segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Fazendo um Natal mais Feliz!

Aqui em casa todo ano tentamos fazer o Natal de alguem mais necessitado um pouco mais feliz. E apesar de financeiramente estarmos longe de poder ajudar todos que desejamos, um pequeno ato pode ser uma grande felicidade não?
Este ano minha avó Dulce escolheu a SERTE (Sociedade Espirita de Recuperação, Trabalho e Educação) aqui de Florianópolis. A SERTE mantém tanto um Lar para Velinhos carentes quanto um Lar para Crianças, que no momento tem 23 pequenos.
Planejamos montar pequenos kits contendo doces e pequenas lembrancinhas para eles, algo realmente bem simples.
E como recebi da Editora Planeta dois exemplares do livro Ecopiratas do Beto Junqueyra ( aquele que estou sorteando aqui). E depois de conversar com a Patricia, meu contato na editora, tivemos uma ideia legal para o destino desse exemplar ( que gerou uma ideia maior ainda, mas que conto para vocês mais pra frente).
A ideia foi mandar o exemplar do livro como doação, e como hoje a instituição veio aqui em casa buscar a doação, decidi postar a foto para vocês.


Sobre a ideia: vai ser um projeto grande e audacioso, e que vou precisar de toda ajuda possível de vocês, para participar e me ajudar na organização. O nome provisório é "Doe um livro infantil: dando oportunidade para crianças carentes de se apaixonarem pela literatura!". A premissa é simples, doar livros infantis (novos e usados) para instituições de caridade que trabalhem com crianças (orfanatos, lares, etc..), que serão entregues no dia 18 de Abril(o dia nacional do livro infantil). No ano de 2010 será o estabelecido um plano piloto, que será realizado para minha comodidade aqui em Florianópolis, e dependendo da abrangência (e quantidade de livros) podemos estabelecer para o ano seguinte outras cidades e outras coordenadoras. Ainda estou elaborando o projeto, e conversando com as editoras sobre possibilidades.
Mas tenho a esperança de criar algo bem legal! Então, se tiverem ideias por favor me mandem um email^^.

E sobre o Ecopiratas, tem um selinho bem legal para a divulgação do livro, se alguém quiser levar adiante fique a vontade. =o*



20 comentários:

  1. Nossa que lindo Ju!

    Parabéns pela iniciativa, eu vou ficar muito feliz em ajudar ^^

    beijo =*

    ResponderExcluir
  2. Ahh que fofo, Ju! *-* Adorei a iniciativa. Todos os livros infantis que eu já tinha e não queria mais eu doei já faz alguns anos.
    Eu vou colocar o selinho no meu blog agora mesmo :D

    Beijocas
    Ana

    ResponderExcluir
  3. Adoreia idéia!
    pode contar comigo para doar livros!
    ;)

    ResponderExcluir
  4. Ju, adorei sua iniciativa. É isso, temos que pensar em fazer um bem ao próximo e bora criar mais leitores compulsivos, kkkkkkkkkk, =D
    Gostaria de ajudar =D

    ResponderExcluir
  5. Ju, ambas as iniciativas são muito bacanas. É tão bom ver que ainda existe gente que se importa com os outros!
    Bjos,
    Paulinha

    ResponderExcluir
  6. Que fofo, a SERTE!!! Já fui muito lá, em Cachoeira do Bom Jesus tem uma! Mas então, genial sua iniciativa! Vou olhar lá em casa, com certeza tem livros pra doar! Vc é realmente MUITO acima da média! Um beijo enorme e parabéns pela iniciativa! PS: eu doei o Propaganda e Marketing para duas bibliotecas públicas:D

    ResponderExcluir
  7. Ai, linda essa iniciativa, Ju! *-*
    Preciso fazer uma limpeza aqui em casa, tem uns livros que usei nos primeiros anos do ensino fundamental e nem toco mais neles...

    Beijo.

    ResponderExcluir
  8. Ju, tem uns livros do Léo aqui, que posso doar:)
    Bj

    ResponderExcluir
  9. Ju, parabéns amiga eu vou ficar feliz em apoiar sim, e é claro que vou postar o selinho no Coffie tá?
    Bjos

    ResponderExcluir
  10. Ju, eu tenho uma coleção de Gibis, e minha madrinha mora aí em Floripa, e vem aqui no final do ano, será que posso doar meus Gibis? Alguns não tem capa, porque os ganhei já usados, mas eu cuido deles com maior carinho, e estão em ótimas condições :) Restaurei todos!
    Aguardo a resposta Ju!
    Beiijos

    ResponderExcluir
  11. Ju,
    Tenho alguns para doar também. Depois me diz como fazer.
    Como estou em Parnamirim-RN, me sinto na obrigação de fazer algo para esse estado. É tanta pobreza ! Podemos fazer algo por Floripa e depois incluiríamos o RN. O que você acha?
    Blogueiros unidos pela democratização da leitura ! Oh ! Isso vale um selinho!!
    Beijos de fada.
    Luka.

    ResponderExcluir
  12. Uma idéia como essa só poderia ter vindo de uma pessoa fofa como você! E poderíamos aproveitar que o Natal está aí e motivar as pessoas com o slogan: ganhou um livro novo? Então doe um livro usado! Mas acho que o foco devem ser os livros próprios para crianças, com historinhas fofinhas ou gibis mesmo, como disse a Gabriela! Deve ter um monte de gente por aí que ainda guarda livros da coleção vagalume e tudo mais! Como você acha que poderia ser a captação disso, já que tem gente de todos os lugares do Brasil?!

    ResponderExcluir
  13. Parabéns pela inciativa Ju! E adorei sua idéia!!!!
    Beijinhos
    Lili

    ResponderExcluir
  14. que legal a iniciativa!
    Esse ano eu juntei vários livros de quando eu era pequena e separei para doar... devo levar na igreja ou num centro de câncer...

    ResponderExcluir
  15. Ótima iniciativa, Ju! ;)

    E valeu pela resposta, rsrs... uma pena, mas vou ver se encontro algo parecido pela net afora :)

    Bjos!

    ResponderExcluir
  16. Ju.. parabéns!!!

    Natal é isso... adorei a iniciativa!!!
    Hj vou passar a tarde doando algumas coisinhas também!
    Quanto a ideia de doar um livro infantil, conte comigo no que precisar, vou começar a pensar em alguma coisa e até divulgar lá no Compartilhando, vamos fazer um banner, alguma coisa para colocar nos blogs e cada um no seu lugar vai juntando os livros e enviando pra vc, não sei...

    Um bom dia!!! Bjuuuuuuussss =D

    ResponderExcluir
  17. Oii Jú, adorei a iniciativa, acho que vai ser um projeto super legal. Pode contar comigo.

    Ahh... Vim também te pedir para participar da primeira promoção do Uma Janela Secreta

    http://umajanelasecreta.blogspot.com/2009/12/promocao-mentes-roubadas.html

    Dá uma força lá para a primeira promoção do blog ^.^
    Obrigada!
    Bjss!

    ResponderExcluir
  18. Nossa, três edições diferentes de "Orgulho e Preconceito"? Eu tenho uma (aquela da Landmark), mas não gostei muito da tradução e quero comprar outra. O difícil é que, com tantos livros que eu ainda NÃO li e quero comprar, nem penso em gastar com livros que já tenho.

    Linda a sua iniciativa, aqui em casa a gente sempre faz uns "kits" para dar em igrejas com pessoas carentes.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Um lugar para se discutir sobre a literatura conhecida como Chick–Lit. Romances, leves, divertidos e charmosos, que são o retrato da mulher moderna,inteligente e audaciosa. Resenhas e entrevistas exclusivas!


Regras
- Comentários Anônimos não serão publicados nem respondidos.
- Não faça propaganda de blogs/sites nos comentários.
- Não peça parcerias pelos comentários, use o Formulário.
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Respostas sempre nos próprios comentários.

Os comentários dos leitores não refletem a opinião da autora do blog, e são de responsabilidade exclusiva dos mesmos.