Silêncio
Becca Fitzpatrick
Editora: Intrínseca
Páginas: 301
ISBN: 9788580571318
Onde Comprar:
Submarino | Cultura | Book Depository
Sou fã do Patch. Patch é pra mim o único anjo pelo qual faço questão de suspirar. Patch é encantador e eu não me importaria de ser chamada de Anjo, por mais brega que considere. Mas a verdade é que tive uma dificuldade imensa de entrar no clima de Silêncio. E não é porque eu não curta a serie, eu adoro!
Refleti muito sobre os motivos que me levaram a enrolar a leitura por quase 5 meses, e ficou claro que o motivo básico é que eu mal lembrava do enredo de Crescendo (cuja resenha vocês podem ler aqui).
Para resumir, Crescendo foi o primeiro livro que conseguir terminar de ler após uma duzia de livros abandonados no pós-separação meets antidepressivo. Quem já iniciou tratamento com esse tipo de medicação sabe que é bastante complicado, hiperatividade meets falta de atenção que resulta em "no reading whatsoever".
Ao iniciar a leitura de Silêncio, meses atrás, não consegui me conectar porque faltava alguns detalhes perdidos na minha memoria de Dori. E eu sou chata com isso, tenho que lembrar tudo nos mínimos detalhes para conseguir aproveitar bem uma sequencia. Acabou que eu perdi o entusiamo e enrolei a leitura até agora. Quando sentei para reler boa parte de Crescendo, e relembrar tudo que havia apagado, enganchei em Silêncio e me empolguei novamente com meu anjo preferido.
A partir dai, Silêncio virou outro livro.
Nora é libertada de seu cativeiro sem nenhuma memória. Ela não lembra de Nefilins, arcanjos, anjos e muito menos de Patch, mas ela sabe que tem algo errado. Na sua ausência sua mãe começou a namorar Hank Millar, o pai da escrotissima Marcie, e tudo a respeito desse relacionamento cheira a encrenca. Seus sonhos estão sendo invadidos por olhos negros que ela não tem ideia a quem pertencem, e isso não é tudo, ela está certa que está tendo ilusões acordada.
Instigada por uma serie de sensações estranhas, sem saber em quem pode realmente confiar ( e não é que sua amiga Vee anda super estranha e anda mentindo para ela na caruda?) ela decide que só vai sossegar quando descobrir tudo por traz do seu sequestro.
É ai que surge novamente Scott, seu amigo-Nephlin-de-infância, cheio de informações, e Jev um cara misterioso que a faz sentir borboletas no estomago.
Eu adoro odiar a Nora. Essa é a mais pura e simples verdade. Enquanto ela tem uma serie de características que prezo e adoro em protagonistas adolescentes, ela também é capaz de me irritar profundamente. E posso ser estranha, mas é esse tipo de coisa que eu adoro em um livro. Adoro livros que me causam reações fortes, antíteses que se complementam e fazem a história de alguma forma sair do papel. É muito-muito mais envolvente que certas protagonistas mocoronguinhas que estão sempre perfeitas-e-certas-e-prontas para o seu amado. Nora é altiva, é decidida, mas muda de decisão como muda de roupa. E em Silêncio fui obrigada a dar uma trégua, por que -coitadinha /sem-ironia- ela não lembrava de lhufas. Então só uma coisa me irritou profundamente: ela ficar repetindo Jev pra cá e Jev pra lá. Jev- JEV- J-E-V. Caracoles (permita me dizer que estava pensando em outra palavra nada educada) é o Patch, acorda loucona! Que nome irritante, poxa =x
Esse nome me irritou tanto que eu estava ficando agoniada até com o meu anjo queridinho. Mas -thx god-, logo as coisas foram resolvidas e eu pude suspirar tranquilamente.
A trama de Silêncio é super envolvente, e bem mais eletrizante que a de Crescendo, um ponto que muitos reclamaram da seqüência do aclamado Sussurro. E essa amnesia de Nora só
Ajuda no desenvolvimento da mitologia, algo que eu havia comentado no primeiro livro da serie. Se no primeiro livro quase não vemos os detalhes basicos no qual se apoiam a história, e se em crescendo somos bombardeados de tanta informação que ele chega a ficar um pouco cansativo, em Silêncio Becca encontrou o ponto perfeito entre ambos. Apesar dos meus tropeços na leitura, achei essa sequencia super consistente, interessante e com um ótimo gancho no final. Só espero que o próximo livro da saga não demore tanto! Queremos muito mais Patch, não é girls?
Já li os dois primeiros e estou querendo ler este, pena que estou sem dinheiro.
ResponderExcluirSua resenha disse tudo flor!
ResponderExcluirConfesso que amo essa série, e quanto ao Patch... Ele tbm é o meu anjo preferido. Não importa quantos outros apareça, o Patch sempre será o melhor.
Também já li Silêncio e amei. A única coisa que me irritou foi o mesmo irritou vc, a Nora repetindo várias vezes JEV e ela nunca percebia q o grande amor da vida dela estava bem ali, na sua frente.
É como vc mesma disse, um bom livro é aquele q nos faz viver emoções e a Becca sabe fazer isso mto bem.
Parabéns pela resenha. Arrasou!
Bjs... Fik com Deus!
Oii
ResponderExcluirAchei o blog por acaso e gostei bastante!
Como ainda não li Crescendo, parei de ler a resenha. Muita gente fala bem da série e estou ficando curiosa para ler!
Beijos
MINHA NOSSA! Estava esperando ansiosa pela sua resenha de Silêncio , não me recordo quantas vezes revisitei o site a procura dela. Em fim, você finalmente leu (OBA!) Realmente é incrível a continuação. Eu sou tão fã da série que não aguentei e li o livro ainda na internet( algo que não costumo fazer ). A saga ficou muito mais intensa depois de Silêncio e por certo tempo espero poder ler Finale com a mesma empolgação.
ResponderExcluirBem , ficou muito legal a resenha !
comecei a ler sussurro, mas parei a leitura logo no inicio pois não gosto muito de ler no computador, mas assim que terminar os livros q tenho em mãos vou tentar voltar a ler^^'
ResponderExcluir--
hangover at 16
Eu gosto muito dessa série. Adoro o jeito que o Patch é e o relacionamento dele com a Nora, mas ela me dá nos nervos de vez em quando! haehaeuiuh!
ResponderExcluirÓtima resenha!
Beijos e boas leituras!
www.desejoliterario.com
Essa coisa de me conectar com o livro aconteceu quando comecei a ler Crescendo. Não estava entendendo nada porque fazia mais de um ano que eu tinha lido Sussurro. Com Silêncio foi mais tranquilo porque praticamente terminei Crescendo começando Silêncio. Gostei bastante!
ResponderExcluirQuero Finaleee...
Beijos!
Oi,amei seu blog ele é muito lindo e fofo,amei mesmo.Ja estou seguindo,segue la http://nerddominando.blogspot.com.br/.
ResponderExcluirBeijos.
Nossa
ResponderExcluireu adorei o seu blog...é criativo, interessante e ainda por cima você escreve muito bem, parabéns!!!
Já estou seguindo
Bjos
Lanny
http://www.leituraeoutrostantos.blogspot.com
Ainda não li e sempre fico temerosa quando acabo não lembrando da história xD
ResponderExcluir"E posso ser estranha, mas é esse tipo de coisa que eu adoro em um livro. Adoro livros que me causam reações fortes, antíteses que se complementam e fazem a história de alguma forma sair do papel. " OBRIGADA. Sempre falo isso, mas as pessoas não costumam concordar! Hahahaha
Hey,
ResponderExcluirjá li os 3 livros da série e sou super fã. E não odeio a Nora LOL
Gostei da resenha *-*
Bye,
http://prateleiradepensamentos.blogspot.com.br/
Cara, eu sou LOUCA por esse livro meu deus. Eu achei simplesmente viciante que eu não parava de ler um só segundo, esquecia que existiam vírgulas, banheiro e comida nesse mundo. Simplesmente maravilhoso e não vejo a hora de ler FINALE ♥
ResponderExcluirBeijocas!
Mari - http://leitorete.blogspot.com
Amei o blog não só porque euu aamo essa saga kkkk aii eu tambem me derreto toda com Patch, entre os tres silencio é o melhor por que crescendo eu achei muito deprimente hauhauhaua
ResponderExcluirEu adoro essa saga (a única de anjo que eu gosto DE VERDADE), e eu até gosto da Nora, mas a coisa mais chata e irritante de todos os 3 livros é a Vee. Sério, ela é chata demais.
ResponderExcluirSerá que a autora não poderia dar uma "matadinha" nela, no próximo livro não??? rs
Tô louca pra ler o Finale *-*
Oi!
ResponderExcluirEu amo essa série, me encantei com Patch assim que ele apareceu no primeiro livro, e sou da tese que quanto mais Patch melhor, mesmo com esse nome feio, que realmente causa certa agonia rs...
Sua resenha ficou ótima, como li Silêncio faz um tempinho já deu pra matar a saudade.
Beijos
Lis - Batalha Literária
Cara, to louca pra ler esse livro!!! Já li os outros dois e fiquei apaixonada pela forma em que se trata a mitologia dos anjos... Preciso urgente desse livro!!!
ResponderExcluirBeijoos
http://contocontado.wordpress.com/