Páginas

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Sex, Lies and Online Dating de Rachel Gibson

Pois bem, como falei no post anterior, ou não, fui passar uma semaninha na casa dos meus pais para cuidar da minha fofona idosa ( minha poodle drikonilda ). Pensei eu que ia colocar todas as fofocas em dia, comentários e posts, mas claro que nada vem tão fácil para a dona Julianna aqui.. Adivinha o que me aconteceu .. ferrei com o notebook da minha mãe logo no primeiro dia.. Não nãooooooooooooooo foi minha culpa (acho eu) mas simplesmente o pc reiniciou e não ligou mais. E após tentar de tudo concluímos que era a droga do carregador que parou de funfar.
Enfim foi uma semana longa, tediosa e sem internet ( ninguém merece =/) Ainda bem que havia levado a temporada inteira de Project Runway no meu pen drive ( e graças maior ainda é que o aparelho de dvd do meu pai lê pen drive as well) e tb um livrinho básico para me consolar. O livro foi Sex, Lies and Online Dating, da amada e fofa Rachel Gibson ( ainda estou devendo a resenha dooooooooo meu livro preferido do ano "Sempre ao Seu Lado", mas prometo que ela vem logo... Eu jurooo)
Mas voltemos ( como fala minha mãe) ao assunto.. Sex Lie and Online dating, é um dos livros das peripécias amorosas de cada uma das escritoras daquele grupo de amigas ( da qual fazem parte: Clare do "Sem clima para o amor" Maddie do "Sempre ao seu lado".. ambos já lidos - o primeiro já foi resenhado aqui- e simplesmente adorados/amados do fundo do meu core). Lucy a protagonista deste livro também é uma escritora de mistério, mas diferente de Maddie, suas histórias não são bem baseadas em fatos reais, apesar de toda pesquisa que o livro possa envolver.
Lucy está escrevendo um livro em que uma serial killer escolhe seus "pretendente" diretamente daquelas cafonerrimas ( e sempre lotadas) salas de bate papo. Para a pesquisa ser bem realista a Lucy decide ela mesmo realizar alguns encontros com os tais papeadores, simplesmente para encontrar "personalidades" que possam servir de inspiração para seu livro ( claro claro.. todos cafajestes, nojentos eca eca foram devidamente mortos em seu livro). Até que em um dos encontros aparece um pedaço de mau caminho.. MARAViLHOso... TDB.. e que ela não consegue entender porque um cara como esse precisa de chats para conseguir um encontro.
Quinn, entretanto, não é o encanador que diz ser, e sim um policial disfarçado tentando descobrir se Lucy é a serial killer que vem matando alguns homens malvados pela cidade ( que por coincidência ela tinha conhecido e conversado através dos tais chats)..
A ficha da nossa amiga fica mais suja ainda, quando o garoto descobre o enredo do próximo livro de Lucy ( além de uma série de mentiras que a garota conta para esconder sua real identidade)..
Super suspense pra saber quem é a garota malvada.. super cenas pra lá de calientes que só a Rachel sabe descrever.
Amei claro! Unico pesar é que ainda não foi lançado aqui no Brasil, recomendo para quem lê em inglês.. tTm linguagem tranquila ( li em 6 horas.). Para quem não gosta ou não lê em inglês, nos resta esperar que seja lançado aqui ( provavelmente pela péssima Jardim dos Livros,que convenhamos precisa de um revisores mais atentos... oÔoo livrinhos cheios de erros, apenas no "Sempre ao seu lado" contei 39)..
Fica a dicaaaa, acho que estou de volta a ativa ^^ - pelo menos um pouco mais ativa.... saudades de vcss =o****
Rezem por mim ( e principalmente pela mamaca... minha irmã ) que veio de Sampa super hiper mega resfriada, com suspeita de gripe suína) não quero ficar dodoi nãooooooooooooo.... ai que medooooooo

Ps: pra quem está lendo esse post agora (depois de algum tempo) não era gripe suína não graças a deus!!

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Poseur: brigas, garotos e estilo de Rachel Maude


Quem: Julianna Steffens
Look: "O Casaco" vermelho 3/4, calça legging também vermelhas um tom mais escuro que "O Casaco" e Peep Toe preto clássico (look psicológico, pois na realidade ainda estou de pijamas, pensando se devo, ou não, gastar metade do meu salário no bendito casaco)


Este "casaco" já perturbava minha mente por dias. Mas que mega produção fashionista não perturba a pobre cabeça de uma garota confusa? Podemos ter o estilo que quisermos ou a ideologia que for, mas em algum momento nossa convicção naquela pequena palavrinha chamada - MODA - cai por água a baixo. Podemos morrer por uma peça de roupa cobiçada, ou morrer de vergonha porque o look vanguardista não surtiu a reação desejada. Entretanto na manha seguinte, estando de bem ou de mal, a moda já faz novamente parte de nossa rotina.
"Poseur: brigas, garotos e estilo" de Rachel Maude, a nova série lançada pela Galera Record retrata perfeitamente essa relação de amor/ódio que toda garota sente em relação a moda, seja pelas roupas que considera odiosa/maravilhosa da próxima estação ou pelo tamanho avantajado de seu traseiro. Retratando as peripécias de quatro garotas com estilos completamente diferentes e cujo único elo é a adoração por tudo que esteja IN no mundo fashion, mesmo que o senso do que está, ou não, na moda não seja exatamente o mesmo para todas elas.
Como quatro garotas completamente diferentes se unem por esse bem maior? Isso fica ao encargo da nova professora da Escola (super exclusiva e chique) Winston que une quatro propostas de criação de um curso especial, mas o único ponto em comum entre eles é a moda. A tarefa, digamos, digna de arrancar os cabelos, fica ao encargo da Sra. Paletsky. Como esta professora que já tem muitos problemas próprios (inclusive no campo do vestuário) irá promover uma conciliação entre gostos e egos tão diferentes? Só para vocês entenderem o dilema: Janie é a bolsista tímida, cujo maior hobby é desenhar seus modelitos preferidos e fuçar nos maiores brechós de Hollywood, entretanto ela não suporta a nova “namorada” do seu irmão gêmeo, Charlotte, uma garota rica e popular que é gamada em um figurino cujo público alvo eram as cortesãs do século passado ( não que alguém saiba disso, claro). Charlotte por sua vez não entende como uma garota tão linda como Petra é capaz de se vestir tão mal, e Petra não entende como o mundo não se preocupa com a sustentabilidade do meio ambiente ( sim sim ela é o que podemos chamar de new hippie) e deseja acima de tudo a criação de uma marca, com roupas feitas a partir de tecidos orgânicos e que não degradem o meio ambiente. Para finalizar o grupo chega Melissa, aquela que podemos chamar de nova rica, uma patricinha cujo pai ficou famoso no ramo do Hip Hop, cujo modelitos e o projeto de auto-promoção são meio duvidosos.
Neste primeiro volume, podemos acompanhar a “integração” desse grupo destoante e a criação de sua grife: Poseur. Mas para resumir, “Poseur: brigas, garotos e estilo” é um livro fantástico, com ilustrações de cair o queixo, dicas de moda prá lá de chiques e garotas de parar o quarteirão. Não deixem de ler esta história jovem, atraente e claro, completamente na moda.


Ps: Meninas, não sei se vocês perceberam que meu post está chique hoje, é para imitar o estilo desse livro fofo, que ( acho que esqueci de contar) ganhei de presente da Galera Record ( tive a hiper mega super honra de ser escolhida para ser uma de suas primeiras leitoras) Obrigada novamente GR... O post tá tão fashion que tem direito a ilustração ( by Mamaca Fodona, vulgo Mary Sullivan, também conhecida como minha irmã) ... Só pra finalizar... Devo ou não comprar "O Casaco" óooooooo duvida cruel!!! Oo

Ps2: Meninas semana que vem estarei na casa da minha mãe novamente, pra cuidar da minha cachorrinha idosa amada (Drika) enquanto minha família viaja pra Sampa, então prometo ( ando prometendo muita coisa ultimamente e não tenho cumprido, eu sei!! mea culpaaa) reunir os varios selinhos que me foram enviados com carinho e que ainda não passei adiante.. Vocês sabem que adoro vocês de paixão.. e que mesmo que não tenha tido tempo ultimante de entrar aqui e visitar vocês como antigamente, penso no Lost in ChickLit e em vocês todos os dias.. =o***
Boa semana Gals