Páginas

quarta-feira, 31 de março de 2010

10 Filmes para Chorar Litros

Dando continuidade as nossas listas cinematográficas, e a pedidos de uma votação improvisada no twitter ( tipo votação de um mês a trás, mas who cares!) hoje é dia de:

10 Filmes para Chorar Litros

E como não são apenas os filmes românticos que nos fazem derramar lagrimas( ou soluçar compulsivamente), está é uma lista bem eclética de TOP 10 c/ 12 filmes.  Sim, sim, me empolguei novamente e coloquei  dois filmes bônus, que já não me fazem chorar  atualmente por terem se tornados tão "passados" ( para não dizer, super cliche"zão"). Mas enfim, preparem a  caixa de lencinhos e o balde de pipoca!!!
Como falei na lista anterior : Não vou tentar convencer vocês que esta lista é imparcial, pois não é! Nem acredito que qualquer lista do gênero seja, escolher os melhores de qualquer coisa é sempre muito subjetivo.
Esses são os filmes que me fazem chorar como criancinha! Quais são os seus?
Mais alguém tem Filmow? Me add^^


1-Diário de uma Paixão (The Notebook -2004)
Direção: Nick Cassavetes
Atores:  Ryan Gosling, Rachel McAdams Gena Rowlands
  Baseado no romance de Nicholas Sparks, o que automaticamente significa "preparem os lencinhos". Pra mim está é sua obra prima, muito bem adaptada para o cinema, que conta a história  de Noah e Allie, no passado, sendo contada por Duke no presente para uma senhora que sofre de Alzheimer. Não sei se todos já viram ( quem não  viu  deve ver). Com uma as mais belas cenas de beijo do cinema atual, e dois atores jovens perfeitamente escalados, corri pra comprar a versão literária assim que assisti o filme, infelizmente  a edição brasileira está esgotada, e acabei comprando em inglês mesmo, com a capa do filme.

I am no one special. Just a common man with common thoughts. I've led a common life. There are no monuments dedicated to me and my name will soon be forgotten, but in one respect I've succeeded as gloriously as anyone who ever lived. I've loved another with all my heart and soul and for me that has always been enough.

2- P.S.Eu te amo (P.S. I Love You -2008)
Direção: Richard LaGravenese
Atores: Hilary Swank, Gerard Butler, Lisa Kudrow
Um filme que te leva das lagrimas as gargalhadas em instantes. Só de pensar em algumas frases do filme/livro já dá vontade de chorar . Acredito que Gerard Butler é um dos novos astros mais charmosos de Hollywood, principalmente interpretando este engraçado e fanfarão Irlandês ( que acho um charme - se não fosse casada queria um irlandês pra mim!).

"Thank you for the honor of being my wife. I'm a man with no regrets. How lucky am I. You made my life, Holly. But I'm just one chapter in yours"




3-Um amor para recordar ( A Walk to Remember - 2003)
Direção: Adam Shankman
Atores: Shane West, Mandy Moore, Daryl Hannah

  Outro filme baseado na obra de Nicholas Sparks, e que me fez obviamente chorar convulsionantemente. Conta a história de Landon, um bonitão da escola que aprontou e foi orbigado a participar de uma peça de teatro. Lá ele conhece Jammie,  que tem câncer em estágio terminal. Os dois se apaixonam e  a gente se mata de chorar!

Jamie saved my life. She taught me everything. About life, hope and the long journey ahead. I'll always miss her. But our love is like the wind. I can't see it, but I can feel it.




4-Cidade dos Anjos (City of Angels - 1998)
Direção: Brad Silberling
Atores: Nicolas Cage, Meg Ryan, Andre Braugher
 Seth é um anjo que se apaixona pela cirurgia Maggie.  Seth abdica sua eternidade para viver uma linda história de amor.
Adoro o Nicolas desde que me conheço por gente ( acho que o primeiro filme que vi dele foi Peggie Sue-seu passado à espera), já perdi as contas de quantas vezes vi 60 Segundos ( culpa do meu marido viciado em carros). Já a Meg  pra mim é a rainha das comédias românticas ( quem vai substituí-la? Morro de medo só de pensar)

Listen, kid: he gave these bozos the greatest gift in the universe - you think he didn't give it to us, too? - Which gift? - Free will, brother. Free will.


5-Encontro Marcado ( Meet Joe Black - 1998)
Direção:Martin Brest
Atores: Brad Pitt, Anthony Hopkins, Claire Forlani
Brad Pit é a morte, que tem como objetivo levar consigo o magnata interpretado por Hopkins. Convencido a ficar um tempo na terra, ele passa convier com a família e entender os habito humanos. Então a morte se apaixona!
Pra mim é uma história perfeita, com ironia, humor negro e romance. Só seria o filme perfeito se  tivesse uma atriz menos blase que a Clarie.  A cena do Brad sendo  atropelado é inesquecível, e o final é lindo *-*

Love is passion, obsession, someone you can't live without. If you don't start with that, what are you going to end up with? Fall head over heels. I say find someone you can love like crazy and who'll love you the same way back. And how do you find him? Forget your head and listen to your heart. I'm not hearing any heart. Run the risk, if you get hurt, you'll come back. Because, the truth is there is no sense living your life without this. To make the journey and not fall deeply in love - well, you haven't lived a life at all. You have to try. Because if you haven't tried, you haven't lived.





6-Amor Além da vida ( What Dreams May Come - 1998)
Direção: Vincent Ward
Atores: Cuba Gooding Jr, Robin Williams, Annabella Sciorra

Quando os filhos do casal morrem em um acidente de carro, Chris e Annie tem dificuldade de superar o luto. Quatro anos depois chega  a hora de Chris partir, e ele vai para sua versão do Paraíso. Annie não aguenta a solidão e se suicida, indo para uma especie de purgatório. Chris  parte numa jornada na tentativa de encontrar a esposa.
Apesar de não ser uma pessoa extremamente religiosa, fui criada e acredito nos preceitos do espiritismos kardecista, então este filme para mim tem uma dimensão imensa.  Uma história  de amor que ultrapassa as barreiras da morte, do céu, do purgatório. E só de pensar nela matando o cachorrinho já me  da vontade de chorar! E tenho que admitir, por causa deste filme eu tenho um pavorzinho de pegar congestionamento em tuneis longos, sério!
I found you in hell. Don't you think I could find you in Jersey!





7-Lado a Lado ( Stepmom -1998)
Direção: Chris Columbus
Atores: Julia Roberts, Susan Sarandon, Ed Harris
 Drama familiar, em que Susan Saradon é a mãe divorciada de dois filhos pequenos, cujo câncer retornou e ela tem que preparar a "madrasta" para substitui-la a contra gosto. Acho simplesmente perfeito, me emocionada toda vez que vejo.
Principalmente as cenas que as duas mães cantam cada uma a seu jeito Ain't no moutain High enough. O final então, nem comento!


You know every story, every wound, every memory. Their whole life's happiness is wrapped up in you... every single second. Don't you get it? Look down the road to her wedding. I'm in a room alone with her, fixing her veil, fluffing her dress, telling her no woman has ever looked so beautiful. And my fear is she'll be thinking, "I wish my mom was here."

Filmow - IMDBTrailer

 
 

8-Doce Novembro ( Sweet November - 2001)

Direção: Pat O'Connor
Atores:  Keanu Reeves, Charlize Theron, Jason Isaacs

Nelson é um workaholic que encontra o amor nos braços da estranha Sara, que todo mês embarca em uma nova paixão. Sara faz de Nelson seu novembro, mas o mês termina e ela não sabe o que fazer. (sinopse simplista eu sei, mas achoque o filme já está tão batido que todos os seres do planeta terra já devem ter visto). Mas enfim...
Não me crucifiquem, não sou muito fã do Keanu ( que pra mim só funcionou em Matriz e olhe lá), mas não tem como negar que esta história é tocante. Apesar de já ter enjoado (ou seja, não é dos filmes que eu tenha vontade de assistir de vez em quando), lembro que me emocionei pra caramba quando vi a primeira vez. Melhor personagem: o visinho gay de Charlise, interpretado por Jason Isaacs (Sr. Malfoy)

We had a little problem agreeing on that. He suggested immediately, I suggested... never.




9-A espera de um milagre (The Green Mile -1999)

Direção:Frank Darabont
Atores:  Tom Hanks, Michael Clarke Duncan, David Morse, Michael Jeter

Homem negro, simples e grandalhão é acusado de pena de morte pelo assassinato de duas meninas durante a recessão. Ele vai para a "milha verde" ( o corredor da morte), e fica ao encargo dos cuidados de Tom Hanks. Mas aquela criatura simples e simpática não cometeu o crime pelo qual foi julgado, e possui um dom extraordinário de cura.
Sou simplesmente fã dos dramas do Stephen King. E a história de John Coffe ( Como a Bebida, mas não se escreve igual) é tão linda no cinema quanto na versão literária. Me acabei de chorar nas duas, e super indico para quem ainda não leu o livro. Considero uma das melhores adaptações cinematográficas de obras literárias, porque conseguiu manter o mesmo tom, os mesmos sentimentos e as mesmas falas que me comoveram no livro. Sem contar o adorável papel do Tom Hanks, sem duvida meu ator preferido, sempre carismático e verdadeiro. É o que eu digo, não fazem mais atores como ele!
Yes sir boss. Like the drink, only not spelled the same.



10-À procura da felicidade ( The Pursuit of Happyness -2006)

Direção:Gabriele Muccino
Atores: Will Smith, Jaden Smith, Thandie Newton
 
Chris é um chefe de família, que teve que lidar com o abandono da mulher, a perda do emprego, da casa. E que mesmo assim encontra forças para tentar mudar a vida horrível da qual ele e seu filho estão fazendo parte, entre eles dormir em abrigos para "sem teto", metros e banheiros públicos.
Acho que se alguém não se comoveu com esta história de vida, esta pessoa realmente tem coração de pedra. Sai do cinema com os olhos vermelhos, principalmente depois daquela cena dramática no banheiro, em que Will conta a história dos dinossauros tentado distrair o filho. Histórias assim nos fazem repensar que nossos problemas são mínimos, e que devemos ter esperança e perseverança apesar de tudo!


The important thing about that freedom train, is it's got to climb mountains. We ALL have to climb mountains, you know. Mountains that go way up high, and mountains that go deep and low. Yes, we know what those mountains are here at Glide. We sing about them.


Bônus
11-Titanic ( Titanic - 1997)

Direção: James Cameron
Atores: Leonardo DiCaprio, Kate Winslet, Billy Zane
Precisa de sinopse? I don't think so!
Foi tantas vezes visto, tantas vezes comentado. Tantas vezes tudo, que eu não consigo mais nem pensar em certas cenas do filme. Mas marcou uma geração, é fato!

I'm the king of the world! 




12-Ghost -Do outro lado da vida ( Ghost -1990)

Direção: Jerry Zucker
Atores:Patrick Swayze,  Demi Moore, Whoopi Goldberg
Sam e Molly são um casal feliz, até que Sam é morto, mas não segue para o outro plano.San tenta achar um jeito e dizer a Molly que ela corre perigo, e para isso encontra Mae Brown, uma charlata que realmente tem o dom de falar com os mortos. Uma história de amor com pitadas sobrenaturais. A cena do vaso  já ficou cafona de tão "iconica".
A única coisa que não me entra é aquele cabelo joãozinho da Demi, culpa dela minha mãe usou esse cabelo medonho por anos! Não te perdoo Demi!


I don't want to go to Heaven, I want to go to the bank and cash a GODDAMN CHECK!

Filmow - IMDBTrailer


E para vocês quais filmes são de chorar litros?

terça-feira, 30 de março de 2010

Resultado das Promoções: Em Dobro e A Esperança tem muitas faces

Hoje é dia de resultados!!! não de uma mais de Duas Promos!!!

Então vamos ao resultado, porque hoje não estou no clima  para suspense ( ainda  to chateada com aquilo que contei pra vocês no twitter).

Promoção em Dobro!!!
O Ganhador ( sim gals é um ganhador com M maiúsculo huahuaha, nada ver, but whatever), é um garoto que eu adoro de montão. Minha cobaia na seção "Be My Guest": o Will!!!
Parabéns querido!!



Promoção A Esperança tem muitas faces!!!
A ganhadora tem um blog Muito muito fofo o Cantinho das Leitura, a Aline K!



















Obrigada a todos participantes.

segunda-feira, 29 de março de 2010

Promoção Imortal


Hey Gals!
Fiz a resenha da coletânea de contos-com-presas ( e outras coisinhas mais) ontem!
Quem não leu, corre lá agora!!!
E como eu adoro deixar  vocês animadíssimas logo  na segunda-feira. Hoje é dia da parte boa!!
Quem vai ter a chance de levar um desses para casa?  As regrinhas são as de sempre!! Bora participar..
E esperam que amanha sai o mega resultado de duas promoções.. fiquem de olho =o*

 Regrinhas



 1-Tem que ser Seguidora do Lost! (quem não tem blog, não se preocupe, basta ter uma conta no google/gmail/orkut/twitter que dá para se tornar seguidora, é só clicar na side bar ao lado)

Se não conseguir visualizar  a o Siga o Lost! no Fire Fox, tente  o explorer, nos últimos dias está tendo umas oscilações.


2-  Você deverá deixar um (01) comentário neste Post falando :
"Eu quero esses contos de amor eterno!"
3- Preencher  corretamente os dados do Formulário do Google Doc's



Ou clique


  Quero participar mais de uma vez. O que eu faço?

Repita  a  operação da Primeira Participação (Seguidora >Comentário> Formulário) MAS acrescente   um LINK de divulgação da promoção. Pode ser no seu Blog, no seu Twitter, no Orkut, pode ser até  um cartaz na sua rua -huaha- mas ai você tem que tirar foto).
Lembrando que cada Participação 1 Comentário!

Quanto mais você divulgar mais chances de você ganhar!!


Sobre Divulgação no twitter:
- Deverá seguir o Twitter da Editora Planeta - @a_planeta -  .Não é obrigatório seguir o Lost, mas ficaria feliz se vocês o fizessem - @lostinchicklit-
Se ao final da promoção o vencedor tiver  feito divulgações via twitter e não estiver seguindo a Editora, o sorteio será feito novamente.

-Só valerá uma divulgação a cada 24 horas, ou seja, você divulgou agora  pode ir lá e preencher  o formulário mais uma vez, e  só poderá preenxer novamente  com mais uma divulgação no twitter no dia seguinte, entendido?
 - A mensagem dever ser assim: 
#promocao Imortal- Histórias de amor Eterno @lostinchicklit + @a_planeta http://bit.ly/dp7zC7 !!

-  Preencha o formulário  de divulgação com o link especifico do twitte ( como este), basta clica na hora que aparece em baixo do twitter ( a 1 minute ago, por exemplo). Isso facilita a minha vida, pois não preciso  ler trilhões de  twittes de cada participante para confirmar a divulgaçã, ok? Links diretos para o perfil serão desconsiderados.

Para divulgação em Blogs, o código HTML:



As inscrições poderão ser realizadas a partir de hoje (12903) até o dia 11/04 a meia noite.  O resultado será postado até o dia 12/04 aqui no Lost, e entrarei em contato com a vencedora também por email.
Só poderão participar pessoas residentes no Brasil, ou que tenham algum endereço de entrega aqui. A vencedora (o) terá 3 dias para responder o email e enviar seu endereço, se não o sorteio será feito novamente. Após a entrega dos dados a Editora Planeta tem até 30 dias para o envio do prêmio.

Mostre que você gosta do Lost in Chick-Lit, siga no Twitter  (AQUI) e participe da comunidade no Orkut!(AQUI)!

PROMOÇÃO ENCERRADA

domingo, 28 de março de 2010

Imortal - Histórias de Amor Eterno organizado por P.C. Cast

Não sei se já comentei com vocês, mas não sou muito fã de coletâneas de contos.  Não porque não gosto de  contos em si, porque alias gosto muito!Duas de minhas histórias favoritas são contos do Stephen King : Rita Hayworth e a Redenção de Shawshank que deu origem ao filme Um Sonho de Liberdade e O Corpo que deu origem ao filme conta Conta Comigo ( e que fazem parte da coletânea Quatro Estações).
Mas porque é aquela montanha russa de emoções, você sai de um conto maravilhoso e vai para outro mais ou menos,  da água para o vinho.  Quando um dos contos é muito bom, você fica torcendo para que ele seja bem desenvolvido e que tenha muitas páginas, quando é o contraio, vocês sabem, fica torcendo para que acabe logo.

Mas como esta se trata de vampiros pensei comigo: Não posso deixar de ler!


Principalmente uma com tantos nomes famosos ligados a literatura-com-presas: como P.C. Cast autora da série House of Night ( que ainda não li) Richelle Mead da série Vampire Academy, Claudia Gray, Rachel Caine, Nancy Holder....
Esta coletânea além de vampiros traz à tona outros seres míticos, todos eles ligados a histórias de amor eterno, cada uma a seu jeito.  São 8 contos, mas não vou resumir todos porque se não o post  fica gigante. 
Vou falar dos meus preferidos, of corse!

Amor Assombrado Cynthia Leitich Smith
Um dos melhores do livro, daqueles que poderia virar um blockbuster no cinema  ou um  livro famosão. 
Conta a história de um vampiro, uma fantasma e uma garota, onde tudo que sabemos pode estar completamente errado. Cheio de suspense, me cativou desde a primeira frase, queria que fosse mais longo!
Transformação -Nancy Holder
É a história mais sinistra de todas, se passa em Nova York no momento que ela é brutalmente tomada pelos vampiros. Contata pelo ponto de vista de Jilly, uma adolescente de 16 anos, apaixonada pelo melhor amigo (gay) e que vaga pelas ruas apocalíticas ao seu encontro, rezando pela sua sobrevivência. Sem duvida  a história mais angustiante de todas!

Lua Azul - Richelle Mead 
Uma vampira perseguida pela própria família com um grande segredo, que recebe ajuda de um garçom para sair das cidades vigiadas pelo governo vampírico.  Uma história bem bolada, com toques míticos e narrativa envolvente, me deixou com vontade de comprar Vampires Academy  na hora!

E mais...
Névoa Amarela - Kristin Cast
Livre - Claudia Gray
Farra-Rachel Vincent
Perseguição de um Homem Morto -Rachel Caine
Bons Modos à mesa - Tanith Lee

A introdução  de P.C. Cast é outra parte fantasística do livro, e tenho certeza que todos os fãs do gênero irão curtir a discussão sobre o porque de  seres míticos como vampiros fascinarem tanto os adolescentes. 
No geral a coletânea é boa, sem muitos altos e baixos, cada  história aborda o tema de uma forma bem diferente, inclusive no tipo de amor : de amigo, pai e filho, daqueles  impossíveis mas que mesmo assim não saem da cabeça.


sexta-feira, 26 de março de 2010

O Fantama de Canterville de Oscar Wilde

Como comentei mês passado o livro de Março (mês dos clássicos) do Desafio Literário  foi escolhido por ser  muito nostálgico para mim. Quando eu era pequena meu pai tinha  uma edição do O Fantasma de Canterville que me fascinava, principalmente por causa de suas ilustrações macabras. Como  não sabia ler, isso me impediu de fazer uma leitura adulta da história, apesar de criar milhares em minha cabeça. Com o tempo e tantas mudanças  o livro desapareceu, e até agora tinha esperado o momento certo para lê-lo.
Depois de alguma  pesquisa na Estante Virtual, finalmente encontrei a edição da qual lembrava, da Editora Marco Zero, com ilustrações à nanquim do brasileiro Romero Angelo Cavalcanti. Não preciso dizer que  teria pago uma pequena fortuna pelo livro, mas incrivelmente ele me custou apenas 2 reais + frete.
O Fantasma de Canterville é um conto do escritor "maldito" Oscar Wilde, famoso pelo O Retrato de Dorian Gray. Muito boêmio e festejado por grande parte de sua vida, após sua prisão por crime contra a moral puritana da época, ele foi perseguido, abandonado e taxado de maldito, tendo seus manuscritos queimados em praça publica. Apesar de hoje ser considerado um dos maiores escritores da língua inglesa.
Este conto ( bem fininho, tem apenas 54 páginas) é sobre a história do fantasma que assombrava Canterville Chase, a "humilde" residencia do Lorde Canterville. Por mais de 100 anos o fantasma vem  chacoalhando suas correntes e pintando o chão da sala com manchas sangrentas, desde o dia fatídico que foi morto em algum lugar da casa, culpado pela morte de sua esposa.  Ninguém sabe onde estão os restos mortais do fantasma, e por isso ele continua assombrando as gerações da família desde então.
O Lorde Canterville, que já não  aguenta mais  viver no local, coloca a casa a venda, que é comprada por uma família americana, bastante descrente da tal assombração. 
Quando tomam conhecimento que o fantasma é real, ironicamente eles tentam ajuda-lo, comprando oleos lubrificantes para suas correntes,  e vidros  do limpador magico de manchas. É claro que o fantasma não fica nada feliz, principalmente com as afrontas dos pequenos gêmeos da família, e fica cada dia mais furioso e  depressivo. 
Não quero contar mais dá história, porque ela é curta,  e acabaria contando tudo.  Mas posso dizer que é fascinante, me fascinou durante toda minha infância e me fascinou agora.  Uma leitura rápida e leve, principalmente por se tratar de um clássico. Com ilustrações que só a tornam ainda mais fascinante!!
Valeu a espera...Super indico, principalmente nesta edição ( tem várias na Estante Virtual).
Ps: Tentei bater uma foto das ilustrações, mas como vocês sabem, minha maquina não coopera.

E para o mês que vêm, um livro de autor latino americano. Os meus escolhidos foram:
Os Sete -André Vianco
Olhai os Lírios do campo - Érico Veríssimo

Ainda não sei qual vou ler, depende ou não,  se eu estiver com saco de ler mais um livro sobre vampiros^^


quarta-feira, 24 de março de 2010

Uma cama para três de Carmen Reid

Fiquei tão empolgada com a possibilidade de entrevistar a autora Carmen Reid, que acabei deixando para escrever esta resenha depois de ter perguntando algumas coisas sobre o livro.
Uma cama para três foi o primeiro livro da autora, e o primeiro a ser lançado aqui no Brasil pela Editora Bertrand Brasil em 2008.
Apesar do título, não, a história não é centrada num triangulo amoroso. Pensando bem talvez seja sobre um triangulo amoroso, só que diferente, entre mãe-pai e o novo bebê que vem a caminho.
Bella é uma super executiva, totalmente profissional e workaholick, recém casada com Don, um jornalista que vive viajando e que não quer ter filhos. Bella começa a planejar um bebê, sem Don ficar sabendo que ela parou de tomar a pilula, e tentando conciliar o trabalho agitado ao papel de mãe.
E como vocês podem imaginar isso não foi nada fácil, desde a chefe solteirona que simplesmente odeia crianças, ao chefe gato que vive lhe dando bola, e a levando para o mau caminho, nada era como Bella romanticamente imaginava.
Os enjoos matinais, os exames pré-natais e as mudanças de humor são apenas o começo de uma serie de mudanças drásticas em sua vida. Como ela pararia de trabalhar durante a licença maternidade sem perder seu espaço para o novo consultor, mais novo e arrogante, que vem tentando lha puxar o tapete?
Como  achar, escolher, comprar, reformar uma casa quando  se trabalha mais de 60 horas por semana?
Bella é tão centrada no trabalho que claramente não aproveita o processo de descobrimento que é uma gravidez, chegando ao ponto de ser irresponsável quanto a saúde do bebe faltando as consultas médicas.
O que reforça  a opinião de que ser mulher e viver uma rotina dupla-tripla não é nada fácil. Carmen Reid  relatou neste chick lit  um tema importantíssimo para o mundo feminino. Um tema  tão atual que faz parte da rotina de varias mulheres que conhecemos.
 Com o nascimento de Marky, Bella finalmente cai na real e para para pensar e organizar sua vida. Como ela poderia conciliar dois mundos que ama, sem comprometer os dois por completo.
Uma história sobre escolhas, muito pessoal para autora ( ela decidiu largar o emprego após o nascimento do primeiro filho), que mostra o quanto é difícil  exercer o papel de mãe e de mulher moderna.
Tenho que admitir, passei grande parte da leitura com raiva da Bella, por ela  simplesmente querer um bebê mas  não dar  a devida atenção  à sua gravidez.  Cada vez que ela bebia ou fumava pensava, meu deus o que essa mulher está fazendo?? Isso ela pode resolver, for christ sake!
No entanto, no decorrer da narrativa, vamos percebendo o seu amadurecimento,  e apesar de não considerar nada ortodoxa sua forma  dela lidar com eles, vamos vendo a sua evolução como personagem e como mulher.
Como falei no livro anterior "A Terra Tremeu" (leia resenha aqui),  a narrativa da Carmen é perfeita, seus personagem são verossímeis, seus temas super atuais e bem escolhidos. E apesar de preferir o anterior ( Eva é  uma das minhas personagens preferidas de todos os tempos), adorei Uma Cama para Três.  
Espero que não demore mais dois anos para o próximo lançamento da autora no Brasil. Estou morrendo de curiosidade para ler sua série voltada para o publico juvenil, e não sei se consigo esperar tanto. 








Veja a Entrevista com a autora Carmen Reid aqui
Leia a resenha do Livro A Terra Tremeu Aqui 
 Participe da promoção A Terra Tremeu e leve os dois livros pra casa!



Promoção Relampago no Twitter (encerrada)

A partir das 14:00 até as 23:00 de hoje estará rolando a primeira promoção do Lost in Chick Lit  completamente no Twitter.
Em parceria com a Editora Bertrand Brasil, sortearemos dois exemplares do lançamento A Terra Tremeu da autora escocesa Carmen Reid.


Para  participar basta re-twittar a seguinte frase:

Siga+RT em @Lostinchicklit e @EditoraBertrand = #sorteio de 2 exemplares  do livro "A Terra Tremeu" até as 23:00 http://migre.me/qStm


O sorteio será realizado através do site  sorteie.me que utiliza a lista de tweets disponibilizada pelo migre.me.

 ATENÇÃO:
-Para que seu tweet seja contabilizado o seu perfil não pode estar com a opção de perfil protegido, então fique de olho e desabilite-a para participar.
-O sorteie.me também só  registra  a primeira participação do usuário, independente de quantas vezes ele re-tweetar a frase.
- Para o tweet ser contabilizado devera conter o link completo do migre.me
- Os sorteados que não forem seguidores do @Lostinchicklit e @EditoraBertrand serão desclassificados!

Só poderão participar pessoas residentes no Brasil, ou que tenham algum endereço de entrega aqui. A vencedora (o) terá 3 dias para  enviar seu endereço, se não o sorteio será feito novamente. Após a entrega dos dados a Editora Bertrand Brasil tem até 30 dias para o envio do prêmio.

Resultado sai ainda hoje, após o encerramento, aqui e  no twitter!

RESULTADO


Parabéns @andyinha e @catataz!! Mandem seus endereços por DM Até amanha!!


segunda-feira, 22 de março de 2010

Versão Impressa do Lost no Jornal ATarde!!

Caraca o dia hoje foi pesado, não parei  nem um segundo!!! Tanto que  este é o 3° post do dia ( leiam os outros, gals!)
Quando eu falo que os carteiros  já me conhecem, é porque eles me conhecem. Acreditam que o carteiro foi me entregar a carta  na padaria da esquina, porque minha avó  avisou que eu estava lá?
E o que chegou me deixou mega feliz!!
E ficou linda minha gente,  com uma foto simplesmente giganteeeeeeeeee  minha,  fiquei de cara. Mais  de cara ainda porque  minha foto saiu do lado de uma da Anna DIVA Hathaway  no filme do O Diabo Veste Prada  e da Renné DIVA Zellweger no O diário de Bridget Jones. O que mais uma chicklit addicted poderia pedir a deus?
Não é só minha mãe que tá morrendo de orgulho da filhota, eu to morrendo de orgulho de mim mesma, pronto falei! ( hauhuah)
Consegui tirar um scan básico da minha parte da entrevista, que saiu os olhos da cara  na gráfica aqui perto de casa, porque afolha é gigante sabe, mega cumpridona estilo Folha de são Paulo.. Então quando for na mãe escaneio o resto.  Por enquanto a "visão geral" é de uma foto meio borrada ( maquina quebrada sem flash, lembram?)


  Para ampliar é só clicar na imagem!

Além de me mostrar obvio (  to sem saco pra falsa modéstia), este post é para agradecer vocês foférrimas-lindas-cultas-maravilhosas, minhas leitoras. Sem vocês o blog não seria nada,  e eu não teria essas grandes oportunidades!!!

Festa de Premiação do Lost in Chick Lit Awards- Ano 1

Agora, após o glamouroso desfile de celebridades  da literatura  no tapete vermelho, finalmente se dá incio a Festa de premiação do primeiro Lost in chick Lit Awards.  Transmissão ao vivo, com a comentarista Julianna Steffens.
Passando o momento -Wanna Be Rubens Ewald Filho na transmissão do Oscar - e depois de tantos altos e baixos que acompanharam  esta primeira experiencia de votação publica aqui no blog.  Tenho que admitir foi uma jornada e tanto, cheia de emoções fortes, noites em claro  e um pouco de desespero.  No entanto, não mudaria nada, aprendi que tudo que é legal sempre terá alguém para atrapalhar, mas que o carinho de todas as leitoras que participaram, comentarem e me ajudaram a escolher que rumo tomar supera o sentimento de raiva em um milhão de vezes ( na terceira potencia).
Foram quase 4 mil votos  validos*  em  10 categorias,  cujo resultado eu sei que vocês estão morrendo de curiosidade para saber.
Então vamos lá!!

Pausa para o intervalo e apresentações musicais com Hugh Jackman, Alexander Skarsgard, Colin Firth e Ryan Reynolds
( uma garota pode sonhar huahuha)


And  the  Winner is.......
 Primeiros Colocados:
-Tamanho 44 também não é Gorda - Meg Cabot : 30.8%
- Pobre não tem sorte - Leila Rego : 17.8%
- Lembra de Mim? - Sophie Kinsella - 13.2%
 Veja  a apuração completa AQUI.

  Primeiros Colocados:
-Fazendo meu filme 2 - Fani na terra da Rainha - Paula Pimenta : 36.9%
-O Beijo das Sombras ( Vampire Academy)- Richelle Mead : 28.5%
- Cavaleiros do RPG - Vivianne Fair: 8.2%

 Veja  a apuração completa AQUI.

  Primeiros Colocados:
-Paula Pimenta - 38.7%
-Meg Cabot - 26.2%
-Stephenie Meyer - 18.1%
Veja  a apuração completa AQUI.

 Primeiros Colocados:
-Vivianne Fair - 28.5%
-Leila Rego - 17.1%
-Kamila Denlescki - 11.4%
 Veja  a apuração completa AQUI.
 
 
Primeiros Colocados:
-Dimitri - Vampire Academy - 31.5%
-Leo - Fazendo meu filme 2- Fani Na terra da rainha - 30.8%
-Damon - Diários do Vampiro - 4.7%
 Veja  a apuração completa AQUI.
Primeiros Colocados:
-Fani - Fazendo meu filme - 35.7%
-Rose Hathaway - O Beijo das Sombras - 35%
-Mariana - Pobre não tem Sorte - 5.8%
-Bella - Eclipse - 5.8%
Veja  a apuração completa AQUI.


Primeiros Colocados:
-Fazendo meu filme 2 - Fani na terra da Rainha - Paula Pimenta - 42%
-Amanhecer - Stephenie Meyer - 16.9%
-Eclipse Stephenie Meyer - 10.4%
Veja  a apuração completa AQUI.


Primeiros Colocados: 

-Rose e Dimitri - O beijo das sombras - 37.1%
-Fani e Leo - Fazendo meu filme - 33.7%
-Mariana e Edu - Pobre não tem sorte - 4.6%
Veja  a apuração completa AQUI.


 Primeiros Colocados:  
 Fazendo meu filme 2 - Fani na terra da Rainha - Paula Pimenta - 40%
 O Beijo das Sombras- Richelle Mead - 24.8%
Cavaleiros do RPG - Vivianne Fair - 9.6%
Veja  a apuração completa AQUI.


 Primeiros Colocados:  
-Fazendo meu filme 2 - Fani na terra da Rainha - Paula Pimenta - 59%
-Cavaleiros do RPG - Vivianne Fair - 16.5%
-Pobre não tem sorte - Leila Rego - 13.9%
Veja  a apuração completa AQUI.


Foi muito legal ver que muitas categorias foram acirradas até o ultimo dia, que  autores e fãs brasileiros favoreceram  livros da nossa terrinha.  Queria dar os parabéns para todos os participantes, que nos divertiram durante as horas prazeirosas de leituras, todos vocês merecem os aplausos. 
Queria parabenizar também  os vencedores!! 
Parabéns para a Paula Pimenta, a grande vencedora da noite ( pensem que estou postando de noite huhauha)  com 6 prêmios, seguida do Vampira Academy com 2. Parabéns também a Viviane Fair, que adoro de montão!! E Parabéns claro para Salve Salve MEG CABOT!

* Votos validos caracterizados por um voto por IP.
* O resultado continuará visivel no CdeF até  sexta-feira, veja aqui.

Resultado da Promoção Fazendo meu Filme

Hoje é dia de Festa!!!
Além do resultado do Lost in Chick Lit Awards, tem o resultado da promoção Fazendo meu Filme, porque se não vou morrer soterrada por tweets agoniados pedindo o resultado!!
Então sem suspense!!! Parabéns Sortudas!!

Vinha maissortudaimpossivel,  ganhou pela segunda vez uma promo no Lost!!!
Mariana Soartes e Izabela Souto!!!
Vou mandar emails para vocês jaja!! 3dias para responder com o endereço, ok gals?
 
Obrigado aos 860 participantes..   quem não ganhou não fique triste!! Participe das outras promoções, quem sabe na próxima é sua vez!! 


PS: básico gente! Tirei ss da participação errada da Vinha..   quando  fui tirar ss do numero  depois de saber as ganhadoras acabei tirando ss da primeira participação. Postando a foto da participação certa pra ninguém pensar coisa errada, de mim!! Cruzes, sabe como é!! Crl+ F Rules!


sábado, 20 de março de 2010

Entrevista com Carmen Reid

 Mais uma entrevista internacional no Lost in Chick Lit, desta vez com a autora escocesa Carmen Reid, que já tem dois títulos lançados em português pela Editora Betrand Brasil: o lançamento A Terra Tremeu ( leia a resenha aqui) e Uma Cama para Três ( lançado em 2008).  Desde que li recém saído da gráfica o livro - A Terra Tremeu - sabia que a Carmen Reid era uma das autoras que gostaria de entrevistar, algo que  só foi reforçado com o termino da leitura do livro Uma Cama Para Três ( ainda estou devendo a resenha deste, sai essa semana ainda juro). Eva  a protagonista de A Terra Tremeu é verdadeira, sincera e uma mãe maravilhosa, por isso me cativou tanto, e entrou para minha lista de personagens preferidos.  Agora um pouco sobre a autora:


CARMEN REID

Carmen Reid nasceu e cresceu na areá campestre da Escócia, e isso explica sua fobia  a  vacas e seu ávido interesse em cidades, lojas de departamento, cinema e livros.  Estudou Literatura Inglesa na University College London, mas acabou indo trabalhar como jornalista. Colocou sua carreira em suspenso ao ter seu primeiro filho, e finalmente teve a chance de escrever seu primeiro livro, Uma Cama para Três. Hoje está trabalhando em seu oitavo livro para adultos e no seu terceiro para o publico jovem.  Sendo que dois deles lançados em português pela Editora Bertrand Brasil.


Julianna: Você já tem nove livros publicados, sendo que o décimo será lançado em maio. Quando você começou a escrever, você imaginava que o sucesso ia ser tão grande?
Carmen: Eu decidi que queria ser uma escritora quando eu tinha oito anos de idade! Mas levou mais de 20 anos antes que eu começasse  a escrever meu primeiro livro. Eu sempre esperei que o livro fosse popular, mas eu não imaginava que eu iria escrever tantos. Quando eu comecei o meu primeiro livro, senti como se eu tivesse  apenas uma grande idéia. Mas agora que eu escrevi varios livros, eu me preocupo em não ser capaz de que escrever todas as idéias que eu tenho agora!

Julianna: Dois dos seus livros já foram publicados aqui no Brasil ( “A Terra Tremeu” e “Uma Cama para Três” ) Como  você se sentiu ao saber que  os livros foram traduzidos para o  português? Você esperava que eles fossem ser tão bem recebidos pelo público de outros países?
Carmen:  É maravilhoso ouvir falar de fãs de outros países que estão lendo os livros em outras línguas, me sinto como se fosse um pequeno milagre. Eu adoro quando  as edições estrangeiras chegam  com suas capas diferentes. Eu sinto como se meus personagens estivessem  vivendo  uma nova vida no exterior.

Julianna: O livro “A Terra Tremeu” acabou de ser lançado no Brasil. Você acha que as mulheres brasileiras vão se identificar com a Eva?
Carmen:  Bem, imagino que muitas mulheres brasileiras passaram pelos os mesmos tipos de coisas: perder um homem, perder dinheiro, perder uma gravidez. A coisa sobre Eva é que ela se encarrega e decidi como vai ser feliz de novo. Eu espero que isso  seja  uma mensagem importante. Todas as minhas personagens são mulheres muito fortes, que querem fazer suas vidas melhores. Muitas vezes elas têm filhos e querem construir uma vida melhor com um homem melhor para o bem de seus filhos. Eu recebi cartas de mulheres que estavam passando por um terrível divórcio e elas disseram que este livro foi muito importante, e ajudou elas de muitas maneiras.

Julianna: A vida de Eva é muito parecida com a de  milhares de  mulheres ao redor do mundo.  Mãe divorciada, que na  correria do mundo moderno ( trabalho, educação dos filhos...) não tem tempo para pensar  em sua felicidade amorosa.  Qual a dica que você daria para elas dar uma sacudida em sua vida social?
Carmen: As mulheres estão sempre colocando a felicidade dos outros em primeiro lugar:  dos seus filhos,  do seu homem, da sua família. Mas eu diria: tente encontrar algumas coisas e algum tempo só para si. Eva vai para uma aula de dança uma vez por semana com seu amigo - apenas para a diversão, só para se sentir viva. É muito importante não deixar a vida ficar muito rotineira. Faça uma viagem, vá a um lugar onde nunca esteve antes, veja uma peça, leia um livro, faça um novo amigo. Acho que não importa quantos anos você tem, você deve continuar a acreditar que coisas maravilhosas  ainda vão acontecer com você!

Julianna: Em uma cama para  três  Bella  tenta conciliar sua vida agitada,  em que é bem sucedida no trabalho   e no casamento com a chegada de um bebê. Você acha que é fácil  para as mulheres modernas conseguirem  a se adaptar  com essa rotina tripla?
Carmen: Não! Não é nada fácil. Eu deixei meu trabalho quando eu tive meu primeiro filho, porque eu não podia ver como ia enfrentar longas horas no jornalismo com um bebê. Felizmente, isso me inspirou a escrever o meu primeiro livro. Mas os primeiros anos de  uma mãe trabalhadora são difíceis. Eu amo meu trabalho, eu amo meus filhos, foi difícil encontrar um equilíbrio. Eu  tirei  muito tempo de folga  quando meus filhos eram pequenos e não me arrependo. Foram tempos lindos para todos nós. Agora que eles vão para a escola, eu trabalho muito mais horas e não sinto quase tão culpada! Também tenho treinado meu marido para ser uma excelente ajuda nos trabalhos domésticos, na culinária e nos cuidados com as crianças. Para qualquer mãe que trabalha, isso é essencial! (Minha mãe trabalhava em tempo integral, quando eu era criança e meu pai fez pouco para ajudar, ele deve ter feito ela ficar maluca.) Em contrapartida, o meu marido me convence a tirar umas férias curtas só com ele a cada ano e isso faz  bem para  ambos.

Julianna: O que você acha das capas das edições brasileiras?
Carmen: Elas são lindas! Muito parecidas com as capas que eu tinha na Grã-Bretanha, quando os livros foram lançados, mas estas foram mudadas agora.

Julianna: Os seus primeiros livros são voltados para mulheres adultas. No entanto, você  agora deu inicio a uma série voltada para o publico Teen.  Qual o motivo da mudança?  Tem gostado de escrever para um publico mais jovem? Quais as diferenças no processo da escrita?  Fale um pouquinho sobre a série Secrets at  St. Judes.
Carmen: Secrets at St Jude’s * é de sobre quatro meninas de 15 anos que compartilham um quarto em um colégio interno, em Edimburgo. É tudo sobre suas aventuras - na escola, com amigos, com os inimigos (!) e com namorados. Eu amo escrever as histórias de como fosse  uma adolescente de novo, quando eu estou criando elas. Eu realmente tento entrar na mente adolescente. Eu ainda  continuo escrevendo mais livros para adultos também.

*Tradução livre : Segredos em St Jude

Julianna: Você sempre sonhou em ser escritora, ou  foi algo que surgiu ao acaso? Tem algumas dicas para as mulheres brasileiras que querem ser escritoras?
Carmen: Eu sempre quis escrever. Na escola, eu mantive diários. Na universidade, estudei Literatura Inglesa e então eu fui  uma jornalista, o que foi bom para minha  formação como escritora. Se você quer escrever, você deve ler  muitos e muitos livros, porque todos nós estamos aprendendo enquanto lemos. Então você tem que escrever bastante. Só depois que eu tinha escrito milhares de palavras, foi  que eu consegui escrever algo que era bom o bastante para publicar. Além disso, como escritor que você tem que se acostumar com as pessoas dizendo não ao seu trabalho. Basta continuar tentando!

Julianna: Qual  é  a sua  rotina  diária  ao escrever? Quando você escreve um livro, você baseia alguns de seus personagens em parentes ou amigos? Quais cenas você acha mais fácil de escrever, as engraçadas ou tristes?  Como é o processo de escolha dos nomes dos personagens? *
Carmen:  Eu gosto de começar o dia escrevendo. Quando meus filhos já foram para a escola, eu desconecto a internet, desligo o telefone e tento concentrar nas horas que eu tenho disponível. Na parte da tarde eu faço o meu "trabalho de escritório" - respondo e-mails e assim por diante. Todo o tipo de cenas e personagens são baseados em coisas que eu fiz,  em pessoas que eu  conheço, e em mim  também. Mas eu sempre estou exagerando, imaginando, criando, assim, há muito pouco da vida real refletida. O que aconteceu na vida real é o ponto de partida, às vezes, então eu faço um novo mundo à sua volta. Eu acho que cenas  engraçada  são as mais difíceis de escrever, elas precisam de muito planejamento e estrutura. Cenas tristes, você precisa de sentir e escrever apenas com o coração. Eu sempre preciso de novos nomes, sempre que eu encontro alguém com um bom nome, eu tento lembrar-lo para uso futuro! Eu também uso a lista de telefones para  sobrenomes e um livro do bebê para os primeiros nomes!

*Perguntas enviadas pelas leitoras Lariane e Bruna Britti

Julianna: Você gostaria de conhecer o Brasil? Se sim, nos diga o lugar que você mais gostaria de conhecer? Que recado você deixaria para as  leitoras brasileiras?
Carmen: Eu adoraria visitar o Brasil um dia. Rio parece  incríveil. Minha mensagem seria: viva, ria, aproveite a vida e boa leitura!

Muito obrigada  novamente  Carmen!!
Fiquei mega curiosa com esta serie voltada para o publico TEEN. Tomara que não demorem para lançar!!

Mais sobre Carmen Reid
Site Oficial - Blog - Editora Bertrand Brasil





quinta-feira, 18 de março de 2010

Lost in Beauty: Minitabua Box

Quanto tempo eu não lanço um Lost in Beauty, né garotas?
Então está mais do que na hora de ressuscitar esta coluna prá lá de fashion. O produto da vez não é Make, mas é algo simplesmente fantástico para nós mulheres. E puxando sardinha par ao meu lado, é mais chiquérrimo ainda porque a empresa é daqui de Floripa.

O nome do produto é Minitabua Box, e se trata de (dah) uma tabua que pode ser acoplada na parede do box para facilitar a lavagem de roupas intimas. Eu não sei quanto a vocês, mas eu acho muito mais higiênico lavar minhas calcinhas durante o banho ( ou no minimo fazer uma pré-lavagem). Deixar roupas delicadas como essa em  cestos de roupa suja é pedir para proliferação de bactérias, sem contar que mistura-las com outras roupas na maquina é totalmente anti-higiênico, por isso desde pequena minha mãe me ensinou esse habito, que considero imprescindível ( até meu marido entrou na onda, e já aprendeu lavar as roupas intimas dele no banheiro)!
Quando vi este produto no supermercado aqui perto de casa, achei simplesmente revolucionário, e acabei comentando com meu pai ( não me pergunte como chegamos ao assunto porque não lembro, mas enfim) e acabei descobrindo que o criador do produto  é um dos seus colegas de trabalho ( mundo pequeno não? Quando digo que Florianópolis é um ovo ninguém acredita).
Dali, pra este post vocês imaginam o que aconteceu, né? Além de ganhar uma Minitabua para testar e comentar para vocês, consegui também uma para sortear, principalmente para aquelas que ainda não tiveram acesso ao produto.
Não preciso comentar que  adorei, e que facilitou muito a lavagem das roupas intimas aqui de casa, já que preciso fazer bem menos força do que antes o que por consequência conserva muito mais o tecido da peça. 
Antes  de lançar  o sorteio vou mostrar um diagrama de como funciona, para o caso da minha explicação tenha sido totalmente incompreensível.














E agora a parte legal!  Um sorteio de uma mini tabua que eu enviarei para a vencedora! Para isso as regrinhas de sempre!
















 Regrinhas
 1-Tem que ser Seguidora do Lost! ( quem não tem blog, não se preocupe, basta ter uma conta no google/gmail/orkut/twitter que dá para se tornar seguidora, é só clicar na side bar ao lado)

Se não conseguir visualizar  a o Siga o Lost! no Fire Fox, tente  o explorer, nos últimos dias está tendo umas oscilações.


2-  Você deverá deixar um (01) comentário neste Post falando o que você  achou do produto ( nada de ser monossilábica, quero mais do que uma palavra, ok?)

3- Preencher  corretamente os dados do Formulário do Google Doc's

Ou aqui!

 Quero Participar mais de uma vez. O que eu faço?

Repita  a  operação da Primeira Participação (Seguidora >Comentário> Formulário) MAS acrescente   um LINK de divulgação da promoção. Pode ser no seu Blog, no seu Twitter, no Orkut, pode ser até  um cartaz na sua rua -huaha- mas ai você tem que tirar foto).

Quanto mais você divulgar mais chances de você ganhar!!


Sobre Divulgação no twitter: 
-Só valerá uma divulgação a cada 24 horas, ou seja, você divulou agora  pode ir lá e preencher  o formulário mais uma vez, e  só poderá preenxer novamente  com mais uma divulgação no twitter no dia seguinte, entendido?
 - A mensagem dever ser assim: 
#promocao Minitabua  @lostinchicklit http://bit.ly/cXnf1b !!

-  Preencha o formulário  de divulgação com o link especifico do twitte ( como este), basta clica na hora que aparece em baixo do twitter ( a 1 minute ago, por exemplo). Isso facilita a minha vida, pois não preciso  ler trilhões de  twittes de cada participante para confirmar a divulgaçã, ok? Links diretos para o perfil serão desconsiderados.

Para divulgação em Blogs, o código HTML:


As inscrições poderão ser realizadas a partir de hoje (17/03) até o dia 30/04 a meia noite.  O resultado será postado até o dia 01/05 aqui no Lost, e entrarei em contato com a vencedora também por email.
Só poderão participar pessoas residentes no Brasil, ou que tenham algum endereço de entrega aqui. A vencedora (o) terá 3 dias para responder o email e enviar seu endereço, se não o sorteio será feito novamente. Após a entrega dos dados  tenho até 30 dias para o envio do prêmio.

Mostre que você gosta do Lost in Chick-Lit, siga no Twitter  (AQUI) e participe da comunidade no Orkut!(AQUI)!

PROMOÇÃO ENCERRADA