Páginas

domingo, 29 de janeiro de 2012

Promoção Férias Inspiradas




E ai Galere!! Hoje é dia de mais uma super promo, desta vez em conjunto com duas amigas formidáveis, Gabi do Está Inspirada e Denise do My Book is... Minhas duas companheiras de viagem a Meca literária, conhecida como Bienal do Livro no Rio de Janeiro em setembro. Comparilhamos momentos inesqueciveis juntas, e um dos melhores deles foi conhecer e conversar com a autora Emily Giffin, e para comemorar esse fato digno de happy dance vamos fazer um super-dupper-mega sorteio.
O premio não poderia ser melhor, é simplesmente uma copia AUTOGRAFADA do sucesso  'Ame o que é seu'  e uma copia de "Questões do Coração'. Yep, thats is freaking legen- wait for it-dare, dont you think?

Então bora participar?

REGRAS 
- Seguir os três blogs publicamente pelo GFC
- Preencher o formulário AQUI
- Ter endereço de entrega no Brasil

Chances extras: 

- Seguir @estainspirada, @lostinchicklit e @deniseayres no twitter [+1]
- Curtir a página do Está Inspirada e do Lost in Chick-lit no facebook [+1]
- Divulgar a frase da promoção com no mínimo 2 horas de intervalo [+1 a cada frase]

 A  primeira vez que preencher, deixar os campos das chances extras EM BRANCO. E quando for usar chance extra, preencher apenas UMA CHANCE POR VEZ. Por exemplo, se for preencher por curtir os blogs no facebook, daí só preenche “nome, nome de seguidor, email, e perfil do facebook”. Tudo certo?

O sorteio encerra dia 22 de fevereiro, ok?
Então, para encerrar essa postagem linda, não podia deixar de compartilhar de novo a  nossa foto com a Emily, pq fã é fã neam.

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Promoção Rainha da Fofoca: Fisgada


E ai galere! Depois de mais uma semana corrida, venho postar a promoção prometida de Rainha da fofoca: Fisgada!
Todo mundo já leu as resenhas do Lost para os 3 livros dessa série maravilhosa da Meg Diva Cabot? Já? ( Congrats reader)
Não? Corre lá - Rainha da fofoca - Rainha da fofoca em Nova York - Rainha da Fofoca: Fisgada.
Prontinho. Agora me conta. Comentou? - Se não comentou pode voltar lá e comentar, que-qui-é-isso?

A promo de hoje é facinha facinha, porque eu ando sem tempo e preguiçosa. É também minha primeira tentativa de promoção estritamente no Facebook, então se eu fizer %$¨%$& já to avisando que sou marinheira (ho-hey-ho) de primeira viagem.




A regra é simples: Corre lá e curte a Fan page do Lost. 
Cutiu? Já curtia? Ok, good girl ( or guy =*)
Agora clica na aba Promoções nesse link para participar da promoção o/

Prontinho você está participando. Good Luck Folks!

- O sortudo deverá enviar seus dados para julianna@lostinchicklit.com.br ou por por mensagem no FB em até 48 horas
- O resultado será divulgado no  blog e mural da página do Facebook dia até o dia 25/02.
- O vencedor deverá ter endereço de entrega em terras verde-amarelo =)

Amanha rola resenha de O Trono de Fogo do tio Rick Riordan foferrimo, não deixem de passar pra dar Oi!

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Rainha da Fofoca: Fisgada de Meg Cabot





Rainha da Fofoca: Fisgada
Meg Cabot
Editora: Galera REcord
ISBN:  9788501085382
Número de páginas: 448
Onde Comprar:  Cultura | Submarino  | Book Depository

Rainha da Fofoca é - de fato - a minha série preferida da Meg Cabot quando se trata de chick lit. E desde o desenrolar chocante do segundo livro da série A rainha da fofoca em Nova York venho aguardando o terceiro e ultimo livro da série -Rainha da Fofoca: Fisgada- ser lançado aqui no Brasil. E tenho que admitir nunca foi tão-tão-tão difícil ficar longe de spoilers, até porque sinceramente eu queria  descobri-los. E para falar a verdade até dei uma pesquisada de leve online, mas acabei não confirmando nada.
Então quando o livro chegou eu estava empolgadíssima, e por mais que quisesse resisti bravamente, e não, não li a ultima página para confirmar minhas esperanças.

Se vocês não leram os dois primeiros livros da série ( Rainha da Fofoca e Rainha da fofoca em Nova York, ambos resenhados aqui no Lost) façam a leitura desta resenha sob sua conta e risco, por ela contém detalhes -obviamente- dos livros anteriores.

Bam! O título já entrega novamente o que acontecerá com a nossa querida boca grande.
Lizzie foi fisgada! Sim, depois daquele drama todo, toda aquela desilusão e aquele super amasso com Chad, Lizzie aceita se casar com aquele Luke praticamente irreconhecível. Vale lembrar que ela aceitou o anel de noivado de Luke  enquanto Chad ainda estava na sua cama dormindo.

Ela não está nada empolgada com o casamento, a ponto de ficar com urticária toda vez que a cerimonia vem a tona. Ela também não consegue parar de pensar em Chad, mesmo que esteja se mantendo afastada do amigo. Para piorar Monsier Henri precisa fazer uma cirurgia de emergência e a loja (cada vez mais cheia por causa do sucesso com o vestido vestido de noiva que ela havia restaurado no livro passado) inteira fica nas mãos de Lizzie.

Neste livro vemos uma Lizzie muito menos boca grande, totalmente atarantada por causa do trabalho e do casamento eminente. Ela e Luke praticamente não tocam no assunto, principalmente porque ele acaba aceitando um trabalho de verão como administrador na Europa, deixando cada vez mais claro que não vai continuar com o sonho de se tornar médico.

Quem nunca tomou uma decisão errada e depois fica remoendo de duvidas que atire a primeira pedra em Lizzie. Por mais que eu quisesse que ela acordasse e visse que nada daquilo estava certo, tenho que admitir que é (e era pra ela) muito mais fácil não lidar com a situação, porque convenhamos fingir que o problema vai se resolver sozinho é uma perspectiva muito mais agradável.
Então fiquei o livro todo na torcida pelo chá de semancol. E quando ele veio, ahhhhhhhhhhhh, foi só alegria. Não posso revelar muito, mais foi o final que sempre sonhei, ou pelo menos sonhei depois daquele banho de realidade que foi o segundo livro. 

Alias esse "banho de realidade" foi o que me conquistou pra valer  e que tornou Rainha da Fofoca uma das minhas séries favoritas da Meg. Porque, convenhamos, o primeiro livro é fantástico, Luke é o príncipe encantado que pedimos a deus, e se a história acabasse ali, welll ele seria um dos personagens masculinos mais fofos e sexys da Meg ( uh-lá-lá aquela cena no galpão), e teríamos um digno happy ending, aquele clichê gostoso que somos capazes de ler um a cada semana e esquecer completamente a história um mês depois. Mas quando partimos para a realidade chocante do segundo livro, eu pensei "PQP Meg Cabot, você acabou com aquela ideia de homem perfeito. Cara o que você fez com o Luke?" E só muito depois de terminar o livro é que consegui entender que a Meg queria mostrar aquilo que infelizmente é a realidade. Todos os namorados ou wanna bes são perfeitos a inicio, não são? E demora um pouco para as mascaras caírem ou  as coisas desmoronarem(seja pelo motivo que for), e foi isso que acompanhamos enquanto descobríamos pouco a pouco o verdadeiro Luke.

Também adoro o crescimento de Lizzie, ela é definitivamente uma personagem que vai crescendo e amadurecendo página a página durante a série, e isso não se resume ao âmbito profissional ou ao quesito "boca grande", mas também emocionalmente. Sempre que me pego pensando em heroínas chicklitianas engraçadas acabo comparando-as com a Becky Bloom. e por favor, não venham me entender mal, eu adoro a Becky Bloom, mas o que mais me incomoda é a falta de crescimento no personagem, que é tão gritante - e consequentemente irritante- que me fez ficar com raiva das recaídas dela e que acabaram com o tesão de ler a série. Neste quesito a Lizzie ganha da Becky de lavada.

Enfim, se você já leu os dois primeiros livros, o que está esperando pra pegar Rainha da fofoca: fisgada? Já deixo avisado que o final é para vomitar arco-ris. Se você não leu a série ainda- ai ai ai ai danada! o que você está fazendo lendo todas as resenhas  antes de começar a série? Sua louca! /faço-o-mesmo

Fiquem de olho que hoje, ou amanha, dependendo da minha força de vontade, vai rolar sorteio.

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Crepúsculo: Graphic Novel - Volume II




Crepúsculo: Graphic Novel - Volume II
Arte e Adaptação de: Young Kim  Autor: STEPHENIE MEYER
Editora: Intrinseca
ISBN:  9788580570793
Número de páginas: 252
Onde Comprar:  Cultura | Submarino |Book Depository


Quem me conhece sabe que sou fã incondicional de Twilight, adoro mesmo!
Perdi as contas de quantas vezes já li toda a saga e sempre vou a pré-estreias com lugares marcados e comprados no dia que abre bilheteria (isto é, 50 dias antes).
Adoro tudo que envolve esse fenômeno de vendas, mas sem dúvida a melhor herança deixada pela Sra Meyer é ter ensinado váááárias meninas (da era da internet e tv a cabo) quais os benefícios da leitura.
A Jú não precisou me perguntar se eu "queria" resenhar o graphic novel, ela tinha certeza que eu não perderia essa oportunidade.
O primeiro livro "Crepúsculo - Twiligth" foi dividido em dois graphic novel, este que vos resenho, é a segunda parte.
Bem! Se você esteve em marte nos últimos anos e não faz ideia do que se trata a história de crepúsculo, vai um resumo de dois parágrafos, ok?
Bella é uma adolescente de 17 anos, filha de pais separados, que se muda para a casa do pai na nublada Forks.
Lá, Bella conhece um misterioso garoto chamado Edward e após alguns acontecimentos bizarros ela vem a descobrir que Edward é um vampiro. É tarde para fugir dele, ela já está completamente apaixonada.
A segunda parte do graphic novel começa quando Bella descobre que Edward passou todo esse tempo velando seus sonhos.
Ela já sabe que ele é um vampiro e agora sabe que ele a vigia dia e noite.
O livro vai desse ponto até a conclusão do primeiro livro.
O objetivo de um romance gráfico ou grafic novel é narrar uma história longa através de quadrinhos, de desenhos.
Amei a arte e adaptação feita de "Crepúsculo", realmente ficou lindo!
Bella além de linda, tem um estilo mais feminino que no filme.
Até porque, vamos combinar!
No filme, o pessoal do figurino não foi criativo, Kristen é tão bonita e não foi valorizada.
Edward está perfeito na versão quadrinhos, mas ele é perfeito em qualquer formato, certo?
Não sei se fiquei muito tempo sem reler os livros, mas senti que a Bella estava muito chatinha nessa versão, muito insegura e Edward um pouco obsessivo demais.
Temos que entender que o graphic novel é a interpretação do artista e o que se ressalta é o que o ele mais visualizou e isso pode não ter sido o que mais marcou para mim ou para você.
Enfim, o livro ficou lindo e se você é fã de "Crepúsculo" ou aprecia uma arte gráfica de qualidade, não pode deixar de conferir!




Denise Ayres Resenha por Denise Ayres.

Amiga, psicologa, mãe, companheira de loucuras literárias (ou não) e agora contribuidora sazonal do Lost. Escreve um blog maravilindo chamado My Book is..

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

#FériasDaGalera
















Postagem rapidinha para compartilhar uma promoção - ou melhor um  mês de promoções - maravilhosa da Galera Record.
Será um mês recheado de novidades  de autores como Cecily von Ziegesar, Scott Westerfeld, Meg Cabot e Cassandra Clare. A GR irá  falar sobre as novas séries desses autores,além de divulgar  conteúdo exclusivo como notícias, wallpapers, twibbons,  capas, etc.. E o melhor:  Vai ter até sorteio de livro autografado minha gente!!


Não deixem de passar no site da Galera Record para se informar das novidades.


E se preparem que também vai ter sorteio aqui no Lost de um exemplar de Rainha da Fofoca: Fisgada, cuja resenha sai amanha, quentinha do forno =)