sábado, 21 de março de 2009

A irmandade das calças Viajantes de Ann Brashares


Meninas, o tédio toma conta do meu ser *-* Dura, super à procura de um emprego e hiper mantendo a dieta ( que graças- aleluia- está dando certo).. Tentando avançar na minha leitura de Reparação do Ian McEwan ( pra quem assistiu o filme Desejo e Reparação) mas não nego que ela está capenga.. ( re-li os 3 livros da serie de Crepúsculo só pra ver como está a minha vontade de chegar na parte trágica =/)..

Como falei no post anterior, vou retomar as resenhas dos livros que ficaram pra trás ( ou seja, li muito rápido, seguido de outros livros, e não tive a oportunidade de lhes escrever sobre - Aprende Julianna aprende.. quem manda ler tão rápido, agora fica pirando o cabeção sem nada novo pra ler...


Hojé é dia de começar a falar sobre A irmandade das Calças Viajantes ( The sisterhood of the traveling pants) de Ann Brashares, também conhecido por 4 Amigas e um Jeans Viajante (em sua versão cinematográfica). Trata-se do primeiro livro de uma serie de quatro, que retratam as aventuras de 4 amigas durante 4 verões que passam separadas e unidas por um par de calças jeans que milagrosamente serve perfeitamente em todas.

Já havia assistido o primeiro filme hà +- 1 ano, e não sabia que os livros já haviam sido traduzidos ( tá certo nem procurei direito, mas como assisti em SP - em viajem- acabei me esquecendo) até que fui lembrada pelas meninas do forum ( GR sempre GR, aumentando minha listinha de livros)..Por coincidência assisti o segundo filme nessa minha viajem à SP, e ganhei de presente o primeiro livro da minha sogra (como falei no post anterior ).

Me apaixonei novamente pela história ( o filme tb tinha tido esse efeito em mim - principalmente porque lembrava o meu filme favorito dos meus tenros 13 anos - ai quem lê pensa que sou uma velha.com - Agora e Sempre, com a Cristina Ricce e a Demi Moore)..

A história gira em torno de uma calça jeans usada, comprada num brexó, e as quatro amigas:

- Lena ( que levou a calça para sua viajem a Grécia, onde encontrou Kostos, uma paixão que ela não esperava )

- Bridget: mais conhecida carinhosamente como Bee, que levou a calça para um acampamento esportivo, no qual ela se apaixona furiosamente pelo seu técnico ( apenas alguns anos mais velho) Eric.

- Tibby: a minha preferida por enquanto, que fica na cidade natal, sufocando lentamente enquanto trabalha numa farmácia. Planejando o seu "sacomentario" ( uma mistura de documentário feito de entrevistas com pessoas estranhas), com uma ajudinha de sua nova amiga Bailey, uma "pirralha" de 12 anos, faladora e ironica, e que tem leucemia terminal.

- Carmen: na minha opinião a mais enjoadinha- por enquanto- ( interpretada no filme pela America Ferreira, de Ugly Betty), que passa o verão lidando com o fato que seu pai vai se casar e terá outra família "perfeita" com filhos "perfeitos", numa casa "perfeita, sem ela.

Enfim, impossível não se identificar com suas características e defeitos, suas alegrias e tristezas, que me fizeram ter vontade de voltar aos meus 16 anos...

Ps1: preparem os lencinhos... se vc for uma chorona(ão) como eu ( descobri que tem meninos lendo o Blog tb, então vai demorar para eu me adaptar)

Espero ansiosamente pela Páscoa, vou encher muito o saco da minha Mamys pra ganhar os 3 volumes que me faltam...

Super hiper Mega Cuteeeeeeee.


Fica ai os trailers do Primeiro e Segudo filmes da Série da irmandade.. ( que contem simplesmente a Rory, de Gilmore girls que eu adoroooooo, a Serena de gossip Girl, a Joan de Joan of Arcadia e a Betty de Ugly Betty.)


Ps2: Segundo trailer é meio spoiler do segundo livro, mais não tem problema ? hauhuauah

Fica a dica Livros> Filmes!!




12 comentários:

  1. Noooossa! Quero ler também! E assistir também! *___*
    adorei as histórias! Já tinha ouvido falar, mas não tinha daod muita bola...por razões inexplicáveis XD
    vou procurar tanto os livros como os filmes! ;D
    e, droga, sou muuuuuuuuuito chorona (especialmente na fase 2 da tmp)! mas deixa, eu adoro chorar em filmes e livros...é uma emoção a mais né ;D

    beijos ;*

    ResponderExcluir
  2. Seu blog é maravilhoso Ju!

    Sempre passo por aqui, mas eu preciso marcar presença não é? Então aqui está o primeiro comentário ashahsas

    Quero ler e assistir tb.

    Fiquei arrepiada só de ver os trailers acredita?

    Parabéns pelo blog, perfeito.

    ResponderExcluir
  3. Ahhh, eu já vi os dois filmes e chorei muito, eles são perfeitos e como você disse tem ótimas atrizes! \o/ Estou querendo ler os livros, mas não sabia se eles eram bons, mas como você tá falando, vão entrar na minha infinita lista, ainda mais que é uma série! Acabei de conseguir todos os HP e rumo aos outros livros de A mediadora HAHA, mas acho que vou ter que esperar! Quero saber sobre os outros livros da Irmandade hein, poste aqui *-*

    Beijãoooo

    ResponderExcluir
  4. ahhh nãão li os livros, só vi o 1º filme e gostei achei bem legal.
    vou ver s edepois leio os livros, tava querendo ver o º filme agora.

    beijo. ;*

    ResponderExcluir
  5. Li os livros há um bom tempo, são super fofos, mas vou admitir que não gosto muito dos filmes haha
    beijos
    Mudamos o endereço do blog, agora é cinemateca6.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Juliana vocÊ falou e aqui estou em seu blog..adorei sua matéria sobre 4 amigas e um Jeans viajante me indentifico muito com este filme gosto muito mesmo!Juliana que bom que você ganhou o livro de sua sogra ela tem bom gosto então! srsrsr
    Seja muito bem vinda ao "Cofie & Movies"

    Outra coisa você sabe qual é o nome da editora que publica estes livros?
    Obrigado

    P.s:"Eu tenho os dois filmes" srsrsrs

    ResponderExcluir
  7. Eu ainda nãoo li este livro, mas assisti o filme e amei! e muito bom!
    beijos!

    ResponderExcluir
  8. Ainda não vi os filmes, mas os livros estão me fazendo ficar até tarde da noite deitada no sofá com o note no colo. Estou na metade do terceiro. É... encantador, apaixonante, viciante!!!

    Tibby é minha preferida também, apesar de me parecer mais com a obstinada Bee. A Carmen é meio enjoadinha mesmo, a típica filha única que quer ser mimada o resto da vida. Mas eu gosto dela assim mesmo. E a Lena às vezes me mata de raiva com a falta de atitude, rsrs.

    Ainda não chorei, mas quase, rsrsrs. Normalmente choro quando leio os livros pela segunda vez, depois que já passou a curiosidade de saber logo o que acontece. Quero ver os filmes logo!!! Quando vi a 'Rory' nas fotos do filme fiquei com mais vontade ainda. Ela deve dar uma ótima Lena!

    Bjos

    ResponderExcluir
  9. Minha Série FAVORITA!!!!! A-DO-RO!!! Sou viciada na Lena, e no lindinho do Kostos... Tibby com a sua animação apesar da tragedia tbm é especial.
    XOXO, da Lisse

    ResponderExcluir
  10. Oi Juliana,
    queria resenha dos outros livros. Estou na dúvida se compro ou não a serie.

    ResponderExcluir
  11. Oii, primeira vez que estou vindo, aqui e achei bem legal, eu ja vi os dois filmes e gostei bastante, nossa eu amo Gilmore Girls, já vi 4 vezes todas as temporadas, eu amooo, pena que parou de passar.
    Um abraço e o blog ta de parabéns.

    ResponderExcluir

Um lugar para se discutir sobre a literatura conhecida como Chick–Lit. Romances, leves, divertidos e charmosos, que são o retrato da mulher moderna,inteligente e audaciosa. Resenhas e entrevistas exclusivas!


Regras
- Comentários Anônimos não serão publicados nem respondidos.
- Não faça propaganda de blogs/sites nos comentários.
- Não peça parcerias pelos comentários, use o Formulário.
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Respostas sempre nos próprios comentários.

Os comentários dos leitores não refletem a opinião da autora do blog, e são de responsabilidade exclusiva dos mesmos.