Páginas

domingo, 28 de fevereiro de 2010

Promoção A Esperança tem muitas Faces

Gals, estou em um período de testes em relação as promoções. Normalmente coloco elas junto das resenhas, mas isso  traz alguns problemas  para moi, inclusive casos de plagio por leitoras com  menos conhecimento, por isso a partir de hoje postarei  as promoções no dia seguinte, ou na mesma semana da resenha.  O que vocês acham?


E agora vamos ao que interessa. Como sempre a Editora Planeta mega querida nos cedeu um exemplar do maravilhoso lançamento  deste  mês: A Esperança tem muitas Faces. Leia a Super Resenha AQUI
Que venha o sorteio^^


















 Regrinhas



 1-Tem que ser Seguidora do Lost! ( quem não tem blog, não se preocupe, basta ter uma conta no google/gmail/orkut/twitter que dá para se tornar seguidora, é só clicar na side bar ao lado)

Se não conseguir visualizar  a o Siga o Lost! no Fire Fox, tente  o explorer, nos últimos dias está tendo umas oscilações.


2-  Você deverá deixar um (01) comentário neste Post falando :
"Eu tenho esperança de ganhar esse livro!!"
3- Preencher  corretamente os dados do Formulário do Google Doc's




 Quero Participar mais de uma vez. O que eu faço?


Repita  a  operação da Primeira Participação (Seguidora >Comentário> Formulário) MAS acrescente   um LINK de divulgação da promoção. Pode ser no seu Blog, no seu Twitter, no Orkut, pode ser até  um cartaz na sua rua -huaha- mas ai você tem que tirar foto).

Quanto mais você divulgar mais chances de você ganhar!!


IMPORTANTE :  Em nenhum caso de divulgação, qualquer parte do texto contido na resenha deverá ser  copiado. A divulgação deve-se restringir apenas ao LINK e BANNER de divulgação. Reprodução total e parcial da critica literária será considerado PLAGIO, sujeito  às medidas judiciais necessárias! Leia os Termos de Uso.


Sobre Divulgação no twitter: 
-Só valerá uma divulgação a cada 24 horas, ou seja, você divulou agora  pode ir lá e preencher  o formulário mais uma vez, e  só poderá preenxer novamente  com mais uma divulgação no twitter no dia seguinte, entendido?
 - A mensagem dever ser assim: 
#promocao A Esperança Tem Muitas Faces @lostinchicklit + @a_planeta http://bit.ly/99Cj54 !!

-  Preencha o formulário  de divulgação com o link especifico do twitte ( como este), basta clica na hora que aparece em baixo do twitter ( a 1 minute ago, por exemplo). Isso facilita a minha vida, pois não preciso  ler trilhões de  twittes de cada participante para confirmar a divulgaçã, ok? Links diretos para o perfil serão desconsiderados.

Para divulgação em Blogs, o código HTML:



As inscrições poderão ser realizadas a partir de hoje (28/02) até o dia 28/03 a meia noite.  O resultado será postado até o dia 29/03 aqui no Lost, e entrarei em contato com a vencedora também por email.
Só poderão participar pessoas residentes no Brasil, ou que tenham algum endereço de entrega aqui. A vencedora (o) terá 3 dias para responder o email e enviar seu endereço, se não o sorteio será feito novamente. Após a entrega dos dados a Editora Planeta tem até 30 dias para o envio do prêmio.


Mostre que você gosta do Lost in Chick-Lit, siga no Twitter  (AQUI) e participe da comunidade no Orkut!(AQUI)!


 
PS: Sexta Feira, saiu uma participação minha no Blogs Femininos, onde participei da seção Blogueira da Semana. Quem for curiosa e quiser saber um pouquinhos mais sobre esta pessoa louca que vos fala. Corre lá!

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

A esperança tem muitas faces de Lucília Junqueira de Almeida Prado

Fazem alguns  meses que não tenho a oportunidade de ler um bom romance histórico.  Acredito eu desde  O Órfão de Hitler  ( que você pode ler a resenha aqui), e não porque eu não gosto ( A-D-O-R-O), mas porque minhas leituras de Chick Lit me tomam grande parte do tempo ( o que eu não posso reclamar, porque A-M-O). Então, quando tive a oportunidade de escolher  este romance histórico, lançamento da Editora Planeta, fiquei super empolgada, principalmente por ele ser brasileiro ( isso mesmo minha gente!). A autora,  Lucília Junqueira de Almeida Prado,  tem um extensa carreira com mais de 65 livros infantis  e juvenis publicados, além de grandes prêmios literarios na estante, mas este romance histórico verde-amarelo é sua primeira obra voltada para o publico adulto.
Para melhorar ainda mais o período histórico é o final do  Estado Novo, ou seja, o período ditatorial de Vargas e sua posição na segunda guerra mundial.  Eu sei que eu já cansei de falar isso, mas sempre adorei estudar as grandes guerras, uma paixão de infância, culpa dos super bitolados -pai e tio- que  desde pequenos  curtiam explodir coisas, seguidos de forjar espadas e coisas do tipo ( sim, sim  os Steffens poderiam se confundidos facilmente com terroristas, digo sempre!). Aliados a isso, no outro extremo da família ( Steffens = alemães / Luiz = Italianos) sempre  ouvi minha avó Dulce contar as histórias de seu pai, cozinheiro de um dos maiores navios mercantes  de Florianópolis, o Carlos Hoepcke, que durante a guerra permaneciam no mar completamente em silencio e com as luzes apagadas por causa dos tais submarinos alemães.  Vocês devem estar pensando aonde quero chegar com esta quase biografia familiar, mas explico: "A esperança tem muitas faces" se incia exatamente neste contexto histórico, época em que diversas embarcações brasileiras foram abatidas pelos submarinos alemães, e apesar de tudo, o  governante supremo Getúlio Vargas continuava  neutro. 
O livro se inicia com uma mobilização estudantil em diversas capitais, uma passeata contra a posição neutra do governo brasileiro.  Algo que fica marcante durante toda a narrativa é a maturidade  dos jovens daquela época, muito mais cultos e responsáveis (e politicamente ativos) do que hoje em dia. Entre papos descontraídos, típicos do final da adolescência,  informações sobre a guerra que assolava o mundo são discutidas com profundo interesse, principalmente pelo casal de namorados  - Lívia e Gian e sua roda de amigos.
Livia é uma moça linda  e estudiosa da nata paulistana. Gian  por sua vez é estudante de engenharia filho de um grande usineiro do açúcar, com um único grande defeito, um ciume incontrolável  que sente pela sua amada. Os dois se amam loucamente, e planejam ficar noivos em breve, mas a guerra e o orgulho entram no meio do caminho desta história de amor, rancor e mentiras.
Além de torcer pelo casal, eu (para variar) me apaixonei pelos personagens secundários, que compõem essa história realista, completamente brasileira. Entre eles Guto, um dos "fãns" de Livia pelo qual Gian morria de ciumes, mas que se torna um grande amigo e companheiro de guerra. Raquel a jovem  imigrante judia, que passou por tantas tristezas durante a guerra mas que encontra sua felicidade no Brasil .  
A retrospectiva histórica então,  é simplesmente fantástica e fascinante, principalmente as descrições da FEB (Força Expedicionária Brasileira) e seu papel na frente de avanço do Eixo na Itália fascista .  Como falei, filha  de um Nerd , criador de um mapa do jogo Day Of  Defeat homenageando  a FEB na  batalha de Montese, fiquei encantada com a descrição das tropas brasileiras ( alias meu pai também! Ele já está esperando que eu lhe empreste o livro).
Emfim um livro imperdível, de um gênero que sei  que é o queridinho de muitas. 
Um romance histórico da maior qualidade e 100% brasileiro. #fato!

PS:  Essa capa linda foi feita por uma leitora do Lost sabia? A Renata Milan,  que além da capa do A Esperança tem muitas faces, também fez a capa de A Rosa do Inverno, que eu amo de paixão. Quem quiser conferir o site dela clique aqui!

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Series da BBC no Brasil!

Não sei se vocês repararam  que na área banners do Lost in Chick Lit consta  um novo parceiro: a Logon.
Por nome provavelmente  vocês não conhecem essa empresa, mas garanto que  em algum momento vocês  já colocaram seus produtos dentro de um aparelho de DVD e aproveitaram algumas horas de diversão  na frente da tv.  A Logon  hoje  distribui mais de 900 títulos em DVD em parceria com BBC, Sesame Workshop, Nelvana, The History Channel, Sanrio e os renomados Channel 4, TV France e ORF.  Lançando inclusive um clássico da minha infância, o desenho Pingu. Alguém via?
-Mais tá Dona Julianna o que isso tem haver com o Lost?

Adoradora de bons filmes e series como sou não poderia deixar de informa-las sobre o lançamento das séries mais esperadas pelo publico feminino aqui no Brasil: as adaptações dos livros clássicos feitos pela BBC de Londres. Sabe aquela serie clássica de Orgulho e Preconceito, de 1995, estrelada pelo (salve salve) Colin Firth como Mrs Darcy, que inclusive inspirou um  dos maiores personagens masculinos do Chick Lit, o Mark Darcy de "O Diário de Bridget Jones" ( e a famosa -suculenta- cena do lado)?  Foi - finalmente - lançada em 2009 no Brasil  pela Logon \o. Isso mesmo! Depois de quase 15 anos de espera podemos assistir esta linda adaptação de Jane Austen com boa qualidade.  Eu, como muitas de vocês, assisti a série com uma qualidade péssima. E temos que admitir, não é a mesma coisa do que assistir na Tv, com um som límpido e imagem impecável, né gals?
Orgulho e Preconceito foi  a primeira adaptação  dos clássicos da literatura a ser lançada pela Logon. E amanha (dia 26 /02/2010) chega as lojas uma nova série, também da  Jane Austen: Emma (2009).
Não vou entrar em detalhes sobre essa adaptação maravilhosa, porque farei a resenha ( com surpresa) assim que a minha cópia chegar.  Mas vou deixar uns Snack Packs !


Emma 
Lançamento : 26 /02/2010
País de Produção: Gra-Bretanha
Gênero: SÉRIES DE TV
Duração: 243 minutos
Ano: 2009
Volumes: 2
Formato de Tela: WIDESCREEN
Sistema de Cor: Colorido
Idioma Original: INGLES - DOLBY DIGITAL 2.0
Legenda: Inglês e Português






Elenco: 
 -Emma Woodhouse - Romola Garai (Desejo e Reparação, Dirty Dance 2: Havana Nights)
 -Mr George Knightley - Jonny Lee Miller (Eli Stone, Palácio das Ilusões e o clássico da sessão da tarde - Hackers: piratas da informática)
 -Frank Churchill - Rupert Evans ( o gatinho de North and South e Hellboy)
Mr. Woodhouse - Michael Gambon ( Para as Pottermanicas, o adorável Dumbledor)

O Box poderá ser encontrado na Cultura, Saraiva, Fnac... ( em alguns lugares já está na pré veda então corre^^)

E Como eu sou uma fã ardorosa de Orgulho e Preconceito, quero avisar que o Box da mini-serie lançado pela Logon, que estava sendo vendido exclusivamente pelas Livrarias Cultura e já estava esgotado, está sendo re-lançado, e também se encontra na pré-venda (01/03/2010).
Esta é a adaptação da obra prima de Jane Austen mais adorada de todos os tempos.  Tão icônica para a comunidade inglesa que inspirou  a autora Hellen Fielding  ao criar o personagem Mark Darcy, exatamente com as características  do ator Colin Firth que interpretava o orgulhoso Mr. Darcy, e que mais tarde veio a interpretar o próprio Mark Darcy na adaptação cinematográfica do Chick Lit  "O diário de Bridget Jones".
Não preciso comentar que acho "O must", e que seria capaz de assistir a cena do lago 30 vezes seguidas como nossa adorável Bridget.


Orgulho e Preconceito (Pride and Prejuice)
País de Produção: Gra-Bretanha
Duração: 243 minutos
Ano: 1995
Volumes: 2
Formato de Tela:  Widescreen
Sistema de Cor: Colorido
Idioma Original: INGLES - DOLBY DIGITAL 2.0
Legenda: Inglês - Português
Venda exclusivas nas Livrarias Cultura

Elenco:
-Elizabeth Bennet - Jennifer Ehle (recentemente fez o filme  Força Polical com Edward Norton e Colin Farrell - muito bom!)
- Mr. Darcy - Colin Firth (* Não sabe quem é ele? Se joga pela janela,  se mata, se trucida. Sério!!  Pra refrescar sua memoria , ele nos deliciou com sua atuação em : Diário de Bridget Jone, Simplesmente Amor, Mamma Mia ...)






Além da Jane Austen, o próxima adaptação a ser lançada aqui no Brasil será de um  grande autor da literatura:  Charles Dickens. Com a Mini-série de Oliver Twister. Quando tiver mais informações, aviso! Veja o Trailer aqui!

Quais mini séries da BBC vocês gostariam de ver lançadas? Eu tenho uma lista!!

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Promoção Fazendo Meu Filme

Gals, lembram quando algum tempo atrás postei a resenha do livro Fazendo meu Filme, da Paula Pimenta, e falei que mais para frente ia ter uma surpresa. Pois bem, a hora chegou! A surpresa obviamente é um super sorteio!. A Editora Autentica me mandou três exemplares lindos do Fazendo meu Filme: A Estreia de Fani, para vocês terem oportunidade de conhecer esse livro mais do que fofo, que já está com o terceiro livro da série confirmado!

Mas antes disso quero que vocês re-leiam dois super posts sobre Fazendo meu Filme aqui no Lost.



O primeiro deles é a resenha do primeiro livro "Fazendo meu Filme: A Estreia de Fani". Ali você vai encontrar todas as informações, sinopses sobre o livro da "Meg Cabot Brasileira", a paula Pimenta.
Leia Aqui!





O segundo é uma super entrevista com a autora Paula Pinmenta. Leia aqui!






E semana que vem vocês vão saber tudo sobre a continuação, Fazendo meu Filme 2: Fani na terra da rainha. Já estou na metade da leitura e amando profundamente! Não esqueçam de participar também da Votação no Lost in Chick Lit Awards, em que o FMF e a Paula estão concorrendo em varias categorias, Corre lá!
E claro, agora vamos ao que interessa.. super hiper mega PROMO!!!



















Regrinhas

1-Tem que ser Seguidora do Lost! ( quem não tem blog, não se preocupe, basta ter uma conta no google/gmail/orkut/twitter que dá para se tornar seguidora, é só clicar na side bar ao lado)

Se não conseguir visualizar a o Siga o Lost! no Fire Fox, tente o explorer, nos últimos dias está tendo umas oscilações.

2- Você deverá deixar um (01) comentário neste Post falando :
"Eu quero fazer o meu filme!!"
3- Preencher corretamente os dados do Formulário do Google Doc's



Quero Participar mais de uma vez. O que eu faço?


Repita a operação da Primeira Participação (Seguidora >Comentário> Formulário) MAS acrescente um LINK de divulgação da promoção. Pode ser no seu Blog, no seu Twitter, no Orkut, pode ser até um cartaz na sua rua -huaha- mas ai você tem que tirar foto).

Quanto mais você divulgar mais chances de você ganhar!!


IMPORTANTE : Em nenhum caso de divulgação, qualquer parte do texto contido na resenha deverá ser copiado. A divulgação deve-se restringir apenas ao LINK e BANNER de divulgação. Reprodução total e parcial da critica literária será considerado PLAGIO, sujeito às medidas judiciais necessárias! Leia os Termos de Uso.


Sobre Divulgação no twitter:
-Só valerá uma divulgação a cada 24 horas, ou seja, você divulou agora pode ir lá e preencher o formulário mais uma vez, e só poderá preenxer novamente com mais uma divulgação no twitter no dia seguinte, entendido?
- A mensagem dever ser assim:
#promocao Fazendo meu Filme @lostinchicklit + @autentica_ed http://bit.ly/cp4489 !!

- Preencha o formulário de divulgação com o link especifico do twitte ( como este), basta clica na hora que aparece em baixo do twitter ( a 1 minute ago, por exemplo). Isso facilita a minha vida, pois não preciso ler trilhões de twittes de cada participante para confirmar a divulgaçã, ok? Links diretos para o perfil serão desconsiderados.

Para divulgação em Blogs, o código HTML:



As inscrições poderão ser realizadas a partir de hoje (24/02) até o dia 15/03 a meia noite. O resultado será postado até o dia 16/03 aqui no Lost, e entrarei em contato com a vencedora também por email.
Só poderão participar pessoas residentes no Brasil, ou que tenham algum endereço de entrega aqui. A vencedora (o) terá 3 dias para responder o email e enviar seu endereço, se não o sorteio será feito novamente. Após a entrega dos dados temos até 30 dias para o envio do prêmio.


Mostre que você gosta do Lost in Chick-Lit, siga no Twitter (AQUI) e participe da comunidade no Orkut!(AQUI)!

PROMOÇÃO ENCERRADA

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

A Terra Tremeu de Carmem Reid

Acabei de terminar de ler A Terra Tremeu e não consegui resistir. Vim correndo escrever a resenha, mesmo que esteja na metade de outra (a do livro Penelope*). A Terra Tremeu  é o  super lançamento  Chick Lit do mês de fevereiro ( e por enquanto o do Ano) da Editora Bertrand Brasil. E como é de se esperar, a editora que lança nada mais nada menos do que a Rainha do Chick Lit, a nossa salve-salve Marian Keyes, acertou  em cheio novamente ao escolher Carmem Reid para o seu catalogo.
A minha relação com A Terra Tremeu  foi simplesmente de amor a primeira vista, a capa  maravilhosa me fisgou desde que foi divulgada em janeiro.  A ilustração de Gavin  Reece é  mais do linda, e como eu sou curiosa descobri o site da sua agencia, e fiquei de queixo caído com cada uma de suas artes, vale a pena conferir ( a louca das capas sou eu!).


Mas volto ao que interessa de fato, porque eu sei que vocês devem estar curiosas com a história  do livro. 
Eva é nossa protagonista, mãe de quatro filhos,  uma new hyppie, adoradora de uma vida simples, natural, regada a jardinagem e a muito ioga.
Mas nem sempre tudo foi assim.  Em seu primeiro casamento com Dennis ( pai de seus dois meninos mais velhos) um homem ambicioso, cuja vida era ganhar cada vez mais dinheiro,  Eva era  a perfeita replica da dona de casa da alta sociedade. Ela passou anos nesta vida de dondoca  não vendo nada de errado com esse estilo de vida, até que  problemas na empresa fazem com que Dennis entre em falência e eles fiquem sem nenhum centavo. Só que o desgosto não para por ai, Dennis arranja um emprego em outro país, e  desaparece, abandonando  Eva e seus dois filhos pequenos a própria sorte.
Anos mais tarde, Eva é uma nova mulher, que se apaixona pelo encantador  e jovem Joseph, com o qual vive uma linda história de amor e tem mais dois filhos (Emma e Robbie).  Mas nem tudo são rosas: Jos começa a mudar  e ficar a cada dia um pouco mais parecido com aquele despresivel Dennis.
E assim três anos mais tarde (o tempo na qual o livro é narrado) a vida pacata de Eva está para ser sacudida, seus filhos mais velhos ( agora na casa dos vinte) já são donos da própria vida, e ela  talvez em breve vire avó. Seus filhos mais novos ainda tomam quase todo o seu tempo, e por isso ela permanece solteira.
O que Eva fará para se sacudir sua rotina diária e finalmente encontrar alguém que  a faça se sentir segura em um relacionamento?

Eu adoro livros que  me fazem gostar de todos os personagens apesar de seus defeitos ( exceto o  Dennis ,é claro).  Eva  não é perfeita, tem seus problemas  amorosos, principalmente  na falta de confiança nos companheiros, mas é verdadeira, daquelas mães exemplares que vemos pouco hoje em dia, sabe?
São tantos  personagens legais que fica até dificil lembrar de todos: Jos, JenJen,  Tom, Deepa, e a hilaria Emma, a filha de 9 anos de Eva, que é super adulta e vive querendo analisar as pessoas ( ela quer ser psiquiatra  e vive lendo livros sobre o assunto escondida).
Não desgrudei do livro desde que ele chegou no fim da tarde de segunda, e se não fosse minhas necessidades  reais imediatas, como dormir,  fazer comida, comer, lavar roupa (porque estava ficando sem calcinha limpa minha gente!) e cuidar do maridão, eu não teria desgrudado dele nenhum minuto.
A Terra Tremeu é um  chick lit  que  equilibra perfeitamente o humor com o romance, ou seja, meu estilo mais do que favorito.  Não sei se é coisa da TMP ( ok, eu sei que é, mas finjo que não sei), mas chorei no final feliz , é mole?
Virei fã  da Carmen Reid, e to partindo diretamente para o outro livro dela lançado pela Bertrand Brasil, Uma Cama Para Três.

E como o Lost é Chique de Doer, e a Bertrand  é uma editora supeerrquerida. Fiquem mega ligadonas que tem uma super promoção à vista ( com mega surpresa junto).

*Ps: (básico) : A resenha está pronta há uma semana, esperando  uma ordem nada cronológica de lançamento, então não reparem na empolgação atrasada^^


domingo, 21 de fevereiro de 2010

Descubra sua Vaca Interior de Elizabeth Hilts

Quem me conhece sabe que eu tenho um pé atras com  a literatura conhecida como auto-ajuda, mas não vou entrar nos méritos da questão porque não vem ( agora ) ao caso. No entanto, de tempos em tempos alguns títulos me chamam a atenção, e desde que a V&R me falou do Descubra sua Vaca Interior :  o manual da mulher moderna, da autora  Elizabeth Hilts, ele tem se tornado um dos escolhidos para a minha apreciação ( o que significa: estava morrendo de curiosidade pra saber do que falava).
Porque convenhamos né  Gals! Tem horas que queremos  jogar tudo pro alto  e dar uma de vaca por ai. Afinal de contas, as vacas são seguras de si, são corajosas e acima de tudo não tem papas na língua, tudo isso em cima de um salto agulha de 15 cm. Quantas situações (sejam amorosas, no trabalho, com a família,  com as amigas, ou até mesmo em momentos rotineiros como a fila do banco) você não tem vontade de explodir  e falar na cara de quem quer que seja umas boas verdades, daquelas que só as verdadeiras vacas ( de Hollywood ou até mesmo das novelas) sabem como fazer.
A autora americana  Elizabeth Hilts diz que  demorou à encontrar a sua vaca interior, mas que hoje não abre mão dela.  Ela explica que  as mulheres tendem a entrar num ciclo do que ela chama "Bondade Tóxica",  que é algo  transmitido ao longo do tempo pela visão machista e moralista da sociedade. Sabe aquela expressão que escutamos da mãe, dá avó e até da "tia" do colégio quando estamos crescendo: " Fulana  você dever ser boazinha!"  seguido de frases que beiram  a coação afirmando que  só as garotas  boazinha arranjam bons namorados, empregos e são  felizes - THE END?
Pois é ser boazinha o tempo todo é um saco, sem contar que  sendo assim  as pessoas  tem uma facilidade imensa de pisar em você, e em consequência você não faz nada, apesar de se sentir super mal com o acontecido.  Isso é a chamada "Bondade Toxica", você tem que aprender a dizer NÃO, e ponto!
Vou dar um exemplo( bem realista) para vocês: 
Como vocês podem perceber eu tenho facilidade em mexer com photoshop - corel draw -sony vegas e em layouts do blogger. Mas este conhecimento não veio da noite para o dia, eu tive que ler muito, estudar muito e quebrar muito a cabeça na frente do pc, afinal de contas  não tinha ninguém me ensinando ( e aprender autodidatamente não é algo relativamente fácil). Apesar de  todo esse conhecimento eu ainda senti a necessidade de pagar um curso ( nada barato digamos) para ampliar meu conhecimento em Design Gráfico.  
Comecei  a fazer banners para blogs de amigas que eu gosto muito, ajudando aquelas que não tinham conhecimento. Só que recentemente isso chegou a um ponto absurdo na qual eu fazia em média a 10 banners por semana, as vezes para pessoas que eu mal conhecia, simplesmente porque  não  sabia dizer NÂO! Imagina o  tempo que eu perdia nessa brincadeira. Um tempo que eu poderia aproveitar de outras maneiras e/ou ganhar dinheiro.  Por mais que  eu tenha deixado  varias pessoas maravilhosas na mão, não arrependo de ter aprendido a dizer  NÃO para esse ato de bondade  totalmente tóxica.  Por isso por mais injusto hoje eu não faço pra ninguém  e ponto final! E se fizer é porque eu realmente quero e tenho tempo livre.  E se alguém reclamar ( sim já reclamaram =/)  que me pague por esse trabalho ué! Nem relógio trabalha mais de graça. 
E a Elizabeth  te ensina (e me ensinou) a se me libertar dessas situações complicadas, seja  no quesito amoroso, profissional ou no circulo de amizades. Chega de sentir culpa  a toa, as pessoas não vão  (ou vão, mas who cares) gostar menos de você por você deixar  de fazer papel de boba. E o melhor de tudo?   Você vai se identificar  com situações  e exemplos hilários, que vão te ajudar a libertar aquela mulher segura  que está dentro de você. 
Nunca pensei que fosse dizer isso, mas realmente gostei deste auto-ajuda. Descubra sua Vaca Interior é hilário, realista e totalmente  feminista. Cheio de tirinhas de quadrinhos fantásticas, e fases famosas que mostram o quanto é  divertido  ( e cool)  deixar sua vaca interior  sair para se  divertir de vez em quando.
Além do mais, as  outras vacas não estão presentes apenas na literatura feminina, sejam elas lideres de torcida ( loiras), as Rebeccas ( Bridget Jones que o diga) e Miranda Priestly da vida. Elas fazem parte da nossa rotina diária, e porque não ser um pouquinho como elas?
Será que não está na hora de chutar o balde  e deixar sua vaca interior berrar ( ou mugir ^~)das profundezas do seu coração as  verdades que merecem ser ditas?




Agora vem a parte legal.  A V&R disponibilizou  um exemplar do "Descubra sua vaca interior" para  vocês terem a possibilidade de descobrir  a sua própria vaca interior, legal não?


















 Regrinhas



 1-Tem que ser Seguidora do Lost! ( quem não tem blog, não se preocupe, basta ter uma conta no google/gmail/orkut/twitter que dá para se tornar seguidora, é só clicar na side bar ao lado)


Se não conseguir visualizar  a o Siga o Lost! no Fire Fox, tente  o explorer, nos últimos dias está tendo umas oscilações.



2-  Você deverá deixar um (01) comentário neste Post falando :
"Eu quero descobrir minha vaca interior!!"
3- Preencher  corretamente os dados do Formulário do Google Doc's





Quero Participar mais de uma vez. O que eu faço?


Repita  a  operação da Primeira Participação (Seguidora >Comentário> Formulário) MAS acrescente   um LINK de divulgação da promoção. Pode ser no seu Blog, no seu Twitter, no Orkut, pode ser até  um cartaz na sua rua -huaha- mas ai você tem que tirar foto).

Quanto mais você divulgar mais chances de você ganhar!!


IMPORTANTE :  Em nenhum caso de divulgação, qualquer parte do texto contido na resenha deverá ser  copiado. A divulgação deve-se restringir apenas ao LINK e BANNER de divulgação. Reprodução total e parcial da critica literária será considerado PLAGIO, sujeito  às medidas judiciais necessárias! Leia os Termos de Uso.


Sobre Divulgação no twitter: 
-Só valerá uma divulgação a cada 24 horas, ou seja, você divulou agora  pode ir lá e preencher  o formulário mais uma vez, e  só poderá preenxer novamente  com mais uma divulgação no twitter no dia seguinte, entendido?
 - A mensagem dever ser assim: 
#promocao Descubra sua Vaca Interior @lostinchicklit + Editora V&R  http://bit.ly/c9g0Ke !!

-  Preencha o formulário  de divulgação com o link especifico do twitte ( como este), basta clica na hora que aparece em baixo do twitter ( a 1 minute ago, por exemplo). Isso facilita a minha vida, pois não preciso  ler trilhões de  twittes de cada participante para confirmar a divulgaçã, ok? Links diretos para o perfil serão desconsiderados.

Para divulgação em Blogs, o código HTML:



As inscrições poderão ser realizadas a partir de hoje (20/02) até o dia 12/03 a  meia noite.  O resultado será postado até o dia 13/03 aqui no Lost, e entrarei em contato com a vencedora também por email.
Só poderão participar pessoas residentes no Brasil, ou que tenham algum endereço de entrega aqui. A vencedora (o) terá 3 dias para responder o email e enviar seu endereço, se não o sorteio será feito novamente. Após a entrega dos dados a Editora V&Rtem até 30 dias para o envio do prêmio.


Mostre que você gosta do Lost in Chick-Lit, siga no Twitter  (AQUI) e participe da comunidade no Orkut!(AQUI)!

Resultado da Promoção Tem Alguem ai?

Hello Gals!
E é com orgulho que eu quero agradecer as 2191 participações e as quase 9 mil pageviews apenas no post da promoção! Muito muitooooooooo show.

Então é com maior felicidade ainda que eu venho apresentar as 3 ganhadoras daqueles kits mega maravilhosos! Duas delas vencedoras pela persistência, que todo dia divulgavam noTwitter para terem a possibilidade de ganhar, e que além disso são leitoras mais do que mega fofas.  A terceira eu não conheço por nome, mas espero que  realmente goste do  nosso cantinho!

Então sem mais delongas...
 The winner is ( tambores rufando)....


E agora as  Print's do sorteio, para comprovar  a minha idoneidade ( não que eu ache que vocês não confiem em mim)
 


Como sempre, estarei enviando um email para as sortudas que tem 3 dias para enviar o endereço!
Quem não ganhou não fique triste, tem mais mega promoções a vista.

Participem da Promoção A Guardia da Meia Noite!



Não esqueçam de Votar no Lost in Chick Lit Awards!


Cambio e Desligo^^

sábado, 20 de fevereiro de 2010

A Guardiã da Meia Noite de Sarah Jane Stratford

Um amor tão intenso  quanto a força  de seus demônios interiores, e uma guerra indesejável no caminho  de vampiros milenares.  A Guardiã da Meia Noite é o lançamento vampiristico da Editora Planeta, da autora e historiadora  americana  Sarah Jane Stratford. 
Gostaria de começar dizendo o obvio, A Guardiã da Meia Noite poderia ser apenas mais um livro sobre vampiros na atual enxurrada que abastece as livrarias, mas ele  é muito mais do que isso. O relato histórico apurado do ódio nazista em seus estágios iniciais pré-guerra é o pano de fundo perfeito  para que uma história  com estes seres miticos se torne o mais verossímil possível.
Sarah Jane Stratford. narra  a história da vampira milenar Brigit (ou Brigitania) em três tempos distintos, entrelaçados e imprevisíveis, que a principio podem confundir um leitor menos atento. No entanto o sucesso desta narrativa eletrizante é exatamente o suspense contido nessas mudanças temporais, que ao mesmo tempo  revelam o passado, explicam o presente e nos deixam angustiados  com o rumo futuro.

A explicação para o interesse  dos vampiros na guerra dos homens pode não ser humanista, tratando-se puramente de uma precaução digamos "alimentar", e por isso egoísta (Guerra = muitas mortes e menos alimento para os sanguinários). Mas isso não torna a missão desses cinco vampiros milenares tão diferentes e tão poderosos em algo menos valioso, eles nutrem uma revolta ao governo absurdo do Fuher e sua teoria racista.
Brigit, Mors, Meaghan, Swefred e Cleland tentarão atrapalhar o plano de expansão e "purificação" da Alemanha nazista. E ao mesmo tempo que nossa protagonista , Brigit,  tem noção da importância  desta missão ela não deseja se afastar do grande amor da sua vida ( ou melhor, de sua morte) Eamon.
A ausência de Eamon no "campo de batalha"  é uma segurança, visto que ainda faltam 250 anos para que ele se torne um milenar, e por isso mais resistente a técnicas  de  assassinato  dos caçadores  de vampiros. No entanto, o amor de Eamon e Bridget é tã forte que ultrapassa  essa distancia e acalma os demônios interiores.
Apesar de já ter lido diversas resenhas sobre o livro fui surpreendida com a profundidade  da história. Fiquei encantada  com a ambiguidade de Brigit, mas quem ganhou mesmo  meu coração foi Mors, um milenar que acredita-se ter sido um grande general romano, cheio de graça, charme e força.
Fiquei tão fissurada com a história, que ao terminar  a leitura hoje pouco depois das 5 da manha tive que pegar o meu bloquinho de cabeceira e escrever boa parte do que seria esta resenha, tamanha a vontade  de comentar sobre a historia, aliada ao medo de dormir e esquecer tudo o que havia me fascinado tanto. 
Minha urgência só reintera  a indicação deste livro, seja para as vampirologas de plantão, seja para as adoradoras de um bom suspense regados à romance ( e sangue).  Você não vai conseguir larguar o livro tentando descobrir  a "carga" que Brigit está guardando e transportando. E quando enfim descobrir, além  da surpresa você irá torcer para que está viagem chegue ao fim de forma feliz. 
Simplesmente perfeito! Mal posso esperar pela continuação.





E para deixar as curiosas felizes como sempre, a Editora Planeta   nos agraciou com um exemplar para sortear para minhas leitoras ( e leitores) lindas( e lindos)!
Good Lucky =o*




















 Regrinhas



 1-Tem que ser Seguidora do Lost! ( quem não tem blog, não se preocupe, basta ter uma conta no google/gmail/orkut/twitter que dá para se tornar seguidora, é só clicar na side bar ao lado)


Se não conseguir visualizar  a o Siga o Lost! no Fire Fox, tente  o explorer, nos últimos dias está tendo umas oscilações.



2-  Você deverá deixar um (01) comentário neste Post falando :
"Eu quero ser a guardiã deste livro!!"
3- Preencher  corretamente os dados do Formulário do Google Doc's





 Quero Participar mais de uma vez. O que eu faço?


Repita  a  operação da Primeira Participação (Seguidora >Comentário> Formulário) MAS acrescente   um LINK de divulgação da promoção. Pode ser no seu Blog, no seu Twitter, no Orkut, pode ser até  um cartaz na sua rua -huaha- mas ai você tem que tirar foto).

Quanto mais você divulgar mais chances de você ganhar!!


IMPORTANTE :  Em nenhum caso de divulgação, qualquer parte do texto contido na resenha deverá ser  copiado. A divulgação deve-se restringir apenas ao LINK e BANNER de divulgação. Reprodução total e parcial da critica literária será considerado PLAGIO, sujeito  às medidas judiciais necessárias! Leia os Termos de Uso.


Sobre Divulgação no twitter: 
-Só valerá uma divulgação a cada 24 horas, ou seja, você divulou agora  pode ir lá e preencher  o formulário mais uma vez, e  só poderá preenxer novamente  com mais uma divulgação no twitter no dia seguinte, entendido?
 - A mensagem dever ser assim: 
#promocao A Guardiã da Meia Noite @lostinchicklit + @a_planeta http://bit.ly/dews5a !!

-  Preencha o formulário  de divulgação com o link especifico do twitte ( como este), basta clica na hora que aparece em baixo do twitter ( a 1 minute ago, por exemplo). Isso facilita a minha vida, pois não preciso  ler trilhões de  twittes de cada participante para confirmar a divulgaçã, ok? Links diretos para o perfil serão desconsiderados.

Para divulgação em Blogs, o código HTML:




As inscrições poderão ser realizadas a partir de hoje (20/02) até o dia 14/03 a meia noite.  O resultado será postado até o dia 15/03 aqui no Lost, e entrarei em contato com a vencedora também por email.
Só poderão participar pessoas residentes no Brasil, ou que tenham algum endereço de entrega aqui. A vencedora (o) terá 3 dias para responder o email e enviar seu endereço, se não o sorteio será feito novamente. Após a entrega dos dados a Editora Planeta tem até 30 dias para o envio do prêmio.


Mostre que você gosta do Lost in Chick-Lit, siga no Twitter  (AQUI) e participe da comunidade no Orkut!(AQUI)!


sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Lost na Net - Mão Feita e Canetas Coloridas

Hello Gals, o post de hoje é vapt-vupt. Queria compartilhar com vocês dois cantinhos maravilhosos que contaram com a minha pequena e humilde contribuição esta semana.

Participei do Post: Cantinhos especiais: Escritórios no Blog da Paulinha ( sempre super querida) o Canetas Coloridas.
Lá vocês poderão tomar conhecimento da bagunça da mesa que vos escrevo. Shame on me!
Link Aqui ( ou basta clicar na imagem)


Participéi tammbém minhas lindas do Pincelada VIP no Mão Feita, o maior blog sobre esmaltes e afins do Brasil. Chiquerrimo né gals?
Então convido todas para passar lá e ler o meu relato - pra lá de amalucado- da minha relação com esses vidrinhos coloridos hipnotizantes ( que sempre pulam das estantes da loja para a minha sacola de compras). Então quem quiser saber um pouquinho mais sobre moi e quiser ver fotinhos básicas das minha garras. Passa lá.. cuidado é viciante viu!!
Link AQUI ( ou clique na imagem)


Ps Básico! Quem não Votou ainda no Lost In Chick Lit Awards levanta a mão?
Corre lá  e vota agora.. isso é uma ordem ( Câmbio e Desligo)

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Penelope de Marilyn Kaye (Desafio Literário)

O livro de hoje é o escolhido para o mês de fevereiro do Desafio Literário 2010.  O tema de fevereiro são  romances que remetam aos tão famosos e atemporais Contos de Fadas. Por isso escolhi um conto de fadas moderno, que já estava na minha lista há mais de um ano, e que por coincidência também foi o livro queridinho do mês no Desafio Literário, Penelope de Marylin Kaye, lançado pela  Galera Record.
Se vocês não conhecem o livro, provavelmente já ouviram falar  do  filme de mesmo nome, com a Christina Ricci (a eterna Vandinha), Reese Witherspoon  e o sempre adorável Sr. Tumulos ( ops.. James Macvoy), mas falarei sobre ele mais abaixo ( sobre o filme não o James Fofo Macvoy viu Gals! Safadinhas). 
Senta que lá vem história ( sempre quis falar ^~)...
Penelope nasceu amaldiçoada, uma maldição que não era culpa dela, muito menos do seu pai e  mãe,  mais sim de  um dos seus tátara tios. Essa maldição influenciou toda sua vida, porque afinal de contas, não é nada corriqueiro uma linda menina, filha de pais da alta sociedade, nascer com focinho de porco. E que na era da cirurgia plastica ele não possa ser alterado.
Penelope viveu então cercada de cuidados, isolada do mundo real,  e a procura do tal homem de sangue azul que casaria com ela  e desfaria a tão odiosa maldição. E assim, após dua maioridade, se passaram 7 anos de procura incansável, mas todas as entrevistas organizadas por sua mãe e Wanda resultavam em um  final pavoroso: com os candidatos correndo em direção a porta.
Até que um dia ela decide se revelar para um candidato promissor Edward Vanderman, um mimado garoto rico, que tem um ataque  quando  vê Penelope, e vai direto para policia implorando para prender o "monstro". ´É neste rolo que aparece uma unica alma viva para acreditar em Edward, um jornalista que havia pedido um olho tentando descobrir a verdade sobre a menina-porca.
O que eles precisam é de um sangue azul que precise de dinheiro para se sujeitar a cortejar Penelope, e tire a tão desejada foto, que comprovaria a existência da menina-porco. O escolhido é Max, um verdadeiro fofo ( lembrando, interpretado pelo James Macvoy no filme) mas que tem um pequeno problema com jogo, e passa suas noites perdendo dinheiro nas cartas.
Max como fofo que é,  decide desistir da missão malefica, principalmente por estar apaixonado por Penelope. E a partir dai não vou contar o que acontece, porque não sou estraga prazeres e o livro é super fininho!

Não preciso dizer que achei mega fofo.  Um verdadeiro conto de fada moderno, com final feliz, e  claro, lição de moral. É o tipo de livro que quando tiver uma filha vou ler para ela antes de dormir ( o que segundo minha mãe e sogra tem que ser logo). Para quem ama um livro juvenil ( como moi) Penelope não vai decepcionar, narrativa simples + história fofa = leitura rápida (  li em uma tarde). E a capa ( sim ultimamente estou viciada nas capas, culpa do meu curso de Design) é  simples mais encantadora.
O filme estava aqui em casa ( presente da minha amiga mais fofa -querida-tdb que tenho  a Karlinha) esperando para ser assistido após a leitura, e só reafirmou o que achei do livro, apesar de algumas mudanças sutis.
Eu sou a única que achou que a Christina Ricce ficou mais do que fofa com focinho de porco?  Bando de gente preconceituosa viu, ela era super lindinha!  E o Sr. Tumulos, sempre fofo!! Só achei que o papel da Resse foi muito pequeninho, adoro ela!


 Finalizo com o trailer, mega fofissimo para quem ainda não viu!



Ps: Perdoem-me pelo "fofismo", mas não consegui encontrar palavra mais correta do que fofo para descrever essa história fofa, me empolguei e acabei  repetindo de mais. Mea Culpa!





E em Março para a leitura do classicos no Desafio, escolhi O Fantasma de Canterville de Oscar Wilde, que  tem uma conotação muito nostálgica para mim. Na minha infância meu pai tinha uma edição muito linda, com  gravuras à bico de pena que me fascinavam. Nunca tive a oportunidade de ler o livro, e aquele exemplar simplesmente sumiu. E estou providenciando uma igual para o desafio. 







domingo, 14 de fevereiro de 2010

3 Formas de Comemorar o Valentine's Day

Hoje no resto do mundo se comemora o Dia dos Namorados (Valentines Day), e como eu não curto Carnaval o meu post sobre hoje será sobre este tão adorado/odiado dia. 
O Dia dos Namorados é uma  data que pode ser a perfeita visão do inferno  como o dia mais esperado do ano. Isso depende estritamente à quanto anda sua vida amorosa. Pensando nisso decidi fazer um post diferente ( 3 em 1)  para se encaixar em três perfis diferentes característicos dessa data. Serão  três mini resenhas de três livros foferrimos que recebi da Editora V & R, e que serviram de inspiração para esse post.



Você provavelmente quer sair berrando para todo mundo ouvir :Feliz Dia dos Namorados! Acompanhando daquela cara de bobo que só os enamorados têm, deixando claro que você está num relacionamento de pura paixão ( o que pode deixar os não tão felizes super irritadiços, mas claro você não está nem ai!). O que mais importa neste momento é o que vocês irão fazer nesta data especial, e o (  mais importante) presente.  A escolha do presente unico e especial é outra festa a parte. O que você dará para seu amado toma conta da sua cabeça, milhões de duvidas e a vontade  de que seja algo ue ele vá lembrar para o resto da vida. 
Quando coloquei os olhos no Livro  Te amo Loucamente de Victória López Martin,  tudo isso que escrevi acima  passou na minha cabeça em segundos,  e eu pensei BAN! Achei o post perfeito para o dia dos namorados ( seja dia 14 de fevereiro seja dia 12 de junho) 
Te amo Loucamente é  um livro daqueles que combina imagens com versos, contando como o amor modificou sua vida. É simplesmente  o presente perfeito pro dia nos namorados (e não não to vendendo o peixe de ninguém, o livro é simplesmente fofo de mais), o livro tem espaço para você escrever De: /Para:  e no final duas paginas para você escrever a mão algo especial para seu amado. Fofo in love!

 Me lembra  de cara o lema da nossa adorada salve-salve Bridget Jones!
"Amanha é Dia dos Namorados. Por quê?  Por quê? Porque o mundo faz com que as pessoas sem romance se sintam idiotas quando todos sabem que romances não funcionam? O dia dos namorados não passa de uma promoção comercial, uma iniciativa cínica. Merece minha total indiferença".
 Toda mulher já passou,ou vai passar, um dia dos namorados assim. Umas vão encarrar na boa, felizes por estarem livre-leves-e-soltas. Mas provavelmente 90%  delas , apesar de descoladas -moderninhas  e super "para frente", vão se permitir  pensar que o Dia dos Namorados é uma tortura, uma data exclusivamente comercial  e totalmente injusta. Mas é só uma data Gals!! Eu sei que vocês gostam de estar solteirissimas para a balada no dia seguinte.  Por isso, neste dia se renda aos pequenos prazeres da vida, daqueles que só as mulheres sabem a aproveitar.
Um bom banho de banheira, um bom livro ( de preferencia chick lit) , uma taça de vinho depois de um dia de trabalho, ir ao cinema sozinha ( ou ver um filme que ama debaixo do edredom), um  chocolate no meio da noite. É sobre esses pequenos momentos que o livro "Perdoem Nossos Prazeres" de Sandra Russo fala. E como o anterior é daqueles livros fofos,  cheio de imagens e super rapidinho de ler.


 
Como sobreviver ao famigerado Dia dos Namorados após uma desilusão amorosa? Sem chance garota, não existe formula magica para se livrar  do fantasma do fim de um relacionamento.  A unica dica universalmente conhecida é "bola pra frente" porque afinal  de contas " a fila anda". Não adianta ficar toda depre pensando no falecido, porque  homem é homem (sorry guys, but is true)  a fossa deles acaba assim que eles colocam os olhos num rabo de saia  ( ou no decote siliconado)  da primeira pirigueti que aparecer pela frente. Uma boa forma de esquecer o cafajeste é se apegar fortemente em todos os defeitos do rapaz, tudo aquilo que você só suportava por causa da paixão.  Respire fundo e pense : Enfim, LIVRE!! sim você está livre para paquerar o carinha novo do trabalho, para sair e beber com as amigas sem dar satisfação a ninguém, livre  de reuniões familiares torturantes com a família dele. O Livro Enfim, Livre! de Dolly Ray é o companheiro perfeito para esta viagem rumo a recém adquirida  liberdade.  E se nada disso funcionar, relaxe você merece devorar aquela super caixa de chocolates!

--------------------------------------------
Mas em todos os casos uma Comédia Romantica vai bem!! Por isso encerro com o lançamento que estou doida para ver!! Idas e Vindas do Amor,  com um elencon estrelar: Julia Roberts, Taylor Lautner, Jessica Alba, Ashton Kutcher, Jessica Biel, Bradley Cooper, Eric Dane, Patrick Dempsey, Hector Elizondo, Jamie Foxx, Jennifer Garner, Emma Roberts, Topher Grace, Anne Hathaway, Queen Latifah, Shirley MacLaine, Taylor Swift, ...( ufaa terminei!)
Deixo o trailer..
 
Bom Valentine's Day para todas ( ou não!!)

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Be My Guest: Férias! resenhando por Giuliane Fernandes

Hoje é dia  de mais um Be My Guest ( não sabe o que é esta coluna ainda? clique aqui!), desta vez com uma garota que eu adoro de montão, a Giu do Amout  of  Words. Além de ser uma querida leitora assídua do Lost in Chick Lit,  de  gostar dos mesmos livros que eu ( Helooo viciadas na Rachel Gibson \o), ela escreve maravilhosamente bem, apesar de ser super novinha. Simplesmente A-M-O suas resenhas e super indico o o seu blog.  Por coincidência  a Giu também é fã da Marian Keyes, e quando a convidei ela estava em duvida em resenhar  um livro da Meg ou um livro da Marian, o Ferias!!  Quem me conhece sabe  que "Férias!" é simplesmente o meu livro favorito da  Marian.. então a Giu "acabou" fazendo a resenha dele.

Então... BE MY GUEST: 

Nome: Giuliane Fernandes
Idade: 17 anos
Cidade: Ribeirão Preto - SP .  


Férias! - Marian Keyes

Rachel Walsh tem 27 anos e a grande mágoa de calçar 40. Ela namora Luke Costello, um homem que usa calças de couro justas. E é amiga - pode-se mesmo dizer muy amiga - de drogas. Até que a sua vida vai para o Claustro - ela fica uma fera. Afinal, não é magra o bastante para ser uma toxicômana, certo? Mas, olhando para o lado positivo das coisas, esses centros de reabilitação são cheios de banheiras de hidromassagem, academia e artistas semifissurados (ao menos ela assim ouviu dizer). De mais a mais, bem que já está mesmo na hora de tirar umas feriazinhas. Rachel encontra mais homens de meia-idade usando suéteres marrons e sessões de terapia em grupo do que poderia supor a sua vã filosofia. E o pior é que parecem esperar que ela entre no esquema! Mas quem quer abrir as janelas da alma, quando a vista está longe de ser espetacular? Cheia de dor-de-cotovelo (o nome do cotovelo é Luke), ela busca salvação em Chris, um Homem com um Passado. Um homem que pode dar mais trabalho do que vale... Rachel é levada da dependência química para o terreno desconhecido da maturidade, passando por uma ou duas histórias de amor, neste romance que é, a um tempo, comovente, forte e muito, muito engraçado.
Esse é um dos meus favoritos da Marian Keyes! Confesso que quando li a sinopse, eu não me empolguei muito, mas, o livro é maravilhoso! Primeiro de tudo: o livro fala sobre Rachel, a irmã do meio da família Walsh (as irmãs de Rachel também têm livros - Melancia, Los Angeles e o mais novo, Tem Alguém ai?). Ela saiu da Irlanda para ir morar em Nova York, onde tem um emprego que odeia, mas é onde as baladas e seus amigos estão! Em NY, como ela mesma diz, usar drogas e beber nas baladas é algo comum, que todos fazem, então, por que não ela?
Porém, em uma noite ela passou dos limites (teria sido só essa noite? Ou várias?). A questão é que Rachel ficou bem mal, teve que ser hospitalizada e voltou para a Irlanda, onde sua família a obrigou a ir para o Claustro - um centro de reabilitação que Rachel acredita ter muitas celebridades, academia, Spas, banheiras de hidromassagem, então, ela não se importa muito no começo - afinal, ela não é nenhuma viciada e só vai para aproveitar, certo? Errado! hueheuhe.. Primeiro porque Rachel não acredita ser toxicômana, pelo simples fato de que ela tem uma ideia fixa do que é ser uma viciada, e em sua mente, ela não se encaixa nesse estereotipo.
O livro intercala o presente de Rachel no Claustro - com todas as dificuldades diárias em se aceitar como uma toxicômana e em superar a solidão, a saudade e a dor de cotovelo que sente - e o passado, ou seja, como ela chegou até seu estado atual, e principalmente, como ela conheceu o irresistível Luke – um dos Homens de Verdade, com cabelos compridos e roupas de couro - o namorado de que tanto sente saudades!
Toda a narrativa de Rachel é repleta de cenas (super!) engraçadas assim como as cenas que me emocionaram bastante: como foi difícil para ela aceitar tudo o que fez, o quanto magoou seus amigos e principalmente seu namorado para manter o vício. Eu acho que esse livro trata de um assunto bem difícil, mas de uma maneira divertida e cheia de romance! É isso que eu mais gosto dos livros da MK: ela trata de assuntos fortes – neste caso, o uso de drogas – com uma sensibilidade e bom humor cativantes, que não deixa a leitura massiva! O Luke é tudo de bom, fofo, sempre atencioso e carinhoso com a Rachel (já mencionei que ele é lindooo de morrer?! hahaha), e ele fez de tudo para ajudá-la a vencer seu vício. O final é liiindoo!! Amei cada página do livro, vale muitoo a pena ler! :DD