sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Onde foi parar 2012? Uma retrospectiva...


2012 vai ficar marcado para mim como o ano que passou e eu não vi. Passou tão rápido que fiquei muito em falta com o Lost, mas eu juro que foram por bons motivos: eu vivi! Vivi como não vivia há anos. Vivi ligada no 220v e como se meu dia tivesse 48 horas.

Foi um ano recheado de muito-muito-muito trabalho esgotante, mas também um ano de boasfestas, bonsdrinks, openbares, maçazinhas, night crawlings e acima de tudo bons amigos. Velhos amigos (não só no tempo de amizade, mas também na idade, pois estamos claramente ficando velhas, não é Denise e Joana, e até você Bruna, uma velha de coração slash eremita quando põe na cabeça!),  e de amizades reencontradas ( Paula Becker, graças a deus não sou mais tímida, não é mesmo? E André, ainda não lembro porque a gente brigou!) e das velhas amizades virtuais que deixaram de ser virtuais (Tytyno)

Foi um ano de amigos que surgiram do inesperado, das noites divertidas, dos amigos dos amigos e da realização de sonhos literários.  Do sucesso do Floripa Book Club (/que-orgulho) surgiram as melhores noites de tagarelice sobre livros/filme/livros/filmes que não seriam a mesma coisa sem a Daniela, a Tays, Gabi, Gabi, Lucas, Duda, Laise, Kenia, Camila, Samanta e as supracitadas Bruna, Denise e Paula. 

Nesse ano tenho que admitir que também roubei, roubei muitos amigos da Bruna, e fiz muitas outras amizades por tabela. Essa galera supimpa me abraçou ao seu grupo como se eu fizesse parte dele desde o ensino médio (my wish pq seria menos velha agora). As melhores festas não seriam as melhores sem vocês Wal, Cindy, Pato, Vivi, Marilia, Zã, Yuki, Rods, Micheref, Roro, Wolf, Ale, Julia, Nath e tantos outros..

Foi um ano marcado pela importância da família nos momentos de felicidade, nas realizações e principalmente na perda. Tenho muito orgulho de fazer parte desse Hospício chamado Steffens! Aposto que meu vôzinho ChupaCabra está lá em cima rindo das nossas peripécias,  Deise, Max, Mari, Fe. 

Foi um ano de transformações físicas: foram 4 novas tatuagens em mim (duas delas literárias) e duas de presente para a Mary aka a melhor irmã do mundo (com ou sem social lazy slot), e um alargador, que segundo minha vó só fiz para matá-la do coração. Elas retratam, cada uma a sua forma, um pouquinho do sou e do que passei a ser, sejam quais forem os significados que tenham por traz de sua escolha. Tem até aquela com múltiplos significados, e cuja piada interna só pode ser contada para  meninas depois de alguns copos de bonsdrinks.
E tem a ultima que também foi a mais importante. Não só uma homenagem a minha paixão pelos livros, mas ao Lost in Chick Lit e a tudo que ele/vcs significam na minha vida há 4 anos. 

Foi também um ano de novas e ardentes paixões literárias, que posso não ter compartilhado aqui AINDA, mas que já foram devidamente comentados/analisados/surtados com as melhores amigas que uma Bookworm poderia ter. 

Claro que tive altos e baixos, inclusive muitas brigas ( principalmente entre o Dimka e a Katniss, meus gatos safados que me deixaram de cabelo em pé), mas talvez eu tenha finalmente encontrado o meu estado pessoal de nirvana. Sou uma pessoa bem mais tranquila, menos estressada e muito mais de bem com a vida, isso tudo, segundo minhas amigas, tomando bala no café da amanha, para me manter no meu estado característico de 220v.  O que só reforça que certas mudanças vem para o bem, e como vem!

Só espero que 2013 seja um 2012 turbinado com muito mais realizações, e muito menos procrastinação (principalmente aqui no blog). 

E  para manter a tradição "bridgetjonesana", nada como encerrar o ano com uma lista de Resoluções de Ano Novo, porque  quem sabe -na insistência  um dia você consegue realizar - para variar- pelo menos alguns itens da lista!


Resoluções de Ano Novo: 


Não vou: 
- Procrastinar a procrastinação da proscratinação, porque yeah eu to nesse estágio! ( DE NOVO, pq ñ custa sonhar!)
- Comer milhões de porcarias sem sentir uma pontada de culpa - de novo-; /denovo
- Engordar (+) para o motivo acima - de novo- /de-novo
- Esquecer de passar o protetor solar nos pés e ficar com aquela marca horrível igual estou hoje- pelo segundo ANO SEGUIDO /burrice
- Ler trocentos livros sem intervalo e não escrever a resenha logo em seguida (minha memoria de peixe-beta só piora essa situação);
- Deixar para fazer as faxinas de ultima hora, principalmente quando for fazer festa lá em casa;
- Gastar de mais  e ficar sem dinheiro para ver os shows das minhas bandas favoritas (por mais de uma vez);


Eu vou: 
- Parar de me preocupar de mais com tudo; /denovo
- Parar de ser reclamona, principalmente com coisas que possa mudar - de novo; /denovo
- Trabalhar com o que realmente gosto - de novo; (essa tá difícil decidir pessoal) /denovo
- Voltar para a universidade (mesmo que não tenha certeza para que curso ainda)- de novo;
- Terminar meu primeiro livro -Dois capítulos e um ano depois /denovo
- Postar no Lost pelo menos 3 vezes por semana, /denovo
- Bagunçar a casa no dia seguinte de uma grande faxina;
- Encontrar alguém (nerd/fofo/tatuado) que me faça feliz e que principalmente goste de mim pelo que sou;
- Ser mais segura, reservada, menos escandalosa, sem deixar e ser a Julianna que vocês amam/odeiam;
- Economizar para conhecer os Italianos (ops a Italia) em maio,
- Começar a academia e comprar meus patins de Roller Derby,
- Fazer mais tatuagens, e não aumentar o alargador;
- Me divertir mais, sair mais, beber mais, namorar mais - se isso for possível;
- E principalmente, cumprir todas essas resoluções!

Desejo a todos os envolvidos, sejam eles amigos, familiares, amigos virtuais ou leitores, um super 2013, com ou sem novas previsões para o Fim do Mundo/Apocalipse Zumbie. 

7 comentários:

  1. Poxa amiga, que saudades de vc e do Lost! Que saudades de conversar com vc. Que saudades de tudo! Espero que esse ano de 2013 seja maravilhoso para vc e toda sua família. Amo-te muito!

    Bjokas

    ResponderExcluir
  2. Flor, que consigas concluir pelo menos a metade das tuas resoluções. Eu também sou da fase da procrastinação embutida com prazo de validade vencida e que nunca mais largou de mim.

    Só espero que não encontre um italiano fofo/nerd/tatuado na tua viagem. Ou ao menos que ou você se mude rpa lá ou ele pra cá, para que ninguém fique sofrendo e infeliz hahaha

    Feliz 2013 e vida longa ao clube do livro.

    Laise

    ResponderExcluir
  3. Lindo post!! Vou cobrar suas metas em relação ao blog hahaha -q

    ResponderExcluir
  4. primeiro de tudo:
    emocionada de ter meu nome nesse post

    segundo:
    parabéns, amiga, você deixou de procrastinar a procrastinação da procrastinação e postou algo, vocezinha, mesmo que não seja resenha

    três:
    ri muito com os "/de novo" no final das resoluções de ano novo (e resoluções de ano novo são feitas para ser reafirmadas anualmente, então não se sinta tão culpada.

    quatro:
    lamento, mas creio que beber mais do que você bebe não é uma resoluçã possível de ser alcançada, caso não queiramos ter um chicklit tipo "Férias" inspirado nas nossas pessoas.

    cinco:
    nunca, nunquinha, deixa de ser a julianna que a gente conhece. a gente te ama demais d jeitinho que és.

    seis:
    faltou a resolução ir à bienal com azamigas (including me)

    sete:

    I have a lot to add to that:

    Julianna Steffens Florianopolitana, geografa, 26 anos. Autora “wanna be”, teve seu 1° conto publicado na coletânea Meu Amor é um Anjo. Divide seu tempo livre entre os seus três grandes vícios: literatura, cinema e séries televisivas. É rainha na arte da procrastinação, principalmente do Chick Lit que um dia irá publicar, e também especialista em humor auto-depreciativo. Apesar de “preguiça” ser seu nome do meio, suas amigas juram que ela parece estar sempre ligada no 220v.


    oito:

    também especialista em humor auto-depreciativo. - AUTO-BULLYING

    nove:

    amei muito ter te conhecido e me sinto muito sortuda por te ter na minha vida.
    sabes que sou uma pisciana bem desligada - Dory é meu segundo nome -, e que sou carinhoso/carente aos extremos, e que essaS duas coisas juntas fazem com que eu exprima meus sentimentos inúmeras vezes diariamente e que por isso tu já tá cansada de saber o quanto és especial pra mim, mas esteja mais uma vez certa disso: és muito importante pra mim.

    obrigada pela tagarelice, pelas conversas bizarras e malucas até de madrugada, pelos doritos, pelos musicais, pelos pinks e purble lagoons, pelos night crawlings, os livros emprestados e até mesmo pelo bullyings lirterários (e, obviamente, por me aceitar como amiga, mesmo eu não tendo lido Hunger Games)

    fosse um presentinho no ano de 2012 pra mim e um dos motivos pelos quais eu fico feliz pelos maias terem errado (ainda preciso de uma nova previsão de apocalipse para viver, anyway)

    enfim, espero que em 2013 tenhamos muitas histórias pra contar e muitos livros e filmes pra comentar.

    amo muito você e amei muito esse post. <3

    ResponderExcluir
  5. Aw, Ju! Que lindo ler isso tudo :( Sei que nossa relação é a mais distante de blogueiras parceiras, mas eu fico realmente feliz de ler tudo isso, porque em partes entendo o que você passou - apesar de que, comigo, foi numa intensidade mais baixa UAHUAHH mas, quanto ao blog, sofri mais ou menos como você, e se o hangover não tivesse uma equipe maior, teria ficado bem parado, viu?

    Mas fico feliz de ler tudo isso, e desejo a você um 2013 melhor AINDA e muitas e muitas amizades e livros, sempre UAHUHA e, também, um Lost um pouco mais atualizado :P Você consegue \o/

    Feliz ano novo!

    ResponderExcluir
  6. Oi!

    De acordo com as suas resoluções. Senti sua falta durante este ano de 2012 e achei até que vc ia desistir do Lost.

    Beijos e boas leituras em 2013!

    ResponderExcluir
  7. E ai? Morreu?
    Não dá pra acreditar que você abandonou o Lost assim, sem nem ao menos se despedir... Fiquei decepcionada.

    ResponderExcluir

Um lugar para se discutir sobre a literatura conhecida como Chick–Lit. Romances, leves, divertidos e charmosos, que são o retrato da mulher moderna,inteligente e audaciosa. Resenhas e entrevistas exclusivas!


Regras
- Comentários Anônimos não serão publicados nem respondidos.
- Não faça propaganda de blogs/sites nos comentários.
- Não peça parcerias pelos comentários, use o Formulário.
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Respostas sempre nos próprios comentários.

Os comentários dos leitores não refletem a opinião da autora do blog, e são de responsabilidade exclusiva dos mesmos.