sexta-feira, 9 de março de 2012

2por1: A Caminho da Sepultura

 2 por 1
Um livro, duas resenhas (por duas loucas). Coluna aleatória em dupla. Em que compartilho minhas loucuras literárias com minha amiga e colaboradora Denise Ayres.
Não deixe de ler as outras postagens da coluna. Clique aqui!


Sabe aquela coluna nova que eu havia prometido? Duas por uma, ou 2por1, é fruto da minha amizade literariamente maluca com a Denise Ayres ( colaboradora do Lost e autora do My Book is...). Nós não apenas compramos livros juntas e viramos madrugadas falando sobre eles, nós fazemos leituras simultâneas empolgadas, que resultam em chats hilários madrugada a fora, comentando- recitando (e as vezes encenando também, mas não vem ao caso) as melhores passagens dos livros. Isso sem contar os encontros, que deixam qualquer pessoa que não leram o tal livro mais do que perdidos. 
Há bastante tempo temos vontade de compartilhar essas leituras duplas com vocês, e assim surgiu a ideia desta coluna: um livro, duas resenhas. Só que apenas a resenha escrita não iria transmitir nossa  loucura - ops, empolgação, sobre os livros, por isso decidimos gravar também um vídeo a respeito do livro em questão. Toda vezes que lermos algum livro juntas vocês irão ver a gente pagando mico aqui no blog /comemora. Guardei minha vergonha numa caixa, e finalmente me convenci em aparecer nos videos então, por favor, não reparem no estile awkward ( e nem na minha juba, que vai ser tosada hoje). Espero que vocês gostem!





A Caminho da Sepultura
Night Huntress #1
Jeaniene Frost
Editora: Novo Século
Páginas: 354
ISBN: 9788576794721
Onde Comprar:
Cultura | Book Depository






Sinopse
Cat já acostumou a ser vista com outros olhos , a população de sua cidade pequena nunca a deixará esquecer que ela foi gerada fora de um casamento. E se isso fosse tudo, Cat conseguiria lidar tranquilamente, mas até sua mãe a trata diferente, e tudo isso porque herdou alguns "dons" de seu pai. Cat não é completamente humana, e sim fruto de uma relação abusiva com um vampiro, e a unica forma que ela encontrou de vingar o que aconteceu com sua mãe é sair todos os fim de semanas cassando sangue-sugas pelos bares d e toda Ohio. É durante uma dessas caçadas que ela conhece, Bones, um vampiro ironico  e pra lá de sexy, que lhe propõe um acordo (não que ela tenha muita opção): ele irá treina-lá e a ajudará encontrar seu pai sem escrúpulos, em contra partida ela o ajudará em seus serviços de matador de aluguel de seres que já passaram dessa para melhor.  Juntos investigarão o sumisso de uma série de garotas, e quem sabe algo mais...


Comentários


Julianna Steffens :
A Denise praticamente me obrigou a pegar A Caminho da Sepultura, quando me viu numa das minhas piores crises de ressaca literária da história, mas antes que vocês pensem "Nossa que amiga altruísta" saiba que ela tinha segundas intenções, ela queria/precisava/necessitava de alguém para compartilhar sua empolgação contida. Vocês tinham que ver ela me contando a história, parecia aqueles vendedores de carro que não só convencem você a fazer um teste drive, mas que te fazem levar o carro para casa na volta (neste caso o livro foi para  a minha casa dentro da bolsa, mas vocês entenderam né?). Eu levei na amizade, sabe como é,  mas me surpreendi logo na primeira página.  Sabe quando a narrativa e a protagonista já te ganham logo de cara? E quando algumas páginas depois conhecemos Bones, well posso admitir que ai tive "certeza absoluta". Jeaniene soube criar uma ótima história, dentro de um gênero saturado de mesmices. E meu único desejo verdadeiro era estar lendo o livro no original, e a verdade é, se eu não estivesse com o meu cartão zerado tinha comprado os 6 que já foram publicados lá fora na hora! Por essas e outras tenho medo de mim mesma quando comprar um e-reader. 

Denise Ayres :
A caminho da sepultura é um livro envolvente,dinâmico, com uma narrativa bem construída, sensual e rápida. Amo vampiros e para mim, o tempo deles não passará tão fácil. Eles são inteligentes, super experientes e sensuais. Cat é uma personagem forte, corajosa, que vive uma grande adversidade por não se encaixar ao mundo, mas isso não a abate, não a faz se encolher. Bones é brutalmente apaixonante. Esse livro me levou a um patamar de histeria que eu não vivenciava desde Vampire Academy. Conto os segundos pela continuação. A série tem a pretensão de ser de nove livros, nos EUA já publicaram seis e a autora já tem dois spin off publicados.



10 comentários:

  1. Esse vídeo de vocês esta uma comédia. Digno de amigas mesmo.

    Esse livro realmente tem bons elogios, mas eu ainda não sou tão vidrada em vampiros.

    Beijosss

    ResponderExcluir
  2. Ju,o vídeo ficou ótimo adorei. Credo, vcs são loucas mesmo kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Eu também sempre achei a capa desse livro meio bláaaaaa. Mas agora e depois da resenha da Dê que li no blog dela, fiquei com vontade de lê-lo. Adorei a ideia.

    ResponderExcluir
  3. Ju, adorei o vídeo. Vcs duas são loucas mesmo.kkkk
    Eu nunca achei esse livro bonito, mas a capa meio que me chamava atenção.
    Li a resenha dele no blog da Dê e adorei. Bjokas

    Amei o vídeo amiga.

    ResponderExcluir
  4. Aonde vejo o resultado da promoção rainha da fofoca do face?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vaneza, essa semana deve estar saindo, junto com uma promo nova ^^

      Excluir
  5. sussuro: 'não posso falar da onde' HUAHUAHUAHUAAHU.

    eu acho que sou a única pessoa que escuta falar de vampiros e SAI CORRENDO. série crepúsculo e aquela House of Night me traumatizaram por toda uma vida literária.

    achei bonitinho cês tomando ice no canudinho haha

    bjs

    ResponderExcluir
  6. Que capa chamativa! Ai...quero muito...adoreei!
    Beijos!
    http://palomaviricio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Bem legal a Coluna!
    E o vídeo mais divertido ainda.
    Não tinha muita vontade de ler o livro, mas pela capa mesmo que não me conquistou: a mulher tem a perna comprida demais, mas pelos comentários de vocês duas me animou :D

    ResponderExcluir
  8. AAAAAAAAAADOREI a nova coluna!
    Vocês são simpáticas pra mais de metro, divertidas e louquinhas, como amigas são. USHUAHSU
    Vou procurar esse livro por aqui, se bem que, não quero ler nada de vampiro nos próximos meses.

    Beigos!!!

    ResponderExcluir
  9. Adorei o blog ,vocës sáo 10 parabén,seguindo-as ,beijinhos.

    ResponderExcluir

Um lugar para se discutir sobre a literatura conhecida como Chick–Lit. Romances, leves, divertidos e charmosos, que são o retrato da mulher moderna,inteligente e audaciosa. Resenhas e entrevistas exclusivas!


Regras
- Comentários Anônimos não serão publicados nem respondidos.
- Não faça propaganda de blogs/sites nos comentários.
- Não peça parcerias pelos comentários, use o Formulário.
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Respostas sempre nos próprios comentários.

Os comentários dos leitores não refletem a opinião da autora do blog, e são de responsabilidade exclusiva dos mesmos.