sexta-feira, 24 de abril de 2009

A Lista Vip de Zoey Dean

Essa semana fiquei um pouco decepcionada, esperei tanto pelo meu Jane Eyre que comprei na Estante Virtual, e quando chegou, veio uma Adaptação Infanto-Juvenil. Claro que não cheguei nem abrir o livro pra ler ( e tb não irei devolver, pois me custou 3,80). Segunda-feira terei que ir no banco pagar um boleto, tive que escolher outro Jane Eyre, enquanto isso fico aqui morrendo de vontade de ler.
Mas enfim, hoje irei falar sobre..

A Lista Vip de Zoey Dean

A história de como acabei com este livro na mão não é engraçada, nem divertida, mas enfim, vou contar assim mesmo. Já tinha ouvido falar dele na GR, e todos o comparavam com Gossip Girl, livros com o qual nunca realmente tive vontade de ler, apesar de zapear a tv e assistir alguns episódios isolados da série.
Em minha ultima visita aos Sebos do centro de Florianópolis ( como já contei em outro post) tive uma super sorte, encontrei vários livros bons e baratos, entre eles "A Lista Vip" ( novo, intocado, por 5 reais- super pexinxa) perdido entre os livros da Vaga-lume ( que via de regra, olho, porque amo de paixão e me fizeram amar literatura desde o inicio). Comprei claro!!! E me surpreendi ( não muito, mas me surpreendi) de uma forma boa. Eu sei meninas que grande parte de vocês simplesmente AMA "Gossip Girl", e eu entendo, mas eu nunca me senti realmente atraída por esse mundo futilidade+galinhagem da alta sociedade, principalmente adolescente. E confesso, talvez pense isso porque não peguei o gostinho da coisa ainda, quem sabe se me caia em mãos o primeiro GG eu não venha amar?
Comprei "A Lista Vip" , e coloquei ele por ultimo em minha lista de leituras da semana, e ao terminar os outros livros novos corri para ele. Literatura tranquila, como todo livro Infanto-Juvenil (mas está para mim + para Young Adults do que para tal) conta a história de Anne Percy, uma loura platinada (original viu) linda de morrer, estudiosa ( entrou por antecipação em Yale) e que decide passar os últimos meses da sua vida no Ensino Médio com seu pai (100% ausente) em Los Angeles, literalmente a cidade do pecado.
Anne como pode se perceber, é quase uma nerd estonteante e certinha, mas ela está disposta a mudar. E é exatamente isso que ela faz, no voo de ida a LA, ou seja, dá uns bons amassos no banheiro do avião em Ben Birnbaun, um carinha da Brown que ela acabou de conhecer. E SIM..Obviamente eles são pegos pela Aeromoça!!
Ben parece um cara legal e a convida para o casamento de um astro de cinema super famoso, Jakson Sharpe. Como não conhece ninguém nesta cidade maluca a "nova Anna" decide ir. Ao chegar lá descobre que Ben é digamos .... um arassa coração.... e todas suas 3 amigas estão aparentemente apaixonadas por ele ( todas em segredo, até mesmo uma das outras). Claro todas elas odeiam Anna, porque ela é tão linda e natural que não precisa nem usar maquiagem..
Imaginem o veneno escorrendo ( *-* bem assim.) As três amigas são Sam, a filha do grande astro, ex-gordinha ( sempre tentando lidar com o fato de que nunca vai ser expetacular) metida a cineastra, Dee a burrinha destrambelhada e Cammie a EX, que obviamente é a cobra criada do grupo, sabe que é uma ruiva estonteante ( apesar de artificial) e usa isso a seu favor.
Anna literalmente sofreu uma emboscada, e a menor das coisas ruins que aconteceram nesta noite foi Cammie "acidentalmente" pisar no seu vestido e rasgá-lo por completo, deixado ela praticamente nua, apenas com um vestidinho de langerie em meio aquela multidão de gente famosa.
Vou parar de contar a história por aqui porque o livro é pequenininho, e não quero contar tudo^^
Para quem gosta do estilo, vale a pena ler...
Tal como GG, "A Lista Vip" é uma série, e no Estados Unidos já foram lançados vários livros, entretanto aqui no Brasil parece que a Editora Nova Fronteira parou no segundo. Já mandei um email para lá e não obtive resposta. . =O(

A Lista Vip
Autora : Zoey Dean
Editora: Nova Fronteira
Págs: 253
ISNB: 85.209.1792-5

Boa semana garotas =o**

27 comentários:

  1. Eu já li A lista Vip atéametade, acho masinfelizmente não conseguir a diante(totalmente igual a GG, empaquei no 7, mas vou tentar dar uma nova chance para ele XD

    Beijos,

    Lari

    ResponderExcluir
  2. Então Lari, realmente achei que seria pareciderrimo mesmo + como não li GG, não tenho como saber.

    ResponderExcluir
  3. Parece ser muito legal! Pena que você não gostou de GG :/ A série é muito boa e foge um pouco dos livros... Favoritei seu blog, e assim eu vou acompanhando huhuh *--* Beeijos. Larissa [Labacellar da GR]

    ResponderExcluir
  4. La nunca li GG, pq não tive vontade... mas talvez alguma hora bata... ai talvez eu me impolgue^^ =o***

    ResponderExcluir
  5. Mais uma vez fiquei empolgada com sua resenha, hehe!!!
    Eu gosto da série Gossip Girl, mas fico indignada que a comparem com O.C., pois não chega a ser tão boa.
    Também AINDA não me empolguei a ler os livros, e já achei o primeiro muito barato em um sebo!

    Bjks

    ResponderExcluir
  6. Poxa. amiga sério? numca achei Jane Eyre pra vender em português tú já achou??????????/
    bjossssssssssss

    ResponderExcluir
  7. Que bom que vc gostou Bia, sabe eu tb gosto da serie, adoro Chuck e Blair, mas pelo que sei no livro é bemm diferente..
    A hora que eu achar um baratinho vou comprar pra dar uma chance^^

    ResponderExcluir
  8. Pela sua crítica esse livro deve ser bem legal, fininho, leio num tapa, se a história for assim tão legal como vc diz, uma garota que tem um brilho próprio sem apelar pra transformações e decide extravasar um pouco, já me agradou.

    Nunca li GG, mas eu vi o episódio pilot da série e gostei. Mas do livro pra série tem grande diferença...


    ;*

    ResponderExcluir
  9. Karlinha encontrei Jane Eyre no Estante virtual, em português a edição é bem antiga=/

    Dandra vale a pena ler sim, é rapidinho é legal.. Não vai mudar sua vida , mas é uma boa diversão pra um fim de semana chuvoso que nem esse^^

    ResponderExcluir
  10. ahh! fiquei com vontade de leeeer! ;D
    sempre vi ele quando estava na livraria, mas nunca me chamou atenção...
    mudei minha opinião agora! vou atrás de exemplar imediatamente! XD
    e leia gossip girl! não é tão fútil e ruim como falam, eu já acabei os 11 livros e amei todos. Não é romance fofonho, mas é tão divertido! ;D
    faça o teste!

    ;*

    ResponderExcluir
  11. te devolvendo o selinho...eu amei!!!

    ResponderExcluir
  12. Poxa Ju... que pena... imagino como eu também ficaria frustada se esperasse um livro e chegasse outro... espero que dessa vez dê certo...

    Queria saber se posso te pedir um favor?? Vi uma postagem da Karlinha em que ela te agradece por ter feito o logo do blog dela... achei lindo, e há tempos que eu queria fazer um selinho pro meu... mas não tenho noção, será que você pode me ajudar?? Se der, meu e-mail é d.lauton@bol.com.br, mas se você não puder, não tem problemas...

    beijos...
    Dé...

    ResponderExcluir
  13. Gabi já prometi a mim mesma que vou dar uma chance ao GG, quando tiver oportunidade comprarei o primeiro^^ ai posto minhas opiniões =O)


    Débora é claro que te ajudo, estou na casa da minha mãe por esse fim de semana, cuidando da minha irmã iqto meus pais viajam, vou te mandar um email e marcar pra gente começar a opensar em algo ok? Irá ser um prazer=O)

    ResponderExcluir
  14. Nossa, pelo que você falou parece tão legal *--*
    Aiiiii... minha lista só cresce =/ Haja dinheiro, hahahaha x)

    beijo ;*

    ResponderExcluir
  15. Ah, que pena que seu Jane Eyre veio errado..!

    Eu AMOOOOO esse livro, é um dos meus preferidos.

    Nunca tinha ouvido falar desse 'A Lista Vip'.. acho que não faz meu estilo, não, rsrs..

    Bjoo

    ResponderExcluir
  16. Pam realmente minhaaaaaaaaaa lista só cresce e meu dinheiro só diminui tb^^

    Fernanda tb achei que não fazia meu estilo, dei uma chance e achei passavel..

    ResponderExcluir
  17. Olá!!

    Passei para dizer que adorei seu blog que vou linká-lo no meu, posso?

    Passa lá no meu e deixa um recadinho! ;)

    ResponderExcluir
  18. Juliana de la Rocque27 de abril de 2009 às 14:23

    Ju, eu tb tenho um certo preconceito com GG. Só li o 1º mas tenho outros seis aqui em casa...
    Eu li A Lista Vip e gostei... bom passatempo... li o 2º (continuação que esqueci o nome) e acho que acompanharia a série... enfim... tenho uma certa adoração por futilidades... me divirto!!!
    TÔ AMANDO SEU BLOG!!! Bjs...

    ResponderExcluir
  19. CArla, obrigada pelo elogio, e pode sim linkar meu blog =o****

    Ju.. tb amei o seu blog^^ o segundo livro é "GArotas em Ação" to lendo tb, vou insistir mandando outro email pra Editora Nova Fronteira e ver se eles respondem sobre as outras traduções.

    ResponderExcluir
  20. Parece mesmo com Gossip.
    Há tanto tempo quero ler Jane Eyre...mas a versão juvenil não tem graça!
    Bjos,
    Paulinha

    ResponderExcluir
  21. Paulinha nem abri a versão adaptada da Jane que chegou aqui, pq não gosto de adaptações.. to morrendo de vontade de ler, vou ter que esperar uma semana ainda =O(

    ResponderExcluir
  22. Nunca li A Lista Vip, mas depois da sua resenha, fiquei super curiosa pra ler, hahah :P
    Adorei seu blog, tá lindo!

    Eu sou a "- rafa" da GR, bjo :*

    ResponderExcluir
  23. Livros assim são importantes para incentivarem a leitura entre os adolescentes. É preciso textos que tragam interesses a cada faixa-etária para que o habito da leitura seja estimulado.
    Xerus
    =***

    ResponderExcluir
  24. Oi Ju,
    Tem um selinho p vc lá no meu blog!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  25. Na, penso exatamente como você.

    Biaaa querida obrigada já estou passando la =o)

    ResponderExcluir
  26. Ju! Fiz um blog ^^ O site da GR não entra, então to divulgando por aqui mesmo... é http://quandonadamaistivergraca.blogspot.com/
    Depois dê uma passadinha lá! ;] Beeijos.

    ResponderExcluir
  27. Eu li esse em uma tarde e é otimo!!
    muito melhor q GG que fica remuendo a história eu me abusei e parei de ler no 6º..
    já passei pra o livro2 e parece q vai demorar pra ler o 3 ja q ainda nem foi publicado
    bjs

    ResponderExcluir

Um lugar para se discutir sobre a literatura conhecida como Chick–Lit. Romances, leves, divertidos e charmosos, que são o retrato da mulher moderna,inteligente e audaciosa. Resenhas e entrevistas exclusivas!


Regras
- Comentários Anônimos não serão publicados nem respondidos.
- Não faça propaganda de blogs/sites nos comentários.
- Não peça parcerias pelos comentários, use o Formulário.
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Respostas sempre nos próprios comentários.

Os comentários dos leitores não refletem a opinião da autora do blog, e são de responsabilidade exclusiva dos mesmos.