sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Lost in... Aquisições + Livros e + Livros

Estou gostando de ver que todas estão adorando a promo. Digo isso para nossas leitoras habituais (que eu amo de paixão) e para nossas novas companheiras. Espero que gostem do Blog, sintam-se em casa e voltem sempre ok?
E... Alias fiquem de olho porque jájá surge outra promo na área.. sim sim a dona Juju aqui está mexendo seus pauzinhos ( ou melhor seus dedinhos no teclado) em busca das melhores parcerias para esse singelo blog. E se perceberam já temos mais uma parceira.. a Paula do Pracy in Wonderland.. outra loja fantástica para garotas inteligenterrimas e lindas como a gente..então Aguardem ^^ ( deixa só eu voltar de Curitiba, onde vou ver a Meg Cabot aiaiai que eu anuncio as novidades, certo?)
O Post de hoje é meio que um mexidão, tenho tanta coisa pra falar + vou tentar me controlar ( pq odeio postes gigantescos).
Ontem passeando no shopping enquanto esperava meu marido terminar uns negócios ali perto me deparei com um livro recém re-editado, que faz parte da minha adorável coleção, mais que a muito tempo não o lia, ou lhe prestava a atenção devida.
Se trada de um livro que li para o colégio ( thanks GOD!! eu tive boas professoras de português na adolescência) de uma história de vida fantástica - triste e linda- de superação e vontade de viver, que me influenciou muito naquele momento de transformação, no qual chamamos de aborrecencia ( ops.. adolescência). Não estamos falando de Anne Frank, na qual eu acho ( pra variar não tenho certeza) que já comentei aqui, e sua inegável importância para o desabrochar do meu amor pela literatura ( uia.. estou até falando bonito hj Oo) + sim de uma autora brasileira, Valeria Piassa Polizzi.
O seu livro autobiográfico "Depois daquela viagem" que narra a história da garota normal, de boa familia e que pegou AIDS na adolescência do primeiro namorado.. deve ser conhecido de muitas de vocês .. não estou vindo aqui fazer uma resenha dele.. Principalmente porque não leio ele a no mínimo 8 anos ( apesar de lembrar com detalhes da história) e prometo que futuramente venha a fazer ( lá vem a Julianna prometendo coisas de novo né.. 8 livros na mesa de cabeceira e eu ainda tenho cara de prometer.. pode ser em breve + não tão breve assim ok?).
Para quem não leu ainda eu digo apenas.. leia você não vai se arrepender e ponto..
Mas vcs devem estar pensando, porque ela tá falando do livro se não vai fazer a resenha dele? É que ontem, durante minha visitinha básica de 1 hora e meia a loja da Saraiva, percebi que o livro foi re-editado, agora com um epilogo contando o que a Valeria tem feito desde então.. Pra variar eu li em minutos.. e não.. apesar de ser um epilogo ela está bem saudável ok? E fiquei novamente tomada pelos sentimentos que tive quando li o livro há anos a traz.. fico realmente feliz que a vida da Valeria tenha transcorrido exatamente ao contrario do que ela achava que ia acontecer .. e tenho certeza que hoje em dia ela pensa a mesma coisa.
Fica a dica.. quem já leu corra até uma livraria e leia o novo depoimento da Valeria ( ou compre outro exemplar, o que não é meu caso porque estou falida)..
Quem não leu corre pra livraria do mesmo jeito.. vocês não vão se arrepender .. prometo =o)

Como falei o post de hoje vai ser meio grande, acabei de terminar "Para sempre Azul: o ultimo verão da irmandade", como eu já comentei em outros posts simplesmente amei a história dessas quatros amigas ( apensar de querer sufocar a Carmen de vez em sempre) principalmente porque me lembra o meu filme favorito na minha adolescência - Agora e Sempre (com a Christina Ricci e Demi Moore). Pra variar, como no filme e como os outros 3 livros da série derramei lagrimas a lot ( talvez não tanto quanto os outros + mesmo assim). Odeio esse sentimento de tristeza quando você termina uma série que gosta, esse sentimento de vazio.. vazio porque sabe que não voltara encontrar os personagens que você se apaixonou, que você se identificou e assim por diante ... Adorei o estilo da autora ( Ann Brashares), e a delicadeza com que ela lidou com os dramas daquelas garotas. Poderia ser apenas mais um livro Teen + não é, não é mais uma comédia romântica.. é um drama sobre crescer.. sobre amadurecer...
E quem não amadureceu, e viu sua vida virar de ponta cabeça, simplesmente mudar por completo com aquele sentimento de que se você olhar para baixo não tem chão para pisar? Quem não passou por isso ainda .. vai passar.. quem já passou aposto que tem vontade de voltar a adolescência, onde tudo era mais fácil..As vezes eu ainda me sinto assim ( as vezes .. o tempo todo) Por isso indico para todas, de novo e de novo..
Como falei pra Aline ( do Garota Curiosa) sou gamadona em livros Teen, talvez porque faz pouco tempo que cresci, talvez porque ainda esteja crescendo... ou talvez porque a garotinha dentro de mim ainda gostaria de voltar uns 10 anos no passado, quando tudo era descomplicado ( mesmo que naquela época eu não achasse exatamente isso) .. ou talvez porque um dia eu vou criar coragem e vou sentar para escrever uma história dessas.

Porque acredito sinceramente que as leituras que você faz na infância e na adolescência fazem mais parte de você do que qualquer leitura fará pelo resto de sua vida. Por isso agradeço aos meus pais sempre por ter tido uma infância repleta de livros...e até hoje por me comprarem os livros que quero quando a grana está curta aqui em casa. Que pais são esses que vão levar sua filha de quase 24 anos de idade nas fuças ( como diz minha mãe) pra ver uma autora que gosta em outra cidade, em plena 3º feira de trabalho ( os dois conseguiram tirar folga)... e apesar de serem o plano B ( meu marido era o plano A, mais o serviço não permitiu tal coisa) em nenhum momento me negaram ...
Puts!! Fiquei meio sentimental não?
Continuando.. Porque a intenção desse post inicialmente era falar sobre minhas novas aquisições.. é so olhar o título que vocês vão perceber que eu viajei na maionese...
Como andei falando por ai.. esse mês me empolguei um poquinho de mais e comprei livrinhos de mais.. Foram 8.. nossa mãe!! Três deles foi em uma super promo de 9,90 das Lojas Americanas: Pão de Mel da Rachel Cohn ( autora do Nick e Norah que eu já resenhei aqui), Anjos do Sagrado Coração da Collen Curran e Sapos e Beijos Sarah Mlvnowski ( que também já apareceu aqui no Lost com o "Temporada de Caça: aberta") São três livros teens da Galera Record, não li nenhum ainda + vou ler ai conto pra vocês ^^. Comprei o Para sempre Azul do qual estava falando, para finalizar minha coleção ( e digo Ooo coleçãozinha cara.. cada livro foi 50 pila.. por isso demorou tanto).. Além disso, importei dois livrinhos da Rachel Gibson (minha autora favorita de Chick-Lit no momento). Not Another Bad Date- para finalizar os livros das autoras, desta vez com história da Adelle. E o livro mais recente da Rachel ( lançado nos estates esse ano em julho "acho") True Love and Other Disasters que também está relacionado com outra "série" de livros dela, cujo elo de ligação é o time de Hockey de Seatle. Mas como falei no post anterior à promoção vocês da blogosfera me viciaram em True Blood, e comprei o segundo livro como não tinha o primeiro na loja.. e que encomendei logo em seguida e chegou ontem a tarde...
Qual ler primeiro? Eis a questão!!! Se for seguir meus instintos, vou começar com os vampiros.. OBVIO!!! Mas ai não vou querer parar de ler/comprar/ler..
Não sei o que fazer uahuahuahu. Me ajudem =o****

Ps: falei que ia tentar me controlar + não consegui, o post ficou giganteeeeeeeeeeeee...

Ps2: os DVDs ali no lado estão ali de metidos também viu- pq são novinhos-.. Mamma Mia!! Capaz de me tirar de qualquer depre.. Eclipse Mortal .. ótima ficção cientifica cujo DVD estava esgotado e eu achei pro meu marido. E Filadélfia, drama maravilhoso do Ton Hanks – ele ganhou o Oscar com esse filme.. que também super indico.

10 comentários:

  1. Nossa Ju!!! Super post!!! Mas foi legal ouvir vc falar dos seus pais e de sua infância repleta de livros, pq a minha também foi e até hoje eles apóiam minhas leituras até mesmo quando gasto desembestadamente! Gostei da resnha do livro e não conheço esta [serie ainda, mas reconheço a sensação de se despedir dos personagens que aprendemos a mar durante a leitura!!!!
    Bj e tire fotos com a Meg Cabot, eu quero ver!!!!
    Bj

    ResponderExcluir
  2. Menina..... que aquisições!!! Nossa, to quase com inveja, rs. True blood é tudo de bom né?? Eu bx as 2 temporadas, já comprei o livro 1, mas não li e nem vi nada, porém minha irmã devorou o livro [e olha q ela nunca lê nada] e disse q não gostou da série...pq o livro é muito melhor. Então se vc gostou da série, irá adorar os livros.
    Bjs e Meg ta perto hein?? Quero fotos, muitas fotos viu?

    bjsss

    ResponderExcluir
  3. Oii.. adoreii os livros que vc comproo.. eu já li pao de mel, e a continuçao Siri, saaoo mto bons, e eu vi que tem um terceiro agora, em inles por enquanto!! eu queria te perguntar se, qndo vc encomendou os livros da Rachel Gibson demoraram mto, pq todo mundo reclama da demora! Se vc pude me responde, eu agradeceria.. adoro seu blooog pq eu tb adoro chick-lit =)

    ResponderExcluir
  4. Oi Ju...

    Puxa, agora vi que não sou a unica a se esbaldar nas compras... rss
    Adorei...

    beijos,
    Dé...

    ResponderExcluir
  5. oi, Julianna
    Obrigada pela visita. Já estou seguindo seu blog.
    Tb li há tempos "Depois daquela viagem", adorei, tenho até hoje. Bom saber que ela está bem e ativa
    Lia
    www.queromoraremumalivraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Julianna... obrigada pela visita. Também vou seguir o seu e estou com medo de ficar viciada... gostei muito mesmo!

    Esse livro da valéria eu tb li no ginásio e me lembro ver uma entrevista dela no Programa Livre do Serginho Grisman no SBT... Fala garota, to velha hein...

    ResponderExcluir
  7. Ah... e quem chegou só agora pode participar da promoção??? Adoro promoções...

    ResponderExcluir
  8. Ahhh, a coleção da irmandade das calças viajantes é linda!! Sinto tantaaaaaa saudade das 4...

    Depois daquela viagem eu ainda não tive a oportunidade de ler...

    E só pra constar: adorei suas novas aquisições... Faz tempo que eu não compro um livro... Ultimamente só estou lendo oq ue já tenho...

    Beijão!
    E parabéns pelo blog ;)

    ResponderExcluir
  9. Hey, eu também já li Depois daquela viagem... eu não lembro direito da história, mas lembro que amei o livro! Estou querendo comprar para mim faz séculos, mas cadê que eu consigo? A lista de livros para ler nunca pára de crescer...

    E o negócio que vc falou sobre a importância dos livros na infância e adolesc^Çencia, concordo totalmente! :) è muito verdadeiro, isso...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Brigada meninas por terem paciência de lerem essa bíblia que escrevi ^^

    -Ale se separar dos personagens é super difícil mesmo. Que bom que sua infância foi tão boa quanto a minha.

    -Nat não perde tempo e lê logo estou adorando o livro.. e meu deus até agora parece que a série está sendo super bem adaptada, até as falas são quase iguais ( aquela bem viciada que já decorou as falas huahuah)

    -Giu a continuação irá se chamar Bolinhos, e no fórum da Galera REcord tem a previsão de lançamento.. acho que é ano que vem^^

    -Lia também fiquei muito feliz em saber que ela tá bem^^

    -Fernanda claro que pode=O**

    -Obrigada Isabella ^^

    -Fê vale muito a pena comprar o Depois daquela viajem.. muito mesmo =o***

    ResponderExcluir

Um lugar para se discutir sobre a literatura conhecida como Chick–Lit. Romances, leves, divertidos e charmosos, que são o retrato da mulher moderna,inteligente e audaciosa. Resenhas e entrevistas exclusivas!


Regras
- Comentários Anônimos não serão publicados nem respondidos.
- Não faça propaganda de blogs/sites nos comentários.
- Não peça parcerias pelos comentários, use o Formulário.
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Respostas sempre nos próprios comentários.

Os comentários dos leitores não refletem a opinião da autora do blog, e são de responsabilidade exclusiva dos mesmos.