Páginas

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Resoluções de Ano Novo + Resultado da Promoção Tamanho 44 também não é gorda!

2009 foi além de um ano repleto de boas leituras um  ano de amadurecimento, tanto meu (Dona Julianna Linguaruda) quanto do meu querido  e amado filho: o Lost in Chick-Lit. Realizei varios sonhos, me encontrei e  a sorte esteve ao meu lado ( ganhei 8 promoções, nada mal, só faltou  a mega sena). Mas como foi um ano extremamente feliz não quero ficar aqui filosofando muito (principalmente porque neste calor ninguém merece!).
A idéia inicial deste post era  fazer uma lista básica dos TOP's do ano, mas hoje de manha me surgiu algo diferente, então decidi dar uma deixa para o meu alter ego alá  Bridget Jones botar a cuca para funcionar.
Não, não vou começar com Meu querido Diário (porque é tacky eu sei), mas 2009 se iniciou com um grande vicio, o Forum da Galera Record,  um verdadeiro gerador de boas (e grandes) amizades (não vou citar nomes porque já falei que tenho medo de esquecer de alguem, mas sintam-se citadas todas GRianas). Comecei o ano com muitas leituras, só que ainda não tinha o pique de resenhar todas leituras, cheguei a belissima conclusão que se formar na universidade é ótimo para ganhar livros e que eu devia me formar mais vezes. Li a série A Mediadora ( de 6 livros) da Rainha salve-salve Meg Cabot em três dias , mas juro de pé junto que  eu sai, fiz comida, lavei roupa e dormi nesses dias. Também descobri  o que considero ser a  série literária do ano, a Irmandade das Calças Viajantes, ganhei o adorável Nick e Norah em uma promo relâmpago da GR e finalmente li o ultimo livro da série adulta da Meg Cabot - Boys,  o  Todo Garoto Tem, que veio a se tornar o meu livro preferido da autora. Falei do Skoob numa época que poucos  o conheciam ( e apesar de tudo "tipo JIX gifts" ainda adoro e sou uma viciada pela rede). Li muitos  livros Teen, como "Segredos da Minha vida em Hollywood" "A lista Vip" "Confissões de uma banda" e "Idolo Teen", alguns foram ótimos, outros nem tanto.
Em Maio a Caluzita me apresentou uma das minhas -agora- escritoras favoritas, a Rachel Gibson, e de lá pra cá li 6 livros dela e já estou na metade do 7. No Lost comentei sobre : "Sem Clima Para o Amor" "Sempre ao Seu Lado"  "See Jane Score" ( que ganhei da querida Lucy, e que veio quentinho de Portugal) "Sex, Lies and Online dating" e Simply Irresistible, e pretendo postar sobre "True Love and Other Disasters" no dia 1 de janeiro.
Fui uma das primeiras leitoras do "Poseur: brigas garotos e estilo", que teve resenha aqui e comentário lá no site da GR
Assim como muitas, em setembro realizei o sonho de tiéte literária e vi a Meg Cabot em Curitiba, o  lost começou a fazer um sucessinho, e firmamos as primeiras parcerias (além das primeiras promoções) com a Manoella, divulgação da série Diários do Vampiro, a Pracy e a Editora Planeta (minha companheira diária).
No mês do meu aniversário (outubro) tivemos livros maravilhosos e muitas promoções, mas os fatos marcantes ( e trabalhosos) foram a mudança de Layout, e a migração para o domínio próprio.  Novembro foi uma loucura,  bati meu record de postagens (18 no mês) e li os melhores livros do ano : "Preciso te Contar uma coisa" "A musica que mudou minha vida" "Derby Girl" e "Tem alguem ai? da Marian Keyes (janeiro vcs vão morrer com a super promo, que já devia ter saido faz algum tempo, mas que a espera vai valer a pena). Não podemos esquecer também que novembro foi o mês da primeira entrevista (Internacional e chiquerrima) do Lost, com a Robin Benway do "A musica que mudou a minha vida". 
Dezembro foi uma loucura a parte, cheio de novas colunas, entrevistas, propostas profissionais, além do primeiro aniversário do blog  e até uma citação do Lost in Chick-Lit em dois big jornais: O Globo e o Estadão, no dia 5 de dezembro. 
Tamu chiiiique bemmmmmmnhe!Ou não?

Depois dessa longa retrospectiva, que ficou gigantona mesmo, apesar da idéia era de ser bem pequena ( mas vocês me conhecem, não existe poucas palavras somente MUITAS para a Dona Julianna aqui!) o que realmente eu programei para o ultimo post do Ano foi : A  famosa lista de Resoluções de Ano Novo da minha BFF Bridget Jones, que eu amo amo amo!!

Resoluções de Ano Novo:

Não vou:
- Me importar com a inveja alheia;
- Comer milhões de porcarias sem sentir uma pontada de culpa;
- Engordar os kilos que eu lutei para perder para o motivo acima;
- Gastar o dinheiro que não tenho (ou mesmo o dinheiro dos meus pais) em dvds ou livros pela qual não sou absolutamente apaixonada;
- Brigar com a minha irmã por causa da sua doença maluca ( só eu que acho que  fobia a baratas é meio forçado? hauhah);
- Me atrapalhar no meu calendários de leitura aqui do Lost;
- Ajudar quem não merece;

Eu vou:
- Parar de ser reclamona (e linguaruda);
- Ler mais, mas sem afetar minhas preciosas horas de sono,
- Acordar mais cedo todos os dias;
- Me tornar uma dona de casa mais exemplar, ou seja, não deixar as roupas para lavar acumularem e ficar com preguiça mortal de cozinhar;
- Trabalhar com o que realmente gosto;
- Voltar para a universidade (mesmo que não tenha certeza para que curso ainda);
- Postar no Lost pelo menos 5 vezes por semana,
- Responder todos emails, scraps, comentários em todas as redes sociais;
- Não esquecer de fazer uma visita semanal aos blogs que amo E comentár ( preciso de uma maquina do tempo);
- Fazer uma lista de todos os livros que li durante o ano, pra saber  o quanto eu realmente leio por ano; 
- Ser mais segura, reservada, menos escandalosa (essa parte de mim vocês não conhecem, só  pessoalmente) e menos chorona.
- E principalmente, cumprir todas essas resoluções!

E agora o que vocês todas esperavam ansiosamente!!!! (eu sei que muitas vão vir direto para cá, mas prometam que voltem acima e leiam tudinho, viu!)

O Resultado da MEGA-SUPER-HIPER-ULTRA-GIGA Promoção Tamanho 44 também não é gorda da nossa Rainha Meg Cabot.

Antes de falar as ganhadoras e suas respectivas frases, quero dizer que essa promo foi uma verdadeira loucura, escolher 3 vencedoras não foi nada-nada fácil nem para mim, nem para a Adriana ( a querida do marketing da Record) e nem para minha irmã que entrou de gaiato para escolher a ultima vencedora.
Eu tentei ser a mais imparcial possível, sendo que exclui a coluna dos nomes e email das participantes, para não saber de quem era a autoria da frase, e acabar beneficiando amigas injustamente ( sim eu penso em todas vocês garotas) até ter a frase  escolhida. Foram varias seleções até chegar nas 3 vitoriosas e não foi nada tranqüilo gals!
Quero contar também em primeira mão o que faz parte do kit ( que foi fechado ontem, por isso não revelei antes). Cada kit vai conter: uma super lata rosa linda do Díario da Princesa ( que tinha sido feita para a venda do box de DP, mas que eu pedi pra Adri incluir pra vcs, sem os livros do DP, claro) + o livro Tamanho 42 não é gorda + o livro Tamanho 44 também não é gorda +  a corõa de princesa que foi distribuída na vinda da Meg para o Brasil + uma agenda do Grupo Record + botons e marcadores sortidos (pq eu sei que vcs gostam dessas coisas), tudo isso graças  aos fofos maravilindos do Grupo Editorial Record!

And the winner's are:

- Natalia Porto ( escolhida pela Adriana)  com a frase:
"Gordura é um estado psicológico. Me sinto linda, portanto, não sou gorda. É só um  questão de arrancar fora as etiquetas das roupas... Nunca gostei de números mesmo, matemática sempre foi meu fraco. Se tem uma coisa que eu gosto é de gastronomia: de lasanha, de chocolate, de torta de limão, de feijoada,de  Mc Donald's, de purê de batata... Sendo uma mulher moderna e inteligente, aposto e invisto todos meus esforços no meu ponto forte, assim eu me sinto feliz, linda... E magérrima!"
- Camilla Maia (escolhida por mim) com a frase :
Eu já usei tamanho 34... todo mundo já usou, pra falar a verdade - algumas aos 7 anos, outras, mais sortudas, aos 30... agora, 44 é o meu número! E, como na escola, eu adorava tirar um dez, é isso aí! 10 tamanhos a mais! PERFEITO! Posso, um dia, perder peso, mas, jamais perderei minha - pesada - auto-estima!!!

- Tatiane Menna (escolhida pela minha irmã Marianna) com a frase :

"No ínicio de 2007 comecei a notar que minhas roupas não serviam mais, minha saias, até então tamanho 42, estavam apertadas, e fui obrigada a comprar tamanho 44, dizendo para meu marido: "Tamanho 44 não é gorda Amore, é só gostosa!" Mas a gostosa aqui, começou a se sentir enjoada, nauseada, tonta, e foi descobrir que o tamanho 44 não era gorda e tampouco era gostosa, mas sim estava grávida!"
 Parabéns meninas, enviarei um email para vocês avisando, e como é periodo de festa, vocês tem até o dia 10 para me mandar o endereço. Dei uma estendida no prazo, porque o pessoal da editora só volta dia 11 e vão poder mandar o premio a partir desta data, ok?

Para as outras 98 meninas que não  ganharam: não se preocupem  na semana do dia 10 de janeiro, vou lançar a melhor promoção que o Lost in Chick Lit já viu! Só que desta vez será um sorteio de 3 kits contendo livro e  mais de uma dezena dos melhores produtos de maquigem.. Aguardem!!!

Super Hiper Mega Feliz ANO NOVO, que 2010 seja um ano melhor ainda que 2009, e que todos os nossos sonhos sejam realizados =o**



segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Be My Guest: "A Rainha da Fofoca" resenhado por Will

Faz agum tempo que quero abrir uma coluna que permitisse a participação de pessoas que admiro muito no mundo virtual. Ok, eu sei que vocês devem estar pensando:
-Nossa mais uma coluna, Dona Juliana que exagero!
Sim, mais uma. Mas prometo ser a ultima, porque afinal de contas minhas idéias brilhantes já acabaram!

Be My Guest será a seção reservada para posts convidados, ou seja, convidarei  varias leitoras/amigas para fazer uma resenha do seu chick-lit favorito (ou romance, ou juvenil... vou deixar em aberto). Cada post terá um resuminho sobre o convidado(a) e a resenha do livro escolhido.
E para iniciar de forma grandiosa  e totalmente diferente, convidei o  Will, um dos meus primeiros leitores do sexo masculino, para dar sua opinião sobre seu livro preferido.  Sim!!! Vocês devem estar pesando que não existem meninos lendo esse tipo de literatura (mas como vocês são pré-preconceituosas meninas! Tirem isso da cabeça AGORA). Juro que  vão se surpreender, porque conheço alguns (muitos) meninos gostam de chick lit ( tá certo que nem todos admitem, mas...). Enfim, achei M-A-R-A o Will ter aceitado ser o primeiro a participar (super cobaia), e também já convidei algumas pessoas queridas (mais para frente convido mais).
Então... BE MY GUEST:



Nome:
William Souza

Idade: 19 anos
Cidade: São Paulo – SP



A Rainha da Fofoca - de Meg Cabot

Não sei o que me atraiu mais, se foi à capa (que é muito bacana) ou por ser da Meg Cabot (que eu adoro e que não podemos nem mesmo pensar antes de comprar, pois sabemos que vamos amar).

O livro conta a estória de Lizzie Nichols, uma menina que não consegue guardar muito bem as coisas e devido esse “probleminha” sempre acaba caindo em algumas enrascadas. Lizzie namora um cara que conheceu uma vez e que a salvou de um incêndio, após um tempo ele volta para Londres (onde mora) e chama Lizzie para passar um tempo com ele lá. Na sua festa de formatura Lizzie tem a surpresa ao ver uma mulher da faculdade, que a explica que para se formar totalmente (ou sejá, pegar o diploma) ela tem que entregar uma MONOGRAFIA ou TCC (como é chamado em algumas faculdades do Brasil). Lizzie viaja para Londres para encontrar o namorado londrino (que ela nem se quer mais lembrava das feições), é engraçado a ver esperando uma pessoa e chegando outra, principalmente com uma jaquetinha que parece ter saído dos clipes de Michael Jackson. O pior de tudo é que chegando em Londres ela acaba conhecendo o verdadeiro Andrew e após ficar desiludida e sem lugar para ir, ela lembra que a amiga Shari iria estar na França que é do lado (que invejinha boa, já imaginaram agente poder pegar um trem e ir para um dos países mais lindos do MUNDO?) e que ela a tinha convidado, se os planos com Andrew não dessem tão certo assim, como ela imaginava!

Aí começa a segunda parte do livro que é quando a história fica mais interessante ainda, ela entra no trem e no seu vagão acaba conhecendo um homem Jean luc, e pensando que nunca mais na vida iria encontrá-lo novamente, acaba contando alguns detalhes da sua vida e algumas partes que eu diria bem íntima demais! Depois de um rápido flerte dentro do trêm e ela chega ao seu destino. Quando Lizzie menos imagina, Jean Luc é o dono do lugar aonde ela iria se encontrar com sua amiga, e depois de tudo que contou para ele a fez querer enterrar a cabeça na terra. Chegando ao Château que pela descrição parece ser um lugar incrível e mágico, é lá que Lizzie e sua amiga Shari passam por coisas boas e ruins. É claro que o livro da Meg, não é dela sem um grande sua grande caraterística: os seus romances!E sim, Lizzie por mais que não queria (claro que ela queria!) acaba se envolvendo com Jean Luc que é noivo, mas é claro que a Meg consegue dar uma guinada na história e assim cada um pode acaba feliz ou não! Hahaha²

Por vários fatores esse livro entrou para os meus favoritos: é engraçado, tem aventura e ainda é escrito de uma forma que nos faz não querer largar. Ouvi muitas pessoas dizendo que a parte em que ela está em Londres é meio paradinha e chata, eu já acho o contrário, é divertido ver a Lizzie confusa em meio aquela confusão toda que o boboca do Andrew forjou, e o pior é que ela não ouviu os seus familiares e amigos (que já previam que o Andrew fosse um LOSSER total), mas pelo menos ela aprendeu uma lição. O livro é super recomendado!

Listinha básica do livro:
Melhor personagem: A vovó que é muito engraçada e me fez chorar de tanto rir!
Pior personagem: Andrew é claro! Que vontade de socá-lo, queria entrar no livro e acabar com a raça dele.
Melhor cena: Quando o Jean Luc fala para a Lizzie que ele vai para Nova Iorque com ela! E sim, já estão namorando!
Pior cena: Nenhuma que me lembre!
Melhor paisagem do livro: Sempre será a FRANÇA!
Curiosidade do livro: No meu ponto de vista foi a Monografia da Lizzie, é legal ver que a MEG foi bem a fundo e pesquisou muito bem as coisas sobre HISTÓRIA DO VESTUÁRIO!

Muitas pessoas acham que há livros que foram feitos especificamente para um determinado público e nisso vêem um grande preconceito quando vê um homem lendo o tal do “Chick Lit”. Eu realmente gosto desse tipo de leitura (e estou muito ciente da minha MASCULINIDADE), pois é leve e faz com que nós possamos descontrair um pouco, não vejo problema nenhum em relação á isso, pois literatura é sempre literatura, e está na livraria para ser lida/comprada.

Gostaram? Quem quer participar levanta a mão \o/



domingo, 27 de dezembro de 2009

Lost in ... Make it or Break It uma serie da ABC Family

Mais uma vez por culpa da Caluzita me viciei em algo totalmente viciante ( sim um pleonasmo e dai!  totalmente necessário). Desde que ela me viciou  nos livros da Rachel Gibson  (e depois na coleção da Irmandade das Calças Viajantes) percebemos que temos o gosto muito parecido, e só era questão de tempo para ela emplacar outro HIT na lista de vicios da Dona Julianna aqui.
E desta vez é uma  série americana do Canal ABC Family (o mesmo canal da série Greek, que eu também gosto) chamada Make It or Break It. Infelizmente ainda sem previsão de lançamento no Brasil.
Make It or Break It é um drama teen que relata a rotina diária - nada fácil- de ginastas adolescentes de alta performance. Quem conhece um pouco sobre ginástica olímpica sabe que esta é uma carreira cruel e curta, onde as atletas do sexo feminino  chegam a sua maturidade profissional entre os 16 - 18 anos.
Emily Kemetko, Payson Keeler, Kaylie Cruz  e Lauren Tanner são quatro adolescentes bem diferentes do normal, suas vidas giram em torno do centro de treinamento The Rock e uma interminável lista de coisas que elas não podem fazer, tais como : namorar, beber, comer porcarias, estudar numa escola normal e muito menos ir a festas.  Tudo isso com o unico objetivo de chegar ao time olímpico americano para as Olimpíadas de 2012.
Só que como o esperado, listas de proibições são feitas para serem quebradas, e essa rotina nada fácil é repleta de dramas românticos, familiares, financeiros, profissionais, intrigas, mentiras, segredos...
E tenho que dizer, gamei nos primeiros 5 min do primeiro episódio. Primeiro porque sempre fui a garota alta frustrada que nunca conseguiu virar uma estrela, e que por isso sempre amou ginástica olímpica. Segundo porque a história vai ficando cada vez melhor - e melhor -e melhor... Enfim assisti os 10 episódios em 3 dias, isso já fala por si.
Tenho certeza que todo mundo vai gostar, mas  digo, se você não ficou empolgaderrima  até o 3 episódio, espere que é quando entra em  cena o melhor personagem : Sasha Belov.
Sasha Belov sera o novo treinador  do The Rock, 4 vezes mendalista olímpico - tudo ouro imagina-  que é uma mistura de nazista cruel (Hello! We love Bad Guys^~) com "cute and funny". Sim parece impossível mas temos um novo super na lista Bad/Good, que derreteu meu  coração como Eric Northman,  Swayer e mais recentemente Puck.  Sasha Belov é interpretado pelo Neil Jackson, que fez o Bad Guy  no ultimo filme  do 007 -
Quantum of Solace e na versão televisiva (e já cancelada) da ação vampiristica Blade- O caçador de Vampiros.
São dez episódios, que podem ser encontrados para download na internet  legendados em português  (na comunidade do orkut por exemplo), e a série retorna dia 4 de janeiro para mais uma rodada de 10 episódios que enceraram a primeira temporada  ou fazem já fazem parte de uma segunda temporada,   ainda não há um consenso sobre esta informação na internet, todo caso novos episódios e novos dramas.  Make It or Break It já é um dos maiores sucessos do canal ( aparentemente rendeu a segunda maior audiência da história do Abc Family).  Totalmente viciante e mais do que indicado.
Deixo um vídeo  básico para matar a vontade ^^... Esperando 4 de janeiro \o/ Já sou uma MIOBI fã^^
Próxima resenha literária no Lost será True Love and Other  Disasters da Rachel Gibson, que pretendo terminar (se deus quiser e o calor permitir) amanha^^^

Mais informações sobre "Make it or Break it" em:

Leia outros artigos do:

sábado, 26 de dezembro de 2009

Saldos Natalinos + Avatar

Como sempre tento analisar o Natal pelo seu lado positivo, mas como é uma reunião familiar, como diria minha amiga quase  intima Bridget Jones: Tudo pode Acontecer!
Eu gosto do Natal, não venham me entender errado, mas que, pelo menos na minha familia, todo ano tem algo negativo: TEM!
Por isso ano - a - ano venho  realizando os saldos natalinos, e a partir do ano passado compartilhando com vocês.

Saldos Natalinos Positivos:
- Ganhei um estojo de maquiagem da minha avó que não estava esperando, afinal ela me fez 3 saias estilo ano 60 com cintura alta lindas de presente(uma de oncinha inclusive). 
- Não fui obrigada a fazer minha famosa torta de limão esse ano, graças a deus. Estava totalmente sem saco para ir pra cozinha.
- Comprei  Guitar Hero 5, e me diverti um monte  jogando na vespera, mesmo que na tv da minha vó ele ficasse preto-e-branco, dificultando e muito minhas habilidades guitarheroisticas.
- Por mais que minha familia seja dignamente estranha eu adoro passar essa época do ano com eles. 
- Avatar em 3d no Cinemark ontem! (falo mais sobre abaixo^^)



Saldos Natalinos Negativos: 

-Novamente me sinto culpada, porque esse ano o natal deveria ser em Sampa. Eu já sinto saudade dos meus sogros, imagina o meu marido? Só que ele não conseguiu folgas o suficiente para irmos e voltarmos. 
- Minha irmã é meio paranóica com baratas ( aparentemente ela sofre de uma doença chamada Blatofobia, que é a fobia de baratas). E isso, de vez em quando, gera uma discussão sobre  fechar as janelas. Mas na véspera da natal tava um calor infernal (ainda está) e acabamos discutindo feio sobre as tais janelas da casa da minha vó ( discussão minha e da minha irmã = briga de gato = momento vergonhoso).
- Ganhei de amigo secreto um livro ( isso é bom é!) mas foi o Símbolo Perdido do Dan Brown ( que me desculpe, eu não suporto). Mas como minha tia é uma fofa, ela ficou na fila pra colocar o selinho de troca, então fui na Saraiva hoje novamente e troquei pelo Penelope da Marilyn Kaye ( que está na minha lista do desafio literário) e o True Confessions da Rachel Gibson .Tive que "add" um dinheirinho em cima, mas valeu a pena, porque encontrar um livro da Rachel em inglês na loja é um milagre, e normalmente tenho que esperar 4 semanas por eles quando peço na Livraria Cultura.^^
- Ponto negativo + negativo de todos: Eu odeio calor!! Queria um natal clássico com neve e um frio de rachar gostoso. Eu odeio  ir pra cozinha nesse calor, minha pressão cai e eu fico passando mal ( além de leza), que nem hoje.




Lost in Movies : AVATAR



Quem me acompanha o Twitter sabe que eu cheguei ontem do cinema super empolgada com Avatar, do diretor James Cameron ( sim sim, daquele filme que 99% das pessoas ficou na fila para ver a 10 anos +- atrás: Titanic). Quem me conhece mais ainda sabe que eu sou meio "critica chata"  no quesito filmes ( muito mais do que em livros), talvez pelo fato de ter visto pelo menos 1800 filmes (que eu lembro)  como está no meu Filmow,  talvez pelo fato de eu ser chata mesmo( who knows?)


Emfim, o que queria comentar é : UALLLLLLL!  O roteiro pode não ser  perfeito, mas sem duvida é o filme de fantasia/aventura que mais me chamou atenção desde o Senhor dos Aneis. Não me entendão mal, eu adoro fantasia, amo Harry Potter/SDA/Star Wars/ Star Trek, mas fazia tempo que não aparecia uma história nova (que não fosse baseada em livros) que fizesse a gente sair do cinema de queixo caido. 
Dá  para entender o porque do James Cameron faz quase um filme por década (apenas): quando ele mete a cara é porque vai vir algo bom por aqui. Pra quem tem memória de Dory é dele: Alien o oitavo passageiro, Exterminador do Futuro, Titanic. Tudo peso pesado não?
Eu sou meio suspeita para falar porque realmente gosto muito de todos, mas o visual e os efeitos visuais de Avatar são simplesmente impecáveis! Do tipo com Oscar garantido no bolso allready. 
Para quem não sabe ainda sobre o que é o filme, um breve resumo: 

Pandora é um planeta muito parecido com a Terra, apesar de sua atmosfera ser tóxica para os humanos, nele existe um metal precioso cujo kilo vale mais de 20 milhões ( ou bilhões não lembro). Por isso uma tropa de cientistas e militares constroem uma base neste planeta inexplorado. Só que assim como a Terra existem seres humanoides pensantes que não vão deixar eles destruirem e escavarem o seu planeta facilmente. Os Na'vi tem seus ossos revestidos por fibras de carbono, super resistentes e ágeis. Amantes da natureza que não medem esforços na luta contra o mal humano. Para tentar uma aproximação com a população são criados Avatares, corpos genteticamente criados a partir de genes tanto humanos quanto Na'vi, pela Dra. Grace Augustine (Sigourney Weaver de Allien). Jake Sully, um militar paraplégico assume o lugar do irmão gemeo recentemente morto na atividade de controlador de Avatar. Jake sabe que ocorrera uma invasão e que seu papel em conhecer essa cultura faz parte do plano militar, mas ao mesmo tempo ele vai se ligando físico ( com seu avatar ele passa novamente a poder andar) e emocionalmente com o povo Na'vi.
Uma premissa simples e ao mesmo tempo super bem explorada. Asssisti em uma das salas 3D aqui de Florianópolis, e valeu cada centavo dos 19 reais do caro ingresso. Super indico pra todo mundo, só não recomendo trazer o óculos 3D pra casa.
Alguem além de mim não sabe que tem que ser devolvido após a sessão?
Pois bem eu não sabia, coloquei na bolsa e sai feliz, só fiquei sabendo quando cheguei em casa e meu pai falou ( horrorizado) que eu devia ter devolvido. Uéh eu pensei que tava incluso no preço ( 5 reais a mais que uma sessão normal)! Tava animada que ia ter um óculos para jogar Track Mania em 3 dimensões. Mas além de ladra, aparentemente esses óculos só servem  para filmes digitais 3D.
Feio, muito feio Dona Julianna. Prometo que na próxima vez que eu for no tal cinema vou devolver!
Deixo o trailer para vocês minhas amadas leitoras!! E que aproveitem esse recesso das festas para  assistir um bom filme, tal como ler um bom livro =o***



PS:  E os seus Saldos Natalinos quais foram? Me conta que eu quero saber TUDO!



Leia outros artigos do:



quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Feliz Natal!!

Nuca fui boa em fazer votos seja para o que fosse. Na realidade sempre achei tudo meio repetitivo, então por isso no dia de hoje desejo um simples Feliz Natal para todas vocês minhas leitoras/amigas!

Então:


















Ps: Me perdoem a falta de criatividade é que estou simplesmente exausta! Também  quem manda ter a idéia "perfeita" de fazer faxina um dia antes da véspera de Natal =/
Me perdoem  também a falta de tempo para desejar um feliz natal unico para cada uma em seus respectivos cantinhos.

Ps2: Karlinha tu vai me matar de Curiosidade! Super hiper mega feliz natal mais que especial pra vc, que me aguenta todo santo dia e ainda gosta de mim ( não sei como huauah). Te adoro guria =o*

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Entrevista com a autora Paula Pimenta, do livro "Fazendo meu filme"

Muitas de vocês já  conhecem o livro "Fazendo o meu filme", o sucesso Teen brasileiro, da super querida Paula Pimenta. E provavelmente sabe que foi  lançado  faz pouco tempo o segundo livro da Fani: o Fazendo meu filme 2.
Para os perdidos: Você ainda não conhece o "Fazendo meu Filme"? Sinceramente não sei em que planeta literário você vive!
Então vou contar  um pouquinho da história do livro para vocês (porque a resenha completa - e com surpresa-  só em janeiro minhas ávidas leitoras!).
Fani é uma adolescente normal de 16 anos, apaixonada por cinema e cheia de amigos.  E sua vida está prestes a mudar, pois surgiu a oportunidade dela fazer um intercâmbio fora do país. Mas não será  nada fácil para ela decidir se vai ou fica! Imaginem quantas experiências diferentes ela poderá vivenciar, em contra partida, será que  vale a pena deixar seus amigos e aquele garoto super fofo pela qual está apaixonada por um ano?  Nesta época de grandes incertezas, o que será que Fani decidirá?
Gostaram desse pequeno resumo? Eu amei desde a primeira vez que li e mal posso esperar para ler (os dois) livros. E como vocês sabem que adoro deixar vocês na expectativa, decidi convidar a Paula Pimenta  para ser a segunda entrevistada aqui do Lost (para quem não leu a primeira entrevista com a autora Robin Benway do livro "A Musica que mudou a minha vida" clique aqui).
Então vamos a ela!!



Geminiada e sonhadora, apaixonada por cinema e musica. Paula Pimenta é a autora juvenil brasileira  comparada a Rainha Meg Cabot, da qual também é fã.  Se considera uma eterna criança, uma verdadeira Menina da Lua,  adora brigadeiro, gibis da Monica e cantar. É formada em Publicidade, mas atualmente trabalha como professora de musica.

Agora vamos ao que interessa:


Julianna:   Como surgiu a história do Fazendo o meu filme?
Paula: Em outubro de 2004, exatamente na noite do início de ‘horário de verão’, eu estava no computador e de repente tive a idéia de começar um livro falando exatamente sobre isso: Duas amigas que saíam, mas que tinham que voltar no horário imposto pelo pai de uma delas. Com o adiantar do relógio, elas acabavam perdendo uma hora. Quando comecei a escrever, eu nem tinha idéia do que viria, só mais tarde é que pensei no tema principal do livro, que é o dilema da Fani entre largar o grande amor para fazer intercâmbio ou deixar de viajar para ficar com ele. As características dela, como a paixão por cinema, surgiram um pouco depois também.

Julianna: Você considera a Fani parecida com você em algo?
Paula: Muito parecida. Eu sempre fui muito tímida, romântica e louca por cinema. Mas a Fani é bem mais parecida com o que eu sou agora, do que com a adolescente que eu era aos 16 anos (a idade da Fani no primeiro livro). Ao contrário dela, eu não parava em casa, vivia indo a festas e tinha milhões de amigos. Atualmente eu sou bem mais caseira.

Julianna:  Li em algum lugar que você fez intercambio na Inglaterra, você utilizou suas experiência para dar vida as duvidas que Fani teve ao ter essa oportunidade?
Paula: Eu fiz intercâmbio nos Estados Unidos e mais tarde, depois de formada, morei um ano na Inglaterra. Utilizei muito da minha própria experiência para escrever o processo de preparação da Fani para o intercâmbio e também para criar o cenário do livro 2, todos os lugares citados no livro são reais. Intercâmbio cultural é uma coisa tão marcante para quem faz e que desperta tanta curiosidade em quem não faz, que eu achei que seria um tema bom e pouco explorado para usar como assunto principal de um livro.

Julianna:  Fani é apaixonada por cinema e Leo apaixonado por música. E você? Os filmes  e músicas citados no livro foram escolhidos a partir do seu gosto pessoal?
Paula: Sou apaixonada tanto por música quanto por cinema! Acho que a gente deve escrever sobre o que gosta e conhece, para convencer, passar veracidade... senão a história acaba soando falsa. Amo todas as músicas e filmes citados no livro. Escolhi, sim, a partir do meu gosto, mas de acordo com a história. Tanto as músicas quanto os filmes têm relação com o que acontece na narrativa em cada momento. No site do livro (www.fazendomeufilme.com.br) eu coloquei todas as músicas citadas e também as ceninhas que ilustram cada capítulo, para quem quiser ouvir e assistir.

Julianna: Um pergunta super clichê: Você sempre quis ser escritora?
Paula: Eu escrevi o meu primeiro livrinho aos 7 anos. Escrevi, ilustrei e grampeei! A minha avó tem guardado até hoje! E desde então, eu nunca mais parei de escrever. Minha matéria preferida sempre foi Português e eu sempre tirava total nas redações… Na época do vestibular, resolvi fazer Jornalismo para profissionalizar esse amor pela escrita. Mas logo no começo do curso, eu me decepcionei, pois eu não queria relatar os fatos imparcialmente e, sim, opinar e colocar emoção em tudo. Os meus professores, ao lerem as minhas matérias jornalísticas, perguntavam se eram crônicas. Foi quando eu descobri que era aquilo que eu queria: inventar. E por isso acabei transferindo de curso, para poder ser mais criativa. Me formei em Publicidade e Propaganda.

Julianna:  Lançar um livro no Brasil não é nada fácil, como foi essa experiência para você? E como você se sentiu ao perceber que ele está fazendo esse sucesso maravilhoso?
Paula: Eu escrevi a maior parte de “Fazendo meu filme 1” em Londres, no ano em que morei lá (2005). Cheguei ao Brasil louca pra mostrar pra todo mundo e comecei a procurar editoras. Eu queria publicá-lo de qualquer jeito, mesmo que fosse de forma independente. Nas duas primeiras editoras que eu fui, nem quiseram ler o meu livro. O dono de uma delas falou inclusive que “adolescentes não leem livros grossos”! Na época não tinha Crepúsculo ainda, mas tive vontade de perguntar se ele nunca tinha ouvido falar de Harry Potter, pois o sexto volume da série tinha acabado de ser lançado e tinha o dobro do tamanho do meu livro! Na terceira, a Autêntica, a dona de lá – quando eu contei do que se tratava o livro – ficou interessada e falou que iria ler. Leu, gostou e publicou (ainda que dois anos depois, pois havia um cronograma de publicações que precisava ser respeitado).
Um dia depois do lançamento de “Fazendo meu filme 1” (que foi em setembro do ano passado) senti uma tristeza imensa! Tudo o que eu mais queria e que tinha esperado tanto, havia acontecido. Mas e depois? Eu achava que o livro ia servir só pra enfeitar a estante do quarto das minhas amigas. Aconteceu, porém, que nos dias seguintes, as pessoas começaram a me escrever falando que haviam amado o livro! E com o boca a boca, o livro foi sendo indicado, começaram a me convidar para dar palestras em escolas, eu passei a receber mais e mais e-mails e scraps com elogios, a editora começou a receber muitas solicitações pelo livro 2, e por causa desses pedidos (centenas), a dona da Autêntica mandou que eu escrevesse logo o segundo volume! E agora, tenho recebido já muitos pedidos para escrever “Fazendo meu filme 3”... Acho que se escreverem para a editora pedindo, pode ser que funcione mais uma vez... :)

Julianna:  A Fani é apaixonada por cinema. Qual atriz você acha que ela escolheria para interpretar si mesma  se ela pudesse escolher?  Você já pensou na possibilidade do “Fazendo meu filme” virar filme?
Paula: Como a Fani adora Hollywood, tenho certeza de que ela escolheria uma atriz internacional. Eu acho que a Emma Roberts ou a Ellen Page dariam ótimas Fanis!
Todo mundo me pede para FMF virar filme... eu adoraria e penso muito na possibilidade. Mas por outro lado, não poderia ser “qualquer filme”, pois sou muito ciumenta da história e morro de raiva quando um filme “estraga” o livro... Mas se uma produtora bem conceituada se interessasse, eu iria achar maravilhoso!

Julianna:  Ultimamente o publico juvenil está mais aberto aos encantos da literatura, principalmente depois de Harry Potter, Meg Cabot, Crepúsculo...  O que você acha sobre isso?  Sua intenção  sempre  foi escrever para adolescentes?
Paula: Logo quando lancei “Fazendo meu filme 1”, uma repórter me perguntou se eu achava que adolescente que crescia lendo “Harry Potter”, virava um adulto que lia “Paulo Coelho”. Eu respondi que não importava se o adulto lia Paulo Coelho (que por sinal eu gosto muito), Saramago ou Machado de Assis, mas sim o fato de que era um adulto que lia! A maioria dos brasileiros não tem o hábito da leitura e é isso é que tem que ser incentivado. O adolescente que é obrigado pela escola a ler livros chatos, nunca vai ter vontade, na idade adulta, de pegar um livro por vontade própria. Esse estímulo à leitura que a febre de literatura adolescente tem proporcionado é muito importante.
O meu primeiro livro publicado foi um livro de poemas, “Confissão”. Na época em que lancei o livro, eu pensei que ele fosse um livro adulto, mas hoje, relendo, eu vejo que ele é totalmente adolescente! Acho que minha vocação é escrever mesmo para esse público, deve ser porque eu ainda me sinto com 16 anos!

Julianna:  Sei que você é super fã da Meg Cabot , e que é dona da maior comunidade da autora no Orkut, além de ter ganho a super promoção da Galera Record para encontrá-la na Bienal este ano. Você se inspirou no estilo da Meg para escrever o Fazendo o meu filme? Você deu de presente o Fazendo meu filme para ela? Conta pra gente como foi encontrá-la.
Paula: Acho que quando a gente lê demais um estilo, ou livros de um certo autor, acaba pegando um pouco do jeito dele... Eu nunca tive e nem tenho a pretensão de escrever nada tão perfeito quanto os livros da Meg Cabot, mas algumas pessoas têm me escrito comentando que “Fazendo meu filme” é bem a cara da Meg, que das autoras nacionais eu fui a que mais conseguiu se aproximar do estilo dela (até criaram uma comunidade pra mim no Orkut chamada: “Paula Pimenta, nossa Meg Cabot brasileira, imagina!)... isso me deixa feliz demais, pois a Meg sem dúvidas é a minha maior influência, e tudo que ela escreve eu devoro e indico, mas ela realmente é incomparável.
Encontrá-la na Bienal foi um sonho! Eu ganhei o concurso da Record e por isso pude ficar um tempinho com ela na sala vip, tiramos várias fotos, conversamos (na verdade nem conversamos muito, eu estava tremendo tanto que fiquei até meio muda), dei o meu livro pra ela... Ela perguntou do que se tratava, eu contei, ela falou que eu tinha tido uma ótima idéia e lamentou o fato de não entender português, pois adoraria ler. E pediu para eu não deixar de mandar outra cópia para ela, caso o livro seja traduzido para o inglês algum dia! Mas mesmo assim ela levou e falou que ia guardar com muito carinho...

Julianna:  O que você está lendo hoje e quais livros você considera imperdíveis?
Paula:: Eu estou lendo um livro da Sophie Kinsella sob o pseudônimo de Madeleine Wickham, chamado “The Wedding Girl”. Eu descobri há pouco tempo que ela tinha escrito livros com esse pseudônimo e agora quero ler todos, já que os que ela escreveu com o próprio nome eu já li.
Eu considero alguns autores imperdíveis: Meg Cabot, J.K. Rowling, Lisa Jewell, Jane Green e Sophie Kinsella (que citei acima). E pra falar de uma nacional, eu adoro a Martha Medeiros. Seja escrevendo poesias, crônicas, contos ou romances, ela é incrível!

Julianna:  Fazendo meu filme 2 acaba de ser lançado, conte um pouquinho da história. Vai ter mais algum evento de lançamento? Se sim, quando e onde.
Paula: O segundo livro começa exatamente onde o primeiro termina. Em “Fazendo meu filme 1”, a Fani passa por situações que toda adolescente brasileira passa, como: escola, provas, saída com as amigas, conversa com os pais, paixões... E no segundo, ela tem que largar tudo isso para descobrir um novo mundo, diferente, longe de tudo que lhe era familiar. No segundo livro ela tem que decidir tudo por ela mesma, ao contrário do primeiro, onde ela tinha tanta ajuda da família e das amigas. É nítido o amadurecimento dela de um livro para o outro.
Confirmados, teremos mais dois eventos de lançamento, um no Rio de Janeiro e outro em Juiz de Fora, ambos serão em fevereiro, mas a data certa ainda está em negociação... assim que eu souber vou divulgar bastante pelo Twitter e Orkut.

*PS da Entrevistadora: E em Florianópolis nada? =O(


Julianna:  E para entrar no espírito natalino.  Que livro que você acha que não pode estar fora da lista de presentes neste natal?
Paula:Vale falar “Fazendo meu filme”?? :)
O livro pode ser adquirido nas melhores livrarias de todo o Brasil e também pela internet (Saraiva, Livraria Cultura, Fnac, Travessa, entre outras...). Ah, e quem quiser autografado, pode comprar direto pelo tele-vendas da editora Autêntica (0800 2831322), eu faço uma dedicatória antes de enviarem para vocês.

Julianna:  Obrigada por concordar  com está entrevista (tão em cima das festas de fim de ano) e  pela oportunidade de te conhecer melhor. O Lost in Chick-Lit te deseja um Natal repleto de alegrias e sucesso, porque você merece =o*
Paula: Eu é que agradeço! Adoro o Lost in Chick-Lit e é uma honra ser entrevistada por vocês! Um ótimo Natal para todas as leitoras (e leitores) e que 2010 seja para nós um ano tão perfeito quanto os romances que adoramos ler!


Mais sobre Fazendo Meu Filme e Paula Pimenta:

Ps: As capas são MARAVILHOSAS! Nunca vi uma capa de autor nacional tão linda! Então deixo um recadinho de Parabéns pro Designer!!  Vocês não acham?




segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Resultado Promoção "Ecopiratas" e "Um Otimista Incorrigivel"

Pois  é gente semana de Natal, todo mundo na correria  para comprar os ultimos presentes, e hoje talves sua arvore fique um poquinho mais recheada!
Então antes de revelar os vencedores das das duas super promoções do mês do Lost com a Editora Planeta, queria agradecer  a participação de todos! E convidar a quem não participou ou não leu as resenhas dos respectivos livros - Que Leia agora! Porque ambos são verdadeiramente imperdiveis!!

EcoPiratas de Beto Junqueira e Um otimista Incorrigível de Michae J. Fox

Agora Tchan Tcham:

Parabéns Herida Ruyz do Lendo nas Entre Linhas













Parabéns Micheli Kaufmann do Etc e Afins ...










Vou mandar um email para as duas, que terão 5 dias pra me mandar um email ( um tempinho a mais pq estamos no natal e todo mundo viaja).

Quem não ganhou não fique triste!! Ainda tem a promoção do Tamanho 44 também não é gorda rolando até o dia 25/12. Participe!!

E amanha  mais uma super Hiper Mega Entrevista!! Fiquem de olho =o*

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Divulgando ... Promoções e Blogs

Não sei se vocês tem notado, mas sempre que possível, venho tentando divulgar tudo o que rola de legal na "Blogosfera Literária"( inclusive acho que se tornará em breve uma coluna fixa chamada obviamente de Divulgando). E essa semana além das super-hiper-mega promoções, abro esse espaço para 3 super blog/sites sobre aquilo que amamos tanto (obviamente): Livros!



Blog Leitora Compulsiva
Da super querida e fofa Camila. Já comentei sobre ela no Post de Aniversário, mas vou repetir: o blog é fantástico e maravilhosamente bem escrito, ou seja, imperdível!


Blog Diários de Leituras
Conhecem a Paulinha do Canetas Coloridas?
Pois então, a Paulinha criou um blog literário para postar sobre os livros que leu,  no entanto os textos lindos de sua autoria continuarão sendo postados no Canetas. Para quem não conhece, vale a pena dar uma conferida nos dois^.^




Sobre Livros
Quer saber das novidades literárias? O Sobre Livros é o lugar certo. O site ainda está em construção, mas já tem uma porção de coisas legais.


Promoções


Promoção no Uma Janela Secreta da Celsinha, que estará sorteando um exemplar autografado do livro Mentes Roubadas do autor Roberto Campos Pellanda. Até o dia 29/12.




Promoção no Nossos Romances, valendo o lançamento da Editora Planeta "O Segredo Da Libélula". Até o dia 27/12.








Promoção no Menina da Bahia, valendo dois super kits literários. Até o dia 10/01/2010.






Promoção no Menina da Bahia, valendo dois super kits literários do Tem Alguem ai? da rainha Marian Keyes. Até o dia 25/12.








Promoção no Viaje na Leitura  da super querida Thaís, valendo um exemplar do livro Perseguição Digital. Até o dia 23/12.
Ps: que banner lindo né gente (oi q-), brincadeiras aparte eu dei uma ajudinha pra Tháis e fiz o banner pra ela^^










Promoção no K-Romances, valendo dois exemplares do Pobre não tem Sorte. Até o dia 20/02/2010.

PS: Comentei que eu ganhei a promo O Albatroz Azul no k-Romances? \o/


Promoção no K-Romances, valendo um exemplar do Estrela Píer. Até o dia 10/02/2010.






Promoção no Libros di Amore, valendo o lançamento da Editora Planeta "O filme Perfeito". Até o dia 23/12.






Promoção no On the way to Heaven, da Lady, que está sorteando um exemplar de cada livro dela \o/. Até o dia 29/12.




Promoção no Coffie and Movies,  que está sorteando um exemplar do livro Estrela Píer\o/. Até o dia 11/01/2010.








Promoção no Coffie and Movies de Aniver do Lost^~. Até o dia 25/12.










E não esqueçam das promoções aqui do Lost:



 

 

 


Recadinho: Quem já leu "Sem Clima pra o amor" e "Sempre ao seu lado" e como eu AMOU os livros da Rachel Gibson? Pois é , faz algum tempo criei uma comunidade no orkut em homenagem a autora, quem quiser participar  fique a vontade^^ (é só clicar no banner)  =o*
                           


Ps: Quem quiser divulgar qualquer coisa literária, seja promo/  projetos/ novos sites, qualquer coisa, porfavor me mande um email  (juliannasteffens@gmail.com) com o Título Divulgando, ok?

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Garota Infernal baseado no roteiro de Diablo Cody

Sabe aquele filme que acabou de sair no cinema, estrelado pela linda-todos-morrem-de-inveja Megan Fox (de Transformers)?
Pois é, Garota Infernal é filme e livro, mal qual veio primeiro?
O livro Garota Infernal , lançamento da Editora Record é baseado no roteiro de Diablo Cody, a nova queridinha de Hollywood e autora do fofissimo Juno. Isso significa que o roteiro do filme foi  transformado em romance, por Audrey Nixon, exatamente o contrario do que estamos acostumadas (livros  virando filmes).
Isso nos leva aquela velha discussão, o livro é sempre melhor que o filme? Será que nessa situação ela  se encaixa? Afinal o roteiro do filme veio antes do livro.
Como ainda não tive a oportunidade de ver o filme não posso e nem devo responder tal questão ( quem leu e viu por favor dê sua opinião). No entanto posso comentar sobre o  livro, que eu li praticamente em uma "sentada". Garota Infernal é um pouco fino de mais para o meu gosto, tem apenas 188 paginas, no entanto a narrativa flui muito bem, sem muitas descrições prolongadas, exatamente como se estivéssemos assistindo um filme( aloo, obviu!).
Garota Infernal  pode ser considerado Teen Mistery Lit, mas está mais para um thriller com muito suspense e uma pitada de horror.
Needy, no filme interpretada por Amanda Seyfried ( de Mama Mia! e Garotas Malvadas) é uma loirinha CDF cuja melhor amiga é Jeniffer, a morena escultural de que todas as mulheres na face da terra sentem uma pontinha de inveja, Megan Fox. Needy obviamente sempre anda à sombra de sua amiga pra lá de popular, deixando de lado inclusive seu fofo namorado Chip, para ir  num show  de Rock Indie no unico bar da cidade. Só que lá nem tudo  acontece como se espera,  a banda é esquisita e o lugar começa a pegar fogo. Needy e Jeniffer  se salvam, mas muitos não tiveram a mesma sorte, e é neste verdadeiro caos que Jennifer se engraça com o vocalista estranho da banda, que no filme é interpretado pelo Adam Brody ( o Seth de The. O.C.), que pensa que ela é a virgem necessária para o sacrifício à Satã que eles desejam fazer para conseguir o tão esperado sucesso, só que claro que a descolada Jeniffer não é virgem a muito tempo e o tal sacrifício não ocorre como o esperado. Ela acaba possuída  e sedenta da carne, de diferentes garotos da cidade.
Nossa protagonista ( Needy) é claro descobre e fará tudo para impedir que sua BFF saia matando todos os garotos de Devil's Kettle!

O que eu mais gostei foi que desde o inicio sabemos qual foi o resultado da história: Needy se encontra internada em um hospital psiquiátrico. Sem contar que Jeniffer é uma personagem cativante, e em varios momentos eu me vi torcendo por ela ( acreditem se quiser). Eu sei que muitas de vocês não gostam do jeitão "eu sou mais linda do que você" da Megan Fox ( apesar de provavelmente ela realmente ser) mas, pondo a sua beleza a parte,  eu gosto bastante dela. Já viram que roupas ela usa no dia-a-dia? Super normais e simples. E convenhamos não deve ser fácil ser um símbolo sexual, afinal todo homem sonha com  a imagem dela. Imagina a dificuldade de saber se o cara realmente gosta de você como pessoa, ou esta gamado exclusivamente na sua aparência. Deve ser o ó.

Enfim um livro despretensioso,  uma diversão rápida e garantida para os que gostam de um light horror. Agora quero muito assistir o filme e vocês?





Leia outros artigos do:




terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Nova Lista do Desafio Literário




 Re-postando minha Lista do Desafio Literário com as devidas mudanças *-*

Passeando pelos blogs da Fê (Coisas minhas) e da Sr. Camila (Livros com coração) descobri uma iniciativa maravilhosa e perfeita para nós viciadas em Literatura : o Desafio Literário 2010, promovido pelo blog Romance Gracinha ( que também é tudo de bom)
Então Dona Julianna explica agora o que é o tal desafio!!
Sem as minhas delongas (porque eu sei que eu sempre enrrolo pra contar qualquer coisa) o Desafio literário 2010 é uma Gincana.
( Sim!! Que nem as da Escola!! E não! Não aquelas que você tem que pagar super micos vestidas em trajes absurdamente coloridos).
E qual o objetivo dessa Gincana? É ler 12 livros em 12 meses a partir de 12 Temas pré estabelecidos pelo Romance Gracinha
( O que pra mim é mais do que maravilhoso, porque eu quase nunca saio do meu café com leite literário – ou melhor o meu Coca-Cola com Limão Literário, e sempre vou deixando livros maravilhosos pra depois*-* que vira depois que vira depois – Entendeu Né?).
E o melhor de tudo? È que neste Desafio todo mundo sai ganhando. Ganhando : + cultura, + amigos +autores favoritos!!!
E agora vocês devem estar querendo saber qual a lista de livros ( de acordo co os seus respectivos temas) a Dona Juju aqui escolheu. E devo dizer
1- ainda não escolhi o livro de Janeiro, conto com a colaboração de vocês!!
2- Alguns temas foram super fáceis, outros foram o ó do borogodo (gíria idosa *-*) .. e outros ainda estão em duvida, como eu tenho até o dia 31 de dezembro para finalizar a lista definitiva.. HELP ME!! Me digam o que vocês acharam.. Estou aberta a dicas/sugestões etc etc!!


Como falei,  arrumei alguns livros que estava em duvida,  mas as mudanças foram sutis, ok?

Janeiro
Tema: Romance de banca, da Nova Cultural ou da Harlequin.


Livro escolhido: Sedução Fatal - Kimberly Raye
Livro reserva:  A mulher dos Colters - Myna Banks


Milhões de obrigadas as indicações da Tonks ( do Romances em Pink), Carol ( Do Mulheres Romanticas) e da Nat (do Menina da Bahia) que passaram uma tarde me dando um curso intensivo sobre literatura de banca^^



Fevereiro
Tema: Romance que nos remeta aos contos de fada.

Livro escolhido: Penélope - Marilyn Kaye
Livro reserva: Stardust - Neil Gaiman 

Março
Tema: Um clássico da Literatura universal..
Livro escolhido O Fantasma de Canterville - Oscar Wilde

Livro reserva: O Morro dos Ventos Uivantes- Emily Brontë

Abril
Tema: Um livro de escritor(a)Latino-Americano.
Livro escolhido: Os Sete  -André Vianco
Livro reserva: Olhai os Lírios do campo - Érico Veríssimo 


Maio
Tema: um Chick-Lit ( a minha praia!!)

São tantos, como escolher? Será que consigo deixar o livro esperando para maio?
Afinal vou escolher um que ainda não comprei, só pra ter certeza que não vou ler antes ok?
Livro escolhido: Garota Metro Sexy- Janet Evanovich
Livro reserva: Um Amor de Detetive – Sarah Manson



Junho
Tema: Um livro de uma escritora brasileira..

Livro escolhido: O Voo da Guará Vermelha - Maria Valéria Rezende
Livro reserva: Laços de Familia – Clarice Lispector




Julho
Tema: Um livro adaptado para o cinema.
Livro escolhido: A mulher do Viajente do Tempo - Audrey Niffenegger
Livro reserva: E se fosse verdade... - Marc Levy -




Agosto
Tema: Um romance policial..


Mês de relembrar minha adolescência, na qual era aficionada da Agatha Christie. Nunca fui fã da Miss Marple, e sempre escolhi os livros do adorável Poirot aos dela. Chegou a hora de dar uma chance para essa velhinha astuta ^


Livro escolhido:O Caso do Hotel Bertram - Agatha Christie

Livro reserva: A de Álibi - Sue Grafton



Setembro
Tema: Romance histórico.

Livro escolhido:Na Escuridão da noite - Kathryn Smith
Livro reserva: Reparação – Ian McEwan ( prometo a mim mesma tentar Le-lo de novo. Li apenas o primeiro capitulo e desmotivei, tenho que ler)

Outubro
Tema: Um livro que contenha uma lição de vida.

Livro escolhido: O clube do Filme- David Gilmour 
Livro reserva: Correndo com Tesouras - Augusten Burroughs ( li o livro do irmão – Olhe nos meus olhos é fantástico!!!)

Novembro
Tema: Romance Um livro de escritor(a) de Portugal.

Livro escolhido:Não há coincidencias - Margarida Rebelo
Livro reserva: I’m in love with a Pop Star – Margarida Rebelo



Dezembro
Tema: Um livro (ficção ou não ficção) que tenha a palavra “Coração” no título..
Livro escolhido: Coração Ferido - Chelsea Cain
Livro reserva: Coração de Tinta -Cornelia Funke



Gente essa idéia não é o Maximo? Quem quiser participar corre lá pro Romance Gracinha e se informe como!!!!!

http://romancegracinha.com/2009/10/desafio-literario-2010-by-rg/


Ou no Blog do Desafio :
http://desafioliterariobyrg.blogspot.com/

Ps: A partir de agora todas as resenhas e noticias sobre o Desafio estarão com o Marcador Desafio Literário, para ficar mais fácil de encontrar ok?