Páginas

sexta-feira, 24 de abril de 2009

A Lista Vip de Zoey Dean

Essa semana fiquei um pouco decepcionada, esperei tanto pelo meu Jane Eyre que comprei na Estante Virtual, e quando chegou, veio uma Adaptação Infanto-Juvenil. Claro que não cheguei nem abrir o livro pra ler ( e tb não irei devolver, pois me custou 3,80). Segunda-feira terei que ir no banco pagar um boleto, tive que escolher outro Jane Eyre, enquanto isso fico aqui morrendo de vontade de ler.
Mas enfim, hoje irei falar sobre..

A Lista Vip de Zoey Dean

A história de como acabei com este livro na mão não é engraçada, nem divertida, mas enfim, vou contar assim mesmo. Já tinha ouvido falar dele na GR, e todos o comparavam com Gossip Girl, livros com o qual nunca realmente tive vontade de ler, apesar de zapear a tv e assistir alguns episódios isolados da série.
Em minha ultima visita aos Sebos do centro de Florianópolis ( como já contei em outro post) tive uma super sorte, encontrei vários livros bons e baratos, entre eles "A Lista Vip" ( novo, intocado, por 5 reais- super pexinxa) perdido entre os livros da Vaga-lume ( que via de regra, olho, porque amo de paixão e me fizeram amar literatura desde o inicio). Comprei claro!!! E me surpreendi ( não muito, mas me surpreendi) de uma forma boa. Eu sei meninas que grande parte de vocês simplesmente AMA "Gossip Girl", e eu entendo, mas eu nunca me senti realmente atraída por esse mundo futilidade+galinhagem da alta sociedade, principalmente adolescente. E confesso, talvez pense isso porque não peguei o gostinho da coisa ainda, quem sabe se me caia em mãos o primeiro GG eu não venha amar?
Comprei "A Lista Vip" , e coloquei ele por ultimo em minha lista de leituras da semana, e ao terminar os outros livros novos corri para ele. Literatura tranquila, como todo livro Infanto-Juvenil (mas está para mim + para Young Adults do que para tal) conta a história de Anne Percy, uma loura platinada (original viu) linda de morrer, estudiosa ( entrou por antecipação em Yale) e que decide passar os últimos meses da sua vida no Ensino Médio com seu pai (100% ausente) em Los Angeles, literalmente a cidade do pecado.
Anne como pode se perceber, é quase uma nerd estonteante e certinha, mas ela está disposta a mudar. E é exatamente isso que ela faz, no voo de ida a LA, ou seja, dá uns bons amassos no banheiro do avião em Ben Birnbaun, um carinha da Brown que ela acabou de conhecer. E SIM..Obviamente eles são pegos pela Aeromoça!!
Ben parece um cara legal e a convida para o casamento de um astro de cinema super famoso, Jakson Sharpe. Como não conhece ninguém nesta cidade maluca a "nova Anna" decide ir. Ao chegar lá descobre que Ben é digamos .... um arassa coração.... e todas suas 3 amigas estão aparentemente apaixonadas por ele ( todas em segredo, até mesmo uma das outras). Claro todas elas odeiam Anna, porque ela é tão linda e natural que não precisa nem usar maquiagem..
Imaginem o veneno escorrendo ( *-* bem assim.) As três amigas são Sam, a filha do grande astro, ex-gordinha ( sempre tentando lidar com o fato de que nunca vai ser expetacular) metida a cineastra, Dee a burrinha destrambelhada e Cammie a EX, que obviamente é a cobra criada do grupo, sabe que é uma ruiva estonteante ( apesar de artificial) e usa isso a seu favor.
Anna literalmente sofreu uma emboscada, e a menor das coisas ruins que aconteceram nesta noite foi Cammie "acidentalmente" pisar no seu vestido e rasgá-lo por completo, deixado ela praticamente nua, apenas com um vestidinho de langerie em meio aquela multidão de gente famosa.
Vou parar de contar a história por aqui porque o livro é pequenininho, e não quero contar tudo^^
Para quem gosta do estilo, vale a pena ler...
Tal como GG, "A Lista Vip" é uma série, e no Estados Unidos já foram lançados vários livros, entretanto aqui no Brasil parece que a Editora Nova Fronteira parou no segundo. Já mandei um email para lá e não obtive resposta. . =O(

A Lista Vip
Autora : Zoey Dean
Editora: Nova Fronteira
Págs: 253
ISNB: 85.209.1792-5

Boa semana garotas =o**

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Confissões de Uma Banda de Nina Malkin

Peguei o Confissões de uma Banda emprestado com minha irmã semana passada, e digo não ando com uma semana muito inspirada para ler livros - estou em outro momento criativo photoshops e things. Apesar disso gostei bastante da leitura, é juvenil, leve e super pop, definitivamente a cara da Galera.
O livro de Nina Malkin conta a história da formação da banda pop-rock 6x , sensação do momento e Top na MTV. Em forma de "vídeo diário" os capítulos se alternam entre os seus 4 integrantes. São eles:
- A Voz = Kendall : a vocalista de origem sulista, com família católica fervorosa e que nunca cantou um rock na vida. Kendall vai desabrochando durante o livro, reflexo da luta interna dos seus sentimentos pudicos e a nova vida de fama. Não preciso dizer que é muito engraçado a preocupação da menina em cantar uma musica que contém a frase: "Satan's got her tongue" ( algo como "Satã pegou sua língua").
- A Chefe = Stella: a afro-americana, estudiosa e bem resolvida, que apesar de não saber toca baixo, decidiu aprender e não deixar esta grande oportunidade lhe passar pelas mãos. Super acida, Stella sempre fala o que lhe dá na telha, apesar do qual grosso isso pode parecer, o que gera brigas -claro. Além de se manter a frente das decisões da banda, sabe que para a mídia ela é o membro que menos importa - algo que a deixa -digamos- furiosa!!
- A Gostosa = Wynn: A loirinha linda e peituda -mas tímida, responsável pelo inicio de tudo. Conquistou o advogado Brian Wandweilder, da empresa de seu padastro, em uma festa ao tocar bateria de forma empolgada ( sim sim ela nunca tinha tocado uma antes). A Wynn é minha personagem favorita, fofa, querida e silenciosa. É lindo quando ela começa a escrever os primeiros poemas e transforma-los em musica.
- A/B = o único garoto da banda, gatinho e musico nato ( toca guitarra e piano como qualquer jovem judeu). Luta com seus hormônios diariamente ao trabalhar com meninas tão diferentes e tãos legais, cada uma com sua forma única. Durante o livro senti pena de A/B, estar metido em algo tão feminino pode ser algo enloquecível para qualquer garoto^~.
O livro se desenrola desde o momento em que Brian descobre Wynn, e decide montar uma banda - empresariando e fomentando-a, até o estouro do primeiro hit na MTV (graças a participação em um filme) e lançamento do primeiro CD.
O final meio abrupto me deixou agoniada, mas alcançou a reação desejada pela autora (penso eu) que é deixar você louco para a ler a continuação - Confissões de uma Banda: Alto, Rápido e Fora de Controle - Também lançado pela Galera Record -

=O( Pena que- pra variar- estou quebrada e sem previsões de compra... Todo caso, vale super a pena^^

Confissões de uma Banda
Autora: Nina Malkin
Págs: 298
Editora: Galera Record
ISBN: 978-85-01-07544-4

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Persuasão de Jane Austen

Para começar- super pleonasmo- como sempre começo falando sobre minha vida, hoje finalmente meu álbum de formatura ( pra quem é novo na área me formei no fim de janeiro em Geografia na UDESC) ficou pronto. Fomos lá eu, minha mãe - progenitora e financiadora- e meu marido ver quanto sairia a facada. Imaginávamos que o preço salgado ia ficar entre os 2 e 3 mil reais ( com todas aquelas porcarias incluídas, inclusive com o DVD de eu pagando mico no discurso sobre amigos). Entretanto a facada, daquelas de peixeira toda enferrujada, foi bem menos profunda do que imaginávamos, ficou por uns 1000 e pouco, e graças a deus o bolso do meu pai agradece. Mas enfim, odiei toda santa foto ( tinha acabado de começar uma mega dieta e ainda estava com razoáveis quilos a mais - não vou dizer quantos pq mulher que é mulher não revela esse tipo de insanidade, a não ser claro aquelas que nascerem com o gene sortudo de serem palitos de palitar os dentes originais de fabrica (Morro de inveja!!) Ai deus!!! Rezo para minhas filhas futuras nascerem com esses Genes( minha sogra é linda, magra- e nossa que o seu gene seja dominante, e estraçalhe com os meus genes fofinhos - espero eu-recessivos), + graças a deus - se não minha auto-estima não ia aguentar- o DVD só fica pronto em 3 meses. Pelo menos o mico de me assistir falando para 400/500 + que pareciam 1 milhão de pessoas vai demorar um pouco ainda.^^

Agora voltando para o mundo encantado da literatura .. Plin Plin ^~


Estava com saudades de ler Jane Austen, e por causa da Karlinha do Coffie and Movies, uma super nova amiga que fiz nas viagens blogosfericas da vida, outra amante da Jane e que me levou a mexer nos meus DVDs da familia Austen - fiz algumas cópias dos DVDs que autorei - aqueles de series da BBC que não existem no Brasil -para ela . A Karlinha é tão querida que ainda acreditou nas minhas capacidades Photoshopeisticas e me pediu para criar um novo visual do seu super blog - OU SEJA - deem uma passada lá para ver o meu trabalho na sua Header + Selinho^^. Graças a isso fiquei com super vontade de assistir novamente - pela milésima vez- a adaptação de Persuasão (uma das minhas obras favoritas, ou talvez A FAVORITA, empatada com a obra prima que é Orgulho e Preconceito) da BBC de Londres (2007).
Esta versão interpretada por Sally Hawkins ( Anne Eliott) e Rupert Penry-Jone - super hiper mega tera TDB ( Captain Frederick Wentworth) é de de inspirar qualquer um. Amei assistir novamente e de quebra peguei o livro para ler de novo também.
Como todas as obras de Jane Austen( exceto Orgulho e Preconceito que possui diversas versões por diversas editoras) em português possuem poucas edições, e a unica recente de Persuasão é a da Landsmark, fica aqui o meu apelo para outras editoras.
Lancem Jane Austen é clássico e garantia de vendas
.

Enfim, para minhas avidas leitoras desse blog e que não tiveram a sorte de ter Persuasão em suas listas de leitura conto um resuminho de sua história:
Anne Elliot, filha de um baronete aos 19 anos se vê persuadida a cancelar o seu noivado com Cap. Frederick Wentworth, um jovem aspirante da marinha, que por época não tinha nome nem dinheiro. Infelizmente na época de Jane, Anne e Frederick, o berço, os títulos, as propriedades e o montante de libras ditavam a sociedade, e principalmente as uniões matrimoniais - não que hoje seja muito diferente, mas em nossa época é muito mais comum culturalmente existirem casamento intra -raciais/classes/religiões do que no século XVII.
Oito anos após tal separação, eles se veem no mesmo grupo de conhecidos, e por isso passam a conviver com regularidade. Frederick enriqueceu e cresceu em sua profissão e permanece solteiro- ao que parece não por muito tempo, pois começa a mostrar seus sentimentos a uma das jovens da familia Musgrove- devido ao seu rancor em relação a Anne. Anne nunca esqueceu seu grande amor, e inclusive recusou outros pedidos de casamento, encontrando-se hoje em idade avançada e sem o "frescor da juventude". O romance se passa então, nesse estranho momento de re-encontro, sempre com a fantástica ironia de Jane Austen, retratando satiricamente a sociedade hipócrita de então.
Para mim esse amor é magistral, fantástico, completo, no qual ficamos ansiosos pelo desfeche que os unirá novamente ( afinal de contas Jane é do período romântico, apesar do realismo cultural de sua obra).
Indico ! Indico e Indico novamente.
Deixo a vcs um trailer desta produção da ITV ( que pode ser vista no youtube) e o link do meu Live Journal, que contem um post com as Capas confeccionadas por mim para essas obras made for tv.
Lost in Chick-Lit on Live Journal


Boa semana =o**


sexta-feira, 10 de abril de 2009

Ídolo Teen de Meg Cabot


Muitas pessoas acham que está é a obra mais fraca da Meg Cabot, e não posso negar que certas coisas confirmaram   as opiniões que tinha ouvido anteriormente. Entretanto não desgostei do livro por completo. Tal como em Como ser Popular, a história é bem voltada para o publico Teen, e talvez por isso o tema nos pareça um pouco fútil de mais.
A história demora um pouco para engrenar, e gira em torno de Jenny, uma boa garota amiga de todos- e que sempre faz a coisa certa- que fica encarregada de apresentar a escola para um astro famoso - Luke Strike - que irá disfarçado estudar na escola por duas semanas, sob o nome de Lucas Smith.
Jen é escolhida por ser a encarregada de escrever a coluna no jornal da escola- Pergunte a Annie- cuja a identidade do redator é conhecida apenas pela direção do colégio, nesta coluna ela ajuda os anônimos ou não com seus problemas.
No desenrolar da história Jen percebe sua paixão por Scott, o redator chefe do jornal. Luke/Lucas acaba sendo descoberto e ele ( que se tornou amigo de Jen) acha que ela deve parar de querer sempre agradar os outros, e acaba lhe propondo uma mudança.
Em muitos momentos Ídolo Teen me lembrou os Segredos da Minha vida em Hollywood, talvez pelo fato do ator /atriz famosa se passar por outras pessoas em uma High School, entretanto neste contexto Segredos da Minha Vida em Hollywood se saiu muito melhor  que a versão da nossa adorada Meg.
É um livro rapidinho, em certas partes fofo mas sem muito vigor, por isso entendo todas as criticas referentes a ele.
Vale a pena pra quem gosta da Meg, e para quem quer completar a coleção de seus livros ( como eu)
Nada de mais -Nada de Menos ^^

Ps: imagens de ambas as capas editadas pela GR.


Ídolo Teen
Autora: MEg Cabot
Editora: GAlera REcord
Págs: 270
ISBN:85-01-07427-8








terça-feira, 7 de abril de 2009

Lost in... Promoções

Pois bem, cá estou eu de volta a minha terrinha após 4 dias de correrias... Sampa continua de boa, a festa foi linda ( as bodas de ouro que falei), fui a churrascos, andei muito na 25 de Março.. Enfim foi rápido e otimoo (tal como Velozes e Furiosos 4 que fui assisti com meu maridex)..

Enquanto estava viajando descobri 2 promoções M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A-S, na qual não poderia deixar de compartilhar com vocês meninas(os), então o post de hoje será sobre elas:

1- Promoção Um Beijo Pra Valer

Mais uma promo TDB da Galera Record, na qual vc tem que contar em 5 linhas a história de seu beijo (real ou não) que foi pra valer^^ os premios são:
- 1 exemplar de Um beijo para valer
- 1 livro surpresa da Galera Record
+
- 1 bolsa brinde de Os delírios de consumo de Becky Bloom
- 1 exemplar da nova edição de Os delírios de consumo de Becky Bloom.


Para participar é só mandar um email pra GR com seu texto (
galera@record.com.br ) até o dia 16/04,
Maiores informações AQUI

2 - Promoção Formaturas Infernais

Nesta aqui você tem que novamente testar sua capacidade de escrita, desta vez escrevendo um Conto sobre uma formatura Infernal, entre os prémios estão o livro ( que será lançado no fim do mês também pela Galera Record) e dois convites para a Festa de Lançamento do livro em São Paulo.

Para saber mais entre AQUI



É sempre bom participar de uma promoçãozinha... bora tentar a sorte ^^^e Ganhar livrinhos novos grátis^^


Tenho mais uma coisa pra falar, sobre uma ideia pra lá de brilhante da Paula do Blog Canetas Coloridas, que é de desenvolver um diário viajante, que passara nas mão de vários blogueiros pelo old way ( correio^^). Cada pessoa escreverá, desenhará sobre qualquer coisa que quiser em uma página, e será acompanhado por meio de fotos, até novamente chergar as mão da Paula.. Adorei tanto a idéia que, além de participar, estou pensando em criar um Viajante aqui pro Lost in Chick-Lit tb. Então Blogueiros dêen uma passadinha no Blog da Paula a idéia é otimaa^^ E quando a ideia amadurecer e eu criar um nome bem fofo pro nosso caderno farei um post aqui pra contar sobre^^

quinta-feira, 2 de abril de 2009

Segredos da Minha vida em Hollywood de Jen Calonita

Como falei anteriormente ( isso eu tenho certeza que falei), amanha (sexta-feira) estou indo cedinho para Sampa, onde será a Festa de 50 anos de Casamento dos avós do meu marido.  Volto terça, então não poderia deixar o meu bloguito querido mofando até la.^^
Aproveitando a deixa de que meus presentes de Páscoa, que pedi na Saraiva, chegaram hoje ( foram eles o DVD do 4 amigas e um Jeans Viajante, os livros O terceiro Verão da Irmandade , Garotas em Ação e Segredos da minha Vida em Hollywood: na locação), decidi fazer o post de hoje sobre o Segredos da Minha vida em Hollywood que li semana passada.


Segredos da Minha Vida em Hollywood

Jen Calonita ( a autora) simplesmente entende e conhece todo o glamour e des-glamour de Hollywood, porque simplesmente já entrevistou de Resse Witherspoon à Zac (eca) Efron ( sem preconceitos gente sério, mas o que é aquele laque no cabelo- oo my goshhh), ou seja ela é jornalista e escreveu nos últimos dez anos para as maiores revistas de entretenimento: Marie Claire, Glamour, Teen People e TV Guide.
Além de entender os altos e baixos da vidas das estrelas, possivelmente já ouviu e viu de tudo, desde exigências extravagantes até histórias por de baixo do pano. Então, entrem no mundo da super-estrela (e super fofa) adolescente Kaitlin Burke. A garota é co-estrela de uma das series de maior sucesso da tv americana, a Family Affair e cotada para alguns dos grandes filmes do ano, ela entretanto não se sente como uma adolescente de 17 anos. Trabalha mais do que muito marmanjo por ai, e nunca teve o que se pode chamar de uma vida de criança normal, pois estreou na televisão com apenas 4 anos de idade. Além disso ela não anda nada feliz com algumas noticias mentirosas que saem na mídia a seu respeito, fruto do ódio de sua parceira ( e irmã na serie de Tv) Skye, personagem chata e arrogante, retrato daquelas estrelinhas da qual sempre lemos nas revistas de fofoca.
Tudo que ela simplesmente quer é um tempo pra descansar, e talvez tentar ter uma vida um pouco mais convencional ( isso não quer dizer que ela não adora sua vida hollywoodiana, mas imagina isso 24 horas, imagina não poder ir na esquina sem seguranças?) e para isso ela convence sua família e empresários a deixa-la estudar numa escola convencional durante alguns meses, em companhia de sua melhor amiga Liz.
Mas para esse plano dá certo ela tem que criar um disfarce perfeito, então munida de maquiador, hair stilyst e uma viajem ao shopping ela está pronta para encarnar Rachel, uma estudante da Englaterra recém chegada aos States. Só que vocês tem que perceber,o High School não é tão fácil como ela imagina, super trabalhos ( e falta de tempo para fazer por causa de sua agenda lotada) garotas maldosas ( que sim existem em qualquer lugar, eu que o diga), gatinhos a vista ( ai aaiaiai meu deus ela se apaixona) bailes etc...
E pra variar, Hollywood é Hollywood, se se tem um segredo pode esperar que já já ele esta estampado nas capas de jornais...
Segredos da minha vida em Hollywood é um livro fofo, de leitura fácil e rápida ( eu sei que eu sempre falo isso, mas esse é sim), a protagonista é muito legal e te faz sentir pena, só de entender como funciona o lado obscuro - e as partes chatas - da fama.
Semana que vem volto contando suas peripécias no segundo livro ^^
E depois disso é só esperar o lançamento do terceiro livro dá serie previsto pela Galera Record para o mês de Outubro... ( iupiii mês do meu aniversário.. eta leleeee, já tá na B-list ^^)

Segredos da minha Vida em Hollywood
Autora: Jen Calonita
Editora: Galera Record
Pág: 287
ISBN 978-85-01-07879-7


Ps: relendo esse post hj, 8 meses depois, percebo...que preconceito é esse com o Zac? Nunca tinha visto um filme dele, e assiti recentemente '17 Again", fecho minha boca e volto atrás novamente, ele é fofinho apesar do laquê.. pronto falei!!