Páginas

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Minha nova autora favorita: Kristen Ashley


Quem me acompanha no twitter  sabe que eu tenho divagado/lido/amado os livros  que gosto carinhosamente de chamar "quase chick lit soft porn".  Não podem ser enquadrados como chick lit, mas tem aquela pegada de humor, são repletos de cenas calientes (e explicitas) apesar de não fazerem parte dos livros que pegaram sucesso no rastro de 50 tons (sem aquela pegada sado/psicótica dos livros que seguem a linha).
São livros de romance que se enquadram em diversos subgêneros da literatura feminina, que tem uma pegada hot, e já fazem parte de um mercado bem estruturado lá nos Estates. Talvez aqui eles possam se enquadrar nas publicações de banca, que infelizmente sempre sofre preconceito, mas que em ótimos exemplares romântico-eróticos.

Desde que conheci a Tays através da Saraiva/Clube do Livro ano passado, ela me corrompeu. Só quero ler e saber desse tipo de livro. Ela virou minha guru literária. Eu podia pedir os temas mais malucos que ela já tinha lido ou conhecia algum título e me mandava (e manda) os melhores livros.  A Julianna queria livro de tatuador, motoqueiro, bounty hunter, de jogador de football americano, em elevador, com crime, fantasma ou com quase tudo isso misturado e ela sempre tinha um link do goodreads para me passar. 
Por causa dela eu não li quase nada em papel esse ano, já que 99% desses livros não foram lançados por aqui e eu não conseguia esperar 2 meses para ler.

Durante essas indicações pedi especialmente livro com motoqueiros e ela me indicou a serie Colorado Mountain da autora Kristen Ashley. Apenas o segundo livro da serie tinha um motoqueiro slash bounty hunter, mas comecei a serie super empolgada e me apaixonei.
Desde então ( tipo meados de janeiro) já li 21 livros da autora, de umas 5 series diferentes e não consigo parar. Simplesmente não sei o que vou fazer quando acabar os livros da KA ( o apelido ao qual eu e a Tay utilizamos para nos referir a diva).
Kristen Ashey entrou para a minha lista seleta de autoras favoritas ( tanto que obviamente tive ataque de fangirling quando ela respondeu meus tweets) e nada me deixaria mais feliz do que vê-la publicada aqui no Brasil. 

Se eu pudesse descrever os livros dela  utilizando o estilo de autoras já publicadas em terras verde-amarelo eu diria que jogaram no liquidificador Rachel Gibson, Janet Evanovich, Carly Phillips com uma boa dose de sexo verdadeiramente BEM descrito.
Suas protagonistas são fortes, engraçadas (e com tendência de terem cabeça-dura). Seus protagonistas são deuses multiraciais na terra, sejam eles heróis ou anti-heróis, good guys ou bad boys. Se me colocassem uma arma na cabeça eu não saberia escolher um protagonista favorito nem f. Seus personagens secundários apaixonantes e suas series impossível de largar antes do final. E não estou rasgando seda é apenas paixão até a ultima página.

Apesar de saber que grande parte de vocês, leitoras e leitores queridos, não leem em inglês, não consegui resistir: preciso compartilhar!
Decidi não fazer postagem por livros, mas por séries porque vocês me conhecem e sabem que eu desistiria no meio do caminho se fosse resenhar os 21-quase2.  A principio resenharei as 5 series que já terminei (terminei domingo a quinta serie e fiquei tão paralisada que peguei a sexta e já estou devorando). E talvez,- se ela se sentir inspirada- a Tay comente sobre as duas series que ela leu e eu não li ainda. 


Espero que vocês gostem, e que quem sabe alguma editora descubra KA por aqui!

Quem quiser conhecer um pouco mais da obra da autora, visite o site da Kristen Ashley ou siga no twitter. 




 PS: Está postagem deveria ser resenha de Métrica (Slammed) da autora Colleen Hoover, mas eu deletei acidentalmente a resenha do Evernote (porque escrevo tudo no celular, normalmente no ônibus) e estou tendo dificuldade em terminar de rescreve-la. Juro que sai essa semana ainda, porque o livro é fucking awesome.


domingo, 11 de agosto de 2013

Conhecendo as novas Colaboradoras.

Pedi para as meninas se apresentarem, para que eu e vocês pudessem conhecer um pouquinho das meninas que estarão fazendo o Lost no dia-a-dia!

Luz na biblioteca, que lá vem elas (hahaha):

Ianne (Noticias e Eventos)

Oi gente bom me chamo Ianne, mas gosto que me chamem de Nanne. Tenho 20 anos moro na Capital do país, sou universitária em todos os sentidos da palavra, inclusive sem dinheiro.  Adoro o meu curso e tenho certeza que publicidade é algo que eu quero fazer pela vida toda.  Adoro transformar meus sentimentos em palavras por isso mantenho um blog com pequenos textos que rabisco por ai. Sou uma pessoa super alérgia por isso apesar de amar cachorros não tenho e nem posso ter contato com nenhum bichinho.
Adoro festas, dançar, jogar vídeo-game, tirar fotos, cozinhar, ler, comprar, conhecer gente nova e fofocar com as amigas.
O meu estilo de leitura master preferido são os  romances históricos  e tenho todos os livros publicados da Patricia Cabot (Meg Cabot), da Rachel Gibson e alguns outros que fui encontrando nas livrarias. Se eu tivesse que escolher o que eu mais gosto seria o Muito mais que uma princesa da  Laura Lee Guhrke.
Bom acho que basicamente é isso, espero que nós encontremos mais.

Letycia (Lançamentos Literários)


Olá pessoas lindas do Lost! Sou a Letycia, podem me chamar de Lety ou Lê, tanto faz. Tenho 18 anos e moro em Caldas Novas, uma cidade turística bem legal (e quente) no interior de Goiás. Estudo Letras na Universidade Estadual de Goiás, sonho em ser jornalista, por enquanto passo meus dias intercalando a leitura dos livros clássicos (necessários para a faculdade) com os chick lits que me fazem feliz, haha! Sou eclética pra caramba, tanto no gosto musical quanto literário, adoro fantasia, crônicas, distopias, literatura nacional, inglesa. Na verdade tudo que vejo tô lendo. Amo Harry Potter, Percy Jackson, Jogos Vorazes, Instrumentos Mortais, House of Nigh e várias outra séries que se fosse citar ocuparia todo o texto.
Sou apaixonada pelas crônicas do Luis Fernando Veríssimo e da Martha Medeiros, amo a Meg Cabot e estou num momento muito Bridget Jones (principalmente em relação a minha procura pelo meu Mr Darcy *suspiro*). Tentarei manter vocês super informados sobre os
Lançamentos Literários, internacionais e nacionais. Gosto de filtro dos sonhos e fotografia. Amo viajar, sonho em ter amigos em cada canto do Brasil e do mundo! Adoro comentar sobre sotaques do nosso país e meu inferno pessoal é linguística. Sim, isso foi muito aleatório. Você pode encontrar mais aleatoriedade no meu twitter (https://twitter.com/letycialu) ou no facebook (https://www.facebook.com/letycia.souza.79). Espero que gostem dos meus posts, me empenharei bastante. Acho muito difícil me definir, sinto que esqueci muita coisa ou disse coisa demais, enfim, tô muito feliz de fazer parte do Lost! Beijos!

Caina Andrade (Chick Lit Photos)


Tenho 22 anos e moro no subúrbio do Rio. Não consigo sair do dilema publicidade Vs. Veterinária. Me apaixonei pelos livros mesmo antes de saber ler. Juro que sou uma pessoa engraçada e meus sonhos de consumo são comprar um jipe azul e fazer uma viagem tão empolgante quanto as que costumo ler.

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Novos Colaboradores!

Foi tenso, foi difícil, foi empolgante mas finalmente consegui selecionar os 3 (porque não consegui selecionar apenas dois) novos colaboradores do Lost. 

Então antes de apresentar os escolhidos e suas novas respectivas colunas, queria agradecer todo mundo que se inscreveu. Adorei cada um de vocês, e sinceramente, se pudesse escolhia todos ( ou colocaria todos para duelar na arena de Jogos Vorazes para não precisar escolher). 
Como infelizmente escolher fez parte do processo, deixarei alguns nomes em stand by para caso apareçam novas vagas.

Estou neste exato momento enviando o email para os escolhidos então a revelação é simultânea.

A principio os escolhidos e suas respectivas colunas são:

Letycia Luiza de Souza - Lançamentos Literários
Ianne Nunes - Noticias e Eventos
Caina Andrade - Chick Lit Photos

Sábado, acredito eu, as meninas estarão se apresentando ai pra galera. 
Domingo, espero eu /novamente, estarei postando a resenha de "Métrica" que já estou escrevendo faz duas semanas. Porque eu enrolo na TPM ponto com.