sexta-feira, 10 de julho de 2009

Poseur: brigas, garotos e estilo de Rachel Maude


Quem: Julianna Steffens
Look: "O Casaco" vermelho 3/4, calça legging também vermelhas um tom mais escuro que "O Casaco" e Peep Toe preto clássico (look psicológico, pois na realidade ainda estou de pijamas, pensando se devo, ou não, gastar metade do meu salário no bendito casaco)


Este "casaco" já perturbava minha mente por dias. Mas que mega produção fashionista não perturba a pobre cabeça de uma garota confusa? Podemos ter o estilo que quisermos ou a ideologia que for, mas em algum momento nossa convicção naquela pequena palavrinha chamada - MODA - cai por água a baixo. Podemos morrer por uma peça de roupa cobiçada, ou morrer de vergonha porque o look vanguardista não surtiu a reação desejada. Entretanto na manha seguinte, estando de bem ou de mal, a moda já faz novamente parte de nossa rotina.
"Poseur: brigas, garotos e estilo" de Rachel Maude, a nova série lançada pela Galera Record retrata perfeitamente essa relação de amor/ódio que toda garota sente em relação a moda, seja pelas roupas que considera odiosa/maravilhosa da próxima estação ou pelo tamanho avantajado de seu traseiro. Retratando as peripécias de quatro garotas com estilos completamente diferentes e cujo único elo é a adoração por tudo que esteja IN no mundo fashion, mesmo que o senso do que está, ou não, na moda não seja exatamente o mesmo para todas elas.
Como quatro garotas completamente diferentes se unem por esse bem maior? Isso fica ao encargo da nova professora da Escola (super exclusiva e chique) Winston que une quatro propostas de criação de um curso especial, mas o único ponto em comum entre eles é a moda. A tarefa, digamos, digna de arrancar os cabelos, fica ao encargo da Sra. Paletsky. Como esta professora que já tem muitos problemas próprios (inclusive no campo do vestuário) irá promover uma conciliação entre gostos e egos tão diferentes? Só para vocês entenderem o dilema: Janie é a bolsista tímida, cujo maior hobby é desenhar seus modelitos preferidos e fuçar nos maiores brechós de Hollywood, entretanto ela não suporta a nova “namorada” do seu irmão gêmeo, Charlotte, uma garota rica e popular que é gamada em um figurino cujo público alvo eram as cortesãs do século passado ( não que alguém saiba disso, claro). Charlotte por sua vez não entende como uma garota tão linda como Petra é capaz de se vestir tão mal, e Petra não entende como o mundo não se preocupa com a sustentabilidade do meio ambiente ( sim sim ela é o que podemos chamar de new hippie) e deseja acima de tudo a criação de uma marca, com roupas feitas a partir de tecidos orgânicos e que não degradem o meio ambiente. Para finalizar o grupo chega Melissa, aquela que podemos chamar de nova rica, uma patricinha cujo pai ficou famoso no ramo do Hip Hop, cujo modelitos e o projeto de auto-promoção são meio duvidosos.
Neste primeiro volume, podemos acompanhar a “integração” desse grupo destoante e a criação de sua grife: Poseur. Mas para resumir, “Poseur: brigas, garotos e estilo” é um livro fantástico, com ilustrações de cair o queixo, dicas de moda prá lá de chiques e garotas de parar o quarteirão. Não deixem de ler esta história jovem, atraente e claro, completamente na moda.


Ps: Meninas, não sei se vocês perceberam que meu post está chique hoje, é para imitar o estilo desse livro fofo, que ( acho que esqueci de contar) ganhei de presente da Galera Record ( tive a hiper mega super honra de ser escolhida para ser uma de suas primeiras leitoras) Obrigada novamente GR... O post tá tão fashion que tem direito a ilustração ( by Mamaca Fodona, vulgo Mary Sullivan, também conhecida como minha irmã) ... Só pra finalizar... Devo ou não comprar "O Casaco" óooooooo duvida cruel!!! Oo

Ps2: Meninas semana que vem estarei na casa da minha mãe novamente, pra cuidar da minha cachorrinha idosa amada (Drika) enquanto minha família viaja pra Sampa, então prometo ( ando prometendo muita coisa ultimamente e não tenho cumprido, eu sei!! mea culpaaa) reunir os varios selinhos que me foram enviados com carinho e que ainda não passei adiante.. Vocês sabem que adoro vocês de paixão.. e que mesmo que não tenha tido tempo ultimante de entrar aqui e visitar vocês como antigamente, penso no Lost in ChickLit e em vocês todos os dias.. =o***
Boa semana Gals


11 comentários:

  1. A-me-i o post Ju!
    Me deu muuuita vontade de comprar esse livro depois de ler sua resenha!
    Bom d+!!!

    Tava sumida mesmo heim?

    Adorei ;D

    xoxo
    Vinha.

    ResponderExcluir
  2. Isso sim é um sinopse maneira ;D

    Adorei o estilo que vc escreveu sua resenha sobre Poseur, esse livro deve ser maravilhoso!

    E esse casaco hein? Ai amiga, compra vai! hehe

    Adorei S2

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Adorei seu post chique! Beijos e boa semana!

    ResponderExcluir
  4. Aah compra oras :P

    Eu tenho um sobretudo assim, só que preto... eu quero muito um Peep Toe :/

    Eu queria ter sido escolhida pra esse liiivro :~
    Sniif.

    Beeijos

    ResponderExcluir
  5. Oi, tem selo p vc lá no blog,
    bjs


    http://meninasdabahia.blogspot.com/2009/07/ganhamos-selinho-meme-28.html

    ResponderExcluir
  6. Noooooooossa! Adorei o livro! Além de eu fazer faculdade de Moda! XD Me identifiquei com a história e vou tentar comprar esse livro. *_*

    Saudades dos teus posts, Ju!

    ;*

    ResponderExcluir
  7. Ju, chique mesmo!
    Tava com saudade, fazia tempo que vc não postava, hein? Bom tê-la de volta!
    Bjos,
    Paulinha

    ResponderExcluir
  8. Vinha, Dandra, Gabi,Paulinha... tb estava com saudades.. =o************
    Natalia obrigada pelo selinho ^^

    ResponderExcluir
  9. poseur *---*
    to lo9oca pra ler esse livro *-*
    fico mt felizq vc ganhoou,juu! é o máximo ser escolhida pra os PL
    ainda mais s vc tem a sorte de pegar um livro cm a sua cara! acho que nesse ponto,tivemos muita sorte ;D
    se bem que é difícil um livro dos PL que o pessoal não goste... :P
    vai fazer mais um blog? legal :D
    vai postar alguma historia nele ou algo assim?
    boa sorte com ele,anyway ;D

    beejo
    Luli !

    ResponderExcluir
  10. Já li esse livro e simplismente amei! Fiquei morrendo de inveja dos desenhos da Janie e babando com os gatos sensíveis apaixonados!Huhsuahsuha! Nossa, sua resenha ficou ótima! Parabéns!

    P.s.: Ah, compra sim o casaco, vermelho tá super em alta ;)

    ResponderExcluir
  11. Eu amo esse livro.

    Mit bom. Mit legal tbm da sua parte fazer posts sobre livros q ainda não são tão conhecidos

    Valew DIVA. :D

    ResponderExcluir

Um lugar para se discutir sobre a literatura conhecida como Chick–Lit. Romances, leves, divertidos e charmosos, que são o retrato da mulher moderna,inteligente e audaciosa. Resenhas e entrevistas exclusivas!


Regras
- Comentários Anônimos não serão publicados nem respondidos.
- Não faça propaganda de blogs/sites nos comentários.
- Não peça parcerias pelos comentários, use o Formulário.
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Respostas sempre nos próprios comentários.

Os comentários dos leitores não refletem a opinião da autora do blog, e são de responsabilidade exclusiva dos mesmos.