sábado, 16 de março de 2013

2x1 Toda sua, Sylvia Day

 2por1
Um livro, duas resenhas (por duas loucas). Coluna aleatória em dupla. Em que compartilho minhas loucuras literárias com minha amiga e colaboradora Denise Ayres.
Não deixe de ler as outras postagens da coluna. Clique aqui!

Esse video está a mais de 6 meses esperando para ser postado, porque esta que vos fala continua procrastinando (apesar da resolução de ano novo renovada nas postagens anteriores). A Denise já cansou de brigar comigo, eu ja cansei de brigar comigo, e provavelmente eu ja decepcionei todos os meus santos leitores que continuam perseverando em acompanhar o Lost. Big news: eu ainda amo vocês, mas a vida tá uma droga ( exceto pelas minhas tão esperadas ferias em maio /chegalogoseulindo), o trabalho me esgota, a academia (outra resolução, que estou tentado seguir pelo menos) esgota o restinho do que não foi esgotado e eu sou literalmente uma mulher a beira do colapso do cansaço. Dois anos sem férias fazem isso com a pessoa.
Continuo lendo, e tenho milhões de livros maravilhosos pra indicar, mas cade a vontade de sentar pra por a cabeça pra funcionar (e escrever)? Tudo que a danada quer é chegar em casa e vegetar na frente da tv até capotar (normalmente 5 min depois).
Por isso estou aqui numa sexta-feira, em que preferia estar bebendo mas que não estou porque perdi meu cartão de credito  (aka 10 dias utéis  de prisão domiciliar), tentando colocar isso em dia. Não vou prometer postagens diárias, porque  até maio a vida tá dura, mas hoje, só para variar,   bora lá tirar o atraso com mais um video/mico ?



Toda Sua
Silvia Day
Editora: Paralela
Páginas: 280
ISBN: 9788565530118 







Sinopse Oficial (porque eu estou sem saco de resumir )

Gideon Cross entrou na minha vida como um relâmpago na escuridão... Ele era inteligente, bem-sucedido, rico e muito lindo. Fiquei obcecada por ele como nunca tinha ficado por ninguém, por nada. Ansiava por seu toque como uma droga, mesmo sabendo que aquilo acabaria me destruindo. Eu tinha meus problemas, e ele fez com que viessem à tona muito facilmente. Gideon sabia. Ele também tinha seus problemas. E nós acabaríamos sendo o espelho que refletia os traumas - e os desejos - mais secretos do outro. Seu amor me transformou, e eu rezava para que nosso passado não nos separasse... 

Comentários


Julianna Steffens :
Sinceridade? Só consigo lembrar que achei o Gideon pra lá de creepy, e que as cenas de sexo em português me deixaram a beira de um ataque de vergonha alheia. Porque serio, só da pra aguentar uma quantidade de frases a lá cantada de pedreiro no mesmo livro. Por isso, peço que levem em consideração os comentários da Denise que foram escritos na época (além do meu falatório do video).

Denise Ayres :
Tive algumas dificuldades na leitura de 'Toda sua'.
Senti uma pressa no desenvolvimento da história que nos fez perder o crescimento do envolvimento amoroso dos personagens.
Eva não é carismática, é uma personagem problemática que possui um sério problema de auto-estima.
Gideon me assustou profundamente com seu comportamento, a meu ver, psicopata.
Na realidade, ele foi o maior problema na história toda.
É rico, bonito, desejado por todas, com um histórico de violência a ser descoberto, mas nada justifica suas ações.
Ele manipula Eve, persegue, investiga seu passado, seu presente e já estabelece um futuro para ela.
Tem um determinado momento que ela percebe que ele recriou um quarto idêntico ao dela na casa dele, com o intuito de ela 'num momento de stress' recorrer a essa zona de conforto ao invés de correr pela rua.
Isso me arrepiou todos os pelos do corpo e o tratamento a tudo isso como 'tão romântico' só transforma em mais loucura ainda.
Me causou um desgaste muito grande ver que a autora não justifica tudo isso como loucura, mas como atos românticos, ela não faz ponte entre as psicopatologias cabíveis aos personagens e seus comportamentos.
Aliás, os traumas de Eve não me convenceram em suas respostas comportamentais e como não temos ainda acesso ao passado nebuloso de Gideon os dele ficaram no ar.
Tinha alta expectativa em relação a esse livro, até porque a sinopse me chamou muito a atenção, mas acabei a leitura um tanto frustrada.
Me diverti, vou ler a sequência, mas ficou muito aquém do que eu esperava.
A explícita tentativa em 'pegar carona' no sucesso 50 tons de cinza também me incomodou.
A autora poderia ter investido mais em sua história (que tinha elementos bons) ao invés de buscar semelhanças com a sua colega E. L. James.







6 comentários:

  1. ilário,mto bom! façam mais videos assim,bjs.

    ResponderExcluir
  2. Estou louca para ler Toda Sua!!! Haha
    Mto bom o video. Adorei. hilário
    http://radarmexeriqueiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Boa noite. Estou procurando sites para baixar livros em inglês, você sabe de algum?? Obrigada desde já!

    ResponderExcluir
  4. Eu não vi o video, infelizmente aqui no trabalho não abre, mas tenho que descordar totalmente do que foi dito rs concordo com a vergonha ao ler as cenas de sexto. eu comecei a ler o livro com o meu namorado (eu lia em voz alta) e eu simplismente parei nas primeias paginas.. impossivel de ler assim! rs
    já os personagens dela eu os achei muito bem desenhados, e que em nada ele tem haver com 50tons.

    mas livro é isso ae, se todas tivessemos a mesmo opinião seria chato ne rsrsrs

    beijiinhos, Dreeh
    Livros e tudo que há de bom

    ResponderExcluir
  5. Eu concordo com você tinha cenas a mais do que precisava fazendo com que o livro ficasse bem cansativo, fora que os personagens são meio doidos. Meio sem sentido, obrigada pela dica.

    http://loucaescrivaninha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, eu adorei o vídeo e gostei bastante da série, mesmo algumas partes não me agradando tanto.
    Beijos

    http://palacioliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Um lugar para se discutir sobre a literatura conhecida como Chick–Lit. Romances, leves, divertidos e charmosos, que são o retrato da mulher moderna,inteligente e audaciosa. Resenhas e entrevistas exclusivas!


Regras
- Comentários Anônimos não serão publicados nem respondidos.
- Não faça propaganda de blogs/sites nos comentários.
- Não peça parcerias pelos comentários, use o Formulário.
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Respostas sempre nos próprios comentários.

Os comentários dos leitores não refletem a opinião da autora do blog, e são de responsabilidade exclusiva dos mesmos.