Páginas

sábado, 30 de janeiro de 2010

Vida Modelo de John Casablancas


Não acredito e nunca acreditei na ditadura da magreza esquelética do mundo fashion. Sempre achei que a beleza é algo extremamente subjetivo, e que estabelecer padrões apenas criam  expectativas absurdas para 99% das outras mulheres que não se encaixam no perfil que a "industria" exalta e glorifica no momento.
Apesar  de tudo isso, sempre tive uma curiosidade tremenda pelos bastidores do Show Bussines, seja cinema, televisão ou moda.  Foi por isso que quando tive a oportunidade  de escolher o Vida Modelo, a autobiografia do consagrado criador das top models "John Casablancas" não deu outra, devorei em poucas horas.
John Casablancas  descobriu e agenciou as maiores Top Models que a mídia já viu. Entre elas: Cindy Crawford, Naomi Campbell, Claudia Schiffer, Paulina Porizkova, Linda Evangelista e a top brasileira que  o apunhalou pelas costa -Gisele Bundchen. Além de ter criado  uma das mais famosas agencias de modelo do mundo,  a Elite Models, que  vem revolucionando o campo da moda nos últimos 30 anos.
Mas o livro não  relata apenas todos os frissons e falcatruas do mundo da moda, são memorias de toda uma vida, com altos e baixos  e muito jogo de cintura.
John é de origem catalã, mas nasceu no estados unidos. Já morou no México, França, Brasil, e visitou tantos lugares do mundo que é impossível numerar. Apesar de ter nascido em uma família abastada sua vida mão foi nenhum pouco linear (ou caretinha), trabalhou duro e teve as mesmas duvidas que temos ao encontrar uma profissão que o satisfizesse .
A sua narrativa é clara e convidativa, e realmente me surpreendi com sua capacidade de encadeamento das ideias. Adorei o seu relato do Brasil, principalmente no período que ele trabalhou para a Coca-Cola na Bahia durante a década de 1960. Mas o que mais me cativou foi realmente o submundo da moda, os detalhes sobre famosos e principalmente a parte artística do livro, que é de uma beleza a parte.
Não sei se vocês já repararam, mas eu tenho uma queda pelas capas e diagramação dos livros que leio.  Acredito que esses quesitos são tão importantes quando a história em si ( não isso não significa que compro livros pela capa), mas acho que uma boa arte gráfica e uma diagramação impecável deixa o livro mais atrativo visualmente. Enfim, você já inicia  a leitura com uma "good vibe", me entendem?
Vida Modelo neste quesito é nota 1000. Não tem como não adorar a capa, preto e branco com um toque de rosa chiclete, sem contar as milhares de imagens que tornam o relato de John tão rico e fabuloso. Não é necessário  toneladas de cores vibrantes, o preto e branco retratou maravilhosamente o glamuroso mundo da moda. Afinal de contas, no mundo fashion o pretinho básico é tudo!!
Super indico para quem gosta do tema e/ou curte biografias. Devorável em uma única "sentada"!!

Encerro com uma frase de John Casablancas que não tem uma descrição melhor do que "TRUE"
"Vivi uma viagem única de descobertas e glamour sem fim, de criatividade e realizações, de insolências e irreverencia, de liberdade  e beleza. Nada do que eu fiz mudou o mundo, mas que delicia que foi!"

Ps (porque não é um post meu sem um PS). Alguém curte The Strokes? Não podia deixar de comentar que o John Casablancas é pai do Julian, vocalista da banda.

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

A Mulher dos Colters - Myna Banks (Desafio Literário)

A resenha de hoje  é muito especial, pois  trata-se  do livro de Janeiro do Desafio Literário 2010. E o tema deste mês é a literatura de Banca!
Tenho que admitir que  nunca havia lido nenhum livro deste gênero, tão conhecido e amado pelas meninas. Não pensem que era preconceito, mas a verdade é que o gênero nunca me chamou a atenção, e  eu não tinha nem ideia de onde começar.  Quando me inscrevi, pedi  ajuda de super especialistas, a Tonks ( do Romances em Pink), Carol ( Do Mulheres Romanticas) e da Nat (do Menina da Bahia), que passaram uma tarde me dando um curso intensivo sobre literatura de banca. Obrigada de novo meminas.

Acabei que escolhi começar a leitura pelo meu livro reserva, e por falta de tempo não acredito que vou conseguir ler o outro este mês ainda. Já terminei a leitura faz umas 2 semana, mas admito que não tinha nem ideia de como fazer  essa resenha de um livro digamos "polemico". 

A Mulher dos Colters  - Maya Banks


 Vou admitir que não esperava esse tipo de leitura, e digo para todas que se aventurarem nesta história irem  com a mente aberta. Então um pequeno aviso: moralistas e puritanas passem longe ( da resenha e do livro^~)!!!
Os três irmãos Colters  - Adam, Ethan e Rya - estão a procura de uma esposa especial. Digo especial, porque eles estão  a procura de uma única esposa que venha amar igualmente os três irmãos, e compartilhar sua vida simples nas montanhas. Esse tipo de relacionamento é algo herdado de família, seus pais tiveram um esposa, seus avós... Mas onde encontrar uma mulher disposta à satisfazer não apenas um homem mais 3? Não é nada fácil! Até que um dia encontram Holly, uma linda garota desmaiada nas montanhas. Eles a levam para sua casa, e descobrem que ela está fugindo do marido, um milionário maldoso, que ela sabe que assassinou alguém. Desesperada para fugir, mas encantada com aqueles 3 homens lindos e charmosos, ela aceita ficar com eles por um tempo.
Tempo o suficiente para ela cair no charme dos irmãos, com os quais ela não apenas perde a virgindade, como realiza  as maiores loucuras, que só lendo para acreditar.
Sério, quando digo de tudo é de tudo mesmo, descrito com muitos detalhes. HOT HOT HOT!!!
Nunca tinha lido nada tão extremo assim, e volta e meia pensava, nossa mãe parece que estou lendo um roteiro de porno (não que eu seja moralista gals). 

Pra quem gostou da história digo... é  uma boa e rápida diversão..
Me surpreendeu de varias maneiras, e me assustou de outras. Ficava pensando coitada da Holly, ela não tem descanso!! No minimo vai morrer  de tanto fazer exercício, sem falar em outras coisas  ( sabem? a "coitadinha"  deve ter ficado  dolorida no minimo!).Cheguei a perguntar para as meninas se todos os romances de banca são assim (nunca tinha lido nada imaginem), porque satisfazer três homens daquele calibre não era nada fácil!!!
E apesar da história não ser, digamos,  muito verossímil (onde a gente vai encontrar 3 homens perfeitos querendo apenas uma mulher? ), você se pega pensando se é possível. Sem contar que é meio injusta também, tanta mulher solteira por ai querendo um e a Holly com 3 (malhados, inteligentes, gentis, carinhos e fogosos).
Leia de cabeça aberta!


O meu  livro de fevereiro é Penélope da  Marilyn Kaye. Que como vocês podem ver, já está nas minhas pilhas me esperando!!
Podem esperar ele já pro inicio do mês , porque estou doida pra ver o filme (que a Karlinha já me mandou) mais quero ler o livro primeiro ^^
James McAvoy, ai vou eu!!!

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Be My Guest: Contato resenhado por Enderson Rafael

 O terceiro convidado do Be My Guest ( não sabe o que é esta coluna ainda? clique aqui)  foi uma das grandes surpresas que 2009 me reservou. Além de ter escrito um livro maravilhoso ( leia a resenha do Todas as estrelas do céu aqui), o Enderson se tornou um grande - e querido - amigo. Quando convidei o Enderson ,por coincidência, ele estava lendo o livro de um filme que gosto muito, e apesar de não ser bem uma Chick lit adorei a ideia dele fazer sobre. Acabou virando uma resenha conjunta do filme mais o livro. Espero que vocês gostem =o**


 Be My Guest...



Nome: Enderson Rafael
Idade: 29 anos.
Cidade: São Paulo -SP




 Contato - Carl Sagan
“Ellie estava deitada em sua cama. Era uma noite quente de verão. Elvis cantava ‘One night with you, that’s what I’m begging for’. Os garotos da escola secundária pareciam dolorosamente imaturos, e era difícil – sobretudo por causa das determinações e proibições do padrasto – estabelecer um relacionamento firme com os jovens universitários que ela conhecera em palestras e reuniões. Relutantemente, admitia que John Staughton tinha razão em pelo menos uma coisa: quase sem exceção, os rapazes inclinavam-se para a exploração sexual. Ao mesmo tempo, pareciam muito mais vulneráveis, emocionalmente, do que ela havia esperado. Talvez uma coisa provocasse a outra.”
Muita gente já viu o filme, com Jodie Foster e Matthew MacConaughey, muito tempo atrás. "Contato" foi um grande sucesso do final dos anos 90, mas eu, que já era à época, fã de Carl Sagan, só fui ler o livro nas últimas semanas. O filme não é de forma alguma nada além de "baseado" no romance homônimo, e apesar das inúmeros licenças poéticas justificáveis em uma adaptação, se sai muito bem, em especial ao nos explicar a parte gráfica dos acontecimentos. Porém, mais uma vez, o romance ganha da versão cinematográfica.
Comecemos, pois, do começo. A Julianna, aqui do Lost in Chick-Lit, me convidou para escrever um post na coluna Be My Guest, e não obstante a honra que é escrever aqui, falar do meu autor predileto de não-ficção, justo na grande ficção que ele escreveu, é maravilhoso. Carl Sagan, falecido em dezembro 1996 (4 dias antes do Natal, quando ganhei de meu amado pai "Pálido Ponto Azul", primeiro livro do autor que li), foi um grande astrônomo, extremamente influente na NASA, e um dos fundadores do SETI, programa sério de busca por inteligência extra-terrestre através da rádio-astronomia.
Seu romance "Contato" pode quase ser classificado com uma Chicklit de ficção científica de qualidade, pois quem o escreveu foi um grande cientista, e a personagem principal, Ellie Arroway, nos conduz através de um programa de dezenas de rádios-telescópios espalhados pelo planeta que um belo dia, descobrem uma mensagem sendo enviada por rádio desde a estrela Vega, a 26 anos-luz de distância da Terra (ou seja, trilhões e trilhões de kms, tão longe que a luz - e as ondas de rádio - levam 26 anos para ir daqui até lá e vice-versa. Ainda assim, uma estrela relativamente próxima. O Sol, por comparação, está a apenas 8 minutos luz, ou 150 milhões de kms). Além de uma aula de astronomia, física, matemática, rádio-astronomia, e tudo que só um cientista de verdade poderia escrever com tal verossimilhança, o professor Sagan nos conduz pelos meandros da personalidade de Ellie desde sua infância até a idade adulta, quando sendo a descobridora da desconcertante mensagem de Vega, torna-se uma das tripulantes da máquina cujo projeto a misteriosa mensagem esconde.
Ellie é uma pessoa, imperfeita, cheia de defeitos, mas como cientista, é um dos grandes expoentes da sua área e a maneira como o autor trabalha sua personalidade e ações é simplesmente maravilhosa. Seu romance com Ken Der Heer (bem diferente do filme, onde ela se envolve com Palmer Joss, também presente no livro), um consultor de ciências do governo dos Estados Unidos, revela uma outra faceta, da carente mulher que em meio a uma profissão cercada e dominada por homens, tenta destacar-se profissionalmente, mas acaba para isso sufocando seus sentimentos. A relação conturbada com a mãe e o padrasto, e o amor incondicional pelo pai, falecido quando ela era ainda pequena, mostram a fragilidade da forte radio-astrônoma que, assim que a mensagem começa a ser decodifiada, tem que explicar para a presidente norte-americana (no filme, é “o” Bill Clinton, em ótimas edições de falas reais do presidente) "o que Hitler faz em Vega", afinal, no começo, a mensagem revela nada menos que a abertura dos jogos de Berlim em 1936, primeira grande transmissão de TV, e que, como todo o resto que produzimos e transmitimos, de "Alô Christina" a "Capitu", uma vez emitido, segue para o espaço à velocidade da luz. É perturbador que um rádio-telescópio extraterrestre (e qualquer civilização minimamente evoluída tecnologicamente, como nós, já descobriu as ondas de rádio) situado, por exemplo, em Alfa Centauri, sistema solar (ou estrelar, como queiram) a apenas 4,39 anos luz da Terra, seja capaz de ouvir e ver hoje nossos programas de TV que iam ao ar em meados e 2005.
Quem já leu outras obras de Carl Sagan o reconhece em várias passagens, e embora ele seja por definição um dos melhores escritores de não-ficção acerca de ciência do século XX, não se saiu nada mal nesta empreitada de escrever um romance. Se você gosta de uma protagonista carismática, em uma aventura inusitada com mensagens de civilizações extraterrestres avançadas, mas com todo o realismo que só um cientista brilhante seria capaz de induzir, “Contato” será uma grata surpresa.
Além deste livro, Carl Sagan teve publicados no Brasil o belo “Pálido Ponto Azul” – sobre o futuro da humanidade na exploração espacial, do contundente “O mundo assombrado pelos demônios” – que fala do perigo que os “demônios” da ignorância e do obscurantismo trazem à nossa espécie, o sereno “Bilhões e Bilhões” – onde Sagan discorre magistralmente sobre a existência ou não de Deus, o aborto, e tantos outros temas incríveis, inclusive da proximidade da sua morte conforme ele perde a batalha contra o câncer, e posteriormente, lançado em 2008, tivemos “Variedades da Experiência Científica”, uma reunião de palestras dele na Escócia na década de 1980, onde ele responde a questões levantadas pelos alunos, imperdível. Assim como estes, “Contato” também foi publicado no Brasil pela Cia das Letras, e tanto ele quanto “Bilhões e Bilhões” já estão disponíveis nas versões pockets da Cia de Bolso. Se você gosta só um pouquinho de ciências e astronomia, pode ler qualquer um que vai adorar. Afinal, como ele sempre dizia, “A astronomia é uma experiência que ensina humildade e forma o caráter”.
Para finalizar, agradecendo a vocês pela leitura do post ENORME e à Ju pela oportunidade, deixarei um vídeo no youtube para quem quiser conhecer um pouco mais de Sagan e de nós mesmos. Muitos anos atrás, quando as sondas Voyager 1 e 2 haviam passado por Júpiter e Saturno e partido em direção ao espaço exterior a 65mil km/h, Carl Sagan sugeriu que pegassem as potentes câmeras de uma das pequenas naves e mirassem para a Terra, que estava agora a 6 bilhões de kms de distância. Enviados os comandos, a nave obedientemente virou suas lentes para nós e nos fotografou, revelando como nunca antes, o quão pequenos somos. “Para criaturas pequenas como nós, a vastidão só é suportável através do amor”, diz ele numa das últimas páginas do romance. Deliciem-se.
Links dos Vídeos:

Obrigado novamente Ende, por essa resenha maravilhosa. Quero o DvD do Contato pra mim também (invejinha^^). E quinta feira minha primeira resenha (HOT) do Desafio Literário =o*

domingo, 24 de janeiro de 2010

Not Another Bad Date de Rachel Gibson

De ontem para hoje (01-02/01/2010) terminei mais um livro da Rachel Gibson. Mas como postei True Love and Other Disasters ontem, e não quero dar uma overdose de Rachel em vocês, estou escrevendo este post para  algum dia nas próximas semanas.
( E o dia é hoje, dia 24 de janeiro)
O livro foi Not Another Bad Date, que encerrou a minha leitura da série  das autoras. O que me deixa vagamente triste. Eu sei que ja falei sobre isso aqui em algum ponto, mas eu realmente odeio terminar uma série da qual gosto muito, é um vazio tão grande saber que não leremos mais sobre tais personagens, não teremos noticias..É como se de alguma forma eles fizessem parte da nossa vida por um tempo, como um amigo ou conhecido que perdemos o contato e que mais tarde lembraremos, não da mesma forma, porque a  a primeira leitura sempre será a mais marcante e recheada de emoções.  Whaterver, pergunto novamente: Vocês já se sentiram assim? O fato é que só conseguirei ler os 4 livros novamente  depois de um certo tempo ( ainda não consegui re-ler Harry Potter  novamente por exemplo).

Para quem já leu os diversos posts que fiz sobre a Rachel Gibson vocês já devem estar carecas de saber que a série das autoras é composta de 4 livros, que cronologicamente começam com "Sex, lies and Online Dating" (ainda não publicado no brasil) com a história de Lucy Rothschild, autora de mistérios. Depois com a história de Clare, a autora de romances históricos no livro "Sem clima para o Amor" (minha primeira leitura da Rachel e que me viciou). O terceiro conta a historia de Maddie, autora de livros baseados em crimes verdadeiros no livro "Sempre ao Seu lado" (que ainda é meu favorito da série). Encerrando com a história de Adele, a loira de cabelos caheados de olhos turquesa, escritora de livros sobrenaturais.
Not Another Bad Date ainda não foi lançado no Brasil, mas com todo o burburinho lá fora sobre o livro ( que ganhou diversos prêmios, inclusive o RITA, um dos maiores prêmios do romance americano, idealizado pelo Romance Writers of America - isso me lembra que ainda vou fazer um post apenas sobre os maiores premios literários) nunca me deixa esperar que os livros cheguem em terras tupiniquins ( e afinal, eu realmente prefiro ler no original).
Adele acredita que está amaldiçoada a ter os piores encontros possíveis, com os piores caras possíveis. Apesar de francamente isso parecer loucura, ela realmente pode estar certa.
A 13 anos atrás Adele escolheu Zach, o másculo e encantador jogador de futebol americano e que a levava à loucura  para ser o seu "primeiro", pois acreditava que estava realmente amando pela primeira vez.  Mas nem tudo são flores, e Zach descobre que Devon (sua ex) estava gravida e decide casarar com ela.  Devon era aquela garota que não sabia perder, e vinha atazanando a vida de Adele desde a adolescência.
Agora treze anos mais tarde Devon está morta ( há 3 anos) e ainda não quer deixar a vida de Adele seguir o seu rumo, mesmo que isso custe sua passagem para o céu. Deus derá a ela a chance de fazer tudo certo, mas Devon não está feliz em deixar Zach encontrar Adele novamente.
Esse fundo sobrenatural é bem diferente do que eu esperava da historia de Adele, mas afinal ela é escritora de livros do gênero, então não é tão estranho assim afinal.
Adele retorna a Cedar Creek, Texas, para ajudar sua irmã a retomar com sua vida após ter sido deixada pelo marido por uma jovem sirigaita chamada Stormy,  grávida de 5 meses ( e mãe de uma adolescente de 13).  Apesar de não querer, Adele concorda em ajudar a irmã a passar por esse momento difícil, principalmente depois que ela começa a sofrer dos primeiros sintomas de pré eclampsia  e tem que ser hospitalizada.  Adele passa a cuidar da rotina diária de sua sobrinha, que rapidamente faz amizades na nova cidade, com uma menina chamada Tiffany. Ao ir pegar Kendra na casa de Tiffany, Adele  sofre um duplo susto, primeiro descobre que Tiffany é filha de Devon, que morreu em um acidente de carro 3 anos antes, se isso já não parece o suficiente ela dá de cara com Zach pela primeira vez em 13 anos, desde que  foi deixada por ele e decidiu mudar de cidade para nunca mais ter que encara-lo.
A principio Adele não quer encontra-lo, muito menos sentir aquilo que sentiu tantos anos antes, mas será que ela vai conseguir resistir ao charme do unico homem que ela realmente amou? Muitas coisas  não estavam previstas no futuro de Adele, e ela vai ter que aprender a conviver com cada uma a partir de agora.

Eu não preciso dizer que adorei, porque falar que  fiquei até as 8 da manha lendo, e que só fui dormir porque as palavras já estavam embaralhando na minha cabeça só comprova tudo. Por mais que tenha ficado triste em terminar está série querida,e que não terão mais histórias de Lucy, Clare, Maddie e Adele pela frente, fiquei estranhamente feliz de saber a história de cada uma afinal.
Que venham mais livros da Rachel pela frente... True Confessions já está na minha cabeceira me esperando... ^^

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

O Vendedor de Armas de Hugh Laurie

O meu amor pela fina ironia me fez apaixonar-se pelo O Vendedor de Armas do ator Hugh Laurie em  poucos parágrafos. Não que eu já não estivesse totalmente empolgada com  a possibilidade de ler esse super lançamento da Editora Planeta  escrito pelo nosso adorado e sarcástico Dr. House.
Hugh Laurie, além de ser um dos mais expressivos atores ingleses, de ter faturado diversos grandes prêmios cinematográficos em sua extensa carreira (Golden Globe...),  de ser autor e roteirista, de ter feito filmes maravilhosos (Razão e Sensibilidade, Stuart Little, O homem da Mascara de Ferro ...que o diga), de ter se formado em uma das universidades mais renomadas da Inglaterra (Cambridge), e de interpretar o médico mais amado/odiado de todos os tempos é também autor de um livro maravilhoso. Multi-facetas, não?

Thomas Lang, o protagonista em O vendedor de Armas,  tem muitas das qualidades tão adoradas de Dr. House, cinismo, sarcasmo, ironia e  -claro - um carisma de arrasar, tanto que posso até imaginar o Hugh interpretando o seu personagem  no cinema ( abaixo falo sobre). Está história agil e cheia de reviravoltas foi comparada pela imprensa internacional aos  bons clássicos do agente mais querido do mundo, Bond---- James Bond, e não fica atrás, ela traz um novo folego para as histórias de espionagem ( terrorismo/assasinato/ e outros)  que não víamos, nem no cinema nem na literatura, há muito tempo.
Thomas Lang, ex militar, foi "convidado" a matar um empresário americano algo que, apesar de toda sua pose, ele não se sentia tentado a fazer. Contudo, ele decide  avisar o pobre infeliz que está na lista negra de alguém, só que ao fazer isso  ele entra consecutivamente em uma cilada atrás da outra, todas elas  com a presença de uma bela  e altiva mulher, da CIA, e do Ministério de Defesa. O que a principio parece um quebra cabeças  vai entrando nos eixos, nesta narrativa ágil, que me deixou de queixo caído do começo ao fim! Não quero contar spoliers, mas digo  O vendedor de Armas tem tudo que um bom livro de espionagem e ação deveria ter: chantagem, terroristas, pessoas boas que são na realidade más, pessoas más que na realidade são boas, e principalmente um protagonista inteligente de tirar o folego.
E vocês devem estar pensando: -Nossa esta história daria um bom filme!
Pois sim, talvez ela vire realmente um filme, os direitos já foram vendidos para a MGM há algum tempo e Hugh   já comecou a trabalhar no roteiro. E  talvez ele venha a  interpretar seu personagem, apesar de Thomas Lang originalmente ser mais novo. Eu acho tudo de bom, imagina?
Não preciso comentar o que eu achei o livro envolvente, perspicaz, maravilhosamente sarcástico e  que tenho certeza que será um dos Best Sellers do Ano aqui no Brasil. Vai agradar tanto as moçoilas à procura de um Good-Bad Guy, quanto aos garotos ávidos por um bom suspense regados à humor  acido. Perfeito!

Agora quem quer matar a curiosidade e ler o primeiro Capitulo de O Vendedor de Armas, levanta a mão \o . Clique aqui!

PS: alguém além de mim lembra da hilária participação dele  em Friends? No episódio que  a Rachel decide ir para Londres contar para o Ross que o ama  no dia do seu casamento?
Ps2: Cheguei a comentar no post Lançamentos de Janeiro da Editora Planeta, que o Hugh mandou os manuscritos para diversas editoras sob pseudônimo, quando uma aceitou ele revelou quem era. Ele queria ser reconhecido pelo seu trabalho e não pela fama.  Go-Go Hugh!! Adorei!!





E como sempre MARAVILHOSOS, além de me mandarem este livrão pra ler a Editora Planeta também cedeu um exemplar para um super Sorteio!


Regrinhas

 1-Tem que ser Seguidora do Lost! ( quem não tem blog, não se preocupe, basta ter uma conta no google/gmail/orkut/twitter que dá para se tornar seguidora, é só clicar na side bar ao lado)
Se não conseguir visualizar  a o Siga o Lost! no Fire Fox, tente  o explorer, nos últimos dias está tendo umas oscilações.


2- Você deverá deixar um (01) comentário neste Post falando :
"Eu quero o livro do House pra mim!!"
3- Preencher corretamente os dados do Formulário do Google Doc's




Quero Participar mais de uma vez. O que eu faço?

Repita  a  operação da Primeira Participação (Seguidora >Comentário> Formulário) MAS acrescente   um LINK de divulgação da promoção. Pode ser no seu Blog, no seu Twitter, no Orkut, pode ser até  um cartaz na sua rua -huaha- mas ai você tem que tirar foto).
Quanto mais você divulgar mais chances de você ganhar!!

IMPORTANTE :  Em nenhum caso de divulgação, qualquer parte do texto contido na resenha deverá ser  copiado. A divulgação deve-se restringir apenas ao LINK e BANNER de divulgação. Reprodução total e parcial da critica literária será considerado PLAGIO, sujeito  às medidas judiciais necessárias! Leia os Termos de Uso.

Sobre Divulgação no twitter: 
-Só valerá uma divulgação a cada 24 horas, ou seja, você divulou agora  pode ir lá e preencher  o formulário mais uma vez, e  só poderá preenxer novamente  com mais uma divulgação no twitter no dia seguinte, entendido?
 - A mensagem dever ser assim: 
#promocao O Vendedor de Armas  de Hugh - Dr. House- Laurie @lostinchicklit + @a_planeta  http://is.gd/6PO38 !!

-  Preencha o formulário  de divulgação com o link especifico do twitte ( como este), basta clica na hora que aparece em baixo do twitter ( a 1 minute ago, por exemplo). Isso facilita a minha vida, pois não preciso  ler trilhões de  twittes de cada participante para confirmar a divulgaçã, ok? Links diretos para o perfil serão desconsiderados.

Para divulgação em Blogs, o código HTML:



As inscrições poderão ser realizadas a partir de hoje (20/01) até o dia 09/02 a meia noite.  O resultado será postado até o dia 10/02 aqui no Lost, e entrarei em contato com a vencedora também por email.
Só poderão participar pessoas residentes no Brasil, ou que tenham algum endereço de entrega aqui. A vencedora (o) terá 3 dias para responder o email e enviar seu endereço, se não o sorteio será feito novamente. Após a entrega dos dados a Editora Planeta tem até 30 dias para o envio do prêmio.

Mostre que você gosta do Lost in Chick-Lit, siga no Twitter  (AQUI) e participe da comunidade no Orkut!(AQUI)!


Participe também da Promoção Tem alguem ai?


Ps: Não deixem de Ler a Entrevista com a autora do lançamento A guardiã da Meia Noite:Sarah - Jane Stratford no Blog da minha amiga Karlinha, o Coffie and Movies . Se gostarem do novo Layout do blog dela e quiserem fazer algo parecido entrem em contato comigo, prometo que cobro baratinho ^^



quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Promoção Tem Alguem Ai?

Vocês devem ter reparado que as promoções deram uma paradinha básica durante o final de ano. Mas agora elas estão de volta com  aquela super-hiper-mega blaster promoção que eu estava prometendo desde novembro. Sim, chegou a hora de lança-la, e explico a demora, como conseguimos diversos patrocinadores para  a promoção do livro Tem Alguem ai?  A logística foi um pouco mais complicada do que de costume. Tivemos que esperar entregas, o recesso de fim de ano... e varias outras coisinhas do tipo.

Mas agora que tudo está nos "trinques", nada mais  segura de lançar a melhor promoção que Lost in chick Lit já viu!!





Chocaram com a quantidade de  produtos  e marcas no Banner? Estão se perguntando o porque  de tantos produtos maravilhosos? Eu explico para quem ainda não leu a resenha do Tem alguém ai?. Anna Walsh a protagonista deste lançamento trabalha  em uma empresa de , adivinha, produtos de beleza! Nada mais legal de presentear  as vencedoras com o livro e com os mimos que a Anna está acostumada.  Por isso agradeçam essas super marcas que cederam para o sorteio produtos para nos deixar Cultas e Lindas, e principalmente a Editora Bertrand, por esse lançamento maravilhoso!!!
Então choquem mais ainda, não será apenas um kit, serão varios!!!  E aqui vai a listinha do que vai ter em cada kit?
  • 1 Exemplar do Lançamento da Marian Keyes "Tem alguem ai?" (leia a resenha aqui)
  • 1 Necessier Exclusiva
  • 6 Esmaltes -sortidos- Impala
  • 1  Top Coat Mega Shine Impala
  • 1 Frasco de Tiresmalt da Impala
  • 1 Gel esfoliante para pés e pernas da Pelle a Pelle
  • 1 Cremes para pés e pernas da Pelle a Pelle
  • 1 Sabonetes líquidos   Pelle a Pelle
  • 1 Hidratantes corporal  Pelle a Pelle
  • 1 Brilho Labial Morango Pierre Pardon
  • 1 Máscara para os cílios Pierre Pardon
  • 1 Lápis retrátil para os olhos  Pierre Pardon
  • 1 Hidratante labial Pierre Pardon
  • 1 Hidratante H02 Lessenze
  • 1 Lixa decorada Manoella
  • 1 Mini lixa decorada Manoeala
Gamou ou não gamou? Agora vamos as regrinhas básicas de como participar!!

Regrinhas


 1-Tem que ser Seguidora do Lost! ( quem não tem blog, não se preocupe, basta ter uma conta no google/gmail/orkut/twitter que dá para se tornar seguidora, é só clicar na side bar ao lado)
Se não conseguir visualizar  a o Siga o Lost! no Fire Fox, tente  o explorer, nos últimos dias está tendo umas oscilações.


2- Você deverá deixar um (01) comentário neste Post falando :
"Eu to aqui, e quero este super Kit"

3- Preencher corretamente os dados do Formulário do Google Doc's



Quero Participar mais de uma vez. O que eu faço?

Repita  a  operação da Primeira Participação (Seguidora>Comentário>Formulário) MAS acrescente   um LINK de divulgação da promoção. Pode ser no seu Blog, no seu Twitter, no Orkut, pode ser até  um cartaz na sua rua -huaha- mas ai você tem que tirar foto).
Quanto mais você divulgar mais chances de você ganhar!!

Sobre Divulgação no twitter: 
-Só valerá uma divulgação a cada 24 horas, ou seja, você divulou agora  pode ir lá e preencher  o formulário mais uma vez, e  só poderá preenxer novamente  com mais uma divulgação no twitter no dia seguinte, entendido?
 - A mensagem dever ser assim: 
#promocao Tem Alguém ai?  @lostinchicklit + @EditoraBertrand  http://is.gd/6GtgM !!

-  Preencha o formulário  de divulgação com o link especifico do twitte ( como este), basta clica na hora que aparece em baixo do twitter ( a 1 minute ago, por exemplo). Isso facilita a minha vida, pois não preciso  ler trilhões de  twittes de cada participante para confirmar a divulgaçã, ok? Links diretos para o perfil serão desconsiderados.

Para divulgação em Blogs, o código HTML:



As inscrições poderão ser realizadas a partir de hoje (20/01) até o dia 20/02 a meia noite.  O resultado será postado até o dia 21/02 aqui no Lost, e entrarei em contato com a vencedora também por email.
Só poderão participar pessoas residentes no Brasil, ou que tenham algum endereço de entrega aqui. A vencedora terá 3 dias para responder o email e enviar seu endereço, se não o sorteio será feito novamente. Após a entrega dos dados a Editora Record tem até 30 dias para o envio do prêmio.


Mostre que você gosta do Lost in Chick-Lit, siga no Twitter  (AQUI) e participe da comunidade no Orkut!(AQUI)!



terça-feira, 19 de janeiro de 2010

As 15 Melhores Comédias Romanticas de Todos os Tempos

Como andei falando empolgadamente no Twitter, decidi dar um UP na coluna Lost in Movies com uma série de super listas, com os filmes mais indispensáveis -indescritíveis- totalmente viciantes que a Dona Julianna aqui já viu ( já vi muita coisa, é só conferir no meu Filmow, então me deem um pouco de crédito!).
Não vou tentar convencer vocês que esta lista é imparcial, pois não é! Nem acredito que qualquer lista do gênero seja, escolher os melhores de qualquer coisa é sempre muito subjetivo. Já vou avisando que   preparei mais de 7 listas e que foi tudo culpa de uma falta de luz que durou 2 horas na minha rua domingo ( tempo que fiquei arrumando meus DVD's sentada no chão),  e pretendo posta-las uma vez por semana ( ou a cada quinze dias). E a escolhida para iniciar com chave de ouro não poderiam ser outras do que as Comédias Românticas, afinal, por essência, são muito parecidas com nossas adoradas Chick Lit's.
São elas...


1- Simplesmente Amor (Love Actually -2003)
Direção: Richard Curtis
Atores: Colin Firth , Emma Thompson , Keira Knightley ,Liam Neeso, Hugh Grant, Rodrigo Santoro...
Merece de longe a 1° colocação, e aposto que todo mundo já viu pelo menos uma vez ( eu já perdi a conta). O desenrolar de varias histórias que começam e terminam - e se entrelaçam -  em um aeroporto.  A cena inicial, no aeroporto, me arrepia até hoje (  sala de embarque é um puro exemplo de bitter-sweet, eu que o diga!). Já vale o ingresso pelo Colin Firth falando português enrolado, pelo garotinho apaixonado, pelo Hugh Grant de 1° ministro dançando, pelo Rodrigo Santoro pagando de misterioso  e pela famosa cena dos cartazes - linda de morrer...
 "If you look for it, I've got a sneaky feeling you'll find that love actually is all around".


2- Mensagem para Você (You've Got Mail-1998) 
Direção:Norah Ephron
Atores: Tom Hanks, Meg Ryan, Greg Kinnear...
Kathleen Kelly, dona da adorável livraria "Loja da Esquina", odeia Joe Fox, dono da mega store FOX,  se odeiam na vida real, mas  se apaixonam  através de mensagens trocadas on line.  Um remake fofo do filme "The Shop Around Corner"(1940 - que também indico). Tenho um carinho especial com este filme, pois ele me fez ler "Orgulho e Preconceito" pela primeira vez ( tinha 13 anos). Sei de cor praticamente todas as falas, e a trilha sonora ainda está na minha play list, e ainda acho a química entre  Tom Hanks e a Meg Ryan a mais imbatível de todas! Fofo na quinta potencia.
"I hear nothing, not even a sound on the steet of New Yor,k just the beat of my heart. I have a mail... from you".
FilmowIMDB - Site Oficial - Trailer



3- Doce Lar (Sweet Home Alabama-2002) 
 Direção: Andy Tennant
Atores:  Reese Witherspoon, Josh Lucas, Patrick Dempsey....
Melanie decide abandonar sua cidade pequena do Alabama, e  também o marido Jake, para tentar a vida na cidade grande. Anos depois, bem sucedida no ramo da moda, ela é obrigada a voltar para conseguir o divorcio, para se casar com o  Yank Andrew, filho da prefeita de Nova York ( o Dr. Mcdreamy de Greys Anatomy). Só que voltando  ao Alabama ela terá que confrontar o seu passado,  e decidir  o que  realmente quer da sua vida.  Uma historia fofa, com a sempre encantadora Reese, mas o filme já valeria a pena apenas pelo Josh Lucas e o sotaque sulista de Jake..
"Why do you wanna marry me anyway? So i can kiss you anytime I want!"
FilmowIMDB Trailer




4- Tenha Fé - (Keeping the Faith -2000)
Direção: Edward Norton
Atores:   Edward Norton, Ben Stiller, Jenna Elfman...
Poucos conhecem essa comédia romântica, dirigida e estrelada pelo fantástico Edward Norton ( do Clube da Luta).  Uma história singela de três amigos de infância que se reencontram após muitos anos,  e como no passado o coração dos jovens rapazes  Jake (Ben Stleer) e Brian (Edawrd) voltam a palpitar pela Anna (Jenna). Só que esse triangulo amoroso não é nada rotineiro, Ben é um Rabino ( que para quem não conhece o Judaísmo, pode e deve se casar) e Brian por sua vez é um padre da igreja catolica ( que vocês sabem que não podem nadica). Já não bastasse essas paixões secretas e proibidas, a vida de Anna também não é nada tranquila, pois ela é uma workaholic assumida. Fofura do inicio ao fim, foi um dos primeirps DVD's que eu comprei.
"You don't understand. I have a relationship with my phone, we have a chemistry together, I can't explain it"
 Filmow - IMDBTrailer



5- O Diário de Bridget Jones   (Bridget Jones's Diary -2001)
Direção: Sharon Maguire
Atores:   Renée Zellweger, Colin Firth, Hugh Grant...
Este filmes dispensa muitos comentários, Bridget é praticamente mãe do chick lit's! Renee recebeu indicação para o Oscar de melhor atriz pelo papel da nossa adorável atrapalhada, um fato notável, porque é super difícil a academia indicar comédias para os prêmios principais. E apesar das  diferenças significantes  do livro, o filme criou cenas épicas, como a cena  do Colin e do Hugh brigando feito garotas. Vocês sabiam que Mark Darcy foi inspirado no Mr. Darcy de Orgulho e Preconceito e que a Helen Fielding escreveu pensando no próprio Colin Firth? Culpa da versão do livro  da Jane Austen feita pela BBC em 1991, e a famosa cena do lago^^...
"-Wait a minute... nice boys don't kiss like that. -Oh, yes, they fucking do"





6-  Sintonia de Amor (Sleepless in Seattle -1993)
Direção: Norah Ephron
Atores: Tom Hanks, Meg Ryan, Rita Wilson, Bill Pullman, Rosie O'Donnell....
O melhor exemplo de filme sustentado pelos protagonistas carismáticos, que apresentam química apesar  de contracenarem apenas poucas cenas juntos. Poderia ser um verdadeiro desastre, mas se tornou memorável! Sou fã de carteirinha da Meg e do Tom,  eles são parte de uma geração que  eu sinto falta, principalmente nas novas comédias românticas. Neste filme, Meg é Annie uma jornalista que se apaixona pelo arquiteto Sam, apartir do seu relato sobre a morte da sua esposa em uma estação de radio, culpa do fiilho que queria ver o pai mais feliz. Só que Annie vive do outro lado do país, e está prestes a se casar com um homem pelo qual não é verdadeiramente apaixonada...  O tipo de filme que poderia ver 3 vezes seguidas!
"A movie! That's your problem! You don't want to be in love. You want to be in love in a movie."



7 - Ps, Eu te amo (P.S. I love you -2007)
Direção: Richard LaGravenese
Atores: Gerard Butler, Hilary Swank, Lisa Kudrow, Jeffrey Dean Morgan

Um filme que te leva das lagrimas as gargalhadas em instantes. Só de pensar em algumas frases do filme/livro  já dá vontade de chorar ( sim, eu sou uma garota sensível hahuah). Acredito que Gerard Butler é um dos  novos astros mais charmosos de Hollywood, principalmente  interpretando este engraçado e fanfarão Irlandês ( que acho um charme - se não  fosse casada queria um irlandês pra mim!). Gerry descobre que está prestes a morrer, então decide planejar o processo de "recuperação" de sua esposa Holly ( Hillary  Swank). Se você não viu, se prepare para chorar, sério! Vi muito marmanjo  fungando no cinema ( inclusive o meu!).
"Thank you for the honor of being my wife. I'm a man with no regrets. How lucky am I. You made my life, Holly. But I'm just one chapter in yours"

 

8- 10 coisas que odeio em você (10 Things I Hate About You- 1999)
Direção: Gil Junguer
Atores: Heath Ledger, Julia Stiles, Joseph Gordon-Levitt...
Um clássico das comédias românticas adolescentes, que descobriu o nosso querido Hearth Ledger ( que descanse em paz ).  A cena do "I Love you Baby" já é clássica,  o poema  é lindo, e a trilha sonora é de arrasar ( estou escutando inclusive).A premissa foi transformada em série pela ABC family, mas ainda não tive oportunidade de assistir.
"I hate the way you talk to me/ and the way you cut your hair/ I hate the way you drive my car/ I hate it when you stare"




9- Três vezes Amor (Definitely, Maybe-2008)
Direção: Adam Brokes
Atores: Ryan Reynolds, Isla Fisher, Derek Luke, Abigail Breslin, Rachel Weisz ..

Das comédias romanticas mais recentes definitivamente a melhor de todas. Ryan Reynolds( além dos inegáveis dotes físicos) é um dos melhores atores do gênero no momento ( A Proposta também é otimo). E além da história fofa do pai solteiro Will,  a atriz mirim Abigail Breslin ( a menina do Pequena Miss Sunshine) rouba a cena quando decide que quer saber quem é sua mãe. Fofo do incio ao fim!!
I don't know and I don't know how to know, you know?


10- Um lugar chamado Notting Hill ( Notting Hill - 1999)
Direção: Richard Curtis
Atores: Julia Roberts, Hugh Grant...
Outro clássico das comédias românticas com outro casal fofo, Julia Roberts e Hugh Grant.  Aposto que todos já assistiram pelo menos uma vez. Julia é Anna uma artista famosa, Hugh é Willian um livreiro simples, que se apaixonam e tem que lidar com a mídia. Confesso que já dei uma enjoada  de Notting Hill, mas  a presença dele é inegável
"Whoopsidaisies! "




11-  Da Magia à Sedução (Practical Magic - 1998)
Direção: Griffin Dunne
Atores:Sandra Bullock, Nicole Kidman,Goran Visnjic...
Porque um pouco de magia não faz mal, e esta lista não estaria completa sem um filme da Sandra Bullock. Mas quem rouba a cena é  o Goran Visnjic, o eterno ( e charmosão) Dr. Kovak de ER, fazendo o papel do vilão que morre nas mãe de Nicolle Kidman e é ressuscitado  pelas irmãs "bruxas", que por sua vez são amaldiçoadas ( coisa de família sabe como é?).
"My darling girl, when are you going to realize that being normal is not necessarily a virtue? It rather denotes a lack of courage!"






12 - Quanto mais quente Melhor ( Some Like It Hot -1959)
Direção: Billy Wilder
Atores: Marilyn Monroe, Tony Curtis,  Jack Lemmon
Sem a Mariliryn  esta lista seria absurda.  Quanto mais quente melhor é um classico da comédia, que fico feliz de ter tido a oportunidade de assistir no cinema ( não em 59 gals, pq nessa época minha mãe não estava nem nos planos da minha avó).  Imperdivél!
"Will you look at that! Look how she moves! It's like Jell-O on springs. Must have some sort of built-in motor or something. I tell you, it's a whole different sex"

 Filmow - IMDB - Trailer   



13- Letra e Musica (Music and Lyrics - 2007)

Direção: Marc Lawrence
Atores: Hugh Grant, Drew Barrymore...
Hugh Grant pagando mico e cantado numa boys band! Preciso Falar mais? E eu adoro a Drew, acho fofa sempre.
And than Pop, goes my heart!





 14-  Um linda Mulher (Pretty Woman - 1990)
Direção: Garry Marshall
Atores: Julia Roberts, Richard Gere ...
O maior conto de fadas da década de 90, clássicos dos clássicos das comédias românticas. Nem preciso contar a história porque todos já sabem! Não podia faltar na lista...
No matter what they say, it's all about money. So let's imagine, ladies, that you're a savings and loan officer. Watch - one, two, three; see, you've got it all, and we've got nothing. You've got all four, take a look.



15 - Fica comigo esta noite (2006)

Não podia faltar nesta lista uma comédia romântica verde e amarela, e a minha preferida é esta. Adoro Vladimir Brichta e a Aline Morais. Eduardo vivia brincando com  a morte, até o dia que a morte o separou de Laura. Super engraçado  e fofo. Quem não viu não sabe o que tá perdendo. Quero o DVD ( aguem quer me dar de presente? huahua)





Gostaram? Agora  eu quero saber qual é a sua Comédia Romântica preferida!! 
Votem na enquete na Barra ao Lado >>> 

Leia outros artigos do:


Ps: meu pc morreu não quer ligar por nada nesse mundo..  está indo pro concerto =/

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Entrevista com Melissa Hill do livro Preciso te contar uma coisa!

Quando li Preciso te contar uma coisa recém saído do forno em  outubro, simplesmente me apaixonei pela história, pelos personagens e pela narrativa da irlandesa Melissa Hill. Esperei passar  - digamos agoniada- a época de fim de ano para das continuidade a minha empreitada de entrevistas - exclusivas- internacionais. E a Melissa foi a primeira que me veio a mente,  porque ela foi super querida comigo quando  deixei um recadinho para ela no Twitter.  Então hoje finalmente posto uma das entrevistas que mais gostei de realizar...

Melissa Hill

Tenho que confessar, foi uma das autoras que tive maior dificuldade em encontrar dados biográficos, no entanto fica claro que  Melissa Hill é uma das mais bem sucedidas autoras da Irlanda. Possui 8 romances publicados, traduzidos em 9 idiomas, sendo que o primeiro "Something you should Know" (Preciso te contar uma coisa) chegou ao Brasil  em outubro, lançado pelo selo Essência da Editora Planeta. O seu ultimo lançamento na Irlanda, "Please forgive me", tornou-se o mais vendido no país na semana do seu lançamento, superando outro livro seu, o "Before I forget".

Agora vamos ao que interessa!

Julianna: Something You Should Know  foi o seu primeiro romance. Como foi o processo de publicação do seus primeiro livro? Você achava que o sucesso ia ser tão grande de primeira?
Melissa: Eu não tinha nem ideia  de que ia ser mesmo publicado, sem falar em tantos países diferentes! Quando comecei a escrever o livro, era apenas para mim e ninguém sabia que eu estava escrevendo. Quando eu acabei e comecei a mostrar aos amigos e a família, todos adoraram e  me pediram para enviar à uma editora, que me ofereceu um contrato para o livro quase de imediato. Eu estava me sentindo na lua e me sinto da mesma forma cada vez que é lançado em um novo país.

Julianna: O livro "Preciso te contar uma coisa"  acabou de ser lançado no Brasil. Como você se sente em saber que o livro foi traduzido para o Português? Você acha que as mulheres brasileiras vão se identificar com a Jenny?
Melissa: Fiquei especialmente feliz com a publicação brasileira, eu visitei o seu belo país no ano passado e cai loucamente apaixonada por ele. Acho que os brasileiros são maravilhosamente acolhedores e simpáticos, tem um grande senso de humor e gostam muito de conversar (um pouco como os irlandeses!). Por esta razão, eu gostaria de pensar que as mulheres brasileiras vão se identificar com Jenny e  com os outros personagens no livro. Não importa de onde viemos, todos nós tendemos experimentar  as mesmas dúvidas sobre nós mesmos e conflitos semelhantes em nossos relacionamentos.

Julianna: O que você achou da capa da edição Brasileira?
Melissa: Eu adoro a capa – ela  é realmente um das minhas  preferidas e quando eu vi, eu coloquei no Twitter, Facebook e no meu site www.melissahill.info para que todos pudessem vê-lo! É tão colorida e bonita e está em um lugar de orgulho na minha estante.


Julianna: Você sempre sonhou em ser escritora, ou  foi algo que surgiu ao acaso? Tem algumas dicas para as mulheres brasileiras que querem ser escritoras?
Melissa: Eu sempre gostei de escrever na escola, mas nunca  realmente considerei isso como uma carreira, porque eu senti que seria muito difícil de entrar. No entanto, eu tive muita sorte de que um editor gostou do meu primeiro livro, o suficiente para publicá-lo e eu não olhei para trás desde então.

Como mencionei na minha primeira resposta, foi algo que  realmente surgiu por acaso e eu tive muita sorte, pois isso pode ser um negócio difícil de se "entrar". No entanto, a minha experiência prova que é possível, meu conselho para qualquer um  que gostaria de ser um escritor é ler o máximo que for possível para que você possa aprender todas as dicas do comércio, e depois, a mais importante - basta escrever ! Mesmo que seja só um pouquinho a cada dia - todos aqueles pedacinhos podem rapidamente se tornar  em centenas de páginas. Além disso, não fique muito assustado com os livros publicados que você lê,  todos os escritores tiveram que começar por algum lado, e nós  ainda estamos aprendendo  à medida que avançamos.

Julianna: Eu li que normalmente você não se inspira em amigos e familiares para a criação de seus personagens. Mas como você escolhe os nomes dos personagens? Você faz alguma homenagem? Você também escolhe os títulos dos livros, ou é algo que a Editora tem influencia?

Melissa: É engraçado, escolher o nomes dos personagens é como tentar nomear um novo conjunto de crianças a cada ano - por isso muitas vezes eu  consulto livros  de nomes de  bebês para tentar encontrar os nomes adequados para eles! Eu também escolho os títulos de cada livro, como eu penso em meus livros como meus 'bebês' e como eu tenho trabalhado tão longo e duro sobre eles eu odiaria que alguém  desse os seus nomes - uma vez que seria quase como alguém nomear seus filhos!

Julianna: Jenny construiu sua vida em cima de uma mentira, mesmo sabendo que algum dia ela poderia ser revelada. Segredos fazem parte da vida das pessoas diariamente.  Você conseguiria viver com um segredo como o de Jenny? O que faria se tivesse que revelá-lo. E a melhor de todas:Você tem algum  grande segredo com o aquele? 
Melissa: Jenny tem um segredo muito grande e se sente culpada por mantê-lo, mas a ela não o revela porque sabe que vai deixar triste muitas pessoas, e que vai  virar sua  vida  feliz de cabeça para baixo. Acho que a maioria das mulheres na mesma situação provavelmente se sente da mesma forma. É um risco enorme revelá-lo, pessoalmente se eu tivesse um segredo,  eu acho que me sentiria da mesma forma, e não gostaria de magoar as pessoas. E não, eu nunca tive um segredo tão grande, e se eu tivesse já teria sido revelado em algum momento a todos, eu não sou boa em guardar segredos!

Julianna: Karem é a minha personagem favorita em Something You Should Know. E apesar do choque e todo o sofrimento acredito que ela lidou muito bem com a situação.  Gostaria de saber se desde que o livro foi lançado as leis irlandesas sobre relacionamentos estáveis foram modificadas, e o que você acha delas. Você se baseou em algum caso real para criar a história de Karem e Shane?
Melissa: Eu não me baseei  a história dela em um caso real, mas estava muito consciente desta a situação legal na Irlanda, no momento e acho que muitas pessoas não percebem o quão frágil a sua situação pode ser, se algo terrível esteja para acontecer. Eu senti que era importante destacar isso, e é claro que também ajudou a criar grandes dramas e dilemas na história.

Julianna: Você já sabe qual o próximo livro que será lançado no  Brasil?
Melissa: Sim, o próximo livro a ser lançado no Brasil será "Wishful Thinking", embora  eu ainda não saiba o título em português ou a data de lançamento, mas eu espero que seja ainda este ano.

Julianna:Você acabou de lançar o romance “Please Forgive me” que se tornou o livro número 1 na Irlanda logo na semana do lançamento. Como você se sentiu quando soube da aceitação instantânea do seu novo livro. E sobre o que ele se trata?
Melissa: Eu estava nas nuvens com a reação das pessoas ao livro, e que tanta gente saiu e comprou-o imediatamente. Eu ainda não acredito muito que tantas pessoas queriam lê-lo, e este é um grande elogio.
Please Forgive Me é sobre uma garota que encontra um maço de cartas de amor não lidas em uma casa que está alugando. Eles são de um homem desconhecido para sua amante, e são todos assinados "Please Forgive Me '. Intrigado com suas palavras, ela tenta descobrir a história por trás deles.

 Obrigado Novamente Melissa =o*



Mais sobre  Melissa Hill



Deixo vocês com a Capa brasileira  e  ao redor do mundo =o*



Ps: Este é o segundo post do dia de hoje, leiam o anterior,  principalmente o PS, com carinho  = o**