quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Série A Mediadora de Meg Cabot

Desde a ultima vez que postei já li alguns livros (tá certo, vários). E desde anteontem  inciei a serie A Mediadora.  A maioria frutos da minha formatura ( vou ter me formar na universidade mais vezes -fato- queria receber presentes assim todos os dias).
A séria A Mediadora para quem não sabe é composta de 6 livros. Sim, sim é isso que vocês estão pensando li 6 livros em 3 dias. Não foi muita coisa afinal: eu sai, fiz comida, lavei roupa e dormi ... juro pra vocês que dormi!!!)

São eles ( na ordem):
- A Terra das Sombras
- O Arcano 9
- Reunião
- A Hora mais Sombria
- Assombrado
- Crepúsculo


E preciso compartilhar ( de novo porque já compartilhei lá na Galera Record ) simplesmente são os melhores livros e a melhor série da Meg Cabot. A história de Suzannah ( nome que eu amo, porque afinal Suzannah era o nome da minha boneca preferida quando criança) uma garota de 16 anos que tem a capacidade de falar com os mortos, ou seja, uma MEDIADORA. Ela os ajuda a ir para o céu/inferno, seja lá qual for o lugar que eles deveriam estar - e não no mundo dos vivos.

Por causa desse "dom" nossa querida protagonista se mete nas mais surpreendentes situações (e poxa não tentem compara-la a mediadora sem graça e chinfrim da Jennifer Love Hewitt em Ghost Whisper). Entre elas se apaixonar pelo fantasma bonitão, estilo cowboy, de +- 150 anos de idade ( de fantasma, 20 idade da morte *-*) que mora no seu novo quarto. Porque ela se muda de NY para a Califórnia, após o novo casamento de sua mãe ( e seu pai continua aparecendo como fantasma mesmo 10 anos depois da sua morte.
Sua mãe não sabe:
1- do seu "dom"
2- do gato morando no seu quarto
3- que todas as confusões estão relacionadas com os itens 1 e 2.

Jesse ( o fantasma/galã supracitado) é sem duvida o melhor personagem masculino da Meg (não posso negar.. e nem deixar de concordar com as meninas do Fórum). É maravilhosa a evolução dele como personagem e o choque das regras de condutas dos dois apaixonados, além da vontade dele aprender sobre tudo que evoluiu a sua volta.

Enfim, amei de paixão e super hiper indico
Tem um final extasiaste e claro que como em toda boa serie ficamos com um gostinho de quero mais....

Ps: Felicidade Pura já ia esquecer de contar.. ganhei uma promoção da Galera Record... e vou receber um livro do super lançamento ( acho que antes de ser lançado nas lojas, pq falaram que vão mandar dia 16/02.. e o lançamento previsto é dia 30/02) Nick e Norah ( que tb vai ser lançado nos cinemas em breve) então meninas ( e eventuais raros meninos que por via de duvida gostem de chick-lits) já já uma resenha saída do forno do super lançamento da GR em =o*

Boa semana^^

27 comentários:

  1. Nooosa....

    Depois fala que eu que leio rápido... 2 por dia... caramba... tb pudera Meg Cabor é Meg Cabot, e quando vc começão não pára até que o livro termine...

    Que bom que ganhou a promo da GR, além de economizar ainda vai ler antes do que todas nós....

    Posta os coments rapidinho hein...

    bjuxxx

    ResponderExcluir
  2. AMO, AMO, AMOOOOOOOOOOOOOO A Mediadora!

    Amoooooo o Jesse, mas também não jogaria o Paul na lato do lixo, não! O Paul é o meu bad boy favorito, hehe!
    Meu livro favorito de Mediadora é o 5, amooo a luta do Paul e do Jesse :D

    Quero saber o que vc vai achar de Nick e Norah!

    Beijos!

    Lari

    ResponderExcluir
  3. Bem, vou comentar esse post e o último, tá? Bem, aqui é a Patrícia da GR, tá?
    Apesar de todos os problemas, imagino que tenha tido um final satisfatório. Nunca tive formatura, nem no Ensino Médio. Vou entrar na faculdade agora em março, e já estou pensando na formatura, vejo um vestido e falo pra minha mãe: é esse que eu vou usar na minha formatura (é, eu sou meio louca mesmo). Bem, sorte e muitas felicidades nessa sua nova fase..
    Minha irmã ganhou Eclipse de aniversário, estou lendo ainda. Mas já li na net, e digo é muuuito bom. Jasper <3
    Apesar de falarem que Como ser popular não é muito bom, eu gostei bastante dele tb. Tive um pouco de resistência pra ler no ínicio por causa disso, mas acredita que eu li em um dia só? Isso nunca aconteceu antes, apesar de achar as atitudes da Steph totalmente idiotas, não faria as escolhas que ela fez, mas... Sorte ou azar pra mim que não é dos melhores, achei meio viagem total...
    A mediadora, pra mim, tb é o melhor livro da Meg. Apesar de não gostar de falar que é melhor que o DP, pq foi ele que fez eu gostar de livros, por isso tenho um carinho especial com ele, sabe? Uma das coisas que eu mais amo nesse livro, além do Jesse, claro, é pq ele se passa na Califórnia. Sou louca pra conhecer esse lugar, sem noção! ;D
    Jura que vc vai ganhar Nick e Norah? Estou meio doida pra ler esse livro, ainda mais que vai virar filme, já está na lista. Esperar tua resenha, então.

    ResponderExcluir
  4. Ju,

    Tem selinho pra você no nosso blog!

    http://lollipopfantasy.blogspot.com/2009/02/selinho-da-amizadee-oba.html

    Beijocas

    Paulinha

    ResponderExcluir
  5. oooi, adoro a coleção A Mediadora, terminei já há uns dois anos, e adoro! Também tenho 1001 filmes pra ver antes de morrer, estou fazendo estrelinhas nos que eu já assisti, haha, a lápis, porque qualquer coisa posso apagar... ai, quero muito ver Nick and Norah, deve ser muito legal, adorei seu blog, dá uma passada no nosso :* vou te linkar!

    ResponderExcluir
  6. oooi (: que bom que gostou haha tem layout novo lá no blog haha já leu a arte perdida de guardar segredos? :*

    ResponderExcluir
  7. Gente! A Série 'A mediadora' é simplesmente perfeita! A melhor da Meg, na minha opinião! Deixa o Diário da Princesa no chineeeelo.
    Suze rules! Jesse rules! Paul rules! Father Dominic rules! Nossa..eu tb li tudo de uma vez..só tnham lançado os 3 primeiros aqui no Brasil..não consegui esperar...tive que recorrer a e-books em inglês XD
    (e tem muita coisa legal no inglês que se perde na tradução..tipo as gírias...a Suzannah é mil vezes mais engraçada...)

    Sorte ou Azar - eu adorei! pensei que ia ser bestinha, mas achei ótimo. To louca pra ler a versão em português ;D

    Como ser popular: não é dos melhores da Meg, mas vai. É fofinho tb! Ainda vou ler a versão em português XD

    Rainha da Fofoca! *-* eu achei perfeito quando eu li. Já começei o 2º, "Queen of Babble in the Big City", mas não teriminei ainda ;D

    Nossa, temos o mesmo problema...quando eu começo a ler..não paro mais..se eu não tiver nada pra fazer eu passo o dia e noite toda XD
    é tão bom, tem livro que cativa você...prende na história e você tem que terminar o mais rápido possível...

    beijoos ;*

    ResponderExcluir
  8. Jú respondi pra vc sobre northanger abbey lá no meu blog!

    ResponderExcluir
  9. É a primeira vez que eu vejo um blog de chick-lit que cita os meninos, hsuahsuahsu, eu sou menino e também leio chick-lit.

    Já li quase todos os livros da Marian Keyes, e outras do gênero, e há pouco tempo descobri os livros da galera record (tá, meio tarde) e tô gostando,o último que eu li foi Formaturas Infernais que eu gostei bastante.

    Gosto do seu blog !

    ResponderExcluir
  10. Seja bem vindo ao Lost, como tenho amigos pessoais que gostam tanto de Chick-Lits quanto de comédias românticas prefiro não ser sexista em relação a estas coisas ^^ Gosto é gosto, e quem não gosta de um bom livro não sabe o que está perdendo, né João ^^

    ResponderExcluir
  11. Oi, Ju!!!
    Eu adoro a Meg, de paixão! O primeiro livro dela que eu li foi "Sorte ou Azar" e aí... Bem, nem precisa falar que me encantei,né.
    Quero muito ler a saga "A Mediadora", só falta juntar um din-din e comprar a coleção ^^
    Adorei seu site! Pena que descobri a tão pouco tempo... Mas faço questão de acompanhar sempre a partir de agora!!!
    Beijos e muito sucesso Ju!
    (a propósito, somos xará ^^ )

    ResponderExcluir
  12. adoro estes livros! mas eles tem que dividir o pódio com 1-800-where-are-you! são as duas melhores séries da Meg ;)

    ResponderExcluir
  13. Aiiii, eu li e reli a série ...
    É simplesmente perfeitaaa !!!! Jesse é perfeito a Suze é perfeitaaaa .... Adoro elaaa ... O final é surpreendente !!! AMO a Meg eternamente e amo A Mediadora ... A melhor série que eu já li !!!

    ResponderExcluir
  14. Eu ja li o primeiro e o segundo e to louca para ler o terceiro. Concordo o Jesse é o melhor, principalmente queando ele fala espanhol, hermosa. Perfeito!!!!

    ResponderExcluir
  15. Sou louca pela serie ,amo de Paixão!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  16. Nossa essa série é realmente muito boa. Nem preciso dizer que estorei minha mesada comprando todos os livros. Não conseguia parar de ler. Mas ainda não sei se estou feliz ou triste de a Mediadora virar filme. Obrigada pela informação.

    ResponderExcluir
  17. Oii...

    Eu li os três primeiros dessa série e realmente concordo que essa é a melhor já escrita pela Meg.

    PS:Adorei o seu blog,sempre quis encontrar um blog que falasse de literatura e o seu é perfeito!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  18. Eu tbm amoo a mediadora. Mais eu confesso que queria que ela ficasse com o Paul.. Tá pode me cahmar de loca e de qualquer coisa mais eu confesso eu quero que tenha um 7º livro em que ela fique com o PAUL e ñ com o Jesse..

    Paul
    Paul
    Paul
    Paul
    Paul...<3

    ResponderExcluir
  19. Não acredito que farão um filme da ''A Mediadora'' eu to muuito ansiosa pra ver se vai ficar bom eu tenho os livros desde o primeiro lançamento espero que coloquem alguem bem gato pro papel do Jesse porque senão eu vou ficar muuuuito pê da vida. (:

    ResponderExcluir
  20. Acho o livro ótimo , começei a ler por acaso. Minha amiga estava lendo e li a contra capa dolivro ,ai me apaixonei a história é interessante!
    A Suzannah é sortuda só pega menino gato !Acho o Paul lindo mas sou loucamente incondicionalmente apaixonada pelo JESSE ! eLE É O TIPO DE HOMEM PERFEITO!

    ResponderExcluir
  21. Ooi, eu amo a serie mediadora, é a minha preferida! Eu li todos em uma semana, e quando terminei fiquei lendo fanfics. O meu livro preferido é o seis e o 5. é muito legal a luta do Paul e do Jesse.
    SOU TEAM JESSE!<3

    Eu vou ler tudo de novo
    beijos Lara

    ResponderExcluir
  22. Oi. Eu tb li os 6 livros em 3 dias. E não foi difícil. Não foi a primeira vez e nem será a última.
    Bj

    ResponderExcluir
  23. li 2 livros dessa saga.
    simplesmente amei,amei,amei!
    li em 3 dias...rsrsrs

    ResponderExcluir
  24. Olá :) Adorei a postagem. Concordo com você são os melhores livros "ever". Amo a Meg e amo a serie parece que não me canso de ler.
    Adorei. Parabéns pelo blog. Perfeito.

    Kisses :)

    ResponderExcluir
  25. Também estou lendo a saga! Os livros são da biblioteca da minha escola, então só da pra pegar 1 livro a cada dia! E isso é muito chato! Mas, o que eu não fasso pelo Jesse! Ai como eu amo esse gato! Sério, o Jesse é o melhor personagem masculino d todas as série da Meg! Amo muito ele! Termino de ler 1 livro em 2 horas e 20 minutos! Meu Recorde! Kkk!
    Estou lendo o 6º livro, mas confesso que no 5º livro a luta do Jesse e do Paul é muito perfeita! Quando o Jesse explode em fúria, eu fico toda animada! Ele é muito lindo mesmo!
    Beijinhos! Recomendo a Série pra todo mundo! Muito linda!

    ResponderExcluir
  26. Também estou lendo a saga! Os livros são da biblioteca da minha escola, então só da pra pegar 1 livro a cada dia! E isso é muito chato! Mas, o que eu não fasso pelo Jesse! Ai como eu amo esse gato! Sério, o Jesse é o melhor personagem masculino d todas as série da Meg! Amo muito ele! Termino de ler 1 livro em 2 horas e 20 minutos! Meu Recorde! Kkk!
    Estou lendo o 6º livro, mas confesso que no 5º livro a luta do Jesse e do Paul é muito perfeita! Quando o Jesse explode em fúria, eu fico toda animada! Ele é muito lindo mesmo!
    Beijinhos! Recomendo a Série pra todo mundo! Muito linda!

    ResponderExcluir
  27. O Jesse é o meu sonho de consumo sz

    ResponderExcluir

Um lugar para se discutir sobre a literatura conhecida como Chick–Lit. Romances, leves, divertidos e charmosos, que são o retrato da mulher moderna,inteligente e audaciosa. Resenhas e entrevistas exclusivas!


Regras
- Comentários Anônimos não serão publicados nem respondidos.
- Não faça propaganda de blogs/sites nos comentários.
- Não peça parcerias pelos comentários, use o Formulário.
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Respostas sempre nos próprios comentários.

Os comentários dos leitores não refletem a opinião da autora do blog, e são de responsabilidade exclusiva dos mesmos.