


    Amanha respondo o resto gente boa noite =o*

    ResponderExcluir
  23. Jú... Tô doida pra ver esse filme! Além de assistir todos os desenhos, ainda faço coleção. Amo os filmes da Disney e acho que eles têm muito a ensinar, inclusive pra gente grande como a gente!!

    ResponderExcluir
  24. Quero ver a Princesa e o Sapo pq: 1) É Disney. 2) Em 2D com direito a musiquinhas! 3) Adoro histórias de princesas.
    E essa combinação só a Disney sabe fazer. Sou defensora da Disney mesmo. Acho até que ela devia me contratar de tanto que eu defendo a empresa. hehe Sei todas as musiquinhas dos clássicos Disney e no Natal de 95 teve um evento especial do BarraShopping aqui no Rio em que as crianças podiam tirar fotos com os personagens e tal. Ixi, muitas histórias pra contar. Dá um post só pra falar disso.
    Onde já se viu essa criançada de hoje crescer só animações descoladas, sem esses clássicos? Nada disso! Não que eu não goste das atuais (a Pixar - tb da Disney faz um trabalho incrível), mas tem que ter os dois, né! Como é que elas vão entender as piadinhas do Shrek se não assistirem às histórias tradicionais primeiro?
    PS. Falando nisso, já viu Encantada? Perfeição Disney como sempre.
    Abraços, Lisa

    ResponderExcluir
  25. Amei a sua resenha Ju, e realmente está sendo fiel a história, eu assisti ontem e realmente esse desenho Disney voltou as raízes, é um clássico digno de nos levar ao cinema.
    E com certeza assim que for lançado em DVD será mais um para a minha coleção de desenhos Disney.

    ResponderExcluir
  26. Estou louca pra ver este filme!!! Mas não sei se já está passando na minha cidade... Vou conferir!
    Eu também AMO as animaçoes da Disney, as músicas, as personagens tão queridas e amadas... E outro filme em 2D no mesmo estilo é um sonho!!!!
    A maioria dos que eu tenho (e são muitos) são fitas de video, o que deixa ainda mais com gostinho da infância...
    Acho que quando eu for uma velhinha beem velhinha, ainda vou assistir esses filmes com meus netos!
    Eu estava vendo em algum lugar pela net e parece que os produtores pretendem fazer uma versão da história da Rapunzel também, se não me engano... Bem, seria maravilhoso, não?
    Beijos, Ju!!!

    ResponderExcluir

Um lugar para se discutir sobre a literatura conhecida como Chick–Lit. Romances, leves, divertidos e charmosos, que são o retrato da mulher moderna,inteligente e audaciosa. Resenhas e entrevistas exclusivas!


Regras
- Comentários Anônimos não serão publicados nem respondidos.
- Não faça propaganda de blogs/sites nos comentários.
- Não peça parcerias pelos comentários, use o Formulário.
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Respostas sempre nos próprios comentários.

Os comentários dos leitores não refletem a opinião da autora do blog, e são de responsabilidade exclusiva dos mesmos.