sexta-feira, 8 de julho de 2011

O Heroi Perdido de Rick Riordan



O Heroi Perdido
Rick Riordan
Editora: Intrinseca
Páginas: 439
ISBN:978-85-8057-008-3
Onde Comprar:
Submarino |  Cultura | BookDepository


Sou uma fã - tardia- de carteirinha do tio Rick, porque vocês sabem demorei séculos para ler Percy, mas depois que comecei não parei mais (inclusive vocês podem me ver empolgadona implorando por uma camiseta do acampamento meio sangue no vídeo de ontem).

 Desde que terminei Percy Jackson em setembro passado estava doida par ler O Heroi Perdido, quase o comprei umas boas 10 vezes na saraiva, mas resisti fortemente porque sabia que a Intrínseca lançaria rapidinho aqui, com a ótima qualidade de sempre. E  a espera valeu a pena.

Para quem não conhece a saga meio sangue, O Herói Perdido é o  primeiro livro da série Os heróis do Olimpo, uma serie spin-off de Percy Jackson, com novos protagonistas (encantadores como sempre) e uma nova profecia, mas com o melhor do mundo olimpiano, inclusive nossos personagens preferidos. É muito importante lembrar que pode ser lida de forma independente da série de Percy, mas já vou avisando que é viciante e você vai querer ler a outra todinha também, o pequeno problema é que você acaba lendo de quebra alguns spoilers da primeira.

No final de O ultimo Olimpiano outra grande profecia é revelada pela fofíssima oraculo Rachel, dizendo que 7 meios-sangue responderão ao chamado e que o mundo acabará em tempestade ou fogo (etc.. etc..) E logo no inicio de O herói perdido conhecemos Piper, Leo e Jason, os novos protagonistas, além de descobrirmos que Percy encontra-se desaparecido.

Jason é  filho de um dos grandes, alias do grande poderoso Zeus, ou Jupter como ele insiste em chamar. Só que ele tem um grande problema, não lembra nada  antes de acordar num ônibus lotado de jovens -digamos - delinquentes. Ao lado ele encontra Piper, uma garota linda, carismática e de gênio forte (totalmente a cara de sua mãe Afrodite não é?) que aparentemente consegue convencer todo mundo a fazer o que ela quer, inclusive emprestar uma BMW, o que a colocou nessa escola para jovens problemáticos, apesar de ser a filha de um grande ator hollywoodiano. Já Leo é um garoto engraçado muito habilidoso com ferramentas, mas o diferencial é que  ao contrario da maioria dos filhos de Hefesto, ele também é capaz de controlar o fogo, algo que foi bastante complicado para meio-sangues no decorrer da história.

Os capítulos, assim como em As Crônicas de Crane, são alternado entre os protagonistas, o que deixa a história pra mim muito mais divertida.  Normalmente sempre tenho um narrador preferido, mas em O Herói Perdido gostei tanto-tanto-tanto de cada um deles que não consigo escolher o melhor.

E como vocês puderam perceber, fiquei empolgadíssima com o livro. Amo a narrativa do Rick, amo os personagens e amo ainda mais que ele consegue transformar história em algo magico. É o tipo de livro que provavelmente lerei em voz alta pros meus filhos, fazendo vozes engraçadas, como fazia com Harry Potter para minha irmã quando faltava luz ( que até hoje  me pede para fazer isso, mas  não adianta me pedir que eu tenho vergonha, a mamaca é a única desafortunada  de ouvir/ver algo digno de auto-trolagem).

Voltar ao mundo de Percy foi simplesmente fantástico, tanto que eu cheguei duas vezes ligeiramente atrasada no trabalho porque simplesmente não conseguia parar de lê-lo. Isso sem contar o dia que perdi o  ponto, mas abafa =x
Estou me segurando aqui para fazer uma resenha free spoiler, principalmente para quem não leu nenhuma das duas séries. Então só digo uma coisa: Leitura Obrigatória - Câmbio -Desligo!

16 comentários:

  1. Amo o Percy, tô doida pra ler esse livro, mas tenho que acabar o Percy ahhhh!

    www.loucasporlivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Não sabia que poderia ser lido esse livro sem ler os da saga Percy. Depois de ter lido A Pirâmide Vermelha eu me apaixonei e estou doida para ler essa nova saga.
    Ótima resenha mulé!

    ResponderExcluir
  3. Adoro o tio rick!
    E acho a capa desse livro liinda por de mais,HUAAHUAHAUHAUHAU

    Voltou de vez,Ju?

    Bjs,xxx

    ResponderExcluir
  4. Quero muito comprar para o meu filho, porque em casa quem acompanha os licros do Rick é ele rs, beijos.

    ResponderExcluir
  5. Acabei de conhecer o site e me deparo com uma resenha destas, conquistou mais um leitor na certa.

    ResponderExcluir
  6. Oiiieee

    Postou resenha e eu nem vi??? o.O
    Foi a gripe, foi a gripe!
    Ainda serei fã do tio Rick tb =)

    Ass. A Herege

    ResponderExcluir
  7. Também sou uma fã tardia do tio Rick, mas depois de ler a série do Percy não há como não idolatrá-lo. Óbvio, já estou louca por esse livro, querendo conhecer os novos personagens, a nova profecia...rss

    Beijos

    Cacá
    *Meus Discos e Livros e Tudo o Mais*

    ResponderExcluir
  8. Eu ameeei esse livro, apesar de não ter curtido o estilo da narrativa [jeito escrito mesmo]. O ruim de ler ele antes de Percy Jackson é o super spoilers né. Mas eu simplesmente amo a Piper, ela não se parece com o povo do chalé dela, todos frescos kkkk.

    ResponderExcluir
  9. Ju, passeando hoje por floripa com o love, especialmente pelo sul da ilha fui fotografar no morro das pedras. Passei por duas meninas fotografando com liros e meu sexto sentido (memória visual) dizia que só podia ser vc. Estou certa?
    Queria ter certeza para tomar coragem de peguntar, mas "vcs" foram embora. Hhahahhaa. Mas a pergunta q não quer calar: Era você, vizinha????

    Espero tua resposta, hein.
    Beijão.... DÊ.
    @morenaderosa

    ResponderExcluir
  10. Ahhhh, eu queria tanto ler esse livro q eu li em inglês!!!! :P e agora To lendo o segundo livro da pirâmide vermelha em inglês!!!! Com "o herói perdido" o Rick mostra q ele escreve maravilhosamente bem em terceira pessoa, além de em primeira!!!!! Eu AMO o leooo... Achei o Jason meio emo *minhaopiniaopodenaoseradevcs* e acho q o Léo deve ficar com a Piper e o Jason com a Reyna.... Foi mto engraçado, eu e minha miguxas viciadas sabíamos a profecia dos 7 meiosangues de cor!!!
    Bjks,
    Da Pimy q no momento escreve pelo ITouch.

    ResponderExcluir
  11. Todos os livros que li do Rick Riordan são ótimos e esse parece que não deixa a desejar. O fato de o personagem principal acordar em um ônibus sem ter idéia de quem seja chama muito a minha atenção, quero muito ler.

    Bjsss
    www.frozenlivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Nossa valeu mesmo apena vc esperar, deve ser muto bom pena que é carinho.

    Bjs

    ResponderExcluir
  13. aaain preciso! sou fã de carterinha da serie percy jackson e quando fiquei sabendo que ele ta desaparecido nesse livro ja entrei em desespero!



    http://blogcabelosaovento.blogspot.com/2011/07/resenha-feios-scott-westerfeld.html

    ResponderExcluir
  14. Ai eu quero bastante ler os livros do Percy parece legal, quero demais.

    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Oi Jú,
    Adorei sua empolgação nessa resenha!!
    Sou uma grande fã do Rick Riordan também e fiquei boba com essa nova série! É ótimo poder ter mais dos semideuses, mas é bom também encontrar uma história nova!
    Beijos
    Camila - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  16. Oiee , primeira vez que vim adoreei todos os coments ! Porém ,
    vou discordar um pouquinho de vc em O "Herói Perdido" ...
    Talvez por ficar tão fascinada com Percy Jackson, eu tive muito mais expectativa com esse primeiro livro e fiquei decepcionada com a narrativa .. Deixou um pouco a DESEJAR !
    Não gostei muito da história ! Anyway , no segundo livro, O Filho de Netuno, (que já está disponível para download) A volta de Percy super anima a saga !
    Tô looouquííssima pra Titio Rick lançar A Marca de Atena !

    Mais uma vez, adorei o site,layout, comentários , TUDO !

    PS : Se vc tiver algum , vc pode me enviar os links dos livros de Pretty Little Lyars ? Não quero assistir a série sem ler pelo menos 1 dos livros!

    Brigadaaa , Voltarei sempre !

    Beijo !

    Renata - Nova Fã e segidora !

    ResponderExcluir

Um lugar para se discutir sobre a literatura conhecida como Chick–Lit. Romances, leves, divertidos e charmosos, que são o retrato da mulher moderna,inteligente e audaciosa. Resenhas e entrevistas exclusivas!


Regras
- Comentários Anônimos não serão publicados nem respondidos.
- Não faça propaganda de blogs/sites nos comentários.
- Não peça parcerias pelos comentários, use o Formulário.
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Respostas sempre nos próprios comentários.

Os comentários dos leitores não refletem a opinião da autora do blog, e são de responsabilidade exclusiva dos mesmos.