domingo, 25 de março de 2012

It's Hunger Games Baby!

Essa foi  a semana da ansiedade. Ansiedade pela contagem regressiva para a estreia de Jogos vorazes. Ansiedade por um convite chocantemente maravilhoso que chegou de supresa na minha caixa de entrada. E como eu estou orgulhosa de mim mesma, e completamente sem modéstia hoje, vou começar compartilhando a pequena entrevista que dei para o site The Daily Beast da Newsweek, sobre a minha tattoo do Mockingjay.

Deixando claro primeiramente que fiquei -S-h-o-c-k-i-n-g- quando recebi o email com o convite. Como é que eles me descobriram ainda é um mistério. Serio gente, it was HUGE for me! Eu só ficava pensando, cara é Newsweek, newsweek... ( que pra quem não sabe é tipo a Veja de circulação mundial).
Graças a deus que eu sugeri a entrevista fosse via email ( ela ja estava pensando no fuso horário pra ligar, alow!) então ñ tive que me preocupar com minha pronuncia xumbrega. Para melhorar ainda tive ajuda de alguns amigos fofinhos, que não só leram minhas respostas como me aguentaram durante as rodadas de edição, né @brunabenne - @T_Ururahy  e principalmente o @andreh_floripa, não só corrigiu meus erros primários como tirou sarro de todos eles, me mostrando como é bom ter um professor irônico pra te ajudar (haha). Acho que fiquei até 2 da manha pra corrigir as 12 perguntas! Super boa vontade não? 

Leiam e façam uma garota feliz =)

Sobre o Filme com SPOILER ( se é que existe spoiler em um filme sobre  um livro que vc já leu) 
Para completar a ansiedade. ALOW Paris Filmes que não fez Pré em Floripa, sua-feia-fedida-cara-de-mamão. Hunger Games estreou e a gente quase morreu com o filme.
Eu não tenho capacidade emocional-psicológica de fazer um comentário coerente sobre o filme, que right now já assisti duas vezes. Mas vou tentar contar como foi o turbilhão de emoções que foi sexta feira, feriado de Hunger Games Day  cof- aniversário de Floripa-cof para mim. A noite do dia anterior - que foi o feliz dia da pré-estreia para todos os brasileiros sortudos que não moram na roça - terminou com uma quase self-pitty group party na casa da Denise.

Tattoo sistah =)
Bru, Denise e eu (exceto nos momentos que cochilei no sofá da Denise, mas relevem) nos reunimos para falar e falar e falar sobre a sessão do dia seguinte, na qual combinamos não ler os tweets empolgados de todo mundo que já tinha a visto a bodega toda, e pra variar descumprimos nossa -minha- propria regra em 15 min.
Dona Dêde havia comprado ingresso pra toda (familia Steffens e Ayres Bombando) para para a sessão das 22:00 horas do dia seguinte, mas eu e a Bruna não resistimos e pegamos a primeira sessão legendada de Floripa no Iguatemi as 13:30.

Saímos do cinema simplesmente speechless, e ficamos com cara de nada por quase duas horas sem conseguir comentar direito o que achamos do filme. 

Não estou aqui hoje tentando resenhar o filme, que como vocês já sabem tem uma importância imensa pra mim. Então só vou comentar: Não foi um filme perfeito, mas quase chegou lá!

No geral, a adaptação foi muito feliz, bem feita, bem roteirizada, com atuações mais do que magnificas e cenas pra lá de emocionantes que captaram quase tudo que amei no livro ( o que foi aquela Rue, minha gente coisa fofa). Não posso deixar de notar alguns defeitinhos mínimos aqui e acolá (sem ser xiita minha gente, porque uma das coisa que mais odeio é gente ser xiita em relação a adaptações para o cinema): tais como: o ritmo apressado da história (mal conseguimos no afeiçoar a Rue e pum ela já morre), o estilo de fotografia principalmente no inicio do filme ( aquele treme-treme sempre fica parecendo tosco pra mim), a ausência desnecessária de frases marcantes  como "Stay alive" "You are Here to finish me off, Sweetheart?", e principalmente eles não terem focado um pouco mais em ressaltar a fome e o sofrimento do D12 ( pra quem não leu o livro isso não ficou claro o suficiente).Poderia ter sido mais violento? Poderia, mas para mim foi de bom tamanho.
No mais tiveram cenas épicas, que foram aquisições maravilhosas em relação ao material original do livro.  Seneca ( gatones oi-te-quero) e Presidente Snow. Seneca e Nightlock berries. "Do i smell Like Roses?". E a melhor: "That is MOHOGANY" (cliquem no link seus lindos, é de rir forever)

Jen é a Kat, Josh é o Peeta, Lenny é o Cinna, Woody é o Hay (forever and always meu favorito), Amandla é Rue, Elizabeth é a Elfie.... e UFA -
-BEST MOVIE EVER-

Encerramos o dia com a sessão familia das 22:00 (qto orgulho dos Steffens só minha mãe, que continua sendo a loirinha da Familia Monstro, não leu JV), e sai de lá como a feliz dona de um Pin do Mockingjay (poque para mim não basta ter ele tatuado no ombro esquerdo, tenho que ter o broche também), dos posters da Kat, Peeta, Hay, e Rue (ainda quero os outros, então quem tiver sobrando = presente S2).
Podia ficar horas falando e falando, mas gente preciso saber. 

O QUE VOCÊS ACHARAM?

E ...Quero ir ver de novo amanha, alguém topa?

22 comentários:

  1. Ahhh amei o nosso Hunger Games day, nem sei o que comentar. Foi perfeito. Real or not real?

    ResponderExcluir
  2. Oi Juliana!!!

    Incrível!

    E a sua tatoo é a mais fashion de todas! kkkk
    Coloridíssima ficou em destaque com as demais, e olhe que mistério hein? Um e-mail tipo assim, loucura! Eu acho que ficaria eufórica também! Mas, ficou show!

    Tantos comentários sobre Jogos Vorazes e eu nem me arrisquei a ler, só um pensamento, se as pessoas (tipo, você rs) andam tatuando The Hunger Game, os livros devem ser imensamente perfeitos e eu aqui, devo para de escrever e ir imediatamente ler?

    Beijos!! Sucesso =)

    Thaís ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Thais, não acredito que tu não leu ainda!!!
      Corre já pra ler =x ai ai ai

      Excluir
  3. Adorei o filme, mas sempre fico pensando pq cortaram alguma parte, como por exemplo de onde apareceu o broche... Coisas importantes que passaram rápidas e outras não tão importantes que passarm beeem devagar... Mas no geral amei, e se fosse de Floripa iria com vc hj! Rsrs. Há, e suuuper parabéns pela entrevista!

    ResponderExcluir
  4. Amei o filem, mas sempre fico pensando pq cortam momentos que acho importantes ( quem deu o broche, o final corrido, conversas entre Kat e Peeta), mas sempre será assim com adaptações e acho que THG ficou bem próxima ao livro. Pena que não sou de Floripa, se não iria com vc assistir novamente hj! Há e suuuper parabéns pela a entrevista!

    ResponderExcluir
  5. Demais a pic, botei no facebook.. xD

    assisti ontem e amei tbm, e apesar de que mudaria algumas coisinhas, achei tudo perfeito e quero ver agora de novo (já tô baixando a versão CAM que tá rolando na internet).. se tivesse mais tempo queria mais Haymitch, Cinna e Effie.. =P e muito mais violência, mas entendo o pq (de sempre, né?). eu geralmente gosto de shaky camera, mas achei que foi um pouco demais, ainda bem que não foi no filme todo.. mas tudo foi lindo e pronto! =D e eu preciso pisar no Iguatemi pra pegar esse pin, até sonhei com isso hoje... =|

    ps.: tô no meio do primeiro livro, pq fiquei relutando pra ler (fico perdida na hora de escolher o que eu vou ler a seguir e não queria mais alguma coisa na lista que não tem fim e isso me deixa nervosa..), mas tô achando o livro bem chatinho, a leitura dele (que a história rocks!).. mas vou terminar ele logo.. =P

    ResponderExcluir
  6. Ahh eu fui assistir ontem também e amei!! Achei que foi o melhor filme que foi adaptado de um livro, todas as cenas mais importantes estavam la!! \o/
    Rue fofa... quase chorei!

    Sua tattoo é linda! Mereceu total a entrevista e mandou muito bem!

    Quero um broche também onde consigo???*-*
    Tbm peguei vários posters.. só não consegui a da Katniss... help!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Cara eu quase amei o filme, achei o começo confuso por justamente esses tremeliques que você falou mas pensando bem acho que deu uma ênfase maior ao que tava acontecendo, ao que representava aquele dia pra todos do Distrito 12. Senti falta da cena da carruagem, aquele fogo foi brochante, sério. MUITO MAL FEITO e mais ênfase na cena da caverna com a Katniss e o Peeta, acho que é primordial para o relacionamento deles. E como assim, esqueceram da perna do Peeta???? E por falar em Peeta, meu personagem favorito, o Josh é um espetáculo como Peeta, ele é o Peeta. Lindo demais, apaixonante demais. E acho que o que deixa os fãs em polvorosa e até esquecem esses pequenos detalhes é o elenco que melhor escolha não pode ter tido, a Jennifer que ao meu ver não é fisicamente parecida com a Katniss é brilhante, e faz uma Katniss perfeita. O Woody que faz o Haymitch, não tem nem o q falar.

    ResponderExcluir
  8. Ai Ju, que bom que você gostou do filme. Também fiquei assim sabe? Desse mesmo jeito que você. sushsushsh

    Quero ver de novo e irei! Acho que segunda-feira...vou ver. Ótimo post amiga.

    P.s.: Já li sua entrevista lá no site no dia em que foi postada.

    ResponderExcluir
  9. O filme é completamente apaixonante. Passei a semana inteira mais ansiosa do que o normal e, ao mesmo tempo, com medo de me decepcionar. Mas foi uma surpresa muito positiva: fiquei encantada pelo filme, mais do que achei que fosse possível. Uma das melhores adaptações para o cinema, sem dúvida. Pra quem leu, sempre vai faltar 'aquela parte', mas dá pra relevar.
    Sua tatuagem é muuuito linda, tenho vontade de tatuar alguma frase do livro.

    ResponderExcluir
  10. Ah meu Deus eu não assisti ainda. Vou essa semana, mas ja não me aguento mais de ansiedade! Gostei muito do post e que inveja do seu broche kkkk

    Beijos
    Wallace do Ecolivros.com.br

    ResponderExcluir
  11. Quando eu vi a postagem no Istagram fui correndo ler a matéria no site, super merecido! Passado um dia desde que eu vi o filme, acho que dou 7,5 pra ele de 10. As frases que você falou eu acho que fazem falta e como a Katniss pega o broche, WHAT FUCK WAS THAT?! Eu achei que ficou corrido do meio pro final, as cenas da caverna foram TÃO rápidas! E o final? Foi super superficial, e eu acho o final MEGA importante! [não todo mas uma parte dele, tipo a Katniss descobrinod que o Peeta estava tentando salvar ela]. E o estranho clima romântico entre Glimmer e Cato, e o Cato no final parecer um covarde e nem lutar ¬¬. Maaaaaaaaaaas, eu quero ver mais uma vez, afinal É HUNGER GAMES!

    ResponderExcluir
  12. "Todos os brasileiros sortudos que não moram na roça", algo contra brasileiros que moram na roça????

    ResponderExcluir
  13. "Todos os brasileiros sortudos que não moram na roça...", algo contra brasileiros que moram na roça????

    ResponderExcluir
  14. Ju!
    UAU, eu também surtei! Surtei muito!
    Poxa, eu tinha que vir aqui no Lost ver oq vc tinha escrito sobre o filme porque afinal descobri Hunger Games com vc, e no post sobre os melhores livros do ano que HG ganhou o 1º lugar! (acho que foi 2010, né?)

    O elenco é mara e o filme ficou genial. Não foi perfeito (achei muito pouco terror a parda, o livro me passou tanto medo, o filme não comparou nisso; e eu senti falta das frases marcantes... O que custa o Peeta falar:"you here to finish me off, sweetheart"? poxaaaa)mas também superar aquele livro era tarefa impossível mesmo então valeu muito a pena a espera!!! \o/\o/\o/\o/

    Aqui em Vitória também não teve pré-estréia (roçaaaaa!) e eu acabei também marcando com meus primos e minha irmã de ver na sexta a noite mas deu um jeito e fui 14hrs tb com uma amiga pq não aguentei! huahuahuahua Achei que só eu tinha sido louca de ver duas vezes no mesmo dia mas não, vc existe! AWESOME! HUAHAUHAUHAUhAU E foi otimo, porque a 1ª vez eu tava tão animada que as coisas nem registraram na minha cabeça avoada de fã. A segunda vez foi fundamental.

    Epico, Ju.
    Obrigada por me apresentar a HG! <3
    Agora só vai ser duro os 600 dias até Catching Fire.

    ps: eu quero mudar pra Floripa amanhã e ir no cinema com vc. Would be fun. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oooooooooooooooooooooooooooo que fofa!!!
      Adorei o comentário flor, fico feliz quetenhas gostado de HG por causa da resenha do Lost.

      Excluir
  15. Achei que tivesse comentado!!!

    Simplesmente: épico!!

    ResponderExcluir
  16. Perguntinha básica kkk Onde você comprou o broche? O único que achei foi por um site e achei,absurdamente, CARO! Parabéns pela entrevista. *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie MArina!

      Comprei no Cinesysten .. o cinema estava vendendo com o combo =)

      Excluir
  17. Caramba, que tatuagem linda!!! legal demaaais...
    tbm sou apaixonada por Hunger Games! Amei o site.

    ResponderExcluir

Um lugar para se discutir sobre a literatura conhecida como Chick–Lit. Romances, leves, divertidos e charmosos, que são o retrato da mulher moderna,inteligente e audaciosa. Resenhas e entrevistas exclusivas!


Regras
- Comentários Anônimos não serão publicados nem respondidos.
- Não faça propaganda de blogs/sites nos comentários.
- Não peça parcerias pelos comentários, use o Formulário.
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Respostas sempre nos próprios comentários.

Os comentários dos leitores não refletem a opinião da autora do blog, e são de responsabilidade exclusiva dos mesmos.