Páginas

terça-feira, 31 de março de 2009

Lost in... Utilidades Culturais - Skoob e Estante Virtual

Hoje o meu post vai ser um pouquinho diferente do usual, em vez de resenhar uma Chick-Lit fofa, irei falar de duas utilidades utilissímas da internet, para nós meninas(os) que amamos literatura. São eles o Skoob e a Estante Virtual, ambos sites orgulhosamente brasileiros.
Já andei postando recentemente sobre o Skoob no Blog do meu paizito , CDF - o Nerd Brasileiro, O post pode ser visto na integra AQUI.
Entretanto decidi que não poderia deixar passar isso aqui no Lost in Chick-lit, pois bem a área de atuação dos dois blogs é muito distinta, o NERD trata muito mais de noticias tecnológicas/utilidades/games e sim claro a marca da família piadas ácidas e infames do que literatura, a qual devo dizer é meu habitat natural, ou melhor meu nicho.
Então vamos logo meninas falar sobre :

SKOOB

É um site brasileiro, ao estilo do americano Shelfari, que lembra muito o Orkut, mais tem um propósito muito diferente que é organizar uma estante virtual, para os livros que você já leu, quer ler, abandonou e até mesmo deseja ganhar de presente ( com falei pro meu pai no Blog dele, aceito presentes oriundos de todos os lugares, estou doida por todos os livros da minha lista no Skoob de Vou Ler ^~).
Da mesma forma que outros sites de relacionamento, você pode adicionar seus amigos, ver seu perfil e mandar mensagens, mas o que torna o Skoob diferente, é que ele permite você adicionar os livros que você já leu a sua "estante", marcar se você o possui, dar nota, fazer uma resenha sobre o livro, marcar quando você leu no seu histórico de leituras, marcar quando você emprestou e pra quem( Aham aham, isso vai acabar com as Mãos Leves de Livinhos, aquela amiga que você tem quase certeza que emprestou um livro, mais ela nega até a morte .. Coisa pela qual eu não passo mais - Sabe porque ? simplesmente não empresto mais meus livros, após um roubo desses e sumisso intantaneo.. Então GAROTA, você sabe que eu sei que você ainda está com meu Bridget Jones então se liga em!!! - detalhe tive que comprar um novo - conto essa história para vocês em outra oportunidade) -CONTINUANDO - livros que você quer trocar, os livros que você quer ler , tudo isso de forma super fácil e até divertida... Na lista de livros você encontra desde livros infanto-juvenis, até técnicos, e caso ele não esteja na lista você simplesmente pode adiciona-lo na rede, permitindo que futuramente outras pessoas o encontrem.
Outra coisa super interessante é que além de tudo isso, no seu perfil existe uma ferramenta chamada Paginometro, que se auto atualiza e contabiliza o numero de páginas que você já leu, baseado nos livros que você marca como lido em sua estante. ( o meu está em 57.863, por enquanto, acho que não é um grande feito, meninas postem os seus para a gente comparar)
Ao lado uma imagem da minha Estante Virtual no Skoob. Então deixem a preguiça de lado (pra minha irmã tão preguiçosa quanto um Bicho Preguiça) e exercitem sua memória, para lembrar dos livros que já leram ou querem ler...

Façam seu cadastro em : www.skoob.com.br


ESTANTE VIRTUAL

A Estante Virtual é um portal brasileiro, que boa parte de nós já conhece, entretanto publicidade gratuita é que nem a famosa injeção na testa ..E por uma boa causa sempre vale a pena ser repetitivo... então exaltar esse site que eu costumo chamar carinhosamente de santuário sagrado dos bons velhinhos é o mínimo que poderia fazer, pois amo ele de paixão. A Estante Virtual é simplesmente um portal gigantesco onde mais de 1200 sebos brasileiros cadastram seus 4.016.717 de livros para vende-los de forma on-line e conjunta.
Segundo dados da própria Estante Virtual, foram feitas 35 milhões de buscas no universo de livros da Estante Virtual no ano de 2008, o que são cerca de 250 mil buscas por dia, além disso 97 % das compras feitas a partir deste sistema foram classificadas pelos usuários como positiva. Hoje já se pode fazer o pagamento on-line pelo cartão de credito em mais de 200 sebos, entretanto a forma de pagamento mais comum é de boleto bancário a ser pago nos bancos conveniados ou nas casas lotéricas.
É bem simples e fácil, você precisa fazer um pequeno cadastro e já está pronto para comprar desde clássicos super raros ( thankssssssssss EV pelo meu A Abadia de Northanger da Jane Austen em português) até super lançamentos ( acabei de comprar o Idolo Teen da Meg, e só falta chegar, e coloquei só por curiosidade Nick e Norah : Uma noite de amor e música , lançado pela Galera Record faz semanas é la já tem 5 exemplares sendo vendidos a um ótimo preço)

http://www.estantevirtual.com.br/

Fica ai essas dicas de uma apaixonada por literatura para outras apaixonadas por literatura ^^

Ps: Quem tiver perfil no Skoob e eu não tiver add lá no meu, me deixa o link que adiciono vocês.. =o*********************

segunda-feira, 30 de março de 2009

Todo Garoto Tem de Meg Cabot

Pra variar, desde o ultimo post, já li uma banca de livros, entre eles Todo Garoto Tem da Meg Cabot, assunto do tópico de hoje, e mais 4 livros lindinhos e maravilhosos da peregrinação mais produtiva da história pelos sebos ( quase sempre capengas) de Florianópolis, todos eles praticamente intocados -super novinhos- que custaram juntos a bagatela de 50 reais, são eles:
-Segredos da minha vida em Hollywood (Jen Calomita)
-A Lista Vip (Zoey Dean)
-O Segundo verão da Irmandade ( Ann Brashares)
-Procura-se um Namorado: Ultima Chamada ( Melissa Senate) - que completou minha coleção da Red Dress Ink

Sem contar que minha irmã também teve seu dia de super sorte, encontramos nada mais nada menos que 6 vinis do Queen que ela não tinha ( recentemente ela começou a coleção de discos do Queen) entre eles raridades, como o primeiro disco do Queem, A Night at the Opera e Sheer Heart Atack... nossa ela quase morreu do coração, principalmente porque ela não tinha dinheiro para compra-los. Nada que uma ligação para a mamãe ( feita por esta, que aqui vós fala) munida com o cartãozito da mãe em questão não resolva ( Sim Sim, podem acreditar meninas,por incrível que pareça, minha mãe tem confiança de dar o cartão de crédito nas mãozinhas de suas filhas prá lá de Becky Bloomisticas, sem um pingo de medo *-* eu acho huahuhah brincadeira - somos meninas comportadas que não comprariam um Iate com o cartão da mãe - coisa que sempre falo que farei quando ela o deixa em minhas mãos).
Sobre os posts ( cortando minhas historinhas básicas que sempre iniciam os posts.. prá lá de longo e cheios de baboseira que faço) - Prometo ( juro, juro que prometo) que tentarei postar mais regularmente, para conseguir resenhar todos os livros que deixei pra trás, mas somente depois de voltar de viajem -- Sim sim Senhoritas...sexta estou novamente indo pra SP, mas desta vez chique, linda e poderosa - vulgo de Avião- para comparecer ao Aniversário de 50 Anos de Casados dos avós do meu marido, Bodas de Ouro, nesses dias de hojes, não é coisa fácil não, então Super Parabéms pra eles ^^
Voltando a Resenhas ( pela milésima vez!!!)

Todo Garoto Tem - Meg ( amada e adorada) Cabot

Como falei pra vocês anteriormente, ou não!!! Me faltavam apenas 5 livros da Meg para completar minha coleção, e destes apenas 2 que não havia lido (eram eles Ídolo Teen e Todo Garoto Tem), ao fazer um passeio básico com minha mãe no shopping ganhei o Todo Garoto Tem.. e digo que fiquei surpresa (na verdade realmente de cara) com o livro. É o melhor livro da Meg, excluindo a série Mediadora ( que para mim é sem palavras)..
Agora vocês se perguntam.. o porque da minha surpresa e o porque acho o livro super-hiper-mega melhor de todos?
Simplesmente: une duas coisas que eu AMO, amo de paixão...
CHICK-LIT + QUEEN ( a banda de Rock)
Digo que fiquei muito surpresa com o fato de Queen, ser a trilha sonora do livro, e mais ainda quando as 3 musicas citadas são simplesmente as minhas favoritas > Fat Bottomed Girl, Killer Queen e Bhoemian Rhapsody.
Então, passando a histeria de felicidade pós leitura, venho aqui fazer a resenha de Todo Garoto Tem, que faz parte da Trilogia Boys da Meg Cabot (junto com "O Garoto da Casa ao Lado" e "Garoto encontra Garota").
Jane é uma cartunista fofa, criadora da tirinha WonderCat, que irá viajar para Europa pela primeira vez, para participar do casamento secreto da sua melhor amiga Holly - que irá se casar com Mark - que também leva seu melhor amigo Cal - jornalista, correspondente internacional- para a Italia.
Jane e Cal são ódio à primeira vista. Ela não vai com a sua cara de mandão que fala alto ao celular e rouba o encosto do acento num vôo de 8 horas. Ele acha que ela é maluca por levar 8 garrafas de aguá mineral para o avião.
Ao chegar ao destino, o casamento secreto passa por duros golpes, culpa da burocracia de Le Marche ( na Bella Itália), e cabe a Jane (uma romântica) e a Cal (um amargurado que não acredita em casamentos) resolver o problema para os noivos, que ficaram acamados pela ingestão de Ostras pra lá de sinistras ...
Boa parte do livro é escrito em emails, que eles mandam de BlackBerry, ou parte do diário de Viagem que Jane escreve, ou do diário de Cal. E lá pro final esse estilo de narrativa deixa o livro super engraçado.
Não tem como não se apaixonar por essa história estilo gato/rato.. amor/odio... com muitos momentos hilários e personagens tão cativantes, e ainda mais contendo a melhor soundtrack ever - dá melhor banda de rock ever ...

Abaixo... só pra vcs conhecerem um videozinho com a musica Fat Bottomed Girls do Queem ( 1978, sim sim eu amo musica idosa ^^)





Are you gonna take me home tonight
Ah down beside that red firelight
Are you gonna let it all hang out
Fat bottomed girls
You make the rockin world go round....


Ps: Queen Rockkk.. bá eu amo essa musicas d+ mesmo *-*




sábado, 21 de março de 2009

A irmandade das calças Viajantes de Ann Brashares


Meninas, o tédio toma conta do meu ser *-* Dura, super à procura de um emprego e hiper mantendo a dieta ( que graças- aleluia- está dando certo).. Tentando avançar na minha leitura de Reparação do Ian McEwan ( pra quem assistiu o filme Desejo e Reparação) mas não nego que ela está capenga.. ( re-li os 3 livros da serie de Crepúsculo só pra ver como está a minha vontade de chegar na parte trágica =/)..

Como falei no post anterior, vou retomar as resenhas dos livros que ficaram pra trás ( ou seja, li muito rápido, seguido de outros livros, e não tive a oportunidade de lhes escrever sobre - Aprende Julianna aprende.. quem manda ler tão rápido, agora fica pirando o cabeção sem nada novo pra ler...


Hojé é dia de começar a falar sobre A irmandade das Calças Viajantes ( The sisterhood of the traveling pants) de Ann Brashares, também conhecido por 4 Amigas e um Jeans Viajante (em sua versão cinematográfica). Trata-se do primeiro livro de uma serie de quatro, que retratam as aventuras de 4 amigas durante 4 verões que passam separadas e unidas por um par de calças jeans que milagrosamente serve perfeitamente em todas.

Já havia assistido o primeiro filme hà +- 1 ano, e não sabia que os livros já haviam sido traduzidos ( tá certo nem procurei direito, mas como assisti em SP - em viajem- acabei me esquecendo) até que fui lembrada pelas meninas do forum ( GR sempre GR, aumentando minha listinha de livros)..Por coincidência assisti o segundo filme nessa minha viajem à SP, e ganhei de presente o primeiro livro da minha sogra (como falei no post anterior ).

Me apaixonei novamente pela história ( o filme tb tinha tido esse efeito em mim - principalmente porque lembrava o meu filme favorito dos meus tenros 13 anos - ai quem lê pensa que sou uma velha.com - Agora e Sempre, com a Cristina Ricce e a Demi Moore)..

A história gira em torno de uma calça jeans usada, comprada num brexó, e as quatro amigas:

- Lena ( que levou a calça para sua viajem a Grécia, onde encontrou Kostos, uma paixão que ela não esperava )

- Bridget: mais conhecida carinhosamente como Bee, que levou a calça para um acampamento esportivo, no qual ela se apaixona furiosamente pelo seu técnico ( apenas alguns anos mais velho) Eric.

- Tibby: a minha preferida por enquanto, que fica na cidade natal, sufocando lentamente enquanto trabalha numa farmácia. Planejando o seu "sacomentario" ( uma mistura de documentário feito de entrevistas com pessoas estranhas), com uma ajudinha de sua nova amiga Bailey, uma "pirralha" de 12 anos, faladora e ironica, e que tem leucemia terminal.

- Carmen: na minha opinião a mais enjoadinha- por enquanto- ( interpretada no filme pela America Ferreira, de Ugly Betty), que passa o verão lidando com o fato que seu pai vai se casar e terá outra família "perfeita" com filhos "perfeitos", numa casa "perfeita, sem ela.

Enfim, impossível não se identificar com suas características e defeitos, suas alegrias e tristezas, que me fizeram ter vontade de voltar aos meus 16 anos...

Ps1: preparem os lencinhos... se vc for uma chorona(ão) como eu ( descobri que tem meninos lendo o Blog tb, então vai demorar para eu me adaptar)

Espero ansiosamente pela Páscoa, vou encher muito o saco da minha Mamys pra ganhar os 3 volumes que me faltam...

Super hiper Mega Cuteeeeeeee.


Fica ai os trailers do Primeiro e Segudo filmes da Série da irmandade.. ( que contem simplesmente a Rory, de Gilmore girls que eu adoroooooo, a Serena de gossip Girl, a Joan de Joan of Arcadia e a Betty de Ugly Betty.)


Ps2: Segundo trailer é meio spoiler do segundo livro, mais não tem problema ? hauhuauah

Fica a dica Livros> Filmes!!




terça-feira, 10 de março de 2009

Nick e Norah : Uma Noite de Amor e Musica



Pois é meninas, sim eu sei, que andei sumida. Como falei anteriormente, ou não, fui passar o carnaval (+ mais uma super estendida semana) em Sampa, na casa dos meus sogros, para comemorar o niver da minha sogra querida. Tirando a gripe que me rendeu 3 dias de cama em plena folia ( não que eu seja de foliar mas tudo bem) o resto foi mil maravilhas como sempre. 
Já falei que amo aquela cidade?? Não? Adoro ir pra Sampa... Bugigangas de anime na Liberdade, milhões de Brincos da 25, museus ( é museu que não acaba mais, desta vez fui no Museu da Língua Portuguesa, gente quem tiver oportunidade vai, muito show).Rolou até um cover tosco ( claro claro de minha autoria) de Dancing Queen do ABBA num barzinho de videoke com a galera. Ir pra Sampa sempre nós deixa com vontade de ir e não voltar. O que mataria minha mãe do coração sem dúvida, mas uma coisa tenho que dizer.: sempre nos divertimos mais com os amigos de sampa. Seja assistindo a pior seleção de filme alugados na locadora ever, seja pagando mico cantando Robocop Gay dos Mamonas... Fazer o que Nerds Rules *-*

Voltando ao assunto do post..

Nick e Norah : Uma Noite de Amor e Musica

O que você diria se um garoto, surgido do nada em um show de punk rock ( meu estilo favorito ever) pedisse pra você ser sua namorada nos próximos 5 min?  Ou melhor: o que você faria?
Diria um NÃO bem grande? Um SIM neutralizado por meia dúzia de geladas? Ou seu queixo cairia tanto que você ficaria impossibilitada fisicamente de responder tal pergunta?

Nick e Norah
começa singelamente dessa forma, escrito pelos autores Rachel Cohn ( de Pão-de-Mel e Siri) e David Levithan, que escreveram respectivamente as partes de Norah e Nick.
Inteligente e cativante são as palavras certas para descrever essa história. Uma química fantástica entre os personagem e autores fazem o livro fluir como uma boa musica no mp4..Para quem conhece e gosta de algumas bandas citadas o gostinho é extra então!

Para conhecer mais um pouco da história , e ficar aguardando ansiosamente o filme ser lançado no Brasil, vou contar um pouquinho:

Nick, um baixista hetero numa banda queencore ( punk que fala sobre homosexualismo) sem bateirista,. Ele levou um pé da bunda de Tris, na qual era devotamente apaixonado, e que alias não era nem de longe o anjo que ele pensava (mas ele não sabe disso*-*). Após mais um show de sua banda, chamanda no momento The Fuck Offs ( ex- Porn Yesterday, None of your Bussiness e outros huahuhauha) ele vê Tris and the new guy em meio a muvuca do Crazy Lou.  Ele desmorona obviamente e para fugir da cilada que seria encontra-la sozinho -e com cara de enterro- ele se vira para a menina ao lado - Norah - que por acaso conhece a "vagabunda da Tris" ( estuda com ela, e sabe do desprezo que ela sempre dispensou ao pobre rapaz que amava-a o suficiente para lhe escrever musicas de amor). Norah diz SIM.. e ambos escapam quase ilesos ao momento esquisito. E após a promessa de carona para ela e sua amiga meio desmiolada Caroline se inicia uma noite interminável...

Vou para por aqui,porque tenho mania de soltar spoiler *-*. ficaram com gostinho pela história?

Super hiper vale apena...recomendo...

Valeu GR, novamenteeeeeeeeeeeeee.. amei a promo relampago e adorei o livro..




Ps: já li milhares de livros desde o ultimo post ( Um best seller para chamar de Meu , A vida é uma Festa, Pegando Fogo, A irmandade das Calças Viajantes..e já tinha alguns atrasados como Sorte e Azar, Como ser Popular, Rainha da Fofoca..) prometo que vou atualizar as resenhas. É que não gosto de fazer post com multiplas resenhas, cada livro é unico e merece seu momento para brilhar *-*


Ps2: Fica o trailer do you tube pra ver que coisa fofa (Nick é o Michael Cera, o fofo de Juno)

Ps3: Vcs podem ler o primeiro capitulo no site da Galera Record aqui
(thanks for the note Talita =o***)

Ps#: Quem não viu o filme ainda não sabe o que está perdendo.. super mega fofo- já está nas locadoras.. corre lá =o**