Páginas

domingo, 28 de dezembro de 2008

Becky Bloom Delírios de Consumo na 5º Avenida + Saldos Natalinos

Bem, eu sei que já andei postando após o Natal, mas anda não tive a chance de analisar esse feriado (que pode ser ao mesmo tempo maravilhoso/sufocante/estressante). Este ano foi "NORMAL", no sentido amplo da palavra, passei com a minha família na casa da minha avó paterna ( fiquei triste porque meu marido passou longe dos seus pais, o que ano a ano gera uma discussão acalorada - no fim das contas - esse ano era meu, ano passado foi dele, enfim -NORMAL).
Para um feriado, cujo objetivo é a união, a troca e trá-la-lá, é NORMAL, que se tenha saldos positivos e negativos... e claro que entre mortos e feridos -no final - salvaram se todos =op.
Então para fechar com chave de ouro o ano (não no sentido posteistico - possivelmente posto mais antes do New Year- mas no sentido amplo da palavra - ou seja, fechar logo esse ano, porque menina, não foi fácil não.....), encerro com uma lista ( porque claro eu amo Listas - como a Mia, como a Bridget, como a Becky e como não sei quantas outras...)


Saldos Natalinos Positivos:
-Ganhei uma Maquina fotográfica rosa+ linda- porque claro, tudo que é rosa é lindo - ( para substituir a que misteriosamente foi quebrada - por alguém invisível- e não minha irmã- quando lhe emprestei-a para uma viagem à Curitiba).
- Ganhei uma cadeira chique, para usar no pc, e não sentir minhas intermináveis dores nas costas ( sim sim.. estou ficando velha.. e velhas sentem dores nas costas...porque não aprenderam a sentar direito - irremediável *-*)
- Ganhei uns 4 Dvd'szinhos Basicos : Escritores da Liberdade, Thelma e Louise, Um amor pra recordar e A razão do meu Afeto ( claro, claro promoção 12,90 das Americanas bombando, não saio de lá sem um na mão - a não ser se vou sem minha mãe - papo de filha sempre convence - enfim *-*...
Saldos Natalinos Negativos:
-Sempre faço parte do comitê -Cozinha - o que na maioria dos anos não é ruim ( faço apenas minha famosa torta de limão e escapo do resto) + esse ano ( claro, elevada a condição de casada) tive que passar o dia cozinhando ( calor infernal meu deus)
- Acho que em 15 anos, é o primeiro Natal que se passa e eu não ganho um livro - acho que foi minha maior decepção do ano -NORMAL - Acho que não passou pela cabeça de ninguém, que uma viciada em livros sempre quer livros.... por mais lugar comum que seja..
- Minha família é pequena, então você olha para as outras 6 pessoas na sala de jantar e se pergunta - OMG - já passei a semana inteira falando com eles - ACABOU O ASSUNTO - vamos falar de que : do tempo? da comida?
- Quando a festa está engrenando (vulgo - liguei o ps2 - e claro Guitar Hero) e tentamos de todas as maneiras ensinar meu pai ( que joga tudo que é tipo de jogo de guerra online maravilhosamente bem) a acertar pelo menos 15% das notas usando a guitarrinha.... já está na hora de ir embora....

Ai que Natal mais Normal da conta ... preciso de algo empolgante/revigorante >> que venha o Reveillon ( que nem sei o que vou fazer ainda alias *-*)
Voltando ao tema do post ( que não era minhas lamurias natalinas - prometo-), acabei de rê-ler o segundo livro da série da Becky Bloom - "Becky Bloom -Delírios de Consumo na 5º Avenida"- de Sophie Kinsella.
Nesse livro a Becky continua a Becky, comprando adoidado, e dando desculpas esfarrapadas ( a si mesma, a Suzi e ao Banco) lutando contra seu instinto natural de comprar coisas supérfluas.... lLtando/tentando e claro na maioria das vezes não sendo muito bem sucedida.
Ela continua em sua nova carreira - glamurosa- na televisão, dando concelhos financeiros ( que claro, ela nunca segue), e seu relacionamento com Luke vai de vento em polpa, tanto que ele a convida para se mudarem para a the Big Apple.
Imagine, Becky na terra do consumismo e com milhões de lojas inexploradas?
Como falei anteriormente, fazia séculos que não lia Becky, mas novamente fui fisgada pelo seu carisma, irreverência, loucura e sim sua irrevogável capacidade de gastar sem pensar, sem poder e ser feliz.
A única coisa que me incomoda é a falta de evolução da personagem. Já não estava na hora dela  desenvolver  um filtro, e aprender com os seus erros? Continuo não sendo fã da narrativa da Sophie, mas a personagem carismática consegue fazer com que a leitura flua.
Não há mulher no mundo ( bem talvez as Amish, as famintas do terceiro mundo....urrr tá bom talvez várias) que não se identifique, apenas um pouquinho com a Becky.. Quem nunca comprou uma blusa, mesmo sem ter gostado muito dela, que não comprou um sapato sem precisar ( de verdade, não psicologicamente), quem nunca comprou alguma besteira para simplesmente se sentir melhor.. que atire a primeira pedra ( ou melhor .. a primeira sandália preta de tirinhas e salto alto -coringa de qualquer guarda-roupa - mesmo que você tenha 5 delas *-*)....

Em época de Natal... deixe a Becky dentro de você sair um pouco para passear, e bater perna nas suas lojas preferidas, porque depois de um Ano como esse... VOCÊ MERECE....

... é NORMAL..


sábado, 27 de dezembro de 2008

Premio Dardos


Fiquei super animada... a Mai do blog Club do Livro S.A, me escolheu como um dos melhores blogs na opinião dela, para o Premio Dardos. Olhem a descrição do premio:

Descrição:
Com o Prêmio Dardos se reconhecem os valores que cada blogueiro emprega ao transmitir valores culturais, éticos, literários, pessoais, etc. que, em suma, demonstram sua criatividade através do pensamento vivo que está e permanece intacto entre suas letras, entre suas palavras. Esses selos foram criados com a intenção de promover a confraternização entre os blogueiros, uma forma de demonstrar carinho e reconhecimento por um trabalho que agregue valor à Web.
Regras:
1) Exibir a imagem do selo;
2) Linkar o blog pelo qual você recebeu a indicação;
3) Escolher 15 outros blogs a quem entregar o Prêmio Dardos;
4) E avisá-los, claro!

( ps: copiei a descrição da Mai ^^)
Blogs escolidos por mim:

Como deu pra perceber Galera Record Bombando aqui.... ( só tem o blog do meu pai e da minha irmã perdidinhos ai no meio)...

Vou voltar pro meu Lineage II, que preciso upar minha menina linda ( a Diamond Dust , qualquer dia posto uma ss dela aki, coisa fofa da mãe )..

quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Os Delírios de Consumo de Becky Bloon de Sophie Kinsella


Como falei anteriormente ( ou não, não lembro*-*) decidi fazer resenhas de todos os meus Chick-Lit, e decidi começar pelo "Os Delírios de Consumo de Becky Bloom" influenciada pelas meninas da Galera Record ( li apenas os 2 primeiros da série, a loooooong time ago, então decidi re-lêr e ver se crio coragem para comprar o resto da série). Sem contar ainda, que a versão cinematográfica já já sai, quentinha do forno, cujo lançamento está previsto para o dia 13 de fevereiro nos Estates, e aqui dia 10 de abril.
A personagem criada por Sophie Kinsella, Rebeca Bloom ( para os íntimos Becky ^~) é uma viciada em compras, que como toda mulher ama roupas, sapatos, maquiagens... Só que, como algumas de nós, não tem muito controle sobre as contas do seu cartão mágico. Para piorar, não é por falta de conhecimento sobre finanças, pois a garota é jornalista em uma revista chamada Sucefully Saving, que trata... tchan tchan tchan tchannnnn... sobre finanças!!!!
O livro gira em torno da sua incapacidade de parar de comprar e enganar decentemente os gerentes do seu banco ( as desculpas esfarrapadas são hilárias).
Vocês devem estar se perguntando, quem é o personagem masculino, fofo, lindo e elegante deste livro??
O seu nome é Luke, mais um exemplar digno ala Mrs. Darcy, que se envolve com a shopaholic no decorrer da história..

Na versão cinematográfica, Becky é interpretada por Isla Fisher, uma dos amores de Ryan Reynolds em 3 Vezes Amor ( Definitely, Maybe - 2008), uma escolha ótima na minha opinião, pois ela é fofinha e engraçada.
Luke, por sua vez, é interpretado por Grigg Harris do Clube do Livro da Jane Austen (The Jane Austen Book Club -2007), que eu simplesmente adorooooooooooooo. Os pais de Becky são interpretados por Joan Cusack e John Goodman, que só de pensar já dão um casal Hilário.
Gostei muito do trailer, apesar de perceber significativas alterações na adaptação livro/filme. Dêem uma olhada abaixo, para vocês verem o que vocês acham :

Fica ai a dica então: uma ótima comédia romântica no livro e possivelmente uma boa comédia romântica nos cinemas. Para maiores informações/fotos, visitem o site oficial do filme:
http://www.bluefly.com/media/promotions/flash/shopaholic/main/shopaholic.html


sábado, 20 de dezembro de 2008

Twilight - Crepúsculo O Filme

Acabei de voltar do cinema,o assisti Crepúsulo e também Max Payne, então vou falar um pouco de ambos:

- Crepúsculo ( Twilight):

Super esperado pelas fãs brasileiras e apesar de ser considerado uma produção de baixo orçamento (míseros 37 milhões imagina) novamente superou minhas expectativas. As alterações em relação ao livro foram, na minha opinião, sutis ( exceto para os fãns fanáticoooooooosss, claro, esses reclamam sempre) e não comprometeram a integridade da história. Essas alterações foram feitas principalmente para a criação de ganchos na história para torna-los viáveis cinematograficamente, - porque claro não é fácil adaptar 390 paginas em 120 min de filme -

Pontos Altos do filme:
- Awkward Moments entre Bella (Kristen Stewart, a ex-garotinha do Quarto do Pânico) e Edward ( Robert Pattison, ex- Cedrico Diggory de Harry Potter), estilo cena em que o belo vampiro vê Bella pela primeira vez na aula de biologia, a cara dele nossa é impagavél....

- Cena da cafeteria (ao lado) fico pensando quantas vezes eles tiveram que repeti-la para dar certo ^^
- A participação da autora Stephenie Meyer na cena do restaurante;

- A atriz que interpretou a Alice (Ashley Greene), nossa de longe minha personagem preferida, e que venha e convenhamos ficou a Cara da Tonks de HP (pelo menos a Tonks que eu queria que fosse)... Alice ficou muito mais Tonks que a Tonks nos filmes de Hp....sem dúvida...( faltou apenas pintar o cabelo de rosa chicletes)
- O Charlie, nossa que pai fofo, o que foi aquela cena da arma, e a do spray de pimenta ?

Ponto Baixo: ( só 1... não tem como fechar os olhos para isso)
- Tá os Cullen tinham que ser brancos, + não brancos daquele jeito - OMG. O rosto era tão tão branco e o pescoço nem tanto, ficou um contraste bemmmmmm visível. Acho que foi a única coisa que me incomodou durante todo o filme. Que eles paguem uma melhor maquiadora no próximo filme da serie.
Cena do primeiro beijo do casal ----->



Enfim, um bom filme sim, que até os céticos (vulgo minha irmã) em relação a saga irão saber aproveitar (isso se, se despirem dos pré- conceitos, sentarem e relaxarem para aproveitar o filme)....


- Max Payne :
Claro, que ao levar meu marido para ver um romance vampiresco, tinha que lhe dar algo em troca (não não... não foi nada disso que vocês estão pensando...suas mentes poluídas =op ). Combinamos uma seção dupla no cinema, e ele pode escolher o segundo filme em questão, que foi a adaptação do jogo de vídeo game/ computador Max Payne, interpretado, nada mais nada menos pelo foferrimo Mark Wahlberg. Como assisto de tudo, não foi nenhuma tortura, pelo ao contrario, gostei bastante do filme, que me lembrou um pouco ao Constantine. A história gira em torno do policial machucado e enfiado na seção nada promissora dos "Cold Cases", mas ele está lá por vontade própria, pois deseja encontrar um dos culpados pela morte de sua esposa e filho recém nascido. Nesse meio caminho, aparecem varias pessoas suspeitas com tatuagens de asas angelicais, inclusive uma mulher pra lá de sensual que está pronta para realizar seus desejos mais íntimos. Por incrível que pareça, o protagonista é um homem sério, expulsa a safadona pra fora de sua casa. Ela no entanto realmente teve a pior noite de sua vida, foi encontrada num beco aos Pedaços (literalmente) na manha seguinte... Super drogas, morcegões... tiros e mais tiros se seguem a história, da qual não contarei mais para não soltar Spoliers aos desavisados..
Enfim, um filme bom, com algumas tomadas de câmera legais, boas cenas de tiroteio ... e que deve agradar os amantes do jogo...


Para finalizar, como falei anteriormente, participei da Promoção de NaTal da Galera Record, não ganhei, mais fiquei muito feliz pelas meninas que ganharam... realmente mereceram...
Entretanto as meninas da editora Record fizeram uma surpresa, e todos nós, que fizemos videos e participamos da promoção, ganhamos de lambuja um livrinho amado, escolhido dentre a lista de favoritos do ano. Como foram fofas né... deixo aqui... pela milésima vez... muito obrigada Editora Record....
O livro que escolhi ( e que espero ansiosamente chegar ^^)
foi Quase Pronta da Meg Cabot, continuação da Garota Americana ( que já li faz algum tempo, emprestado de alguma amiga da minha irmã), provavelmente comprarei o primeiro no natal, para poder postar uma resenha dos dois aqui, já que lembro somente da linha central da história)...

Meninas até segunda... porque amanha eu tenho um concurso chato para fazer, cruzem os dedos por mim ^^)

Leia os outros artigos do:

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Lua Nova de Stephenie Meyer

Acabei de terminar Lua Nova, e claro foi maravilhoso!!!
Gosto não se discute, mas ainda me custa entender a repulsa violenta que alguns tem em relação, não apenas as obras de Stephenie Meyer, mas também em relação as Chick-Lit's.
As vezes não entendo como alguns conseguem criticar leituras prazerosas por elas serem considerada intelectualmente leves. Esses "intelectuais", deveriam acima de tudo congratular esses fenômenos literários, porque em meio ao caos da modernidade, literalmente conseguem abocanhar alguns adolescentes para o prazer da leitura.
É muito mais fácil esses adolescentes gastarem esse tempo jogando videogames (que eu adoro), fazendo compras ( que também adoro) e ficar falando de futilidades ( ok, eu gosto de tudo isso, mas são apenas pequena parte de mim, não o TODO, como é na maioria das vezes) que nada agregaram ao seu intelecto, MAS por cargas d'agua eles decidiram ler um livro... Isso por si já deveria significar uma vitória, porque ao se apaixonarem por esse hábitos eles gradativamente e naturalmente evoluiriam seu gosto literário ( e quem sabe, passarão amar os livros tchan tchan, conhecidos como clássicos).
Enfim, não querendo desviar muito do assunto proposto pelo post, mas deixando um desabafo em relação a essa pseudo-intelectualidade, que mais atrapalha do que ajuda. Como se diz, a vingança vem a galope, e as vezes as bocas pagam, por exemplo, houve a época que Harry Potter era seu alvo principal, hoje é tido como a menina dos olhos, provavelmente muitos deles engoliram um bom e suculento sapo...

Voltando à Lua Nova....

Depois dos momentos de prazer que o primeiro livro da saga me proporcionou, claro que fui com sede ao pote, e digo, por mais altas que fossem minhas expectativas, elas não foram por um segundo sequer decepcionadas. Stephenie Meyer com certeza não seguiu nenhumas das convenções, do estilo - O que não se deve fazer na sequência de um livro/filme . Sua ambição foi completamente fundamentada, e ela conseguiu manter o nível do livro anterior, mesmo excluindo por quase 80% do livro um dos seus protagonistas. Sinceramente não achei que isso fosse possível, e sinceramente não achei que fosse gostar do livro sem Edward Cullen em cada página, mas a danada conseguiu, e foi um feito e tanto.
A história gira, primeiramente, em torno da saída da família vampiresca da cidade de Forks, e em como Bella reagiu ao afastamento de Edward. Claro, claro.... uma mulher e seus sofrimentos de amor foram levados ao extremo..
- Tadinha da Bella, provavelmente todos pensamos ( ao mesmo tempo que pensamos, que era para o seu "bem"). Neste momento, é que Jacob Black, o garoto bonitinho do livro anterior, surge na trama como um dos personagens principais, acolhendo e ajudando Bella a sair do abismo emocional no qual se encontrava.
Não quero ser spoiler, e muito menos contar todas as nuances do livro aqui, meu interesse é que vocês tenham vontade de ler o livro, pois afinal, uma resenha não deixa de ser isso, ou você vende o peixe, ou diz que odeia tal fruto do mar ( hã hã.. entenderam a metáfora - eca .. não foi comestível eu sei.Oo).
Mas tenho que contar,  como no livro anterior, Bella não consegue se manter fora de perigo, e o final é cheio de ação. Mas como um chiclete que gruda no teu cabelo, a única coisa que não consigo parar de pensar e desejar é... Meu Deus quando essa guria vai virar vampira !!!!!!

Agonias aparte. Agora nos resta esperar por Eclipse,  não sei se vou aguentar esperar o lançamento em português... mas vou tentar adiar a leitura um pouquinho. Só na minha mesa de cabeceira tem outros 2 livros me esperando!


Ps: Acabei de ver no site da Editora Intrinseca que o lançamento de Eclipse será no dia 16 de janeiro, entãooooo vou segurar a cócega na mão e esperar o livro ser lançado em português....

Promoção de Natal Galera Record

Pois bem, não consegui terminar o Lua Nova ainda, mas que ele esta emocionante está. Então para suprir o post prometido de hoje. Vou pagar o mico mostrando o vídeo que fiz para a Promoção de Natal da Galera Record, um fórum maravilhoso, em que as meninas falam de tudo, principalmente nossas adoradas Chick-Lits ( fica ai uma dica então, entrem para a Galera da Record).

O video está aqui: . Ficou meio tosquinho, e foi feito as pressas porque a promoção termina hoje (dia 15). Como estou sem maquina fotográfica foi o melhor que pude fazer. Agora nos resta esperar ( bem que eu podia ganhar o kit de livros né ia ficar tãooooooooooooooooo feliz..)

sábado, 13 de dezembro de 2008

Nova Aquisição :Lua Nova

Meninas, sábado corridão. Dia de entregar uma encomenda de biscuit ( acho que ainda não comentei aqui que eu faço), estava super atrasada, foram 40 canetas com ponteiras de motivo natalino ( minha maquina fotografia quebrou, provavelmente ganho outra no natal, ai um dia posto alguma foto aqui). No fim, consegui terminar e ainda dei uma passadinha no Shopping, comprei o Lua Nova ( a continuação do Crepúsculo, da Stephenie Meyer, ao qual falei no post anterior), amanha então estarei postando uma singela resenha sobre ele ok
=o***

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Crepúsculo de Stephenie Meyer

Sábado passado, na minha visita semanal ao shopping, pra variar me escondi nos meus dois lugares preferidos:
-Lojas Americanas: da onde nunca saio sem um DvDzinho lindo ( o da semana foi Carros, sim! sim! porque eu sou uma criança grande - bem grande, alias, 1,76m).
- Livraria Nobel: ( a única que tem nesse shopping tosco perto de casa, é pequena mas é "suficiente", porque as meninas sempre me tratam bem).

Pra varia um pouquinho (mentirinha) pedi (vulgo chantagem emocional das brabas) para minha mãe me dar um livro de presente. Conhece aquele historinha, do sem dinheiro, da saudade de casa, do casamento recente (e a vida financeira sempre apertada)? Bem meu discurso pode estar até meio desgastado ( são 10 meses de uso já) mas ele não falha nunca. Única coisa que a Dona Deise sempre repete  "minhas filhas sempre estranhas, vem pro Shopping pedi livro, nunca roupa, + tudo bem." Já esta mais do que na hora dela se acostumar com isso né! =O)

O livro da Semana foi Crepúsculo (Twilight) de Stephenie Meyer, admito que demorei a comprá-lo, por causa de algumas coisas ( ruins ) que tinha ouvido falar. Culpa da minha irmã que ouve demais os amigos virtuais delas ( agora aposto, quem falou mal foi um menino, sem duvida alguma). Cheguei em casa e aproveitei que o meu amor estava trabalhando, e imergi na leitura.  O coisa boa ! Adorei o jeito de escrever da autora,  narrativa simples sim, mas bem amarrada...

Para quem ainda não conhece a historia de Crepúsculo:
Isabella Swan, muda-se para a pequena e enchuvarada Forkes, uma cidade que ela simplesmente odeia. Nova escola, nova casa, uma nova vida. E é nessa maré de mudanças que Edward Cullen, um estranho gatissimo da nova escola, aparece em sua vida. E ele não é nada mais que.. tcham tcham tcham ... um Vampiro ( não é SPOIL viu =op). Para quem automaticamente pensou em Sangue + Sangue e muita safadeza, ala Anne Rice stile ( como em Entrevista com Vampiro) está completamente enganada(o).
O livro está longe de seu uma ode aos sanguinários, em sua expressão mais batida de branquelos, que dormem em caixões, que odeiam alho e não chegam perto de uma cruz.. Fica realmente muito longe disso, e é pra mim algo imprescindível para que a história "funcione". Meyer propôs toda uma nova identidade para os bebedores de sangue, bem longe do estereotipo cinematográfico, e o foco é claro não esta nas batalhas e sim no Amor, que cresce pelos dois protagonistas no decorrer do livro. O amor deles é virginal, o que eu considero um bom exemplo dentre todas as besteiras que as adolescentes tem acesso como exemplo hoje em dia. Entretanto, meu único pé atrás, é a certa obsessão entre eles, uma amor talvez meio exagerado, que também pode não ser bem interpretado por cabecinhas mais levianas, mas isso não chega a estragar essa  história de paixão.
Enfim, li o livro em menos de 8 horas, que me proporcionaram um enorme prazer. O que deixa claro mais uma vez, as vezes devemos passar longe das opiniões de críticos, conhecidos, e familiares metidos ( isso é pra ti Mamaca...Te amo mesmo assim maninha). Porque a interpretação e o gosto alheio não se discute.

Agora é esperar até o dia 19 para assistir a versão cinematográfica, que é considerada de baixo orçamento (custou cerca de 37 milhões, o que comparado aos Harry Potter's da vida de 300 ou 400 milhões é muito pouco), mas que nem por isso deixou de fazer sucesso lá nos Estates, e rendeu 75 milhões apenas na primeira semana, batendo o recorde do ano que era de Batman - O cavaleiro das trevas. Vale a pena conferir, o vampiro Edward Cullen é interpretado pelo mesmo menino que interpretou o Cedrico Diggory na serie HP, e a Isabella Swan pela menina do filme O Quarto do Pânico (ela interpretava a filha da Jodie Foster).






Abaixo está uma assinatura que criei para o -Lost In Chik-Lit - baseada na capa de um dos meus livros favoritos. O Diário de Bridget Jones .

Image and video hosting by TinyPic

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

6 Super Post's para aprender a Blogar

Participando dos Desafio: 21 Dias para Fechar o Ano com Chave de Ouro ( do ano passado, mas que eu pensei que era deste ano, distração total, mas tudo bem, o post não perdeu o sentido at all) propostos pela Nospheratt, em seu blog blosque.com, decidi participar do Blog Retrospectiva 2007, como claro meu blog possui apenas alguns dias de vida, decidi escolher posts de outros blogs que me ajudaram a criar este. Graças a varias almas caridosas como a Nospherat, consegui criar o Lost in Chick-Lit partindo de nenhum conhecimento acerca de blogs.


1º - Os 7 Pecados Capitais Que os Blogueiros Cometem ( by Nospherat - blosque.com)
Descrição maravilhosa do pecados mais comuns que os blogueiros podem cometer, nossa fiquei de orelha em pé, após sua leitura prometi a mim mesma, não pecai como blogueira, que seu blog ira para o céu...

7 Mitos Sobre Plágio ( by Nospherat - blosque.com) Outro post da Nospherat, que me deu uma luz sobre plagios e, blogs na Internet. Sem bem o que um blogueiro sente quando é plagiado. Plagiaram uma fãn fic de Harry Potter que minha irmã postou na Internet... sua indignação e raiva era sem fim...

Está Começando Um Blog? Descubra Aqui O Que Você Não Deve Fazer
( by Nospherat - blosque.com) Não preciso nem falar, 7 dicas do que NUNCA se deve fazer, sem comentário, totalmente fantástico. Estou saindo do abismo que é a minha ignorância acerca da publicação em blogs.

Top 5 - Erros que se Cometem Com o Primeiro Blog
( by Nospherat - blosque.com) OMG, não preciso dizer que não quero cometer nenhum deles.


Como Ter um Blog Diferente? ( by Nospherat - blosque.com) Outra grande ajuda da Nospherat, ser diferente é bom, ter conteúdo é impressindivel, e principalmente ter um foco. Foram nessas coisas que pensei quando decidi criar um blog, e por isso escolhi as Chick-lits como tema, apesar de ter um grande leque de coisas sobre o qual poderia escrever.

Cuidado com as imagens que usa! (explicação sobre os direitos de autor) ( by fique-rico.com)
Não preciso nem dizer que depois desse post fiquei até com medo de colocar imagens aqui, principalmente agora que estou sem maquina fotográfica.


Não preciso dizer, o quanto foram clareadores e necessários esses posts para o meu entendimento sobre blogs, sem eles eu estaria quebrando a cabeça, tentando decidir o que é certo ou errado. Um super obrigada aos seus autores, principalmente a Nospherat, que minha nossa, só posta coisas interessantes.


Meus Chick Lit ' s

Não sei por qual livro começar!!!! Então decidi primeiramente postar a lista de livros (não apenas os chick-lit) que possuo. tentarei manter a lista sempre atualizada, e em ordem alfabetica ( a partir do nome do livro):

-1001 Filmes para ver antes de morrer - Steven Jay Schneider
- A Imaginação hiperativa de Olivia Joules - Helen Fielding
- A Abadia de Northanger - Jane Austen
- Antes só do que Mal-acompanhada - Wendy Markhan
- A garota Americana - Meg Cabot
- A hora mais sombria - Meg Cabot
- A princesa a Espera - Mega Cabot
- A princesa apaixonada - Meg Cabot
- A princesa sob os refletores - Meg Cabot
- A princesa de rosa shocking -Meg Cabot
- Á Espera de um milagra - Stephen King
- A irmandade das calças viajantes - Ann Brashares
- A incendiaria - Stephen King
- A rainha da Fofoca - Mega Cabot
- Assombrado - Meg Cabot
- Assasinato no Expresso do oriente - Agatha Christie
- A Terra das Sombras - Meg Cabot
- A vida é uma Festa - Sarah Manson
- Bridget Jones : No Lime da Razão - Helen Fielding
- Becky Bloom: delirios de consumo na 5º avenida
- Brás Cubas - Machado de Assis
- Casório?! - Marian Keyes
- Crepúsculo - Stephenie Meyer
- Crepusculo - Meg Cabot ( Serie a Mediadora)
- Christine - Stephen King
- Carrie, a Estranha - Stephen King
- Como ser Popular - Meg Cabot
- Convite para um Homicídio - Agatha Christie
- Confissões de uma ex - Lynda Curnyn
- Depois daquela viajem - Valeria Piassa Polizzi
- é agora ... ou nunca - Marian Keyes
- Emma - Jane Austen
- Eu sou Charlotte Simmons - Tom Wolfe
- Entrevista com Vampiro - Anne Rice
- Eclipse - Stephenie Meyer
- Frankestein - Mary Shelley
- Ferias! - Marian Keyes
- Harry Potter (todos) - J.K.Rowling
- Los Angeles - Marian Keyes
- Luciola - José de Alencar
- Lua Nova - Stephenie Meyer
- Marsha Mellow e Eu - Maria Beaumont
- Melancia - Marian Keyes
- Morte e vida severina - Joãoa Cabral de Melo Neto
- O Arcano Nove - Meg Cabot
- Orgulho e Preconceito - Jane Austen
- Os Delirios de Consumo de Becky Bloon - Sophia Kinsella
- O diário de Bridget Jones - Helen Fielding
- O diário da Princesa - Meg Cabot
- O diabo veste Prada - Laurem Weisberger
- O iluminado -Stephen King
- O Senhor dos aneis ( trilogia) - J.R.R. Tolkien
- Os olhos do dragão - Stephen King
- O Silencio dos Inocentes - Thomas Harris
- O nome da Rosa - Umberto Eco
- O Mundo de Sophia - Jostein Gaarder
- O Conde de Monte Cristo ( 3 tomos)- Alexandre Dumas
- Olhai os Lírios do Campo - Erico Verissimo
- O mistério do trem azul - Agatha Christie
- Os treze problemas - Agatha Christie
- Os crimes ABC - Agatha Christie
- O diário de Anne Frank - Anne Frank
- Pegando Fogo - Meg Cabot
- Persuasão - Jane Austen
- Policarpo Quaresma - Lima Barreto
- Paratii entre dois polos - Amir Klink
- Procurava um Marido encontrei um cachorro - Karem Templeton
- Quatro Estações - Stephen King
- Quase Pronta- Meg Cabot
- Razão e Sensibilidade - Jane Austen
- Reparação - Ian McEwan
- Reunião: Meg Cabot
- Samanta Sweet : Executiva do Lar - Sophie Kinsela
- Sushi - Marian Keyes
- Sex and the City - Candace Bushnell
- Sorte ou Azar - Meg Cabot
- Sobre Homens e Montanhas - Jon Krakauer
- Senhora - José de Alencar
- Tamanho 42 não é gorda - Meg Cabot
- Temporada de caça aberta - Sara Mlynowski
- Todo Garoto Tem - Meg Cabot
- Zona Morta - Stephen King

Isso foi o que me restou depois do divorcio, ou seja, divisão nada harmônica dos livros entre eu e minha irmã quando sai de casa no inicio do ano. Quem sofreu foram nossos filhos (dvd's e livros) que foram separados após brigas, choros e crises de stress. =O(
Por questões técnicas (vulgo, preguiça) não irei postar meus livros de geografia, livros em inglês, e atlas.


Ps: esta totalmente desatualizado, quqer dia vou atualizar essa joça!!


quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Anuncie!

Porque anunciar em Blogs? 

Na era digital a internet se tornou o principal meio de divulgação de  informações.  Com a disseminação  das mídias sociais, os blogs se tornaram um meio importante  e democrático na divulgação de informação.  A interação  leitor/ autor  um dos pontos que diferem da mídia tradicional, e que por isso podem trazer um papel diferenciado em suas campanhas publicitárias.   O custo beneficio por sua vez é a principal vantagem, os anúncios em blogs costumam ser muito mais baratos que o da mídia tradicional.

Porque anunciar no Lost in Chick Lit?

O Lost in  Chick Lit é um blog referencia na blogosfera literária, sendo o primeiro espaço virtual destinado ao gênero Chick Lit do Brasil. O seu publico  é predominantemente feminino, contando com um bom numero de leitores fieis. No mês de abril (2010), contou com 27.350 visitas únicas,  52.600 pageviews nas 232 postagens, com 14.391 comentários, com 4000 seguidores, 2360 assinantes de Feeds, 164 assinantes dos posts via Email.


Tipos de Anuncio

 -Colaboradores:  São empresas que disponibilizam com certa periodicidade  produtos ou serviços para sorteio ou resenhas criticas.   Além  de serem  citados e devidamente linkados nas postagens referentes ao seu produto, é disponibilizado um banner (75 x 50 pixels) visível em todas as páginas do blog. O banner será mantido  durante todo o mês  em que o produto foi disponibilizado, podendo ser renovado se for combinado uma periodicidade  Tais banners não são considerados pagos.
O Lost in Chick Lit se reserva a uma avaliação critica  sincera a todos os produtos submetidos a essa categoria, dando um direito de resposta caso o produto receba uma avaliação considerada negativa.
Os banners de empresas colaboradoras que não  mantiverem uma periodicidade mensal continuarão visíveis através do Botão (Conheça Mais).



- Banners Pagos: Áreas flexíveis para divulgação, de pagamento mensal e adaptáveis as suas preferencias. Solicite o PDF com tabela de preços, tamanhos  e áreas disponíveis.
Clique na imagem ao lado para amplia-la. E visualize  os diferentes tipos de anuncio via Banner.


-Publieditoriais :  Post pagos que podem ser de dois estilos : apenas comercial ou com comentário da autora. Serão caracterizados pela TAG Publieditorial, e ficaram indexados permanentemente nos arquivos do blog. Sendo o acesso possível  através dos arquivos, pesquisa e tags.  Todos os publieditoriais apresentarão  a seguinte nota de rodapé.
" Este post  é um publieditorial, que faz parte da campanha de divulgação da empresa em questão. A autora Julianna Steffens não possui direitos autorais sobre este post, nem tem responsabilidade  sobre o conteúdo do mesmo".
 Para tabela de preços consulte a autora.


Como anunciar no Lost  in Chick Lit ?

 Através do formulário de contato, solicite as estatisticas de  acesso e  explique qual o seu interesse.

Política de Resenhas:

Sobre a Política de Resenhas:

Quando comecei o blog nunca, nem em um milhão de anos, achei que receberia livros de graça para fazer criticas literárias. Entretanto, com diversas parcerias surgindo e a oportunidade de divulgar novos autores, isso vem se tornando cada vez mais frequente aqui no Lost in Chick-Lit. E por mais fascinante que seja ganhar livros (conhece a expressão " de graça até injeção na testa", pois bem aqui não funciona assim) essa pratica  não  influenciará nas  respectivas resenhas.  As criticas serão o mais sinceras possível, em relação a qualquer livro que a venha ser postado no Blog. Então deixo avisado, que todas as reviews serão honestas, e se realmente  não gostar do livro eu falerei, ok?

-Gêneros apreciados:  Sou muito eclética em meu gosto literário, mas dado o tempo restrito no momento estou dando preferência aos chick-lits, YA (jovem adulto), infanto-juvenis (teen), romances, e outros gêneros literários direcionados para o público feminino.
Caso o livro que você tem interesse de ver no Lost não se encaixe nessas descrições, envie um email  para saber a disponibilidade.

- Prazos : Por causa da quantidade de livros recebidos é muito difícil dar uma estimativa do tempo de leitura, que pode levar de 15 dias a 3 meses no pior dos casos. Tento ao máximo organizar as leituras por ordem de chegada, mas isso também é um pouco subjetivo. As vezes  você não está no clima para determinado estilo de leitura, e transformar o hobby  numa obrigação apenas por causa da ordem de chegada  é capaz de afetar inteiramente sua opinião sobre o livro. Faço a leitura quando realmente "estou afim", pode ser no dia que chegou ou dois meses mais tarde, mas me comprometo a fazer a resenha (seja positiva ou não) de todos os livros enviados para resenha, inclusive daqueles que me vi impelida a abandonar.  Leio em média de 2 a 5 livros por semana.

- Avaliação:  Todas as resenhas são extremamente sinceras. No caso de resenhas negativas,  se necessário será aberto um espaço para a replica do autor/editora.

Se mesmo assim você tem o interesse que eu faça uma resenha do seu livro, por favor preencha o Formulário de Contato AQUI

Politica de Parcerias!

Todo mundo gosta de parcerias, certo? É uma via de duas mãos, um ajuda o outro e vice-versa. E como "nemhum blog é uma ilha" as parcerias são imprescindíveis para o crescimento de qualquer blog.
Agora que o Lost in Chick-Lit está crescendo e varias parcerias vão surgindo, dentro ou fora da blogosfera literária, tornou-se necessário criar uma Política de Parcerias, porque não há layout que aguente listas quilométricas de banner's !

Aqui no Lost é vai funcionar da seguinte maneira(a meu ver totalmente justa):

-Todo inicio de mês analisarei os dados do Google Analytics e verei quais os 3 sites que + trouxeram visitantes para o Lost, e estes blogs ficarão em destaque na Página Principal!

- Os outros ficaram organizados em uma pagina estática em ordem alfabética, cujo acesso é possível pelo botão de - +Parceiros - na pagina principal!

- Você disponibiliza o meu banner em seu blog, e eu o seu aqui no Lost. Uma mão lava outra. Se você tirar o banner, provavelmente ficarei sabendo, e bye bye banner no Lost, ok?

Algumas perguntas comuns:

-Existe alguma maneira de o meu banner ficar permanentemente na página principal?
Sim, se você virar patrocinador do blog (ou seja, disponibilizar produtos para sorteios, livros para resenhas etc..)

-Porque o Banner do C de F sempre fica em primeiro lugar na lista de blosg amigos?
Porque o C de F é o blog do meu excelentíssimo PAI. Ele é praticamente um patrocinador, se é que vcs me entendem! Quase todos os arquivos do blog estão hospedados no seu servidor, então na realidade devemos contar o Sr. Max como um Patrocinador, correto?

- Tenho um blog literário, me ajuda a divulgar?
Claro que ajudo, tenho uma área reservada para blogs literários. Chama-se Blogosfera Literária e fica na barra principal do blog ao lado dos patrocinadores. Independente de quantas visitas o seu blog trará para o Lost o seu banner ficará lá.


Simples assim^^ Não acharam?
E se depois da leitura das regras você ainda quiser ser um Blog Parceiro do Lost in Chick-Lit. Além de me deixar mega feliz:
É só adicionar o Banner do Lost e me preencher Formulário de Contato.





Na Midia


Destaques e citações sobre  o Lost in Chick Lit na mídia.

Na TV: 
-Entrevista no Programa Falando do canal  TVCOM ( da RBS, filial regional da Globo)  (07 de junho de 2010)

 




 Na Imprensa:
- Jornal "O Globo" e "O Estadão" (05 de dezembro de 2009)

- Jornal "A Tarde" (13 de março de 2010)


















Entrevista para a matéria “Não é apenas um livro cor-de-rosa” no Jornal Zero e versão digital no site Cotidiano; 
( outubro  de 2010 – Florianópolis, Santa Catarina)

Link para versão digital, ou veja direto no site Cotidiano
Link para download da versão impressa (em pdf)

Nos Livros:

♥Citação na capa do livro “Todas as Estrelas do Céu” do autor Enderson Rafael (Editora Novas Idéias, julho de 2010)

♥Citação nos agradecimentos do livro “Fazendo Meu Filme 3: O roteiro Inesperado de Fani” da autora Paula Pimenta (Editora Gutemberg, outubro de 2010)



♥Citação na capa do livro “Pobre não tem Sorte”, segunda edição, do autora Leila Rego (Editora Allprint, dezembro de 2010)



Na Rede: 
- Entrevista: Juliana Steffens no Caderno 2+ do Jornal A Tarde
( 13 de março, Salvador/Bahia)

 















-Chick lit se consagra como literatura leve e feminina  ( 13 de março, Salvador/Bahia)













-Em Artigo no Boletim do Conselho Regional de Biblioteconomia 6° Região

  





 





- Perfil Rexona no site da marca Rexona







- Em Novidades no Site da Editora Planeta.







- Lost in Chick Lit Awards em Fazendo meu Filme no Site da Editora Autentica.






  


- Citação em "Escritora de Vinhedo vira sensação entre jovens" no site do jornal Folha de Vinhedos
















-Entrevista no Leitora Compulsiva

-Entrevista no Livro, Filme e Musica
- Citação no Artigo "Fazendo meu filme: a Saga de Fani no O livreiro
-Marcadores de Página no Babi dewet
- Pincelada Vip no Mão Feita
-Blogueira da Semana no Blogs Femininos.
- Perfil Bloqueira no Leticiando.
-Mostre sua Estante no Garota It.
-Cantinhos especiais: Escritórios no Canetas Coloridas.

Blogosfera Literária

Esses são os Blogs Literários que eu nunca deixo de Ler!!


















































Você tem um blog literário é quer divulgar nesta área aqui do Lost? Leia nossa Politica de Parcerias!