segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Um babá em minha vida de Holly Peterson

Como comentei ontem, recebi dois chick lit's lançamentos da Editora Record para fazer uma resenha para vocês. E além da felicidade natural que só um livro novo, lisinho e brilhante pode provocar nesta maníaca que vos fala, digo que fiquei exageradamente alegre em receber um livro que já estava na minha lista de compras ( "Manual Para Românticas Incorrigíveis").
Mas a surpresa é uma coisa engraçada, e sempre nos pega de calças curtas! E por incrível que pareça não foi nele que estou grudada desde ontem a tarde.
A boa surpresa foi o livro "Um Babá em Minha Vida" da autora Holly Peterson, uma premiada produtora da tv norte americana, em que na estante consta, nada mais nada menos que, um Emmy.
Além de me manter alienada das minhas obrigações profissionais e domiciliares nestas ultimas 24 horas, este livro me fez refletir à cerca do quão importante as decisões que tomamos em nossas vidas são fundamentais para a manutenção da nossa dita "felicidade" no futuro próximo, ou não.

Mas antes que esta resenha se torne um blá-blá-blá existencialista, gostaria de compartilhar a divertida e adorável história de Jamie e tudo aquilo que a levou a contratar um "manny" (expressão americana para um babá do sexo masculino).
Jamie Whitfield é uma produtora inteligente e sagaz em um grande programa de entrevistas americano (ao melhor estilo do The Tonigth Show, ou à sua replica verde-amarelo, o Programa do Jô) em um dos maiores canais de tv dos Estados Unidos. Mãe de três filhos pequenos e esposa de um grande advogado de Wall Street, ela ainda não se encontrou nesta vida glamorosa e cheia de regras - por vezes absurdas- da alta sociedade nova iorquina. E à dez anos vem tentando conciliar essa rotina tripla, em contato com dois mundos completamente diferentes.
Jamie não nasceu em berço de ouro, e fora criada como boa parte de todas as garotas de classe média, uma vida totalmente diferente daquela que está ao alcance dos seus três filhos. Num mundo em que um exercito de babás, motoristas e até pilotos de jatinhos particulares são considerados "artigos" de primeira necessidade ela tenta equilibrar sua carreira, seu casamento com um workaholic distante e maníaco por dinheiro com os problemas emocionais de seu filho de nove anos, Dylan.
Neste contexto é que Jamie se vê encurralada e convencida a buscar uma imagem masculina presente para o pequeno Dylan, suprindo as necessidades que Philip (o pai) não cumpre diariamente. Ao contratar o jovem educador Peter Bailey para o cargo de babá, ela acha que seus problemas estão para se resolver, mas é ai que Jamie se engana...
É neste ponto que queria poder dizer: “Um babá em minha vida" é apenas uma versão para adultos do estilo vida à la Gossip Girls, mas ele simplesmente - e encantadoramente- é muito mais do que isso. Vai à fundo, quase de forma intrínseca, nas questões familiares, que retrata a jornada dupla (ou tripla) da mulher moderna, que se vê na encruzilhada entre o matrimônio sob os moldes sexistas da sociedade e a identidade profissional.
Pode ser que não identificaremos com o estilo de vida retratado na história, mas com certeza muitas de nós (talvez apenas as mais "maduras" e amarradas, ops..."casadas") nos reconheceremos nas mudanças que passam a relação amorosa no seu convívio diário. Aquele desgaste, nem sempre negativo, simplesmente natural, que qualquer relacionamento amoroso transpassará
"Um Babá em minha Vida" é um romance de mudanças. Mudanças nem sempre positivas, como toda vida que segue um percurso sinuoso. Mas é simplesmente adorável, divertido, e sexy. Tenho certeza que, como eu, vocês não conseguirão parar de lê-lo, esperando fervorosamente que Jamie resolva seus problemas amorosos, familiares e profissionais.
Super indico...e me calo por aqui, não quero acabar contando toda a história, mas aposto que vocês vão ficar super curiosas sobre o convívio singular de Jamie e Peter, e torcer para Jamie seja ao final -merecidamente- feliz. ^^
Ps: O que (pra variar) eu não consigo descrever em poucas palavras, a Sophie Kinsella (autora da nossa amada Becky Bloom) fez esplendorosamente:

" Peguei meu exemplar e o devorei de uma vez só. É um retrato fascinante da vida de Nova York, cheio de detalhes emocionantes. Ele me fez querer contratar um babá... para mim!"

Aloo! É isso que me separa de ser uma verdadeira "escritora". uahuhauha

Para quem quiser saber mais sobre este chick lit, visite o site da Editora Record (AQUI)

Ps2: Quinta- feira deve estar saindo uma resenha fresquinha do livro "O orfão de Hitler", esperem que vai ter surpresa junto =o*

Boa Semana Gals^^

9 comentários:

  1. Euu vi esse livro pra compra, mais naao sabia se era boom, e bem nesse dia eu entro no seu bloog e vejo que vc vai ia fazer uma resenha hauhauhaua!! =)
    agooora eu vo compra simm, pq deve se mtooo legal =)

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Adorei seu blog!!!
    Quanto ao livro é ótimo, está na lista de releituras.
    BjOss

    ResponderExcluir
  3. Pela sua resenha parece ser um livro muito bom. Algum dia eu ainda leio ele. :P
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Ju,
    Gostei da resenha, perfeita!
    ESta anotado!
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Adorei a sua resenha,tanto que o livro foi pra minha lista.
    Breve lerei.
    Espero ansiosa a resenha de o orfão de hitler porque já vi esse livro e fiquei querendo comprar...
    Vamos primeiro ver o que você falará dele!
    beijoooooooos

    ResponderExcluir
  6. Ju,

    me coçando de vontade de lê-lo.
    comentário super empolgante...

    Bjos,

    ResponderExcluir
  7. OI querida!
    Obrogado pelas palavras de carinho.
    Deixei uma brincadeira p/ vc lá no meu blog.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Pessoal, quero recomendar um livro que li de uma amiga. Chama-se Pobre Não Tem Sorte. Muuuuito bom. Leve e divertido, como todo chick lit! Vale a pena conferir! Está a venda no site da escritora (www.leilarego.com.br)e em algumas livrarias... Depois digam se gostaram!

    ResponderExcluir

Um lugar para se discutir sobre a literatura conhecida como Chick–Lit. Romances, leves, divertidos e charmosos, que são o retrato da mulher moderna,inteligente e audaciosa. Resenhas e entrevistas exclusivas!


Regras
- Comentários Anônimos não serão publicados nem respondidos.
- Não faça propaganda de blogs/sites nos comentários.
- Não peça parcerias pelos comentários, use o Formulário.
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Respostas sempre nos próprios comentários.

Os comentários dos leitores não refletem a opinião da autora do blog, e são de responsabilidade exclusiva dos mesmos.