Quem me acompanha no twitter sabe que eu tenho divagado/lido/amado os livros que gosto carinhosamente de chamar "quase chick lit soft porn". Não podem ser enquadrados como chick lit, mas tem aquela pegada de humor, são repletos de cenas calientes (e explicitas) apesar de não fazerem parte dos livros que pegaram sucesso no rastro de 50 tons (sem aquela pegada sado/psicótica dos livros que seguem a linha).
São livros de romance que se enquadram em diversos subgêneros da literatura feminina, que tem uma pegada hot, e já fazem parte de um mercado bem estruturado lá nos Estates. Talvez aqui eles possam se enquadrar nas publicações de banca, que infelizmente sempre sofre preconceito, mas que em ótimos exemplares romântico-eróticos.
Desde que conheci a Tays através da Saraiva/Clube do Livro ano passado, ela me corrompeu. Só quero ler e saber desse tipo de livro. Ela virou minha guru literária. Eu podia pedir os temas mais malucos que ela já tinha lido ou conhecia algum título e me mandava (e manda) os melhores livros. A Julianna queria livro de tatuador, motoqueiro, bounty hunter, de jogador de football americano, em elevador, com crime, fantasma ou com quase tudo isso misturado e ela sempre tinha um link do goodreads para me passar.
Por causa dela eu não li quase nada em papel esse ano, já que 99% desses livros não foram lançados por aqui e eu não conseguia esperar 2 meses para ler.
Durante essas indicações pedi especialmente livro com motoqueiros e ela me indicou a serie Colorado Mountain da autora Kristen Ashley. Apenas o segundo livro da serie tinha um motoqueiro slash bounty hunter, mas comecei a serie super empolgada e me apaixonei.
Desde então ( tipo meados de janeiro) já li 21 livros da autora, de umas 5 series diferentes e não consigo parar. Simplesmente não sei o que vou fazer quando acabar os livros da KA ( o apelido ao qual eu e a Tay utilizamos para nos referir a diva).
Kristen Ashey entrou para a minha lista seleta de autoras favoritas ( tanto que obviamente tive ataque de fangirling quando ela respondeu meus tweets) e nada me deixaria mais feliz do que vê-la publicada aqui no Brasil.
Se eu pudesse descrever os livros dela utilizando o estilo de autoras já publicadas em terras verde-amarelo eu diria que jogaram no liquidificador Rachel Gibson, Janet Evanovich, Carly Phillips com uma boa dose de sexo verdadeiramente BEM descrito.
Suas protagonistas são fortes, engraçadas (e com tendência de terem cabeça-dura). Seus protagonistas são deuses multiraciais na terra, sejam eles heróis ou anti-heróis, good guys ou bad boys. Se me colocassem uma arma na cabeça eu não saberia escolher um protagonista favorito nem f. Seus personagens secundários apaixonantes e suas series impossível de largar antes do final. E não estou rasgando seda é apenas paixão até a ultima página.
Apesar de saber que grande parte de vocês, leitoras e leitores queridos, não leem em inglês, não consegui resistir: preciso compartilhar!
Decidi não fazer postagem por livros, mas por séries porque vocês me conhecem e sabem que eu desistiria no meio do caminho se fosse resenhar os 21-quase2. A principio resenharei as 5 series que já terminei (terminei domingo a quinta serie e fiquei tão paralisada que peguei a sexta e já estou devorando). E talvez,- se ela se sentir inspirada- a Tay comente sobre as duas series que ela leu e eu não li ainda.
Espero que vocês gostem, e que quem sabe alguma editora descubra KA por aqui!
Quem quiser conhecer um pouco mais da obra da autora, visite o site da Kristen Ashley ou siga no twitter.
PS: Está postagem deveria ser resenha de Métrica (Slammed) da autora Colleen Hoover, mas eu deletei acidentalmente a resenha do Evernote (porque escrevo tudo no celular, normalmente no ônibus) e estou tendo dificuldade em terminar de rescreve-la. Juro que sai essa semana ainda, porque o livro é fucking awesome.
Adorei sua descrição sobre os livros e a autora, super empolgante. Vou ler.;-)
ResponderExcluirJu, adorei. Os livros dela parecem ser ótimo. Assim que for possível eu quero ler um!
ResponderExcluirBjos
Me deixou com vontade de ler!
ResponderExcluirConfissão: tentei ler um Bianca da vida duas vezes e não consegui, achei horrível. A partir de então, sempre que falam "romance de banca" já torço o nariz, mas você não é a primeira pessoa que elogia muito alguns livros desse "gênero" e estou bem a fim de tentar de novo :)
ResponderExcluirVou procurar algum livro dessa autora qualquer hora!
Bjs
AMO KA (aderi ao apelido!) DIVA!! Unfinished Hero é simplesmente SENSACIONAL!!!
ResponderExcluirNão sei se vc já leu alguma coisa da Abbi Glines, mas depois que uma amiga me indicou The Vincent Boys (eu estava meio deprimida com o final de FNL) e bom, o jogadores de futebol americano, bons protagonistas, uma história bem escrita e um bad boy irresistível (e um good guy também). Estava perdida! LEIA ABBI GLINES!!
FOOTBALL AMERICANO ? OMG to correndooooooooooooo pra ver os livros.
ExcluirUH é uma das minahs series favoritas <2
clear eyes, full hearts, cant lose! <3
ExcluirO livro não é exatamente sobre football americano, mas logo depois que a série foi cancelada eu tava louca por qualquer referencia, e os garotos Vicent não são uma decepção em nenhum contexto!!
Oi Ju!
ResponderExcluirNossa, descobri os livros da Kristen Ashley esse ano e AMEI todos os que li. Li toda a série Dream Man - meu mocinho preferido é o Mitch de Law Man - e li também Own the Wind e tô com Fire Inside aqui na fila.
Enfim, é daquelas autoras que a gente lê um livro e já quer ler tudo o que ela escreveu!
Beijos
Faz tanto tempo que eu não leio nada nesse estilo, mas agora fiquei com vonatde de voltar haha
ResponderExcluirxx
Flávia - http://hangoverat16.blogspot.com.br/
Faz tanto tempo que eu não leio nada nesse estilo, mas agora fiquei com vontade haha
ResponderExcluirxx
Flávia - http://hangoverat16.blogspot.com.br/
Não conhecia a autora, mas gostei dos comentários dos livros e acho que me interessaria mais por este estilo do que os que buscaram seguir a onda dos 50 tons.
ResponderExcluirEstou seguindo seu blog para acompanhar as atualizações e sempre que puder fazer uma visita.
Abraços
http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/
Realmente fiquei curiosa, essa autora eu não conhecia!
ResponderExcluirBeijos
Onde posso encontrar ebooks dela em português?!!!
ResponderExcluirFiquei doida pra ler!!!!
ResponderExcluirOnde posso encontrar ebooks dela em português?! Meu inglês tá enferrujado, não flui !!!
Me deixou com vontade de ler mas, num sei se vou curtir tanto assim!
ResponderExcluirBeijão
http://thais-monte.blogspot.com.br/
Olá, adorei o blog. Ainda não li nada da Kristen Ashley, mas depois do seu post fiquei tentada. Adoro livros nessa linha.
ResponderExcluirDeixo aqui a divulgação do meu livro recém publicado. Dê uma conferida.
https://clubedeautores.com.br/book/155823–O_Segredo_do_Vale#.UqsOhvRDvZE
Bjs
Oie td bem?
ResponderExcluirAhhhhh adorei a sua descrição sobre os livros da KS. "quase chick lit soft porn" HAHAHAHA É bem isso mesmo. É dificil enquadrar ela num tipo específico msm.
Já uns livros dela, e sem dúvida é uma das minhas favoritas. Acho que não tem autora nenhuma que escreva os famosos "homens alfas" como ela.
Vc já leu o livro dela chamado "the gamble"? É um dos meus preferidos.
http://lapiselivros.blogspot.com.br/
Amo a Kristen, mas infelizmente eu e o inglês não nos damos muito bem, então só mesmo em português, e te digo tudo que já li dela, é simplesmente perfeito, ela descreve os mocinhos e os seus amigos verdadeiramente bem, as mocinhas as vezes me deixam enlouquecidas, mas nada que dure muito tempo, no momento to lendo Rock Chick, e só tenho a dizer, esses homens de papel me estragaram para os homens de verdade, kkkk
ResponderExcluir