Páginas

sábado, 31 de julho de 2010

Toda Garota Quer de Larissa Siriani

Toda Garota Quer - Larissa Siriani

Muitas de vocês, principalmente as frequentadoras assíduas do fórum da Galera Record, conhecem  a autora (e blogueira) Larissa Siriani, que normalmente nós fazia babar com as fotos lindas do seu intercambio no Canadá Ela gentilmente me enviou um de seus livros, o  Toda garota Quer para ler, e eu o devorei numa só sentada.

Eu sei que eu sempre falo isso, e que vocês devem pensar que eu leio na velocidade da luz ( ok ok admito adaptei o propulsor de dobras  da Entreprise para acelerar minha leitura #mydream)*, mas a verdade é que o livro da Lari é realmente -e infelizmente- fininho. 

Toda Garota Quer se passa em Ilhabella, que como o nome já diz é um balneário pra lá de lindo, e o Destino da primeira viagem sozinha de nossa protagonista. Dora tem 17 anos e acabou de se formar no ensino médio, passou no vestibular para administração e terminou seu namoro de 6 meses porque descobriu que vinha sendo traída pelo namorado cafajeste. 

Esta viagem é definitivamente seu plano de escape de todos os problemas e indecisões de sua vida. Tentar esquecer Jake não seria fácil, e ela também não tinha certeza alguma  de que tinha escolhido o curso certo, afinal tinha passado três anos estudando tanto e  logo em seguida iria entrar em um novo turbilhão de provas e estudos sem ao menos ter certeza do que queria fazer da vida.
Na viagem de ida ela conhece Tomáz, um garoto querido com sorriso cativante que parece conhecer ela melhor do que suas  amigas. Por coincidência Tomáz é filho do dono da pousada que Dora irá ficar, e  ali surge uma adorável amizade, fadada a virar algo mais.

Toda Garota Quer é um livro sobre amadurecimento e paixão, que retrata os sentimentos de quase todo adolescente da mesma idade. Que profissão escolher? Ele é o amor da minha vida? O que vai da minha vida daqui para Frente? Aliados a milhões de novas responsabilidades. E definitivamente a Lari soube captar isso divinamente.

Dora e Tomáz são incrivelmente fofos, e você se pega torcendo para que eles se beijem logo e para que a semana de Dora em Ilhabella seja a mais longa possível.
Alias você se pega desejando que o livro seja mais longo o possível. Adorei a narrativa  da Larissa e a história é super bem contada, mas gostaria que a história tivesse sido mais desenvolvida. Fiquei com vontade de xingar ela por escrever  um livro tão fofo e tão curto! São apenas 85 páginas, tipo pisquei o olho e acabou. Quero mais de Dora e Tomáz =x.

Definitivamente a Lari é mais uma futura grande autora juvenil brasileira.

Então quem quiser saber mais sobre ela visite seu BLOG (lá tem informações para a compra do livro!) e siga ela no TWITTER.

Obrigada Lary por ter me enviado o livro, amei =o*

Toda Garota Quer
Larissa Siriani
Agbooks
86 páginas.

Só não ganhou 5 estrelas porque é muito fino.




quinta-feira, 29 de julho de 2010

L.A. Candy de Lauren Conrad

 Internacional Reading
Leituras em outra línguas. Aqui você conhece livros ainda inéditos no Brasil, seus autores e  resenhas especiais.
Não deixe de ler as outras postagens da coluna. Clique aqui!


L.A.Candy
Já estava querendo comprar o livro da estrela hollywodiana Lauren Conrad faz algum tempo, mas a espera de 7 semanas para importação me desanimava.  Sem contar que a Lei de Murphy sempre dava as suas caras,  em toda livraria que eu ia dava de cara com um exemplar de sua sequencia, Sweet Little Lies. Já estava até me perguntando se não estava fadada  a ler a sequencia primeiro, até que  finalmente encontrei L.A. Candy na minha loja preferida de todos os tempo, a Saraiva do Shopping Iguatemi (também conhecida como meu antro de perdição slash falência bancaria), uma das únicas livrarias de Floripa com um acervo decente de livro estrangeiro.

Para quem não sabe, em breve (ainda sem data prevista) L.A. Candy será lançado no Brasil pela nossa editora favorita, a Galera Record, que já anunciou a compra dos direitos do livro. Mas quem disse que eu conseguia aguentar?  De certeza que quando lançarem  eu vou ler de novo!

O L. A. Candy do titulo é um novo reality show estrelado por 4 jovens  que recém se mudaram para Los Angeles, a cidade do pecado. E não eles não se mudaram com o intuito único de virar uma atriz/modelo famosa.  Nossas protagonistas Jane, a personificação da "garota da casa ao lado" e Scarlet uma loira deslumbrante que massacra todos com sua inteligência e humor acido,  são amigas de infância que decidem se mudar para L.A. para  encontrar o seu caminho na vida. Jane  deseja ser planejadora de festas, e conseguiu  um estágio com a maior e mais chique consultora de  cidade do sol, Fiona Chen ( quase uma Miranda de  O Diabo Veste Prada), já Scarlett veio para estudar na U.S.C. 
Tudo corria  quase como o esperado, quando em uma balada as duas são abordadas por um super produtor da televisão. Será que as duas deveriam comparecer a entrevista para esse novo programa de tv?

Para Jane, o pensamento de começar de baixo (digo servindo café) no escritório não parece muito compensador a principio, por isso ela aceita dar a chance para o acaso, e convence Scarlett  (que obviamente tentará chocar os entrevistadores com suas opiniões  polêmicas) a ir tentar a sorte no casting de L.A. Candy. 
As duas  são escolhidas, junto com outra dupla de amigas recém chegadas na cidade, compostas por Madison, a herdeira (ala Paris Hilton) rica e afetada  e  Gaby uma garota engraçada - e nada brilhante - que trabalha numa agencia de publicidade.
Essas quatro meninas conseguiram o que muitos morrem tentando, e apesar do sucesso praticamente instantâneo nada no mundo glamuroso das celebridades é o que parece ser, muito menos a "realidade" dos reality shows.

L.A.Candy, como o nome já diz é realmente delicioso, tanto que devorei quase 1/3 sentada na casa dos meus pais esperando meu marido passar pra me pegar. E apesar de geralmente não ser fã de livros em 3° pessoa (principalmente em  chick lits) simplesmente adorei a forma com que Lauren narrou a história. Muitas vezes eu chego a ter raiva do narrador onisciente, mas dessa vez tudo se encaixou tão perfeita e naturalmente que mal percebíamos a troca de foco ou estranhávamos a forma em que ela dialogava com os pensamentos dos personagens.

Acredito também que tal sucesso seja pelo conhecimento intrínseco da autora com o mundo das celebridades. Para quem não conehce, L.A. Candy é o livro de estreia da  atriz Lauren Conrad ( que gente é simplesmente stunning) famosa pela série The Hills, da MTV americana, mas ela também já fez participações em séries mais conhecidas aqui no Brasil, como: Greek, American Next Top Models (guilty pleasure) e Privileged por exemplo.
Quem melhor pra escrever sobre o mundo secreto - e nem sempre colorido- das celebridades do que uma celebridade?

Mas o melhor de tudo é que L.A. Candy não tem apenas as sujeiras por debaixo do tapete, mas tem romance, amizade e problemas rotineiros,  tornando-o não apenas uma repetição do estereótipo de livro sobre o mundo dos famosos.  
Gostei tanto que já estou programando a compra de Sweet Little Lies.  Galera vê se lança logo que quero ter uma desculpa para  ler de novo!!

Ps: Para facilitar às pessoas que tem vontade de  ler (ou começar a ler) livros em inglês, nas postagens da Seção Internacional Reading colocarei no final da resenha algumas informações sobre o nível de dificuldade. Também,  inspirada no modelo de resenha da Mandy do My little World of Books, e colocarei um trecho do primeiro parágrafo para vocês terem noção se  conseguem ou não sustentar uma leitura desse nível.

Para quem for tentar a leitura em inglês:
Nível  de dificuldade: baixo.
Primeiro Paragrafo:
"Jane Roberts  leaned against her dresser, studying the way her white silk nightie looked against her sun-kissed skin. Her loose blond curls cascaded softlyover her shoulders as she pretended not be interested in the guy in her bed."

L.A. Candy
Lauren Conrad
Harper
326 páginas
ISBN: 978-0-06-176759-3



terça-feira, 27 de julho de 2010

Promoção Meu Amor é Um Vampiro




Hoje é dia de uma  super promoção nacional em  parceria com a Editora Draco, valendo a coletânea de contos Meu amor é um Vampiro.
A resenha acabou de sair quentinha do forno, não deixem de ler!

 Regrinhas



1-Tem que ser   Seguidora do Lost (quem não tem  blog, não se preocupe, basta  ter uma   conta no  google/gmail/orkut/twitter que dá para se tornar  seguidora, é   só  clicar na side bar ao lado)


Se  não conseguir visualizar  a o Siga o Lost! no   Fire Fox, tente  o   explorer, nos últimos dias está tendo umas   oscilações.

2-    Você deverá deixar um (01) comentário   neste Post falando :
"Eu quero Meu amor é um vampiro"

3-  Preencher  corretamente os dados do Formulário     do Google Doc's

Preencha o Formulário


Quero participar mais de uma vez. O que eu   faço?
Repita    a  operação da   Primeira Participação (Seguidora   >Comentário>   Formulário) MAS acrescente   um LINK   de divulgação da   promoção. Pode ser no seu Blog, no seu Twitter, no   Orkut, pode ser até    um cartaz na sua rua -huaha- mas ai você tem que   tirar foto).
Quanto  mais  você  divulgar mais  chances de você ganhar!!

Sobre  Divulgação no twitter:
-Só valerá uma  divulgação a  cada 24  horas, ou seja, você divulgou  agora  pode ir lá e  preencher  o  formulário  mais uma vez, e  só poderá  preencher novamente   com mais  uma divulgação  no twitter no dia  seguinte, entendido?
 -  A  mensagem dever ser  assim: 
#sorteio Meu amor é um vampiro @lostinchicklit + @editoradraco http://bit.ly/bRoHl4

Para    divulgação em  Blogs, o código HTML:



Novidade
Para dar uma sortezinha extra para aquelas que acompanham o blog diariamente

-  Participações  Extras para quem segue o Lost:

Quem segue o  Lost   no  Twitter   terá a chance de preencher o formulário  + 1 vez.
 Não segue ainda clique  aqui  

Quem segue  a Editora Draco no twitter   terá a chance de preencher o  formulário  + 1 vez.
Não segue ainda clique aqui

Quem   participa da comunidade Lost in chick Lit no Orkut  terá a chance de   preencher o  formulário  + 1 vez.
Não  participa ainda clique aqui


Quem   participa do grupo do  Lost in  chick Lit no Skoob  terá a chance de   preencher o  formulário  + 1  vez.
Não participa ainda clique aqui


Se   ao final da promoção o vencedor  não tiver  seguido  todas as regras    será desclassificado e o  sorteio será feito  novamente.
As inscrições   poderão ser   realizadas a partir de hoje (26/07) até o dia 26/08 a  meia  noite.  O   resultado será postado até o dia 28/08 aqui no Lost,  e  entrarei em   contato com a vencedora também por email.
Só  poderão  participar   pessoas residentes no Brasil, ou que tenham algum  endereço  de entrega   aqui. A  vencedora  (o) terá 3   dias para responder o email e enviar seu  endereço, se não o  sorteio será   feito novamente. Após a entrega dos  dados terá até 30   dias para o envio do prêmio.

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Meu Amor é um Vampiro uma, coletânea brasileira de contos.


Recebi (depois de uma série de problemas com os correios que resultaram na compra da minha caixa postal) há quase um mês a coletânea brasuca de contos vampirescos da Editora Draco.  E venho desde então lendo intercaladamente com outros livros os divertidos e inspirados contos brasileiros sobre o tema literário do momento: os vampiros.
Como comentei anteriormente tenho uma grande dificuldade em ler coletâneas de contos, porque normalmente a leitura é uma montanha russa de emoções e eu simplesmente não consigo aproveitar bem as histórias se as leio uma atrás da outra. Por isso decidi ler Meu Amor é um Vampiro de uma forma diferente, saboreando aos poucos, e intercalando os contos com outras leituras. E não é que deu certo?

Para quem não conhece a Draco é uma editora super maneira especializada em lançar novos talentos da nossa terrinha. Isso mesmo, finalmente surgiu alguém no mercado editorial brasileiro voltado especialmente para a exaltação da nossa terra ( sim estou me sentindo um pouco Golçalves Dias esses dias, afinal amanha será o lançamento do Todas as Estrelas aqui em Floripa, e  todas aquelas que acompanham o blog sabem a batalha que foi para o nosso amigo Enderson Rafael).  

Nesta primeira edição  da coleção Amores Proibidos, o organizador  Eric Novello ( que é um dos meus contatos chamado Eric - são dois- na editora, mas eu nunca sei quem é quem na realidade, o que me faz cometer gafes gigantescas, imaginem) reuniu um super grupo de autoras brasileiras, algumas já bastantes conhecidas pelo publico outras nem tanto (mas nem por  isso menos talentosas)  para representar esse amor tão sedento por sangue. 

Pode ser que o mercado já esteja saturado de livros vampirescos e que muitos mal aguentam falar do gênero ( eu sou uma daquelas que sempre falo que não vou ler mais, mas sempre pago a boca quando me apaixono por um lançamento), mas originalidade é o que não falta nesta seleção de contos,  que apresentam tão diversos tipos de vampiros de uma forma tão diferente que é difícil compará-los aos blockbusters estrangeiros ( alias alguns até tiram sarro deles, o que me deixou com sorriso no rosto obviamente).

O livro já começa super bem com  o prefacio prá lá de inspirado da autora Giulia Moon, que por acaso também vem encerrar o livro com seu conto  Nix. São no todo nove contos. 

A primeira noite de neblina- Adriana Araújo
O presente - Valeria Hadel
O Vampiro Genérico - Rosana Rios
O Rosa e o Negro - Nazareth Fonseca
Meu Amor Eterno - Ana C. Silveira
Feio Como a Fome - REgrina Drummond
Sede - Helena Gomes
O vermelho do teu sangue - Cristina Rodriguez
Nix - Giulia Moon

Não vou comentar e  resenhar cada conto, da mesma forma que faço em outras coletâneas e pelos mesmos motivos: são muitas histórias e eu teria que escrever uma bíblia, sem contar que os contos são tão curtinhos que é capaz de eu contar toda a história  e tirar a graça de tudo ( o que eu profundamente odeio).

No entanto posso comentar sobre os meus favoritos.  Adorei a narrativa e o estilo da Valeria no conto "O presente" que se passa numa festa pra lá de anormal (ou seja bem sobrenatural), a história foi sem duvida a minha favorita e com direito a vampira, bruxas e lobisomens.  "O Vampiro Genérico" que veio logo a seguir me rendeu boas risadas, e  A rosa e o Negro comprovou que preciso ler logo algum livro da Nazareth Fonseca. Já havia adorado  a introdução da Giulia Moon e gostei muito da sua protagonista Nix.

Por causa do tom em que a maior parte dos contos é escrito acredito que este livro agradará muito mais as meninas do que os meninos, exceto aquela espécie super rara chamada de românticos. Meu amor é um Vampiro é uma ótima leitura para quando você não tem muito tempo. Sabe quando você entra no ônibus e não tem anda pra fazer, mas não quer pegar um inteiro? Histórias curtas, divertidas, algumas engraçadas, outras românticas e outras com muito mistério, ou seja, para todos os gostos.




Ps: Alias, esqueci de comentar da capa lindona de Meu amor é um vampiro! Sem contar a diagramação que também é divina.

Ps2: Jajá Promoção!

Meu Amor é um vampiro
Org. Eric Novello
Draco
159 páginas
ISBN: 978-85-62942-09-9

Resultado das Promoções : Swoon e Amores Incertos

Gals, postagem rapidinha porque hoje o dia está cheio!
Resultado de duas super promoções \o/
Quem não ganhou não fique triste porque hoje sai ainda uma nova promoção (lá para o inicio da noite provavelmente)
Obrigada pela super participação =o*


Swoon:



Amores Incertos:


domingo, 25 de julho de 2010

Na minha Caixa Postal! #01

 Na minha Caixa Postal
Seção inspirada no  "In my Mailbox" do blog  The Story of Siren. Em que compartilhamos os livros que chegaram pelo correio, no meu caso para a minha Caixa postal.
Não deixe de ler as outras postagens da coluna. Clique aqui!

Como comentei no twitter, depois de muito tempo ( e insistência de vocês leitoras) decidi participar do meme internacional  criado pela Kristi do blog The Story of Siren, o "In my Mailbox", em que compartilhamos os livros maravilindos que chegaram na nossa caixinha de correio.
Como eu recebo tudo na minha Caixa Postal, natural a pequena alteração no nome.
O vídeo vai ser um pouco diferente do que vocês estão acostumados a ver em outros blogs participantes, como o da Pam (Garota It), da Thatis ( Eu sou assim) e da Mandy ( My little world of books), porque ao contrario delas eu morro de vergonha de aparecer em câmera.  Esse vai ser o formato, pelo menos até eu parar de frescura!
Ainda não sei se  postarei o Na minha Caixa Postal todas as semanas, acredito que farei  a cada quinzena. 
Espero que gostem!



Para Análise:
♥  O Segredos da minah vida em Hollywood: Negócios de Família - Jen Calonita
♥  A Pílula do Amor - Drica Pinotti
♥  Cotoco - John Van de Ruit

Compras :
♥  O Noivo da minah melhor amiga - Emily Griffin
♥  L.A. CAndy - Lauren Conrad

Pessoas e Blogs citados:
♥   Cacá do Meus discos, livros e tudo mais
♥  Pam do Garota It


Ps: A qualidade do vídeo ainda não está boa porque está sendo processado =/

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Top 10's: Os 10 Chick Lits classicos que você precisa ler!

 Top 10's
Seção interativa com as melhores listas literárias. A cada mês sera escolhido um tema com os Top Tens favoritos, que serão apresentados em duas postagem diferentes: uma com os meus escolhidos e outro com a escolhas das leitoras. Faça sua lista e participe!
Não deixe de ler as outras postagens da coluna. Clique aqui!


Como comentei antes de ontem Top 10´s é a nova seção do Lost, que não podia estrear sem ser totalmente clássica.  Quais são os 10 chick lit's clássicos ( coloquei apenas os lançados no Brasil) que toda fã do gênero que se prese tem  que ler.
Como comentei  essa seção  vai ser de postagem dupla, a primeira com a apresentação do tema  e a segunda com a escolha de vocês leitoras! No final da postagem terá um formulário em que vocês podem criar a sua própria lista.  E  que daqui à 15 dias vem farei a contagem dos votos para cada colocação e  colocarei no ar a escolha das leitoras.


♥ TOP N° 01:
O Diário de Bridget Jones
Autora: Helen Fielding
Considerado por muito especialistas o marco zero da literatura chicklitiana, vem conquistando milhares de fãs desde 1997. Eu sou uma delas assumida. Pra mim nenhuma personagem bate minha adorável e velha amiga Miss Jones.
99,99% Já ouviram falar no minimo da versão cinematografica estrelada pela foferrima Renée Zellweger, que garantiu uma indicação para melhor atriz ao Oscar interpretando a minha atrapalhada preferida, o que não é muito comum, personagens cômicos  quase nunca recebem indicações para os grandes prêmios.
Definitivamente o clássico dos clássicos.
Leia a Resenha AQUI!



♥ TOP N° 02:
Os Delírios de Consumo de Becky Bloom
Autora: Sophie Kinsella
Outro com uma versão cinematográfica conhecidíssima ( e que pra mim foi completamente brochante by the way). Quem nunca deu uma de Becky que atire a primeira pedra! Sophie retratou a obsessão por compras (no  ultimo grau de consumismo) que abate toda mulher de vez em quando. Pode ser sapato, bolsas, roupas, livros, dvds.. às vezes nem pensamos duas vezes  ao ouvir o ZIP-ZIP do cartão de credito, mas a Becky não pensa nunca!
Daqueles livros que não podem ser lidos em publico, porque é certeza de passar vergonha rindo descontroladamente.
 Leia a Resenha AQUI!




♥ TOP N° 03:
Férias!
Autora: Marian Keyes
Ferias! é o eu livro preferido da autora irlandesa Marian Keyes, que sempre retrata temas polêmicos de forma leve e com toques de humor. Neste caso, nossa protagonista é Rachel, e digamos que ela é mui amiga das drogas. 
Ao ser  encontrada inconsciente ela é mandada para uma clinica de reabilitação chique, onde tem que aprender a aceitar seu vicio e a lidar com os problemas do passado, isso tudo regado  a cenas pra lá de divertidas.  Por se tratar de um livro bastante pessoal ( a autora já esteve internada em uma clina por causa do alcoolismo) é uma história bastante realista.  É o segundo livro  da série da familia Walsh, mas também pode ser lido de forma independente.
Leia a Resenha AQUI!



♥ TOP N° 04:
Um amor de Detetive
Autora: Sarah Mason
Sem duvida um dos Chick Lit mais adorados do publico brasileiro.
Holly é uma jornalista pra lá de engraçada que consegue seu verdadeiro o primeiro trabalho como repórter do Bristol Gazette fazendo um diário do trabalho da policia local. Ela é designada a trabalhar com James, um policial durão que não gosta muito de bater papo.
Como todos os livros de Sarah Mason é cativante, engraçado e super fofo.

Leia a Resenha AQUI!





♥ TOP N° 05:
Todo Garoto Tem
Autora: Meg Cabot
Aposto que vocês já estavam se perguntando quando a diva Meg ia aparecer por aqui, correto? Apesar de grande parte dos seus lviros serem voltados para o publico teen, a Meg tem diversos títulos voltados para o publico jovem adulto (YA), principalmente esta serie Boys ( que também pode ser lida fora de ordem).Todo garoto tem se mantem na minha liderança de livro favorito da autora desde que o li, porque além da história fofa e o casal cão-e-gato o livro tem a melhor trilha sonora ever, ou seja, repletos de musica da banda Queen.
Morro de orgulho do meu exemplar autografado
Leia a Resenha AQUI!




♥ TOP N° 06:
O Diabo Veste Prada
Autora: Lauren Weisberger
Outro que também ganhou uma versão cinematográfica estrelado pelas super Divas♥ Meryl Streep e Anne Hathaway. Muitos preferem o filme ao livro, porque a versão da telinha é mais ágil, mas como eu sou do contra, adoro a narrativa da Lauren. A história alias é inspirada na sua própria experiencia como escravagiaria (ops, estagiaria) da super estrela do jornalismo fashion Anna Wintor ( que realmente tem aquela cara de ser má) a editora chefe da revista Vogue
Foi o primeiro livro que ganhei do meu marido, assim que nos conhecemos. Fofo né?
Ainda estou devendo a resenha no Lost.



♥ TOP N° 07:
O Clube das Chocolatras
Autora: Carole Matthews
Quatro amigas unidas pelo amor ao chocolate. O ponto de encontro? Paraíso do Chocolate, repleto dos mais diversos e deliciosos doces.  As vidas de Lucy, Chantal, Nadia e Autum podem ser completamente diferentes ( e estarem passando por crises diversas), mas  a amizade que surgiu pelo amor ao chocolate  as ajudam a sobreviver aos problemas diários. Tocante e engraçado é definitivamente um dos meus chick lits favoritos, sem contar que a autora Carole Matthews é simplesmente uma querida (não deixem de conferir a entrevista com ela aqui no blog).
Leia a Resenha AQUI!




♥ TOP N° 08:
Sex and The City
Autora: Cadance Bushnell
Uma das minahs maiores decepções no quesito chick lit, mas não deixa de ser um classico.  Sua versão televisa foi um marco na disseminação do Woman Power no final dos anos 90. 
Carrie, Charlotte, Miranda e Samantha revolucionaram a imagem da mulher glamourosa, audaciosa, trabalhadora e de bem consigo mesmo e com sua sexualidade. 
A narrativa fragmentada não é das melhores, mas definitivamente marcou uma geração (se bem que ao ler Os Diários de Carrie percebemos claramente uma amadurecimento da  autora).
Ainda estou devendo a resenha no Lost.



♥ TOP N° 09:
Melancia
Autora: Marian Keyes
O livro de estreia de Marian Keyes (publicado em 1995) já fou traduzido para mais de 34 línguas, cujo tema central retrata da depressão pós-parto.
Clare, a primeira irmã da família Walsh, foi abandonada pelo marido assim que saiu da sala de parto. O sacana estava tendo um caso com a vizinha do andar de baixo.  Com um bebe pra criar e uma depressão sem fim, Clare decide pasar uma temporada na amalucada casa da Família Walsh.  Melancia é  o livro mais dramático da autora, um clássico apesar de não ser um dos meu favoritos.
Leia a Resenha AQUI!




♥ TOP N° 10:
Clara Hutt: Uma vida de Bandeja
Autora: India Knight

Este pode não ser muito conhecido, apesar de ter sido lançado no Brasil em 2002 pela Editora Record, mas é um dos melhores exemplares do mom lit publicados na nossa terrinha. Clara é uma mãe/jornalista repleta de tiradas  com o melhor do humor acido, como só os autores ingleses conseguem ser!
Definitivamente uma das melhores compras no sebo que já fiz na vida.
Leia a Resenha AQUI!





Espero que vocês tenham gostado da lista!

Agora é a vez de vocês participarem. É fácil, basta preencher o Formulário à baixo com o nome dos seus livros escolhidos. O resultado sai semana que vem!


quarta-feira, 21 de julho de 2010

Lua Azul de Alyson Nöel


Como comentei na resenha anterior, engatei na leitura de Lua Azul cinco segundos depois de ter terminado  a leitura de Para Sempre (leia a resenha aqui), porque no fim das contas não é sempre que você tem a oportunidade de ler  uma sequencia assim, principalmente no meu caso, eu nunca espero ter vários livros de uma série lançada para por ler-la. 

Lua Azul retoma a história de Para Sempre exatamente de onde parou.
(se você não leu Para Sempre e não quer saber spoilers não leia esta resenha).
    Ever é uma imortal, e começa a desenvolver seus "poderes" através do estudo com Damem. Ela também passa a beber a estranha bebida vermelha, mas começa a ter dificuldade de esconder  o seu novo habito de alimentação da tia Sabine.
Tudo estava a entrando nos eixos (exceto a saudade  de sua irmã talvez), até que aparece Roman, um jovem m estudante Londrino aparece e conquista todo mundo. Ever tem certeza que tem alguma coisa muito ruim no menino, mas não sabe o que, e a cada dia isso fica mais evidente.  Como Ever vai lidar com este problemão sozinha, sendo que Riley já fez a passagem para o outro lado, Daman está claramente doente e seus amigos já não costumam parecer tão amigos quanto antes?

 Não preciso comentar novamente que me surpreendi muito com  o estilo, a narrativa, a premissa, e a história da série Os Imortais da Alyson Nöel. E que a leitura de Lua Azul foi tão prazerosa quanto à anterior, mas tenho que admitir que esta continuação me deixou levemente frustrada, não porque a história em si não foi tão boa quanto a de Para Sempre, mas porque quase todas as coisas que eu havia adorado ou foram postas de lado ou ficaram ausentes completamente da história. 

E sim, apesar de saber que a  Riley ganhou uma série especialmente para ela \o/, cujo primeiro livro chamado Radiance já está para sair nos estates, eu ainda senti muita falta dela  em  Lua Azul. A história  de  Lua Azul é muito mais tensa, e com certeza o objetivo de Alyson era mostrar  a solidão de  Ever, mas em  certos momentos  um alivio de tensão  viria a calhar. 

Senti falta da interação entre Damen-Ever, Ever - Friends ( principalmente o Miles, que acho fofo, a Haven é muito chatinha e invejosa). Tá certo que aconteceu tudo que aconteceu ( to tentando segurar os spoilers), mas é engraçado  como você só pensa nessas coisas quando elas realmente estão super aparentes.

Para todos os comentários na resenha de Para Sempre (e que me deixaram com a pulga atras da orelha durante toda a leitura do Lua Azul), realmente a Ava é uma bitch. Que raiva =x
A única coisa que me deixou  estressada  foi o fato de Ever ter demorado tanto para tentar tirar o pessoal da escola do transe, sabe?

Apesar da história ter tomado um rumo que eu não esperava, e de ter demorado um pouco mais para engrenar do que Para Sempre,  quando chegamos nas paginas finais o livro fica eletrizante. Fiquei oscilando entre apreensão-raiva-nervosismo-e-choque (do tipo não acredito que ela fez isso). Terminei o livro querendo ter o terceiro para saber o que acontece. Posso ser sincera? Adoro quando um livro termina e você ainda está cheio de perguntas ( mas apenas quando eles tem sequencias).
To encafufada (como diz minha mãe), morrendo de curiosidade para saber qual é a das Gêmeas enigmáticas /bizarras.

Mas bem que a Intrínseca podia lançar Radiance simultaneamente ao lançamento lá fora. Nunca é pedir de mais ^^

Lua Azul
Alyson Nöel
Intrínseca
255 páginas
ISBN: 978-85-98078-82-3

terça-feira, 20 de julho de 2010

Lançamento, novas e velhas colunas!

A postagem de hoje é vapt-vupt. Passei a tarde fazendo  alguns trabalhos gráficos e fiquei completamente sem inspiração para escrever as resenhas atrasadas.
Acabou que quero fazer um convite,  comentar a nova  seção do Lost e mostrar as pequenas sinopses que criei para colocar no inicio de cada postagem.

-O Convite:
Desta vez só para os sortudos residentes de Floripa \o/
Dia 27 (3° feira) vai rolar o super lançamento do super livro Todas as Estrelas do Céu do meu querido amigo Enderson Rafael.
A Seção de Autografos  vai rolar as 19:00 na Saraiva do Iguatemi. Então quero ver todo mundo lá para prestigiar esse livro tudo de bom ^^




- Nova e velhas colunas: 

A NOVA- Lançarei essa semana uma super nova coluna chamada Top10's, que terá (obviamente) listas de 10 sobre tudo que assunto do mundo literário, do tipo: melhores chick lits, melhores casais, melhor personagem masculino, protagonista mais irritante, melhores capas .... mil e uma opções.
Mas como minha opinião não é a única que vale a seção vai ser interativa. Serão duas postagens com o mesmo tema. A primeira com a lista de moi e a segunda como resultado da interação com vocês!
Acho que vai ser super divertido ^^

AS VELHAS -Sobre as velhas colunas, é o seguinte: sempre que posto alguma coisa relacionada a elas eu sempre tenho que fazer aquela re-explicação do que é a seção. O que é chato, cansativo e sempre me dá dor de cabeça porque não gosto de explicar com as mesmas palavras.

Então criei pequenas chamadas para explicar o que é cada seção que estão visíveis no inicio de cada postagem das mesmas. Fica bem mais simples!
São estas abaixo! Então aproveitem o tempo livre para vascular nas diferentes seções do Lost in Chick Lit


 Top 10's
Seção interativa com as melhores listas literárias. A cada mês sera escolhido um tema com os Top Tens favoritos, que serão apresentados em duas postagem diferentes: uma com os meus escolhidos e outro com a escolhas das leitoras. Faça sua lista e participe!
Não deixe de ler as outras postagens da coluna. Clique aqui!


Inside Chick Lit Fique por dentro da Literatura Feminina. Seção dedicada aos conceitos, noticias, selos editoriais e novidades do mundo da literatura para mulheres.
Não deixe de ler as outras postagens da coluna. Clique aqui!



Entrevistas Conheça tudo sobre as melhores autoras - nacionais e internacionais - do gênero em entrevistas exclusivas. Entre elas: Meg Cabot, Rachel Cohn, Robin Benway, Carole Matthews e muitas outras.

Não deixe de ler as outras postagens da coluna. Clique aqui!


Lançamentos Novidades sobre os lançamentos nacionais e internacionais, principalmente aqueles que vocês verão no Lost!
Não deixe de ler as outras postagens da coluna. Clique aqui!


Chick Lit Photos Seção mensal que  em que divulgo as fotos mais lindas do Grupo Chick Lit books do Flickr. Bata a foto dos seus livrinhos e participe!
Não deixe de ler as outras postagens da coluna. Clique aqui!


 We Love! Perfil dos autores que tanto adoramos. Biografia, fotos, livros publicados e curiosidades.
Não deixe de ler as outras postagens da coluna. Clique aqui!

Be My Guest Postagens especiais com convidados. Os melhores Chick Lits resenhados por convidados prá lá de especiais.
Não deixe de ler as outras postagens da coluna. Clique aqui!


 Lost in Movies
Uma seção multimídia para compartilhar outra de minhas paixões:
Filmes, series, adaptações cinematográficas com muita pipoca! 

Aviso: Algumas listas podem ser extremamente polêmicas, Cuidado!
Não deixe de ler as outras postagens da coluna. Clique aqui!


 Lost in Beauty Espaço da beleza, porque toda mulher culta também é linda.
Não deixe de ler as outras postagens da coluna. Clique aqui!


 Internacional Reading
Leituras em outra línguas. Aqui você conhece livros ainda inéditos no Brasil, seus autores e  resenhas especiais.
Não deixe de ler as outras postagens da coluna. Clique aqui!

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Super Evento Chick Lit na Saraiva!

Hello Gals,  olha que tudo!  Vai rolar em Sampa dia 31 de julho (sabado) as 16:00 na Saraiva do Shopping Center Norte  um bate papo pra lá de legal com 3 super divas do Chick Lit Brasileiro, as autoras: Fernanda França do Nove minutos com Blanda,  Leila Rego do livro Pobre Não tem Sorte e Tammy Luciano do livro Sou Toda Errada

Eu ainda estou chorando no meu cantinho por não poder ir para Sampa na semana em questão. No entanto, o Lost não poderia deixar de apoiar esse super evento inédito sobre o gênero que tanto amamos. 

Então vamos combinar  o seguinte, minhas leitoras lindas de São Paulo!!
Quero ver todo mundo em peso lá viu! Tipo, é uma ordem ^^


Como não vou poder sair dessa roça que é Florianópolis. Vou propor o seguinte para vocês fofas!
Quem quer ser repórter do Lost por um dia?

Estão todas convocadas a participar do evento, bater fotos, filmar e encher essas autoras super talentosas de perguntas prá lá de inteligentes.
E o principal, podem se auto-convidar para a fazer a cobertura oficial do evento para o blog!
Que depois do evento ficarei super feliz ( e morrendo de inveja) de postar todas as fotos e seus relatos sobre o evento. Show né?


Clique no Banner para ampliar!

domingo, 18 de julho de 2010

Para Sempre de Alyson Nöel


Durante muito tempo li e escutei opiniões nada favoráveis sobre a série Os Imortais da americana Alyson Nöel. As queixas eram sempre as mesmas, os tão falados clichês! Por causa disso nem cheguei a me interessar em ler a sinopse, pensei que era apenas mais uma série sobre vampiros.  Quando recebi o segundo livro da série da Editora Intrínseca, o lançamento Lua Azul (que estou lendo no momento) me lancei em uma pesquisa menos superficial e tive uma grande surpresa (quase uma revelação divina): Não é mais uma série sobre vampiros! E sim, uma história sobrenatural sobre reencarnação e imortalidade. Mas que boa surpresa!  Então corri nas lojas Americanas, sacrifiquei  a minha compra de dvd semanal,  e voltei para casa com um exemplar do Para Sempre.


Prometi a mim mesma que  tentaria suprimir todas as criticas lidas  e a sensação de já ter visto aquilo anteriormente, e que iria aproveitar a história como ela é, sem pré-julgamentos  e preconceitos. Afinal se formos cair na discussão de quem se inspirou em quem acabaríamos em uma ladainha que não se acaba nunca.  Poderia ficar aqui inumerado diversas semelhanças em vários  bestsellers do conhecimento de todos, mas não seria justo nem com este livro nem com os outros. Seria como dizer que Para Sempre se  'inspirou" em Crepúsculo, que se 'inspirou"  em  True Blood e Vampie Diares que se "inspirou" em .... Endless!


Para Sempre conta a história de Ever (nome sugestivo) uma garota que desde que sobreviveu ao acidente de carro que matou toda a sua família adquiriu dons extra-sensoriais.  Além de ser capaz de ver a aura das pessoas (algo que realmente é estudado por milhares de pessoas ao redor do mundo) ela pode "escutar" os pensamentos daqueles que estão a sua volta,  mas nada a incomoda tanto quanto tocar outro ser humano, e quando por acidente ela o faz  toma conhecimento de uma série de sentimentos, sensações e pensamentos.  E para completar  ela também pode ver pessoas que já morreram e não atravessaram a "ponte" para o outro mundo, uma delas é sua irmã de 12 anos  Riley que a faz companhia.

Desde o acidente Ever passou a morar com sua tia Sabine, uma advogada bem sucedida, cuja vida se resume ao trabalho. Por causa dos seus novos "dons"  a vida de Ever mudou completamente, se antes ela era a líder de torcida, loira, linda e  popular, hoje ela esconde suas madeixas brilhantes sob o capuz dos moletons largos que veste, e não sai de casa sem o seu companheiro  inseparável  chamado Ipod, onde escuta musicas que nem ao menos gosta no volume máximo para tentar bloquear as informações que brotam a sua volta.
Até que Damen, um cara sem aura e lindo de morrer, aparece em sua escola. Ele sem duvida mão é alguém normal, porque ela não consegue ler seus pensamentos, nem mesmo quando o toca. Isso sem contar o ilusionismo, ele é capaz de tirar tulipas vermelhas dos mais diversos lugares. Não preciso nem contar o que vem a seguir, né Gals! 

Mas  uma coisa é certa, o livro de Alyson Nöel me surpreendeu muito. Comecei  a leitura sem nenhuma grande expectativa,  e a narrativa gostosa só me fez largar o livro 5 horas mais tarde quando o terminei.  Tá certo que realmente existem momentos "eu já vi isso antes", mas hoje em dia que livro não tem! No entanto, não consegui identificar nenhum buraco na narrativa como é comum em livros sobrenaturais,  tal como  vi em Swoon por exemplo. 

Talvez seja porque a temática realmente me interessa, e tem muito haver com o que acredito religiosamente. Apesar de não ser exatamente praticante, fui criada sobre os ensinamentos do espiritismo kardesista, e por isso acredito tanto em reencarnação, como  processo de evolução, ou crescimento, da alma.  E apesar  dos toques ficcionais (como por exemplo Summerland que seria uma representação do espaço em que os espíritas acreditam existir, onde o espirito passa pelo processo de se acostumar com o fato de estar morto) não pude deixar de notar que a autora deve ter feito uma pesquisa intensa sobre  o assunto. Alias, até o quesito imortalidade é explicado "cientificamente" através da crença milenar da alquimia. Ponto positivo pra Alyson! Gostei muito também  do senso de humor, tirando sarro dos vampiros. A tirada de Damen falando pra Even que não acreditava que ela pensava que ele era um vampiro é muito engraçada.

Minha personagem favorita, como vocês podem  adivinhar, foi Riley, a irmã fofa de 12 anos, que claramente sacrificou  sua passagem para o outro lado para não deixar sua irmã completamente solitária.  Realmente me comovi com o amor entre as duas, mesmo quando estão pegando no pé uma da outra.  Ver Riley tentando viver a adolescência que nunca terá oportunidade de vivenciar através de sua irmã é incrivelmente agridoce.

Só me estressei com o fato de Ever nem se quer dar uma chance a Ava, a outra vidente. A aversão dela é tão desmedida e sem motivos que dá raiva! Custava ouvir a mulher pelo menos?

No mas, gostei muito da história, da narrativa, dos personagens e da pesquisa claramente feita  no background. Tanto que repudio muitas das criticas sem embasamento que li anteriormente.   Ser surpreendida durante uma leitura é  um ótimo sentimento, daqueles que deveriam engarrafar e vender no supermercado.  O que reforça a tese de que gosto é algo completamente subjetivo, e que depende muito não apenas do momento em que você fez a leitura mas também o quanto você se deixa levar pelas  opiniões externas (muitas vezes meras reproduções mecânicas).

Como comentei no twitter, embalei direto na leitura de Lua Azul. Então a resenha sai essa semana ainda!
Sei que muitas de vocês já leram Para Sempre e tem  opiniões formadas sobre o assunto.  Estou curiosa para saber  que gostaram e o que desgostaram. Bora discutir nos comentários =x

Para Sempre
Alyson Nöel
Intrínseca
255 páginas
ISBN: 978-85-98078-62-5