Páginas

sábado, 10 de janeiro de 2009

Procurava um marido e Encontrei um Cachorro de Karen Templeton


Procurava um marido e Encontrei um Cachorro de Karen Templeton faz parte da coleção lançada pelo selo Red Dress Ink da Editora Harlequim Books, destinado exclusivamente para o lançamento de chick-lits. São histórias mais maduras, a lá Bridget Jones, ao se comparar com os últimos títulos que resenhei ( a Meg Cabot, possui livros tanto Teens - como o Quase Pronta - como young adults como o - O Garoto da Casa ao Lado), que desvendam os problemas diários da mulher moderna e independente.

"Procurava um marido e Encontrei um cachorro" conta a história de Ginger ( bah eu adorooo o nome dela, soa tão bem -é bom para berrar: G -I-N-G-E-R!!!) uma designer de interiores, que é abandonada na igreja por Greg, um advogado bem sucedido... Mas ser abandonada usando um modelito Vera Young é apenas o começo de uma série de catástrofes sucessivas..


O que você faria se no mesmo mês:
-Você fosse abandonada na igreja, usando um vestido caríssimo, com o qual você gastou toda suas economias?
- Você ficasse sem emprego, pois seu chefe ( horrível e nojento) fosse assassinado?
- Reencontrasse o único cara com quem você fez sexo casual (vulgo, num armário de vassouras, durante uma festa de casamento) a 10 anos a traz , e que nunca te ligou no dia seguinte?
- E que para piorar, ele é o policial encarregado do caso do seu ex-chefe morto?
- E que por isso fica encarregada de tomar conta do cachorro do falecido ( por pena do animal, não do dono)?
- Você tivesse que se mudar em 2 semanas, porque a dona do apartamento decidiu sem mais nem menos vai retornar para o apartamento?
- E que apesar de tudo, você encontra um apartamento lindoo....que fica irrecuperável depois do fogo e agua após um incêndio no andar de cima?
- E que você tenha que voltar a morar com sua mãe e sua avó ( ai meus deussssss... só de pensar isso já dá um frio na espinha huahuaha), com a qual (Nedra- a mãe- meio hippie revolucionária) você nunca se deu muito bem?


Vocês já devem estar pensando: Nossa tadinha da Ginger... pois é .. tadinha mesmo ....

Um livro legal, engraçado, como todos os outros da série ( que tenho completa), mas não chega a entrar para o hall da fama dos chick lits. É uma boa diversão para uma tarde tediosa.
Foram 10 Reais super bem investidos... Salve Salve Santo Submarino !!!


quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Quase Pronta de Meg Cabot

Estou quase pronta para falar do meu filhote novo, o "Quase Pronta" da Meg Cabot, mas antes (sempre tem alguma coisa antes né Dona Ju!!!, aposto que é isso que vocês estão pensando, but é impossível resistir de contar as peripécias diárias dessa vossa leitora voraz) gostaria  de lembra-los que o Quase Pronta foi ganho como prêmio de consolação na Promoção de Natal da Galera Record. Imagina a felicidade quando cheguei em casa ontem, e tinha não 1+ dois pacotes na mesa da sala (minha vózinha recebeu-os para mim enquanto estava na hidroginástica) .
Recebi ao mesmo tempo, o livrinho da promoção ( Tanks again GR) e os livros que havia pedido na promoção 10.000 livros por 10 reais do Submarino ( "Samantha Sweet" e "Procurava um marido Encontrei um cachorro"). Só para vocês verem minha felicidade, está ai os meus filhotes novos + o "A Garota Americana" que havia comprado no domingo ( estou repetindo a foto que postei na Galera, eeeee please não reparem na bagunça, já falei que minha estante não comporta há tempos todos os meus livros).

Claro! Claro que após tais entregas, fechei meu dia com chave de outro. Sentei e comecei a ler o Quase Pronta de imediato e terminei lá pelas 3 da manha (não consegui parar de ler serio, tava muitooooooooo bom).

Valeu a pena a espera, pois a continuação pra mim superou o primeiro livro sobre a Samantha Madison. Ri tanto sozinha, que de vez enquanto pegava meu marido me olhando com aquela cara de "OH MY Goshhhhhhh... Ela tá pirando" hauhuauah...


Sobre a história da Sam, como falei no post anterior, ela é a menina que salvou o presidente dos Estates de uma tentativa de assassinato e que no fim das contas começa a namorar o primeiro-filho David. O segundo livro se passa quase dois anos após os primeiros eventos acima citados e o namoro de Sam e David vai de vento e polpa.... Até que surge aquela palavrinha -SEXO- na cabeça de Sam. Imagina o drama ^^
Então Samantha percebe que não está pronta.... ou talvez esteja.....

No fim das contas, ela esta apenas Quase Pronta para:


-Passar o primeiro fim de semana com o namorado ( + família presidencial + serviço secreto);

-Para perder o Grande V;

-Para participar das aulas de desenho de nú artístico;

Além de tudo isso: Sam se ve obrigada a trabalhar (os pais querem que ela aprenda o valor de 1 dolar), continuar em sua função de Embaixadora Teen da ONU, sua mudança na cor do cabelo ( sim ela criou coragem e pintou de preto Ebano da Meia-Noite) que não deu tão certo quanto ela pensava,  além de sua irmã Lucy que sofre diversas metamorfoses e passa a ser mais amigável do que de costume.....

Isso tudo é apenas um petisco do que Quase Pronta pode ser... Uma história contagiante, fofa e super engraçada...

Amei Amei Amei Amei, principalmente a Lucy que se tornou um dos personagens mais queridos da Meg pra mim depois desse livro....
Além da Sam+David, que - claro - já estavam na lista...


terça-feira, 6 de janeiro de 2009

A Garota Americana de Meg Cabot

O pós- natal nas lojas online são cheio de promoções maravilhosas. Época na qual normalmente você se arrepende por não ter esperado para comprar os presentes de Natal duas semanas depois. E dessa vez não foi diferente ( ainda bem que não tinha comprado nada pelo menos). Saraiva e Submarino lançaram super promoções, e BAMMMMMMM, sorte minha meu pai faz aniversário dia 10 de janeiro. Conversa de filha vai,conversa de mãe vem, consegui incluir na compra do presente do meu pai nada mais nada menos que 3 livrinhos: o tão Esperado Eclipse (da Stephenie Meyer) que vai ser lançado dia 16, "Sorte e Azar" e "Como ser popular" da Meg Cabot ( ambos super baratos, 19 e 23 reais respectivamente).
Foi super ( não esperava nenhum livro.. acabei com 4). Entretanto, vou ter que esperar até o dia 16 para chegar os livrinhos ( eles vão fazer tudo em uma entrega só). Chegando em casa, abri o email do submarino e BAMMMMMM.. 10.000 livros por 10,00Reais. Fui ver a lista :O Diabo Veste Prada ( já tenho) Bridget Jones 1 e 2 ( já tenho), Samantha Sweet ( opa não tenho) Procurava um Marido Encontrei um Cachorro ( opa tb não tenho) e claroooooooo clarooo tive que pedir ( os 2, porque 20 reais estão dentro de um gasto razoávelmente baixo né?)

Pausa para Momento Becky Bloom Básicooooooooo... (afinal livros são artigo de primeira necessidade, não são?)

Primeiro post do ano novinho, e tenho que dizer, já me sinto recuperada pscicologicamente por não ter ganho nenhum livro no Natal. Eu sei, eu sei que traumas dessa magnitude não passam assim de uma hora para a outra.  Anão ser que... se faça uma boa ( digo boa, mas é sim maravilhosa) compra de livros ^^

Tudo começou domingo. Estava triste e cabisbaixa - tédio mortal -sem nada pra ler. Então optei pelo roteiro de felicidade instantânea garantido: um passeio pelo shopping.
Meu ânimo foi melhorando aos poucos^^ Um DvDzinho do "A lenda do Cavaleiro sem Cabeça" do Jhonny Depp ali, uma camisolinha da Renner acolá... Tudo custeado pela minha mãe, claro! ( claro pq? pq eu sou uma dura e isso não muda de uma hora pra outra)
Para finalizar com chave de outro ( e compensar o sapato e o vestido que minha irmã ganhou para sair com os amigos) ganhei um livro que já havia lido há algum tempo ( emprestado de uma amiga da minha irmã) " A Garota Americana" da Meg Cabot, que eu precisava -urgenteeeeee-. já que vou receber a continuação "Quase Pronta" por causa da Promoção de Natal da Galera Record.
Já já vou falar do livro, mas antes vou continuar falando da minha cura espiritual ^^

Depois de 6 livros + feliz, continuo sobre o livro ao qual esse post está relacionado ( demorei como sempre, mas cheguei ao ponto)..

"A Garota Americana" da nossa amada - salve salve- Meg, é na minha opinião um dos seus melhores livros (estou doida pela serie A Mediadora, mas preciso dar um jeito de comprar.Afinal presentes de formatura à Vistaaaaa ).
Samantha é uma garota não muito descolada ( que me lembra à Princesa Mia) que adora desenhar -principalmente artistas gaterrimos e famoserrimos- durante suas aulas de alemão ( máteria cujas suas notas afundam mais rápido que o Titatic, exatamente pelos motivos anteriormente expostos).
Para piorar sua irmã mais velha, perfeita e detentora dos famosos pom-poms de Cheerleaders, simplesmente conta aos pais sobre esse "Hobby" de Sam. Como castigo seus pais à matriculam em um curso de desenho, da qual ela não quer participar ( com medo de perder sua genialidade e autenticidade artística).
Resumindo: ela cabula a aula e acaba salvando o presidente dos Estados Unidos de uma tentativa de Assasinato. E e por ai a história vai.: com novos frissons, antigos "amores" ( sim sim ela é apaixonada pelo namorado da irmã supracitada),  jantares na Casa Branca e mil e uma peripécias...

" A Garota Americana" é o tipo de livro que você só larga quando termina, foram 6 horas TBD relendo ele novamente, na espera ansiosa pela continuação....
Galera Record manda rápido pelo amor !


Ps: Sam, que como a Mia, que como a Bridget, que como Eu, adora listas.... Termino com os saldos positivos do Reveillon

- Fogos na Beira Mar : foi o ano mais lindo de todos, ficamos exatamente no lugar certo, parecia que os fogos caiam sobre a gente ( quando a preguissa permitir posto o video completo, dos 18 min de fogos, no you tube);

- Arco de Diabinha que pisca ( sim sim eu sou uma criança grande, que coleciona tiaras de princesa, coelho,  e por ai vai);

- Livros : Eclipse (Stephenie Meyer);
              Sorte ou Azar ( Meg Cabot)
              Como ser Popular (Meg Cabot)
              A Garota Americana ( Meg Cabot)
              Quase Pronta (Meg Cabot)
              Samantha Sweet, Executiva do Lar ( Sophie Kinsella)
              Procurava um Marido Encontrei um Cachorro ( esqueci a autora *-*)