sexta-feira, 10 de abril de 2009

Ídolo Teen de Meg Cabot


Muitas pessoas acham que está é a obra mais fraca da Meg Cabot, e não posso negar que certas coisas confirmaram   as opiniões que tinha ouvido anteriormente. Entretanto não desgostei do livro por completo. Tal como em Como ser Popular, a história é bem voltada para o publico Teen, e talvez por isso o tema nos pareça um pouco fútil de mais.
A história demora um pouco para engrenar, e gira em torno de Jenny, uma boa garota amiga de todos- e que sempre faz a coisa certa- que fica encarregada de apresentar a escola para um astro famoso - Luke Strike - que irá disfarçado estudar na escola por duas semanas, sob o nome de Lucas Smith.
Jen é escolhida por ser a encarregada de escrever a coluna no jornal da escola- Pergunte a Annie- cuja a identidade do redator é conhecida apenas pela direção do colégio, nesta coluna ela ajuda os anônimos ou não com seus problemas.
No desenrolar da história Jen percebe sua paixão por Scott, o redator chefe do jornal. Luke/Lucas acaba sendo descoberto e ele ( que se tornou amigo de Jen) acha que ela deve parar de querer sempre agradar os outros, e acaba lhe propondo uma mudança.
Em muitos momentos Ídolo Teen me lembrou os Segredos da Minha vida em Hollywood, talvez pelo fato do ator /atriz famosa se passar por outras pessoas em uma High School, entretanto neste contexto Segredos da Minha Vida em Hollywood se saiu muito melhor  que a versão da nossa adorada Meg.
É um livro rapidinho, em certas partes fofo mas sem muito vigor, por isso entendo todas as criticas referentes a ele.
Vale a pena pra quem gosta da Meg, e para quem quer completar a coleção de seus livros ( como eu)
Nada de mais -Nada de Menos ^^

Ps: imagens de ambas as capas editadas pela GR.


Ídolo Teen
Autora: MEg Cabot
Editora: GAlera REcord
Págs: 270
ISBN:85-01-07427-8








14 comentários:

  1. Oi Ju,
    No Carnaval eu fui para Angra com a família do meu noivo e ele tem uma irmã de 10 anos que ficou falando o tempo inteeeeiro que queria toda a lista de livros da Meg. Esse em especial, porque ela é gamada em Jonas Brothers e afins hahaha

    Bjks e boa Páscoa!

    ResponderExcluir
  2. Não li esse livro ainda, mas pelo o que vc disse, parece ser fraquinho mesmo, me lembra um filme que vi certa vez, de um artista que se apaixona por sua fã, mas não tem muito a ver com o livro. Eu prefiro a nova capa, bem mais estilosa. E sobre o conto da promo Formaturas Infernais, não vou fazer, não sou boa nisso, além do mais, ganhar os ingressos sendo que eu não posso ir =/, mas será que o livro vem junto? Nas regras não dizem nada...

    A promo Um beijo pra valer me fazer roer as unhas de ansiedade, chega logo o dia da final!!!

    Bjss, adoro seu blog.

    ResponderExcluir
  3. Bia :Meg é Meg né^^ Faltam me 2 para completar a coleção, pior que quase todo mês sai um novo.. ai tem que ficar de olho^^ Tem certeza que a irmã do seu Noivo irá adorar Idolo Teen, esta bem na faixa etária dela

    ResponderExcluir
  4. Dandra: acho que na promo Formaturas Infernais tb vem o livro, espero.. p tb não poderei ir na festa =O/
    Tb estou roendo os dedos pela promo, queimei neurônio a lot por causa dela huahuauha

    ResponderExcluir
  5. Olá Ju! adorei seu cantinho! muito lindo! vi o seu link no blog da minha amiga karlinha e decide dar uma olhada. e uau!esta de parabens!
    um beijo! Ana do blog Clair de Lune.

    ResponderExcluir
  6. Ah, eu gosto bastante desse livrinho, não achei fraco, não...

    Simpatizei bastante com a Jenny, principalmente com as atitudes que ela tomou no decorrer da história para mudar (ou, pelo menos, fazer a sua parte para tentar mudar) a realidade da sua escola. Achei essa mensagem do livro muito boa.

    Eu recomendo..! :)

    Bjoo, blog show!

    ResponderExcluir
  7. Fernanda realmente concordo com vc a atitude da Jenny foi um bom exemplo mesmo.

    ResponderExcluir
  8. Ju, valeu mesmo! estou visitando seu blog todo dia, e o seu layout é simplesmente L.I.N.D.O também! eu também adoro ler e assistir filmes, pois penso que muitos deles visitam a alma do leitor e deixa ali uma experiencia , um aprendizado a mais. Beijos Ju! Ana =)

    ResponderExcluir
  9. Clair concordo exatamente com vc, eu acho que quando um autor/diretor faz um filme o objetivo principal dele e fazer vc sentir algo, seja amor/solidariedade ou terror. E quando ele realmente consegue atingi-lo desta forma pode ter certeza o trabalho dele foi bem feito. Nada como um bom livro/filme para ficar marcado em alguma fase da sua vida.

    ResponderExcluir
  10. Tenho esse livro, li o da minha amiga e n resisti pra comprar o meu, muuito bom como toodos os outros da Meg ^_^ Enfim, adorei o blog, faço análises dos livros que eu leio lá no meu também, se quiser pegar alguma de lá, pode pegar :D beeeijo

    ResponderExcluir
  11. Obrigada pelo comentário Luiza, estou indo agorinha visitar seu blog, e já vou te add nos seguidores.. =o***

    ResponderExcluir
  12. Nossa, eu comprei Idolo Teen semana passada, estou terminando de ler Razão e Sensibilidade (da DIVA Jane Austen!!! Percebi que também gosta de Orgulho e Preconceito!!! Mr. Darcy perfeito!!!), e já vou lê-lo.
    Eu gostei de Como ser popular, na verdade eu gosto de tudo que a meg escreve, desde livros teen como estes, até livros adultos como rainha da fofoca!
    Obrigada pela visita ao meu cantinho!!!
    Visitarei o seu sempre!!! Adorei!!!
    Beijocas!!!
    *Lucci*

    ResponderExcluir
  13. Na realidade eu tb leio tudo que é da Meg, mais tenhos meus preferidos, e normalmente eles são os estilo young adult, ainda estou tentando completar a coleção dela Faltam me 3 ( que ficaram com a minha irmã quando sai de casa). Entretanto vou ler de tudo, inclusive esse infantil que vai ser lançado esse mÊs^^

    ResponderExcluir

Um lugar para se discutir sobre a literatura conhecida como Chick–Lit. Romances, leves, divertidos e charmosos, que são o retrato da mulher moderna,inteligente e audaciosa. Resenhas e entrevistas exclusivas!


Regras
- Comentários Anônimos não serão publicados nem respondidos.
- Não faça propaganda de blogs/sites nos comentários.
- Não peça parcerias pelos comentários, use o Formulário.
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Respostas sempre nos próprios comentários.

Os comentários dos leitores não refletem a opinião da autora do blog, e são de responsabilidade exclusiva dos mesmos.