Sabe aquele filme que acabou de sair no cinema, estrelado pela linda-todos-morrem-de-inveja Megan Fox (de Transformers)?
Pois é, Garota Infernal é filme e livro, mal qual veio primeiro?
O livro Garota Infernal , lançamento da Editora Record é baseado no roteiro de Diablo Cody, a nova queridinha de Hollywood e autora do fofissimo Juno. Isso significa que o roteiro do filme foi transformado em romance, por Audrey Nixon, exatamente o contrario do que estamos acostumadas (livros virando filmes).
Isso nos leva aquela velha discussão, o livro é sempre melhor que o filme? Será que nessa situação ela se encaixa? Afinal o roteiro do filme veio antes do livro.
Como ainda não tive a oportunidade de ver o filme não posso e nem devo responder tal questão ( quem leu e viu por favor dê sua opinião). No entanto posso comentar sobre o livro, que eu li praticamente em uma "sentada". Garota Infernal é um pouco fino de mais para o meu gosto, tem apenas 188 paginas, no entanto a narrativa flui muito bem, sem muitas descrições prolongadas, exatamente como se estivéssemos assistindo um filme( aloo, obviu!).
Garota Infernal pode ser considerado Teen Mistery Lit, mas está mais para um thriller com muito suspense e uma pitada de horror.
Needy, no filme interpretada por Amanda Seyfried ( de Mama Mia! e Garotas Malvadas) é uma loirinha CDF cuja melhor amiga é Jeniffer, a morena escultural de que todas as mulheres na face da terra sentem uma pontinha de inveja, Megan Fox. Needy obviamente sempre anda à sombra de sua amiga pra lá de popular, deixando de lado inclusive seu fofo namorado Chip, para ir num show de Rock Indie no unico bar da cidade. Só que lá nem tudo acontece como se espera, a banda é esquisita e o lugar começa a pegar fogo. Needy e Jeniffer se salvam, mas muitos não tiveram a mesma sorte, e é neste verdadeiro caos que Jennifer se engraça com o vocalista estranho da banda, que no filme é interpretado pelo Adam Brody ( o Seth de The. O.C.), que pensa que ela é a virgem necessária para o sacrifício à Satã que eles desejam fazer para conseguir o tão esperado sucesso, só que claro que a descolada Jeniffer não é virgem a muito tempo e o tal sacrifício não ocorre como o esperado. Ela acaba possuída e sedenta da carne, de diferentes garotos da cidade.
Nossa protagonista ( Needy) é claro descobre e fará tudo para impedir que sua BFF saia matando todos os garotos de Devil's Kettle!
O que eu mais gostei foi que desde o inicio sabemos qual foi o resultado da história: Needy se encontra internada em um hospital psiquiátrico. Sem contar que Jeniffer é uma personagem cativante, e em varios momentos eu me vi torcendo por ela ( acreditem se quiser). Eu sei que muitas de vocês não gostam do jeitão "eu sou mais linda do que você" da Megan Fox ( apesar de provavelmente ela realmente ser) mas, pondo a sua beleza a parte, eu gosto bastante dela. Já viram que roupas ela usa no dia-a-dia? Super normais e simples. E convenhamos não deve ser fácil ser um símbolo sexual, afinal todo homem sonha com a imagem dela. Imagina a dificuldade de saber se o cara realmente gosta de você como pessoa, ou esta gamado exclusivamente na sua aparência. Deve ser o ó.
Enfim um livro despretensioso, uma diversão rápida e garantida para os que gostam de um light horror. Agora quero muito assistir o filme e vocês?
A história parece legal, mas 188 páginas é tão pouquinho!
ResponderExcluirHummm...parece interessante, apesar de eu não me ligar muito em dramas adolescentes, mas gosto mto do Adam Brody.
ResponderExcluirBjos,
Paulinha
ahhh! adoray a resenha! vou ler/assistir o quanto antes! XD amo Adam Brody *___*~
ResponderExcluirQuero muito ler o livro e ver o filme. Já vi o trailer mil vezes e não canso. Parece ser muito bom! *-*
ResponderExcluirBeijo.
eu gostei mais foi da jennyfer body sou muita tua fã
ExcluirSó ví o filme Ju, tenho certeza de que você vai gostar. Esse livro está nas minhas próximas leituras (você viu as fotinhas dos livrinhos novos ^^)
ResponderExcluirbjos.
Gostei mais do filme...Por incrivel que pareça rsrs Achei o livro muito sem graça...e não deu tanto medo como o filme ^^ Mas recomendo os dois!!!
ResponderExcluirBem, não li nem vi :D Estou muiito afim de ler o livro e vou tentar baixar o filme aqui *.*
ResponderExcluirEu gostei mais do livro que do filme, qdo fui ver o filme, já sabia tudo q ia acontecer, e meio que perdeu a graça, rs
ResponderExcluirbjss
Ju, eu vó o filme.
ResponderExcluirE Como eu sou fãn da Amanda para mim, eu acho que atuação da Amanda FOI MILLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL vezez melhor do que da Megan, mais ela também foi muito boa;
Mais, não gostei muito do filme.
ehehheeh
E a crítica dele não foi lá muito boa, mais eu não me importo muito com esse lance de crítica.
Quero muito ler o livro, e tava afim de ver o filme tb *---*'
ResponderExcluirE nem tinha visto o trailer ainda, vi só agora :P
xoxo :*
Vinha.
Hummmmm....não me animo muito pelo livro não, prefiro terror mais pesado. Adoro!
ResponderExcluirbeijinhos
Ahhh que d++! *_* Morrendo de vontade de ler esse livro e assistir esse filme, meu Deus!!
ResponderExcluirxxx Amei a resenha, Ju :**
Ana
Apesar de ter lido o primeiro livro de Diablo, "Minha Vida de Stripper", não me interessei pela história desse não...mas ela é bem versátil, não? Primeiro escreveu um diário meio barra pesada, depois o fofíssimo Juno e finalmente um terror.
ResponderExcluirOlá Julianna,estou passando para lhe dizer que adoro seu blog,vc me ajuda tanto,mil beijos e obrigada!
ResponderExcluirAi meus dias de 18/19 anos, dava pau de bunitesa nela, juro! 1.76 com 56kg olhos verdes e cabelos longos, há!
ResponderExcluirBem, quem sabe eu compro essena FNAC next week.Beijos
Eu quero muito ler esse livro, deve ser divertido apesar de todo o terror hehe
ResponderExcluirJá vi esse trailer, umas 5 milhões de vezes hehehe
Bjs
Caraaaaca *o*
ResponderExcluirFui só falar e o livro apareceu aqui em casa!
Comecei a ler e é maraaavilhoso :DD
Mto mto mto mtooo bom HUASHUAHS
Eu toh surtandooo -not :P
Bom, a Amanda Seyfried canta muito no Mamma, achei que ela só soubesse fazer isso (de tão bem que faz). Essa Megan Foz eu não conheço, mas do Adam Brody sou fã de carteirinha, mesmo que seus personagens sempre se pareçam com o Seth Cohen, afinal, desde o tempo do Joshua em Dawnson's Creek (tô ficando velho!) que não tínhamos o sarcasmo levado com tanta leveza e habilidade.
ResponderExcluirA Cody é um gênio, Juno é maravilhoso! O que foi aquela fala em que a mulher do cara pergunta pra Juno se os pais dela não estão preocupados de ela estar até tarde na rua e ela responde, magistralmente:
- Hum... no. I mean, I'm already pregnant, in what kind of shenanigans could I get into?!
Achei engraçado vcs dizerem que o livro é fino com 188 páginas! Dá um enorme trabalho escrever 188 páginas, ora essa! hahahaha
E quanto ao inusitado processo de filme virando livro, já pensei em fazer isso com meus dois roteiros, mas tive muita preguiça e um pouco de incapacidade também. Mas quem sabe um dia?! (embora eu preferisse, claro, vê-los na telona)
Beijo, Ju! Mais uma resenha completíssima:)
Oi JÚ!
ResponderExcluirVc conhece o livro " Bom de Cama" ( Jennifer Weiner)?
Encontrei esse livro largado na livraria Nobel e comprei por 1/3 do valor.
Mas... depois me arrependi, fiquei com medo do livro ser ruim.
Já ouviu falar?
Bjs
Ju,
ResponderExcluirnão sei se vc liga mto, mas tem selinho pra vc no meu blog..rsrs
mais tarde volto para ler a resenha
OI Jú!
ResponderExcluirObrigado pela resposta.
Agora estou mais tranquila. Estou pensando em coloca-lo na minha lista do desafio.
Bjs
ADOREI A RESENHA , ESTOU CURIOSA PARA LER O LIVRO BJOSSS
ResponderExcluirJu a resenha ficou ótima.
ResponderExcluirRealmente esse livro é bom, ele me lembra um pouco os episódios de além da imaginação, mas nesse caso eu acho que o filme foi bem melhor que o livro.
Bjos.
Adorei o livro,apesar de ainda não ter visto o filme.
ResponderExcluirPaguei caro por ele na Siciliano(por ser um livro com 188 páginas,eu achei caro),mas valeu MUITO apena!!!!!!!!
esse filme é foda
ResponderExcluiresse filme é d+
ResponderExcluir